Abdominoplastia, Cirurgia Abdominal

As Mulheres e homens que têm a pele e gordura solta, concentrada no abdômen podem beneficiar com esta cirurgia. Às vezes, essas condições são herdadas , em outras ocasiões, a perda de muito peso pode causar a pele abdominal flácida. A Abdominoplastia pode também fortalecer os músculos que estão separados e fracos após ter tido uma gravidez. A operação do abdomen pode também melhorar as estrias, especialmente aquelas que estão abaixo do umbigo.

FOTOS ANTES E DEPOIS DA ABDOMINOPLASTIA

(PS: Todas as imagens publicadas neste artigo foram removidas devido a não se encontrarem em conformidade com as politicas do Google. As nossas sinceras desculpas.)

OPERAÇÃO

A cirurgia geralmente é baseada em 3 planos:

  • Fazem-se as incisões
  • Remoção da gordura (por vezes ajudada por uma lipoaspiração ou não)
  • Plicatura dos músculos reto e reconstrução do músculo.

Neste procedimento (geralmente), o cirurgião faz uma incisão longa de um lado ao outro do osso do quadril (coxa). É removida cirurgicamente o excesso de gordura e pele do abdômen , e esticam-se os músculos da parede abdominal.

Existe um processo menos complexo chamado de uma abdominoplastia parcial , que é ideal para pessoas que têm depósitos de gordura limitada à área abaixo do umbigo.

CANDIDATOS

Se você está planejando ter uma gravidez ou perder peso no futuro, deve discutir esse facto antes com o seu cirurgião plástico. Os candidatos ideais são aquelas mulheres ou homens que têm uma forma relativamente boa, mas estão preocupados com o acúmulo de gordura ou o excesso de pele no abdômen que não melhora, apesar das dietasou exercício fisico . Esta cirurgia é especialmente útil para mulheres que tiveram gestações múltiplas, após a qual a pele e os músculos abdominais ficaram relaxados e muito flacidos. Esta intervenção Também pode melhorar a perda de elasticidade da pele em pessoas mais velhas, uma situação muitas vezes associada com a obesidade moderada. Os Pacientes que estão a perder muito peso devem adiar a cirurgia, tal como mulheres que têm a intenção de engravidar no futuro ( porque caso contrario a flacidez pode retornar novamente .Se houverem cicatrizes prévias no abdómen, esta cirurgia pode corrigir essa cicatrização mudando-a de posição e melhorando o seu aspecto .

Cicatrizes da cirurgia abdominal

Existem, por vezes cicatrizes inestéticas na região abdominal, geralmente devido a uma má cicatrização ou de uma má tecnica cirurgia executada sobre a cavidade abdominal. Apesar de não existirem meios para se remover completamente uma cicatriz, você pode melhorar a sua aparência através de uma nova intervenção em que a cicatriz é removida e re-suturada em ótimas condições. Essas intervenções são quase sempre sobre anestesia local com ou sem sedação e geralmente não necessitam de hospitalização. O procedimento é geralmente feito em 1 hora e a recuperação é rápida.

Locais de incisão

Geralmente a incisão é feita na horizontal apenas ou acima da área púbica. O comprimento da incisão varia ao longo da bacia, em função do excesso de pele a ser removida. A borda da incisão varia dependendo da estrutura do abdômen do paciente e do estilo de roupa de banho ou roupa interior que a pessoa prefere. O cirurgião tenta (geralmente) manter a incisão dentro dessas linhas, mas isto nem sempre é possível.

Alguns pacientes têm a pele solta acima do umbigo. Neste caso, o médico pode fazer uma segunda incisão ao redor do umbigo, para que o excesso de pele possa ser puxado para baixo. O excesso de pele é removido e em seguida o umbigo é novamente reconstruído na sua posição original.

TEMPO MÉDIO DA CIRURGIA

Uma Abdominoplastia completa normalmente demora algumas horas, dependendo da extensão do trabalho necessário.

Primeira Consulta

Durante esta, normalmente, você falará com o medico sobre quais são as suas expectativas relativamente aos resultados finais que espera alcansar . Isto ajuda o cirurgião a entender melhor o que a pessoa espera e se é possível obter-se tais resultados. O médico examina a paciente, provavelmente deitada e de pé. É avaliado tambem o tom de pele , e o quanto você tem a pele frouxa na zona abdominal. Também irá avaliar-se a quantidade do excesso de gordura no abdômen e quais as condições dos músculos abdominais.

Durante a consulta, vai discutir-se sobre toda a sua história médica. Isto incluirá informações sobre qualquer problema médico, alergia a medicamentos, tratamentos médicos que fez, cirurgias anteriores e medicamentos que você está a tomar atualmente. É importante fornecer todas as informações completas.

RECUPERAÇÃO

A cura é um processo lento e gradual. Pode levar semanas ou meses para alcançar-se a recuperação total. Podem aparecer algumas cicatrizes e agravar-se durante os primeiros 3 a 6 meses . Pode levar até 1 ano para as cicatrizes se suavizarem e clarificarem a sua cor, embora nunca desapareçam completamente.

Quais são os Resultados

A Abdominoplastia, se total ou mini-abdominoplastia, proporciona excelentes resultados em pacientes cujo os abdominais são fracos e têm excesso de pele e gordura. Na maioria dos casos, os resultados são excelentes, desde que sejam acompanhados por uma dieta equilibrada e exercício físico regular. Se você é realista nas suas expectativas e é capaz de tolerar a presença de uma cicatriz abdominal permanente , mas escondê-lo, e um longo período de recuperação, abdominoplastia pode ser bom para você.

Em: Cirurgias Plásticas e Estética | 151 comentários

151 Comentários no Fórum

  1. oi fiz duas cirurgia dia 10/07/2013, abdominoplastia e redução de seios completei dois meses mesmo assim sinto que não foi tão boa, como o médico me falou, acho que ficou um excesso de barriga, embora quando eu levanto fico chapada, a cicatriz ficou torta, ficou um excesso de gordura nas minhas laterais parecendo uma anomalia, meus seios abriram agora que eles fecharam, entre eles ficaram tortos o médico me falou com três meses irei fazer reparos será que é o correto? quanto irei ver o resultado? é normal ficar as vezes inchada? vai melhorar se eu fizer abdominal? mandei respostas para meu e-mail estarei aguardando

  2. bom dia, hoje completam 30 dias que realizei a minha abdominoplastia, a primeira semana é muito complicado, mas depois é só alegria. Estou super feliz, agradeço ao DR° Leonardo Braga por seu excelente trabalho.

    Boa sorte a todas!!!!!

  3. Olá meu nome e Adiana, fiz minha abdominoplastia a 12 dias estou bem, minha coluna esta pedindo socorro dói muito, tenho dois filhos de 9 e 5 nos, que querem minha atenção o tempo todo, minha vida deu um no pois sou eu que faço tudo aqui em casa, estou feliz, mas se voce tem filhos so faca esta cirurgia se eles forem maiores de 18 anos rsrsrsrsrs, eles querem atenção o tempo todo, repouso somente quando eles vão a escola na parte da tarde, e assim vai, as drenagem ajudam muito, preparem o bolso pois são caras, e os remédios nem se fala…., planejamento e tudo . Estou feliz apesar dos pesares, paciência e repouso palavras chaves , beijos a todas as malucas como eu que encaram esta cirurgia rsrsrrs.

  4. Ola boa tarde,
    Fui mäe aos 15 anos, e engordei 23kg a mais, agora já peso o mesmo que antes da minha gravidez mas tenho a barriga com excesso de gordura e com bastantes estrias, alguem me podia ajudar, se sabem de algum cirurgião mais barato e com melhor forma de pagamento, de preferencia em lisboa, bjs e muito obrigada

  5. olá meu nome é cleide peso 95 kl etou com minha cirurgia marcada para dia 26 de outubro . nao quero ficar magra so apenas tirar a barriga que tanto me encomoda . mais essa semana estou nervosa .por causa do peso me ajudem me respondedo bjs amiga

  6. Olá, Fiz a minha cirurgia no Hospital Pedro Hispano, Porto-PT, dia 14.09 com a Dra. Isabel, a razão da minha cirurgia é que da gravides da minha filha que hoje tem 15 anos é ter ficado com muitas estrias e com a desequilíbrio da balança e claro a idade 35 anos fui ficando flácida, embora me alimente bem e cuide do corpo nunca conseguiria este resultado. Estou com 17 dias de operada, fiquei com dreno quase duas semana, banho completo só após a retirada dos mesmos, ainda estou um pouco curvada para melhorar na cicatrização, uso cinta 24 horas, e embora não goste muito repousar e deixar que cuidem de mim esta sendo FUNDAMENTAL! Não é uma cirurgia fácil, doí, incomoda para dormir, não pode andar depressa e ainda tem uma coisa que tem se levar em consideração a CICATRIZ que claro é o que fará você lembrar desta decisão para o resto da vida, a minha esta sendo muito bem tratada porque tenho tendência a ter queloide, quanto as massagens embora seja um investimento vale a pena em 3 dias sinto que já tenho menos edemas e inchaço na zona do abdomem. Estou feliz e deixo aqui minha dica para quem vai se submeter a esta cirurgia e esta meio perdida com tantas informações:
    1 Uns 6 meses antes comece uma organização financeira, pois precisará de valores para comprar a cinta que não são menos de 30 euros a mais básica e a mais cara 150 euros, remédios, consultas e material para curativos e também as massagens.
    2 Conte com apoio de alguém que deverá estar disponível pelo menos 20 dias.
    3 Cuide da alimentação antes e depois evitando excessos, 15 dias antes não fume e nem beba álcool.
    4 6 meses antes faça caminhada e se der ginásio, lembre-se a abdominoplastia não é para emagrecer e sim corrigir a flacidez. Trace uma meta, fale com os professores na academia costumam ajudar a perder massa gorda e passam programas específicos.
    5 Na semana antes da internação organize sua vida, desmarque consultas, visitas e arrume sua casa de modo a quem for te ajudar seja eficaz, faça compra de alimentos saudáveis e coma muita fruta e grelhados (evite café, açúcar, sal, fritos, carne de porco e camarão e ovos.
    6 Quanto as visitas quanto menos se cansar melhor então tire ferias de festas e grandes reuniões, não ficamos bonitas nestas ocasiões.
    7 SIGA TUDO QUE O MÉDICO ACONSELHAR E SEJA FELIZ COM OS RESULTADOS QUE SÃO LENTOS MAIS MARAVILHOSOS.
    8 Caso precisem mais dicas avisem por email marianaschiff@gmail.com

  7. Boa noite Renata Laís. Parabens pelo seu bebe.
    Quanto á sua questão, penso que seja melhor emagrecer primeiro esses quilos que ganhou na gravidez.

    Cumprimentos

  8. Após uma gestação, fiz uma abdominoplastia. A cirurgia ficou ótima e eu fiquei muito feliz com o resultado. Dois anos depois, engravidei novamente. Engordei 28Kg e perdi toda a cirurgia. Meu bebe está com dois meses. Minha barriga esta horrível, além de tudo com muita estria, já que houve pouca pele para a gestação. Bom, para piorar, estou com uma hernia enorme acima do umbigo. Não sétimo que fazer. Não sei se procuro primeiro um gastro e resolvo o problema da hérnia, ou se emagreço 30Kg primeiro e depois faço outra abdominoplastia com retirada da hernia ao mesmo tempo. Será que a hernia foi por causa da abdominoplastia que realizei? Será que o cirurgião plástico retira a hernia de modo eficaz como um cirurgião gastro? Será que tem problema esperar mais alguns meses com esta hérnia, até que eu emagreça? Por favor, alguém me ajude. Obrigada.

  9. Prezados, quero fazer abdominoplastia, pois tenho resíduo de gravivez, minha barriga está flácida e sinto cada vez mais flácida, sou do Rio de Janeiro e gostaria de indicação médica. Obrigada! meu e-mail é: fernandatsouza@hotmail.com beijos!

  10. Fiz abdominoplastia dia 03/03/2012
    Estou mto feliz,ainda me recuperando…
    Mas é maravilhoso não ter aquela pele horrorosa mais
    o umbigo redondinho
    e uma cintura fininha…
    Quem quiser me perguntar algo…
    valeriaour@yahoo.com.br

  11. Oi pessoal, meu nome é Adriana vou fazer minha abdominoplastia dia 10/04/2012 terça-feira próxima estou bem ansiosa orem por mim, obrigada….

  12. oLÁ FAREI MINHA CIRURGIA , ABDOMINOPLASTIA + HÉRNIA UMBILIAL E LIPO EM JULHO E AGORALENDO Q. ALGUMAS PESSOAS FICARAM COM QUELÓIDE , SERÁ Q. FAZENDO JUNTO TB CORRO O RISCO ?

  13. Olá meninas, fiz minha abdominoplastia a 50 dias e a dica que tenho a dar é a seguinte, se alimentem muito bem pelo menos 1 mes antes da cirurgia, muita vitamina C, Clara de ovo e ferro, isso ajuda que a recuperação seja mais rápida.
    Não senti dores no pos-cirurgico, pode acreditar… lipo doi muito muito mais, é chato ter que dormir curvada, mas o resultado compensa tanto, ainda estou um pouco inchada mesmo fazendo drenagem todas as semanas, mas o resultado esta ficando tão lindo.
    Sou de RP, fiz a minha com a Dra Patricia Zanella, e meninas a cirurgia dela é perfeita, conheço várias que fizeram e sempre com lindos resultados.
    Se quiserem mais informações pode me mandar email regiane.rrm@gmail.com

    Bjos e boa sorte

  14. oi gente gostaria de pedir a vcs que fizeram a abdominoplastia,se possivel me falem os gastos de vcs p\ eu ter pelo menos uma noçao de +ou- quanto vou gastar,e se alguem fez em recife por favor me informe o nome do medico,aguardo respostas.

  15. OI GENTE FIZ ABDOMINOPLASTIA A 21 DIAS E ESTOU SUPER BEM,QUEM QUIZER POSSO INDICAR O CIRURGIAO E GANHA DESCONTO,silvanaribeiro@hotmail.com

  16. FIZ A MINHA ABDOMINOPLASTIA A EXATAMENTE 17 DIAS ESTOU ME SENTINDO ÓTIMA AINDA NAO POSSO FAZER TUDO QUE EU FAZIA ,MAIS LOGO LOGO.NOS PRIMEIROS DIAS TEM QUE TER ALGUEM PRA AJUDA EM TUDO IR AO BANHEIRO,TOMAR BANHO E ATÉ LEVANTAR DA CAMA MAIS DIA A DIA TUDO VAI MELHORANDO E POSSO DIZER QUE NÃO SENTI DOR ALGUMA,É CLARO QUE TIVE UM CIRURGIÃO MARAVILHOSO QUE TEM ME TRATADO COM MUITA ATENÇÃO E CARINHO.COM CERTEZA FARIA TUDO DE NOVO E ESTOU ME SENTINDO LINDA UMA BARRIGA RETINHA,NEM ANTES DE EU TER FILHOS ERA TÃO PERFEITA.

  17. oi pessoal tenho 36 anos e o sonho de diminuir os seios e a barriga tenho medo mas ele nao e maoir que minha vontade de fazer as pazes com o espelho e comigo quero me olhar como mulher novamente sem medo de ser felez

  18. eu fui ao consultorio para realizaçao de um sonho, fazer lipo, ai para minha tristeza ela me disse; que so a lipo não resolveria, teria que fazer uma abdominoplastia.
    por causa das minhas 3 gravidezes mas como não basta-se eu tenho queloide.
    eu fiz uma cirugia de hernia no umbigo e deu uma grande queloide, minha médica disse; que provavelmente a troca de uma barriga por uma queloide maior não seria bom para mim. não sei o q fazer, no meu caso não tem como evitar a queloide.

    vou ter que abrir mão do meu sonho de fazer a cirugia para não colecionar mais uma queloide no meu corpo.
    fico feliz por vc todos que conseguiram a realização do sonho de voceis. mande alguns comentarios

  19. porque tem que fazer o corte abaixo do umbigo e não pode puxar a pele toda para o umbigo e fazer o corte somente ao redor do umbigo? Acho essa cicatriz muito feia para tirar apenas flacidez e um pouco de gordura.

  20. FIZ ESSA CIRURGIA A 2 MESES COM DOUTOR ALEXANDRE GASTAO AINDA ESTA UM POUCO INCHADO MAS AMEI O RESULTADO SEI COMO E SE SENTIR HORRIVEL POR CAUSA DA BARRIGA COM15MIL VC FAZ UMA CIRURGIA LEGAL TENHA FE NAO DESISTA DE SEU SONHO

  21. Meu comentario hoje aqui, e para motivar todas que desejao e sonhao em fazer abdominoplastia. Eu realizei a minha cirurgia em 2005 tinha 28 anos e 2 filhos, hoje tenho 35 anos estou gravida do meu 3 filho. Foi um sonho realizado na época fiz a barriga e coloquei silicone nos peitos, ficou tudo lindo como eu sonhava, não me arrependo de nada, só que hoje em dia do mais valor para outras coisa que para minha própria aparência, mais se voceis sonhao em fazer não desistem desse sonho, e jamais tenhao medo, o medo faz parte de nossa vida constantemente, e não se deve temer a nada. Lhe passo todo meu apoio e lhe desejo a maior sorte do mundo para todas. Bj!!!

  22. RESPOSTA á ANDREA CARVALHO, minha linda estou em recuperaçao da minha cirurgia de abdominoplastia e lipo, gata estou super bem, sem dor alguma, sem nenhum problema aparente nos pontos, ja comecei as sessões de drenagens ai q as coisas melhoraram, nao decista não minha linda, se vc esta com medo do resultado pode ser que vc precise da opinião de um outro especilista, pois é muito importante vc confiar plenamente no seu médico, nao posso te dizer definitiva sobre o meu resultado, mas estou muito bem minha linda qualquer duvida entra em contato em meu email diestrelamaior@hotmail.com terei o maior prazer em te ajudar, fique com Deus

  23. Oi amiguinhas, vou fazer uma abdominoplastia+lipo dia 28 de janeiro e estou super anciosa e com muito mais muito medo.Mais depois que li os comentários me deu um pouco de coragem,isso e bom porque estava pensando em desistir ja é um bom começo!Bom Deus vai esta me ajudando . Depois da cirurgia conto tudinho para vcs, bjim e muita sorte para mim!

  24. Olá,

    Fiz vesícula, abdominoplastia + Lipo nos flancos faz 11 dias hoje. Sinto-me muito feliz sem dor alguma e imensamente agradecida primeiramente a Deus pela coragem que me deste, ao meu marido grande parceiro, a minha filhinha de 06 anos que tem sido minha enfermeirinha, a minha secretária e quero agradecer por todos os comentários lidos, pois estes sem dúvida alguma me incentivaram e fizeram com que eu acreditasse que a realização desse meu grandre sonho seria possível.
    Ainda estou inchada e com alguns hematomas, mas sei sei que tudo isso é normal e portanto, é necessário ter paciência. Beijos…

  25. Cristina, eu já ouvi dizer que o SUS cobre este tipo de cirurgia em alguns casos “excepcionais”, o que não inclui os casos “estéticos”.Você pode estar buscando informações na secretaria de saúde de sua cidade. Também tive 3filhos, parto cesárea, minha barriga ficou muito deformada,e decidi fazer abdominoplastia e lipo nas costas, vou operar em fevereiro, mas já estou pagando, e no ano que vêm vou fazer o seio, mas tudo particular .Boa sorte!!

  26. olá boa noite. bem gente, eu tenho 52 anos e um sonho,eu gostaria muito de fazer abdominoplastia.
    sou mãe de 03 filhos e passei por 03 parto cesario.
    tenho uma barriga horrivel. na verdade vou descrever, como estou.
    estou com td emcima .peito emcima do estomago,estomogo emcima da barriga, barriga emcima da pouxete, e pouxete emcima da perereca.
    Não da pra ser feliz assim nunquinha né gente.
    pesso ajuda pois ñ tenho a menor condição financeira para fazer cirurgia plastica.meu casamento já era.a unica coisa maior q minha barriga é a vergonha q tenho do meu corpo.
    bjs cris
    e estou sozinha porque morro de vergonha

  27. boa noite…gostaria de saber se 20 dias depois da abdominoplastia….causa coagulos..e pode levar a morte de uma pessoa…

  28. Olá, estou na véspera da minha abdominoplastia, fiz redução de estômago e vou retirar o excesso de pele, porém como ainda não tenho filhos, gostaria de saber se alguém já passou por essa cirurgia e depois engravidou sem problemas. Não desejo ter filhos ainda por uns 4 anos. Quero saber se eu cuidar do ganho de peso, manterei tudo em ordem, Obrigada.

  29. Fiz minha abdominoplastia há 2 meses, sinto que a cicatriz ficou um pouco alta, gostaria de saber se existe a possibilidade de ela descer mais um pouco. Quando visto um biquini ela ainda fica para fora. Mas de qualquer forma fiquei muito feliz com o resultado, foi maravilhoso!

    Agradeço pela atenção.

  30. Njla, por favor informe os preços direitinho pra gente. Bjs

  31. essas fotos parecem bem mentirosas pois dá até pra reparar que algumas modelos tem o seio diferente da primeira, bumbum diferente e por aí vai né. Gostaria de que as fotos fossem mais verdadeiras e não uma velha antes e uma jovem depois. Bjs

  32. BOA NOITE MEU NOME E FABIANA DEPOIS DE DUAS CESARIANAS FIQUEI COM UM POUCO DE BARRIGA FLACIDA E MUITAS ESTRIAS MAIS FAÇO ACADEMIA MAIS A BARRIGA NAO SAI QUERIA SABER O PREÇO DA CIRURGIA E COMO FAZER P PAGAR AGUARDO RETORNO….

  33. Fiquei muito animada com tudo que li, vou fazer minha abdominoplastia e culote em 17/08/2011, o que eu estou com um pouco de medo é que eu estou acima do peso, com 90 quilos e 56 anos, mais tenho um avental enorme e o médico me disse que vai ficar muito bom, a princípio eu ia fazer as mamas com prótese e lipo nas costas, mas, minha família tem me deixado louca, talvez por causa da minha idade. Se alguém souber de pessoas com esta faixa etária que fizeram cirurgia me de um alô. Muito obrigada……estou muito animada e feliz…..

  34. Olá hoje é 24/07/2011, fiz minha cirugia de abdominoplastia em 05/07/2011, hoje está com 19 dias e estou muito felis vejo que minhas estrias e o avental que tinha não fazem mais parte da minha vida..heheheheh, so sinto um pouco de incomodo com o inchaço que o médico disse que é normal….façam sejam feliz….medo e ansiedade fazem parte de todas nós..sejam feliz.

  35. Olá pessoal…tbém estou com minha cirurgia marcada para o mês que vem…estou muito ansiosa e com muito, mais muito medo mesmo…rsrss…gostaria de saber da Karine se vc tbém sentiu medo e muita ansiedade…pois as vezes penso até em desistir…sorte pra todas nós…

  36. Luciane, também estou com a minha cirurgia marcada, interno no dia 05 de julho, também estou com um pouco de medo, e anciosa, mas vai dar tudo certo com a graça de deus, como diz o Walter nada paga, nada paga estar como sempre se quiz…. boa sorte a nós que deus abençõe a todos….. meu e-mail é najlabgb@yahoo.com.br….

  37. Que ouvir isso, vou fazer minha cirurgia de abdomem e mama dia 5 de julho (semana q vem) e estava quase desistindo por alguns motivos banais, depois q li esses depoimentos minha empolgação ficou ainda maior. Só gostaria de saber se nao consigo fazer nada sozinha após a cirurgia, pois ficarei hospedada fora de casa, já q nao farei na minha cidade. Bjs

  38. Olá, que bom poder ter acesso a tantos depoimentos de incetivo, e apoio, vou fazer abdominoplastia + lipo nos flocos dia 02/08/2011 confesso que estou muito anciosa, e preoculpada tbm.. mas credito que o resultado vai ser conpensador.

    Abraços a todos,
    Carliane

  39. Muito bom ouvir estes depoimentos!!!
    Vou me submeter a uma abdominoplastia com lipo na proxima sexta feira!
    A ansiedade aumenta a cada dia e o medo também,mas com a certesa de que tudo dará certo.

    É muito boa a sensação! Digo aos meus amigos que a filicidade se compara a compra de uma carro zero!!!

    Precisamos confiar no nosso medico.
    Michele Silva

  40. Olá Walter

    Simplesmente ADOREI o seu comentário, é bem assim como vc descreveu, fiz abdomem e lipo no dia 27 de maio, não faz nem 1 mês, ainda estou caminhando toda dura, estou bastante inchada mas já vejo o resultado inicial.
    Se Deus quiser todo o sacrifício vai valer a pena.

    Grande abraço!

  41. Oi gente eu fiz uma gastroplastia há 5 anos e eliminei 43 kg. Brevemente vou fazer a abdominoplastia se Deus quiser, estou ansiosa e mto animada… Quem quiser me add no msn é:anapaula.2807@hotmail.com, abraços a todos!

  42. Oi tenho muita vontade de fazer a cirurgia de abdominoplastia, gostaria de saber da Giseli se ela emagreceu antes de fazer a cirurgia ou depois?
    se ela tem o médiaco para indicar

  43. olá, tenho 24 anos e fiz uma abdominoplastia+lipo tem 11 dias, e estou super anciosa pra ver o resultado pois tinha muitas estrias na barriga mas ja da pra ver q deu pra tirar bem as horrorosas estrias. Meu medo era de como ia ficar meu umbigo mas graças ao meu bom médico ficou perfeito, a recuperação esta sendo ótima pois ja estou andando bem e sozinha.
    E para quem vai fazer essa cirurgia podem ficar tranquilas pois eu estava com tanto medo mas tanto medo e não foi nada do q imaginei é uma cirurgia bem tranquila. Quem quiser saber mais sobre podem entrar em contato comigo talves possa ajudar.
    karine.lc2010@hotmail.com

  44. Olá, estou muito anciosa vou fazer a cirurgia de abdminoplastia e lipo nos flancos e mamoplastia dia quarta-feira dia 18/05/11, tenho muita fé que vai dar tudo certo, pois é um sonho que tenho a 10 anos..

    bjs….

    denise

  45. Olá, eu fiz a cirurgia abdminoplastia a 1mes e meio no começo sentia muita dor era desconfortavel pra anda, dormi, mais agora estou otima trabalhando, meu corpo e outro antes pessava 64, já emagresci 7 kilos minha vida mudou totalmente. Minha barriga era horrivel flasida, cheia de estrias. Era um sonho fazer essa cirurgia e sobre a cicatriz não to nem ligando pra ela, olho no espelho e vejo uma nova mulher…façam porque vale a pena …

    Bjs…

    Cris.

  46. Olá Walter,
    Fico feliz com sua realização, PARABÉNS. E gostei muito do incentivo que deu a todos que desejam fazer plástica. Eu estou ansiosa, consultei um cirurgião com indicação de uma amiga, ele foi bem atencioso comigo, me explicou tudo nos mínimos detalhes, resolvi pedir que entrasse em contato comigo em maio/2011, para mais uma conversa, quero fazer Abdominoplástia com lipo em julho/2011 acompanhado de uma mamoplástia, decidi fazer em julho porque quero pagar a Vista e ainda falta juntar uma boa graninha rsrsr… Trabalho em um escritório de contabilidade de segunda a sexta-feira, esse mês de abril sofri, saia do escritório 5:30 da tarde e seguia para trabalhei das 7 da noite até a 1 hora da manhã em uma fabrica de chocolate nos sábados e domingo das 8:00 as 11:30 da noite, além de fazer depilação e vender natura agora que acabou a páscoa e a fabrica me dispensou já arrumei outro trabalho, em eventos, vou trabalhar de taxa, (taxa são as pessoas servem Drinks e kituts aos convidados, todo dinheiro será para realizar meu sonho, numa noite dessas fiquei eu estava muito cansada e pensei-será que vale a pena tudo isso que estou fazendo?). Estou um bagaço, trabalhando feito uma louca mal tenho tempo para se quer tirar à sobrancelha, o tempo que tenho tiro para dormir porque o cansaço é demais! E Hoje 27/04/2011 fazendo uma busca pela internet encontro um comentário desses NADA PAGA ESTAR COMO SEMPRE SE QUIS!
    Vou continuar minha luta, juntar centavo por centavo e se Deus quiser em JULHO/2011 uma nova mulher renascerá e com quando eu sair da sala de cirurgia vou dizer: NADA PAGA ESTAR COMO SEMPRE SE QUIS.

    Obrigada.
    meu e-mail caso queira saber algo depois de Julho rsrsrsr…
    adrianafiscal@netpar.com.br

  47. Fiz abdominoplastia combinada com Lipoaspiração em 09/04, demorei 23 anos até conseguir sentir esta felicidade que hoje sinto, cheguei a pesar 168 kg, fiz cirurgia bariatrica mas a 4 anos sobrou aquela quantidade enorme de pele e gordura que não saia de jeito nenhum, decidi logo após o carnaval deste ano 08/03/11, que minha hora era esta, e segui o caminho do consultório, mas sempre olhando possíveis cirurgiões da aréa com cuidado, já tinha o nome, só faltava a coragem de procura-lo e o fiz, hoje com 15 dias de operado estou 7 kg mais magro e com alguns hematomas, isso devido a lipo, mas muito satisfeito.
    Digo a todos que sentem a necessidade (meu caso) de buscar a autoestima: FAÇAM URGENTE vcs serão outra pessoa, com uma autoestima nas alturas.
    Deixo a vcs so sentimento do ADENIR (este operado a 4 meses), que achei o maximo, e espero que seja o meu e o de todos que fizerem a cirurgia:

    Nada paga…

    NADA PAGA a emoção que sentimos ao fechar com o médico escolhido para fazer a cirurgia.

    NADA PAGA sentir no profissional a segurança necessária para o resultado que queremos.

    NADA PAGA e ansiedade da última consulta.

    NADA PAGA nessa última consulta ser marcado pelo médico.

    NADA PAGA a expectativa de arrumar a mala para ir para o hospital.

    NADA PAGA não se conseguir dormir na véspera.

    NADA PAGA chegar no hospital e se internar.

    NADA PAGA ser pego ser levado para o centro cirúrgico e ser anestesiado.

    NADA PAGA acordar no meio da cirurgia e se sentir sendo aspirado ou ver aquela enorme equipe trabalhando no seu corpo.

    NADA PAGA acordar já no quarto e ver que tudo correu bem.

    NADA PAGA ligar para os amigos e dizer que se fez plástica.

    NADA PAGA (acreditem!) não se conseguir dormir na primeira noite após a cirurgia e ter que pedir ajuda para tudo durante uns 20 dias.

    NADA PAGA fazer a primeira drenagem e, mesmo inchado, se olhar no espelho e se ver desenhado, cavado, trabalhado como uma escultura.

    NADA PAGA poder comer de tuuuudo no 1o mês e ver que o corpo só se embeleza.

    NADA PAGA ir ao médico fazer acompanhamento e tirar os pontos.

    NADA PAGA voltar a fazer as pequenas coisas como levantar sozinho da cama, ir no banheiro e tomar banho sem ajuda.

    NADA PAGA ver que a cinta está frouxa porque vocês está desinchando e ter que mandar apertar.

    NADA PAGA completar 1 mês de cirurgia e já estar de volta as atividades.

    NADA PAGA voltar a academia com 45 dias de cinta e as pessoas te olharem, dizerem que você está fino e perguntarem o que você fez e você responder que fez plastica.

    NADA PAGA completar 3 meses e ver 70% do seu resultado (que para você já parece 100%).

    NADA PAGA vestir sua roupa e se sentir chapado e desenhado.

    NADA PAGA, dos 3 aos 6 meses, ver o resultado de seus cuidados com alimentação e malhação se somando ao amadurecimento do resultado da cirurgia.

    NADA PAGA, aos 3 meses, você estar se sunga ou biquini mínimo na praia, com corpo lindo.
    NADA PAGA, aos 6 meses, você andar na rua ou na academia e te olharem com curiosidade por você estar com o corpo todo desenhado na roupa, barriga chapada, costa cavada, cintura de pilão, pernão, costão, bração.

    NADA PAGA ir pra micareta atrás do trio elétrico sem camisa ou só de top para as mulheres e um shortinho e todos quererem seu corpo.

    NADA PAGA…ESTAR COMO SEMPRE SE QUIS!

  48. Olá Célia, tbm estou me sentindo assim, mas sou casada e tive um bebe faz 4 meses e tenho 21 anos…pesquisei muito a respeito desta cirurgia e conheci um cirurgião q faz um novo umbigo maravilhoso e a abdominoplastia fica perfeita, como ele mesmo disse e uma troca, vc fica com a barriga perfeita mas com aquela cicatriz, moro em Sc, qlqr coisa entre em contato pelo meu email
    rafa_de_franca@hotmail.com
    So estou esperando fazer 6meses q meu bebe nasceu para poder fazer esta cirurgia…
    Bjo e fique com deus

  49. Boa noite

    Queria dizer a Célia que eu fiz abdominoplastia , mamoplastia a 6 meses, e juntamente com uma hernia enorme que tinha no abdomen, tenho 38 anos e dois filhos, tinha 82 kilos, estava com minha auto estima no chão, não tinha clima com meu marido que sou casada a nove anos, e que me ama muito acredito plenamente no amor dele, mas eu não suportava minha barriga além de ter uma cicatriz horrivel e varias marcas de dreno em virtude de uma ciruria de apendicite., que fiz com 15 anos. Enfim, era horrivel….,
    Mas eu tinha um sonho ! de fazer a Abdominoplastia minha vida mudou, sou outra pessoa plenamente feliz emagreci 17 kilos, e fiz a cirurgia realizei meu sonho que aguado a 23 anos!!!! é tão bom a sensação a realização da gente ficou lindo .Então querida vai atras voce é muito nova tem toda uma vida pra ser feliz!!! faça como eu mude sua vida e se complete Você vai renovar sua vida, encontrar uma nova pessoa!!! Corra não perca tempo.

    Boa Sorte!

    Um Abraço

  50. Bom dia! Já li vários artigos relacionados com a abdominoplastia, dada a minha necessidade de recorrer a ela, mas este tem toda a informação de forma simples e completa.
    Aproxima-se o dia por que tanto esperei nos últimos 3 anos…sei o que é ter complexos com uma barriga completamente arruinada por duas gravidezes e também julgo ser muuuito novinha para ter tais complexos com o meu corpo.
    Felizmente, depois de tanto procurar, encontrei um cirurgião que me transmite toda a segurança que precisava para me decidir. Sei que ele é especialista em Mamoplastia de aumento (conheço que já tenha feito a cirurgia com ele e ficaram com um trabalho perfeitíssimo), mas também estou confiante que irá fazer um óptimo trabalho na minha barriga! :)
    O cirurgião que escolhi é o Dr. Celso Cruzeiro e trabalha em Coimbra, o que faz também com que o valor seja francamente reduzido, comparando com os preço praticados em Lisboa.
    Depois da minha cirurgia, terei o maior gosto de vir dar aqui o meu testemunho para quem ainda está reticente.
    Boa sorte para mim e para todas vocês! :)

  51. Boa tarde
    Gostei imenso de tudo o que li. Fez-me sentir mais confiante. Gostaria de também fazer uma abdominoplastia urgentemente. A minha vida está desfeita devido a este problema. Com o complexo deixei de me mostrar ao meu ex marido o que terminou no nosso divorcio. Estou há 4 anos sozinha, não por falta de pretendentes mas porque não consigo estar despida em frente a ninguém. Tenho 40 anos e dois filhos. Sou nova mas por este andar irei ficar para sempre sozinha pois o complexo é enorme. No entanto gostaria que me dessem o nome de algum dos médicos com que se operaram e uma ideia dos custos inerentes à operação.
    Um bem haja a todas e parabens.

  52. ola meninas vou fazer a minha cirurgia dia 01/04/2011 e tenho uma grande duvida é porque não consegui emagrecer estou com 1,68e tenho 85k ,gostaria de saber o peso e altura de voces uqe ja fizeram obrigada a todas pela informaçoes abraços

  53. ola meninas vou fazer minha cirurgia em abril ,só que não consegui emagrecer quase nada, tenho 1,68 e estou com 85k ma stenho um excesso de pele na barriga enorme devido duas gravidez seguidas ,gostaria de saber o peso de vocês que já fizeram,obrigada e o vou continuar entrando em contato abraços

  54. Olá a todas!eu tenho 28 anos, 1.63 e peso 52kg. sou magra, contudo tenho a pele do ventre flacida e um pouco descaida, devido a duas gestações muito próximas. estou tentada a fazer uma abdominoplastia, até porque seria uma coisa minina mesmo… não sei onde ir e uma vez q me parecem bastante elucidadas, gostaria q me recomedassem um medico e já agora valores..
    Obrigado a todas!!

  55. olá pessoas vou fazer minha abdominoplastia dia 10/03/2011 estou muito confiante na equipe médica e em deus e espero que tudo de cert depois ecrevo para dar noticias

  56. Senhoras e Senhores,
    Tenho 27 anos, resido em João Pessoa, Paraíba. Resolvi realizar minha Abdominoplastia com correção de hernia incisional. E dia 22 de Fevereiro de 2011 realizei meu sonho, objetivo e necessidade. Muitos (as) recorrem a este procedimento para solucionar problemas provindos de cirurgias realizadas no passado. Meu caso em particular.
    Realizei todo o procedimento, eu pesava 95 kg, diminui para 92 kg para realizar a abdominoplastia.
    Após a cirurgia, não sei quanto estou pesando. Pois não tive tempo de ir a balança porque esta muito rescente. Mas quero informar que é um procedimento simples, porém muito delicado por se tratar de nestesia peridural ( no meu caso). Alguns casos, é realizada a nestesia raquidiana, a mesma realizada para partos cesário (ano).
    No segundo dia da minha operação, eu passei um sufoco danado. Fiquei sem ar devido o aperto da cinta, mas a partir do segundo dia eu passei dias melhores. Não senti dores abdominais.
    No segundo dia eu recebi alta, pude subir escada para chegar ao meu apartamento. E hoje estou de repouso para evitar que a hernia umbilical retorne.
    Portanto, passo bem e recomendo a cirurgia para as belas mulheres do meu Brasil. Sou um homem machista e nordestino. Nunca me vi necessitar de uma cirurgia plástica estética, porém, a vida nos ensina a ser humildes e enxergar a vida de várias maneiras.
    Boa sorte a todas que por ventura se habilitem a realizar este procedimento cirurgico, muito eficiente e eficaz.
    Leandro Rodrigues

  57. Que legal encontrar vocês, tenho uma lipominiabdominoplastia e inclusão de silicone marcada para o dia 24/03/2011, um mês praticamente, confesso que estou anciosa e com um pouco de medo, pois tenho uma filha de 01 ano e 06 meses e só poderei me afastar do trabalho por 15 dias. Nesta semana estarei consultando novamente com meu médico e espero ficar um pouco mais aliviada. Depois da gravidez estou me sentindo muito feia e com minha auto-estima lá embaixo. Espero em Deus que tudo corra bem e volto pra contar! Beeijos meninas

  58. Olá meninas
    Sou de Porto Alegre-RS e no dia 10 de fevereiro fiz abdomnoplastia, lipo nas costas e silicone nos seios.
    Os cinco primeiros dias de recuperação foram realmente muito difíceis. Os seis não doeram em nenhum momento, mas sentí muita dor nas costas em função da lipo e da posição que tem que ficar (sempre de barriga para cima). O dreno da barriga incomoda bastante, mas é necessário para eliminar o excesso de líquido.
    Hoje com 13 dias de operada já me sinto muito melhor. Ainda não tirei os pontos, tenho movimentos limitados dos braços (por recomendação médica) e não posso ficar “badalando” por aí. Mas já dá para notar que a barriga está linda, bem lisinha, e os seios estão òtimos !
    A quem pretende fazer a abdomnoplastia com lipo digo que se prepare para pelo menos cinco dias “de cão”. Depois tudo vai gradualmente melhorando.
    Abraços e boa sorte !

  59. Boa noite queridas!!!
    Tive uma gravidez gemelar(duas meninas)estão completando 1 ano e 11 meses amanhã dia 21-02,tirei a mama o mês passado e por incrivel que pareca meus seios não cairam.
    Minha barriga foi enormee,não tive estrias mais em compensação adquerir uma Hérnia umbilical e minha pele ficou flacida,Eu engordei um pouco e estou parecendo que estou gravida de uns 3 meses.
    Assim que as meninas fizerem 2 anos vou preucurar um medico e ver o que pode ser feito,Se puder quero corrigir a HÉRNIA E FAZER A ABNOMINOPLASTIA,Será que posso fazer as duas juntas??Qual medico preucurar um cirugião plastico ou um cirugião geral??
    Amigas fiquei muito contente com os depoimentos de vcs,me encorajou muito!!
    Se puderem me ajudar ficarei muito grata!!Bjus

  60. ola meninas hoje faz dez dias que fiz abdominoplastia,estou otima mais o meu abdomem ainda esta bem inchado,alguem sabe me responder quanto tempo demora para desinchar totalmente?ja fiz quatro drenagem e hoje meu medico tirou onze seringas de liquido do meu abdomeu eh mormal?aguardo resposta..bjos

  61. oi…gente!
    Estou a uma semana da minha abdominoplastia, confesso que estou muito nervosa e com bastante medo de sentir dores…
    Mas estou confiante em Deus,Pois sei que ele gosta de ver os seus felizes e tenho certeza de que o resultado vai trazer muita felicidade na minha vida!
    Assim que eu voltar estarei relatando a minha cirurgia e pos operatório!
    bjs….

  62. Também gostaria de fazer um abdomiplastia mas nao tenho coragem

  63. Olá garotas irei fazer minha abdominoplastia em março, mas confesso que estou com um pouco de medo com a cirurgia e o pós operatório sei que o resultado é incrivel, já emagreci 15 kg e estou c/ a barriga bem caida.ABRAÇOS P/ TDAS

  64. Oi meninas!Tenho 26 anos e 1 filha de 5.Pretendo ter mais um filho e tenho uma dúvida.Será que posso aproveitar a cesariana para fazer uma abdominoplastia?Sou magra mas tenho uma barriga enorme,flácida e com muitas estrias. =( Moro no Brasil(São Paulo)Se puderem me indicar algum médico também agradeço! Grata.

  65. Eu tambem estou a fazer uma abdominoplastia em minhas feias em maio…eu tenho 1,63 e 54 kg, tenho 28 anos e muitas estrias na barriga ,dois dedos acima do umbigo,e bastante pele com pouca gordura,nao tenho pneus do lados, sera que vou continuar com estrias depois de uma abdominoplastia?por favor se alguem que ja tenha feito com amesma estrutura corporal da minha , podem me tirar estas duvidas…ass:D

  66. Ola a todas… Eu fiz abdominoplastia no dia 23/Dez/2010. Tenho uma filha de 3 anos e apos a gestação, com problemas hormonais, engordei 20kg (a maior parte no avental que se formou na barriga). Fiquei com medo, como todas as pessoas, mas o segredo e escolher um bom medico, que utilize um hospital para o procedimento e pergunte tudo que vc quiser, por mais idiota que pareça. Minha cicatriz esta ficando fina, mas achei um excelente fisioterapeuta que faz as minhas drenagens, aplicação de laser de baixa intensidade e ultrassom e esta cuidando da minha cicatriz tambem… em 8 sessões vi meu inchaço ceder e minha cintura delinear. Por causa disso vou fazer no total 20 sessões. Alias, se puder começar as drenagens ainda com o dreno e melhor… fica menos inchado. Ainda acho que minha cicatriz ficou um pouco mais alta na região do umbigo, mas o medico me disse que desinchando completamente ela deve baixar… olha.. medo dá, mas o resultado e otimo – não me arrependo. Usar a cinta por 2 meses e muito importante. Ajuda a modelar o corpo e criar postura. Desejo a todas uma otima cirugia e uma plena recuperação…..

  67. Denise, vc fez drenagem linfatica??mais de dez sessões??Meu medico falou que o resultado final se percebe do terceiro mes ate o sexto mes.Mas a drenagem ajuda muito no alcance do resultado final.Boa Sorte!

  68. Fiz abdominoplastia com lipo nas costas dia 09/10/10. Minha recuperação foi ótima, minha cicatriz está pefeita, só o que me incomoda é a barriga inchada. Ainda não consegui atingir o resultado que queria. Tem dias que não está, aí dá pra ver como ficou, mas na maioria dos dias está inchada. Gostaria de saber se é normal e até quanto tempo se espera o resultado final.

  69. Olá meninas, estou aqui apenas para alerta las de que tenha muito cuidado ao decidir com que médico vão fazer a cirurgia, pois eu fiz uma abdominoplastia a 1 ano e meio e não gostei do resultado meu médico não fez a plicatura dos musculos corretamente e hoje tenho um inchaço na altura do estomago, escolhi um médico de nome e não dei muita sorte ele fez duas cirugias em mim e conseguiu errar nas duas refez e ficou ainda pior e quer agora refazer novamente, estou entrando com um processo contra ele. mas desejo oa sorte a todas.

  70. Olá Samanta :) Obrigada,tento ajudar outras pessoas que vão fazer tambem abdominoplastia.
    Eu no meu caso nao tive muitas pessoas com quem falar para me tirar duvidas mas decidi eu explicar tudo certinho para saberem o que se passa antes e depois da cirugia.Eu tambem tenho uma filha de 2 anos e sei o que esta a sentir mas tenha calma pois vai tudo correr bem, tem é que ter fé e principalmente arranjar um bom medico experiente.Eu tambem estava super nervosa e até á ultima da hora pensei em desistir mas fui em frente e hoje estou muito satisfeita e amanha ja faz duas semanas que fiz a cirugia.
    Estrias nem todas sai, eu tinha em cima e debaixo do umbigo e agora so fiquei com estrias por baixo do umbigo,as estrias nem sempre da para tirar nas cirugias mas melhora muito a nossa barriguinha :)
    Pelo que leio esse seu medico já fez a seus familiares e correu tudo bem entao nao tenha medo e faça ! Pode arrepender se antes da cirugia mas depois vai ver que até se vai rir de felicidade quando vir sua barriga esticadinha, foi o que me disseram e foi verdade quando vi depois minha barriga disse para mim mesma que valeu todo este meu medo e insegurança e hoje estou satisfeita !
    Eu fiquei dois dias internada (48h),no dia que sai tiraram me os drenos que sao aueles tubinhos que poem para sair o sangue velho que acumula se depois da cirugia e foi tudo muito rapido, entrei na sala de cirugia ás 16h e sai ás 20h e a anestesia nao doi nem se sente, eu escolhi epidural(com esta anestesia pode se estar acordada mas nao se sente nada) mas á quem prefira geral(que é para dormir). No meio da cirugia acabaram por me adormecer e quando acordei ainda na sala de operaçoes a primeira coisa que fiz foi olhar para a minha barriga e tocar, depois fui para o meu quarto e estava bem disposta, foi como dormir normalmente :). No primeiro dia de internamento senti algumas dores mas suportaveis e depois tambem temos sempre enfermeiros e medicos para ver se estamos bem e poem nos a soro e medicam nos medicamentos para as dores .No outro dia sai, nos primeiros dias fiquei mais tempo na cama mas nos outros dias ate ja passiava, so nao podemos é fazer esforços para os pontos dos musculos rebentarem..ex(pegar no bebe,fazer limpezas da casa,subir escadas,abaixar se para apanhar algo que caio) pelo menos tres semanas,sexo tambem so aconcelham a partir de um mes mas claro eu fiz antes disso ahahahaha
    Depois da cirugia tudo é mais facil .
    Tenha força vai conseguir ;)a sua cirugia esta marcada para quando?
    vá falando e contando novidades

  71. Ola, fiz a minha dia 20/01 e deu tudo certo!Tem que tomar cuidado no pós e estou me sentindo super bem, adoro qdo faço drenagem, as dores somem.Queridas confiem em Deus, foi Deus que deu capacidade para o homem fazer tuudo isso, rs.Coloquem a confiança em Deus e depois no medico.Boa Sorte!!Bj

  72. Olá Tatiana gostei muito dos seus comentários assim vc nos ajuda a tirar nossa duvidas, pois vou fazer uma abdominoplastia o meu medico fez em duas pessoas da minha família e deu tudo certo ele me passou exames de sangue, raios-X do tórax, eletro cardiograma. Mas não sei se com vc foi assim agora que esta se aproximando estou com um pouco de medo, pois tenho um filho de 4 aninhos e tenho medo de acontecer algo comigo. Não sou gorda peso 60 kg e minha estrutura e magra uso tamanho 40, mas o que me incomoda e que depois de minha gravidez fiquei com aquela barriguinha e ganhei umas estrias de brinde. Não sei ele me disse que dava pra fazer tudo junto, vou colocar uma prótese de 280ml e colocar um pouco de bumbum com minha própria gordura ele fez o mesmo em minhas tias e deu tudo certo.
    Gente me mande palavras de coragem, pois estou com um pouco de medo.
    Tatiana como é a dor depois da anestesia quanto tempo vc ficou no hospital.

  73. Nívia,
    Não se toma subtramina antes de uma cirurgia, por favor converse com seu médico.

  74. Olá Flavia ! Engravidar depois da cirugia pode se.. mas depois é capaz de se perder os resultados bons da cirugia, ou a barriga cresce na mesma e fica flacida ou volta ou normal.. isso é depende de pessoa para pessoa . O melhor mesmo é ir a um medico de cirugia e perguntar isso a ele, pois so ele podera dizer depois de ver o seu abdomem . boa tarde :)

    Olá Magna Lima! Os preços aqui em Portugal vão até 7 mil euros, o meu foi um pouco menos e a minha médica é tambem ca de portugal e trabalho com um medico muito famoso,foi por isso que optei por ela fiquei mais segura .
    Ai nao sei como funciona os preços etc mas me disseram que no brasil as cirugias sao muito mais baratas . boa tarde

    Olá Nivia! Eu aconselhava a nao tomar medicamentos para emagrecer antes da cirugia ! A minha medica me avisou para deixar de tomar tdo o que fosse medicamentos para emagrecer! Gripes! ou outros qualquer, so pilula é que tomava para controlar a minha mestruaçao mas era melhor mesmo emagrecer esses kilos e depois fazer a cirugia ou depois perder depois da cirugia e juntamente com ginasio tambem, mas tome muito cuidado mesmo porque nao se pode mesmo tomar seije o que for dias semanas ou 1 mes antes da cirugia!(Pode criar problemas na cirugia e depois) Fale com seu medico e veja o que é melhor para si querida .Espero ter ajudado. boa tarde

    Olá Patricia Bernardi ! Nao tenha medo da anestesia pois agora já á muitas tecnologias novas e ate da para escolher . A anestesia que usam é geral ou epidural, eu fiz com epidural que é parecida quando a gente entra em trabalho de parto e pedimos anestesia pa nao sentir tanto ou nada, eu acordei bem nao tive nenhum problema com a anestesia e a minha operaçao demorou 4 horas.
    Aqui em Portugal nao fazem operaçoes todas seguidas :ex. abdomem + peito + lipo..
    Fazem uma de cada vez porque varias intervençoes na mesma cirugia pode criar mais riscos, ai no brasil sei que fazem tudo ao mesmo tempo o que eu acho maravilhoso porque tambem gostava de ser toda “arranjada no mesmo dia” mas aqui nao os premitem fazem por questoes de segurança. Na consulta pre operatoria dao exames para fazer e esses exames se marcados logo consegue ter tudo feito para apresentar ao seu medico passado uma semana, depois é so mostrar ver se ta tudo certo,medir o abdomem tirar fotos,fazerem lhe perguntas de saude, saber mais sobre o seu peso etc e esperar mais um poquinho para a cirugia..isto é o que acontece na primeira consulta. Os resultados nas primeiras semanas nao dá para ver poque fica se com a barriga muito inchada (parecemos gravidas )mas com a medicaçao,as massagens drenantes em tres semanas tudo vai ao seu lugar.
    Eu ja tenho uma semana de cirugia e ainda tenho o abdomem inchado mas ja deu para ver que estou sem aqueles pneus de lado e aquela pele flacida caida , tou esticadinha mas com o tempo tudo vai melhorando, é preciso ter paciencia e força de vontade para fazer tudo certinho. Eu tambem tenho uma bebe pequena e sei o que esta a sentir, entendo a sua preocupaçao mas tenha calma e fale bem com seu medico, fale depois com seu anestesista e va em frente :) Espero ter ajudado a todas . Boa tarde

  75. OI MENINAS EU TENHO 21 ANOS SOU CASADA TENHO UM FILHO DE 2 ANOS E OUTRO DE 1 BOM VCS IMAGINAM COMO ESTA MINHA BARRIGA QUERO FAZER LIPOABDOMINOPLASTIA TIRAR A FLACIDEZ DOS SEIOS E COLOCAR SILICONE SÓ QUE TENHO UM POUCO DE MEDO DA ANESTESIA.QUERIA FAZER EM MARÇO TENHO CONSULTA DIA 3 DE FEVEREIRO MINHA DUVIDA É SE TEM QUE EMAGRECER,QUANTAS CIRURGIAS PODEM SER FEITAS JUNTAS E EM TORNO DE QUANTO TEMPO DEMORA A PARTE BUROGRATICA EXAMES E TAL EMFIM….E TAMBEM O QUE ACONTECE NA PRIMEIRA CONSULTA E OS RESULTADOS SAO BONS E RAPIDOS ORQUE TENHO DOIS FILHOS E O MENOR NÃO ESTA ANDANDO AINDA.OBRIGADO

  76. Olá meninas, também vou fazer abdominoplastia agora na última semana de Fevereiro e de hj até lá preciso perder 5kg, entao decidi fazer o uso de sibutramina para perder esses 5 kg pq nao posso adiar a cururgia devido ter conseguido em rede pública, então fiquei com receio de dizer ao médico q tomaria remédios p perder peso rápido, por favor meninas algumas de vcs tomaram remédio p emagrecer antes da cururgia? Algum médico falou p vcs sobre riscos ou perigos em fazer uso de medicamentos p emagrecer devido a cirurgia estar tão próxima, me ajudem a esclarecer por favor meninas. bjos….

  77. Ola meninas com quais medicos vcs fizeram e quanto ficou….o meu maior desejo é conseguir fazer uma.agradeço

  78. Ola meninas moro no rio de janeiro e meu maior sonho que é fazer minha abdmonoplastia ,tenho 37 anos tres filhos,gostaria de saber em media quanto ficou o valor e onde vcs fizeram….caramba fico lendo o depoimento de vcs me da tanta ansiedade que nem lembro da parte dolorosa o mais importante é o resultado final principalmente para nos que somos casadas e moremos de vergonha do marido….desde já agradeço

  79. Olá Bom dia :) Nao tenha medo da cicatriz porque mais medo dá o pre e pos operatorio, saber se fica bem com a anestesia e melhorar as dores com os medicamentos acho que isso é mais importante. Eu fiz agora á dias a minha e ainda n vi a cicatriz mas pelo penso dá para ver que vai de uma anca á outra . So aquelas pessoas com pouca barriga é que ficam com cicatrizes menores e mesmo assim ás vezes para melhor resultado fazem cicatriz maior para endireitar melhor a barriga . Eu ainda nao tirei fotos depois, so agora quando tirar os pensos é que tiro mas depois combinamos e dá o seu email e mando lhe as fotos .
    Eu sou de Portugal e fiz cá minha cirugia.
    Boa Sorte ;) beijinhos

  80. Olá meninas…gostaria de fazer a abdominoplastia mas estou c medo da cicatriz… Tenho estrias e minha barriga está grande demais…será q vcs podem postar fotos do antes e depois?
    Alguma de vcs é de Salvador bahia? se puder indicar algum medico bom agradeço..

    bjossssssssss

    boa noite!!!

  81. Oláá Boa Tarde para Todas! :) Já fiz a minha abdominoplastia e correu tudo muito bem graças a deus, hoje faz dois dias que fui operada, estou dolorida ainda mas ja estou melhorando, o primeiro dia foi muito pior por causa de ter os drenos e estou com dores no rabo e costas o que é normal pois nao se pode dormir noutras posiçoes e para a proxima semana ja tenho consulta com minha medica para mostrar a minha nova barriga . Ainda esta muito inchada mas fiquei feliz por a ver quando me puseram a cinta,bem esticadinha .
    Meninas pensava que era pior, ao principio ate me arrependi porque nao queria passar por estas dores mas consegui, e se eu consigo toda a gente tambem consegue basta ter força e fé :).
    Depois vou contando mais
    Boa Sorte para todas :P
    bjinhooooos

  82. Oi meninas fiz minha abdominoplastia dia 06/01/11.
    Faz 13 dia hoje, minha cirugia foi um sucesso..
    Estou um pouco enchada ainda e dolorida..
    Os primeiro dias são bem horriveis..
    Depois vai melhorando a cada dia que passa.
    Minha barriga esta perfeita meu umbigo esta bem ceguinho..
    Estou realizada, Meu medico fez o corte bem pequeno quaze nei aparece minha cicatriz.
    Boa sorte para todas!!!

  83. Bom dia, eu fiz uma abdominoplastia tem um 1 ano e adorei o resultado, mais gostaria de saber o que acontece caso eu engravide perco todo o resultado da plastica?

  84. Ola Bom dia Cristina ! :) ainda bem que consegui ajudar .
    A minha cirugia tambem é dia 20, ta quase :$ e eu vou fazer ca em Portugal onde vivo .
    Boa Sorte para si Cristina e até á sua cirugia pode vir ca ao site na mesma para falarmos e assim fica a saber algumas coisas antes da operaçao ;)
    Beijinho

    Ola Josi, Fez bem falar com seu medico sobre possivel gravidez antes da cirugia, eu tambem sou jovem tenho 21 anos e ja tenho uma bebe tambem .
    Das meninas aqui do site acho que ninguem ainda fez a cirugia porque estavamos todas marcadas para dia 20 mas depois a gente poe ou manda fotos para a Josi ver, mas a cicatriz varia de pessoa, tamanho do abdomem e flacidez, a mim a minha médica disse que a minha cicatriz iria ser ate ao osso da anca de um lado ao outro, á outras pessoas que so ficam com cicatriz por cima do pubis so mesmo nesse sitio e nao vai ate á anca mas varia de pessoa, seu medico quando for ter consulta de preparaçao para a cirugia vai lhe desenhar o abdomem e tirar fotos e explicar como sera a cicatriz o que vai fazer etc .
    Obrigada tambem por nos escrever ;) uma Boa Tarde para voces meninas !

  85. ola,
    meninas estive com meu cirurgiao semana passada, tambem vou
    fazer uma abdominalplastia mas ainda nao consegui definir uma data!
    tenho uma bebe de 9 meses ,na gravides minha barriga ficou imensa e nenen
    nasceu enorme ai veio a flacides estrias ,meu medico me aconselhou a
    ter outra gravides daqui um ano e meio mais ou menos e depois fazer a cirurgia
    por eu ter 22 anos ele me achou muito jovem, de uma certa forma ele tem razao !!!
    eu pretendo ter outro filho sim mais achei um ano emeio pouco .
    mas e como ele disse e melhor engravidar antes que depois assim da para obter
    um resultado satisfatorio por bastante tempo !!!!
    se alguma de vcs tiver feito abdominalplastia
    por favor me mandem
    umas fotos da cicatris
    bjos boa noite meninas !

  86. Oi, Tatiana, muito obrigada pela ajuda, não sabe como realmente me ajudou. Minha dúvida era exatamente essa: esperar e perder mais peso ou ceder à ansiedade e fazer de uma vez. Decidi que vou esperar e fazer como vc. Emagrecer tudo agora para ter mais pele abdominal e só depois fazer a cirurgia. Eu moro no Brasil e farei a cirurgia aqui mesmo. Vc já fez sua cirurgia?
    Obrigada e sorte.
    Abraços!!

  87. Olá Cristina ! Vai fazer a cirugia ca em Portugal?
    Eu tambem tenho estrias horrorosas na minha barriga :$
    Nao sei se numa cirugia as estrias saem todas mas é depende de pessoa para pessoa e se ficarem é so aquelas bem pequeninas debaixo do umbigo . So se tiver mesmo uma grande quantidade de pele de abdomem para poder esticar tudo e tentar eliminar as estrias todas, foi o que a minha médica me explicou .
    Eu no meu caso preferi emagrecer tudo para depois a cirugia ficar melhor e nao ter que emagrecer depois senao é capaz de estragar (barriga lisa ) depois da cirugia porque ao emagrecer vai emagrecer nao so peso mas volume cintura etc mas se nao for muito ate é capaz de dar certo .
    Eu conheço uma Clinica muito bom nao sei se ai á mas onde eu fiz minhas dietas foi na NATURHOUSE onde so pagas os remedios que levas e a consulta é gratuita e onde acho que perde se peso mais depressa , no meu caso já é a segunda dieta que fiz lá porque engordei muito na minha gravidez mas ao todo em 6 meses na primeira dieta perdi 36 quilos .. depois engravidei e quando voltei a emagrecer perdi outra vez os t30 e tal em cinco meses e aquilo é bom é tudo á base de comprimidos e chás, ampolas e todas as semanas perdia 1 kg ou 2.. Espero ajudar :) com o que escrevi . Mas sobre a operaçao acho que so a cristina é que tem que decidir e saber o que é melhor para si .
    Espero ter ajudado
    Uma boa tarde e Boa sorte para si Cristina ;)

  88. Ola, meninas!
    Seus comentarios são otimos, me ajudaram bastante.A minha cirurgia será dia 20/01/2011, estou super animada.Passo depois informações de como tudo ocorreu.Bjs

  89. Oi meninas, vou fazer minha cirurgia dia 20 agora, quinta-feira. (20-01-11), bem…meu médico é excelente, tive várias recomendações e conheço várias que já fizeram com ele. Meu caso é o seguinte: decidi fazer tudo: Lipoabdominoplastia, redução sem prótese de seio e os complementos básicos para remodelagem que inclui: lipo nas costas, coxa e levantar bumbum. Minha ansiedade é enorme, pois tenho estrias da gravidez à quase 15 anos e sonho em me livrar delas, então meu objetivo maior nem é virar “modelo” e sim me livrar das estrias, porém passei a 2 anos por um disturbio hormonal e engordei 15 kg, desses consegui perder 8 ao longo de 1 ano (2010). O médico me avisou que minha cirurgia ficará boa, mas que ficará melhor se eu perdesse mais pelo menos 5 kg. Acontece que demorei 1 ano para perder 8 e sei que minha ansiedade agora é praticamente incontrolável e vai ser muito mais difícil eu perder esses 5 kg. Então marquei a cirurgia, mas continuo com essa dúvida: Faço como estou considerando meu objetivo maior que é me livrar das estrias ou adio mais uma vez para perder os 5 kg?
    Sei que é uma dúvida muito subjetiva, pessoal. Mas se alguém conseguir fazer uma empatia, me diga o que faria no meu lugar. Esclarecendo: Não estou gorda exagerada, visto hoje 44 e tenho 1,67 de altura.
    Alguém me diga o que faria nesse caso. Obrigada a todas.

  90. Oláá Sol ! Eu vou fazer num Hospital, a minha medica tambem trabalha numa clinica mas so fazem estas operaçoes em ambiente hospitalar,enviaram me para ir a um hospital naquele dia da cirugia . Eu tambem tenho estrias em cima e de baixo do umbigo, a medica disse me que a operaçao so elimina algumas que estao debaixo do umbigo , as de cima ficam la na mesma ou ficam mais esticadas ou ate podem deixar de se ver menos,depende de pessoa para pessoa .
    Sim!! eu tambem vou tomar essas injecçoes antes e depois da cirugia, sao caixas de 6 e ao todo tem de se tomar 18 injecçoes para prevenir maiores danos . Tem que se tomar de 12 em 12 horas e a primeira toma se 12 horas antes da cirugia .
    Vai fazer a cirugia ca em portugal? E em que clinica vai fazer?
    O que o seu medico disse lhe mais sobre a operaçao para comparar com os nossos medicos ??
    Obrigada e uma Boa Tarde

    Boa Sorte para todas ;)

  91. Olá, meninas
    Também estou para fazer minha abdominoplastia. Já tenho um cirurgião plástico indicado, porém, como ele atua em clínicas, estou com receio. Pelo que pesquisei, a clínica é muito boa, mas acho que me sentiria mais segura se o procedimento fosse realizado em ambiente hospitalar. Vocês fizeram em clínica ou hospital?
    Tenho algumas estrias acima do umbigo, e ele comentou que estas não irão sair, que ficarão bem esticadas logo acima de minha cicatriz. Aconteceu isso com vocês?
    Ele também comentou de umas injeções, 7 se não me engano, que se deve tomar logo no primeiro dia da cirurgia, para evitar maiores danos em caso de trombose. Sabem algo sobre isso?
    muito obrigada pelos esclarecimentos,

  92. Ola Maria :) Fico contente por ter falado já com testemunhas .
    Aqui é pena nao dá para eu falar com alguem porque em portugal fazem se menos cirugias destas e andei á procura de alguem mas nao encontrei ninguem sem ser voces por qui na net meninas ,mas obrigada por partilharem e falarem comigo porque estou mesmo com muito medo .
    Eu vou ter que injerctar um liquido na barriga antes e depois da cirugia .

    O que o medico lhe falou para prevenir as tromboembolias Maria ? E que anestesia escolheu?

    DAYANE porque diz para tomarmos cuidado com a recuperaçao? Há algum perigo depois? E levou injecçoes antes e depois da cirugia? E que anestesia teve? Quantos dias teve com os drenos?

    Se me poderem responder agradecia .
    Boa Sorte Maria !

  93. oi gente meu nome é rachel spu do rio de janeiro e fiz abdominoplastia com reduçao mamaria e lipo nas costas e nas pernas tem 5 dias, em relaçao a dor não senti dor nenhuma apenas dores na minhas costas devido a posiçao de dormir que não pode ficar de bruso e nem andar erguida, mais além disso tudo é tranquilo eu achava que eu iria morrer de dor mais nada aconteceu, hoje tem 5 dias ja fui no medico pra ver se estava tudo bem e fui até no shopping passear um pouco, ainda meu corpo nao esta totalmente ereto pois minha barriga ainda esta inchada, queria até saber se alquém sabe quanto tempo que desincha e quanto tempo que voltamos a andar normalmente com o corpo todo esticado?… Boa sorte pra quem vai fazer.. minha cirurgia demorou quase 9 anos ao todo pois meu peito deu um pouco de trabalho… mais foi tudo bem grcas a deus… boa noite e boa sorte

  94. Tatiana eu ontem fui ao médico e ele não passou nenhuma injeção na barriga, disse pra ver se eu posso perder mais uns 2 quilos até a cirurgia, não tomar nenhum remedio, principalmente pra emagrecer, e só. eu fiquei admirada com a quantidade de mulheres que ja tinham feito a cirgurgia com 6 dias/ 4 dias e nem parecia que tinham feito a cirurgia igual que eu vou fazer, ai fiquei tranquila e confiante que estou com o medico certo. o importante é isso o medico passar confiança e ter experiencia no que faz, quando vi as paciente bem, tirei todas as duvidas com elas, pronto, proxima semana é a minha vez. beijos

  95. Meninas, eu fiz abdominoplastia em 01/09/2010, a recuperacao é dolorosa mas suportavel e o resultado e excelente, meu umbigo ficou lindo, perfeito. Mas, tomem muito cuidado com a recuperacao, as recomendacoes pós cirurgica do medico é muito importante que seja seguida a risca. Isso é recomendacoes e orientaçeos e não sugestoes!!!!
    Boa Sorte.

  96. Ola Monica Bom dia . Vi que sua cirugia é antes da nossa . Se poder depois passar pelo site e contar como foi tudo e como depois se esta sentindo agradecia muito . Agora so queria lhe perguntar uma coisa: A monica é de Portugal ? Tambem lhe receitaram injecçoes para fazer na barriga antes e depois da cirugia para prevenir problemas ? Boa tarde para Todas e Foça Monica Vai correr tudo bem !! ;)

  97. Ola maria, estava vendo sua conversa com a Tatiana, e gostei muito… estou com minha cirurgia marcada para dia 14, gostaria de saber como vc ficou após sua cirurgia….vc obteve o resultado que queria???

    Aguardo seus comentários.

    Mônica

  98. Ola Bom dia Maria ! Obg por tambem partilhar a sua cirugia. Podia me dizer o que teve que fazer antes e depois da cirugia? tambem teve que tomar injecçoes na barriga? se poder dizer mais alguma coisa sobre a sua cirugia agradeciamos e ficavamos mais descansadas poque tambem vamos fazer ja daqui a poucos dias … Fez ca em portugal?
    Uma boa tarde e obrigada ;)

  99. ola fiz uma abdomnoplastia faz dois meses e correu tudo bem a minha barriga nao parece a mesma estou muito satisfeita .

  100. Obrigada Maria :) Fico á espera de sua mensagem .
    Beijinho

  101. Boa Sorte Tatiana, dia 10/01 vou ao médico e quando chegar deixo o que ele falou escrito aqui pra voce. Beijos

  102. Ola Maria Melo.. Bom Dia ! Obg por ter respondido . Eu já mostrei os meus exames todos nesta segunda feira dia 3 e já me explicaram tudo o que vai acontecer, so a anestesia é que ainda vou falar com o anestesista no dia da cirugia. O meu é particular e vou fazer no Hospital tambem .
    Eu moro em Lisboa Portugal ..
    A mim disseram que o tempo da cirugia varia de pessoa por pessoa mas o tempo maximo é 3 horas, como vai fazer mais coisas nao sei ..pode ser mais e a minha medica disse que á duas anestesias : uma geral a dormir e outra epidural acordada, mas so no dia é que vou falar cm o anestesista e conhece lo .
    Sei que tem que se comprar medicamentos na farmacia antes da cirugia para poder leva los no dia da cirugia e antes e depois da cirugia tem que se dar injecçoes na barriga com um liquido para prevenir tromboembolias, depois tem de se ficar em jejum 6 horas no dia da cirugia e so depois é que dao comida, sei que em todas as abdominoplastias é preciso drenos que sao dois tubinhos no pubis que retiram o sangue que ficou da cirugia dentro do abdomem durante 48 horas e so dao alta para levantar ao fim de 12 horas e so dao alta para casa se tudo estiver bem e quando fizer tambem 48 horas que sao dois dias de internamento, depois de estar em casa n se pode fazer esforços e levantar sozinha, uma semana depois da cirugia tem que se fazer as massagens (drenagens) no abdomem para desinchar mais depressa e ajudar na recuperaçao.
    Fale tudo muito bem com o seu medico tire suas duvidas todas e fale com o anestesista tambem é muito importante e ja sabe nao tome medicamentos normais ou de dieta e nao fume
    Deixei aqui algumas coisas que falei com a minha medica para ajudar ;)
    Sim depois da cirugia tambem venho ca ao site dizer o resultado
    Boa Sorte tambem para si ! Vai correr tudo bem ! Boa tarde :)

  103. Oi Tatiana vou dia 10/01 pra levar todos os exames e combinar os ultimos detalhes, combinar a anestesia, quantas horas de cirurgia. a minha é particular, ele cobrou 8.000,00 com hospital (redução de mama, lipo e abdominoplastia), voce vai fazer onde?? qual cidade vc mora?? e vai dar sim tudo certo pra todas nós. beijos e depois vamos por o resultado de nossa cirurgia aqui pra sabermos uma da outra. boa sorte!!!!!!

  104. Ola boa tarde :) fico contente por alguem responder . A minha cirugia vai ser tambem no mesmo dia que o seu Maria Melo ! O medico tambem lhe mandou tomar uma injecçao na barriga antes da cirugia?
    eu vou ter que dar me uma injecçao na barriga seis horas antes da cirugia . que tipo de anestesia aceitou ou lhe disseram que iam lhe por?
    Vai fazer em publico ou privado?
    Vai dar tudo bem nao esteja nervosa porque se fosse algo que nao desse resultados ja tinham tirado essa cirugia dos hospitais e das ordens dos medicos por ser muito perigoso . As outras pessoas conseguiram eu tambem consigo.. pense assim !! :D eu tambem estou muito nervosa e ando a chorar pelos cantos porque tenho medo alem de ser nova mas tenho uma bebe pequena e ela é tudo para mim :P
    Bem que corra tudo bem e que a gente fique feliz com o resultado :) Força !! Boa Tardee para todas

  105. tenho uma cunhada que fez abdominoplastia a um mês, só que agora deu retenção de líquido e teve que fazer um certo tipo de procedimento que não sei muito bem qual foi ;porque acontece isso, pode ocorrer com qualquer pessoa, ou pessoas com poblemas de pressaõ arterial corre mais risco, como é o caso dela?

  106. Ola! vou fazer redução de mama e abdominoplastia e lipo no dia 20 de janeiro, estou muito ansiosa pra chegar o dia e ver o resultado, ja parei de fumar (eita que é dificil, mas tou resistindo), mas ao mesmo tempo to com um friozinho na barriga pela cirurgia, mas vai dar tudo bem e vou voltar aqui pra comentar positivamente sobre a cirurgia. Josiane é verdade que tem que andar curvada por um bom tempo, e banho voce tomou com quantos dias?? ficou bem com quanto tempo??? . beijos pra voces!

  107. Ola! Boa noite !
    Tenho 30 anos e depois de duas gestaçoes resolvi fazer lipoabdominoplastia e lipo nas costas e nas coxas.
    Fiz a cirurgia no dia 19/11/10 e correu td bem. A dor e minima , so senti dor na lombar e tb onde fiz a lipo , mas e uma dor suportavel. Estou muito satisfeita com o resultado e olha q ainda estou mt inchada.
    Recomendo a todas q estiverem insatisfeitas com o corpo . Esse nao quero fazer a mama. Estou muito animada.
    bjos e feliz 2011

  108. ola boa tarde tatiana helena tudo bem? Gostaria de saber como foi a sua operaçao e o que lhe fizeram antes e depois da cirugia . Eu vou fazer também um abdominoplastia mas tenho medo . Gostaria que me dissese alguma coisa para poder saber mais sobre essa operaçao .
    Bom Ano Para Todos ;)

  109. boa noite sou do rj me chamo isabel.gostaria muito de fazer uma cirurgia de abdomem, peço que alguem me ajude pois nao tenho condiçoes um bjus e obrigado meu email izabel.1971@hotmail.com desejos todos profisionaiscirurgioes um ano cheio de luz meu tel 27511478

  110. Galera eu fiz minha cirurgia dia 23/12/2010, abdominoplastia com lipoescultura e mamoplastia com colocação de protese tenho 4 dias que fui operada, a unica coisa que esa me incomodando muito é a dor nas costas devido a posição curvadao , estou muito feliz tenho 31 anos e tive 3 gestações mesmo inchaa ja esta dando para ver mudanças espero me recuperar o mais rapido possivel para que possa ver o resultado final, recomendo que desde que procurem um medico capacitado especialista e referencias dele façam por que foi a melhor coisa que fiz bjs a todas e força para realizarem seus sonhos tambem feliz 2011.

  111. Gostaria de fazer uma abdominoplastia,mas não gostei da cicatriz…

  112. Oi, bom dia
    Vou fazer cirurgia de abdominoplastia e mamoplastia ,ja fui em 3 medicos mas estou em duvida .Alguem pode me dar informaçao sobre o Dr. Marcelo Figueiredo Almeida do hospital Life Center em BH.Ele e um bom cirurgiao.
    Por favor me ajudem pois estou desesperada

    minha cirurgia ja esta marcada mas nao conheço ninguem que tenha feito com ele.
    Obrigada

  113. Gostaria muito de fazer abdominoplastia…Mas antes gostaria de ter uma noção de preço e a indicação de um bom médico(a).Sou de Minas,Alguem pode me ajudar?
    Obrigado!

  114. OI,boa tarde!

    Eu tive dois filhos e ja do primeiro fiquei com muita estrias na barriga. Meu sonho é poder voltar a ir pra praia de biquine denovo,sinto muita vergonha. Não quero fazer abdominoplastia por estética e sim como correção…apesar de isso ser considerado estética. Alguém pode me ajudar?pois não tenho condições de pagar. Nâo existem hospitais UNIVERSITÁRIOS QUE QUEIRAM ME AJUDAR?~Todos que me conhece não acreditam que tenho filhos,porque tenho aparencia de muito nova…mais tenho 30 anos,dizem que pareço ter uns 22,23,mais não sabem que sofro por ter essas estrias e que fico sempre preoculpada se minha barriga vai aparecer,se alguém vai ver com um descuido meu etc….
    por favor me ajudem!

  115. Oi, estou querendo muito realizar uma cirurgia de abdominoplastia, porém gostaria tb de levantar um pouco o seio. Porém queria ter uma noção de preço. Poderia me ajudar!

    Fico no aguardo.

  116. Gostaria muito de fazer abdomenplástia e a mamoplastia mas não sei mais ou menos quanto eu ia gastar na duas ao mesmo tempo.

  117. Tive um filho e fiquei com a barriga cheia de estria meu sonho é fazer uma cirugia plastica mais nao tenho condiçoes pra fazer sou muito triste por isso .

  118. maria ja passei por estas cirurgias tranquilo eu senti um incomodo apenas na cirurgia da reduçao da mama quanto a barriga foi muito tranquilo apesar do corte que de um lado ate outro nao doi nadaaaa com sete dias ja estava ate no supermercado e o resultado e MARAVILHOSO FAÇA mesmo pois merecemos sempre o melhor que Deus esteja presente.Ah adoooro recife nasci em Garanhuns pertinho ne? porem moro em sao paulo desde os 2 anos .beijos fique em paz que tudo dara super certo.

  119. ola garotas ja fiz a adnoplastia faz 2 anos ficou otima nao senti dor porem tive agua na barriga foi retiradocom uma seringa tipo de injeçao mais nao doi mas engordei muitoooooo e minha barriga esta parecendo de uma gravida engordei 20k estou querendo fazer a cirurgia bariatrica alguem ja FE

  120. Fiz abdominoplastia ha 14 dias e estou com a pele alta do abdomem, como se fosse gordura. E assim mesmo? Com o tempo ficarei com barriga chapada? A minha barriga aindacom esta mole e de varias pessoas que fizeram abdominoplastia a barriga e muito dura. A minha ficara assim? Obrigada pela atencao.

  121. alguém já fez abdominoplastia c o dr Gil Júnior(Teresina-Pi)?Ele é mesmo bom?quanto tempo conseguimos andar?como fica a cicatriz e o umbigo que ele faz? agradeço a quem possa responder

  122. To com minha cirurgia marcada pro dia 19/01/2011 vou fazer abnoplastia e redução de mama, é verdade que o pos operatorio é muito doloroso????, quanto tempo a pessoa volta a andar normal????, to muito anciosa pra chegar o dia, vou realizar o sonho de muitos anos. espero que de tudo certo. meu medico é raimundo brito em recife/PE. se alguem ja fez a cirurgia com ele e tiver alguma informação e puder passar agradeço. beijos a todos.

  123. ola tenho 28 anos e quero fazer uma abnoplastia e a flacides dos seios gostaria de saber quanto tempo para recuperaçao e uma opiniao pois pretendo fazer no final de julho de 2011 obrigada espero resposta

  124. vivo na tunisia a 6anos e ja algum tempo que quero fazer uma abdominopastia, mas nao tenho boas referencias dos medicos conheço alguns casos e tenho muinto medo,por favor se nao for incomudo dava-me ocontacto da clinica e o nome do medico muito obrigado

  125. Tenho 25 anos e tive meu primeiro filho aos 22 e engordei 30 kg minha barriga deu muitas estrias ,e largas mais ja perdi quase todo o peso que tinha acumulado minha barriga diminuiu bem ,consegui voltar ao meu peso de antes e malho bastante a barriga ,queria fazer uma cirurgia abdominal mais quase nao tenho pele pra puxar so na regiao do umbigo que ficou muito flacido devido a um pircing que eu tinha.. gostaria muito de saber como poderia ter minha barriga lisinha de novo,minh a limentaçao hoje é muito melhor e faço exercicios fisicos,e meu maior onho é arrumar minha barriga..

    Um grande abraço e obrigada!

  126. Olá, fiz uma dia 2 na Tunísia, juntamente com uma lipo e mamo, tenho o problema de sofrer de fibromialgia, por isso tenho dores que as pessoas “normais” não têm, embora tenha corrido tudo bem, confesso que, no meu caso é uma cirurgia um pouco dolorosa, não tive dores nem da mamo, nem da lipo, mas da abdominoplastia sim e agora já sem dores, é desconfortável a cinta, o sentir a pele a puxar, mas acho que foi uma boa ideia…
    Faço 51 anos em Janeiro e já tinha vergonha de sair de casa de tão gorda que estava, fiquei delirante, no dia em que vi os meus pés, sem ser ao espelho!!
    Acho que sim, devem fazer, mas sempre acompanhadas, não é uma cirurgia para se fazer sozinha ou para se recuperar sem pelo menos a ajuda de uma amiga, na minha opinião!!!
    Boa sorte a todas, um abraço do lado de cá do oceano.

  127. Fiz uma abdominoplastia há 67 dias e meu abdomem ainda se encontra muito inchado. Sinto sobre a calcinha o inchaço, se tornando visivel . Gostaria de saber se é normal ou se deve procurar um outro medico? Quanto tempo demora para desinchar completamente?

  128. hoje fazem extamente 36 dias que fiz acirurgia de abdomem, estou me sentindo otima e minha auto estima esta elevadissima, se vc realmente quer se sentir melhor aconselho que faça. não perdi peso pois ainda estou com edema. mas a barriga virou uma tabua.. estou muito feliz.

  129. Gianny..

    Vi o seu comentario sobre a cirurgia para levantar os seios, tenho intesse em fazer também, pois tive uma gravidez, e depois nunca mais ele voltou a ser como era “durinho e em pé”, mas quero só levantar igual vc fez, pois não quero por proteses, até pra mim seria muito mais facil pois trabalho com isso, mas até por isso sei os riscos que tem.. Enfim, se vc puder me contar mais sobre a sua cirurgia, eu gostaria muito de saber mais detalhes..obrigada.

  130. Há dois anos fiz a lipoabdominoplastia e tb levantei os seios, sem colocar prótese. Meu abdomem ficou durinho, umbigo legal. Mas a cicatriz foi feita muito acima da linha do púbis, e não uso biquini porque não acho nenhum que cubra a cicatriz pertinho do umbigo. Detestei essa parte. o Pós-operatório é horrível, muito dolorido, a única posição pra se dormir é quase sentada, nos primeiros dias. Os seios ficaram bem elevados, mas a cicatriz do bico é estranha. Parece que o médico recortou os bicos e colou de forma desigual. No geral, tá bom, melhor que antes. Mas pensei que o resultado seria bem melhor. Portanto, quem for fazer, fale antes com seu médico sobre a altura da cicatriz, e a simetria dos cortes.

  131. Tenho uma cicatriz horrível no abdomen … q obtive depois de uma cirurgia no estômago … queria saber que tipo de cirurgia podria fazer para melhorar a aparência dela … e o nome de algum cirurgião confiável.

    Obrigada.

  132. OLÁ, gostaria de dar força as amigas q escreveram os comentarios , vou me submeter a lipoabdominoplastia nesta quinta-feira estou um pouco nervosa q e de costume, mas ao mesmo tempo estou feliz por realizar este meu sonho sei q vai ficar muito bom, escolhir uma excelente profissional e q eu confio q e mas importante tenho DEUS no meu coração, pois se vcs tem um sonho corram atrás lutem pelos seus ideais, e vcs vão ver como a vida vale apena. bjos fiquem com DEUS.

  133. Olá, gostaria de saber quanto tempo após ter tido um filho é possível fazer uma abdomenoplastia e qual o custo para junto a esta cirurgia levantar também o seio, pois tenho dois filhos e 33 anos.

  134. recentemente fiz um abdominoplastia pois eu tinha muitas estrias no abdomen, foi retirado a pele flacida e feito lipoaspiração nas laterais, claro que nao deu pra retirar todas as estrias elas ficaram abaixo do umbigo, ainda nao deu pra ver como vai fcar porq é recente, mas vale a pena pra quem nao gosta do seu corpo, tem que ver muito os pós ee contras, afinal a cicatriz que fica é enorme,,,e o pós operatorio é doloroso,,,

  135. gostaria de saber preços para abdominoplastia, tenho 45 anos e minha barriga me incomoda,parcelamento enfim quero tambem erguer meu seio se tem como, me ajudem sou de campo grande ms

  136. tenho 38 anos , me sinto mal tbm quando me olho no espelho tive duas filhas ,tenho muito flacidez na barriga ,emagreci e engordei varias vezes , vou passar por uma abdominoplastia em breve to aciosa pra ver o resultado ,, bjs a vcs meninas

  137. ´Tenho 31 e uma barriga que não dá inveja a ninguem… fiquei sabendo que no Hospital São Luiz Gonzaga no bairro do Jaçanã Zona Norte de São Paulo se faz esta cirurgia gratuitamente. Tenho muito medo´, pois não sei se o procedimento é bom… conheço uma pessoa que fez e esta tudo bem! Minha grande dúvida é: será que posso confiar tratando-se de um hostpital público?

  138. Estou querendo fazer uma abnoplastia e obter uma cintura q nunca tive. tenho 33 anos e duas filhas. quero fazer mas tenho medo de algo dar errado. Por favor tire minhas dúvidas..é um procedimento seguro?

  139. ola, vou fazer uma abdominoplastia no dia 06 de novembro, estou muito feliz minha médica passa muita confiança ela já tem um bom tempo de cirurgiã, procurei saber algumas coisas sobre ela e me surpriendie seu trabalho é muito bem feito ela não marca duas cirurgia em um dia e lhe dar toda atenção. achei um pouco caro mais infelismente um bom procedimento é isso ai.aqui vai o meu e-mail dulcineidesc@hotmail.com. nele postarei algumas fotos do antes e depois assim quem quizer pode acompanhar.bjus…………..

  140. ola tenho uma cirurgia maecada para dezembro com dr raul de juiz de fora no hospital HTO alghuem ja fez cirurgia com ele ? podem me dar alguma referencia sobre ele ? des de de ja agradeço podem me adicionar no msn suianylavor@hotmail.com

  141. Tenho 30 anos e desde os 22 que sofro com a minha aparência, pois tive uma gravidez que felizmente correu bem mas o bebé era muito grande e a minha barriga cresceu demasiado.
    Engordei 30Kg na gravidez e não consegui nunca mais recuperar a forma detesto olhar-me ao espelho e ver a minha barriga de avental, isso até na minha vida emocional interfere.
    Nunca mais fui feliz nem comigo nem com o meu corpo!
    Gostaria imenso de fazer uma intervenção cirurgia para melhorar a minha qualidade de vida, mas são muito caras parece que só as pessoas de classe alta é que merecem ser felizes…
    Adorava ser ajudada…

    Obrigada

  142. TENHO 22 ANOS,TIVE UMA GESTAÇÃO GEMELAR,POR ISSO MINHA BARRIGA FICOU FLÁCIDA E C/ ESTRIAS,GOSTARIA MUITO DE FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA PARA CORRIGIR MEU ABDOMÊN.NÃO AGUENTO MAIS ME VER DESSE JEITO.ALGUM CIRURGIÃO PODE ME AJUDAR,POR FAVOR,NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UMA PLÁSTICA.FICARIA MUITO GRATA E MUITÍSSIMO FELIZ.OBRIGADO!!!!

  143. Bom dia,
    Tenho 32 anos e sempre fui gordinha, mas vivo fazendo regime, mas não consigo perder a barriga. Gostaria muito de fazer abdominoplastia, aonde se localiza a clinica de vcs? Vcs facilitam o pagamento? Qual o valor final de tudo?
    Aguardo retorno.

  144. Meu sonho maior é fazer uma abdominoplastia, mas meu medo é tão grande quanto a vontade de fazer.
    Tive dois filhos lindos e os dois partos de cesarea o que resultou em uma “barriga de avental”.
    Minha pergunta é: TEM PERIGO DE MORTE DURANTE O PROCEDIMENTO, MESMO QUE O CIRURGIÃO SEJA UMA DAS REFERÊNCIAS EM CIRURGIA PLÁSTICA NO BRASIL?
    Tenho muuuuito medo, não por mim mas pelos meus filhos :S

  145. Tenho 39 anos e tenho esse sonho de fazer esta cirurgia.Fico triste ao olhar-me no espelho e sinto-me insegura com minha aparência, já engordei e emagreci várias vezes, tenho dois filhos o que também ajudou a ganhar peso e tornar meu abdomem flácido.
    Sou bonita, mas quando olho ou me lembro da minha barriga grande e caída…
    Não tenho R$ para pagar uma cirurgia como essa, por iso digo é um sonho.Porém gostaria de saber os locais onde se faz essa cirurgia com sucesso e segurança de modo gratuito ou pelo menos de uma forma acessível.
    obrigada.

  146. eu fiz abdomemplastia tenho 3 meses as vezes acho que to engordando novamento ou ainda e ichaço.tenho chance de ter aquela barriga novamente.obrigada

  147. Abdminoplastia faz perder a cintura e depois de quantos dias pode fazer drenagem linfatica.
    Obrigada.

  148. gostaria de fazer a cirurgia de reduçao do abdomen,e tenho um trabalho que fico o dia todo sentada,sendo assim gostaria depois de quanto tempo da cirurgia eu poderia voltar a trabalhar?

  149. tenho 35 anos e nao me sinto muito bem com a minha aparençia,tenho vergonha de me olhar ao espelho,por causa do meu estomago e muito grande para as pernas que tenho,faço dieta mas na barriga eu nao enmagresso…adorava de fazer mas eu nao tenho condiçoes para fal porque e muito dinheiro,adorava que o dr.angelo me desse essa oportunidade de ser como era,ja que ajudou tanta gente eu estarei a espera,ja que mandei uma carta e nao foi conrespondida…………agora fiquei a espera do seu comtacto muito em breve

  150. Eu fiz recentemente uma cirurgia para retirada de um cisto e para surpresa do médico foi encontrado um tumor de mais de 10cm na parede abdominal, em em cima de uma cicartriz cirúrgia (cesariana) realizada a 6 anos.
    Agora, eu gostaria de fazer uma abdominoplastia para corrigir uma hérnia umbilical mas tenho dúvidas se devo fazer devido à incisão na parede abdominal feita durante a abdominoplastia.
    Tenho medo de que outro tumor maior ainda nasça em cima da nova cicatriz que me parece ser enorme.
    Alguém pode me dar uma orientação? A cirurgia deve ocorrer no começo do ano que vem.

  151. Fiz uma minidermolipectomia e troca de prótese de mamas em Abril deste ano e gostaria de saber se há uma forma de costurar alguns pontos que se soltaram na região do umbigo até o púbis. O local onde os pontos se soltaram apresenta um leve abaulamento parecido com uma hérnia umbilical, porém não sinto dor, somente um leve desconforto quando não uso a cinta compressora. Além do problema acima sitado o meu umbigo não ficou centralizado, pendendo para o lado esquerdo uns 1 a 2 cm. A minha prótese da mama direita migrou para o centro do corpo e cedeu levemente para baixo apresentando fortes dores que se manifestaram depois de uns 2meses e meio após a cirurgia. O cirurgião que realizou estas cirurgias pediu que eu procurasse um mastologista, porém passei por outro cirugião e este recomendou que eu fizesse um “calço” para a mama direita com pedaço de tecido que deveria ser usado 24h por dia durante um ano. O problema da mama melhorou, uso o “calço” o tempo todo e a dor passou, porém qdo tiro a dor volta. Quanto ao abdomem, este Dr. diz que o problema só será solucionado qdo refazê-la. Não gostaria de passar por outra cirurgia pois sou cabeleireira e não posso me ausentar do serviço. Estou desesperada e depressiva e ansiosa em saber se há a possibilidade de resolver o meu problema por vídeo cirurgia.
    Agradeço a atenção e aguardo um contato.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *