Acne

A acne é o pavor dos adolescentes, especialmente para o sexo feminino. E não apenas adolescentes, mesmo os adultos podem ter. Sim, acne.

A acne é de facto irritante, prejudica a nossa aparência e causa bastante sofrimento. O que está causando essas espinhas? É o acne hormonal?

Ou é estresse que está causando isso? Qual é a causa? Qual é a cura? Saiba tudo neste artigo sobre a acne e as formas de se livrar dele.

foto de paciente com acne antes e depois

acne (espinhas ou cravos) é uma doença dermatológica que tem como principais causas a inflamação dos folículos pilosos e as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de óleo (oleosidade) da pele. Os Folículos capilares são as pequenas estruturas que fazem crescer o cabelo no couro cabeludo. As glândulas sebáceas produzem o sebo (oleosidade), que hidrata o cabelo e a pele.

A acne pode começar a aparecer durante a puberdade e afeta aproximadamente 80 por cento dos adolescentes. Ela ocorre quando as glândulas sebáceas da pele são estimuladas a produzir sebo em excesso. As células da pele são normalmente células pegajosas que bloqueam os folículos capilares, retendo a gordura. Os Folículos bloqueados cheios de sebo, fazem as bactérias se multiplicarem nos folículos pilosos. Isto causa a inflamação, vermelhidão e espinhas (pústulas).

Em adolescentes, o aumento do acne provavelmente está relacionado a um aumento natural dos hormônios masculinos (androgênios) durante a puberdade, que estimulam as glândulas sebáceas que produzem sebo em excesso. Os Fatores hereditários também contribuem para o problema.

Outros fatores que podem causar a acne incluem o uso de cosméticos oleosos, humidade, problemas nos ovários , transpiração intensa ou as glândulas supra-renais. O Acne também pode ser causado pelo consumo de drogas como o lítio ou esteróides prescritos pelo seu médico ou o alguns usados para os suplementos de musculação “, que são potencialmente prejudiciais.

A acne não está relacionada com a dieta ou a falta de higiene. Na verdade, a lavagem excessiva pode até causar um aparecimento de acne . 

Índice do Artigo:

O que Procura?
4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Sintomas da acne (espinhas ou cravos)

o que são espinhas acne

O Acne pode causar:

  • Pontos pretos (cravos pretos) comedões que são ampliados com os folículos de cabelo com excesso de sebo. Os pontos pretos são comedões que se abrem na superfície da pele. A cor do sebo faz lhes o olhar negro. As manchas brancas são comedões fechados ficam na superfície.
  • Espinhas (pústulas): estes são folículos pilosos inflamados. São bactérias que se multiplicam no folículo, que atraem a infecção de combate a células, que liberam substâncias que causam irritação e vermelhidão. Então quando estes folículos rebentam e derramam o seu conteúdo sobre a pele circundante produzem ainda mais inflamação.
  • Nódulos e cistos: Estas infecções são maiores , que se estendem mais profundamente na pele, formando-se firmes, profundos e inchados. Como as espinhas são causadas por uma produção excessiva de sebo o crescimento da bactéria causa a irritação e a vermelhidão.

Em mulheres e meninas, muitas vezes o acne intensifica-se em certos momentos do ciclo menstrual (acne hormonal).

Diagnóstico da acne

peeling profundo para acne antes e depois

acne

Geralmente, o médico pode diagnosticar a acne com base em um simples exame físico. Procurar cravos, espinhas, nódulos e cistos no rosto, peito, costas, braços e ombros. Ele também perguntará sobre o seu histórico médico para tentar identificar os factores que contribuem para tal. O medico irá querer saber tambem algumas informções sobre o seu ciclo menstrual, os padrões de crescimento do cabelo, cosméticos que utiliza , produtos de limpeza facial e medicamentos .

Quanto tempo dura a acne (espinhas ou cravos)

As Manifestações da acne podem ocorrer a qualquer momento após a puberdade, mas são mais comuns durante a adolescência.

Como prevenir a acne

A acne não pode ser impedida. No entanto, algumas pessoas são mais propensas a desenvolver o acne do que outras.

Tratamento da acne (espinhas ou cravos)

acne antes e depois do ácido glicólico

A acne pode ser tratada com:

  • Limpadores com ácido salicílico ( ex : peeling de ácido salicilico ), que ajudam a esvaziar os comedões de sebo.
  • Geléias ou geis de peróxido de benzoíla: Estes produtos são aplicados em uma camada fina sobre a pele. A Lavagem e esfoliação da (casca) da pele, combate o crescimento das bactérias e ajuda a limpar os folículos capilares bloqueados. Alguns destes produtos estão disponíveis em loções suaves que não exigem receita médica. Se não resultar , o médico pode prescrever um creme mais concentrado mais eficaz.
  • Tretinoína (Retin-A): É aplicada na pele como um creme, geléia ou líquido. Ajuda a limpar os folículos da pele , aumentando a renovação das células epiteliais (células da superfície da pele). Como também aumenta a sensibilidade da pele à luz solar, a tretinoína deve ser usada com um protetor solar.
  • Os antibióticos que podem ser aplicados são a Clindamicina (Cleocin) e a eritromicina (existem várias marcas) diretamente sobre a pele para reduzir o crescimento das bactérias que causam a acne.
O que Procura?
Bronzeamento artificial e câncer de pele

Se estes tratamentos tópicos (locais) não funcionarem, então a acne é tratada com antibióticos orais (geralmente tetraciclinas) ou isotretinoía (Accutane). No entanto, esses medicamentos podem ter efeitos colaterais e estão disponíveis somente por prescrição. Além disso, devido á isotretinoína poder causar defeitos congênitos em recém-nascidos, as mulheres que bebem e são sexualmente activas devem utilizar contracepção para terem a certeza de não engravidar, durante os cinco meses de tratamento com o Accutane.

Quando contactar um profissional

acne antes e depois do ácido glicólico

Dirija-se ao seu médico se você ou seu filho tiver acne que não é controlada com produtos de limpeza ou geis normais de farmacia. Lembre-se que nos adolescentes, a quantidade de acne não pode realmente indicar o impacto do problema na vida do jovem. Às vezes, um caso suave de acne pode começar a embaraçar e causar problemas psicológicos para os jovens.

acne pode causar cicatrizes que o seu filho possa vir a arrepender-se mais tarde. Quando Oferecer-lhe a possibilidade de um tratamento certifique-se de que o seu filho esteja ciente de que a acne pode deixar cicatrizes. Saiba também que existem excelentes tratamentos para as cicatrizes de acne, como por exemplo o Laser Co2 Fracionado.

4 Óleos Essenciais Contra a Acne

Previsões

A Acne quase sempre pode ser controlada com medicação, embora os resultados possam ser um pouco demorados como semanas ou meses. Por exemplo, a maioria das drogas aplicadas sobre a pele apenas actuam em cerca de quatro a oito semanas. Embora os melhores resultados da tretinoína tendem a ser só de três a seis meses após o início do tratamento.

Continuação » 9 Tratamentos Naturais para Acne

loading...

04. Outubro 2009 by admin

5 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Ola para vocês que sofrem com acne e cravos assim como eu que já tentei de tudo,e achei algo simples que fez toda a diferença fui em uma loja de ervas e me apresentaram um creme de calêndula eu não dava nada por ele mais resolvi tentar. Esse creme acabou de um dia para outro com todas as espinhas que estavam brotando. E continem passando três vezes ao dia conforme estava escrito e foi saindo toda aquelas manchas de espinhas meu rosto esta limpo com menos de 2 meses meu rosto era outro. Uma plantinha fez toda a diferença. O creme custou somente 6 reais eu já gastei com tanto produtos pra acne e um produto natural foi ótimo e recomendo a todos.

  2. Sou portador de rosacea, gostaria que me informasse sê a alguma nova medicação para
    esta desagravel molestia

  3. olá!!
    sou esteticista e vi este anúncio e resolvi dar umas dicas
    para ter um controle da acne é necessário fazer o uso de sabonetes, loções, geis ou máscaras indicada por um dermatologista especializado em dermatologia estetica em parceria com um profissional de estetica qualificado com conhecimentos cientificos, atuante e pesquisador e que acompanhe este paciente até sua recuperação ou controle da acne.
    a limpeza de pele profunda com um profissional de estetica é importante para retirar as impurezas da pele sem agredi-la já os pacientes , não digo todos preferem espremer com os dedos e unhas e causando uma lesão que muitas das vezes deixam marcas irreversíveis.
    se precisar de uma força estamos a disposição é só entrar em contato ok? meu email: [email protected]
    conheça nosso trabalho

    http://alvaneteestetica.blogspot.com/

  4. Ola , boa noite .
    Eu sofro de acne desde os 12 anos e nao tenho tido cura ! Ja fiz varios antibioticos , geis de limpeza , mascaras tudo o que possa existir e nunca desapareceu ! Tenho marcas horriveis e bastantes pontos negros, por vezes até faço borbulhas interiores que ficam enormes altos !
    Indicarão-me que poderia ficar sem acne com um tratamento de lazer! É possivel ?
    Utilizo implanon que acabou o prazo ha uns dias e também ja me indicaram que possivelmente enquanto utilizar nao ira desaparecer!

  5. Boa noite, tenho 39 anos e tenho bastantes marcas resultantes da acne sera que havera tratamento para este problema?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *