Açucar de Beterraba

Publicidade

O açucar de beterraba:

A beterraba ainda era desconhecida, embora Oliver de Serres tenha assinalado, em 1575, a sua riqueza em açúcar. Só em 1747 o alemão Marggraf conseguiu extrair açúcar da baterraba e solidificá-lo. Em 1786, o seu discípulo Achard, um francês, tentou passar para o plano industrial, mas o rendimento era ainda fraco, com um preço de custo muito elevado.

Publicidade

Só mais tarde, B. Delessert concretizou, na sua refinaria de Passy, a extracção industrial do açúcar de beterraba e, a 2 de Janeiro de 1812, ofereceu a Napoleão I o primeiro pão de açúcar. Conta uma história da época que este ficou de tal foma comovido com o acto que, na presença de Delessert, tirou a cruz de honra que ostentava e prendeu-a ao peito do investigador.

Em 1875, a França, primeiro produtor de açúcar da Europa, contava com 525 fábricas de açúcar que produziam 450 000 toneladas.

O crescimento da indústria açucareira europeia foi um dos factores que fizeram das Índias Ocidentais uma das zonas mais deprimidas e economicamente atrasadas do Mundo. A libertação dos escravos contribuiu para a formação das primeiras nações negras livres, como a República do Haiti.

Publicidade

01. Março 2011 by admin

One Comment

  1. preciso comprar açucar de beterraba, em grande quantidade

    se alguem tiver informações sobre vendedores por favor mande email para

    gaida_business@hotmail.com

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *