A Azeitona Feliz

A Azeitona Feliz mora num ramo de oliveira.
Tem várias irmãs azeitonas que crescem perto dela. A mãe oliveira não tem pressa em que as filhas caiam de casa, porque sabe que a alimentação natural que lhes dá não tem nada a ver com os pesticidas que se comem por aí…

Gosta de morar naquele ramo alto, com vista privilegiada para o olival. Não tem medo de alturas, e dali consegue ver todo o céu.
Com a sua forma redonda e firme, é difícil não reparar nela. A Azeitona Feliz vai ficando cada vez mais corada com os piropos que recebe dos pássaros e das nuvens que passam.

Ela já disse à mãe oliveira: – “Quando estiver madura, hei-de tornar-me azeite. E todos os pratos regados com o meu azeite ficarão deliciosos!”. A mãe oliveira abana suavemente, como quem concorda. A Azeitona Feliz quer ganhar um brilho dourado e espalhar a sua riqueza por todo o lado. Diz-se que há azeite feito naquele local que até já ganhou prémios.

Quem sabe se um dia o azeite dela também será reconhecido assim? Sabe que o segredo da sua nobreza é crescer sem pesticidas nem aditivos. E que dali, só sairá para lagares certificados.
A Azeitona Feliz sente-se especial porque é biológica, e quando for azeite, a diferença será notada pelos paladares mais apurados.

O azeite extraido de uma Azeitona Feliz, é mais saudável e saboroso. E dá mais saúde e alegria.

loading...

29. Dezembro 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *