19 Remédios Caseiros para Eliminar as Rugas Debaixo dos Olhos - Fotos Antes e Depois

19 Remédios Caseiros para Eliminar as Rugas Debaixo dos Olhos

As rugas são indicadores indesejáveis ​​do envelhecimento e exposição ao sol ao longo dos anos.

Em vez de aplicar produtos químicos na forma de cremes, sob os olhos, dê sempre preferência a remédios caseiros e seguros, para eliminar as rugas.

Aprenda A Eliminar As Rugas Debaixo Dos Olhos De Forma Rápida Com Estes 19 Remédios Caseiros

O Iogurte, óleo de coco, uvas e os frutos do café, são alguns dos remédios naturais que podem eficazmente fazer maravilhas na remoção de rugas sob os olhos.

Os olhos são conhecidos como as janelas da alma, além de serem o principal elemento que observamos em alguém.

É ou não verdade que a pele ao redor dos olhos pode dizer muito acerca da nossa idade e dos nossos cuidados habituais relacionados à pele?

A pele que contorna os olhos é extremamente fina e delicada devido a uma quantidade inferior de colágeno e elastina, o que a torna mais propensa à desidratação e ao aparecimento de rugas.

Em vez de recorrer a sofisticados cremes anti-olheiras (repletos de produtos químicos), descubra como usar 19 remédios naturais surpreendentes para remover as rugas de expressão que teimam em aparecer debaixo dos olhos.

Grãos de café

Fruto Do CafeeiroQuem não adora o aroma de grãos de café moídos na hora? Além de ser um incrível estimulante, o café também tem excelentes propriedades para melhorar a pele.

Os frutos do cafeeiro, pé de café (Coffea arabica) exercem uma potente atividade antioxidante que pode reduzir os danos causados por radicais livres na pele.

Isso significa que eles conseguem amenizar as linhas finas (marcas de expressão) e as rugas, além de melhorar problemas de pigmentação irregular e a aparência geral da pele. (1)

Óleo de coco

óleo De CocoA aplicação de óleo de coco nas rugas dará à sua pele a hidratação que ela precisa. Por conter vitamina E e antioxidantes essenciais, o óleo de coco promove maravilhas quanto à reidratação e rejuvenescimento da pele.

Uma boa maneira de permitir a penetração do óleo de coco através dos poros é massagear suavemente o rosto. Ao agir durante a noite na sua pele, o óleo reduzirá as linhas finas e as rugas, além de manter a pele hidratada. (2)

Azeite de oliva

Além de acrescentar um excelente sabor a receitas culinárias, o azeite de oliva também é uma maravilhosa alternativa para tratar rugas e olheiras.

O que Procura?
Remédio Caseiro para Fibromialgia

O alto teor de vitaminas E e K juntamente com a proteção de antioxidantes retardam o envelhecimento precoce da pele.

A pele ao redor dos olhos pode se desidratar em pouco tempo. Ao ser aplicado nessa região, o azeite retém a umidade na pele, deixando-a flexível.

Para reacender o brilho juvenil da sua pele, misture algumas gotas de limão na pele enquanto massageia a face.

Iogurte

O saboroso leite do iogurte tem sido parte importante da nossa alimentação por meio de sobremesas, vitaminas e saladas.

Mas, o iogurte também é uma rica fonte de ácido lático e de alfa hidroxiácidos.

Eles ajudam a esfoliar as células mortas da pele e também retardam o aparecimento de linhas finas e rugas nas pálpebras inferiores.

Adicione o iogurte à sua rotina de cuidados regulares com a pele e você descobrirá por que ele é um dos melhores tratamentos caseiros para as rugas debaixo dos olhos.

Aprenda a fazer uma máscara de iogurte

  • 1 Colher (sopa) de iogurte
  • 1 Colher (chá) de mel
  • Algumas gotas de água de rosas

Adquira uma pasta com a mistura dos ingredientes, deixando-a no rosto por 20 minutos. Enxague para obter uma pele limpa e radiante.

Uvas

Rugas E Bolsas Debaixo Dos Olhos

Com ou sem sementes, um pequeno cacho de uvas é definitivamente um alimento nutritivo e poderoso.

O resveratrol, um excepcional antioxidante presente na casca da uva, é conhecido por causar benefícios incríveis na prevenção do aparecimento de rugas na região dos olhos. (3)

Aprenda a fazer uma máscara de uva

  • Polpa de 5 uvas
  • 1 Colher (chá) de mel ou iogurte

Esmague as polpas das uvas em uma tigela e aplique na face. Lave com água morna para obter um rosto revitalizado.

Agora você sabe: as uvas não são exclusividade de vinhos ou sobremesas. Elas podem ser usadas até mesmo na remoção das rugas embaixo dos olhos.

Aloe vera

Aloe VeraA suavidade e eficácia da reparação da pele promovida pelas propriedades do gel de Aloe vera (a babosa) fazem com que ele seja uma das melhores soluções naturais para remover as rugas de expressão nos olhos.

Rico nas vitaminas C, E e betacaroteno, ele nutre e acalma a pele sensível, mantendo-a macia e jovem.

O gel pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou misturado com cúrcuma (ou mel) — visando benefícios adicionais.

As suas excelentes propriedades de hidratação associadas à capacidade de revitalizar a elasticidade da pele ajudam a amenizar as olheiras e as rugas.

O que Procura?
Conheça os melhores cremes anti-idade

Leite em pó

Leite Em PóO leite em pó é repleto de ácido lático, o qual é um AHA (alfa hidroxiácido) natural. Os AHAs são os melhores esfoliantes das células mortas da pele e aumentam os níveis de colágeno na pele. (4)

Isso significa que o leite não é benéfico apenas para os ossos, mas igualmente para a pele.

Aprenda a fazer uma máscara de leite em pó

  • 1 Colher (sopa) de leite em pó desnatado
  • 1 Colher (chá) de chá de mel/rose água

Misture os ingredientes em uma tigela e aplique na face. Enxague com água morna após 20 minutos.

Pepino

Pés De Galinha Nos Olhos

Os nossos olhos adoram a frescura do pepino. Graças ao alto teor de antioxidantes, o pepino hidrata a pele, além de aumentar a quantidade de colágeno e elastina — recursos excelentes para combater as rugas.

Aplique uma massa de pepino com um pouco de iogurte (para obter uma aplicação mais suave) sobre os olhos.

Deixe descansar por 20 minutos. Lave com água fria. Repita isso uma ou duas vezes por semana para conquistar os resultados esperados.

Suco de abacaxi

Suco De AbacaxiOs abacaxis contêm um composto conhecido como bromelina, que ajuda a combater e prevenir as rugas.

A bromelina também é um AHA natural, que auxilia na remoção de células mortas.

Massageie o suco de abacaxi sobre os olhos e lave-os após 15 minutos. Você pode repetir o processo várias vezes por semana.

Limpeza de Pele com água fria

Lavar O Rosto Com água Fria

A água fria causa um efeito mais suave na pele.

Lavar os olhos e o rosto com água fria desacelera o envelhecimento e melhora a circulação sanguínea. Repare que a água precisa apenas estar fria, e não muito gelada.

Caso contrário, ela poderia prejudicar os vasos capilares da sua pele.

Por fim, a pele adora ser hidratada internamente. Logo, beba 8 copos de água diariamente!

Mamão papaia e mel

O uso de mamão papaia e mel nos olhos e no rosto é uma antiga receita para melhorar a textura da pele e a saúde.

Basta esmagar o mamão com mel e aplicá-los sobre os olhos e todo o seu rosto. Lave-os após 20 minutos.

Feno grego

O feno grego é outro remédio antigo para o tratamento de quaisquer problemas relacionados à pele, principalmente as linhas finas ao redor dos olhos.

Obtenha uma pasta a partir de folhas de feno grego esmagadas e água. Aplique a pasta ao redor dos olhos. Enxague após 10 minutos.

O que Procura?
Remédio Caseiro Contra Estresse

Gengibre

Gengibre Em PóO gengibre é cheio de benefícios para a pele. Ele retarda o envelhecimento, promove o equilíbrio da tonalidade da pele e a deixa mais brilhante.

Tente comer um pedaço de gengibre com uma colher de sopa de mel diariamente para propiciar benefícios para a pele.

Banana

As bananas são ricas em vitaminas A, C e E, o que as tornam a fruta favorita das pessoas em termos de benefícios para a pele, melhoria da textura epidérmica e abrandamento do envelhecimento.

Esmague uma banana e a esfregue suavemente sobre os olhos. Lave-os após 15 minutos.

Cenoura

A maioria de nós cresceu ouvindo nossos avós dizerem que as cenouras são ótimas para a pele. E é verdade!

As cenouras são cheias de nutrientes (principalmente a vitamina A) e antioxidantes que podem reduzir as rugas e suavizar a pele.

Para facilitar a aplicação da cenoura na pele, ferva alguns pedaços para amolecê-los. Depois, misture com mel. Aplique a mistura sobre os olhos e lave-os após dez minutos.

Amêndoas

óleo De AmêndoasAs amêndoas são extremamente ricas em vitamina E. Isso as torna úteis para proteger a pele contra danos e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento.

As amêndoas são um aperitivo perfeito entre as refeições. Então, aproveite! O óleo de amêndoa também é uma excelente opção para aplicar diretamente sobre a pele. (5)

Óleo de rícino

O óleo de rícino (óleo de mamona) tem sido usado para aumentar a produção de colágeno e elastina.

Ele hidrata a pele e melhora a circulação sanguínea. Mergulhe uma bola de algodão em óleo de rícino e massageie suavemente ao redor dos seus olhos.

Deixe descansar durante a noite. Você pode lavar a pele quando acordar.

Alecrim

Alecrim (Rosmarinus Officinalis)O alecrim é muito bom para a pele. Os compostos presentes dele estimulam a circulação sanguínea, ampliam a elasticidade e amenizam as linhas finas.

O alecrim também pode reduzir o inchaço e a vermelhidão dos olhos.

Vale a pena adicionar alecrim nos seus pratos. Outra opção é aplicar o óleo de alecrim (obtido por meio de um distribuidor de sua escolha) sobre o rosto.

Abacate

AbacateOs abacates são ricos em vitaminas (essencialmente A e E) que elevam a saúde da pele.

Eles hidratam e protegem a pele, além de aumentarem a produção de colágeno. Para diminuir as rugas, esmague um abacate e aplique-o no rosto.

Após 20 minutos, lave com água fria.

Inclua esses remédios caseiros em sua rotina de cuidados com a pele o quanto antes para se livrar das rugas debaixo dos olhos e exibir sempre uma pele mais jovem.

Acabe De Vez Com As Rugas Com Tratamentos Caseiros

loading...

17. Julho 2017 by Fabricio

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *