É essencial fazer uma boa recuperação após a abdominoplastia

Sem duvida que é essencial fazer uma boa recuperação após uma abdominoplastia

A Cirurgia estética é sem dúvida tão invasiva como qualquer outra cirurgia e é importante ter o tempo necessário para uma boa recuperação após a abdominoplastia.Atualmente, uma Abdominoplastia é considerada um procedimento cirúrgico padrão, porém devemos lembrarmo-nos de que a cirurgia permanece.

INTERNAÇÃO
Depois de ter passado por este procedimento, você vai precisar de vários dias de internação de forma a permitir que seja feito todo um acompanhamento no desenvolvimento da sua recuperação. Durante a cirurgia, tambe são inseridos alguns drenos que devem ser removidos antes de deixar o hospital.

INCHAÇO E DESCONFORTO
O Seu abdômen vai estar inchado durante os primeiros dias após a cirurgia e pode ter algum desconforto que é controlado com a medicação adequada.

MALDITAS CICATRIZES
Você também pode optar por usar alguns produtos de cuidados cosmeticos, como os cremes para minimizar as cicatrizes, ou as tiras ou folhas de gel de silicone. Qualquer uma destas para além de minimizar a cicatriz ao maximo tambem vai prevenir toda a sua pele na região abdominal da possivel formação de cicatrizes queloides e cicatrizes hipertroficas.

OS PONTOS OU SUTURAS
Certamente que, as suturas SÓ serão removidas duas semanas após o procedimento, e você deve manter em mente que a recuperação da abdominoplastia vai demorar mais algum tempo.

REGRESSAR AO EMPREGO
Você deverá poder voltar ao trabalho após duas a quatro semanas, este depende do seu organismo e do próprio processo de cura.

DORMENCIA NO ABBOMEN
Voce também poderá sentir alguma dormência de vez enquanto na área abdominal e em volta desta durante aproximadamente 6 meses após a cirurgia. Além disso, as cicatrizes só vão estar saradas na sua totalidade após dois anos. Você deve ser paciente com você mesma e permitir que todo o processo de cicatrização surja normalmente e nada de exageros.

CUIDADO COM OS EXAGEROS
Voce não deve levantar objectos pesados durante pelo menos seis semanas, e em casos de querer fazer exercicios com pesos deve começar sempre com um regime de exercícios leves após o primeiro mês.

Aprecie tambem algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.

22. Janeiro 2010 by admin

46 Comentários no Fórum

  1. Ola,Gostaria de deixar um comentario sobre minha abdominoplastia!
    Fiz a 20 dias com lipo nas costa e flancos a cirurgia foi bem sucedida e tive algumas dores na baririga e tambem na lipo, mas nada que analgesicos nao resolvam. Umas das maiores dificuldades desta cirurgia e nao se locomover bem sozinha, vc precisa nos primeiros dias de alguem que a ajude em td. Tambem ha o incomodo do inchaço e ainda tive seroma que tem que ser retirado com pulção. Mas aos poucos td vai voltando ao normal e vc ja consigo andar e tomar banho sozinha.
    Ja consigo colocar o macaquinho mas preciso de ajuda para abotoar pois uso uma espuma de protecao nas costa e na barriga que tambem serve para presionar o abdomem. No momento o que esta mesmo me incomodando é uma pequena ferida que abriu na antiga cicatriz do meu umbigo que esta esbranquicada e recebeu o nome de fibrina.
    Mas embora tenha passado por estes incomodos ja vejo o resultado e estou amando.
    Acho que se é realmente um sonho e vai te fazer feliz vale a pena mesmo pasando por estes incomodos.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *