Os 10 Remédios Testados para a Queda de Cabelo que Realmente Funcionam!

Todos os dias o couro cabeludo perde fios de cabelo. Este é um processo natural, pois cada fio tem um tempo de vida limitado, ao fim do qual cai.

A queda de cabelo é por isso algo normal e diário. Contudo, quando a queda é acima do normal, então significa que existe algum problema.

Remédios para queda de cabelo

As causas para a queda de cabelo podem ser várias, desde razões genéticas, uma alimentação desequilibrada, alterações hormonais ou cuidados pouco adequados com o cabelo.

E se algumas destas causas têm soluções simples, bastando para isso alterar alguns hábitos, outras necessitam de uma ajuda extra.

Neste artigo poderá conhecer alguns dos mais usados remédios para queda de cabelo, algumas dicas importantes, e ainda, uma solução caseira.

Remédios para queda de cabelo

A queda prematura do fio está relacionada com o seu enfraquecimento. Tornando-se mais frágil, o fio pode cair antes de terminar o seu ciclo de vida.

Assim, os remédios para queda de cabelo têm como função fortalecer o couro cabeludo, através da sua nutrição e estimulação da circulação sanguínea, ou pela regularização de níveis hormonais, prevenindo assim a queda de cabelo, e nalguns casos, promovendo mesmo o crescimento de fios onde já isso não acontecia.

Conheça de seguida alguns dos mais usados remédios para queda de cabelo.

17 Alfa Estradiol

Mais adequado para mulheres, este remédio para queda de cabelo ajuda a diminuir os efeitos das alterações dos níveis hormonais na queda de cabelo feminino.

Cetoconazol

Remédio específico para causas da queda de cabelo relacionado com excesso de oleosidade no couro cabeludo, mas também, com a propagação da população de fungos. O cetoconazol é assim um antifúngico de aplicação tópica no couro cabeludo.

O que Procura?
Shampoo Caseiro de Hortelã-Pimenta e Alecrim

Follicusan

Este remédio ajuda a normalizar a produção de sebo, prevenindo assim a caspa, mas também a evitar alterações no couro cabeludo e regularizar o ciclo de vida do fio.

Hair Active

Esta solução tem como função nutrir os fios e estimular a microcirculação no couro cabeludo, resultando num cabelo mais forte e saudável.

L-Carnitina

A L-Carnitina para além de muitos outros benefícios, também pode ser usada como remédio para queda de cabelo, promovendo a redução da morte celular, aumentando os níveis de energia libertada pelas células, estimulando assim o crescimento dos fios.

Minoxidil

O Minoxidil tem como função melhorar a circulação no couro cabeludo, prevenindo assim a queda dos fios.

Pantogar

Remédio que tem como objetivo nutrir devidamente o couro cabeludo, evitando assim a sua queda.

Gel FF, Zymo HSOR ou Revivogen

Todos estes remédios têm como função degradar o DHT, substância responsável pelo aumento da queda do cabelo. Estes remédios são especialmente indicados para os homens.

Finasterida

A finasterida é um remédio para queda de cabelo exclusivo para homens, já que nas mulheres, além de não ter efeitos comprovados, é ainda contraindicado para gestantes. Este remédio, tal como os anteriores, tem como objetivo reduzir o efeito do hormônio DHT.

Dicas para combater a queda de cabelo

Se você sofre de queda de cabelo, há vários cuidados que deve ter além da simples aplicação ou toma de remédios específicos. Confira de seguida algumas dicas para prevenir ou combater a queda de cabelo:

  • utilize em todas as lavagens do cabelo um shampoo anti queda, com uma composição rica em elementos importantes no combate a este problema;
  • sempre que lavar o seu cabelo, massageie o couro cabeludo para estimular a microcirculação;
  • melhore a sua alimentação diária, de modo a nutrir o couro cabeludo com nutrientes importantes para fortalecer os fios, como as proteínas, vitaminas e selênio;
  • quando lavar o cabelo, tenha sempre o cuidado de remover totalmente todos os resíduos de shampoo e condicionador, evitando assim o aumento da oleosidade do cabelo;
  • se utiliza penteados presos, deve apenas prender os fios quando estiverem bem secos, pois caso contrário poderá danificar a raiz, facilitando a queda de cabelo.
O que Procura?
Causas, tratamentos e remédios para calos e calosidades

Remédio caseiro para a queda de cabelo

Além dos vários remédios de farmácia que pode comprar para ajudar a combater ou a prevenir a queda de cabelo, há ainda soluções naturais, que pode fazer em casa.

A seguinte receita é baseada na alfazema e no alecrim, plantas medicinais com importantes propriedades para a queda de cabelo.

Enquanto que o óleo essencial de alfazema, tal como o hamamélis, tem uma atuação adstringentes e calmantes, já o óleo essencial de alecrim promove a circulação sanguínea no couro cabeludo.

A sua ação combinada tem assim uma importante função na prevenção da queda de cabelo. Confira de seguida a receita:

Ingredientes:

  • óleo essencial de alfazema (3 gotas);
  • óleo essencial de alecrim (3 gotas);
  • uma colher de sopa de hamamélis destilada.

Como preparar:

Junte todos os ingredientes num recipiente de vidro e misture muito bem. Deve aplicar esta receita no couro cabeludo, massageando de uma forma suave com as pontas dos dedos.

No fim, basta enxaguar bem o couro cabeludo e lavar o cabelo com o seu shampoo habitual. Deve fazer este tratamento diariamente, de modo a usufruir de todos os seus benefícios.

Continua » 9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar

12. Maio 2015 by Filipe

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Boa tarde !
    Gostaria de saber onde e como adquirir os prudutos: Gel Transdérmico FF, Zymo loção/xampu e Revivogen.
    Moro em belo Horizonte -MG e não encontrei estes produtos à venda aqui.

    Obrigada.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *