Acne Nas Costas: 12 Tratamentos Caseiros Para Eliminar as Cicatrizes

A acne nas costas gera por vezes cicatrizes que perduram mesmo após a cura.

Existem muitas soluções disponíveis no mercado, mas os tratamentos caseiros são alternativas seguras para atuar sobre o problema e impedir que a acne se ative novamente no futuro.

Foto de acne nas costas

Conheça, de seguida, algumas receitas naturais que ajudam a sua pele a cicatrizar de forma saudável e sem irritações. Pode também aplicar estes remédios noutro tipo de cicatrizes visíveis. Os resultados são surpreendentes.

Cuidados diários

Óleo antibacteriano de melaleuca (Óleo essencial de árvore-de-chá)

Óleo essencial de árvore-de-chá, malaleuca para acne

Este óleo é antisséptico, antibacteriano, cosmético e possui propriedades antifúngicas que ajudam a evitar as cicatrizes de acne. Enrole uma toalha nas pontas de um coçador de costas.

Embeba a toalha com água. coloque 5 a 6 gotas de óleo de melaleuca sobre o pano molhado. Aplique nas costas com a ajuda do coçador.

Faça uma massagem com movimentos circulares pequenos, evitando esfregar. Este processo deve ser repetido três vezes por dia para se livrar das cicatrizes de acne.

Leia também: 9 Tratamentos naturais para Acne em peles oleosas

Óleo cicatrizante de vitamina E

óleo de vitamina E para acne

A vitamina E é um antioxidante que protege as células contra os efeitos dos radicais livres e reduz as cicatrizes causadas pelo problema.

Arranje cápsulas de óleo de vitamina E, vendidas em farmácias. Extraia o óleo da cápsula. Aplique este óleo nas suas cicatrizes de acne. Deixe atuar durante alguns minutos ou durante a noite. Lave com água normal.

Leia também: 3 Remédios caseiros para eliminar marcas e cicatrizes de acne

Cuidados semanais

Tônico regenerador de suco de limão

Suco de limão para acne nas costas

O limão contém ácido cítrico, que clareia as cicatrizes da acne, e vitamina C, que ajuda na regeneração de novas células da pele.

O que Procura?
4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Primeiramente, lave as costas com água morna ou limpe a sua pele com produtos não oleosos. Seque com uma toalha limpa durante alguns minutos.

Em seguida esprema o sumo de limão. Aplique o sumo sobre as suas cicatrizes, usando uma bola de algodão. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos. Lave com água normal.

Use protetor solar e cubra as costas. Não se exponha ao sol com o sumo de limão, pois pode deixar a sua pele mais sensível.

Leia também: Acne durante a gravidez: O que fazer, como tratar

Cicatrizante de sândalo e água de rosas

Cicatrizante de sândalo e água de rosas para acne

As propriedades antimicrobianas e cicatrizantes do sândalo (Santalum album) ajudarão a acalmar a pele e a eliminar todas as cicatrizes de acne. A água de rosas nutre a pele.

Ingredientes:

  • Sândalo (em pó)
  • Água de rosas

Misture o pó de sândalo e a água de rosas até obter uma pasta fina. Aplique a pasta sobre as cicatrizes. Deixe atuar durante uma noite.

No dia seguinte, lave as costas com água. A pasta faz com que as cicatrizes de acne nas costas sequem e também alivia as cicatrizes.

Também pode usar a combinação de sândalo com leite, glicerina, açafrão, suco de limão, argila, óleo de melaleuca, suco de pepino, amêndoa, farinha de linhaça, leitelho, aveia, tomate, etc.

Leia também: Pomada Cicatrizante

Cicatrizante rápido de polpa de tomate

Cicatrizante rápido de polpa de tomate para acne

O tomate é ácido por natureza e atua como agente de clareamento natural, ajudando no desaparecimento de cicatrizes. Corte o tomate em duas partes iguais.

Utilizando umas das metades, esfregue o interior do tomate sobre as cicatrizes nas costas. Repita o processo duas vezes. Espere 15 minutos e lave.

Leia também: Cicatrizante Caseiro para Acelerar a Cicatrização

Cicatrizante de Cúrcuma

Cicatrizante de Cúrcuma para acne

A cúrcuma (açafrão-da-terra, açafrão-da-índia), é uma especiaria picante e agente esfoliante que ajuda a secar as cicatrizes.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de cúrcuma em pó
  • 2 c.olheres de sopa de creme de leite

Misture os ingredientes até obter uma pasta fina. Aplique a pasta nas costas para que a acne desapareça. Se for usado regularmente, este remédio minimizará a aparência das cicatrizes.

O que Procura?
Chá para dor de garganta: Linhaça, mel e limão

Máscara clareadora de alho

Máscara clareadora de alho, cicatrizes de acne antes e depois

Contém propriedades antibióticas e antifúngicas que reduzem as cicatrizes lentamente. Corte alguns dentes de alho em rodelas.

Esmague as rodelas e aplique sobre as cicatrizes. Lave. Este método irá clarear as cicatrizes e eliminá-las dentro de um período de tempo.

Cicatrizante de casca de laranja

Cicatrizante de casca de laranja para acne

A casca de laranja contém retinol, que ajuda a pele a regenerar-se. Tem também vitamina C, que melhora o tom da pele, clareando as cicatrizes quando aplicada.

Ingredientes:

  • Casca de laranja seca
  • Água

Triture as cascas até obter um pó fino. Adicione água e misture até formar uma pasta fina. Aplique esta pasta sobre as cicatrizes. Deixe secar e retire com água.

Máscara anti-inflamatória de aveia

Máscara anti-inflamatória de aveia

A aveia reduz o estado inflamatório, acalma a pele e combate a acne.

Ingredientes:

  • 1 chávena de aveia
  • 2 chávenas de água a ferver

Misture a aveia com a água a ferver, até obter uma pasta fina. Aguarde alguns minutos, até a aveia arrefecer. Aplique esta pasta nas costas usando o coçador de costas e um pano.

Deixe atuar durante pelo menos 10 minutos. Lave com água morna. Este processo deve ser repetido pelo menos uma vez por semana para acalmar a acne e evitar a irritação.

Leia também: Tratamento Caseiro para Acne

Cicatrizante de cebola e pepino

Cicatrizante de cebola e pepino para acne

O suco de cebola é rico em propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a regular a produção de colágeno, fazendo com que as células da pele rejuvenesçam. É, por isso, eficaz na remoção de cicatrizes num curto espaço de tempo.

Ingredientes:

  • 2 cebolas roxas grandes
  • 1 pepino
  • 2 colheres de chá de farinha de aveia ou de linhaça

Rale a cebolas. Com um liquidificador, extraia o sumo do pepino. Misture todos os ingredientes até obter uma pasta fina. Aplique a pasta sobre as cicatrizes e deixe atuar durante 20 a 30 minutos.

Lave e repita regularmente para ter um resultado eficaz em algumas semanas. A cebola, quando misturada com silício (aveia, pepino, linhaça), origina resultados eficazes.

Leia também: Pele seca e com acne: Tratamento e produtos indicados

Cicatrizante de abacaxi

Cicatrizante de abacaxi para acne

O abacaxi contém um anti-inflamatório natural composto chamado bromelina, que sara as feridas rapidamente, o que ajuda a evitar a formação de cicatrizes. Contem também ácido ascórbico, que ajuda a clarear as cicatrizes.

O que Procura?
Candidíase no Bebê

Corte um pedaço de abacaxi fresco e extraia o suco. Aplique-o diretamente sobre as cicatrizes acneicas usando uma bola de algodão.

Deixe atuar cerca de 15 a 25 minutos e depois enxague com água. Repita regularmente para se livrar das cicatrizes de acne de forma eficaz.

Leia também: Espinhas no Bebê

Vinagre de maçã

Vinagre de maçã para acne

O vinagre de maçã tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam a curar a pele das células mortas.

Junte quantidades iguais de água e vinagre de maçã. Mexa bem e aplique esta solução sobre as cicatrizes de acne usando uma bola de algodão.

Deixe durante algumas horas e depois lave em água morna. Pode aplicar este vinagre diretamente sobre as cicatrizes sem diluir em água, mas pode causar alguma irritação, pois o vinagre pode ser muito agressivo, devido à acidez.

Continuação » Marcas e Cicatrizes de Acne

24. Agosto 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *