7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Algumas pessoas sentem que o seu cabelo não cresce à velocidade desejada, o que origina algum sentimento de frustração. Regra geral, o cabelo cresce ao ritmo de cerca de um centímetro por mês, mas quando este crescimento não é suficiente, existem alguns truques que fazem o cabelo crescer mais rápido.

cabelos loiros

Garantir que o organismo recebe todos os nutrientes necessários para dar origem ao crescimento de mais cabelo e melhorar o fornecimento de oxigênio através uma melhor circulação sanguínea são alguns dos truques que permitem acelerar o crescimento capilar.

Quando estes fatores são cumpridos, mas o cabelo continua a não crescer ao ritmo desejado, pode ser necessária a intervenção de um dermatologista. Doenças, ou a presença em excesso de toxinas no organismo são fatores que podem impedir o crescimento normal do cabelo.

Reunimos algumas sugestões que permitem acelerar o processo de crescimento capilar, através da alimentação, massagens, vitaminas e alteração de hábitos negativos.

7 Dicas Para o Cabelo Crescer Mais Rápido

1. Aumentar a ingestão de proteínas

A formação da matriz capilar que está na génese do nascimento do cabelo necessita de proteínas. Por isso, é fundamental aumentar a ingestão de alimentos com um valor proteico.

Alimentos como carne, leite, ovos e peixe possuem boas quantidades de proteínas, pelo que são essenciais para o cabelo crescer mais rápido e mais saudável.

2. Complementar a alimentação com vitaminas

Além da ingestão de proteínas, é importante usar vitaminas para melhorar ainda mais o estado geral do cabelo.

Vitaminas como Innéov Nutricare são muito úteis para auxiliar no processo de crescimento de cabelo, uma vez que atuam de forma múltipla: contribuem para melhorar a circulação do sangue e providenciam nutrição adicional à raiz dos cabelos, permitindo assim um crescimento mais célere.

Leia Também:  Rinoplastia sem cirurgia

3. Estimular o couro cabeludo

Uma excelente forma de estimular o couro cabelo e de melhorar a circulação sanguínea local é através de massagens.

Enquanto lava o cabelo pode aproveitar para fazer uma grande massagem no couro cabeludo. Idealmente, deve utilizar apenas as pontas dos dedos para realizar esta massagem.

Fazer esta massagem proporciona uma agradável sensação de relaxamento e também permite fazer o cabelo crescer mais rápido.

Uma alternativa a esta massagem é pentear o cabelo diariamente, durante bastantes minutos. Este simples gesto também contribui para uma circulação sanguínea no couro cabeludo mais eficiente.

4. Aprender a utilizar o condicionador

Muitas pessoas aplicam o condicionar de forma incorreta, o que pode dificultar o crescimento capilar. O condicionador não deve ser colocado na raiz do cabelo, porque este gesto prejudica a circulação sanguínea local.

A correta aplicação do condicionador deve ser feita colocando o produto apenas nas pontas do cabelo.

5. Hidratar semanalmente o cabelo

A hidratação do cabelo não é apenas um cuidado de beleza. Hidratar semanalmente o cabelo, utilizando uma máscara própria para o tipo de cabelo vai fazer com que o cabelo fique com um aspeto mais saudável e bonito. Além disso, a hidratação protege o cabelo contra danos, fortalecendo-o.

Após aplicar a máscara e deixar que a mesma atue, deve lavar o cabelo com shampoo e condicionador. Depois, é importante garantir que os cabelos foram corretamente enxaguados e que que não ficaram vestígios da máscara nos cabelos.

6. Deixar de fumar

Fumar, ou frequentar ambientes onde existe muito fumo fragiliza o estado geral de saúde e tem repercussões negativas sobre a vitalidade do cabelo.

Quem fuma tem os cabelos mais frágeis e vai ter mais dificuldade em conseguir um cabelo tão forte e saudável quanto deseja.

Leia Também:  Laser co2 Fracionado: o melhor tratamento a laser para estrias

7. Usar o cabelo preso

Há quem acredite que usar o cabelo preso estraga os fios de cabelo, mas esta ideia não corresponde à realidade. Ao usar o cabelo preso, está a exercer uma certa pressão sobre os fios de cabelo, o que favorece o seu crescimento.

Deve contudo ter cuidado, uma vez que a pressão excessiva pode danificar o cabelo.

9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar (+3 Remédios Caseiros)

loading...

26. Novembro 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *