É essencial fazer uma boa recuperação após a abdominoplastia

Sem duvida que é essencial fazer uma boa recuperação após uma abdominoplastia

A Cirurgia estética é sem dúvida tão invasiva como qualquer outra cirurgia e é importante ter o tempo necessário para uma boa recuperação após a abdominoplastia.Atualmente, uma Abdominoplastia é considerada um procedimento cirúrgico padrão, porém devemos lembrarmo-nos de que a cirurgia permanece.

INTERNAÇÃO
Depois de ter passado por este procedimento, você vai precisar de vários dias de internação de forma a permitir que seja feito todo um acompanhamento no desenvolvimento da sua recuperação. Durante a cirurgia, tambe são inseridos alguns drenos que devem ser removidos antes de deixar o hospital.

INCHAÇO E DESCONFORTO
O Seu abdômen vai estar inchado durante os primeiros dias após a cirurgia e pode ter algum desconforto que é controlado com a medicação adequada.

MALDITAS CICATRIZES
Você também pode optar por usar alguns produtos de cuidados cosmeticos, como os cremes para minimizar as cicatrizes, ou as tiras ou folhas de gel de silicone. Qualquer uma destas para além de minimizar a cicatriz ao maximo tambem vai prevenir toda a sua pele na região abdominal da possivel formação de cicatrizes queloides e cicatrizes hipertroficas.

OS PONTOS OU SUTURAS
Certamente que, as suturas SÓ serão removidas duas semanas após o procedimento, e você deve manter em mente que a recuperação da abdominoplastia vai demorar mais algum tempo.

REGRESSAR AO EMPREGO
Você deverá poder voltar ao trabalho após duas a quatro semanas, este depende do seu organismo e do próprio processo de cura.

DORMENCIA NO ABBOMEN
Voce também poderá sentir alguma dormência de vez enquanto na área abdominal e em volta desta durante aproximadamente 6 meses após a cirurgia. Além disso, as cicatrizes só vão estar saradas na sua totalidade após dois anos. Você deve ser paciente com você mesma e permitir que todo o processo de cicatrização surja normalmente e nada de exageros.

CUIDADO COM OS EXAGEROS
Voce não deve levantar objectos pesados durante pelo menos seis semanas, e em casos de querer fazer exercicios com pesos deve começar sempre com um regime de exercícios leves após o primeiro mês.

Aprecie tambem algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.

22. Janeiro 2010 by admin

45 Comentários no Fórum

  1. Fiz abdominoplastia com lipo e mama redutora.
    Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso.
    A recuperação é dolorida, mas vale muito a pena.
    Eu só tenho uma duvida em relação a cicatrização do umbigo. Pois jà tem 6 meses que operei e o meu umbigo ainda tem casquinha e arte quando entro no mar ou piscina. Fora que em 48 horas apos a cirurgia abriu um cote , bem abaixo do umbigo e depois ficou parecendo uma queimadura e hoje fica uma marca feia e ficou branco. E o umbigo parece que nao vai cicatrizar nunca.

  2. Hoje estou com 15 dias operada , tava td certo ate q ontem rompeu um ponto em baixo do meu seios onde se encontra a cicatriz que ė um T invertido, fui no medico ele trocou o curativo e passou nebacetim e mandou voltar daqui a 3 dias, estou preocupada de uma infeccao …. O que devo fazer

  3. Bom dia Meninas!

    Tenho 38 anos, três filhos e muito bem casada, tive apoio total do meu esposo, filhos, amigos e estou a 12 dias da minha abnoplastia e lipo nos flancos, até o momento não tive dor na cirurgia em si, somente muita dor na coluna de andar levemente curvada, sinto que já posso me erguer um pouco mais, mas vou seguir as recomendações do meu médico, não usei dreno e com 7 dias retornei ao consultório e ele fez pulsão e ficou admirado pois saiu pouquissimo liquido, na quarta dia 12/11 fui novamente e tudo está normal pouco liquido e os pontos bem sequinhos, eu tinha medo que algum ponto rompesse pois eu caminho muito dentro de casa, vou ao banheiro sozinha e me levanto da cama sozinha, meu umbigo ficou perfeito, minha barriga antes da cirurgia estava muito saliente e flácida, mas mesmo inchada já consigo ver a incrivel diferença em meu abdomêm e cintura, faria tudo de novo, claro que antes de fazer passa mil coisas na cabeça, mas a nossa auto estima melhora demais, o único arrependimento que tenho é de não ter colocado silicone nos seios junto.Mas novembro de 2015 eu vou realizar mais esse sonho. Fiz meu procedimento em uma das melhores clinicas de Florianópolis com o Dr. Rogério. “Clinica Dircksen”
    Espero que meu depoimento incentive quem tem esse sonho, que não desistam. Pois nada paga o sentimento de nos sentir felizes com nosso corpo.

    Abraçosss

  4. Ola.. Fiz lipoabdominoplastia ha 10 dias. Quanto a cirurgia não sentir dor nenhuma a única coisa que dos é a coluna..mas sei q isso ja ja passa. O cirurgião que me operou aqui em Campinas é ótimo. Sua técnica é diferente dos demais e ja se ve um bom resultado no mesmo dia…mesmo inchada..bom eu estou amando o resultado.
    E meninas a recuperação é muito importante..e não deixem de caminhar pouco mas caminhem.. Bjs e boa sorte para quem esta pensando em fazer..e pra quem ja fez tbem. Ah só lembrando..meu cirurgiao é o de. JOrge VItalle.

  5. ops esqueci de colocar fiz abdominoplastia e lipoescultura. bjos

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *