Alemanha

A Alemanha é o país mais importante da Europa Central, de elegantes cidades, castelos e cerveja para saborear . Berço de grandes figuras da literatura, música e pintura, possui uma bagagem histórica muito rica, desde Carlos Magno até ao Reich Alemão de Otto von Bismarck, passando pelo Sagrado Império Romano até ao derrube do muro de Berlim.

Sem dúvida irá deleitar-se com as suas paisagens, os famosos museus, a sua deliciosa gastronomia, a interessante arquitectura e as belas catedrais… Em qualquer época do ano, a Alemanha bem merece uma visita pelos seus “lender”, cada um com sua personalidade característica.

A Capital da Alemanha – Berlim
Como uma Fénix, que renasce das suas cinzas, Berlim constitui uma das principais cidades europeias, dotada de grandes edifícios públicos, gloriosos museus e teatros, bons restaurantes e animados cabarés. São de admirar a Porta de Brandenburgo, de 1791, e o Ponto de Controlo Charlie com o seu museu, símbolo da impenetrável fronteira Este – Oeste durante a Guerra Fria.

A Igreja Memorial do Kaiser Guilherme, recordação do devastador bombardeamento britânico de 1943, reconstruída entre arranha-céus de aço e vidro. O Fórum da Cultura e a Postdamer Platz, com a galeria de Pinturas, a de Desenhos e a de Gravuras, e das Artes Aplicadas. O Parlamento Alemão, reaberto em 1999, após a recuperação e incorporação da Cúpula de Vidro, desenhada por Sir Norman Foster.

Também o Museu de Pérgamo, com a colecção de Arte Antiga Helenística-Babilónica, as animadas avenidas Kurfürstendamm e Unter-den-Linden ou Alexander Platz, a Catedral, o Palácio de Charlottenburg, a Torre TV, o Parque de Tiergarten… há muito que ver em Berlim!

A NÃO PERDER:
• Passeio pela Kurfürstendamm
• Visita ao Museu de Pérgamo
• A Porta de Brandenburgo
• Uma excursão a Postdam
• Subir á Torre da TV
• Ver o Reichstag

Colónia
Quem chega a Colónia enamora-se pela sua soberba Catedral, a maior da Alemanha, reflexo do poder feudal do bispado. Edificada a partir de 14 de Agosto de 1248, tendo apenas sida finalizada em 1880. Tomando como modelo o gótico francês, o que mais s e destaca são as suas torres gémeas com 157 m de altura. Foi nesta cidade, que em 1709 se estabeleceu Giovanni Maria Farina, para fabricar o primeiro perfume com fins comerciais, a água-de-colónia.

O que Procura?
Politica de Privacidade

Rio Reno
Mítico rio Alemão e o principal da Europa, em cujas margens se encontram numerosas cidades e povoados de grande importância económica, sendo via de comunicação entre todas elas, além das suas auto-estradas e linhas de comboio em ambas as margens. É, se assim o quisermos considerar um dos eixos vitais da Alemanha.

Pode percorrer-se parcialmente, em cruzeiros de algumas horas ou até de alguns dias, as paisagens que irá descobrir ficarão gravadas na sua memória para sempre, associados á Lenda de Lorelei, uma rocha saliente assim chamada em honra de uma sereia lendária, cujo canto atraia os marinheiros para uma morte certa.

Frankfurt
Pátria de J.W. Goethe, coração financeiro e sede do Banco Central da União Europeia, oferece ao visitante um centro histórico que data de época romana: o Römer, bem como uma interessante câmara medieval, a Velha Ópera, e vários museus.

Munique
Capital da Baviera, onde sabem desfrutar da vida com um Oktoberfest, oferece o bonito Palácio da Ninfas, residência dos reis Bávaros, onde nasceu Luís II, apelidado de “Rei Louco”, sobre um grande parque com canais e reservatórios de água. Também a Marienplatz, centro social e geográfico de Munique, o carrilhão da Câmara que soa ás 11h, 12h e ás 17h. A Catedral com torres coroadas por cúpulas italianas. A “Hofbräuhaus”, famosa cervejaria fundada pelo Duque Guilherme V para si mesmo e a sua corte.

Rota Romântica
A “Romantische Strasse”, desde Wüzburg no rio Main, até Füssen, nos Alpes, passa por belas cidades e pequenos povoados medievais onde se conjugam a natureza, a cultura e a hospitalidade. E, sem dúvida, o povoado mais famoso é Rothenburg-ob-der-Tauber, onde poderá ver casas de madeira com mais de cinco séculos, uma experiência quase mágica.

O Castelo do Rei Louco
Sendo parte desta Rota Romântica, quase no final localiza-se o Castelo de Neuschwanstein, um dos vários construídos pelo rei Luís II da Baviera, grande amigo de Wagner e que parece saído de um conto de fadas. Ficará fascinado e sentir-se transportado para o passado, quando admirar este capricho do “Rei Louco”, ao pé dos Alpes, inserido numa paisagem não menos encantadora.

O que Procura?
Conheça a Relação entre a Doença do Refluxo Gastroesofágico e a Asma

Guia Prático da Alemanha
Idioma: Alemão
Moeda: Euro
Superfície357.021 km2
População: 82.450.000
Capital: Berlim
Principais cidades: Hamburgo, Munique, Colónia, Frankfurt
Regime Político: República Federal
Religião: Católica e Protestante
Clima: Verões temperados a quentes, e Invernos frios. Húmido e ventoso ao norte e mais seco no centro e sul.

Gastronomia

De alto teor calórico, ovos condimentados (Soleier), salsichas de porco (Wurst) mais de 1500 tipos, carne de porco com choucroute (Sauerkraut), costeletas de porco fumadas, almôndegas (Frikadellen), as folhas de couve recheadas com carne picada, enguia, esturjão, peixes fumados, diferentes saladas de batata, queijo de Maguncia… Vinhos brancos do Reno e Mosela e as cervejas. Bolo Floresta Negra, o famoso Strüdel de maçã ou os pasteis Frankfurter Kranz e Bethmämchen.

Compras: Antiguidades, cutelaria de Solingen, a bela porcelana de Nyphemburg e de Meissen, instrumentos de óptica e precisão, CDs com música vanguardista, artigos desportivos, etc.

loading...

12. Janeiro 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *