Acido polilactico – Reafirmante Corporal Anti flacidez

Acido polilactico – Reafirmante Corporal e Facial anti flacidez, para coxas gluteos, decote, braços, seios … descubra mais.

Continua a ser um assunto pendente da medicina estetica mas o fim da flacidez está cada vez mais proximo graças ao acido polilactico. Conheça então os beneficios do acido polilactico no que diz respeito á flacidez dos gluteos, coxas, braços, entre outras zonas corporais.

A origem da flacidez é a distensão repetida da pele numa zona concreta. Esta distensão pode ser provocada por causas externas – como resultado depois da gravidez, de uma dieta agressiva – ou causas internas, ou seja, derivadas do próprio envelhecimento cutâneo, que se traduz numa perda de elasticidade causadas pela menor produção de colagenio e elastina. A flacidez é muitas vezes confundida com falsos “pneus”. Muitas mulheres acham que as pregas que se formam no estômago ou nas coxas são excesso de gordura. Mas, na verdade,
trata-se apenas do descaimento da pele.

Até agora, a medicina estetica tratou a flacidez corporal com a carboxiterapia, radiofrequencia bipolar, ou radiofrequência tripolar e outras técnicas que obtêm muito bons resultados em algumas pacientes mas um pouco decepcionantes noutras. Agora existe uma nova arma que se vem juntar ao arsenal antiflacidez dos tratamentos esteticos. Trata-se do ácido poliláctico, que é comercializado sob o nome sculptra e que já obteve excelentes resultados no tratamento da flacidez facial.

FOTOS ANTES E DEPOIS

SCULPTRA Acido polilactico   Reafirmante Corporal Anti flacidez

O que é o ácido poliláctico?
Este é uma substância cem por cento biocompativel e biodegradavel que já é usada há alguns anos em cirurgia plastica como sutura de pontos internos, pois, graças à sua composição, propicia a regeneração dos mesmos tecidos que sutura. No campo da Medicina Estética, veio a revelar-se um material de preenchimento muito especial, porque estimula a criação de colageno e elastina, como demonstram vários estudos clínicos. Para além disso, o acido polilactico estimula a proliferação de fibroblastos, as células estruturais básicas da derme. Desde há algum tempo que tem sido utilizado como material de rejuvenescimento facial para dissimular rugas e depressões na pele.

Como funciona no nosso corpo
Aplicam-lhe o acido polilánico formando uma espécie de malha de sustentação capaz de contrariar o descaimento de zonas tão criticas como a parte interna dos braços e coxas, até á data, zonas muito dificeis de tratar e que não respondiam bem a outras tecnicas.

O ácido poliláctico também é adequado para tratar cicatrizes e zonas onde para além de flacidez existem rugas muito marcadas, tal como acontece nas costas das mãos ou no decote. Até agora, a zona onde o ácido poliláctico tem obtido melhores resultados é o abdomen, onde o alisamento conseguido é bastante significativo.

O Tratamento passo a passo
De acordo com o cirurgião plastico João Anacleto, o procedimento é o seguinte:
– Na primeira consulta, o médico examina a sua pele exaustivamente para verificar se reúne as características adequadas e ver se tem condições para responder ao tratamento satisfatoriamente. Cada pessoa é um mundo e, por isso, é importante personalizar os tratamentos ao máximo.
– Chegado o dia do tratamento, primeiro a pele é desmaquilhada e limpa (mesmo que não use maquilhagem), e é aplicada uma anestesia em creme (tópica). Depois é necessário esperar entre 20 a 30 minutos para que actue.
– Retiram-lhe o creme anestésico passado o tempo de pose, que pode prolongar-se mais alguns minutos se não sentir a cara dormente: uma sensação de formigueiro muito peculiar.
– De seguida o medico estetico infiltra (injecta) o ácido poliláctico seguindo um preciso mapa de aplicação que forme uma malha de sustentação em toda a zona a tratar para conseguir o efeito reafirmante desejado.
– Posteriormente, receberá uma massagem intensa que é essencial para optimizar os resultados do tratamento. Terá de realizar esta massagem em casa a si mesma durante uma semana, seguindo as instruções do especialista. Fazê-lo é imprescindível para que o produto se distribua de forma satisfatória.
– Sem contar com o tempo da anestesia, o tratamento dura cerca de 30 minutos e, depois da sessão, poderá retomar a sua rotina diária sem nenhum inconveniente.
– O procedimento pode ser enriquecido com outras opções que melhorem os resultados, por exemplo, pode ser combinado com injecções de acido hialuronico – de efeito hidratante e de preenchimento adicional – e vitaminas, que melhoram a qualidade da pele da paciente. Com este tipo de combinações conseguem-se resultados muito satisfatórios, por exemplo, em decotes que apresentam uma atrofia da pele considerável.

Quais são os resultados obtidos com o ácido poliláctico?
Após a primeira injecção de ácido poliláctico já se notam os primeiros resultados evidentes. Poucas horas depois de se realizar a primeira sessão a pele fica mais lisa e elástica graças ao efeito hidratante de Sculptra. Com o passar dos dias vai notar que os efeitos se vão tornando mais intensos passadas 3 ou 4 semanas a partir da primeira sessão, coincidindo com o ciclo de regeneração de colagenio e elastina por parte da sua pele.

Passado um mês da primeira sessão o efeito de refirmação, tensão e rejuvenescimento começa a evidenciar-se: a sua pele fica mais lisa mas, sobretudo, o efeito de descaimento estará visivelmente atenuado.

O drama da lipodistrifia facial
Se até alguns anos o principal tratamento da lipodistrofia facial eram os preenchimentos com biopolímeros permanentes (por exemplo, o Bio-Alcamid), todos os que sofrem deste transtorno inestetico têm agora um produto muito mais seguro, sem efeitos secundários e cujo o seu efeito final é mais natural.

FOTOS ANTES E DEPOIS

lipodistrofia vleggard2 Acido polilactico   Reafirmante Corporal Anti flacidez

Quais são as contra indicações habituais?
Ocasionalmente, podem ocorrer pequenos hematomas nas áreas onde foram dadas as injeções, mas podem ser disfarçadas perfeitamente com a maquiagem.

Informações adicionais
NUMERO DE SESSÕES: Para resultados óptimos, recomenda-se fazer 3 ou 4 sessões espaçadas entre si de 1 a 3 meses.
MANUTENÇÃO: Uma sessão por ano.
DURAÇÃO: Entre dois e dois anos e meio,
PREÇO: 300 a 400 euros por sessão dependendo da quantidade necessária.

Onde Fazer?

Em Portugal
– cm clinicas – localicada em lisboa – tel: 213 863 405
– dermage – clinica de dermatologia e rejuvenescimento Tel: lisboa – 213 554 455 / leiria tlm – 917 070 170
– clinica artlaser – localizada no porto – tel: 226 150 046
– clinica faccia – localizações (açores, lisboa, madeira, mafra e porto) tel: 213 714 116/7

Em: Beneficios Para a Saúde, Cirurgias Plásticas e Estética, Clinicas | 3 comentários

3 Comentários no Fórum

  1. achei muito bom porque deixa a pele bem natural, e muito bom ainda para quem tem algumas cicatriz devido algumas cirurgia importante. Gostaria de saber se existe no Brasil e em qual lugar. Por favor envie-me a resposta através do meu site. Obrigado pela atenção,até breve.

  2. Gostaria de fazer este procedimento e estou a procura de uma clínica confiável na região de Curitiba /PR. Podem me indicar alguma?

    Obrigada
    Att
    Sonia.

  3. Já existe esse tratamento com ácido poliláctico no Brasil? achei maraviloso

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *