Alopecia Areata – Causas e Tratamentos

O que é?

Alopecia areata é uma desordem na pele que provoca perda de cabelo, normalmente em placas, mais comumente no couro cabeludo. Normalmente, as falhas aparecem de repente e afetam apenas uma área limitada. O cabelo volta a crescer no prazo de 12 meses ou menos. No entanto, em algumas pessoas, o problema pode durar mais tempo se tornar-se mais severo e levar á calvície (alopecia totalis) ou colapso total dos pêlos do corpo (alopecia universal).

A causa desta doença é provavelmente uma reação auto-imune. Isto significa que o sistema imunológico ataca as células de forma incorrecta do próprio corpo. No caso da alopecia areata, são atacadas as células nos folículos pilosos (as estruturas do couro cabeludo onde o cabelo cresce), especialmente os folículos pilosos no couro cabeludo.

Ler Também: Tratamento para Calvície, Finasterida e Implante Capilar.

Alguns Fatores genéticos (hereditários) também podem desempenhar um papel importante, principalmente quando o transtorno ocorre antes dos 30 anos. Quase 40% das pessoas com idade inferior a 30 anos com alopecia areata, pelo menos têm um membro da família que foi diagnosticado com este transtorno.

O risco de desenvolver-se esta doença é particularmente mais elevado em pessoas com asma, rinite alérgica, doença da tireóide, vitiligo (uma condição na qual algumas manchas da pele perdem a sua cor), anemia perniciosa e síndrome de Down.

Embora especialistas em determinada altura acreditassem que o estresse pode-se tambem ser uma das causas da alopecia areata, recentes investigações não conseguiram demonstrar tal fator.

Cerca de 1 a 2% das pessoas nos Estados Unidos desenvolvem esta doença em algum momento das suas vidas. Em cerca de 60% dos casos, o primeiro episódio de perda de cabelo ocorre antes dos 20 anos e é seguido por um novo crescimento do cabelo. No entanto, é comum que o problema seja apresentado novamente e desenvolva alguns pontos calvos .

Sintomas da alopecia areata

A forma mais comum da alopecia areata provoca um pequeno círculo ou ovais de calvície no couro cabeludo. A aparência da superfície da pele lisa e careca é norma. Ocasionalmente há coceira, formigamento ou uma leve sensação de queimação na zona afectada. Algumas pessoas com alopecia areata também têm anormalidades na lâmina ungueal, como pequenos sulcos (entalhes) ou pontos minúsculos, estrias, rachaduras (fissuras) de superfície ou de uma área anormal com excessiva vermelhidão.

No distúrbio mais raro e grave, a perda de cabelo pode desenvolver-se por todo o couro cabeludo ou todo o corpo, incluindo sobrancelhas, cílios, barba, axilas e pêlos pubianos (em torno dos genitais).

Diagnóstico

Normalmente, o médico pode diagnosticar a alopecia areata com base no exame das áreas onde existe perda de cabelo e seus sintomas. A fim de encontrar mais pistas, o medico poderá ter de puxar um pouco o cabelo perto da entrada da área calva para determinar se estes pêlos arrancam-se facilmente ou para procurar anormalidades estruturais na raiz ou caule. Se ainda existirem dúvidas sobre o real diagnóstico, pode fazer-se uma pequena biópsia de pele para confirmar o couro cabeludo. Através deste procedimento, é removida uma porção da pele para ser examinada depois em laboratório.

Duração

Na maioria das pequenas manchas de alopecia areata, o cabelo volta a crescer de 6 a 12 meses. No entanto, é normal que o problema ocorra novamente.

Prevenção

A Alopecia areata não pode ser impedida.

Tratamento da alopecia areata

Enquanto não existe cura definitiva para esta doença, existem maneiras que podem causar um curto-circuito de reação auto-imune do corpo no couro cabeludo de forma a estimular-se o crescimento de cabelo novo. As opções incluem:

  • Cremes de cortisona aplicados sobre as manchas de calvície ou uma solução de cortisona injetada para suprimir a reação imune.
  • Imunoterapia utilizando a difenilciclopropenona (também chamada de difenciprona ou DCP) ou ácido éster escuárico dibutilo (Sabda) no couro cabeludo que pode produzir uma reação alérgica para neutralizar o ataque do sistema imunológico.
  •  Topicos de Minoxidil (Rogaine),que podem aumentar o crescimento do cabelo, acelerando a velocidade do ciclo natural e aumentar o diâmetro do cabelo para começar a crescer.
  • Antralina (Drithocreme, Dritho-cabeludo, Micanol) aplicados sobre o couro cabeludo, causam um irritação dele e podem estimular o crescimento de novo cabelo  .
  • Psoraleno e ultravioleta A fototerapia (a exposição controlada da pele é afetada pelos raios ultravioletas)
  • Uma pequena aplicação de corticosteróides (como a prednisona) por via oral ou, raramente, por via intravenosa para pacientes adultos com extensa perda de cabelo (importante).

O tratamento depende de vários fatores como idade (alguns tratamentos são apenas para adultos), a quantidade de perda de cabelo e a sua disponibilidade para lidar com qualquer desconforto ou efeitos colaterais relacionados ao tratamento.

Se você tem uma perda de cabelo leve, pode optar por simplesmente modificar o seu estilo de penteado ou usar um pedaço de cabelo falso para cobrir a calvície ( careca).

Se você perder uma grande quantidade de cabelo no seu couro cabeludo,  pode optar por usar uma peruca ou aplicar parte do cabelo até que o tratamento comece a fazer efeito. Se você tem uma queda de cabelo evidente nas sobrancelhas, você pode optar por colocar injeções de pequenos pontos de pigmentos de cor na área da testa (um procedimento chamado de dermatografía). Se você tiver problemas para lidar com as mudanças na sua aparência, consulte o seu médico ou procure aconselhamento clinico de um profissional de saúde mental.

Quando contactar um profissional

Marque uma consulta com o seu médico se:

  • de repente, ficou careca no couro cabeludo
  • o seu cabeleireiro diz que o seu couro cabeludo apresenta pequenas manchas (falhas)
  • perdeu as sobrancelhas ou os cílios, se a barba é extremamente fraca ,ou tem menos pêlos nas axilas e zona púbica.

Previsões de resultados

Em mais de 90% dos casos, o cabelo vai crescer e cobrir a careca depois de um ano, mesmo sem tratamento. No entanto, os retornos são comuns e a maioria das pessoas têm vários episódios deste transtorno turante a sua vida. Assim como 7% das pessoas desenvolvem problemas mais graves de longa e grande perda de cabelo .

Actualizações

Comunidade de Assistência a Portadores da Alopecia Areata
No Reino Unido existe já um grupo de apoio a pacientes com Alopécia Areata – Alopecia Areata Support Community. Os associados desta comunidade participam de eventos e conferências capilares em busca de novas informações e descobertas que possam ajudar aos portadores deste problema. Segue o link

Como a meditação ajudou pacientes com Alopécia Androgenética
Estudo científico sobre a eficácia da meditação na calvície e qualidade de vida de pacientes com Alopécia. http://tricologiamedica.blogspot.com/2011/08/como-meditacao-ajudou-tratar-pacientes.html
Consulte a sua tricologista para mais informações sobre esta prática em Portugal. Tatiana Santos – Psicóloga e Tricologista na Clínica Saúde Viável, é também facilitadora de meditação utilizando várias técnicas para fins diversos. Desenvolveu o sistema Onpach que recorre ao som como ponte condutora (pau de chuva, maracas peruanas, taças tibetanas, etc.)

Psicologia Capilar – Única em Portugal
A consulta de Psicologia para acompanhamento de problemas ligados directa ou indirectamente à queda do cabelo é única do país e é exclusiva da Clínica Saúde Viável (http://www.saudeviavel.pt/). Passa por trabalhar, entre outras, questões como: Auto Estima, Auto e Hetero-Imagem, Confiança, esolamento e rede social, Stress e Ansiedade (factores promotores de queda de cabelo), Preparação para o transplante capilar, tratamento ou aceitação em caso de ausência de área doadora/impossibilidade de realização de terapêutica, Inibição sexual, problemas conjugais, laborais e sociais relacionados com a imagem ou defeitos medicamentosos conducentes de perda de cabelo.

Sugestões de leitura:

- Difenciprona

Em: Dermatologia, Doenças autoimunes, Doenças da pele | 413 comentários

413 Comentários no Fórum

  1. Boa tarde, minha pergunta vai para o Roberto Junior, cujo depoimentos me interessaram, meu sobrinho está passando pelo mesmo processo e como ele prioriza outras coisas, peço encarecidamente o endereço da clínica onde está fazendo tratamento, será de grande valia, desde já agradeço monicag0602@hotmail.com

  2. Eu também sofri muito com a alopecia areata, mas meu cabelo cresceu novamente.
    Criei um blog para compartilhar minhas experiências e transmitir mensagens positivas, caso alguém queira ver, esse é o link: http://alopecia-mensagens.blogspot.com.br/

    Não percam a esperança, e tenham fé em Deus…
    Pois não estamos sozinhos nessa…

  3. Boa Tarde Pessoal,

    Desde pequena tive algumas pequenas falhas na cabeça, não dava muita bola pois sempre voltavam os cabelos muito rápido.
    Fiqui alguns anos sem ter nenhuma falha, até o ano de 2012 e começaram novamente a aparecer, eu achei que voltariam come sempre voltar… mas cada dia que passava as falhas aumentavam mais, comesei então a colocar faixas de mega hair para disfarçar, até que em 1 mês fiquei completamente careca!!
    Eu sempre tive cabelos compridos e sempre cuidei muito deles..
    Que tristeza!!!!! Tive então que comprar uma peruca e seguir a vida… Até ai ok, eu estava muito triste mas continuava me cuidando e dava triques e ninguém percebia que era peruca.. Até que meus cílios e sobrancelhas começar a cair… Hj faz 1 ano que estou com Alopécia Universal!!! Entendo o que todos estão dizendo, pois como vcs não sai de casa, a não ser para ir trabalhar e esse semestre que voltei a faculdade… quando perdi todo meu cabelo meu namorado terminou comigo para ajudar mais ainda!!!!!
    Encontrei uma menina que sofria o mesmo problema que “nós” a uns 3 anos, e mais ou menos a 1 ano ela fez um tratamento e todo o seu cabelo voltou…. Estou fazendo o mesmo tratamento que ela fez, e vejo uns fiozinho nascendo GRAÇAS A DEUS!!!
    Confio em DEUS e sei que ele já está fazendo o milagre em minha vida!!!
    Se alguém quiser conversar… segue meu e-mail mariana.rosa@quimisa.com.br

  4. tenho alopecia quando fico nervoso e depressivo, vendo alguns relatos meu problema e pequeno, pq cai mas depois de uns 4 meses volta a nascer normalmente, nasc mas rapido quando me acalmo.

  5. ola pessoal, fico triste em ver os depoimento de sofrimento. acho que todos nós sabemos a falta que o cabelo nos faz.. a falta de cabelo nos deixa mais velhos, deprimidos sem autoconfiança…
    tive esse sentimento de tristeza por 8 anos… sempre usando um boné para esconder os transtornos, evitando praia, dormir em casa de amigos, igrejas e todos os lugares em qual eu tinha que tirar o meu boné…. lembro-me que um dia eu estava fazendo minha primeira apresentação para o publico na faculdade, e meu professor sem saber do meu caso, pediu para que tirasem o meu boné para me apresentar ao publico.. lembro bem daquelas caras de “O QUE É AQUILO” que as pessoas olhavam pra mim… tirar o meu boné diante do publico me senti como se tivese levado uma facada de dor… a apresentação saiu horrivel, pois comecei a gaguejar de nervosismo… enfim apenas vim dizer para vcs que todo esse sofrimento já não existe mais na minha vida. pois eu fiz uma MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR,. fiz esse procedimento na melhor clinica de são paulo que fica na av copacabana perto de barueri…. apenas digo pra vcs que a micropigemntação é otima para resolver essa tristeza…. já até marquei o batizado do meu afilhado, pois a anos eu vinha evitando batiza-lo para não entrar na igreja de vergonha de tirar o meu boné.

  6. Acabei de descobri que meus filho de 11 anos está com alopecia areata transversal,confesso q fiquei com muito medo quando a médica disse que o caso dele é grave,juro que pensei que poderia perder meu filho,chorei muito,não dormia,então resolvi pesquisar sobre alupecia ariata,descobri esse site,lendo descobri o quanto existe pessoas passando pelo mesmo problemas,então comecei a perceber que não se trata de uma doença fatal,é chato sim , mas temos que ter fé em Deus, Pq só ele é a curar de todos os nossos problemas…

  7. Boa tarde pessoal, estava vendo os comentários de pessoas com alopecia, pois estou com esse problema o qual já usei diversas vitaminas pantogar shampoo, e vendo que não tinha solução fui ao dermatologista o qual fez o tratamento a base de injeções o qual o nome não me lembro, o qual resultou crescimento de cabelo porem sairam em outros lugares mais o tratamento funciona

  8. Eu tive alopécia areata há mais de 10 anos.Ela apareceu num momento de grande stresss na minha vida.
    Achei uma dermatologista excelente, inclusive ela tratou outras pessoas que eu indiquei.
    Não vou especificar todo o tratamento mas vou deixar o contato dela: CLINICA DERMATOLOGICA DRA DILCILEA FRANCO RUA COMENDADOR MIGUEL CALFAT, 128 – CJ, 1114 SAO PAULO SP.
    Inicialmente o tratamento com injeções de THERACORT 40 no local das placas afundaram o local.A dra. trocou por um medicamento via oral.Bem, resumindo a história, meu cabelo voltou ao normal e cresceu uma vasta cabeleira.Sou grata a ela até hoje.
    Mas vale lembrar que a alopécia areata pode voltar ,as vezes mais fraquinha e sumir sem tratamento…eu tive esse problema…Mas , graças a Deus tem uma solução e bons dermatologistas para cuidar.Um beijo a todos.

  9. Hj faz exatamente 1 mês que comecei o tratamento com inneov nutricare e olhem os resultados… To muito feliz!!!

  10. Oi Daniel. Eu também sofro desse problema. Queria perguntar-te qual foi o remédio manipulado que você tomou a primeira vez que resultou em 15 dias.
    Obrigado e um abraço. Força.
    João

  11. Moçada, é com grande alegria que volto a esse blog mostrar minha felicidade. Como postado anteriormente eu tinha começado um tratamento com inneov nutricare, minoxidil com tretinoina e um outro fator de crescimento. Com 20 dias de tratamento minhas sobrancelhas, bigode e cabelo já cresceram e muito. To muito, mas muito feliz mesmo… Espero que ajude quem precisa…

  12. É…Já havia postado fotos do meu couro cabeludo, sobrancelha e bigode… como disse fiz tratamento com pantogar e finasterida e minoxidil por 3 meses… houve um resultado no couro cabeludo,mas as sobrancelhas cairam totalmente… voltei na dermatologista e me receitou inneov nutricare… comprei… carissimo. uma caixa em media 150 reais… tenho que tomar 6. mas to confiante pois ja tive relatos de que funciona mesmo… além disso to passando um fator de crescimento… minoxidil com tretinoida e tomando um ansiolitico, ansitec, pois se nao tratar o psicologico, nao ha remedio que resolva… abracos… logo postoas fotos do antes e depois…

  13. Depois de ler tantos depoimentos aqui vejo que não sou sozinho no mundo e que não me desespero a toa, é realmente uma doença que pode não ser tão fatal como a AIDS ou o câncer, porem ela abala a pessoa da mesma forma, ela mexe na sua estética, de uma hora pra outra vc é obrigado a mudar de forma radical e todo mundo percebe. Não vejo muita diferença se a doença é no homem ou na mulher, acredito eu que nos dois o efeito é sempre devastador.
    A doença se manifestou em mim pela primeira vez em 2006, um circulo do tamanho de uma moeda de um real na parte de trás da minha cabeça, fui ao medico que me receitou um remédio manipulado em 15 dias esta tudo OK, em seguida em 2013 ela reapareceu com força total e hoje tenho 3 grandes centros de queda na minha cabeça, alem de mais 3 pequenos e ainda minha barba em quase totalidade. Não busco mais tratamentos, nem tão pouco acredito em uma cura mediante todos os relatos que tenho lido na net e de todas as tentativas e alternativas que ja busquei, me acostumar, acredito que nunca vou, estou pensando em raspar a cabeça e assumir o problema parando assim de ficar cobrindo os buracos com os cabelos que ainda tenho.
    Desejo a todos nós muita fé, equilíbrio e que a cura venha logo se é que ela existe. Segue meu email quem quiser pode entrar em contato pra gente trocar uma ideia, abraços Daniel

  14. Olá boa noite a todos!
    Tenho 30 anos e 15 deles com a alopecia universal. Penso nas vezes que chorei ao passar a mão na cabeça e sair um monte de cabelo na mão. Fui vítima do preconceito, desconhecimento por acharem q estava com cancer etc. Era complicado olhar o espelho sem sentir os olhos encherem de lágrimas. Pensei que nunca mais ia ter uma vida normal, ter amigos, namorada, em fim, minha autoestima foi pra debaixo dos pés. Não lembro quantos Dermatologistas, remedios, clinicas publicas e privadas que procurei, mas todos soaram a mesma cantiga: não há garantia de cura para o seu caso. Perdi emprego também.
    Anos se passaram, e entre um tratamento e outro, meus cabelos retornavam am algumas partes, mas depois que parava de tomar os remedios e a carga de estress (trabalho, escola) eles voltavam a cair.
    Diante disso, refleti bastfante se valeria a pena correr para buscar uma cura q nao tenho garantias e que estava me consumindo. Resolvi então a me aceitar do jeito que sou e que quando eu me amasse mais, nada mais importaria.
    Dei a volta por cima e antes que alguem brincasse comigo, eu era o primeiro a fazerem as pessoas sorrirem com minhas historias inusitadas por ser careca. E assim descobri que ter ou nao ter cabelo hj para mim nao importa mais, o que importa é ser feliz.

  15. Eu sei que para cada um o seu problema é o pior mas acho que na mulher é bem pior pois o cabelo representa a feminilidade, a beleza, um orgulho. Perde-los significa perder a sensualidade, a capacidade de ser admirada. O homem fica bonito todo careca, muito ficam de propósito a la Vin Diesel. Para a mulher lidar com uma peruca é algo muito sofrido pois o medo dela sair ou alguém notar é constante. Também tem o fato de não poder ir a praia ou fazer outras coisas que não dá para fazer com uma peruca. Como a maioria dos relatos, o meu não é muito diferente. Derrepente caiu. Sofri muito. Não queria sair de casa e que ninguém soubesse. Minha vaidade foi embora junto com o cabelo. Oscilava entre a tristeza e a vontade de superar. Engordei…afinal, ficar magra para quê? Fui a vários médicos e nenhum me deu causa e muito menos solução…pelo que vi são todos leigos no assunto. Minha vida melhorou depois que descobri a prótese capilar, dá para ir a praia, dormir e acordar com ela, lavar os cabelos no chuveiro. Realmente parece meu cabelo. Não é barata mas acho que vale a pena. Voltei a ter auto-estima, a querer ficar mais bonita, a namorar, entrei para academia e faço uma das coisas que mais amo: praia e sol. Para a sombrancelha e cílios fiz maquiagem definitiva e ficou ótimo. Aprendi a conviver com isso…ninguém sabe como veio e se vai embora mas na vida há coisas bem piores. A única coisa que sei é que ninguém sabe de nada. Então, o que deve ser feito é viver a vida da melhor maneira possível e conviver com as adversidades que surgem pelo caminho.

  16. Olá, eu pintei o meu cabelo e quando eu o lavei vi um pequeno Buraquinho no meio da cabeça, não dei importancia hj eu vejo que meu problema esta muito grande e só agora depois de 7 meses que estão começando aparecer os fiozinhos…… Eu passei por uma grande decepção e acredito que por isso perdi meus fiozinhos……… Tenho 18 anos e desisti até de estudar por vergonha. Não vou maos tomar banho de rio e nem piscina por medo de molhar o cabelo e aparecer… :/

  17. Olá descobri a 01 mês que estou com alopécia , apareceu um forma redonda e lisa ( sem cabelo) na parte de trás da orelha e umas menores somente do lado esquerdo, começou a aparecer bolinhas com pus também, agora não passo mas cremes só xampus lavou o cabelo 2x ao dia , passo o produto que a médica orientou e uma pomada, a coceira diminuiu , mas apareceu outras falhas menores do lado direito.
    Espero que resolva, não quero ficar careca e nem que a doença se espalhe.

  18. tenho alopecia areata a mais de 04 anos e não vejo resultado no medicamento que tomo, to muito preocupado, preciso de ajuda.

  19. Eu passei por essa experiência mas graças a Deus consegui me curar. Porém sei que se me estressar muito pode voltar a cair. Vejo pessoas com esse mesmo problema e gostaria de ajudá-las. Passei por um excelente dermatologista, ele indicou alguns remédios que foram bem úteis para mim, porém não sei se o efeito será o mesmo. Pantogar e Minoxidil foram alguns. Ele atende na Clínica Imedi em Santos.

    Procurem ter bons pensamentos e fiquem com Deus

  20. alopécia no auge… região atrás da orelha…

  21. Boa tarde. Trato a alopécia areata desde 2010. No início achei que não fosse tão grave a doença até que começou a se espalhar por outras partes do couro cabeludo, bigode barba e hj não tenho 90% da sobrancelha direita. Os fios caíram. Os cabelos da cabeça consegui após inúmeras tentativas de medicamentos e cremes e aplicacões com corticóides controlar e fazer com que voltassem a nascer. O bigode caiu primeiramente a parte direita dele. apliquei corticóide e nasceu. Assim que parei com os corticóides o lado esquerdo caiu..e não voltou até hj. hj só tenho o bigode direito.
    mas meu tratamento inicialmente foi com minoxidil, corticoide injeção e via oral.
    o que deu certo foi pantogar, finasterida, avicis e minoxidil.
    após 4 meses tomando e passando hj o meu cabelo ta controlado mas o bigode e a sobrancelha… ai ai… um drama… mas fazer o que ? o negócio é esperar pois os resultados são a muito longo prazo… abraços espero que possa ajudar com minha experiência de alopécia areata…

  22. bom dia para todos, passei por isso a 8 anos atrás, olha, não foi fácil, tive que aprender a me amar, a cuidar mais de mim, não sabia que o problema era tão sério, mas eu venci, JESUS ME LIBERTOU, eu ia na missa todos os dias e a graça aconteceu,obrigado MEU SENHOR, TE AMO CADA DIA MAIS

  23. À quatro meses descobrir que tinha AA, um pequeno círculo, antes que eu procura-se um profissional percebi que avia nascido cabelos brancos no local, só que ainda não cresceram , nem mesmo voltarão a cor natural. E galera não abaixem a cabeça porque Deus é por nóis.

  24. Olá amigos tenho uma filha com este problema e gostaria de ajuda para encaminhar a um proficional !!!

    Sote a todos !!!

  25. HÁ 3 DIA DESCOBRI QUE MINHA PEQUENA TEM AA FIQUEI MUITO ASSUSTADA POR ELA SER TÃO NOVINHA COM APENAS SETE ANOS E ELA TEM PAIXÃO PELO SEU CABELO. a SORTE É QUE ONDE APARECEU A CALVICE NÃO É UM LUGAR QUE ELA VEJA. FIQUEI BEM APREENSIVA EM SABER QUE É UMA COISA QUE PODE VOLTAR OUTRAS VEZES MAIS SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!!!!FORÇA!!!

  26. Olá eu sou a Teresa e tambem descobri que tenho alopecia ariatia mas não disisti de mim foi a luta porque já avia dois anos que temtava de tudo e não via resultados resolvi ir pedir ajuda a uma clinica de tratamamtos capilares já fis dois tratamemtos este mes e já nasceu praticamemte todo ,não vou disistir de mim vou ate as ultimas ipoteses .quamdo tiver mais nuvidades digo coragem para todos

  27. ola meu nome e gracielle tenho uma filha que esta sofrendo com esse mesmo problema mais não entrei em desespero pois deus e maior acredito nele porque o possível nos fazemos e o impossível ele faz precisamos acredita e confiar no deus do impossivel minha folha tem 7 anos e logo recebera a cura , gente vamos confiar nele porque tudo ele fara ja estou fazendo o tratamento faço a minha parte !

  28. Olá so do Amapá região norte isso e uma droga,nunca vou me a costuma com isso,fiquei desimpregado parei minha faculdade de enfermagem no quinto cemestre e apoco tempo aminha namorada me deixou quando eu mais precisava dela eu fiquei arazado eu que tanto a ajuda
    ela em todos os sentidos eu me senti traído eu confiava tanto mela fiquei extremamente angustiado, parei de melamenta esto correndo atrás da cura dessa doenças maldita usando os meus conhecimentos de técnico enfermagem e de futuro enfermeiro e pesquisando muito eu esto encontrando resultados positivos se alguém quinze dicas esse e o meu hotmail ,ronnysimplicio_@hotmail.com, podem fala com migo pelo whotsApp:9162-5523.

  29. Eu estou com essa doença faz uns 5 meses, ja contabilizei 8 locais onde os cabelos cairam. Estou fazendo tratamento com um dermatologista que está aplicado um produto com acido, faz queimar o couro cabeludo e depois a pele fininha sai como uma queimadura qualquer. Ja estou vendo resultado, começou a nascer varios cabelos brancos. Só queria saber se eles realmente escurecem depois, alguem sabe me dizer?

  30. faz 2 anos que estou alopecia areata, começou com uma falha na barba agora passou para a cabeça e se espalhou muito rapido. o duro disso tudo é aguentar a zueira dos amigos….tipo caminho de rato, zarnento. mais importante é ter confiança na cura…tem pessoas com doença piores ai que não tem cura tipo aids, cancer. então isso é pequeno pra nós gente bola pra frente.

  31. faz tres meses que eu descobri que estou com alopecia areata o medico passo minoxidil meu cabelo já está crecendo só que ta nascendo tudo brando depois o cabelo fica da cor natural é dificil conviver cm essa doença mais no final tudo da certo

  32. Ola. Meu nome é Pedro, estou com 32 anos. Tive alopécia areata parcial pela primeira vez aos 29 anos. Enormes falhas no cabelo, barba, sombrancelha e bigode. Fiquei parecendo o hitler careca, pois o bigode caiu parcialmente nas extremidades, mesmo raspando com gilete dava pra perceber..rs.
    Bom, na época passava por problemas com depressão e ansiedade, isso prejudicou mto. Após 2 anos, com tratamento com infiltrações de corticoides, o cabelo cresceu completamente, barba e bigode tbem.
    Ocorre que há 2 meses os problemas voltaram, ja estou com duas falhas no cabelo e na barba. Essa doença não da tregua, é terrível. Acho que a ansiedade prejudica um pouco a gente q tem predisposição a esse mal. Estou tentando achar algum dermato que faça esse procedimento de infiltração mas está difícil, pois meu convenio mudou. Por favor, compartilhem comigo as experiencias, de tratamentos, etc. Muito obrigado.

  33. oi! gente meu nome é sarah tenho 24 anos sou casada e tenho 2 filhos a 2 anos descobrir que eu tenho alopecia e estou me tratando, mas ainda ñtive resultados mas ñ vou desite nunca!! bjss

  34. oi galera meu nome e claudia..tenho uma filha d apenas 2 aninhos e sofrem de alopecia areata sem pelos no corpo,cabelo e sobraçelhs..estou desesperada nem sei mais o q fazer por favor me ajudem gente !

  35. Nao tenho alopecia,mas a um mês mas ou menos minha prima começou com uma queda de cabelo e descobrimos que era alopecia,foi tão rapida a queda de cabelo que ela ja ta usando peruca,a familia esta toda arrasada ela sotem 13 anos. Estamos dando muita força e opoio que é mais importante. Tenho fé que Deus vai ajuda-la,e pesso para que essas pessoas que estão pasando pelo mesmo problema que tenha fé em Deus ela tá no comando de tudo. Fiquem com Deus.

  36. Boa noite á quem interessar… Sou portadora dessa Doencinha..á uns meses mais ou menos e vim aki p contar como tem sido,ok!..

    Bem.. a minha queda de cabelos foi inesperada e mto rápida.. Começou qdo ao pentear os meus cabelos.. percebi que derrepente saiam uns montes de cabelos,parecendo que se desprendiam ao passar o pente ou a escova. E isso me assustou .. Até que resolvi juntar o monte que saiu na primeira escovada do dia e levei até um bom médico e ele me disse que eu poderia ter Alopécia..

    Até que uma semana depois disso ,voltei lá e ele diagnosticou-me com Alopécia Universal!!.. Bem.. de início achei até legal,pois achava diferente e gostei da diferença.. e comecei a usar lenços e perucas.. Achava mto bom. Até que .. Já não gostei tanto qdo percebi que já n tinha mais nem cílios ,nem sobrancelhas.

    E que foi tão rápido,qto a perda total dos pêlos do corpo inteiro.Oque pra mim no momento não achei tão mau,pois me desobrigava ás horas em limpeza deles,ôs retirando c as depilações.. Mas oque realmente me “Chocou” mesmo.. foi não ter mais as minhas belas sobrancelhas e “meus lindos cílios!”…

    Pois qto aos cabelos já estou me habituan do com os lenços,perucas..e oque eu achar que fica legal. Resolvi vir aki hoje deixar o meu testemunho,pois .. claro não é uma maravilha não se ter os pêlos do seu corpo assim derrepente… mas.. as vezes podemos ser mais criativos e ficarmos mais interessante ,charmosos.. e por que não… Uma aparência esclusiva dos intelectuais…kkkkk…

    Digo isso ,pois.. Não tem sido o fim do mundo pra mim “estar” assim, apesar de sentir “muita” falta dos meus cílios e sobrancelhas. Qto a ausência “dessa ou aquela ” pessoa.. pra mim não tem pesado mto tbm.. Me curto mto e nunca liguei mto p opinião alheia.Tenho um alguém á quem eu tenho um apego especial.. Que por enqto não percebi grandes diferenças qto a mim..

    Mas n nego que me sinto meio insegura as vezes.. Mas ao mesmo tempo,tbm repenso… Se ele Não conseguir me aceitar como estou agora.. É por que não era a pessoa certa pra mim. E qdo digo isso .. É realmente oque sinto!.. Talvéz eu reaja assim,por que sempre fui mto independente emocionalmente.. E nunca me liguei mto em meus relacionamen tos ao ponto de ser dependente.

    Acho que “essa” minha natureza ‘independente”tem me auxiliado mto á superar “esse” meu momento.. E tem mais.. Não dizem que Deus ou que seja…” a vida nos fecha um caminho.. sempre há um outro para se seguir?..”..

    Realmente estou me trabalhando para desenvolver-me nele.Pois acho que não me resumia á um belo cabelo e pêlos,mesmo sendo “qse” essenciais.. rssrsrs..

    Falando sério.. Quero aproveitar “esse” meu novo momento,para desenvolver mais a minha alma.Me aprofundan do mais ..

    Procurando ver as coisas de uma forma menos superficial.. Mais profundamente. Tem me dado bons resultados..

    Ah!..Naõ nego que tenha “meus” maus momentos com aquela depressãozinha ou algo do tipo… Mas tbm naõ me entrego á auto piedade ou algo assim,pois como já disse.. n me resumo á “cabelos e pêlos!!.. “Sou mto mais que isso!!

    Primeiro temos que aprender á nos amarmos.. nos aceitando como somos ..e descobrindo em nós… qualidades e detalhes físicos..(por que não),em nós que tbm são belos.. Enfim.. está em nós essa redescoberta ou nossa derrota! Acredito mesmo .. que nada é por acaso!!..

    Tudo tem um por quê e um ensinamento… Eu estou nesse desafio!..

    Não digo que será fácil.. pelo contrário.. nós exigirá ..muita sabedoria e fé em algo mais.E um grande esforço para nos desapegar das coisas que crescemos aprendendo como sendo o essencial.Que são os valores desse meio materialista nos mostrou a vida toda.. Mas derrepente,oque nos parece um fim..

    Pode ser o começo ..
    Um meio de nos tornarmos Um alguém melhor .. mais qualitativo..

  37. olá glaysoncarlos1 como que sua amiga consequiu comprar? tentei entrar em contato com o Dr. Shmuel Gonen mais ele me respondeu só um i-mail, disse que me ligava mais ainda não ligou estou ansiosa e cada vez que fico assim meu cabelo cai mais ainda já não sei o que fazer.

  38. ME CHAMO MARCILENE QUANDO TINHA 19 ANOS AA ME ARREBENTOU A ALMA QUASE PERDI TODO MEU CABELO MAS FIZ DE TUDO ATE BENZER NO FIM SAREI DEPOIS,DE 6 ANOS ELA NOVAMENTE ME ATACOU E DESSA VEZ ME PEGOU PRA VALER …ESTOU CARECA E USANDO PERUCA JA ME ACOSTUMEI COM A PERUCA HOJE ELA E MINHA MELHOR AMIGA[VOU FAZER O QUE],MAS MINHA VIDA SOCIAL ACABOU NAO SAIO NAO NAMORO ,VIVO ENQUQNTO DEUS QUER .APESAR QUE CHAMO MUITO ATENCAO COMO NUNCA CHAMEI ANTES ,ACABEI DESCOBRINDO QUE NEM TUDO E CABELO .HOJE EM DIA ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM MINOXIDIL EESTOU VENDO SINAIS DE CABELO ,VAMOS VER SE NASCE DE NOVO.

  39. Estou muito preocupada faz dois meses que passei por muito estresse emocional tanto financeiro como familiar e faz umas 3 semanas minha sobrinha percebeu que estava faltando um circulo de cabelo pergunte para um medico ele falou que era alopecia areata.

  40. Pessoal. Estou ficando desesperado, cortei o cabelo semana passada e meu cabelereiro me disse que havia algo estranho no meu cabelo pois tinha rodas na cabeça totalmente pelada, acredito que seja alopecia. Já tenho psoríase e consigo controlar muito bem com alguns remédios que já acostumei a tomar quando percebo que começa a ficar mais intenso, lógico tudo com indicações da minha dermatologista, Dr. Betina de Ponta Grossa-Pr. Porém estou preocupado pois tenho 34 anos e já encontrei 3 falhas ainda pequenas em minha cabeça.

  41. Ola. Estou mto preocupado….. tive sifilis a dois anos atras.. e em questao da sifilis meu cabelo caiu parcialmente. _aa porem depois de uns 6 meses eles voltaram a crescer.. hj percebi que eles voltaram a cair. E tive um relacao desprotegida a duas semanas. Estou em panico . Estou naa duvida se contrai sifilis denovo e por isso meus cabelos estao caindo de novco. Nao quero passar por isso de novo. Foi mto constrangedor. Segunda irei fazer o exame de sifilis novamente. E comecar o tratamento. Gostaria de saber se alguem tem o nome de um tonico capilar.. eu usei um a dois anos atras mas nao me lembro o nome. Fico no aguardo grande bjs.

  42. Por Coincidência, acessei este site e reconheci a Daiana numa foto postada pelo namorado dela, Landor. Achei linda a declaracao que ele fez e concordo plenamente com ele, pois a Daiana além de linda é alegre e super engraçada, pois como ele mesmo disse ela mesma faz piada dela e nem me lembro se ela esta com ou sem cabelo….bjihossss

  43. olá
    eu tenho a AA faz 1 anos e dificiul lidar com isso
    Mais aposto que muito de vcs ja ouviram fala do hair up
    conheço uma amiga que compra esse mês e que ela vai fazer 4 dias que ela chegou pra ela e que depois de alguns meses ela vai me dar o resultado e compatilho com vcs
    o remedio sao esse

  44. Marco Silva, você descreveu minha vida com as suas palavras. Eu também nunca vou conseguir lidar com isso e pra piorar tudo, tenho dois problemas de saúde ao mesmo tempo e a minha vida vai se perdendo cada vez mais…

  45. Ola boa tarde pra todos… meu nome é Landor Carvalho eu não tenho alopecia.
    Eu costumo entrar em sites que falam da alopecia e suas varições.
    Eu sempre leio os comentarios das pessoas que se encontra nessa situação, e vejo que a maioria estão revoltados e achando que é o fim do mundo. Amados minha namorada se chama Daiana Rosa, ela tem 19 anos e desde o 13 anos convive com a “AU” ALOPECIA UNIVERSAL” ela nao tem nem um fio de cabelo na cabeça, não tem cilios e nem sombracelhas. Mais nem por isso ela deixo de viver a vida com alegria e intusiasmo, a Daiana é um exemplo pra mim… em 6 meses namoro eu nunca vi ela se queixa da sua condição, muito pelo contrario, ela mesmo faz piada com a situação. No trabalho ela é a alegria e contagia os colegas e as clientes do SALÃO que ela trabalha… isso mesmo SALÃO DE BELEZA ela é manicure, a Daiana é assim, a alegria em pessoa, uma pessoa com uma auto estima inabalavel, que se recusou deixar um simples detalhe roubar sua alegria, intusiasmo auto estima e a vontade de viver. Essa é a mulher que me encantou desdo primeiro momento que a vi, essa é minha Daiana meu amor.

    Landor Rosa.

  46. Olá!

    Já vivo com a minha AA, desde os meus 16 anos…hoje já tenho 33 anos. Já vão uns anitos. Quando começou foi algo muito ligeiro, uma pequena pelada detetada pelo barbeiro, não mostrei grande preocupação naquele momento. Mas foi uma questão de dias aparecer outra pelada e sim a partir dai, foi horrível e fiquei sem cabelo quase nenhum num espaço de 2 ou 3 meses.
    Para ser sincero, co já vi alguns comentários aqui, que com o tempo consegue conviver com a doença. Muito sinceramente e falo por mim… já passaram 17 anos e não consigo lidar com isto, não consigo mesmo. E não acredito que alguém o consiga, é algo tão forte que mexe tanto connosco. Eu já fiz inúmeros tratamentos, uns resultaram outros nem por isso. Mas o que deu resultado quase na sua totalidade foi à base de cortisona. Porque a resposta do médicos é que não tratamento e tenho que saber lidar com isto…é fácil falar!!!
    Mas eu “nós” é que sabemos o que passamos…eu sou militar, agora vejam o que tenho que fazer para manter o meu cabelo todo certinho, nem vos passa pela cabeça.
    Deixem-me dizer uma coisa…deixei de “viver” a minha juventude a partir dos 16 anos, simplesmente não saia de casa a não ser para os tratamentos. É triste isto!!!

    Desejo a todos as rápidas melhores

    Cumprimentos
    Marco Silva

  47. Ola! pessoas,

    meu ciclo com cabelo terminou faz 60 dias que caiu tudo, estou zerado e muito feliz por não ter nenhuma doença terminal a unica coisa terminal foram meus pelos, cabelos, sobrancelhas e se cabelo u pelo fosse bom não nasceria no c….

    ENCERRANDO CICLOS

    Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…
    Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
    Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
    Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
    Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu….
    Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
    Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
    O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
    As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora…
    Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
    Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração… e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
    Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
    Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
    Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
    Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”.
    Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
    Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
    Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
    E lembra-te:
    Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!!

    Fernando Pessoa

  48. “Tudo esta perfeito, tudo que acontece é obra de Deus e Deus é a perfeição, então mais do que certo ou errado tudo esta perfeito nada acontece fora da hora e nada tem uma repercussão maior ou menor do que deveria ter, não lhe cabe julgar nada , lhe cabe viver a coisa com a perfeição”.

  49. Olá pessoal!

    Minha história é a mesma de vocês, mas, comecei a me analisar, então, estou certo que temos que parar imediatamente com o estresse, cobranças nossas e dos outros, ansiedade, depressão, tudo o que venha a jogar adrenalina em nossa corrente sanguínea porque por algum motivo, estes ataques que temos repentinos são nosso maior pesadelo talvez em um futuro próximo ou a longo prazo. Temos que aceitar que nossa cura começará muito, mas, muito devagar. Hoje estou buscando paz, fazer somente o que me alegra, e fugindo de pessoas que não vão me interessar na minha alegria interior, faço o tratamento com minoxidil 5% há mais de 1 ano, pill food, colágeno, queratina, tento dormir sem remédios, fazer algum esporte como caminhadas de 40 minutos, não deixar estresse na vida de jeito algum, faço exames de sangue para ver como estou com minhas funções hepáticas e renais porque uso o minoxidil e acredito que pode prejudicar estes órgão com o tempo. PAREI COM A FINASTERIDA 1 Mg PERIGOSA! CAUSA IMPOTÊNCIA IRREVERSíVEL, ESTERELIDADE, VEJAM – EFEITOS PóS FINASTERIDA NA INTERNET. O tratamento é para a vida toda e ficar atento em nós mesmos evitando estresse, e tudo de ruim. Demoraaaaaaa muito para haver alguma melhora, mais é um dia de cada vez. SORTEEEEEEEEEEEEEE E SAÙDEEEEEEEEEEEE PARA NÓs. AMEMOS MAIS E LEMBREM-SE NINGUÉM PAGA NOSSAS CONTAS, ENTÃO, TUDO BEM….SEJAM FELIZES E O TEMPO VAI MOSTRAR O CAMINHO. BEIJOS NA ALMA DE TODOS…ATÉ BREVE!!!!

  50. meu nome é rodrigo, tenho alopecia a 20 anos, ja me acostumei a me aceita assim bom venho deixar, um recado a quem interessa, frequento uma vez por mês palestra com médicos e pisquiatra de dermato do hospital são paulo que aborda o assunto, melhorei muito como ser humano muito bom mesmo.

  51. Após ler tantos comentários nesse site, finalmente resolvi escrever meu próprio depoimento. Faz mais ou menos um ano que acompanho esse site, sempre que me sentia triste, pra baixo, eu tentava escutar uma música ou fazer qualquer outra coisa que me aliviava, quando não dava certo,eu me lembrava de vir aqui e começava a ler as histórias da vida de alguém que tem o mesmo problema que eu, tudo isso na esperança de conseguir forças e superar qualquer dificuldade.

    Nas primeiras semanas de maio de 2011 comecei a sentir os primeiros sintomas da Alopecia Areata, e na época eu nem fazia ideia do que se tratava, demorei quase 3 meses pra finalmente descobrir após todos os exames médicos. Fui diagnosticado com Alopecia Areata Universal decorrente de uma doença hereditária que afetou minha glândula tireóide.Como muitos já disseram, o tratamento de Alopecia costuma ser muito demorado, as vezes uma medicação é testada por um ano ou um período até maior, isso até decidirem que os efeitos colaterais e os resultados não valem a pena, portanto o tratamento é cessado.

    Na fase mais avançada da doença perdi as 2 sobrancelhas, os cabelos do couro cabeludo e de todo o resto do corpo em pouquíssimo tempo, cerca de 2 meses. Na época eu havia terminado o ensino médio, mas fazia curso pré-vestibular. Como eu estava em fase inicial de tratamento não podia raspar a cabeça nem nada, pois havia uma chance mínima da queda de cabelos parar e o tratamento dar certo, o que nunca aconteceu. Andei por aí com buracos em toda a cabeça por muito tempo.

    Esperei fio por fio cair enquanto escutava o desprezo das pessoas no colégio, as vezes da própria família, num ônibus ou em qualquer outro lugar. Era difícil ir simplesmente no mercado comprar alguma coisa ou entrar em qualquer loja num shopping. Não havia lugar algum pra se ter paz, em qualquer canto era obrigado a escutar piadinhas e o mais difícil sempre foi ter que dar um sorriso forçado fingindo não ligar pra nada, na esperança de que um dia as mesmas pessoas deixassem cair a ficha e pensassem um pouco como era estar na mesma situação.

    Sempre achei que o mais difícil era pegar ônibus, muitas vezes parecia um interrogatório. Algumas pessoas só queriam ser solidárias e ajudar se pudessem, outras apenas matar a curiosidade e as mais complicadas queriam apenas encher o saco mesmo, colocando um apelido novo ou rir de uma aparência que elas consideram esquisita e monstruosa.

    Quando se nasce com Alopecia é complicado por não se ter tido uma vida normal, mas quem adquire depois também sofre muito. A vergonha de conversar com amigos antigos e mostrar tal aparência tira noites de sono de muita gente, conhecer pessoas novas e até mais fácil, porque se não gostarem e mais fácil não se importar. Porém um amigo mais antigo é difícil tentar fazê-lo se acostumar e dói muito mais quando acontece uma rejeição, como por exemplo tal amigo não querer mais
    andar perto de você.

    Colégios tem muito disso, se você for visto com uma pessoa de tal grupo você é excluído de outro, e se verem uma pessoa andando perto de alguém com Alopecia é como se aquilo fosse um insulto a todas as outras. Perdi muitos amigos simplesmente por terem vergonha de andar perto, e ao ver pessoas que nem conhecia me rejeitarem tanto, passei a ter medo de ver meus colegas mais antigos, pois que garantia eu teria de que não sentiriam o mesmo.

    Deus me enviou dois anjos nos tempos mais difíceis, que me ajudaram a me reerguer. Graças a esses anjos resolvi finalmente entrar na igreja, buscar ajuda.Com o passar do ano, já tinha ficado bem claro pra mim que meu tratamento não iria adiantar, e testei muitas outras medicações, sempre acompanhado de perto por pelo menos 3 especialistas: dermatologista, endocrinologista, reumatologista,…

    Minha mãe sempre me levava em todos os lugares na esperança de algum dia achar algo que desse certo e por isso sempre serei eternamente grato à ela. Mesmo após passar dois anos e os médicos me dizerem que meu caso é irreversível, ela ainda busca medicações caseiras ou qualquer outra coisa que possa dar certo. A família com certeza é algo sagrado, e sempre será minha maior fonte de força pra superar todos os problemas.

    Um dos meus anjos infelizmente foi embora e fiquei bem triste, mas o anjo que me sobrou não só me devolveu minha vontade de viver como também foi meu baú. Nesse baú eu depositava todas minhas frustrações, eu falava pra essa minha amiga todos os problemas pelos quais eu passava, todas as humilhações e todo o resto. Era a única pessoa com a qual eu não precisava fingir que estava tudo bem, eu não precisava sorrir forçadamente, podia ser verdadeiro.

    Éramos da mesma igreja, e sempre conversávamos pelo menos uma vez por semana.Eu sempre esperava ansioso pelo dia em que iria vê-la novamente, era meu refúgio, meu local de sossego, minha melhor amiga e meu anjo. Passado algum tempo e terminado todos meus tratamentos depois de anos, finalmente recebia a decisão dos médicos.

    Optaram por paralisar todos meus tratamentos pois já não havia mais nada a se fazer. No dia que voltei do hospital eu me senti meio deslocado do mundo, já não sabia mais o que fazer. Pensei o tempo todo como seria conviver com uma aparência odiada por todos pelo resto da vida.

    Até hoje é difícil pensar como será na hora de uma entrevista de emprego, se apresentar pros pais de uma namorada, saber se realmente um dia vai ter a oportunidade de ter uma família e um bom emprego.Eu até hoje penso nisso e não faço ideia de como vai ser.

    Depois de receber tal notícia eu continuei na igreja por um tempo, tentando me recuperar, mas acabei recebendo notícias piores ainda que esgotaram praticamente toda minha fé. Acabei optando por sair da igreja pois não julguei certo continuar mentindo pra todas as pessoa que conheci lá, no meu coração eu já não acreditava em que eu escutava, seja um testemunho, a pregação de um pastor. Nunca gostei de mentir pra ninguém e por isso decidi ir embora. Sei que não é uma decisão certa abandonar a igreja. Alguma pessoas que lerem esse depoimento vão pensar que abandonei simplesmente porque eu queria um milagre de cura que não aconteceu comigo, mas isso não é verdade. Desde o dia que eu pisei na porta da igreja, sabia que poderia ou não me curar, mas não fiz disso uma meta.Muitos familiares e amigos meus até hoje não me entendem.

    Nesse tempo me isolei de tudo e de todos, mantive apenas contato com o anjo que eu ainda tinha. Evitava sair de casa, viajar, ou sair pra qualquer outra lugar, mesmo que fosse uma simples ida até a feira. Perdi todos os amigos que tinha, e continuei apenas seguindo em frente sem esperar muito da vida. Continuei meus estudos na faculdade e cumprindo minhas obrigações, mas prazer na vida já não havia mais nenhum.

    Passado alguns meses briguei com minha melhor amiga, numa crise de auto piedade disse à ela que ela também sentia vergonha de andar perto de mim e muitas outras coisas. Auto piedade é um dos sentimentos mais desgraçados que existem na face da Terra, faz a gente se sentir um lixo o tempo todo, se inferiorizando perto de todas as pessoas normais, e acabei estragando não só a minha vida mais de todos que estavam ao meu redor por minha incompetência em me aceitar doente como sou.

    Minha amiga me pediu pra que nunca mais a procurasse, me falou coisas que eu nem fazia ideia. Demorei tempo demais pra perceber que até mesmo ela não suportava escutar tanta lamentação da minha parte e tantas histórias de humilhação pelas quais eu passava. Hoje em dia me arrependo de tudo o que falei a ela, não só na hora da briga mas também sobre os meus problemas. Talvez devesse ter guardado tudo comigo mesmo e jamais ter contado a ninguém.

    Me sentia tão bem podendo desabafar tudo com outra pessoa, mas isso tem muitas consequências. Tal pessoa fica responsável por guardar um segredo, te defende quando outra pessoa te ofende pois ela sabe que você se sente mal. E tomar as dores de outro sempre é algo muito difícil. Meu anjo sempre me ajudou o máximo que pode e no final das contas acabei tratando ela com o mesmo desprezo que sempre recebi do mundo, fui um idiota e hoje em dia não tem mais volta.

    Quem nunca sonhou em ter uma máquina do tempo e corrigir os erros do passado? Se eu fosse voltar hoje não voltaria o tempo antes de ficar doente, apenas evitaria ter magoado a pessoa que mais me ajudou durante essa fase da minha vida suportando eu com essa minha doença maldita.

    Tenho apenas um recado para dar a todos vocês que lerem isto. Não importa se adquiriram Alopecia Areata normal ou Universal, quando crianças, jovens ou adultos ou em qualquer outro momento da sua vida. Nunca percam a vontade de viver assim como eu já perdi um dia, não desistam dos seus sonhos, não julguem-se inferiores a ninguém e nunca se esqueçam das pessoas que lhes ajudam todos os dias da sua vida, seja mãe, pai, esposo(a), irmãos e principalmente seus amigos.

    Amigos não possuêm laços de sangue e não são obrigados a te aturar ou qualquer outra coisa, mas um dia tenho certeza que todos acharão aqueles pelos quais vale a pena entregar a própria vida se fosse necessário.

    Fui abandonado por muitos deles, mas finalmente criei coragem pra falar com alguns dos mais antigos, dos tempos de infância. Posso ser desprezado por todos os outros mas mesmo que sobre pelo menos um vou continuar tentando conquistar a amizade deles de volta. Deus sempre foi meu maior aliado e se ele julgar que posso ter meu anjo de volta, eu farei o possível pra me redimir e jamais sentir auto piedade novamente a ponto de estragar minha própria vida e a dos meus amigos.

    Desejo a todos que estão no fundo do poço que encontrem a luz no topo e que consigam escapar dessa prisão de solidão e tristeza. Muitas vezes a luz que se procura não é a cura, no meu caso foi apenas uma amiga que me tirou do poço e depois foi embora. Descubram o que é ou quem é sua luz e podem acabar percebendo que a vida é muito mais que essa doença. Um enorme abraço a todos e desejo de coração que sejam maiores que todos os problemas que enfrentarem. Enorme abraço a todos!

  52. Minha história, diagnóstico e desespero não foi diferente dos relatos que encontrei aqui, por isso preciso deixar para vocês o lugar que achei o tratamento adequado para a doença – visto que, não existe cura e sim, controle Depois de passar por vários dermatologistas, gastar uma fortuna, cheguei por indicação de uma amiga no Instituto do Cabelo, que fica no bairro de Moema, em São Paulo. É um tratamento longo (no mínimo 6 meses) e nada barato (no mínimo R$ 500,00 / mês), porém, depois de 3 meses você começa a ver os resultados e é uma sensação ótima. Não ganho nada com isso, mas sem dúvida nenhuma recomendo: www. institutodocabelo .com.br

  53. ola pessoal me chamo sinara e tenho 14 anos e desde de 10 anos sofro da alopecia areata.para mim e muito dificil pq na escola zoam de mim !! sofro muito ..so q agora eu percebi q não e so eu q tenho essa doença!! e confio no Deus o todo poderoso eu sei q ela vai nos ajudar vencer essa doença!!

  54. nossa lendo esses comentarios percerbi que não sou a unica com esse problema mas muita gente que sofre de alopecia. gostaria de uma ajuda eu tenho um problema no couro cabeludo uns 3 anos tratava como dermatite seborreide ca e sempre tratando, como isso. agora recebi um diagnostico de alopecia areata fiquei transtornada pq isso causa a perda total dos cabelos ja passei por dermatologistas e não vir resultato passei minoxidil e não vir rssultado nemhum agora passei pelo tricologista medico especializado no couro cabeludo e estou caminhando e meditando o pior de td que o medico falou que o meu problema disso e estresse nervosismo anciedade, mas não tem como estar com esse problema e não ficar estressada por favor se vc que esta com esse problema e quiser dividir esse problema vou postar o meu email danipwz@hotmail.com

  55. Já tive esta doença, e o único tratamento é Deus

  56. Olá a todos,

    Percebi que tinha alopécia areata aos 20 anos, na barba. Ela foi crescendo até tomar toda a parte inferior do rosto. Fiz tratamento com fototerapia (NARROWBAND), corticóides, etc. NADA adiantou comigo.
    Aos 23 anos, apareceu também no peito. O desespero é inevitável, você não quer ficar diferente dos outros, não quer que as pessoas percebam. O medo te consome. Era horrivel.

    Hoje tenho 29 anos, estou totalmente curado da alopecia. Remédio? Descobri que meu problema era a depressão, a inveja e a raiva que eu tinha da minha vida. Parei de fumar, passei a fazer atividade física (artes marciais me ajudaram a ter mais confiança em mim mesmo). Passei a gostar de viver e ser eu mesmo, e longe de ser rico. Não faço questão.
    Entrei aqui hoje porque há 4 anos eu pesquisava a cura disso na internet. Hoje posso dizer que um tratamento psicológico é mais indicado que o alopático.

    Saúde a todos.

  57. Ola Pessoal

    Me chamo Wilson e tenho 32 Anos, a aproximadamente 02 meses quando fui cortar o cabelo fui alertado sobre uma falha de cabelo próximo da nuca, fiquei resistente no início até que resolvi procurar um dermatologista que diagnosticou AA. Estou tomando predsim e fazendo aplicação de Aloxidil da região afetada… Realmete o negócio é desesperador…. Estou tentando conviver com a Doença mas não pe fácil…. Boa srte a todos…

  58. Boa madruga galera… Sofro com esse problemas há uns 4 anos, no começo surgiram pequenos circulos sem cabelos na minha cabeça, fikei desesperado procurei um dermatologista. fiz um tratamento que durou uns dois anos e a base de minoxidil a 5% e um complexo vitaminico e de nada adiantou… Até que o dermatologista aplicou umas injeções na minha cabeça e voltou tudo ao normal, meu cabelo cresceu e ficou td uma maravilha..

    há uns 8 meses voltou tudo novamente tou com enormes crateras na minha cabeça, voltei no dermatologista. e ele falou que foi proibido o uso das aplicações.. aeh ferrou tou usando minoxidil, pantogar e prednisona 20mg…tah nascendo uns cabelos brancos finos, o medico falou que é lento mais volta a nascer, e disse que vai ficar tudo normal… Espero que Deus abençoe que eu fike cabeludão de novo… força galera e muita fé em Deus, pois o medico falou que isso tudo é stresse, e que eu procurasse de alguma forma manter a calma nos momentos de stress do dia a dia…
    So quero saber como não stressar nessa vida??
    + eh isso aeh a vida continua, bola pra frente galera o jogo não tá perdido… vamos vencer, com a ajuda de Deus..
    abraços a tds..

  59. Ola pessoal ….tenho 31 anos tenho alopecia areata desde meus 18 anos boa parte do meu cabelo ja se foi…..Uso bone ate na piscina tenho muita vergonha de mim…..Gostaria entao de dizer a todos vcs q sei como se sentem e gostaria de saber se alguem sabe como retirar todo o cabelo…gostaria de deixar minha cabeça lisa sem nada….Por que ate quando passo a gilette ainda aparece falhas….desde ja valew! jetcooler@hotmail.co.uk

  60. ola a dois dias descobri que estou com AA meu medico me receitou creme. solicitou tambem exames de sangue para um melho diagnostico da doença.
    Ele pediu para que eu tivesse muita paciencia, pois com o tempo meu cabelo voltara a nascer. agora estou so aguardando o resultado do exame.

  61. Há 6 meses descobri falhas em minha cabeça e fui diagnosticada com alopecia areata. Hoje estou careca e nenhum dos tratamentos, inclusive psicológicos, surtiram efeito… não sei mais o que fazer…

  62. Tenho 30 anos e desde fevereiro deste ano convivo com AA, já fiz diversos tratamentos, com minoxidil, corticoides, clob-x, injecoes etc… todos sem muitos resultados, a cada dia me desesperava mais e mais com a queda dos cabelos, em outubro resolvi procurar ajuda de um pscicologo e um terapeuta holistico, hj faço fitoterapia, uso florais e estou bem mais calmo. Resolvi raspar o cabelo…. nossa foi um alivio, tirei um caminhao das minhas costas. Apos duas semanas de cabelo raspado ja observo crescimento em areas s
    que n tinham nenhum sinal de fios. Galera… primeiro temos que tratar o emocional, para sim darmos sequencia com o tratamento dermatologico. Para reflexão: Imaginem vcs quantas pessoas estao em um leito de hospital sem poder exercer o que gostaria, e que, com certeza queriam estar careca e poder desfrutar a vida assim como nos? Vms cuidar da mente galera…….abs

  63. Olá Pessoal..
    Tenho 56 anos, meu problema começou aos 25 anos, quando apareceu uma queda circular em meu couro cabeludo, na época entrei em panico e acabei ficando com varias partes da cabeça sem cabelo. Os tratamentos da época não deram resultados. Tudo o que me indicavam eu fazia, até que um amigo me indicou (Acido Acético Glacial na proporção de 5%) passei nas partes atingidas e após algumas semanas o resultado apareceu. Passava o produto com um cotonete nas partes atingidas, doia muito…. após alguns dias, criava uma casca no local e embaixo desta casca nascia cabelos brancos que com o tempo voltavam as cor natural. Passou uns 10 anos o problema voltou mas com pouca intencidade, hoje estou novamente com queda de cabelo em uma parte de minha cabeça mas já controlada e com cabelos novos e brancos….Se souberem da cura definitiva, me avisem…
    Abraços..

  64. Olá a todos!! Venho dizer que curei a minha alopécia ao descobrir que o cabelo me caía devido ao facto de ser intolerante à lactose,além da queda de cabelo tinha muita comichão no corpo todo,ao ponto de fazer feridas e a pele do couro cabeludo escamava. Ao deixar de beber leite e consumir quase nenhum derivado o meu cabelo voltou a crescer como era há 13 anos e a minha sobrancelha também voltou..Espero ajudar alguém com esta informação.Felicidades para todos!

  65. Bom dia a todos .. jà faz uns 6 messes que convivo com essa doença , começou com uma pequena mancha na barba, agora a mancha cresceu e tomou praticamente toda a baraba… estou muito preocupado pois começou a cair o cabelo da cabeça… fui ao dermatologista e ele passou diversas pomadas , vitaminas … até nitrogênio liquido….
    Se alguém puder me ajudar fico agradecido..

  66. Oi gente!! Tenho 31 anos e a uma semana descobri uma falha grande no meu cabelo! Chorei demais, fiquei pensando mil coisas. Já faço tratamento para controlar a disfunção da glândula supra renal e minha dermatologista não comentou nada que tenha relação um problema com o outro. Disse-me apenas que tratava-se de Alopecia Areata e me passou 2 pomadas para passar no cabelo. Sinceramente morro de medo de que apareça novas falhas ou que meu cabelo venha cair por completo. Como tudo é ainda muito recente pra mim, fica aquele nervoso e expectativa de não saber o que vem pela frente. Já marquei mais um médico para tirar a dúvida! Ainda bem que tenho um marido muito especial que está me dando muita força e apoio pois no mundo em que vivemos fica difícil conviver com tanto preconceito. Se alguém tiver alguma novidade, ou puder tirar minhas dúvidas ficaria imensamente agradecida! Beijos e Forças a todos!!! Segue o meu e-mail: priscila_abib@hotmail.com

  67. Olá pessoal, tudo bem?

    No inicio deste ano descobri que estava com uma falha na “coroa” da cabeça. Fiquei desesperada, chorei muito e rapidamente procurei uma dermatologista que diagnosticou a Alopecia Areata e tratou o problema com injeções de Trancil (hexacetonida de Triancilona) 20 mg/ml. Depois de 30 dias mais ou menos meu cabelo começou a crescer, mas, meu couro cabeludo, na região onde foram aplicadas as injeções com este medicamente ficou levemente fundo.

    Fiquei mais calma depois disso e procurei esquecer o assunto do cabelo e viver mais tranquilamente no trabalho (vivo estressada e cheia de pressões profissionais)

    Agora no final de outubro novamente apareceu uma falha, na mesma região, e estou mais desesperada… imaginando mil coisas. Sou muito vaidosa e não consigo parar de chorar desde ontem………….. Por mais que eu tente me acalmar não consigo. Estou DESESPERADA.

    Descobri a nova falha ontem, dia 01/11/2012 e ainda não deu pra marcar a dermatologista porque foi na quinta, véspera de feriado aqui no Brasil.

    Bem, espero marcar na segunda-feira… mas, se puderem me enviar dicas e até mensagens de apoio vão me ajudar… gostaria de compartilhar informações com pessoas que já passaram ou estão sofrendo com a Alopecia Areata assim como eu.

    Meu e-mail: weanessabhz@yahoo.com.br

  68. Estou, segundo a médica, com esse problema na barba. Ela me indicou minoxidil e betametasona creme mas cura esta demorando. Os pelos estão nascendo lentamente e de cor branca. Será q vai demorar muito pra eu ser curado???

  69. ola. descobri que tinha alopecia areata a pouco mais de oito meses mas estava gravida e nao podia fazer nada. agora estou a fazer a primeira fase de tratamento com micanol e so vou na segunda semana e ja sinto a diferenca,o meu cabelo esta a querer crescer. da muita comichao e tenho a pele toda vermelha e numa das peladas ate tenho ferida de tanto coçar. mas estou confiante pois Deus se vai encarregar de me dar o meu cabelo de volta. força a toda a gente que sofre com isto. nao desistam

  70. Boa noite Romulo,

    Basta digitar CliniCap no Google que encontra logo os contactos.

  71. Karine Solange, vc pode passar os contatos da CliniCap? Minha filha de 3 anos e 10 meses apresentou falhas no cabelo.

  72. Olá gostaria de deixar aqui também o meu recadinho e espero estar ajudando a muita gente com esse problema de alopecia, também tenho essa doença desde meus 18 anos hoje estou com 28 procurei ajuda em varios médicos, ja fiz injeções na cabeça posso dizer assim eles me viraram pelo avesso e nada adintou…
    um dia na minha igreja orei a Deus e pedi para ele me mostrar o caminho para minha cura até que pude então conhecer uma clinica de tratamente capilar para calvice e etc… o nome dessa clinica é clinicap.
    Gente posso dizer foi Deus porque foi o único lugar onde encontrei a cura, la tratei e hoje continuo usando os shampoo e fortificante para os meus cabelos, e para as mulheres que se sente as vezes despresadas, oprimidas e muitas das vezes regeitadas pela sociedade por causa dessa doença posso dizer que tb já me senti assim muitas das vezes tb não tinha vontade de sair de casa me achava feia que não era amada pelo meu esposo e sentia um vazio por causa dessa doença pois toda mulher que ter um cabelo bonito e se sentir radiante, então te indico dois lugares para vc se tratar primeiramente tratar sua alma, procure um centro de ajuda mais perto de sua casa uma iurd (igreja universal) pois lá me deram força para continuar lutando e lembre- se do que disse no começo foi Deus que me mostrou a cura e me deu paz na minha alma e em 2º lugar procure a clinicap… e seja feliz

  73. Olá minha primeira alopécia começou a uns 10 anos. Foi horrível tinha dez falhas na cabeça. Corri no dermatologista e ele me disse que não ficaria careca. Fiz exame de sangue ,para descartar hormonios, etc. Ele me prescreveu Minoxidil , viterglan zinco plus, e um calmante. Eu realmente estava passando por muitos problemas, e fazendo coisas que me contrariavam. Fiz o tratamento , e parei de me contrariar, fiquei mais calma, e em um ano já estava com meus cabelos fortes.
    Já tive vários episódios novamente, mas com uma falha , no máximo duas, e geralmente quando não faço o que meu espirito quer. Mas agora nem ligo, escondo a falha, e procuro me acalmar.

  74. Bom dia…
    Eu também tenho esse problema, desde fevereiro desse ano. Estou tratando com minoxil… Por enquanto nasceu muito pouco cabelo… Já marquei uma consulta com outro dermatologista e com um psiquiatra, pois ouço falar que a gente precisa tratar da cuca também.
    Sou uma pessoa altamente ansiosa, agitada, preocupada em excesso com meu trabalho.. Acho que vou conseguir me curar definitivamente, quando me aposentar, daqui uns 7 anos…. Bjs à todos….

  75. Eu tenho alopecia areata desde que nasci, segundo minha mãe. Vejo algumas fotos e noto que a minha situação só piora. nunca Corri atrás da cura, sempre quis aceitar sempre dei uma de forte ( do tipo isso aqui é so um detalhe) mas quem dera, sofro todos os dias ao entrar no ônibus e todos param pra me ver, com as garotas geralmente eu estou de chápeu, Numa conversa as pessoas nunca olha nos meus olhos elas estão sempre olhando pra minha cabeça. tenho 21 anos e so tenho uns 30% de cabelo na região do couro cabeludo.

  76. Oi pessoal… tenho alopecia também… há mais de 26 anos. Estou criando um blog, para que possamos nos comunicar e trocar informações: http:// aloalopecia. blogspot. com.br/

    beijos a todos

  77. oii,gente, quando eu soube q tinha alopecia areata tinha apenas 13 anos nossa na que epoca minha mae tinha viajado e ela deixou eu morando na casa de uma amiga dela.
    Não passou um mês meu cabelos comecaram a cair.
    e nao sabia o motivo,certo dia fui pra escola fazer fisica,fiz um rabo de cavalo, e foi entao q uma colega minha percebeu q eu estava ficando careca.
    Nossa pra mim aquilo foi terrivel, a colega da minha mae levou eu ao medico e foi ai q descobri q tinha realmente alopecia.Entrei em Panico.
    Passaram duas semanas e peguei Lupus outra doenca terrivel eu parecia um montro tinha ate medo de me olhar no espelho.
    Mas gracas ao meu bom n posso dizer q estou pk n sei se estou sempre quando troco de xampoo meu cabelo cai muito.
    Mas hoje com 17 anos nao pareceu mas nem um sintoma

  78. Oi, li alguns comentários, como são muitos, resolvi parar um pouco e escrever o meu depoimento… Hj fazem 6 meses q convivo com essa doença, meus cabelos estão voltando aos poucos, um tufinho d cada vez… pareço um gato sarnento… rssss… ja tomei corticoides, e agora tomo Pantogar e aplico loçoes no couro cabeludo, perdi cerca de 50% do meu cabelo, no inicio fiquei muito confiante com a esperança de que meus cabelos voltassem a nascer rapidamente, mas com o passar do tempo minhas força foram acabando e essa semana tive outra crise de depressão, ja deprimi mto desde q descobri a doença, não qro sair de casa, só qro chorar e me esconder, acho q as pessoas estão me apontando e que meu marido não me ama mais, mas agora mesmo li o depoimento do Paulo, q diz q sua esposa tem alopécia e ele não deixou de ama-la ou a ama menos, muito pelo contrário, ama-a cada vez mais… percebi que não são as pessoas que se afastam de nós, mas nós delas… como muita gente ja disse aki: ligue o botão do FODA-SE e toca a vida pra frente, da uma desligada q o cabelo volta… eu estava numa boa, uso lenço, touca, etc, passo makiagem e fico deusa, mas as vezes aparece um ESPÍRITO DE PORCO q bota a gente pra baixo, mas pra cada um desses cretinos, existe centenas q nos põe pra cima, q dizem: olha, ta nascendo, daki a pouco tu tá cabeluda de novo,… com certeza cada um de nós tem pessoas assim ao redor, pessoas maravilhosas q nos amam, com ou sem cabelo… Essa semana tou procurando um peruca, demorei pra decidir pela compra da peruca, mas minhas irmãs apoiaram e incentivaram, além d qrerem transformar a compra da peruca numa festa, claro… rsssss… optei pela peruca porque não sei qnto tempo isso ainda vai demorar…

    abraços super apertado em todos, beijos, e que os cabelos de vcs nasçam aos montes!! FORÇA NA PERUCA!! ( literalmente)… ♥

    P.S.: Renato, adoreiiiiiiiiiiiiii tua postagem, vc é um qridooooooooo… Parabéns pela sua desenvoltura, maturidade, espontaneidade… tudoooooo… abraços

    P.S. 2: Patrícia, nada de perder as esperanças sua linda!! força menina! bjinho ♥

  79. Sou terapeuta capilar, e sei bem o que todos estão passando, mas não desanimem ,realmente os tratamentos demoram um pouco, pois dependem de cada tipo de organismo, caso queiram alguma informação a respeito de tratamentos emu email é elianerosario@yahoo.com.br

  80. Minha Sugestão de consulta, em São Paulo é Dra Marly Slavo, ela é excelente!!!! Hoje consulto com o aluno dela em Florianópolis, ele chama Dr. Arthur. Estou ótimo, com cabelo em todo o corpo há 01 ano. Antes passei por mais de 20 médicos , usei e tentei todas as “simpatias” possíveis, Viajei por 3 estados para me consultar, gastei um dinheirão e nada de cabelo!!!! Abraços e espero que vcs também consigam bons médicos.

  81. Pessoal, sou jovem e também resolvi deixar meu relato aqui, pois também sofro com essas placas no couro cabeludo, começaram na barba, que agora ta boa, e depois evoluíram pra cabeça, não é nada agradável ainda mais pra uma pessoa vaidosa que nem eu. Enfim, me trato com corticoide oral pra abaixar a imunidade, doses de 40 mg regressivas até 5 mg, além das infiltrações no couro cabeludo com a mesma substância, que na minha opinião são muito boas; tenho usado também uma solução capilar de aspecto cremoso chamado Clob-X, já usei o genérico, mas sinceramente, acho o de marca melhor, pode até ser psicológico mas não quero economizar nesse tratamento; todavia, o mais importante é fazer que nem falou uma pessoa mais acima do meu comentário, é “ligar o foda-se”, pois quanto mais você se preocupa mais buracos aparecem, isso não quer dizer que eu não siga o tratamento corretamente, apenas tento não focar no problema. Ah, o tratamento psicológico é fundamental também, relutei no início, por puro preconceito, mas saibam que isso é bobagem, temos que valorizar o lado emocional da doença e aceitar ajuda de quem estudou para tratar desse aspecto humano.
    Então é isso, dermatologista certo, psicólogo e você não se importar tanto com isso, logo logo passa! Me escrevam se precisar trocar idéias! abraços

  82. E para quem se interessar, há um tratamento natural, chamado HairUp, de um instituto especialista em Alopecia Areata, vale a pena conferir o site.
    www. shmuel-gonen. com/pt/

  83. Pessoal,
    Realmente, o melhor tratamento é não ficar paranóico!
    Tenho 23 anos, e tive os primeiros sintomas aos 14, em plena 8° série…no 3° colegial, só andava de touca e boné na escola, já fazia parte do meu uniforme.
    E tudo isso pra que?
    No começo, é realmente horrível, a vergonha e o medo de se expôr são gigantes, mas nós temos que ser (e somos) muito maiores do que isso.
    Dos 14 aos 21 anos, tive várias falhas no meu cabelo, com momentos de queda e recuperação.
    Hoje tenho quase 24 anos, e desde os 21 não tive mais problemas, está estabilizado. Apesar de não ter sido confirmado cientificamente, acredito muito que no meu caso, o problema era emocional: a primeira falha era pequena, e se recuperou rapidamente, porém o estresse e o medo causado foi tomando conta de mim, e a doença voltou mais forte e em mais regiões do couro cabeludo, além da maior dificuldade de recuperação.
    Coincidência ou não, minha melhora se deu quando eu resolvi ligar o botão do foda-se, parei com o Minoxidil, parei de usar bonés, parei de usar toucas.
    Parei de me importar. O apoio da família e Deus é fundamental, pois eles eram o meu refúgio após mais um dia de escola e de trabalho, cheio de olhares maliciosos e piadinhas sem graça.
    Então pessoal, vamos desencanar com esse problema, vamos viver a vida ao lado de quem merece nossa companhia. Quem gosta da gente, gosta pelo que somos, e não pelo que aparentamos. Tenho certeza que quando vcs começaram a dar menos importância para isso, as coisas irão melhorar.
    Meninas e mulheres, vcs são lindas e maravilhosas, sendo gordas ou magras, carecas ou cabeludas. Não se encanem com isso, pois vcs com certeza irão encontrar alguém que mereça o amor de vocês!

    Um grande abraço e força!

  84. Olá pessoal
    tem aproximadamente 10 meses q começei o tratamento para alopecia universal.Durante um periodo de 3 meses começou a nascer pelos brancos na minha kbeça..e hj…tenho pelos brancos no corpo todo.Minhas sombrancelhas cairam e estão nascendo pelos loiros tb,os cilios tb cairam e o restante dos cabelos do corpo tb..tenho tomado uma série de medicamentos..Uso o minoxidil 2x por dia,ja tomei pantogar,deflasacort pra abrir os poros da kbeça..uso uma pomada q ta engrossando os fios de cabelo q se chama DAIVOBET e uso medicamentos para controle de stress como calman e tb tomo outros tipos de medicamento como FINASTERIDA e remedios para diminuir o IGe e tratar da parte alergica que são:NIKOVAK e Montelair.. ja tomei tb Monaless para controlar o colesterol bom que ta relacionado ao stress e ja usei alguns tipos de shampoo q contribuem para crescimento,fortalecimento e repigmentação dos cabelos..estão crescendo cabelos brancos no meu ccorpo inteiro e tenho fé em Deus e q ficarei bom logo logo..disso tudo..só tenho uma coisa a dizer a vcs..vivam intensamente a vida de vcs e esqueçam esse problema..pq qto mais vcs esqueçerem..melhor vcs vão se sentir e a melhora vai vindo espontaneamente..

  85. Oi, Tenho uma filha com 3 anos e meio, e ha 2 meses descobri q ela tem alopecia… Ela ta usando um pomada no couro cabeludo, mas ate hj nao vi resultado nenhum… A parte de cima da cabeca, ta caido todo o cabelo!

    To desesperada, nao sei o q fazer….. Tenho medo do cabelo dela cair todo, e qnd ela me perguntar porque nao tem cabelo, o vou responder p ela?!!

    Gente, isso tem cura????????

    Por favor me ajudem!!!

    meu e-mail: reikoyraul@hotmail.co.jp

    Obrigada!

  86. Tenho uma filha de 16 anos que ha 2anos vem sofrendo com a alopecia, no caso dela todos os cabelos cairam, iniciamos um tratamento com um médico do meu convenio, mas por aproximadamente 8 meses não houve resposta, então com a graça de Deus e com a ajuda de uma conhecida da família conseguimos um encaixe no hospital das clinicas de São Paulo, onde ela iniciou um tratamento a base de injeções de corticoides no couro cabeludo, já são 8 meses de tratamento e alguns fios já nasceram mas cairam novamente, mas agora ela está perdendo os pelos do resto do corpo. Está em tratamento para depressão, que já esta´surtindo algum resultado, pois no inicio ela avhava que psiquiatra era médico para louco, mas hoje ela ja está até fazendo terapia de grupo e continua o tratamento com as aplicações, o couro cabeludo dela já está até ficando áspero e com um tom mais azulado, mas o tratamento é difícil e demorado, por isso o que nos resta é somente a esperança. Se voces souberem de algo novo podem mandar poe e mail para mim, o meu e mail é : marcio_oliveira2006@ig.com.br.

  87. oi li varios depoimentos e vi em muitos a mesma historia q vivo com minha esposa, mas apesar da alopecia q ela sofre ela e uma pessoa abencoada por deus e pode acreditar quando isso comessou cerca de 5 anos ela deu muita força a nos mas apoiamos ela des do começo e nao e pela perda de seus cabelos e pelos de td seu corpo q deixei de amala pelo contrario hj amo ela muito mais so de ver q ela e muito guerreira e acredita na sua cura por ela ir traz de tratamentos e confiar no mair dos maiores medicos q e jesus cristo e tenho certeza q ela vai ser curada em nome de jesus. vou deixar meu msn e se alguem quiser trocar informacoes nos add. pauluspneus@hotmail.com o orkut e paulonaitzke@hotmail.com. vamos tds nos ajudar trocando informacoes. abraços a tds fiquem com deus.

  88. Olá, pessoal! Há quatro meses fiquei muito preocupado quando percebi um buraco no meu cabelo. Iniciei logo o tratamento, mas o buraco continua crescendo. Estou fazendo o que posso. Nunca imaginei que existiria esta doença, mas agora estou até brincando com a situação. Se ficar careca, vou tentar conviver numa boa com isso. Boa sorte a todos!

  89. perdi minha vida por conta disso, é triste

  90. Tenho alopécia á cinco anos e cheguei á perder total os pelos do corpo e da cabeça.Faço tratamento á quatro anos e não estou tendo mais forças para continuar…estou perdendo as esperanças…

  91. Boa tarde encontrei esse site li alguns depoimentos sobre a AA e gostei da ajuda de todos aqui bom minha duvida é alguem aqui já tomou Prednisona? estou tomando a dois meses 20mg pela manhã e 20mg a noite total de 40 dia isso a exatamente a dois meses obtive um otimo resultado pois eu não tinha mais sobrancelha nem cilios e hoje estar os dois normal voltou rapidinho… Mas eu engordei 8 kilos estou entrando em desespero mudei toda minha alimentação mas acho que não vai adiantar fechar a boca o remedio esta me deixando inchada e com um queimor no estomago os cabelos estam surgindo em toda parte mas por outro lado não sei se estar me fazendo bem alguem tem um palavra pra me ajudar, alguem tomou?estar tomando?o que achou teve bons resultados enfim qualquer informação é muito importante bjssssss… meu msn lucyym2006@hotmail.com

  92. Meu nome é Luciana, tenho 31 anos. Ontem fui ao salão retocar minhas luzes e descobri um espaço enorme em minha cabeça sem cabelos. Meu Deus, não lembro da última vez que me senti tão triste e tão desmotivada quanto ontem e hj. Li alguns dos depoimentos e oro q Deus para que eu tenha forças e possa superar isso. Sei que nada acontece por acaso e que isso será mais uma aprendizagem.
    Obrigada pelos depoimentos, pois me deram alguma esperança.
    Luciana

  93. Tenho 19 anos, há uns 10 meses sofro de Alopecia Universal, Já tentei vários tipos de tratamento, mas não obtive nenhum resultado. No início de Fevereiro comecei a usar o difenciprona, no inicio sofre várias reações adversas, mas graças a Deus, minha cabeça está se acostumando com a medicação. Há alguns dias começaram a aparecer vários pelos loiros na minha cabeça, estou muito feliz e acredito que dessa vez vai dá certo. Recomendo a todos que sofrem com Alopecia, que usem o Difenciprona. Eu faço o tratamento em São Paulo, com o Dr. José Marcos Pereira, um renomado médico dessa área. Boa sorte a todos, e tenha fé em Deus que tudo dará certo.

  94. oi pessoal, meu nome é Fabiana tenho 20 anos. desde 12 anos de idade que eu tenho Alópecia.
    Somente o meu cabelo caiu, GRAÇAS A DEUS…permaneci sempre com os demais pelos do meu corpo.
    Uso peruca a mais ou menos 4 anos. Levo a minha vida naturalmente, vou no salão de cabeleireiro,pinto lavo faço escova em fim, apesar de ser bem dificil lidar com curiosidades inesperadas da galera que nunca viu a Alopécia.

    Mais não tem remedio melhor do que DEUS! as vezes nem me lembro que tenho Alopécia!
    Acalme-se siga a vida confie naquele que tudo pode…DEUS!
    E se precisar de algo me procurem, que tentarei ajudar com uma palavra amiga.
    fabianaqueiroz1@gmail.com
    Beijos FICA COM DEUS

  95. Parabens a vc Eliane!! Muito sucesso!! Bom pessoal, tive um pequeno caso de alopecia, mas nem se compara aos casos que ja vi. Meu caso apenas apareceu um circulo na cabeca sem fios de cabelo, coisa muito estranha, fiquei algum tempo entao percebi que estava grande. Realmente nao estava em uma fase muito boa de minha vida. Foi onde procurei um medico e logo detectou alopecia por stress, nem comentei com ele sobre minha vida, mas logo concordei com ele pelo q estava passando. Me indicou a tomar injecoes de corticoide na area onde os fios haviam caidos, tomei umas duas doses de injecao. E mudei totalmente de vida. Apos alguns meses meus cabelos comecaram a crescer… e hj posso diser q esta praticamente normal… Havia tentado de tudo, shampoo, esfregar bem a regiao, etc… A unica solucao foi a injecao de corticoide..

  96. olá… tenho alopecia areata universal desde os 4 anos de idade. Sei de tudo o que estão falando: da baixa auto-estima, do medo, da insegurança, vergonha, as vezes raiva e tristeza, sofri a minha infância e a minha adolescência com esse problema, confesso que foram dias difíceis. Convivo com isso há mais de 26 anos e entendo o depoimento de cada um que aqui escreve. Também tenho meus momentos de altos e baixos, mas o mais importante, é que tento a cada dia superar isso e ver um tanto de outras coisas boas, e qualidades que tenho. Agradeço a cada dia a Deus por ter me dado uma mãe maravilhosa, que na minha infância me levou em centenas de médicos atrás de alguma cura, mas que ao mesmo tempo me dizia que eu era maior do que qualquer falta de cabelo, que eu nunca deveria permitir que ninguém me diminuisse por essa falta, e que eu deveria me amar acima de tudo. Sofri muito, me afastava das pessoas na minha infância, não saia pra passear na minha adolescência, tinha poucos amigos e muitas inseguranças. Meu cabelo já cresceu e caiu inúmeras vezes e cada vez que isso acontecia era como se eu estivesse perdendo pela primeira vez, o mesmo sofrimento do início de tudo. Desde os 10 anos de idade eu uso peruca, foi a maneira que minha família e eu encontramos pra tentar disfarçar a situação, pelo menos os incomodos de quando eu andava de onibus eram amenizados; não aguentava as pessoas perguntando se era queimadura, cancêr, e outras tantas doenças que inventavam, não aguentava mais ouvir simpatias, receitas de medicamentos caseiros, endereços de médicos e outras várias histórias, as vezes me sentia um verdadeiro ET dentro do onibus, e o uso da peruca evitava isso, ao menos o impacto era menor. Quando eu tinha uns 16 anos me conformei com a doença, percebi que eu já havia perdido minha infância e adolescência buscando algo que eu jamais teria, e resolvi desencanar, parei de ir na psicológa, parei os tratamentos químicos e comecei a cuidar de mim. Me dediquei aos meus estudos, fiz Amigos, e percebi que para quem gosta de mim de verdade o cabelo nao faz falta, muitas pessoas inclusive se esquecem disso. Percebi que muitas vezes além de todo o sofrimento que a doença promove, nós também nos prejudicamos, porque nos diminuimos diante dos outros, nos questionamos e sofremos muito mais do que deveriamos, as vezes eu supervalorizei o meu problema e isso só me trouxe mais e mais sofrimento. Não estou dizendo que sejá legal viver com alopecia, que seja bacana não ter sombrancela, nem cílios e nenhum fio de cabelo pelo corpo, mas a vida nos deu essa condição e é assim que temos que viver. Hoje sou nutricionista, trabalho com o que gosto, namoro, tenho amigos. Só sabe da minha história as pessoas que permito que saibam, não sou melhor nem pior do que ninguém porque não tenho cabelo e também não permito que ninguém me diminua por isso. Eu sei que é difícil conviver com alopecia, mas vamos tentar ser felizes apesar disso. Minha mãe me ensinou que quem não me ama, não merece o meu sofrimento, quem me ama me aceita como sou e me dá força pra superar. E hoje, aos 30 anos eu percebo que perdi parte da minha história por permitir que pessoas (que hoje nem sei quem são) me dissessem o quanto eu valia. Queria que esse depoimento pudesse ajudar alguém, ao menos amenizar essa dor que eu sei que nós portadores de alopécia sentimos… Se alguém quiser, pode me add: eliane_annunciacao@yahoo.com.br

  97. Sei bem como é esta vida, ter este tipo de anomalia. Também sofro com isto, uso vodol liquido e a pomada candecort, passo umas 4 vezes por dia, ajuda a nascer. Qualquer coisa me add no msn pra trocarmos informações. rubao2@hotmail.com

  98. boa noite ..
    bom ha poucos meses eu
    notei uma falha em meu coro cabeludo
    e depois de dias vi qkue a ckada dia estava aumentando..
    meu cabelo nao para mas de cair eu sou jovem gosto de sair e tenho vergonha
    a toda hora passo a mao na cabeça pra cubrir tenho medo de perde todo meu cabelo choro muito to entrando em depressao nao sei mas o qkue façoo…….

  99. Boa Dia,meu nome é Luana ,tenho 35 anos sou mãe de sete filhos,trabalho com Dança e já faz um ano que meus cabelos caíram
    totalmente,inclusive cílios, sobrancelha e etc…Procurei um Dermatologista que recomendou um tratamento com Corticoide.
    Foi um pouco desconfortável,pois eu estava retendo muito liquido,fiquei inchada,mal conseguia trabalhar,então terminei com a
    medicação,mais não continuei com o tratamento,após um tempo fui em outra Dermatologista, comecei então mais um tratamento
    com (Flutamida,Licopeno,Zinco,vitaminas:B1,B2,B3,B5,B6,B12,C,E,D3,betacaroteno,Ácido Fólico,Biotina,colina,K1,Pycnogenol,
    Exsynutriment,Coenzina,Selenio,Magnézio,Citalopram…todos via oral) E de uso Tópico (Triancinolona,Finasterida,Ciproterona,Estrogenos e minoxidil)

    Já tem 5 meses este tratamento sem resultado nenhum,meus cabelos não dão sinais de crescimento,o mais difícil também pra mim é lidar
    com a minha aparência,com a depressão que isso causa,gostaria muito de saber se tem cura ou se devo me conformar com
    meu estado,e se tem tratamento qual seria dentro das minhas possibilidades.
    Agradeço a Atenção e aguardo acinosamente uma resposta.

  100. ólaa galéra, Bom, esse mês vai fazer um ano que tenho alopécia AA, mas enfim meus cabelos estão crescendo, e esta cobrindo a careca, eu tive duas falhas enormes, sendo que uma já esta totalmente coberta, e os cabelos já medem uns 6 cm. Estou muito feliz por isso, e sou muito grata a Deus! Quero dizer que tem sim uma solução e está é Deus, no começo, eu não aceitava, eu chorava, pensava em me matar, não queria mais sair de casa por vergonha, mas procurei a Deus começei a ir a igreja, e entreguei nas mão de Deus, pois não a problema maior que o poder e a misericórdia de Deus para conosco, apenas acredite!
    Esse problema pelo menos no meu caso é psicológico, pois a algum tempo atras antes dessa doença me aparecer eu havia sofrido alguns traumas, e mt stress em casa tbm, problemas com minha familiaa, e isso me faziaa mt mal, então, quando percebi a falha, fikeii louca procurei logo uma dermato, eela me disse que era uma doença auto imune, e influênciada pelo emocional, me mostrou algumas fotos, eu chorei demais, e ela disse que era pra eu me acalmar, viver, esqueçer e levar a vida normalmente, pois assim meu organismo reagiria bem, e logo eu estaria bem tbm. Me Receitou minoxidil, e outros medicamentos, que eu não via resultado, então procurei ficar na minha, sempre acreditei mt em Deus, e parei com o tratamento.
    Por mais que tenha sido dificil eu consegui, eu sempre procurei métodos mais faceis de esconder a alopécia, eu abusava de tic tacs, prisilhinhas bonitinhas entre outras, e assim eu fui superando isso, agora eu me olho e agradeço a Deus por ter me dado forças para lutar, e superar isso, e por ter me dado de volta meus cabelos, que pra mim são tudo, eu sempre tive cabelos lindos, meu cabelos são lisos e bem pouco ondulados nas pontas, o que eu sempre mais cuidei em mim, o que eu mais amo em mim são meus cabelos, pra mim foi muito difícil, mas entregue nas mãos de Deus, e Acredite assim como eu acreditei, e você vai ver Deus agir na tua vida, e te trazer a cura!
    Espero que esse meu poste sirva de motivação, e edificação de fé para quem ler, se quiserem entrar em contato comigo, para troca de informações, para conversar sobre ou até mesmo para desabafar, sintam – se a vontade!
    Vou Deixar aqui meu Tel. 11 8625-6652
    Facebook :https: //www. facebook .com/ EvyhFreitas
    Um beijo enorme a Todos! Que Deus os Abençoe Grandemente!

  101. OBS: Hoje eu tenho 34, anos e desde os 15 anos,que meu cabelo e todos os pêlos do meu corpo cairam,já fiz vários tratamentos,até voltaram a nascer ,mas cairam novamente.Sou homem ,eu uso boné,já me acostumei.Não me importo com o que as pessoas pensam sobre minha aparência, sou feliz,me casei com uma ótima mulher, e ela me aceita do jeito que eu sou, inclusive ela esta esperando um filho meu.Além de eu ter Alopecia total,adiqueri uma outra doença muito triste ,é a hanceniase ,descobri a algum tempo,mas felismente para esta doença exite tratamento,que me deixou uma pequena atrofia em um dedo da mâo, mas nâo é por isso que vou deixar de viver ,a vida é uma só,não existe outra,então vamos ser felizes,o maior preconceito,é o nosso .

  102. Boa noite!
    Tenho alopecia areata a uns bons 13 anos e queria saber se existe algum tratamento novo que verdadeiramente funcione?
    Gostaria de ter ao menos sobrancelhas e silhos.

  103. Oie pessoal !

    Tenho alopecia areata desde meus 5 anos de idade,e agora tenho 14 anos,sofro muito com esse problema porque é dificil aceita-lo, com todas as pessoas lhe incarando e tirando sarro,vai dificultar bastante para a gente perde o tralma…
    Pois bem, passei e passo muita vergonha e as vezes chego ate ficar doente, porque antes eu usava piruca e nao quero mais usar….Porra meu cansa fica dependendo desse problema para ser feliz…Pois eu nao aguento mais, nao consigo me dar bem com as pessoas por causa dele,nao consigoo ficar com um garoto,nao consigo fazer um monte de coisas por causa disso….

    SO QUEM TEM AOPECIA ENTENDE O QUE EU ESTOU FALANDO!!!!
    As vezes da vontandee de sumi no mundo, so para ser tratada igualmente a todos!!!!! ((muito triste))

  104. boa noite ,flavia tive alopecia ariata e depois universal em 2001, sofri muito , tinha uma boa aparencia e fiquei totalmente careca e sem nenhum pelo sequer no corpo, mas graças a deus conheci jesus e meus traumas acabaram ; tinha vergonha de sair na rua , somente com bone´e jesus tirou tudo isso de mim e hoje sou evangelico e faço a obra do senhor junto com minha esposa e nem penso mais em cabelo ; e ela me conheceu assim , flavia estarei sempre orando por vc e que deus abençoe ; a fe´perfeita em deus; deus e´o nosso refugio e fortaleza; socorro bem presente na angustia e aquietai-vos e sabei que eu sou deus ;e o senhor dos exercitos esta´conosco; o deus de jaco´e´o nosso refugio; deus abençoe vc e sua familia

  105. socorro me ajudem estou desseperada desde dos 14 anos que tenho essa doença hj tenho 19 anos e nao sei mais que fazer

  106. ola tenho alopécia ah 5 anos e meio to totalmente sem chao ja passei por varios dermatologista e nda de resultado nao sei mais o que fazer tenho 19 anos desde os meus 14anos que descobri essa doença nao aguento mais ; agora é so esperança que resta pedi muito a deus pra me curar .

  107. TENHO ALOPECIA AREATA,APROXIMADAMENTE UNS 10 ANOS! SOFRO CM ISSO A BASTANTE TEMPO,FICO COM A AUTO-ESTIMA BAIXA :/ JA PASSEI VARIAS FORMAS DE MINOXIDIL CM CAFEINA,DESONIDA ENTR OUTROS E CHEGOU A CRECER,MAS ENFIM,COMEÇOU A CAIR NOVAMENTE E VOU FAZER APLICAÇAO COM BETATRINTA INJETAVEL. ESSA DOENÇA EH MTO CRUEL,PQ MEXE CM O PSICOLOGICO! MAS A SOLUÇAO EH ACREDITAR EM DEUS,TER FÉ,PROCURAR UM BOM DERMATOLOGISTA E NAO DEIXAR Q ISSO VENHA TOMAR CONTA DE NÓS! É DIFICIL?MTO,SÓ QUE TEM ALOPECIA SABE COMO É,QDO USO CABELO SOLTO FICO APAVORADA DE ALGUEM MEXER E VER A FALHA.VAMOS SER CURADOS EM NOME DE JESUS.

  108. olá a todos!!!!!!

    tenho 24 anos e decubri q tenho alopécia areata a 1 ano começou com apenas um ponto , depois aumentaram para três, passei em vários dermatologistas e em agosto de 2011 me indicaram dr samir abache me receitou um remédio manipulado e em 2 meses voltou a crescer cabelo novamente nas regiões afetadas, mas a alegria durou pouco a 1 mês e meio reparei q tinha uma pequena falha e q continuava a falha anterior , agora aumentou e descobri mais 3 falhas totalizando 4 falhas , voltei a passar o remédio e a me preocupar , não sei se vai crescer , uma prima teve a mesma doença e o médico dela disse q é uma doença hereditaria e q infelizmente o dela não vai mais crescer.

    acho q todos q passaram e passam por essa doença sabe o q sinto, por isso desejo a mim e a todos MUITA SORTE!!!!!!!!!

  109. Olá amigos que sofrem desse mal que é alopécia areata.
    Não sei se não atualizei a pagina mais não acho meu comentário que escrevi no ano passado. Antes do meu casamento vi que sofria dese mal fiquei muito triste e quase fiquei louco!!!!
    Como ia me casar com um buraco imenso na cabeça????
    Mais hoje estou casado e muito bem já fazem 3 meses, e constatei que meu problema foi emocional com todas as preocupações que um casamento provoca, e agora estou melhor e o que é melhor ainda meu cabelo voltou a nascer, fiz um tratamento sim querem saber qual é????????
    Parei de ficar passando a mão na cabeça para sentir se tinha caído mais, parei de tirar fotos todos os dias, resumindo parei de me preocupar com aquilo que estava acontecendo e hoje quase 4 meses depois está quase todo o lugar com cabelo e ele está crescendo naturalmente.
    Sei que as vezes é difícil de esquecer esse tipo de problema principalmente as mulheres mais tentem não deixe que isso atrapalhe sua vida e quando menos esperar ele ai esta lá novamente de um lugar de onde não deveria ter saído!!!!
    BOA SORTE A TODOS!!!!!

  110. OI AMIGOS! HÁ DEZ ANOS TENHO ESTE PROBLEMA. JÁ USEI VÁRIOS MEDICAMENTOS SEM RESULTADO. AGORA ESTOU PASSANDO A PALMA DA BABOSA NO LOCAL AFETADO E ACHO QUE ESTÁ NASCENDO CABELO. TENHO FÉ EM DEUS QUE ESSA TAL QUEDA DE CABELO NÃO VAI PROGREDI.

  111. OIe…Eu tenho alopecia areata, descobri a pouco tempo, tive isso pela primeira vez quando tinha uns 22 anos mais era só uma mancha e logo depois engravidei e meu cabelo voltou ao normal sem precisar ir ao medico, mais agora, depois de ter meu filho começou a cair de novo e com mais manchas agora são 3, ai foi que descobri que é alopecia areata, toh fazendo tratamento injetavel está tendo melhoras, mais isso pode voltar e em mais lugares, não tem como evitar.Tem uma mulher aqui na minha cidade que teve alopecia areata e ela foi fazendo tratamentos em varios dermatologista até que perdeu todos os fios de cabelo e foi em um dermatologista longe e ele falou que se ela tivesse tomado algum calmante talvez ela não teria perdido todos os fios do cabelo, que agora é tarde demais e não tem mais o que fazer.Então tah ai uma dica para quem tem essa doença, se for constatado que vc tem alopecia areata e a causa for emocional, estresse, e seu medico não receite nenhum calmante, peça e começe a tomar imediatamente, tem alguns naturais, que são bons, vc não precisa tomar um faixa preta, ou até mesmo a Maracujina que é natural, acho que isso ia ajudar e muito.

  112. Boa noite amigos,

    Eu tenho 39 anos e sofro de alopecia totalis a dois anos.
    Tudo comecou com quedas circulares, passei por varios dermatologistas e participei de varios procedimentos, porem sem sucesso. Hoje estou passando com um medico reconhecido na area de pelos.
    Dr. Jose Marcos Pereira estou com muita esperanca que dessa vez de certo.
    Desejo Paz a todos que sofrem dessa doenca, a melhor coisa e encarar, pois caso contrario e como querer se esconder de si mesmo. Ja chorei muito, Romeo varios medicamentos e engordei 10k devido a retensao de liquido.

    Nossa beleza e interna.

    Paz e Felicidade sempre.

  113. oi pessoal ,eu tenho alopecia areta pelo menos 22 anos já fiz varios tratamento,mas o unico que dava resutado era o uso de injetavel de theracorte,mesmo asim a doença ia e vinha ,hoje não fabrica mais esta injeção no brasil,continuo o tratamento mas os resutados com pomadas loções e comprimidos não nace nada.já perdi todas as minhas esperança sou muito triste com essa situação o pior e que meu serviço não pode usar bonés eu as vezes penso em pedir as contas do meu trabalho e nunca mais sair de casa e ate mesmo partir desta vida tão cruel

  114. tenho alopecia areata a 22 anos ,já fiz varios tratamento mas sempre vai e volta .antes fazias aplicações injetaveis de theracorte 40 ,e dava resutado,mas agora a injeção não fabrica mais no brasil,e o uso de loções e pomadas comprimidos não adianta em mim,sou muito trizti com essa situação,meu trabalho não pode ficar de bone,já esta chegando o ponto de pedir as contas dno serviço e nunca mais sair de casa,ou ate mesmo me matar

  115. sempre tive uma saude perfeita e derrepente aparece um buraco circular na parte lateral da minha cabeça, estou fazendo tratamento com finasteride e minoxidil mais ate agora naum tive nenhum resultado positivo , eu desconfio que essa doença pode ser efeito colateral da vacina da gripe h1n1 pois aqui na regiao ja vi muitos casos dessa doença, a vizinha da frente e um homen na outra rua tambem estao com buracos na cabeça

  116. EU TENHO ALOPECIA AREATA E DESCOBRI DIA 26.11.2011. E COMECEI O TRATAMENTO DIA 17.12.2011. E ESTOU DESESPERADA

  117. olá pessoal eu me chamo analice e tenho essa doença, começou com uma pelada na parte de traz do meu cabelo e sempre minha mae falava comigo toma cuidado para de fazer essas escovas e eu nunca dei muita importancia para o que ela falava um belo dia eu acordo e estou sem cabelo na parte de traz da cabeça mais como meu cabelo sempre foi comprido ninguem podia ver entao um belo dia vou lavar a cabeça e cai muito cabelo mais do que o normal, um belo dia vou pentear o cabelo e o que que acontece fico sem a parte da frente do cabelo o desespero era grande por que faltava 20 dias para o meu casamento e o cabelo caiu tudo e hoje com 28 anos estou careca e uso uma peruca e nem por isso deixei de casar e sou muito feliz. Hoje meu cabelo esta crescendo e ja esta a uns 20 a 30 cm to muito feliz pq nunca deixei de acreditar que meu cabelo nao ia nascer de novo tenha fé em DEUS ele esta assima de tudo. bjs

  118. gente!!!!!!!!! já chorei muuuito por causa dessa doença…
    tive a primeira vez aos 8 ou 9 anos de idade, me tratei durante 1 ano inteirinho tomando injeções na cabeça, fiz uma biópsia que não deu em nada, aí a médica me disse que eu teria que recomeçar o tratamento pois de nada tinha adiantado todas aquelas aplicações… nessa época a alopecia era na parte de tras da cabeça, como eu tinha o cabelo comprido, ninguem percebia… minha mãe em desespero, fez uma promessa a Nossa Sra Aparecida, e no mês seguinte eu fui à consulta… foram chamados todos os médicos para me avaliar, inclusive o chefe de dermatologia da Santa Casa de São Paulo… lembro até hoje ele dizendo pra minha mãe: “a senhora acredita em milagre… pois foi isso que aconteceu com a sua filha…” , eu estava com 1 cm de cabelo em toda area da alopecia (na época essa doença ainda era desconhecida)… saímos do hospital tão felizes, pois eu tinha tido alta do tratamento…
    qdo eu estava com 27 anos, por causa de uma espinha na cabeça que eu mexi e infeccionou, a alopécia voltou… chegou devagar, sem fazer muito alarde… mas foi tomando conta… fiz diversos tratamentos, tomei muuuito corticóide, teve um dia em que tomei numa única consulta, 117 picadas na cabeça (de injeção mesmo!!!)
    enfim… PAREI o tratamento por vontade própria, quando percebi o mal que os medicamentos me fariam a longo prazo… foram tantas as reaçoes que senti… gente, teve uma epoca em que usei um medicamento, que fez a minha cabeça coçar tanto, que o pus escorria pelo meu pescoço…nossa…
    fiquei triste, chorei, quase entrei em desespero… fiquei mal de verdade… mas sempre me neguei a procurar ajuda de psicologo s ou algo do tipo…
    e o pior é que nessa época em que a alopecia voltou, era a época do meu casamento… imaginem só…
    bom… hoje tenho 35 anos…. JAMAIS me imaginei sem cabelo, isso era loucura pra mim, eu não aceitava isso pra mim nem pra minha vida…
    hoje uso prótese capilar pois estou sem cabelo! e nem por isso morri!!! estou aqui, viva, alegre, feliz!!! acredito que TUDO na vida tem um porque… estou aprendendo com essa doença… como fui egoísta, em achar meu problema o pior de todos… pois não é!!! eu não sinto dor, consigo andar, tenho a mente perfeita, enfim…
    eu ainda estou aprendendo… sou uma aprendiz!… rsrs… ainda não tive coragem de falar isso pra ninguem, nenhuma amiga sabe, a não ser minha familia (pais, irmãos, marido e filho) somente minha familia sabe…, por enquanto, aprendi a me aceitar como sou: careca… mas ainda não aprendi a me mostrar inteiramente como sou na realidade… pode ser que eu ainda me mostre… tenho pensado nisso ultimamente… não sei se vou conseguir, não sei se quero isso…mas pode ser que eu me mostre… queria tomar um banho de mar sem a protese.. .quem sabe…
    já pedi muito em minhas orações a cura desta doença… hoje entendo que eu estou tendo a cura da alma, a cura em me aceitar como sou… minha mãezinha Aparecida está comigo todos os dias, junto com seu filho Jesus… Deus Pai todo poderoso, tudo pode, pois tudo à Ele pertence… entendo que nem uma folha cai de uma árvore, se não for a vontade dele… então Ele tem um propósito para a minha vida que só Ele conhece…
    li todos os comentários aqui, me emocionei muito com todos eles, em especial com os comentários das mães que seus filhinhos estão com queda de cabelos… esse recado é pra vocês e pra todas as outras pessoas que postaram aqui: a alopécia ainda não tem cura, mas ela é tratável sim, e na maioria dos casos dá certo. procurem um bom dermatologista, e usem o medicamento corretamente. comigo o tratamento não deu certo quando eu era criança, porque a alopecia era desconhecida ainda. e agora depois de adulta, o tratamento deu certo comigo, o problema é que eu não conseguia parar de tomar os medicamentos… ou seja, eu tomava os remedios e fazia as aplicações, o cabelo crescia, eu ia parando a medicação, o cabelo caía… e eu não quis tomar mais os remedios…
    façam os seus tratamentos, tenham fé em Deus… rezem pelos seus filhinhos… eles estarão nas minhas orações também…

  119. Lucy li oq vc escreveu e até entendo que e mais vaidade mais e muito constragedor e eu passo minoxidil 6% mais forte ate e com varias aplicações fortificantes de 1%, 2% so que nada mudou ainda eu li que ele cresce normal de 6 meses ah 1 ano mais o meu ja tem 1 ano e 3 meses e nd tem os primeiros filzinhos branco e nisso q eu tento ver uma luz no fim do tunel mais as vezes a demora faz minha fé abalaar, e eu nao quero raspar minha cabeça na gilette sempre pentiei ele do jeito q eu gosto e derrepente ele cai. Tenho isso desde os 8,9 anos mas sempre poquinho ele caia hoje tenho 18 e 60% da minha cabeça sem cabelo e triste veey ver que o tempo passa e nada Muda ABRAÇO A TODOS VCS.

  120. Olá pessoal, tenho 33 anos e descobri a alopercia Areata aos 20anos, na época passava por um periodo stressante na faculdade. O cabelo caiu logo depois entrei de férias e tornou a crescer. Hoje já estou com a pelada ha 6 meses, um tamanho maior e em atividade. Estou usando minoxidil, já usei corticóide tópico mas parei. O proximo passo é a infiltração local. Entendo todos vcS , pois só sabe quem passa. Fico triste, mas não é o fim do mundo ..é pura vaidade.. mostro para as pessoa para que elas me entendam e não sintam pena. E uma doença como diabetes hipertensão..e menos mal… porque com o tempo não compromete nenhum orgão . SOU ENFERMEIRA E AGRADEÇO A DEUS por ser apenas alopercia, pois vejo de tudo no hospital e não me permito me abalar POR IssO..algo tão pequeno. Por tanto vamos olhar para frente ter fé que vai melhorarar..e se não melhorar é apenas cabelo!!!, não é um coração, um figado ou um Rim. VAMOS SER FELIZES ASSIM MESMO!! bJO NO CORAÇÃO FIQUEM com DEUS TODO PODEROSO.

  121. ola,meu nome e edilson estou com alopecia a 6 meses estou fazendo tratamento mas nao tive nehum resultado ate agora,fiz aplicacoes de cortizol,no rosto e nada nenhum pelinho ate agora nada alguem que va teve isso pode me ajudar? desde ja meus agradecimentos

  122. Usei triancinalona inj locl e funciona.

  123. alguem ja tomou finasteride 1g ?

  124. ola tenho alopecia a8 anos mas agora caiu tudo usu peruca adois anos mas não mi entregei tanbem não tenho pelo na façe nem no corpo meismo assim acabei di terminar u estudo estol esperando a cura en Deus. meu nome e fé

  125. eu tenho alopecia areata desde pequeno mais a um ano e 2 meses meu cabelo caiu muito acho q tomou 60% da minha cabeça ja chorei, fiko com raiva de tudo que seja o mais bobo possivel e as vezes até perdi a esperança que ele voltasse e isso veio logo em uma hora ruin na minha vida pois nem trabalhar posso pq so ando de boné o pior vai ser passar o natal de boné ate a igreja eu estou frequentando de boné todo mundo olha isso e muito chato ainda torço que ele vai crescer pois os remedios nao sao baratos e nem as consultas com o dermatologista mais tenho fé q ele vai voltaar ja tem os primeiros pelinhos brancos mais nada q me deixe muito alegree. ABRAÇO AÊE PESSOAL minha foto ai embaixo hj esta pior q isso ai ela ja tem uns meses

  126. OLA MEU FILHO TEM 5 ANOS E ESTA COM UM TUFAO DE QUEDA E ESTOU MUITO TRISTE ,SEMPRE QUE VOU DAR BANHO ELE ME PERGUNTA SE VAI FICAR CARECA.NAO POSSO PASSAR A MAO NA CABEÇA DELE QUE ELE JA SAI DE PERTO SE AS PESSOAS PERGUNTAM ELE LOGO CHORA ESTOU COM MUITO MEDO DE NAO CONSEGUIR AJUDALO POIS ME ABALO COM QUALQUER COISA NAO SEI OQ E RAZAO SO VOU PELO CORAÇAO TENHO DEPRESAO NAO DURMO HA 5 DIAS REZEM PRA QUE DE TUDO CERTO

  127. tenho um filho de 6 anos que é portador de sindrome de down,a 4 anos ele sofre com alopécia,mas so que dessa vez caiu tudo,agora ele esta fazendo tratamento com corticoides e minoxidil e auxina tricogena e os cabelos voltaram a nascer, será que vai cair novamente?

  128. Tenho um filho com 16 anos ,foi ele mesmo que percebeu uma falha no seu cabelo.Levei ele hoje no dermatologista ela falou alopecia areata não tinha noção da gravidade,pois ele é um adolecente todo vaiodoso sempre teve um cuidado com seu cabelo,mas tenho fé em Deus que meu filho sera curado em nome de Jesus…..

  129. Meu nome e Breno, meu filho Brendan tem 5 anos e esta com sintomas dessa doenca o que devo fazer?
    Levei ele ao Dermatologista e ele so passou uma pomada e nada mais.
    Sera que o cabelo dele vai voltar a crescer de novo?

  130. Olá Edna, descobri essa doença em mim a mais ou menos três meses, estou com o segundo médico que me orientou cortar os cabelos e depois começar um novo tratamento com Diprozone creme, vitamina A e Cisteina, pois ja tomei 120 capsulas de pantogar e usei minoxidil não deu certo agora vou tentar um novo tratamento espero em Deus tudo de certo para todos nós.

  131. Querida li sua historia é muito parecida com a minha, meu esposo tbm que descobriu uma bolinha sem cabelo mais isso ja fazem quase dois anos meu cabelo esta cheio de falhas constatado alopécia areata
    junto com ela veio a depresão sofro muito meu cbelo tbm é liso egrande mais sei q estou perdendo axo que afetou uns 40 porcento do meu cabelo não sei o q faço se raspo ja aparecem as falhas Creio em Deus q tudo´pode e tudo ve na palavra do Senhor diz em Jó 13 v 15 ainda q me mate,nele esperarei contudo meus caminhos defenderei diante dele.Mesmo e eu fikar sem um fio de cabelo não vou desitiir dos caminhos sntos do Senhor eu necessit Dle ele é unico creia em Deus amiga ele esta conosco bjs e ate sempre

  132. Olá sou o Marcos e estou com esse problema a 2 meses, acho que sei o porque dassa falta de cabelo em mim.
    vou me casar no dia 26 de novembro e estou muito nervoso por cona do enlace, eu e minha noiva estávamos endo discutindo muito, e parecia que tudo ia dar errado.
    Nais graças a DEUS tudo está dando certo!!!!!!
    a já aparece um pontinhos de cabelo na area afetada, estou usando uma pomada chamada advantan comprei no sábado e hj já é quarta axo que ela está me ajudando tbm!!!
    Bom para quem sofre desse mal um forte abraço e ser acalmem isso é um dos fatores para o tratamento sei que é difícil mais no final da tudo certo!!!!
    Eu adotei uma frase para me ajudar que é:
    Se cabelo fosse bom não nascia no……
    Fiquem com DEUS!!!!!

  133. tenho alopercia há 12 anos…fiz varios tratamentos …mas o q realmente deu resultado..foi difenciprona…iniciei o tratamento depois de dois meses havia crescido tudo o cabelo ….depois de algum tempo voltou a cair novamente……e agora retornei ao msm tratamento…inclusive estou fazendo novamento nesses dias……grande abraço..tente esse tratamento quem sabe resolve e nunca mais volta ..

  134. Você está fazendo a auto-hemoterapia a quanto tempo?: o que vc viu de melhora neste tempo de tratamento? poderia nos informar? Agradeçeremos muito se nos der seu testemunho. Abraços

  135. Olá José, com certeza é AA (Alopécia Areata), sugiro que você procure urgente um dermatologista e até mesmo um psicólogo pois trata-se de uma doença auto-imune e de fundo emocional, se tratar somente externamente ela vai voltar rápido. Verifique o por que que ela apareceu. Deus abençoe e te ajude a superar e curar este problema. Grande abraço.

  136. éh só Deus mesmo!

  137. Tenho 22 anos e sofro com a alopecia desde meus 3 anos de idade, ja fiz varios tratamentos com cortizona, minoxidil e pill food. os cabelos nascem nas falhas, mas depois de um tempo caem de novo, no meu caso a medica diz q eh estresse, fundo emocional. tenho fé q meu deus vai me curar dessa doença, oraçao é tudo! nós q sofremos disso,temos que nos entregar de corpo e alma para deus,pois só ele eh capaz de nos dar a cura para sempre. espero q todos nós melhoremos disso.

  138. Tem quatro anos que sofro desta doença e quando ficou ansiosa e preocupada volta a ter “peladas”.Não é fácil, mas temos que lutar e controlar a ansiedade.

  139. Ola gente, olha só não fiquem triste, e não desanimem, isso tudo tem a ver com a imunidade, minha irmã de 15 anos perdeu todinho o cabelo em 6 meses, isso começou fazem 10 meses hj ela usa peruca o tratamento é muito lento, mas ela ta super confiante e não deixou a auto estima dela cair e olha q ela tinha o cabelo mais lindo q já vi. Temos q ter fé em Deus, tudo o q acontece com a gente é pq temos q passar por isso e sempre temos de agradecer por não ser pior, olhe pro lado e veja quantas pessoas estão em situções piores é como sempre digo: Andá com fé eu vou…q a fé não custuma faiá…

  140. oi Yamamoto eu tbem to no japao ja faz 10 anos q moro aqui e descobri a 4 meses atras q tbem tenho alopecia. Infelizmente nao tem cura, fui ao dermatologista aqui e ela ja disse logo de cara que eu quizer posso tentar algum tratamento mas nao era para ter esperança pois nao tem cura!

    meu marido que viu 3 circulos ja sem cabelo e como fica na nuca eu nao tinha percebido …eh muito triste saber que seu cabelo vai crescer e vai cair novamente! agora o cabelo onde tinha os circulos ja ta com cabelos mas tenhu que deixar sempre amarrado pois fica espetado pra cima e como tenho o cabelo comprido da muito na cara…so que o cabelo continua a cair agora ta ficando cada x mais ralo…e sinceramente nao espere muito por soluçoes pois essa doença nao tem cura ….

  141. Sou a mesma Edna, tenho 26anos e moro na Bahia. Faz uns dois meses que o meu namorado,me fazendo um gostoso cafuné, descobriu um círculo totalmente sem pêlos, perguntou-me o que era, como respondê-lo, pois se nem eu tinha visto!!não me preocupei muito´porque estava com muito sono, mais ao amanhecer olhei ao espelho e vi………aquela horrível coisa no meu couro cabeludo, fiquei muito triste, pois tenho cabelos longos, pretos e lisos, não me imagino sem eles.

    Fui ao médico em um PSF público e ele me disse que era uma “micose”,passou uma pomada de nome”cetoconazol” para ser usa no local, e que com três semanas, viria o resultado, mas não foi o que aconteceu, mais ainda tinha esperança que viria os pêlos nascerem.Minha mãe desesperada procurou uma dermatologista particular, e foi então que ela me disse que não era micose, mas sim essa tal de alopecia areata,então ela me pediu vários exames e me passou:90 capsulas de Pantogar,outro para uso externo-líquido:clobetasol, para aplicar 10gts, e um shampoo-panto hair, para lavar o couro cabeludo , três veses na semana, já conseguir com a ajuda da minha mãe comprá-los e já comecei o tratamento.

    agora é só ter muita fé em DEUS que tudo vai dar certo,espero voltar aqui para contar a minha vitória,se não:para pedir que continuem confiando no único que é o DEUS DO IMPOSSÍVEL, pois o nosso tempo, não é o tempo “dele” beijos………e sorria muito, para a tristeza não te pegar.

  142. descobri á poucas semanas que tenho essa doença, é terrivel passar a mão e ver um monte de cabelo na mão, já perdi mais de 50% dos cabelos e resolvi raspar, tenho sorte de nao ter acontecido quanda estava no colégio, para mim é só usar um boné e está tudo certo, fico pensando como deve ser terrivel para as mulheres, espero que todos os que sofrem com este problema encontrem a solução o mais rápido possivel, desejo a todos sucesso e felicidades

  143. Olá!
    Tenho 36 anos e a exatamente duas semanas atras fui ao cabeleireiro e me surpreendi com um circulo pequeno, liso e sem cabelo. Agora, estou tendo coceira no couro cabeludo. Seria alopecia?

  144. EU TENHO A ALOPECIA UNIVERSAL …
    VC JA TENTOU AUTO HEMOTERAPIA FUNCIONA MESMO!!!
    JA ESTOU BEM MELHOR…

  145. ola, eu enfelizmente tambem tenho essa doença. primeiro começou por cair as sobrancelhas, ah cerca de 10 anos que assim ando, com dias melhores outros piores mas agora estou a perder meu cabelo. já fui ao médico e ando a fazer tratamento mas ja nao sei se vai resolver. tenho tanto medo de ficar sem o cabelo………… as vezes penso, que mal fiz eu ao mundo para sofrer assim, mas ao mesmo tempo me lembro que ah coisas bem piores. tenho fé e isso é que ainda me esta a ajudar a continuar a viver e a levar a vida para a frente mas com muito custo. força a todos que assim se encontram
    ´.

  146. ola, queria de alguma forma dar a força necessária para que sigam em frente.
    eu tive alopecia universal, de um dia para o outro acordei com o meu cabelo colado na almofada, mas todos os dias pensava que era uma luta que iria fortalecer a minha maneira de ver o mundo, estava doente simm…

    mas havia sempre alguem pior que eu com um tumor sem cura, um cancro e alguem que não voltaria a ter uma mão ou perna, e ai pensei que teria sorte que a mim o cabelo voltaria por mais vezes que fosse cair e a eles os membros não, voltariam teriam de se adaptar e lutar, queiram ser para sempre ” diferentes”, lutem e sejam capazes

  147. use minoxidil e tenha fé

  148. Tenho 21 anos e estou com a doença , é muito dificil perder algo ,e ainda mais o que faz parte de você.
    A uns seis meses atrás fiquei sabendo que tinha uma pequena queda de cabelo por uma amiga, que penteava meu cabelo, na hora fiquei com medo mas ao mesmo tempo queria esquecer e achar que não era nada .
    Hoje ela se agravou, tenho muita vergonha, nunca mais fui a um salão para cortar meus cabelos me privo de muitas coisas, fico nervosa preocupada, temendo que alguém vêja. É muito ruim se sentir assim.
    A poucas semanas iniciei um tratamento , fiz uma biópsia, muitos exames e estou ansiosa para descobrir se tem como reverter essa doença. Quero ter uma vida normal sem medo. Que Deus Ilumine todos nós para que possamos vencer essa batalha”! Um abraço pra todos Vocês’

  149. porfavor pode me ensinar seu medico

  150. meu nome e yamamoto moro no japao a 5 anos, nao sei porque, depois que vim para cá passado um ano uma bola circulando a cabeça caiu muito cabelo, estou quase calvo,o que devo usar para voltar a ter cabelo, por favor alguem pode me ajudar

  151. você deve estar com alopecia areata causada pelo estresse, mas existe tratamento, procure um dermatologista.

  152. Hoje, descobri o que é alopecia areata. Estou perdendo cabelo, mas aos 6 anos de idade tive isso. Na época tomei muitas aplicações foi horrivel, ainda me lembro. Com 14 anos ela voltou, mas até ai nunca soube do que se tratava. Lembro-me apenas que o médico disse ser stress, e pediu para caminhar sempre que me sentisse stressada. Assim eu fiz, junto com medicamentos que não me recordo quais foram. Hoje com 49 anos tomei um enorme sustou quando pedi ao meu filho para olhar minha cabeça. Duas enormes placas sem cabelo. Li a respeito falando sobre stress, que pode ser uma das causas. Acredito que tem tudo a ver. Tomei 30 aplicações de triancil. Vai dar tudo certo, meu dermatologista é bom.
    Floracy Santos

  153. oi. estou c esse problema. li seu comentario e me animei. Deus tbm vai m dar vitoria. bjs

  154. ola a todos chamo me carla e também tenho Alopecia areata. É muito triste a gente ver o nosso cabelo cair e sermos obrigadas a rapalo porque não há nada a fazer, comigo aconteceu isso e sinto me muito mal mas deus é grande e vou superar tudo bjx

  155. infelizmente a alopecia areata me venceu.

  156. olha esse comentario me ajudou muito pois estava triste com meu problema so colocando nas maos de Deus .

  157. olá pessoal. olha desde uns 10 anos percebia buracos de falhas em meus cabelos, mas nasciam rapidamente eu se que fazia tratamento, até porque eu nem sabia o que era. Dai então aos 28 anos caiu mais de 50% dos meus cabelos, me desesperei e fui ao dermatologista ai que fiquei sabendo que era essa doença.

    Tem 2 anos que faço tratamento e agora praticamente todo recuperado, agradeço a deus por essa bençao em minha vida.

  158. oi, me chamo Eveline e já tenho a alopecia areata ha 4 anos, tenho a alopecia total, mas continuo a me tratar, se Deus quizer vou vencer, sei que para nós mulheres é bem mais dificil mas supero cada dia de uma vez.

  159. olá pessoal, eu me chamo Ana e tenho um filho de 10 anos
    com esse problema, caiu todos os pelos da sobrancelha minha preocupação é muito grande, pois ele é um adolesente e sente muita vergonha …

  160. Oi Alisson não conheço 100% essa doença,estou passando a conhecer devido ao tratamento que estou fazendo.mas por conviver a anos com ela te digo,não se desespere pois a doenças piores.só não deixe se abater ,nem se anule por isso,pois por experiencia propria te digo não uso peruca e nunca me fechei para a vida.viva a vida da forma mais bela que se possa viver .um abraço

  161. olá pessoal, eu me chamo elianda e tenho um filho de 11 anos
    com esse problema, minha preocupação é muito grande, meu filho está perdendo o cabelo e eu sofro muito com isto, eu preferia que fosse em mim, pois ele é um adolesente e sente muita vergonha …

  162. Oi gente, eu tenho 19 anos, tenho alopecia há 6 meses, minha amiga foi pentear meu cabelo e notou uma pequena falha no centro da cabeça, eu nem liguei achei que era cicatriz algo assim, mas meu cabelo ja estava caindo muito, depois de 1 mês que eu fui pentear meu cabelo senti uma falha enorme em meu cabelo, mostrei a minha mãe e ela me levou correndo ao dermatologista, e ela passou minoxidil, clob-x gel e Pantogar.

    Com pouco tempo meu cabelo voltou a crescer, mas caiu em outros lugares, troquei de dermatologista e ele mandou eu continuar usando esses remedios, e mandou eu voltar a 2 meses, meu cabelo melhorou muito, fui ao dermatologista de novo esse mês e levei o betatrinta que ele pediu e ela aplicou no meu couro cabeludo, e mandou eu continuar usando o minoxidil e passou adivatan.

    Meu cabelo ja parou de cair , só cai o normal e os locais ja ta todo coberto de cabelo, só na parte da frente que tem algumas falhas mesmo, mas já estou bastante satisfeita, no começo chorava muito porque sempre tive cabelo grande liso, tive que cortar meu cabelo, e a medica falando que se eu ficasse me estressando era pior e resolvi deixar nas mãos de Deus e foi ele que me curou com a ajuda dos remedios é claro, como tem na Bíblia .. faça sua parte e eu te ajudarei, e foi com a ajuda dele que ja estou bem recuperada, contei minha historia para ajudar vocês. confia em Deus, vai dar tudo certo.

  163. OLA PESSOAL! ESSA DOENÇA PARECE SER UMA PRAGA MESMO, TENHO 30 ANOS, E ESTOU COM ESSA DOENÇA A MAIS OU MENOS UNS TRÊS MESES, TENHO QUE CONFESSAR PRA VCS QUE ESTOU COM A MINHA AUTO ESTIMA LA EM BAIXO, MINHA DERMATOLOGISTA ME FALOU QUE TINHA CURA, MAS AO LER TODOS ESSES DEPOIMENTOS AGORA ESTOU MUITO PREOCUPADO, POR FAVOR ALGUEM QUE CONHEÇA MELHOR O CASO ME AJUDE, ESTOU SOFRENDO MUITO COM ISSO, E AGORA ENTÃO É QUE ESTOU DESESPERADO…. OBRIGADO A TODOS E AGUARDO NOTÍCIAS.

  164. Obrigado pelo seu testemunho Raphael Dino. Ficamos então a aguardar os resultados.
    Toda a equipa do fotosantesedepois.com deseja-lhe Boa sorte

  165. Olá amigos, tenho 28 anos e como a maioria de vcs tenho Alopécia, a doença começou a cerca de 2 anos com uma pequena falha na sobrancelha esquerda e evoluiu bastante hj eu não tenho pelos nas sobrancelhas, as falhas na minha cabeça estão tão grandes que a cerca de 8 meses eu raspo ela todos os dias com a gilete.

    A alguns dias encontrei um colega que ao ver meu problema me contou que também possuía Alopécia e que ficou curado ao tratar com HOMEOPATIA, hj eu fui me consultar com um homeopata q já me prescreveu o tratamento, em breve eu volto para contar o resultado do tratamento.

    Um abraço!

  166. …realmente temos que ter força mesmo, hoje tive a confirmação depois de tanto tempo brigando com essa realidade, já fui a tanto medico, mais hoje sai do consultorio com uma indicação de injeção no couro cabeludo e sessões de um tipo de laser/luz para estimular o crescimento de fios. Como dizem “força na peruca” vou em frente e lutar contra isso, boa sorte para nós.
    abçs

  167. Olá pessoal sei que é difício mais não é impossível de se curar. Anos atras tive um problema de queda que começou um pouco alí e um pouco aqui (cabeça) então comecei a orar, pedí a Deus que ele me desse a cura eu não tinha como pagar um dermatologista foi ai que meu irmão conhecia uma médica dermatologísta e ele conversou o caso e ela me indicou BETADERME CAPILAR uma solução liquida, gente, é muito boa mesmo usei e logo os cabelo foi crescendo e não ficou miudinho, cresceu mesmo e fui curada para sempre, faça um teste.

    Agradesço á Deus.

  168. Olá, me chamo andré corrêa e tenho alopecia á cerca de 10 anos, tenho 20 hoje, fiz tratamento com TERRACORTIL (terramicina e hidrocortizona) fiz a aplicação no couro cabeludo subcutanêa e repeti a operação em 3 meses… e meu cabelo voltou a crescer… agora a um tempo caiu em outra região, mas cansei disso e apenas troquei de penteado… abcs a todos

  169. Tenho 22 anos e faz 3 meses que descobri que estava com essa doença do c…..
    Nem sabia que isso existia isso. Vou começar um tratamento e com fé em DEUS. tudo vai dar certo e torço para que todos vocês que comentaram se dêm bem tambem, pois coloquem DEUS na frente desse problema e tenham fé que nada pra DEUS é impossível. Por favor se puderem me dar algumas dicas de remédios sera de boa ajuda pois nao sei muito sobre isso… obrigado Junior.

  170. oiii..faz 12 anos que tenho alopecia areata…me tratei, tive melhoras e agora voltou….sabe..a vida acabou…eu gostaria de ser bem velhinha pq assim sei que falta pouco…tenho 35 anos..se você quiser pode m add

  171. Boa noite. Tenho alguém muito querido que sofre este mal que lhe acarreta cicatrizes espirituais. Gostaria de saber sobre a cura e profissionais aptos a uma solução. Estamos cansados de médicos que dizem entender do assunto, mas se portam como curiosos, dizendo inverter polaridade de raio laser (nunca vi tamanha ignorância) para que este fizesse o cabelo crescer. Por favor, se algum paciente ou profissional gabaritado puder ajudar, eu agradeço imensamente!
    Um abraço.

  172. Minha história não é nada diferente das contadas aqui, mais diferente de alguns não aceito a derrota que está doença está me condicionando, tenho alopécia areata desde os 3 anos, mais só fui diagnosticada com 12 anos antes disso, passei por vários tratamento terríveis que só fizeram piorar a situação, até câncer falaram que eu tinha, sofri muito quando criança, imagine ser chamada de careca aos 5 anos, hoje sei que sofri o que chamam de “Bullying” só piorava a cada dia, fui me tornando depressiva e até hoje aos 30 anos vivo em tratamento, busco a cura e sei que vou encontrar, se alguém tiver alguma informação nova, divulgue, vamos nos ajudar, juntos somos mais que fortes, —>>>Meu Blog Meu contato com o mundo…

  173. oi
    convivo com isso a uns vinte anos,no meu caso tenho certeza que é estrrese,eu trabalho com monagem de lojas para uma franquia,e como a montagem tem que ser muito rápido em torno de 15 dias, fico muito estressado com a cobrança,agora tenho tomado um calmante,me parece que deu uma melhorada,tenho usado betaderm capilar.

  174. Vários anos convivo com essa doença. Tentei vários tratamentos, pomadas caras, massagens, etc. Mas o único que da resultado eficaz e mais barato é o uso do Decadron, um produto a base de cortisona, você faz aplicações cutâneas no local da queda e em poucas semanas o cabelo volta a crescer…mas tendo outra crise o cabelo volta a cair em outros locais da cabeça ou barba. Mas para resolver definitivamente nenhum médico ainda sabe como fazer.

  175. E aê meus amigos!!! Eu também adiquirí essa maldita doença que é a ALOPECIA AREATA e gostaria de me comunicar com as pessoas que tem o mesmo “problema” que eu,. Isso está me trazendo alguns problemas de auto estima, mas eu não vou deixar que me faça deixar de viver a minha vida maravilhosa e cheia de astral. Vamos vencer sim enquanto tivermos vida e alegria de viver e pensando da minha maneira, é muito melhor ter essa merda de doença do que uma AIDS ou um CANCÊR MALÍGNO. Gostaria de saber a opinião de outras pessoas enquanto a esse meu pensamento, afinal não estamos mortos né pessoal, vamos lá, bola pra frente pq atráz vem muito mais gente.
    Gostaria de conhecer, principalmente da minha Cidade as pessoas que sofrem com esse problema, moro em VOLTA REDONDA e gostaria de me corresponder com pessoas que tem o mesmo carma que eu.

  176. Esqueci de comentar, que as pessoas sempre me perguntavam porque não tinha pelos em tais lugares que citei no comentário a cima,isso me constrange muito,sinto vergonha e choro quase todos os dias pois minha auto-estima está lá em baixo. Meus amigos sempre me perguntavam e alguns “idiotas” zuavam da minha cara,eu chorava na escola ou quando chegava em casa. Essa doença tomou conta de mim,e na minha ultima consulta o médico havia dito que aos meus 10 anos,todos os pelos voltariam ao normal,mas espero 3 anos por esse resultado. Eu passei por coisas horriveis e estou muito deprimida.

  177. Oi gente,
    Bom,tenho 13 anos e convivo com AA desde os meus 5 anos. Percebi a doença na escola,através da minha professora,que observou que eu havia perdido todos os pelos das minhas 2 sobrancelhas. Imediatamente ela alertou minha mãe que imediatamente me levou num dermatologista. Depois da consulta o médico me receitou vários medicamentos,tanto para passar no local quanto para tomar. No começo obtive bons resultados,mas depois de um tempo minha sobrancelha voltou a cair,e os cabelos da nuca e a minha franja também cairam,formando entradas em quase toda parte. Depois de uns anos,todo meu cabelo voltou ao normal e a minha sobrancelha direita também,mas até hoje a esquerda ainda não voltou. Durante todos esses anos sempre usei minha franja para cobrir o local ou pintar com um lápis preto. Sofro muito com isso,fico constrangida,já passei até por bullyng e não aguento mais conviver com isso,alguém pode me ajudar?

    Torço pra que todos melhorem,abraço e fiquem com Deus.

  178. pow gente vim aki compartilhar com vcs a dor q eu sinto tenho alopecia areta universal desde os 9 anos e hoje com 18 sinto as dificuldades q essa maldita doença deposita em nossas vidas e principalmente o q ela faz com nossa auto-estima. ja tentei de todos os médicos e nenhum resultado conseguir agora peço a vcs q me dei um conselho ai? diz algo pra eu fazer pra melhorar meu ego?

    fiquem com deus
    força a todos

  179. Olá! tenho 33 anos e sofro com alopecia totalis com episódios de vai e vem desde criança aos 4. Parece um calvário. Porém, acredito na cura. Ela existe! Apenas não foi ainda encontrada. Ouvi dizer sobre uma experiencia com anti stress em ratos que descobriram por acaso a cura da calvice através de um hormonio chamao astressim-b. porém não se sabe ao certo sua eficacia em humanos e seus possiveis efeitos colaterais. Acredito que a alopecia é uma questão de pre disposição genética relacionada aos hormonios. Pois quanto a ser uma doença auto-imune tb naõ se tem certeza! São apenas suposiçoes! Nós, portadores de alopecia e todos que desejarem precisamos nos unir e nos organizar em prol da nossa real necessidade! Fazer nascer cabelos!!!!!!!!
    Não podemos ficar esperando a boa vontade e conveniencia dos que dizem fazer alguma coisa! “vem vamos embora que esperar não é saber……. quem sabe faz a hora não espera acontecer……..”

  180. oi meu filho esta com alopecia areata e esta tratando com protopic tomando vitamina c com zinco usando um acido tomando ascaridil duas vezes por semana e mais florais de back pra acalmar o estres ja que essa doença é do emocional ;bom ja estamos tratando a seis meses e agora que o folico esta voltando.é ter fe pois cai e volta é uma estrada longa como sou mae fico aflita mas procurei a serte e faço um tratamento espiritual .pra deus nada é impossivel sei que ele ajudara tds os aflitos boa sorte e fe .esperança é tudo,pensamento positivo galera…..

  181. oi meu filho esta com alopecia areata e esta tratando com protopic tomando vitamina c com zinco usando um acido piprosalic tomando ascaridil duas vezes por semana e mais florais de back pra acalmar o estres ja que essa doença é do emocional ;bom ja estamos tratando a seis meses e agora que o folico esta voltando.é ter fe pois cai e volta é uma estrada longa como sou mae fico aflita mas procurei a serte e faço um tratamento espiritual .pra deus nada é impossivel sei que ele ajudara tds os aflitos boa sorte e fe .esperança é tudo,pensamento positivo galera…..

  182. oi… meu nome é jussara tenho 19 anos. tenho alopecia areata desde os quatro anos de idade. no meu caso caiu todo o cabelo quando eu tinha 4 anos, eu viz varios tratamentos,mas infelizmente eu nunca mais consegui recuperar todo meu cabelo. é sempre assim tem uma falha e quando começa a crescer o cabelo, aparece outra falha em outro lugar.é muito dificil lhe dar com isso, aonde voce vai tem sempre alguem perguntando o que aconteceu. isso é muito chato… eu nao aprendi a lhe dar com isso…

  183. oi …quando tive alopecia pela primeira vez tinha 3 anos …de la pra ca foram varias vezes,ja xeguei a uasr piruca ,sempre cai e nasce em regioes localisadas sempre foi fazerndo tratamento,sem resultados hoje com 27 anos voltou a cai e muito rapido como nunca antes ..mas estou em paz comigo,entra em desespero e pior e naum resolve …tenho um bebe de 8 meses ,DEUS ABENCOE Q ELE NAUM VENHA TER ESSE MESMO PROBLEMA .vou ver um tratamento por eml com o shmuel-gonen..na net tem varios casos q resolveram ..
    bjos

  184. Olá pessoal, estou chegando no final de meu tratamento contra a alopercia, como falei em depoimento deixado no dia 13 de abril, estava praticamente careca e com falhas em todo o corpo, a um passo de uma alopercia universal, comecei um tratamento orientado por uma medica dermatologista, a base de injeções de betatrinta(corticoide) a cada 15 dias e 2 comprimidos de pedricim 20 mg(ccorticoide) e um comprimido de finasterida por dia até a data de hoje. O tratamento ja esta na faze de descontinuidade, estou recuperado e se DEUS quiser, não terei uma nova remissiva. Aconselho a todos a procurar seus medicos dermatologista, afinal de contas o tratamento vaira de pessoa para pessoa.

  185. Olá pessoal, estou aqui para tentar aliviar ou acalmar essa tensão que estão sofrendo, essa má fase pela qual você está passando.
    Há alguns meses atrás meu cabelo começou a cair, e o volume da queda de cabelo foi só aumentando, mas não me dei conta de que podia ser tão grave. Fui ao cabeleireiro, quando terminei de cortar o cabelo, percebi que havia duas falhas do tamanho de uma tampa de refrigerante no couro cabeludo, resolvi ir ao dermatologista, antes liguei pro meu pai, que é médico(mas não é especializado na área), e perguntei o que era, ele me aconselhou mesmo a ir ao dermatologista. Foi constatado pela minha médica que tinha essa doença(alopecia areata ou pelada). Estou fazendo o tratamento e posso afirmar que está dando resultado, pois, a queda do meu cabelo diminui em mais de 50 % em menos de 3 meses. Mas o melhor remédio mesmo é a fé, tenham fé e não se desesperem, eu graças à Deus estou bem tranquilo e confiante no tratamento, tenho fé que a doença não irá avançar e que logo estarei curado e livre desse enfermo.

    Abraço à todos, fiquem com Deus e tenham esperança!

  186. ola! caros amigos eu descobrir que tenho esta maldita doença e esto procurando por toda cidade alguem que possa me ajudar ja esto com grande perda de cabelo em areas isoladas, esto aplicando 1 remedio que se chama duoflam ele ate esta tendo reaçao o cabelo esta nacendo branco mas como tenho lido os depoimentos de algumas pessoas ja esta me deixando mas preocupado tenho que fazer mas apliçoes e esperar para ver se algus de vc poder me ajudar entre em contato obrigado fe em deus que vamos comseguir obrigado fiquem com deus,alexandrepacheco@hotmail.com.

  187. Olá tenho 29 anos e descobri que tenho a alopercia areata a tres meses. Apareceu do dia pra noite um buraco no meu cabelo, comecei o tratamento a 2 semanas com DIPROVALIC. Ainda não vi resultado mas estou confiante no tratamento. Está doença é muito chata ois atrapalha em muito o nosso dia a dia. Somos alvos de piadinhas em todos os setores. No Serviço é ainda pior. Infelizmente é dificil passar até credibilidade. Meu tratamento está no inicio e vou estar postando aqui os resultados obitidos. Fé a

  188. poxa eu tambem tenho aloepcia um medico me sugeriu passa iodo todos os dias antes de dormi até deu resutado mas com um tempo volta.
    se alguem quiser fazer o teste mas OBS: evite sair no sol pq mancha a pele

  189. olá me chamo Thais e tenho 16 anos descobri que tinha aolpecia aos 15 anos, derrepente eu notei que tinhas dois buracos sem um fio de cabelo na minha cabeça nossa foi desesperador eu quase entrei em depreção mais meu namorado me ajudou muito a superar isso, consultei um médico e ele me recomendou um remédio em uns três meses meu cabelo começou a crescer e hj ja nao tenho mais nenhum buraco sem cabelo na cabeça graças a Deus, a doença deu uma pausa mais espero que ela nao volte mais. mais tenho fé em Deus que meu cabelo nao vai mais cair pq gente é horrivel eu sofri muito mais depois eu superei e nem me preocupava mais com akilo, o meu cabelo é bem comprido e negro amo muito meu cabelo entao nao queria mais perder nenhuma parte dele. Gente pra vcs que tem essa doença a unica coisa que vcs precisam é de fé, eu tive fé e hj a doença se afstou de mim espero que ela nao volte né . se alguem que tenha a doença e quiser saber mais ou quiser de um conselho ou até mesmo saber o remédio que usei me add no msn que conversarei com vcs abertamente, pq eu sou uma portadora de alopecia e sei o quanto é dificil ter essa doença .email thais-ney@hotmail.com

  190. boa noite! sou do rj e em março de 2011 descobri que eu estava com alopercia areata.quem viu foi meu filho.porque é na perte de traz do meu cabelo.eu estava com o cabelo preso e meu filho me perguntou o que era isso no meu cabelo.eu fiquei apavorada.quando eu vi.uma parte do meu cabelo esta careca e eu nem tinha me ligado.fui no dermatologista e o medico me falou o que era.pois nunca tinha ouvido falar nisso.estou muito triste com isso.pois minha mãe é totalmente careca.até hoje nenhum medico falou o problema dela.agora estou achando que é esse mesmo problema.será que eu tive isso devido que minha mãe tem.isso tem cura.se minha mãe ficou careca eu tambem posso ficar.me ajude estou arrazada.aguardo uma resposta obrigada

  191. Gostaria de saber sobre o tratamento com o shmuel gonen e sobre outros produtos naturais da internet ,se alguem ja usou e quais foram os resultados

  192. É minha gente, tenho 26 anos sou negro, cabelo crespo, tenho alopécia des dos 21 anos, quase todo o couro cabeludo tomado pela peladeira da alopécia, o ruim é que não fica careca por igual é uma parte aqui outra ali e quando raspo a cabeça com presto barba as partes carecas da alopécia fica pareçendo mancha e por isso não dar pra sair na rua sem usar um bonesinho, poxa encontram cura pra tanta coisa séria e uma coisa q aparentemente é tão simples a cura definitiva não chega! Hoje mandei um email para o Shmuel gonen, vamos ver se ele pode me ajudar, poderia até deixar uma mensagem de força mais eu realmente estou muito chateado com essa situação sabe, não apenas por mim, mais por todos relatos que li aqui hoje, é muito chato esse negocio de alopécia !!!

  193. Olá,
    Tb tenho o msm problema mas apenas na barba. começou com uma rodinha do tamanho de uma moeda de 1 centimo mas agora noto que tem aumentado.
    Fui a 2 médicos e dizem ser do stress, já cheguei aloe vera e uns cremes mas continua a aumentar.
    talvez tente a clinica que o joao santana diz em Lisboa, já estou por tudo. tenho muito medo que se alastre para todo o corpo…

  194. Olá fiz 30 anos a dois meses e descobri somente esta semana do que se tratava o meu problema…
    A mais ou menos 2 anos atras tive a primeira queda de cabelo porem não procurei medicos… sabia que se tratava de estress, a 8 meses mais ou menos apareceu novamente um pequeno buraco na nuca, me disseram então procurei um medico que diagnosticou como se fosse parasita.
    passou pomadas e mais pomadas que nada adiantavam… ai então deixei o tratamento fracassado e assumi minha carequice…
    Porem raspando sempre o meu cabelo com barbeador… então procurei na internet tratamento para suposta contaminação por parasitas… sem resultados.
    dai procurei por imagens na net de meu problema até achar o site com a Alopecia…
    Até chegar aqui, até o momento não uso nenhum remedio para isto vou comecar um tratamento brevemente.
    por enquanto continuo raspando o cabelo e tentando disfaçar com boné…
    O problemas mais grave desta doença é o piscicológico que realmente é muito afetado…
    Meu cabelo é crespo ainda da para levar e eu sou negro, que careca até não fico muito feio porem imagino as pessoas que tem cabelo liso o que passam…
    Eu ja estou na fase da barba cair ja começou a aparecerem clareiras abaixo do queixo e na buchecha… Espero que não evolua para fase “universalis” senão vai ser mei “F…” aguentar.
    Bom estou aberto para conversar com quem tiver precisando de um conselho!!!
    Não sou pisicólogo porem sou bom com as palavras de ajuda, “acho”…
    Soube tambem que pode ser causado por uso essecivo de Celular?
    Se for o caso talves seja meu caso pois des de que a oi chegou a bahia com seu famoso chip 31 anos eu não tiro o aparelho do ovida todos os fins de semana a muitos anos… he he he quem sabe? Contato: iurimaster@hotmail.com

  195. tenho 15 anos e descobri hj que alopecia areata

  196. Meu filho tem 23 anos, tem alopecia desde os 12, agora está total. Parou com todos os tratamentos há cerca de 4 anos, já usou de tudo inclusive difenciprona, não deu certo, a cabeça ficou toda ferida e inflamada.Ele desistiu de tratar e vive normalmente como careca procurando ser feliz assim.

  197. Vcs. ja se informarão sobre o Shmuel gonen,entrem no site e se informem sobre os depoimentos para quem teve alopécia areata vão ficar impressionados como eu ,um abraço a todos.

  198. JOÃO SANTANA SE PUDER RESPONDA

    Olá a todos,

    Me chamo Manuela e também, lamentavelmente, descobrí-me portadora de “alopecia areata”! Meu cabelo caiu pela primeira vez na frente há uns dois anos e agora voltou a cair. Já usei minoxidil, corticóide, loção de corticóide no local (Advantan), Pill food, Pantogar mas não percebo melhora!

    Gostaria de obter mais informações a respeito de DIFENCIPRONA. Compra-se na farmácia sem receita médica ou é formulado? (Estou morando em outro país). É de uso oral? Adoraria se me respondessem!

    A verdade é que só quem passa sabe do que se trata, mas sigamos em frente, poderia ser pior!

    Vamos nos falando aqui!
    Bjos a todos!

  199. olá,joão santana,acho que acima de tudo e em primeiro lugar,há que tentar descobrir a razão da queda.Nos homens pode-se sempre invocar a genética mas existem várias causas. Eu consegui perceber mais ou menos a minha, sofro disto há praticamente 12 anos,há quase 1 mês que tomo viviscal e vou-lhe dizer que no meu caso tem dado resultados extraordinários.Eu tinha imensas peladas e grandes,não tinha a sobrancelha direita,a bem dizer,e as pestanas do olho direito quase que não existiam.Agora o meu cabelo está a crescer super rápido,as peladas estão quase totalmente fechadas e se continuar a correr assim vou poder,este mês ainda,tirar a peruca que uso há 1 ano.Isto para mim é óptimo.É um remédio caro,concordo,mas se fizesse idéia do quanto eu já gastei em tratamentos ao longo destes anos ía perceber o quanto eu acho que vale a pena. O que eu acho também é que não se deve desvalorizar nenhum tratamento,já li testemunhos de pessoas que usaram difenciprona,minoxidil,corticóides e tantas outras coisas e há quem veja resultados e há quem não veja. De qualquer das formas fico muito contente por si por finalmente estar a ver o seu problema resolvido.

  200. Meu E-mail – joaojmsantana@gmail.com

    Quero ajudar!!!! com o que me aconteceu, uma experiência terrível, mas a maior lição da minha vida ate hj

  201. Olá!!
    Venho aqui dar o meu testemunho, tenho 26 anos e aos 24 perdi todos os pelos do meu corpo, fiz todos os tratamentos com cortisona, tratamentos naturais comprimidos Viviscal, hearup do Dt. Shmuel Gonen israelita, nada funcionou, apesar de ter tido recuperações com a cortisona que sempre que saia do organismo passado 3 semanas das injecções os pelos voltavam a cair. O tratamento do medico israelita foi muito importante na medida em que me nutriu e chegou á primeira fase do tratamento e tinha pontas de cabelo na cabeça, mas que só se vêem com o reflexo do sol. Mas passado 6 meses desisti e tive conhecimento de uma pessoa que estava como eu com alopecia areata universal e tinha recuperado totalmente..

    Fui a este novo medico, e comecei a fazer um tratamento com difenciprona, passaram 3 meses e começou me a crescer uns cabelinhos brancos e muito separados uns dos outros, estou agora com 5 meses e já tenho a minha cabeça quase toda coberta, uns ate já estão a escurecer.. O mais incrível é que isto apareceu me quando terminei uma relação de 5 anos e fui muito a baixo ate que me começou a cair o cabelo e os pelos todos, levou bastante tempo em 2007 comecei a ficar sem barba no verão, quando cheguei ao verão de 2008 estava quase sem barba e apareceram me as peladas na cabeça depois sobrancelhas e por todo o corpo. De 2009 ate Fevereiro de 2011 estive sem qualquer pelo, e como que por magia estou a recuperar e de boca aberta mesmo….

    Digo-vos a todos façam o tratamento coma Difenciprona!!!!

    Que consiste em provocar uma alergia na pele que faz com que os glóbulos brancos deixem de chatear as células dos pelos e façam com que a proteína responsável pelo crescimento dos pelos deixe de trabalhar. As células dos pelos não morrem, óbvio que o tempo é muito importante visto que com Charles Darwin disse o uso faz o órgão o desuso desfaz o órgão, quanto mais tempo as células deixam de produzir o pelo mais difícil é de elas voltarem a produzi-lo.

    Ainda só tenho cabelos não tenho pelos em mais lado nenhum mas o meu medico disse que quando a cabeça estiver toda coberta que depois os cabelos começam a crescer no resto do corpo.

    Se tem uma alopecia areata muito avançada nem tentem a cortisona façam o tratamento da difenciprona.

    Para quem está em Portugal, o meu medico é o Dr. Pinto Soares Clínica Sequine Rua Rodrigo da Fonseca 101 5º andar.. Medico excelente já fui ja 6 vezes e só paguei duas consultas..

    É muito possível recuperar, eu fiquei sem pelo nenhum, Por favor passem esta mensagem, este tratamento é o que resulta mesmo e por favor falem com os vossos médicos se disserem que não é porque vos querem levar dinheiro e não vos querem tratar…Muita força pessoal e acreditem porque é muito possível recuperar.

  202. OLÁ PESSOAL MEU NOME É RONALDO SOFRO COM ALOPECIA DESDE OS 4 ANOS DE IDADE,NO COMEÇO COMEÇOU APENAS A CAIR EM ALGUMAS PARTES PRINCIPALMENTE NA NUCA, MAS EM 98 ELE CAIU TODO HOJE 13 ANOS DEPOIS CONTINUO SEM CABELO ALGUM,FIZ VARIOS TRATAMENTOS NENHUM DEU RESULTADO HOJE EM DIA ACEITEI A IDEIA DE QUE SEREI ASSIM A VIDA TODA,APRENDI QUE OS VERDADEIROS AMIGOS GOSTAM DE VC PELO QUE VC É E NAO POR COMO VC SE PARECE, HOJE SOU BEM SUCEDIDO NA VIDA BEM MELHOR DO QUE AQUELES QUE ZUARAM DE NOS QUANDO ERAMOS CRIANAÇAS OU ESTAVAMOS NO COLEGIO,GOSTARIA MUITO MAS MUITO MESMO QUE ALGUEM MANDASSE NOME DE ALGUM REMEDIO MILAGROSO PARA MIM VOLTAR A TER CABELO NOVAMENTE MAS ACREDITO ISSO SER IMPOSSIVEL,JA FUI RELIGIOSO, CRESCI DENTRO DE UMA IGREJA CRENDO EM DEZ MAS FAZ MUITO TEMPO QUE NAO ACREDITO EM MAIS NADA.MEU E-MAIL É ESSE AKI : ronaldorosa333@hotmail.com GOSTRIA DE QUE ALGUEM MANDDASSEM NEM QUE FOSSE UM PEQUENO E-MAIL PARA NAO SABER QUE ESTOU SOZINHO NESTE MUNDO COM ESSE PROBLEMA QUE TANTO NOS ENCOMODA POIS DEIXAMOS DE FAZER TANTAS COISAS POR CAUSA DISSO.GRANDE ABRAÇO A TODOS E A VIDA SEGUE.

  203. Minha mãe me falou que a primeira vez que tive alopecia, foi com 3 anos, tinha uma falha, no meu caso ela vem volta a nascer o cabelo, depois de um tempo cai denovo, faço varios tratamentos,tive alopecia aos3,7,15 e agora com 24anos de idade,aos 15 caiu tudo, fix tratamento na fundação abc com dermatologista, foi o unico lugar que deu certo, tomeis corticoide,aplicaçãpo de gelo seco,enfim.Nasceu tudo de novo, dos 16 aos 23,vivi normalmente, mais agora voltou a cair.
    Pelo sus pedi encaminhamento para fundação ABC, que fica em santo andre,sp,estou fazendo tratamento e tenho fé em Deus que vai nascer novamente.
    Nunca se esqueçam, que Deus é maior que tudo e que as coisas melhoram, quando a gente da mais importancia para Ele do que os problemas que nos cercam, Ele é a solução,o caminho a verdade e a vida,toda Gloria,Honra e adoração é do nosso Senhor, que nos amou em primeiro lugar.

    Coisa nos acontecem, para que as outras pessoas possam ver a Gloria e os milagres de Deus se realizar nas nossas vidas,sejamos testemunhos vivos nos dias de hoje, que apesar de tantas desgraças, Ele ainda tem piedade de nós e nos socorre na hora certa.

    Deus não da um fardo maior que não possamos carregar.Sejamos fortes.

  204. olá Rose,eu tenho 31 anos de idade,isto apareceu-me aos 19 anos e desde então que me persegue.Gostava de ser da sua opinião e conseguir acreditar nos médicos e seus tratamentos mas não consigo e vou explicar até porquê: Eu sou portuguesa e moro em Lisboa mas já morei na Holanda e durante 5 anos o meu médico mandou-me lavar a cabeça com um shampoo anti-caspa,que de nada me valeu,além de que nunca me mandou fazer um teste a uma gota de sangue sequer,por isso vê,não descreio dos médicos portugueses,descreio de todos,porque como não é com eles nem com a família deles estão simplesmente a cumprir o seu trabalho.Sabe que supostamente depois duma queda de cabelo destas o couro cabeludo demora entre um ano a um ano e meio a recuperar? Eu ando assim há 12 anos,talvez seja por isso que já não tenho paciência. Beijinhos

  205. Olá a todos…só para informar que não cheguei a fazer tratamento com minoxidil porque todas as informações que consegui obter não apontavam para uma melhoria certa,além de que achei que isso não funcionaria minimamente na cura das minhas pestanas e sobrancelhas. Comecei um tratamento (auto-diagnosticado) com um produto que se chama viviscal,tomo 2 comprimidos por dia a seguir às refeições e uso o shampoo,não é barato,não tem comparticipação alguma mas posso dizer que de momento,e ao fim de duas semanas vejo uma melhoria considerável no meu cabelo e nas pestanas,todas as peladas que tenho estão a fechar à velocidade da luz,o meu cabelo está mais forte e brilhante,quando estava seco,fraco e opaco..Segundo apurei,através da informação que eles mesmo dão consegue curar a maior parte dos casos de alopécia areata,é recomendado por uma actriz portuguesa que já teve este problema e diz que em 4 meses ficou curada.Da minha parte,o que posso dizer é que já vi diferença e estou a acreditar que desta vez é que é…Para quem quiser saber mais visite o site viviscal.pt. Espero conseguir ser útil a alguém,pois eu sei o que isto custa e não o desejo a ninguém. Da minha parte,já gastei dinheiro com tudo e mais alguma coisa e nunca nada funcionou,fiz exames a tudo e mais alguma coisa e sou sã como um pêro (já dizia a minha avó).Ainda por cima moro em Lisboa e quem é daqui sabe como funciona o sistema de saúde e a pouca vontade dos profissionais destas áreas em ajudar realmente,tanto que desta vez nem cheguei a ir ao médico,fui entupida de antidepressivos (que não funcionam se não houver depressão) e de comprimidos para dormir e mesmo assim o meu cabelo caiu quase todo,o tempo médio de espera para uma consulta de dermatologia é de 6 meses,nem stressei a ir ao médico de família (que não tenho) para voltar a explicar tudo outra vez,mas pesquisei em todo o lado,li os vários testemunhos que encontrei e vi todos os prós e contras.Neste momento estou satisfeita e por isso divulgo o que me está a acontecer.. Nós somos mais fortes que isto :D

  206. Meu cabelo esta caindo muito na parte da frente oq ue faço estou lendo as historias estou desesperada mim ajudem por favor agradeço de coração!!

  207. Oi me Chamo Rose e estou passando por esse problema chamado alopecia Areata, só que o meu é devido ao estress que passei com separação, meu marido indo e voltando pra casa , enfim só que consegui descobrir a tempo do problema piorar, fui ao médico e ele receitou um remédio para passar na sobrancelha que é onde começou, simplismente eu fui dormir e no dia seguinte eu acordei sem sobrancelha pra mim foi horrivél eu fiquei desesperada, e o médico receitou um caalmante natural , agora é só esperar , o méwdico desse que o cabelo vai crescer normalmente é só ter paciência, tenham fé em Deus e nos médicos e não parem o tratamento que tudo vai dar certo.

  208. bianca caroline:
    Tive alopercia a primeira vez entre meus 16 e 17 anos, em um periodo que minha mãe teve cancer e passamos fome, stresse total, o meu cabelo só voltou a crescer quando entrei no exercito, praticando muita atividade fisica e comendo na hora correta, claro que com tanto exercicios fisicos emilitares, não me lembrei da alopercia e o cabelo voltou a crescer sem remedio nenhum em mesmo de um mês. Hoje com 33 anos, estou de novo com alopercia a quase 2 anos, proximo de uma cauvice total, um ano antes desse novo problema tive outra grande faze de stresse na minha vida, cheguei a pensar que iria morrer de tão nervoso por causa de tantos problemas que não podia resolver. Sempre tive uma vida saudavel a não ser nesses periodos, imagino que talvez o stresse tenha a ver realmente com o meu problema. Estou me tratando com injeção de corticoides e no fim do ano quando acabar minha faculdade, pretendo voltar a me exercitar, a cuidadar de mim e esquecer esse problema.
    Imagino o que vc sente, porque me sinto um alienigena, com tanta gente ainda olhando pra mim, pra vc que é uma mulher, com certeza é pior. Se vc poder encontrar algum tipo de resposta na minha curta historia fico feliz, torço pra que se curi e seja feliz.
    Contato: fantoc33@gmail.com

  209. Ola, tenho alopercia areata a 29 anos o bom e q nao e universal, so nao tenho cabelo, ja sofri muito c isso, mas hj em dia p mim ja e normal!!Mas quem souber alguma cura p isso me manda um email gabylobao@hotmail.com.
    E quem quiser conversar sobre isso estou aberta, pois deve ser dificil lidar c isso quando vc perde mas velha!!!bjs

  210. Olá tem 15 anos, tenho alopécia a mais de 2 anos, começou com pequenas falhas na parte de traz da cabeça, depois falhas na parte da frente, depois de uns 6 meses o cabelo crescia, não demorava muito caia de novo em outro ponto, e é assim ate hj.
    Hj eu estou com 3 grandes buracos na parte de traz da cabeça, ate a pouco estava com um na frente mas esse fechou a umas 2 semanas, e estou com vários outros pequenos pontos em toda a cabeça.
    Já passei por vários medicos, nenhum remédio funcionou.
    mas eu tenho fé de que vão encontrar uma cura.

  211. oi
    com 9 anos de idade meu cabelo começou a cair, no começo nao era algo tao excandaloso mas depois foi ficando mais dificil, com algumas semanas depois minha mae notoiu uma falha na minha sombrancelha, e em seguida meu cabelo foi ficando muito ralo e minha mae teve que fazer um cote no meu cabelo para que aparentasse mais volumoso, mas com uma semana meu cabelo caiu por completo, eu lembro da manhãs que eu acordava e via no meu travesseiro muito cabelo e sabia que algo estava errado, mas eu era tão nova que não imaginava que o mundo fosse tão cruel, eu sofri muito, mudei de escola varias vezes mas não adiantou, no começo eu usava toca em seguida eu comecei a usar peruca para ver se conseguia andar livremente na rua mas foi só ilusão… as pessoas zuavam de mim, me xingavam, diziam que eu era diferente, me humilhavam… eu sofri de mais, estudei a oitava serie três vezes, pois eu nao aguentava mais ir para a escola e ser motivo de piada… tentei fazer acompanhamento com psycologo mas nao deu muito certo, tentei procurar dermatologistas, mas nao obtive muito sucesso, uma medida tentou me ajudar fazendo tratamento homeopatico, fiz por um tempo e nao aguentei mais, eu por vontade propria decidi nao fazer mais tratamento algum, talvez por falta de coragem… hoje eu tenho 16 anos, nao tenho esperança alguma que meu cabelo volte a crescer, mas na minha mente ficou a lembrança de um cabelo grande e bem cuidado que eu tinha, hoje em dia eu nao sei como é poder fazer uma trança, poder se depilar, embora muitas pessoas reclamem eu tenha uma imensa vontade de poder fazer isso. quando eu vejo alguem reclamando de seu cabelo e fazendo um monte de loucuras eu fico tão triste, porque enquanto uma pessoa quer alisar o cabelo pra ficar bonita eu queria apenas poder ter meu cabelo para pentear… ja pedi muito a deus que me devolva meu cabelo porem minha fé eu ja nao tenho mais… não aguento mais viver essa vida humilhante. pra muitas pessoas é facil dizer que vai passar e que tudo vai ficar bem, mas para eu que sei a verdade, sei que nada vai passar… fazem 7 anos que tenho alopécia universal nao tenho cabelo, sombrancelha, cilios, e nunca se quer tiver pelo nas pernas, braços ou partes intimas, ja tive vontade de me matar, e hoje a unica coisa que eu quero é que esse pesadelo acabe pois eu ja estou nele a muito tempo, hoje eu bianca caroline pesso ajuda aqui neste site pois pretendo fazer algum tratamento mas quero entender o que eu tenho e superar… me ajudem meu i-mail é byailoverbd@hotmail.com e meu celular é 61444321 quem puder me ajudar entrem em contato comigo

  212. por favor me ajudem meu cabelo esta caindo, na regiao da nuca se alguem puder me falar o que posso fazer agreadeco….

  213. Lindo o seu depoimento…

  214. Oi,eu sempre leio e releio estes depoimentos:e em cada um deles eu me vejo em cada fase da minha vida, nestes longos anos de alopecia areata,eu chorei muito,tive momentos d dpressão,muitas vzs minha auto estima chegou ao fundo do poço,mas sempre q isso acontecia;DEUS m mostrava as coisas boas q a vida tinha m dado,os pais e os irmãos maravilhosos q tenho,meu marido e os dois filhos lindos,os netos (2)então eu comecei a dar importancia a estas coisas…cuidar da queda do meu cabelo era importante mas não era mais prioridade…foi ai q aprendi a conviver com ela e aceitar q tenho AAU.Usei lenços muito tempo, faixas qdo o cabelo resolvia nascer uns 30%,hj uso uma peruca de cabelo natural feito sob medida, ah os cabelos minhas sobrinhas maravilhosas deixaram crescer e m deram,aqui onde moro muitos sabem q não tenho cabelos pois m conhecem desde q nasci,mas muitos tbm nem imagina q sou carequinha. Sabe meus Amigos eu sempre fui sozinha com este problema,só fiquei sabendo o nome qdo ja tinha 20 anos,la se vão 40 anos de AA…Eu só queria q vcs soubessem, não deixem d ir a luta, procurem saber tudo sobre AA hj vcs não estão sozinhos tem muitas pessoas portadoras d AA,tem dermatologistas,remedios…então vão a luta.Mas numca sem deixar de viver suas histórias d amor,nem deixar d se divertir devido a isso,façam a sua moda, não deixem q a curiosidade dos vizinhos e quem não tem oq fazer interferir na sua vida,erga a cabeça e não ande cabisbaixo,ombros pesados e sim de nariz empinado,peito estufado e pr as mulheres salto alto.Muitos Beijos a todos.Lembre-se :na nossa vida nada acontece por acaso e não cai um fio de cabelo de nossa cabeça sem q DEUS não permita:somos especiais ELE nos ama e eu me amo e amo a todos voces………………..

  215. _ Olá Pessoal informo-lhes que estou com alopecia desde a copa do mundo de 2009 no começo a pele começou a aparecer uma mancha esbranquiçada na região do meu queixo e agora depois de quase dois anos estou com falhas arredondadas nos cabelos da baraba ás vezes sint um formigamentozinho nada que incomoda mas a aparencia me deixa muito envergonhado, ja fiz infiltração com dermat so que depois de tres meses nenhum resultado agora estou tomando calmante e passando un remédio fitoterápico tenho fé em Deus que logo vem a cura e voce não desista também força !
    Jesus é mais
    Para Deus nada é impossivel
    forte abraço a todos.

  216. essa doença e motivada pelo esfoço do corpo relacionado a bebida e cigarro noite de sono pedidas ou coisas com muito extresse!!!
    foi oq eu obs nessa doença maligna
    e so deus na causa e ter muita calma nessa hora.

  217. EU TENHO ALOPECIA A +-2ANOS ESTOU FAZENDO TRATAMENTO NO HOSPITAL DAS CLINICA/GO O RESULTADO E MUITO BOM O REMEDIO MACHUCA MUINTO MAIS ESTA VALENDO A PENA.EU CREIO EM DEUS ELE VAI NOS CURAR.

  218. OI MENINAS SOU MUITO FELIZ EU TAMBEM TENHO ALOPECIA,MAIS AS VEZES ME SINTO TRISTE TENHO 7 ANOS E MINHA ALOPECIA APARECEU COM 1 ANO MEU CABELO CRESCE E DEPOIS CAI MAIS NINGUEM TIRA A MINHA FELICIDADE E NEM ALTA ESTIMA E SEI QUE NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO QUE PAPAI DO CEU VAI AJUDAR A TODAS NOS BJS.

  219. VAMOS NOS UNIR, E EXIGIR UM CENTRO DE REFERÊNCIA MÉDICA PARA NOSSO PROBLEMA, ENTRE EM CONTATO SMFDENILSON@IG.COM.BR-
    DENILSON, UM ABRAÇO A TODOS, E FÉ!!!

  220. Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os comentários desse tópico. Como a maioria de vocês, desenvolvi alopécia areata. Tenho 26 anos no momento e isso ocorreu há pouco menos de 1 ano com uma pequena falha na nuca que só foi percebida quando fui cortar o cabelo. De lá pra cá a falha aumentou e em alguns lugares voltou a nascer cabelo. Já tentei alguns tratamentos que não tiveram eficácia total, mas que prefiro deixar em sigilo para não influenciar negativamente outra pessoa em quem o tratamento possa eventualmente funcionar.
    No começo foi bem difícil, pois ando em lugares bem movimentados e tenho muitos contatos sociais. Nos primeiros meses, cheguei a ficar deprimido e isolado. Hoje em dia consigo ocultar a falha por que ainda tenho bastante cabelo e deixei crescer. Mas a alopecia continua se desenvolvendo de forma que não sei até quando essa falha vai ficar oculta. Embora tenha aprendido a lidar com isso e algumas pessoas sabem que tenho, de fato o maior problema, ao menos para mim, é que é uma doença que afeta a nossa aparência e consequentemente a auto-estima.
    No entanto, depois de ler alguns depoimentos dessa página voltei a ter motivação para lutar contra a doença. Daqui a um tempo devo iniciar um novo tratamento. Mas, antes disso, acredito que algumas coisas devem mesmo ser consertadas por dentro, como disse MarTyta, cujo depoimento foi muito comovente e sensível. Como em alguns casos, a minha queda de cabelo começou numa época turbulenta de minha vida, ainda estou passando por ela. Mas em relação a isso acredito que o que J Ataíde diz é inspirador. Eu me matriculei na semana passada na academia, espero levar uma vida um pouco mais saudável daqui pra frente.
    Enfim, a mensagem que eu gostaria de passar com tudo isso é que sim, o tratamento com medicamentos pode ser de muita importância, porém, acho que em alguns casos podemos ter um resultado muito mais positivo se combinarmos algumas dicas que nos foram dadas aqui. No meu caso, além do tratamento com medicamentos, vou iniciar na academia, como já disse, e com isso levar uma vida mais saudável e gostosa dentro do possível.
    Apesar de termos esse problema, recuperando a nossa arte de viver, podemos ter uma vida maravilhosa como antes da doença ou até melhor. Impossível?! Não creio. Tenho uma namorada/esposa linda que mesmo sabendo o que tenho e vendo que não estou mais tão bonito como antes, continua do meu lado e me dá todo o apoio e confiança que eu preciso sem ao menos tocar no assunto da doença ou me tratar de forma especial por causa dela. É uma grande prova de amor. Por mais que não goste da doença, ela me ensinou alguma coisa. Além do mais, se não conseguiu ainda, em breve você consiguirá manter a doença tão distante da sua cabeça quanto for possível e deste modo ela não vai afastar a sua essência de você, desse modo os seus bons amigos também não se afastarão.

    Um grande abraço e desejo de melhoras a todos nós. Se eu obtiver alguma melhora volto para contar.

  221. Sejam Felizes,acrditem em DEUS e esquecerão este pqno detalhe q é o cabelo.Tenho AA desde os meus dez anos,hj estou com 49.Não deixei de viver minha vida,de ser feliz por isso.Sou casada,tenho dois filhos um neto com 5anos outro chega em abril,isso sim q é Felicidade.Tenho meu trabalho sou formada em tec.em emfermagem.Ah e no final do ano passado meu dermatologista m deu um diagnostico,sua AA evoluiu pr A universal,pois os cilios as sombrancelhas e o pouco de pelos q ainda tinha no corpo se foram…fazer o q continuar a viver minha Maravilhosa VIDA…..

  222. Oi Laurita meu filho esta com 7 anos e esta com alopercia aerata, me ajuda por favor o que devo fazr.

  223. Parabens pela recuperação!
    E em que consiste a alimentação viva?

  224. oi meu filho esta com alopecia tem 7 anos mim ajuda laurita

  225. Convivi com a alopecia areata por mais de 15 anos. Por duas vezes tive o meu cabelo de volta, com tratamento homeopático, mas, na segunda vez já com bastante falhas e em pouco menos de um ano começou a cair tudo de novo. Cheguei a ficar totalmente careca, sem os cílios e sobrancelha e quase todos os pelos do corpo. Já não tinha mais alternativa para tratamento. Todos que tinham me indicado já havia feito e sem solução. Resolvi investigar mais sobre o assunto e descobri que toda doença nada mais é do que intoxicação do organismo. Procurei algo natural para desintoxicar meu corpo. Aderi 100% à alimentação viva. Depois de um ano e meio meu cabelo começou a voltar, e por incrível que parece, de uma forma totalmente diferente (como era criança), saudável, macio, vibrante. Hoje, com praticamente dois anos e meio de alimentação viva, já recuperei praticamente 90% do meu cabelo. Estou muito feliz e gostaria de compartilhar isso com todos que passam por este problema, pois, seu de tudo o que vocês estão passando. É maravilhoso poder lavar a cabeça e não ver um fio de cabelo cair. Agradeço a Deus pela natureza benevolente que nos deixou e pela sua capacidade de regenerar nossas células e de nos curar. Espero que alguem resolva experimentar estas maravilhas também.

  226. Bom, gostei muito de saber que existem pessoas com o mesmo problema que o meu e que seus sentimentos são os mesmo na grande maioria. Engraçado, antes eu ficava muito, muito triste com a alopécia, já tenho a muitos anos, desde os 13 anos e hj tenho 33, mas acho que essa mudança de identidade fez com que eu descobrisse que Deus sabe de todas as coisas, se Ele nos dá determinada doença, seja ela qual for, é porque vc será capaz de superar e ajudar outros a superá-la tb. Hj a alopécia não é um bicho de sete cabeças como antigamente, vivo com ela a muitos anos e sem cura… Tomando remédios, aplicando outros, e assim vai. Sei que um dia Deus irá nos dar um grande presente que é a cura, mas enquanto ela não vem, estaremos fazendo de tudo para transformar nossa vida um pouquinho mais otimista e feliz. Eu creio, espero e tenho muita fé… E sei que vocês todos tb. Um beijão carinhos!

  227. descobri a aa a 3 meses. tomei injeçoes na pelada,hoje vou tomar mais uma….uso dois produtos locais. Moro em Portugal,e gosto mais dos medicos do Brasil. meu tratamentonão surtiu efeito…esta 3 vzs maior…é desconcertante, auto estima no pé….mas vou seguir e fazer tudo que for possivel…boa sorte a todos

  228. oi gente meu filho esta com perda de cabelos e nao nasce a 6 meses estou tao preocupada ja soube que alopecia vai e voltaa nossa desanimo total ainda mas que ele so tem 12 anos nossa parece que queimaram ele o couro cabeludo ja esta careca e liso em partes sofrimento total pra nois dois eu estou bem triste boa sorte pra todos que sofrem tb fe que tudo dara certo

  229. OLA PESSOAL! OLHA MEUS CABELOS CAIRAM PELO MENOS HA DOIS ANOS E MEIO, SÓ FUI AO, MÉDICO ESTA SEMANA E FALAR SÉRIO FIQUEI MUITO TRISTE POIS EATOU DESMOTIVADA, FICO MUITO NERVOSA COM TUDO E TODOS MINHA ALTA ESTIMA ESTA MUITO BAIXA, MEU MARIDO NAO ENTENDE ACHA QUE PRA MIM E FACIL. RSTOU MUITO INFELIZ

  230. Olá,eu comecei a ter AA ha mais ou menos um ano e meio. Meu cabelo caiu,fiquei desesperado com aquela mancha branca. fiz tratamento,ele melhorou,sumiu. Mas agora voltou,e me dá uma sensação horrível pensar que vou passar por isso a minha vida toda. Estudo em uma escola onde não se pode usar boné (Senai) e é horrível ter que explicar que não é micose,que não é contagioso,sem falar nas piadinhas de mau gosto que sempre fazem. Sinceramente,ja pensei várias vezes em raspar o cabelo,mas não tenho coragem. Alguém indica um dermatologista/ medicamento ? obrigado.

  231. oi Mislene tenho AA dez do meus 10anos e sou casada nao se preocupa com isto por que si o seu noivo gostar de voce mesmo nao vai ter problema pois uma mulher nao e so cabelo bonito temos mais qualidades e belezas.fique com Deus

  232. Oi, tenho 24 anos e tenho uma irmã com alopecia universal, e eu estou começando com alopecia areata, to desesperada, choro quase todos os dias, meu cabelo ta ficando bem ralo, as pessoas já estão começando a notar… Esse ano em maio vou me casar… Agora me falam, esse dia tão sonhado e esperado pra uma mulher, como que var ser? Fico pensando se até lá vou ter cabelo… não comento nada com meu noivo, tbm não sei se ele percebeu, mas tenho medo, dele desistir de mim por causa desse problema, peço a Deus todos os dias pra me trazer a minha alegria de viver de volta…

  233. oi gente!!!
    pelos depoimentos fiquei mais desesperada ainda! tenho 31 anos apareceu isso agora em mim. uma parte arredondada no meu couro cabeludo sem cabelo nenhum e o pior que eu mesma nem percebi foi uma pessoa que viu, fiquei desesperada e fui correndo no salão que faço cabelo só achei estranho pq na parte não tinha cabelo algum então procurei um dermatologista e ela falou que era alopecia areatalo por estresse e então procurei na internet e achei isso piorou minha situaçao pelos depoimentos que li. ela passou minoxidil para aplicar 2 vezes ao dia e massagear, começei o tratamento agora depois volto para contar o resultado. mais tenho fé em DEUS que vai dar tudo certo meu cabelo vai crescer e não vai cair mais! temos que ter pensamento positivo.

  234. Olá pessoal. Tenho 23 anos e há uma semana descobri uma falha com cerca de 3cm no couro cabeludo. Fui correndo para a dermatologista e ela diagnosticou a AA. Estou muito triste pois mesmo realizando o tratamento com a pomada (propionato de clobetasol)2x dia percebo que ainda caem muitos fios. Além do mais fiquei preocupada pois na maioria dos casos que li, a medicação utilizada é o MINOXIDIL. Acho que vou procurar outros dermatologistas. Apesar de tudo isso, me sinto reconfortada em saber que não sou a única que sofre com esse problema. Muita esperança para todos nós.

  235. OLA PESSOAL SEI QUE NÃO É FACIL, MINHA ESPOSA TEM A.A DESDE QUE NASCEU ELA TEM CRISES GERALMENTE EM TRES ANOS. MAS TODAS ERAM PEQUENAS MAS DESTA VEZ ESTA AFETENDO QUAZE 70% , NAO É FACIL VER MINHA MULHER SE CENTINDO DIFERENTE, MAS NUNCA DESISTIMOS JAMAIS.
    ANDRÉ AMARAL , MORO EM GUARULHOS FICARIA MUITO GRATO SE VOCE ME DESSE INFORMAÇÕES SOBRE ESSE MÉDICO EM GUARULHOS,NOME , TELEFONE OU ONDE POSSO ENCONTRAR ELE. MUITA FORÇA PESSOAL VAMOS VIRAR ESSE JOGO.

  236. ola pessoal sei que nao é facil, minnha esposa tem 23 anos e desde criança ela desenvolve crises, mas do fundo do coração sei que um dia ira ter a cura para isso. Andre Amaral eu moro em Guarulhos tambem voce poderia medar informações sobre esse médico.
    Ou se voce preferir meu e-mail: thiagoschkrab@hotmail.com
    ficarei muito agradecido.
    Que Deus ilumine o caminho de cada um. Muita força para todos.

  237. minha mae esta passando por isso no começo era apenas algumas falhas hoje ja toma conta de quase todo couro cabeludo… ela esta muito depresiva chora muito e perdeu ate a vontade de viver … não sei o que fazer … se alguem souber de alguma coisa um remedio para acelerar o crescimento por favor me avisa … pois estou desesperada
    preciso muito ajudar a minha mae ………. obrigada

  238. IMPRESSIONATE,CADA DIA,APRENDEMOS ALGO NOVO,BOM OU RUIM?
    SOU PROFESSOR DE MATEMÁTICA E INGLÊS,EM BARREIRINHAS-MA.QUANDO UM BELO DIA NOTEI QUE MEU BIGODE TINHA SUMIDO,PENSEI SER BRINCADEIRA DE ALGUEM,DEPOIS ALGUMAS FALHAS NA CABEÇA,MINHA MÃE FICOU PREOCUPADA;”MEU FILHO VOCÊ ESTAR TRANSANDO SEM CAMISINHA,E VC PEGOU ALGUMA DOENÇA E SEUS CABELOS ESTÃO CAINDO” AÍ ME PREOCUPEI,FUI AO MEDICO E O NÃO ME DEU NENHUMA SOLUÇÃO,ELE NÃO SABIA.E UMA MEDICA EM SÃO LUIS ME DISSE O PROBLEMA.PROCUREI ME IMFORMAR E ESTOU MENOS PREOCUPADO,NÃO TEM PROBLEMAS,PASSEI NO VESTIBULAR E “ENCONTTREI UMA DESCULPA”.VALEU.

  239. Oi sou cabeleireira a 19 anos e sofro deste problema a tres meses.Estou tratando com tres qualidades de remédios e acho que só Deus pra dar a cura mesmo.

  240. ola Mayta infelizmente nao temos coisas estimulante para falar damos esses depoimentos em forma de desabafar por que e o que nos resta nao podemos chorar ate que apareci um tratamento entao procuramos botar para fora o que o que sentimos fossa para sua prima ele vai precisar muito

  241. Meu nome é Luciana, tenho 38 anos A.A a 5 meses já tentei o tramento com Minoxidil, mais nao resolveu no começo era só uma pequena area, agora já sao 7 e grandes, sendo a maior na nuca e na parte de cima da cabeça , hj vou começar o tramento com as infiltraçoes de corticoides e na semana que vem devo começar a fazer sessoes de acumputura, nao sei se vai resolver mais vou tentar, as vezes fico desaminada pois sei que nao tem como reverter, sei que vai nascer cabelo e depois vai cair.
    A auto estima vai lá em baixo embora meu marido me dê apoio , minhas filhas acham que devo esquecer que os cabelos estao caindo, mais é impossivel pois a cada dia que lavo o cabelo o resultado fica no chao do banheiro e na toalha.
    Vamos ter fé e acreditar que para Deus nada é impossivel.

  242. Tenho o mesmo problema que vcs. Esse doença não mata, mas a gente vai morrendo por dentro, aos poucos. Quem quiser me add, fiquem à vontade. Gostaria muito de conversar com alguém meu msn é sulamais3@hotmail.com

  243. Olá pessoal. Estou passando pelo momento mais difícil da minha vida. Talvez A.A não mate, mas a gente morre aos poucos, por dentro… Gostaria muito de conversar com alguém que passa pelo mesmo problema que eu.Tenho 29 anos e estou com depressão séria por causa de tudo isso. Meu msn é sulamais3@hotmail.com

  244. Tive alopecia areata a primeira vez ao 17 anos fiz diversos tratamentos, na época achava-se que eram fungos, e não obtive nenhuma melhora. Para minha surpresa ela desapareceu um mês minha entrada no exercito,atribui tal resultado aos exercícios e a falta de tempo para ocupar minha cabeça com tantos problemas que tinha na época.
    Hoje com 33 anos me trato a quase 2 anos da alopecia que retornou quando eu passava por um momento muito difícil na vida. A 6 meses meu problema piorou, atingindo quase que a alopecia totalis, mas a 3 meses comecei um tratamento com acupuntura e entrei em uma academia de musculação onde corro 30 minutos antes de pegar no pesado na academia, também estou revesando nos remédios um mês finasterida e no outro pantogar e estou passando uma loção a base de capsaicina e cloridrato de pilocarpina. Não sei se a melhora esta relacionada aos exercicios fisicos, a acupuntura, ao revesamento de remedios ou ao conjunto mais que na ultima semana meus cabelos já estão quase todos de volta isso estão a olhos vistos.
    Boa sorte a todos com o mesmo problema!

  245. Alguém já vez tratamento com o tal shampoo esperança, e o tratamento WS?

    Renato

  246. TENHO ESTE PROBLEMA DESDE A MINHA INFÂNCIA,MUITOS TRATAMENTOS JÁ FIZ,O CABELO CHEGOU A VOLTAR,MAS LOGO CAIA TUDO NOVAMENTE,CHEGOU UM DIA QUE DESISTI,COMECEI A USAR LENÇOS,ATÉ QUE TOMEI CORAGEM E COMPREI UMA PERUCA,HOJE TENHO 35 ANOS E ESTOU NA MINHA QUARTA PERUCA ,SOU CASADA,TENHO DOIS FILHOS E PROCURO SER FELIZ,PENSO SEMPRE QUE EXISTE OUTROS PROBLEMAS PIORES QUE O MEU,MAS EU SEI QUE NÃO É NADA FÁCIL PARA UMA MULHER CONVIVER COM ISTO,MAS TENHO FÉ EM DEUS ,QUEM SABE UM DIA APAREÇA A CURA,SE NÃO FOR PARA MIM ,MAS PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES…BEIJOSSS….

  247. Meus queridos,
    Existem situações na vida, que nos pegam de surpresa, mas nunca devemos esquecer das lições que podemos aprender com elas. Bem, alguns acham, que imaginar o sofrimento alheio é conformismo, mas acredito de coração, que devemos agradecer por n tratar-se de algo pior. E sempre existe algo pior…
    Tenho uma irmã, linda, meiga,a quem amo incondicionalmente, que pela segunda vez luta para se recuperar de um câncer, e que o faz com tanta força, fé e dignidade que chego a me sentir pequena diante dela. Neste exato momento, ela está no hospital e só me resta rezar. Entrei aqui para pesquisar sobre alopecia, porque ela tem uma filhinha, minha adorada sobrinha que apresentou este problema. Imaginem vcs, o temor que sente uma criança diante de uma doença tão séria com sua própria mãe… A doença auto-imune ganha força com a sua baixa estima, com a tristeza, a depressão. Não quero, jamais tripudiar do sofrimento de vcs,respeito a todos, mas pensem, que talvez o primeiro passo, seja consertar o que foi quebrado por dentro. Minha sobrinha irá ao médico amanhã e farei o que for possível para amenizar sua dor. Tenho fé em Deus, que logo, minha irmã irá se recuperar e o amor curará nossas dores e tudo fará parte do passado, de um aprendizado, do qual sairemos mais fortes, mais unidas. Quando o tratamento da minha sobrinha surtir efeito, retorno para dividir com vcs. Sabe, a coisa boa que existe nisso tudo? Que bom, que hj podemos contar com a ajuda até de pessoas que não conhecemos, e desejar o bem, faz um bem danado. Um bj no coração de todos e acredito sim que todos vencerão, mas não esqueçam, cuidem-se também por dentro. Nunca tenham vergonha. Olhem no espelho dentro dos seus próprios olhos e vejam que lindo, é assim que todos lhes verão, pois qdo vejo minha sobrinha, é com os olhos da alma que a enxergo,e ela é MAGNÍFICA!

  248. ola pessoal,
    Passei pra desejar muita saude pra voces e que todos possam achar a melhor maneira de se dar com este acontecimento que ocorre no corpo de voces. minha esposa tem A.A. sei e sinto o quanto é ruim mas nao é o fim.
    Ela é linda e dou mta força para que a recuperaçao da area afetada seja o mais breve possivel.
    Nao considero isso uma doença e sim uma dificuldade genética pq ninguem vai morrer de A.a.
    boa sorte pra todos!.
    Muuito bom o site pois exclareceu mta coisa pra mim…

  249. Oi a todos!!!

    Estive de férias sem internet, não pude responder mais cedo…..

    Falem com os voços medicos à cerca da difenciprona, tentem mesmo que já tenham AA á algum tempo..

    Oi Livia, fala conosco, fez bem em seguir esse caminho..

    Infelizmente há cada vez mais pessoas com este problema…

    Bjs e abraços

  250. Olá lindos!

    Tenho 27 anos e há uns 7..8 anos descobri q tenho AA…minha mãe fazendo carinho percebeu na minha nuca uma falha arredondada ficou meio assustada e eu tbm… ñ preciso aqui descrever o sentimento né!?! Como vcs tbm já fiz diversos exames e nenhum problema é identificado…tudo normal em exames de sangue e em biopsia foi detectado a presença de folículos intra epiteliais… logo havia possibilidade de voltar a nascer cabelo. O tempo passou fiz tratamentos e voltava a nascer cabelos…qdo eu parava voltava a cair….porém em momentos que nascia cabelo msm sem tratamento… Hj em dia tenho falahas maiores, já está mais perceptível…porém tem várias partes c fios novos, isso me dá esperança..

    Como toda mulher sou vaidosa sim e isso me encomoda muuuito, sim eu sei q tem pessoas com problemas muito piores….devemos sempre agradecer a Deus as coisas que temos e não focar só no que no momento não está perfeito… garanto que todos vcs ai como eu, tem as duas pernas, os dois braços, ouvem, enxerga, falam, tem perfeito raciocinio mental e neurológico e tdo mais a lista aqui de coisas q temos funcionando em perfeito estado é grandiosíssima! Eu hj sou solteira, faço muita balada, me divirto, as vezes até esqueço, sim reconheço que tenho momentos de fraqueza, de choro, de até uma certa falta de esperança….mas sei q tudo passa! Trabalho, sou formada em adm, já fui muito estressada, hj em dia em meio a minhas atividades faço tbm trabalho voluntário, isso ajuda a ver que tem muitos com problemas piores, lutando por sobreviver…penso que de nada valeria eu ter uma cabeleira vasta e linda…se eu fosse tetraplégica…tivesse aids, cancer, tem gente q faz plastica p ficar mais perfeita mais bonita…mais padrão de beleza mas tem muitos q fazem p diminuir deformaçoes.

    Poxa gente….UP é buxa mas precisamos contornar esta situaçao!!!
    Apoio a idéia de pressionar instituições, Universidade, etc para focar soluções para nosso problema.

    Antes eu sofria calada…me doia muito falar disso ou qdo alguém perguntava, hj em dia já abri o jogo c minhas amigas, e se alguém pergunta eu falo…pois é tenho queda de cabelo e ponto….vou fazer o que!?! As pessoas olham sim…agente tbm olha… um pouco do preconceito tbm está em nós! Se estamos de bem c a vida sempre c um sorrizo no rosto tdo se torna mais leve, e podemos falar no assunto com tda tranquilidade q precisamos…

    Mulheres! sim isso nos deixa envergonhadas em alguns momentos… lembrem-se somos muito mais que corpo, cabelo….somos inteligência, força, coragem, delicadeza, grandiosidade, luz, amor!

    Apoio a idéia de nos organizarmos para pressionar instituições governamentais, universidades etc a fim de buscar soluções para nosso problema!

    Desculpem a extensão do comentário…é o primeiro rsrs, espero aqui encontrar não só desabafos, mas tbm encontrar apoio, compartilhar experiências, vitórias e superação!

    Segue meu msn caso queiram bater um papo: sandrinha.tche@hotmail.com

    Fraterno abraço!
    Paz e luz

  251. Gente, acabei d ler os comentarios com uma prima q esta com alopecia, ela ficou mais desesperanda!!! Não podem fazer isso, vcs tem q colocar coisas estimulantes… ela ficou deprimida.
    Boa sorte a todos!

  252. Olá Emersom concordo contigo quando diz que temos que nos mobilizar para que esta doença seja levada mais a sério, acredito que principalmente para as mulheres é muito triste, mas nãopodemos desistir , tem que ser mais pesquisado o tratamento, a causa e até a cura! Eu não sei como fazer esta mobilização mas vamos falar uns com os outros e chegaremos em denominador. Aguardo e começarei os contatos.
    Beijos a todos!

  253. olá gente também sofro de alopesia areata há uns 9 meses logo no começo o cablo caiu bem no meio da cabeça fiz um tratamento e voltou a crescer, mas depois de dois meses caiu novamente ao redor do que estava crescendo e já apareceu outro buraco na frente onde é mais difícil de esconder , porque sinto muita vergonha sempre gostei de arrumar o cabelo e agora não posso fazer mais nada que tudo que eu faço aparece o buraco e perco a vontade de sair com meu noivo porque estou com minha auto estima muito baixa s algum de vocês acharem a cura 100% por favor conte para todos nós .obrigado!

  254. olá a todos q estão por aqui na esperança de descobrir algo para esta terrivel doença, gente está fazendo UM ANO, que de uma hora para outra perdi dentro de uma semana TODOS CABELOS DA MINHA CABEÇA, fiquei em desespero total meus cabelos estavam no meio das costas lindos e sedosos,procurei uma dermatologista,ela mim disse q era um problema emocional,começei logo o tratamento via oral com o medicamento biotina 5mg e cisteina e tambem todos os meses fazia aplicaçoes no coro cabeludo,q esse porem doe um pouco pq era em toda a cabeça,fiz 6 aplicações, agora estou tomando apenas o biotina,”E GRAÇAS A DEUS”,tive uma resposta rápida minha cabeça está ficando tapadinha de cabelos e eu tenho a certeza q logo terei ele no meio das costas,pq entreguei ele a “NOSSA SENHORA”, então meus amigos q estão passando pelo q eu passei ñ se desesperem confiem em Deus e o mas ele fará,espero ter ajudado com minha esperiência,um enorme abraço a todos.

  255. Gente já tenho Alopécia a 5 anos, verdadeiramente nos abate bastante o fato de não está legal por falta de cabelo aqui e ali, todos ficam olhando para nós quando saimos em lugares públicos, para muitos temos que explicar sobre esse problema, é muito chato, constrangedor, porém temos que ter paciência e evitar nos encher de medicamentos em prol da aparência, pois já tomei por recomendação médica até corticóides e sofri muito com os efeitos colaterais, como: aumento de peso e do mau colesterol, afetou meu fígado e meu rosto ficou cheio de espinhas. Temos que expressar cada vez mais nosso sentimento a sociedade médica e científica, para que apressem as pesquisas com o objetivo de encontrar uma cura para essa doença e continuar tendo muita fé em Deus. Sugiro usar pomadas/cremes, produtos naturais e no meu caso que já sou bastante calvo até passar no caso de aparecer na cabeça uma máquina 2, para tentar disfarçar um pouco. Que tal nos mobilizarmos para um encontro nacional, onde nele consigamos reunir o máximo pessoas que sofram com esse problema e alguns profissionais (dermatologistas, pesquisadores e psicólogos e outros) ?

    Abrçs,

    Emerson

  256. Tenho 33 anos, e alopécia há 14, a primeira crise perdi cerca de 70% dos cabelos, procurei um monte de “dermatologistas”, que quiseram que eu fizesse até exame no exterior, mas graças a DEUS encontrei um médico em Guarulhos/SP, onde fiz tratamento com meticorten oral, difenciprona, antralina, contudo o que deu mais resultado foi a infiltração, meus cabelos voltaram totalmente, hoje de vez em quando aparece uma falha, ai eu corro no médico e ele faz infiltração e ocabelo volta a crescer, um abraço e boa sorte

  257. Meu problema apareceu mais ou menos a 1 ano e meio, a minha alopecia é de coroa do meio da cabeça para baixo não tenho mais cabelo e agora começou a cair em rodelas na parte de cima, acho que ficarei careca de vez, estou fazendo tratamento, nasceu em alguns ponto, mas muito pouco, as vezes fico triste, mas não me deixo abater, pois cabelo damos jeito, tem peruca, lenço, implante, prótese, e até umas carecas charmosas, temos que continuar nosso tratamento pedir a Deus que oriente os médicos, ter muita fé e não desistir, pois somos Brasileiros e não desistimos nunca rsssssss. Espero que achem logo esta cura .
    Beijos!

  258. É PESSOAL É COMPLICADO ESSA ALOPÉCIA NÉ ? TENHO ELA A UNS 5 ANOS E NADA D VOLTAR A CRESCER
    CABELO, PASSEI POR MUITO TEMPO MINOXIDIL, CRESCEU MEIO RUSSO E VOLTOU A CAIR, MEUS AMIGOS
    É MUITO CHATO , NÃO SEI MAIS O Q FAZER MINHA ALTO ESTIMA ESTÁ ATÉ MEIO BAIXA SABE POIS JÁ FIZ MUITOS TRATAMENTOS E NADA, MAIS TENHO FÉ EM DEUS ELE SEMPRE FOI MINHA 1ª E ESTÁ SENDO MINHA ULTIMA ESPERANÇA.

  259. Anezia tenta o tratamento com finasterida, ou este com DIFENCIPRONA nao desista juntos descubriremos a cura.
    o finasterida ta dando certo pra mim.
    um a dica para todos tente ser mais natural possivel. evite ficar tampando deixe o sol bater, rezar é importante ter fé pedir mesmo a DEUS.

  260. Olá! Sofro muito com esse problema, já perdi 70% dos meus cabelos , não sei mais o que fazer se alguem tiver alguma dica por favor me ajuda. Obrigada!

  261. olá hoje é meu primeiro contato tenho 25 anos a 7 anos tenho alopecia areta.
    já caiu já nasceu.
    ja caiu cabelos nas pernas na barriga na cabeça na sombracelha.
    sempre vai e volta ja tentei diversos tipos de medicamentos ja fiz varios exames de sangue e nada.
    tudo dando ok mas isso da uma triteza quando nasce em um lugar e cai em outro.
    gente agora estou tomando FINASTERIDA 1mg tomar uma capsula ao dia.
    vai nao desista de tentar acha a cura, aqui vai um alerta alguns desse medicamentos tem contra indicações tem alguns que engordam da problema de coração e outras coisas tem quer cautela nao tomar tudo que se ouve que é bom.
    pesquise e se oriente. ora pede a Deus nunca desista pede com fé mesmo.
    minha cabeça está com muitas falhas, hoje vai ser a primeira vez que vou rapar minha cabeça nao aguento usar boné espero que este remedio o finasterida resolva para ele crescer todo inteiro.
    depois que estou tomando ele. o couro cabeludo nao esta liso de tudo. ta ralo mas com cabelos loiros e brancos.
    acho que esta adiantado mas se der tudo ser volto a comunicar
    tenha em FÉ DEUS depois nos remedios .
    0

  262. ola a todos vcs; tenho aa a 6 mes e gostaria d saber se algum d vcs ja fizerao o tratamanto e deu 100% certo;sei q é duro oq nos estamos passando mais nao temos q baixar a cabeça nao e sim erguelas; e vamos viver q DEUS abençoi; “esperança” tchau…….

  263. LIVIA,
    pode ficar com o meu mail, está na mensagem antes da sua, se quiser comunicar comigo.
    Será um prazer conversar com mais alguem assim. beijos

  264. olá, tenho 36 anos e tenho AA desde os 6 anos de idade, ela vem e vai, já fiz inúmeros tratamentos com Minoxidil, ansiolíticos, betametasona… Quando fiz 27 anos tive a AA universal, perdi todos os pelos do corpo, tudo mesmo, depois de 1 ano e meio meus cabelos voltaram em pequenas rodinhas, mas fiquei feliz por tê- los novamente.
    Quando somos crianças é muito difícil conviver com a Alopécia devido a vergonha e discriminação que sofremos, mas temos que ir adiante, mesmo tendo que usar lenços, disfarçando daqui e dali!Quando perdi todo o cabelo me rendi as perucas, eu achava ridículo, mas depois que experimentei, adorei, tinha de várias cores e tamanhos, e tenho até hoje.
    hoje a AA voltou bem na frente acima das temporas, e atrás, e está bem grande as peladas, mas já me acostumei com elas, passo babosa, e tenho sempre em mente que vai passar.E passa mesmo, então, se olhar no espelho já não é tão difícil, já não choro mais, aprendi a conviver com a AA.Onde moro atualmente é muito calor então perucas nem pensar, então se tiver que cair, QUE SEJA O CABELO E NÃO A GENTE!bjos a todos com esta doença,por que eu achava que eu era a única no mundo!

  265. oi tenho aa dez do meus 10 anos e hoje tenho 26 ja entreguei para a deus gostaria de mi comunicar com alguém igual a mim

  266. Para JOAO SANTANA,
    olá, tambem sou portuguesa, moro em Lisboa e tenho a mesma idade que tu…
    Gostaria se possivel que me desses algumas informações sobre a difenciprona, como se processa o tratamento, o preço, qual o nome e contacto desse médico, etc…
    Deixo o meu mail, para o caso de preferires enviar as informaçoes particularmente:
    anarosario_abx@hotmail.com
    Desde já obrigado. Um bom ano novo para todos! :)

  267. Olá Silvana,A prótese capilar é muito cara??

  268. Boa noite, vcs me confortam,estamos todos num mesmo navio,apenas em andares diferentes!!Valeu pessoal por comentar.Seus comentários me dispuseram a lutar contra essa doença.!!!!

  269. Olá silvana. Acabamos de publicar um artigo com algumas informações interessantes sobre a difenciprona. Veja em: http://www.fotosantesedepois.com/2011/01/04/difenciprona/

    Cumprimentos
    Sonia Campos, Administração

  270. PARA JOÃO SANTANA, SOU SILVANA E TENHO AA DESDE OS 11 ANOS QUERO SABER MAIS SOBRE A DIFENCIPRONA TÁ RESOLVENDO PRÁ VC? É SOLUÇAO OU CREME´USO PRÓTESE CAPILAR HÁ 4 ANOS NÃO SOFRO MAIS PORÊM SE MEU CABELO NASCER DE NOVO, VOU FICAR MELHOR SE PUDER ME MANDA SEU EMAIL PRÁ SABER MAIS SOBRE A DIFENCIPRONA, SOU ENFERMEIRA E PESQUISO MUITO SOBRE A AA, PORÊM HÁ 4 ANOS QUE NÃO ME IMPORTAVA MAIS POIS ME ADAPTEI BEM A PRÓTESE…FELIZ 2011 PARA VC E MUITOS FOLÍCULOS CAPILARES PRÁ VC…

  271. Oi.
    Eu estou surpresa de saber que existe pessoas com a mesma doença que a minha eu nao sabia que nao existia cura fiquei sabendo agora eu tenho alopecia ha mais de cinco anos sofro mais ultimamente eu tenho me apegado a deus para esquecer um pouco disso pois tenho aprendido que sofrer e chorar so piora a situaçao enfim hoje eu ainda brinquei com as minhas filhas que se piorar vou usar peruca estilo black power acho da hora hehehehe enfim que o senhor nos de força a cada dia amem

  272. óla a todos!!!
    Feliz 2011 e que o cabelo nos cresça a todos!!!

    Eu Vivo em Lisboa, sou Português.26 anos.
    Tinha uma vida avsolutamente normal, até que um dia a minha vida deu uma volta, acabou um namoro de 5 anos, estáva no ultima ano da faculdade e tudo o que queria éra terminar o meu curso..
    Passado 1 ano acabei o curso, mas não sentia feliz, toto esse tempo sentia me triste sozinho, mas não liguei…Verão de 2008 apareceram me falhas na barba e na cabeça, fiquei muito preocupado e fui ao medico…Acabei por perder todos os pelos do corpo, tentei todos os tratamentos possiveis, até de um medico em israel, Shmuel gonnen, todos os tratamentos com cortizona fizeram efeito e tive recuperações, mas sempre que a cortizona se ia embora do organismo, os pelos perdiam a força ai caiam….
    Fui me abaixo como nunca tinha ido, passar dias semanas meses, sem sentir feliz contente, sempre preocupado com isto sempre anseoso para que os pelos voltassem a crescaer…Não é facil..
    em Novembro 2010 fui a um novo medico dermatologista, que me explicou, que as pessoas que tem o meu caso AA universal, todos os cremes que se põe é como se fossem água, e que o psicologico já pouca importancia têm..Mas que a minha unica solução éra começar a fazer um tratamento que é (((DIFENCIPRONA))).
    O médico parecia meio maluco e pela priemira vez senti que ele me queria ajudar e não levar o meu dinheiro….
    Vou agora para a 9ª semana de tratamento, e já me estão a nascer pelos fininhos branquinhos….Sinto pela primeira vez uma confiança gigante em que vou conseguir recuperar e ficar bom…

    È muito dificil encontrar um medico certo verdadeiro e que nos queira mesmo ajudar..
    Foi um amigo do meu irmão que me aconselhou, pk teve um amigo dele, que chegou ao mesmo ponto que eu, e em 12 meses recuperou totalmente, nem as secretarias do consultorio o reconheciam…

    Desliguem-se do que vos faz sofrer do que vos preocupa, vivam a vida sem stress….
    Muito Importante Nunca desistam, se vêm que um tratamento não resulta mudem de medico, O tempo é muito importante, não se deixam enganar e q os voços medicos vos enganem….
    Boa sorte, espero que da proxima vez que vos falo, tenha boas noticias…
    BJs e abraços

  273. ola pessoal estou surpresa em saber que problemas como este sao mais comum que imaginei ,ainda nao fui ao medico porque aqui na minha cidade todos os dermatologistas estao de ferias ,mas a umas duas semans minha cabeleireira perguntou se eu tinha uma mancha no couro cabeludo pois havia surgido uma mancha que ela nunca tinha visto antes. E entao resolvi ler um pouco sobre queda de cabelo acbei encontrando estas explicações e os comentarios de vcs, desconfio que posso estar com essa “sindrome” ou seja nao sei ao certo que nome dar.ja marquei o medico e ate estou usando minoxidil 5% pois faço uso dele para crescer pelos na sombracelha,e outra sofri um grande problema financeiro e estou passando por serios problemas emocionais talves isto possa ter provocado.E marcia nao se preocupe tanto pois quando mostrei meu cabelo para uma grande amiga que e enfermeira ela me disse que o cabelo dela nao caiu so em um ponto foi em varios e nao foi so uma ves ela me disse que apos usar o minoxidil com o tempo seu cabelo voltou a crescer .tenha forca e esperança abraços.

  274. ola pessoal.
    a 2 dias atras descobri que estou com aleopecia areata, lendo estes depoimento de voces a unica coisa que faso chorar, ao saber que todos voces disem que nao tem cura, embora meu medico disse que tem cura sim, gente nao cosigo me conformar com isso, por favor me ajudem, preciso saber se existe alguem que foi curado. mandem recados para mim estou em prantos de choros.
    abracos a tdos.

  275. Olá pessoal.
    Tenho 18 anos e sempre fui confiante com meus cabelos apesar de serem tingidos,eram bem tratados,compridos e bonitos.Derrepente descobri uma pequena falha na fronte do meu couro cabeludo.
    Meu esposo achava que era pq tingia meu cabelo, aii tudo bem deixei de lado pois pensei que fosse normal.O tempo foi passando e essa pequena falha começou a crescer e afetou mais 2 áreas do meu cabelo.
    Comecei a achar que fosse micose ou algo parecido por coçar e ter vermelhidão..E imediatamente fui a um dermatologista e o que ela constatou a AA.Ela me explicou claramente a causa é desconhecida e o Stress é um dos fatores dessa doença ou preocupaçao de um problema muito grave que tambem acho que isso pode ter causado a AA em mim.

    Ela me receitou PREDINISONA 20 MG E MINOXIDIL estou usando esses medicamentos já faz uma semana e estou confiante no tratamento e espero que isso ajude.E depois de ler esses relatos fiquei até mais confiante ainda pq nao estou sozinha e tenho muita esperança que isso vai accabar mesmo que demore mas meu cabelo vai voltar ao normal e em nome de JESUS.Obrigado pella compreenssao e este site levantou minha alto-estima.Vamos confiar vai dar tudo certo.

    BJS E ABRAÇOS….

  276. Existem tratamentos com DIFENCIPRONA.

    É eficaz casos pequenos!!!

  277. Olá Eduardo.
    Tenho o mesmo problema que você e procurei vários tratamentos. Na verdade nós nascemos novamente (embora não seja nossa vontade) após a alopécia. Reencontrar amigos é sempre uma tarefa difícil, muitos acham que nós estamos com cancêr e até mesmo aids (aconteceu comigo). Nesse nascer de novo procure moldar sua vida em outra atividade e o mais importante ” mantenha-se magro”. Após tratamento pesado com corticóides eu inchei muito e só agora estou conseguindo recompor a minha forma física. Eu uso óculos comum e de sol para dar uma amenizada e principalmente para proteger os olhos. Use bastante colírio e hidratante nasal.
    Não tem jeito meu caro temos que aprender a conviver com isso aqui!!!

  278. Olá, passei por uma situação difícil de separação e sempre tive bronquite alérgica, esses problemas hoje foram superados, mas infelizmente desenvolvi a alopécia ariata universal, já fiz diversos tratamentos e já faz 2 anos que estou sem nenhum pêlo no corpo, as vezes fico super triste e desesperado, pois sei que essa doença não tem cura e estou com a mais difícil das alopécias, rezo todos os dias para superar essa situação, ainda tenho algumas recaídas na auto estima, mas acredito em Deus e sei que para ele nada é impossível.

    Abraços,

    Eduardo

  279. Olá…
    Descobri a pouco tempo…
    Tenho 23 anos e sempre fui depressiva, estressada com tudo…
    A um ano passei por uma situação a qual, acredito, ter me levado a desenvolver tal problema.
    Já li que crises de estresse podem não causar as manchas, mas analisando o que eu passei, acredito que o estresse acarreta em tal dano sim.
    Estou com pelo menos sete manchas, onde a menor tem em torno de 4cm. As demais? Chegam a 10cm…
    Não estou bem psicologicamente…
    Minha família não tem noção do que eu passo e do que sinto a cada vez que vejo as manchas e percebo mais aumento. Sempre fui vista como uma pessoa auto-suficiente.
    Isso me doe muito, pois minha mãe as vezes acha engraçado quando tento amarrar o que resta da cabeleira que a pouco era vasta e mal conseguia penteá-la.

    Desabafar é bom….por isso deixo esse depoimento como forma desesperada de desabafo. Quem sabe assim não me sinto melhor.

    Vlw

  280. ola gente quero dizer pra todos que tem alopecia areta que realmente é chato de mais esse problema eu ten ho uma filha que tinha um lindo cabelo aos 6 anos de idade eu comecei apentear o cabelo dela percebir uma roda enorme na cabeça fiquei louca mais foi tão rapido que tomou o couro cabeludo dela todo ja fiz tratamento com theracort,ja usei cremes no couro cabeludo e uso formulas que contem minoxidil mais o cabelo dela enche todo e cai muito facil eu tenho 4 anos nesta luta e digo pra voces que não é facil não choro todos os dias e peço a Deus forças por que minha filha vive dizendo que ninguem gosta dela por que ele é careca e que ela queria o cabelo dela de volta pense que sofrimento eu não aguento não gente e sofro muito com tudo isso bjs pra todos e que Deus olhe pra todos nois e nos ajude em nome de Jesus o nome de minha filha é yasmim………….

  281. ola gente quero dizer pra todos que tem alopecia areta que realmente é chato de mais esse problema eu ten ho uma filha que tinha um lindo cabelo aos 6 anos de idade eu comecei apentear o cabelo dela percebir uma roda enorme na cabeça fiquei louca mais foi tão rapido que tomou o couro cabeludo dela todo ja fiz tratamento com theracort, ja usei cremes no couro cabeludo e uso formulas que contem minoxidil mais o cabelo dela enche todo e cai muito facil eu tenho 4 anos nesta luta e digo pra voces que não é facil não choro todos os dias e peço a Deus forças por que minha filha vive dizendo que ninguem gosta dela por que ele é careca e que ela queria o cabelo dela de volta pense que sofrimento eu não aguento não gente e sofro muito com tudo isso bjs pra todos e que Deus olhe pra todos nois e nos ajude em nome de Jesus………………..

  282. Olá a todos,descobri a doença a 3 meses mais ou menos,no começo fiquei doido chorei muito,eu perdi uma sombracelha do lado esquerdo,é horrivel tenho que ficar passando lapis da cor da minha pele…o unico remedio que pode curar nos é simples,a confiança em Deus e muita mas muita oração.Calro não podemos esquecer das pessoas que nos cercam como: familia,namorada ou esposa.
    Que Deus abençoe a todos e nos curem,estarei orando por todos nos.
    Abraços Binho-Serra – ES

  283. olá mi chamo samara tenho essa doença…faço tratamento há mas de 11meses ,tive alguns resultados ,usei o theracort resolver mas depois de 2meses voltou em outros lugares..tento não mas chorar mas não tem jeito…agora faço com betametazona espero ter bons resultados..pois não aguento mas….que Deus á abençoe todos nós e que um dia teremos paz sem essa doença…..bjuuuuuuuuuu “””salva-me ó Deus pelo teu nome e fazei-me justiça pelo teu poder””salmo 54…

  284. Oi pessoal,eu vim aki hoje porque acabei de descobrir que tinha uma pelada novamente e vim á procura de qual o melhor tratamento.Disse novamente,porque á 8 anos atrás já tinha esperimentado esta situação.Na altura,quando descobri,já tinha 3 peladas,mas como uso o cabelo comprido não tinha reparado mais cedo.O que tive de fazer na altura foi rapar o cabelo todo(o que temos de admitir,é mais fácil para um homem)e fui aplicando um gel á base de cortisona.Posso dizer que felizmente resultou,pois ao fim de uns 6 meses,pude deixar crescer de novo ,pois já crescia tudo por igual.Desta vez como descobri mais cedo,vou tentar vêr se não preciso rapar novamente,atacando da mesma maneira imediatamente.Resumindo,eu estou a escrever aqui essencialmente para vos dizer que isto pode não ser assim tão grave para alguns,não podem é stressar logo de inicio.Agora vão me desculpar mas tenho de dizer isto,acho um bocado triste quando leio aqui várias vezes pessoas a escrever que ficaram super contentes por descobrirem que existe muito mais pessoas com o mesmo problema,e que estão alegres por não serem as unicas.Se virem bem as coisas,não acho que seja uma boa razão para se ficar feliz,lolol

  285. Olá pessoal! Realmente é muito bom encontrar pessoas que eu sei que entenderão o que vou dizer. Há 5 anos atrás começou o meu calvário com quedas de pequenas áreas no couro cabeludo e daí pra frente só piorou. Há 3 anos convivo com a queda de todos os pêlos do corpo. Já fiz vários dos tratamentos citados por vocês, mas no meu caso nenhum fez efeito. Tenho aprendido aos poucos a conviver com esta doença, mas não tem sido fácil. Usei lenços, gorros e chapéus por um tempo e neste ano optei pela peruca, mas ainda estou me acostumando com ela. O lado bom, se é que eu posso dizer assim, é realmente não precisar mais de depilação. Às vezes eu brinco e digo que se não fosse pelo cabelo o resto do pêlo do corpo realmente não faz falta, pois a sombracelha eu fiz a definitiva e ficou muito bom. Mas, não perdi a esperança, sei que um dia Deus vai me conceder esta graça de poder ter os meus cabelos de volta, e caso isso não acontece, sei que Ele me dará todos os meios necessários para continuar vivendo bem, pois como alguém já disse nestes comentários, se tem uma coisa que acontece quando enfrentamos uma doença desconhecida e sem cura é ficarmos fortes.
    Fiquem com Deus e um abraço para todos.

  286. As pessoas podem até ajudar dar-lhe força carinho e atenção, mas o principal é você, sei o quanto é didfícil, eu passo por isso e até agora não tenho uma resposta de quando meu cabelo irá crescer. De todo o coração desejo força pra todos que estão nesse barco sem destino fixo. Não tenho vergonha de falar com meus amigos, e conhecidos, tenho medo do preconceito mas sou mais forte que isso, uso lenços e esses dias encontrei uns arranjos de cabelo com flores, são bem modernos e que escondem a falha em minha cabeça que é visíves. Então continuo a vida, vou a faculdade, saio a noite e nos fins de semana, não me deixo mais abater, não existe solução imediata nem dá pra ficar em casa esperando um milagre então tento encontrar um jeito não por mim, mas pelas pessoas que estão em volta que se assustam com quem é diferente, e acabo fazendo moda, para as meninas da pra encontrer coisas bem legais e que amenizam a vergonha que sentem, e tocarem a vida até tudo ficar bem abralço a todos..

  287. oi
    boa tarde, eu tenho esta maldita AA hereditária, nao consigo me livrar dela desde 1995 surgiu a primeira mancha careca depois veio cabelo e voltou ao normal depois reapareceu em 2002 e nao foi embora até hoje ja fiz aplicação no couro cabeludo veio cabelo mais caiu ja usei o minoxidil 5% porem nada resolve, mais ja estou mais conformado, com esta maldição tento por os cabelos que me resta para cobrir as partes peladas,
    si alguem tiver alguma outra solução, para estimular os foliculos, por favor me informe ( jacsa40@gmail.com)
    obrigado

  288. eu tenho alopecia areata já faz 12 anos, elas voltam mais ou menos 1 ano depois, mas o que me ajuda é aplicações de therra cortee. sempre voltou mas se alguém souber outro remédio agradeço.

  289. Olá…no dia 18/10/2010 começou o maior pesadelo da minha vida: ao pentear meu cabelo, minha mãe visualizou uma “pelada” do tamanho de uma moeda de R$ 1,00 abaixo da nuca. No começo achamos que fosse uma micose ou coisa do tipo…no dia seguinte achei outra bem na coroa e do mesmo tamanho. Fui fuxicar na net e vi relatos absurdos sobre AA. Marquei uma consulta no Dermato que logo de cara queria fazer infiltrações…não gostei de como ela tratou a questão e procurei outro médico. Descobri que o hospital Mario Krooeff aqui no Rj possui um departamento de Dermatologia , liguei, marquei a consulta e fui….lá ouvi que os pelinhos que tinham na placa eram pelos “cadavericos” e que se não funcionasse com o remédio faria infiltrações. Dia 4/12 voltei lá…5 gotas de Therapsor 2x ao dia resultaram em placas repilando e com fios bem presos…começou a abrir uma 3ª placa ao lado da 2ª mas já está repilando tb pq passei a loção…isso em 2 meses….vasculho meu couro e nao há outras placas…meus exames deram normais, mas sou Fan reagente (nucleo pontilhado fino 1/160)…mas nao apresento sintomas de outras doenças como lupus ou vitiligo. Deus é o maior de tds o Dermatos…orem e confiem…

    Fiquem na paz….e… Clobetasol 0,05…esse é o nome!!!!!!!!!!

  290. Olá,
    Meu nome é Monica .
    Tenho uma filha de 14 anos e estou desconfiada que ela está com alopécia.
    Domingo estava arrumando o cabelo dela quando percebí uma fala com mais ou menos 4
    cm de diâmetro,estou muito assustada e com medo,pois há 7 anos atrás ela já desenvolveu vitiligo e
    sofreu bastante.O que mais temo é o preconceito.
    Quem puder me ajudar e falar mais sobre a doença eu desde já agradeço.
    Marquei uma consulta pra ela,ms ainda faltam alguns dias.
    Até lá peço a vcs que me ajudem.

    Obrigada.

  291. Olá, a 1 mês atrás, tive sinusite forte e problema de estress, e tive queda de cabelo no lado aproximado 5cm, passei no Dermatologista fiz a a aplicação de injeção no local e estou tomando vitamina zinco, mas o maior problema é o auto-estima, fico xateado com essa falha, me incomoda muito! A Medica disse que o resultado só vou perceber após 2 meses, mas lendo e procurando saber sobre essa doença, parece que só depois de 6 meses que o meu cabelo voltará a crecer! Isso me desaminou porque li em alguns site que pode nem voltar a crescer. Fico pensando nisso agora, pois tenho medo disso acontecer!
    Alguém sabe se isso é verdade?

  292. Gente tenho este problema há 20 anos e tenho sentido uma melhora depois que me mudei de São Paulo, hoje aprendia a dar mais importancia a paisagem do que a moldura, mais mesmo assim vou seguir uma receitinha destas ai em cima.
    Obrigada pela ajuda

  293. Olá meu nome é samanta tenho 18 anos , bom eu passo por isso dez dos meus 6 anos de idade, por um ocorrido quando tinha essa idade que me traumatizo trazendo a alopécia em minha vida, eu já passei por muita coisa e passo até hoje, não é fácil nessa idade ainda mais enfrenta isso ir para escola e as pessoas olharem para você e dizer ‘olha ela é careca” ou ” ela usa peruca” bom passei praticamente a minha adolecencia toda ouvindo tudo isso e sabe não é fácil mesmo ter isso e olha que tem pessoas com problemas bem piores que este, mais eu aprendi nunca abaixa a cabeça ,pois se eu fazer isso vou está fazendo mal para mim mesmo, eu já tive depressão ao ocorrer destes anos, por pessoas ficarem me zuando na escola , eu chorava sempre quando alguem dizia do meu cabelo, mais graças a ele eu sou forte e sei que nessa vida nada é fácil e que as pessoas hoje em dia principalmente adolecentes são pessoas sem coração dizem as coisas para destruir mesmo a pessoa, as vezes me pergunto ” porque eu?” e não há resposta mais eu sei que logo todo esse sofrimento vai acabar com tratamento ou implante mesmo essa dor vai ir embora e vai ficar tudo bem novamente não que não esteja mais vai ficar melhor .

  294. Olá…
    Meu nome é Franciele.
    Estou tambem passando por uma faze dificil na minha vida…estou com uma falha bem em cima da cabeça, nao fica muito visivel pois eu escondo com outra parte do cabelo, ta sendo muito dificil pra mim, tem dias q nao tenho vontade nem de levantar da cama…Pra fala a verdade a dermatologista que eu fui pediu para eu passa um medicamento chamado pantohair…. mas ate agora naO nasceu nenhum fio e ao redor Os fios estao brancos, demora para a gente ver o resultado ne? Mas AlgO eu digo ” Deus tem mais para nós de o que podemos pensar ou querer” Tenha Fé em Deus, Pois ele é maravilhoso! Boa nOite a todos…

  295. Oi EMS a única coisa que não me deixa deixa desistir é minha fé, não tenho uma religião definida, mas sei que por mais que todos me tivessem abandonado ELE não! ELE acredita em mim e me dá forças pra continuar.. Porque querer que alguém acredite em nós e nos de atenção, nos ame, seja nosso amigo se nós mesmos não acreditamos que somos capazes de vencer.
    Seja qual for sua fé em DEUS, em você mesmo, na natureza, na medicina, sei lá cada um acredita em alguma coisa, então nos apegamos nisto e continuemos porque a peleja é longa, e no fim tudo dá certo. Tem dias que não dá vontade acordar, nem de levantar, de não me arrumar, de não pentear o cabelo, de não falar com ninguém até a dor, a angustia e a vergonha que alguns sentem passarem, mas de que adianta, o tempo vai passar e a vida tá lá fora, continuando sem você, então faça um esforço e como dizia o poeta..
    ” Basta ser sincero e desejar profundo você será capaz de sacudir o mundo, tente outra vez..”

  296. Olá pessoal, hoje entrei na internet para saber mais sobre alopecia, quando li o depoimentos de todas vc, para mim esta sendo muito interessante, pois a seis meses estou fazendo tratamento e somente agora vejo alguns fios nascendo, fico desanimada, pois já perdi quase todos os fios da sombracelha, cheguei a fazer pigmentação definitiva, nas axilas, pernas e buço cairam todos, ai foi bom pois nao preciso depilar, agora na cabeca estou com uma falha na frente ao lado da orelha isto me deixa as vezes triste, como li o stress é a causa de todo o problema, mas tenho confiança e paciencia de que voltarao os meus fios não como eram pois sempre fui muito cabeluda. Feliz Natal para todos.

  297. Olá meu nome é Marcelo e venho através deste relatar tenho dois casos em casa minha irmã perdeu todo cabelo ela tem alopercia universal aquela que só o milagre de Deus a mais de 10 anos e o filho dela agora com 14 anos está fazendo tratamento pois ele tem alopercia areata já faz um ano praticamente caiu tudo mas temos que ter fé e esperança pois não é facil está fazendo tratamento mais o preconceito é grande se alguém souber de algo que ajude palestras com alguém que tenha este problema pois precisamos de força. obrigado.

  298. Olá Maria !!!
    Uso essa solução há 2 meses, houve uma pequena melhora, estive no dermo recente e vamos continuar com o tratamento por mais 2 meses !! Tomara que vc também sorte, como eu !!! É lento, muito lento !!!
    Um abraço

  299. Desde maio de 2010 ao secar o cabelo, minha mãe e percebeu uma pequena falha em minha nuca, que em poucos dias foi crescendo descontroladamente, o cabelo soltava sem explicação. Ao procurar um médico ele me disse que era alopécia areata de causa psicológica, e que eu poderia até perder todo o cabelo se continuasse me estressando, e indicou um tratamento que sigo até hoje. Ao sair do consultório pensei em muitas coisas, tive vontade de sumir, quando caiu cabelo na franja foi o auge e achei que era a pessoa mais feia do mundo, eu só chorava e não queria mais sair de casa.
    Meu noivo me deu o maior apoio me levou a uma loja onde compramos lenços e ele até fazia piadas tentando me animar até raspou a cabeça, minha mãe fez tudo pra ajudar. As falhas que tenho ainda são aparentes o cabelo está crescendo, e na franja já não dá nem pra perceber. Hoje to bem melhor me aceitei como sou e sei que logo vai passar, com o apoio de pessoas que me amam e me amando a cada dia mais, cada situação acarreta uma falha então procuro ficar bem, e cada mechinha que encontro é como se descobrisse mais um motivo pra ser feliz!

  300. meu cabelo está caindo com muita frequencia, principalmente quando estou lavando. Quando seca sempre encontro fios no pisa da casa, na roupa.nao aguento mais as pessoas dando risada de mim tem muita gente mal no mundo ..tou muito depressiva…..bjos orem por mim que vou tar pedindo por todos vcs que deus de muita força a todos (a) nois ..sempre pra superar esse obstáculo em nossas vidas…

  301. ola gente tou muito otimista com meu tratamento …. vai dar tudo bem ….tou

  302. olá gente sou de minas gerais leiopoldina tenho 23 anos e adquira a AA aos 19 anos por estres e tbm dei AA unguial me tratei ja faz uns 4 anos tratei com predilisona, acido folico, calcio,e metroteqsate agora depois de 5 anos tive a segunda recaida e to aqui na esperança de novo tratamento com injetação no couro e nas unhas cetoconal beijos e obrigada

  303. Olá…há quase um ano venho me tratando de uma alopécia frontal, no começo não foi fácil, sentia muita vergonha e pior do que isso era ter que ouvir os comentários das pessoas.
    Chegou um tempo em que tive vontade de desisitir do tratamento, pois pra mim é muito dolorido as injeções que tomo do local, mas persisiti, mesmo com toda a dor.
    Ainda existem duas áreas que não nascem os cabelos, mas já consigo prender o cabelo de uma forma que cobre esta falha. Acredito que minha alopécia se desenvolveu por causa de stress mesmo.
    Peço que todas as pessoas que tem este problema não se sintam inferiores, pois temos muito mais a mostrar para as outas pessoas do que simplesmente uma falha no cabelo-
    Um ótimo Natal e Próspero Ano Novo a todos!!!
    Que Deus nos ilumine sempre…

  304. oola!
    o meu nome é yasmin
    e tenho 12 anos
    me enterresei em deixar um comentario
    já tem 1 ano que eu estou com alopecia areata estou fazendo tratamento doi bastante
    mais estou confiante nunca podemos desistir temos sempre que lutar atéh o fim..
    pq só assim conseguiremos!!eu tive 5 areas do cabelo afeta e bem grandes sofri na escola mais não estou careca não
    estou acreditando e superando todos os obstaculos.peço que leiam o meu comentario
    e desejo a tods hum feliz natal e um feliz ano novo que deus ajude e ebnçoe todos…

    obrigado!

  305. o que é lamentavél Claudia é você não ter entendido o que eu quis dizer,quando me referí a “Deus”, não comentei sobre religiao.
    please, see if he learns to write something right, especially the word site. bjim e FELIZ NATAL!!!

  306. Por favor, tenham calma, pois cada pessoas tem sua dor. e é importante respeitar isso.
    Lembrem-se o stress pode não ser bom para que esta com o problema de AA.
    Abraços

  307. oi, boa noite pr tds , venho aq pr causa d meu filho ele tm apenas 11 anos , começou esse poblema ha 2 anos , mas ja mais desistirei de lutar contra esse poblema piis sei q isso nao e nada , diante de muitas outras coisas q tm pr ai e ja esta dando resultada o tratamento q ele esta fazendo . peço a tds q nunca desista, pois tudo e possivel pr qm tm DEUS ! TCHAL UM ABRAÇO A TODOS.

  308. “Perder a esperança tão fácil!
    Oh please, give me a break!!!
    É suposto este ser um sitio para falar e trocar experiencias relacionadas com alopecia e não para dar lições de moral ou religião!
    Lamentável o comentário de EMS, lamentável..

  309. olá pessoal mais uma vez estou aqui,não pra falar de mim dessa vez mais pra falar e comentar sobre alguns comentários que li aqui, muito me deixa triste saber que pessoas perdem a esperança tão fácil,sei que os anos se passam e vc simplismente desanima,é normal, mais o que não é normal e admissivél, é que essas pessoas entre aqui e simplismente tentem tirar a esperança daqueles que buscam um dia melhor, NUNCA DIGA:NÃO TEM JEITO, pois lembrem-se, nada é impossivél quando DEUS quer, cada caso é um caso, tenha fé, você não está só. De que tamanho é o teu Deus? o meu é grande e poderoso e eu creio.

  310. Olá Célia,
    sim concordo com tudo o que disse! E sonhar é o que mais faço… Mas por vezes é dificil acreditar, perdemos a esperança quando pensamos que nao há cura… Mas quero acreditar tambem que um dia essa cura pode aparecer, quem sabe?!
    Felizmente sou daquelas pessoas que pode dizer que tem muitos amigos e todos muito bons, e sao eles que estao sempre a dar-me força e que nao me deixam desistir! E isso sinceramente faz-me sentir uma pessoa abençoada e tento sempre seguir em frente por eles!
    Espero que todos possam dizer o mesmo em relaçao a amizades que têm!
    Beijinhos… e muita força para todos!

    Se alguem me quiser contactar por messenger para falar, desabafar, trocar experiencias aqui fica o meu mail:
    anarosario_abx@fcsh.unl.com

  311. Olá Ana,
    Obrigada pelo teu comentário!
    Eu durante muitos anos também não conheci ninguém com este problema. Apenas alguém que conhecia alguém com alopécia, o que para mim não era nada.
    Agora, com a ajuda na internet já conheci algumas pessoas com o mesmo problema. No fundo é um pouco consolador saber que há quem sinta o mesmo que nós. Quem sofra com a queda do cabelo, com as peladas, com o cabelo que nao nasce, ou que nasce e nao cresce… enfim…
    É realmente confortante saber que existem mais pessoas como nós…
    É muito duro saber que nao existe cura, e que os tratamentos nem sempre resultam. Resta-nos ter esperança e acreditar que um dia tudo isto vai passar :-)
    É tão bom sonhar…
    Beijinhos e vamos acreditar!

  312. Olá,

    Eu tenho AA hereditária desde os meus 13/14, e agora com 19 anos graças aos tratamentos do meu dermatologista já não tenho uma. Eu posso dizer por experiência própria que o tratamentos resultam (Localone, Minoxidil etc.) mas, as verdadeiras soluções para acabar com essa maldita doença são simples (pelo menos comigo resultam): NUNCA entrem em stress, NUNCA fiquem demasiado preocupados (com diversos factores), NUNCA pensem na doença pois instantaneamente ficarão tristes e principalmente NUNCA fiquem com a auto-estima em baixo, não vos servirá de solução. Têm de se levar a cabeça e continuar.
    Eu sei que é difícil especialmente para mulheres mas o que não nos mata torna-nos mais fortes ;)
    Espero ter ajudado

  313. Olá a todos,
    já contei aqui a minha história à um mes atrás, e desde aí tenho vindo várias vezes aqui ouvir outros relatos. Pode parecer um pouco frio o que vou dizer, mas em parte fico contente por ver aqui tantos registos. Pode parecer estranho mas nunca encontrei nem conheci ninguem com este problema, o que fazia com que eu pensasse que era quase unica, apesar de saber que havia outros casos. É bom ter assim um sitio onde podemos partilhar as nossas experiencias, desabafos, sentir que há alguem que nos entende por estar a passar pela mesma situação. É uma grande ajuda psicológica saber que nao estamos sozinhos. Por isso agradeço a todos a coragem de partilharem este espaço e todos juntos podemos nos animar uns aos outros! Um grande abraço de muita força para todos!

  314. Ola pessoal, na terça-feira dia 16 eu estava vindo para o meu trabalho e olhei no espelho e vi (uma roda sem cabelo)comecei a chorar e fiquei apavorada hj dia 22 fui a médica e ela disse que eu tenho AA Alopécia Areata e agora vou fazer um exame de sangue pra ver se estou com anemia mais ela esta achando que é stress e disse que o tratamento é realmente muito demorado eu disse a ela que eu ja tinha visto na internet e ela me deu um remédio pra pingar 4 gotas diariamente no local se chama Therapsor(propionato de clobetasol 0,5mg/ml soluçao capilar) e tem no centro de saúde, vamos esperar pra ver né pessoal beijos e até mais….

  315. Olá a todas (os),
    lamentavelmente não trago boas novas aos que sofrem, tal como eu de AA. Tenho 48 anos de idade e sofro deste mal desde os 15. Tenho tido altos e baixos! Neste momento estou praticamente sem sobrancelhas, tenho algumas peladas na fronte…Enfim! Tal como vocês também eu já experimentei de tudo. Ultimamente ando a ser seguida por um dermatologista e estou a ser picada (nos locais em falta de cabelo) com um corticoide, mas… Estou FARTA!
    Sou uma pessoa bem disposta por natureza, mas um pouco pensativa por vezes. Penso que o mais adequado é ser-se positiva, o que é difícil. Bom mas como dizem os nossos amigos brasileiros e bem… BOLA PARA A FRENTE! Importante mesmo é a partilha. Esperemos que alguém experimente bons resultados e nos comunique! Eu farei o mesmo!
    Força para todas (os) e ânimo!
    Beijos e abraços
    Fernanda

  316. Olá…
    Estou com alopecia areata à 7 meses,já fiz uso de pill food,acído retinóico no local e nenhum resultado.
    agora faz 2 meses que estou em tratamento no Hospital das Clinicas em Curitiba fazendo aplicações com triancil e o meu cabelo já está vindo lentamente mais os que já nasceram estão bem grandinhos! mais ainda continua caindo ao redor! esta doença é uma desgraça!!! acho que está relacionada á muito estress,anciedade e ao sedentarismo!

  317. Olá, tenho 33 anos, e em julho de 2009 durante as ferias uma amiga viu uma falta de cabelos (arredondada) na minha cabeça e ela pegou um susto, eu não acreditava ate que percebi e fiquei muito preocupada nunca tinha visto aquilo, consultei 2 médicos que não souberam dizer o que eu tinha, então, eu me desesperei , um dos medicos chegou a dizer que era uma micose e receitou um remédio para isso o que não deu resultados. Então eu sem saber o que estava acontecendo comigo comecei a usas produtos para queda-de-cabelo e anti- caspa, até que depois de 7 meses no local da falha meu cabelo começou a crescer, mas estava caindo em outra parte da minha cabeça. Neste mesmo ano eu estava passando por problemas pessoas e estava desempregada , ou seja, com stress, acho que isso contribuiu muito. Hoje eu mesma pesquisei o que aconteceu, não consultei mais nenhum médico, meu cabelo cresceu e estou preocupada na possibilidade de vir a cair novamente. O meu e-mail é: aflaviacacs@hotmail.com para quem descobrir alguma novidade a respeito da AA.

  318. Olá,
    Também tenho AA à largos anos e pensava que isto era mesmo mau, pois perdi a totalidade do cabelo.
    Já experimentei tudo o que é medicamento para a AA e resultados ZERO.
    Já consultei muitos dermatologistas cá dentro e também no estrangeiro. É triste, mas eles acabam por esgotar o seu saber, por nao ter mais remédios a nos recomendar, nada parece resultar.
    Nunca tinha pensado que tambem poderia vir a perder as pestanas (já perdi uma por completo) e as sobransenhas, e custou-me bastante esta nova etapa.
    Queria acreditar que algum dia ia surgir algo que ajudasse o cabeço a nascer, mas começa a ser dificil continuar a acreditar.
    Agora estou a fazer Tricovivax e a tomar Vivaviscal. Gostaria de saber se alguém já experimentou este ultimo?
    Acredito que a origem da queda do cabeço possa ser o stress, o sistema nervoso, o sedentarismo, mas estou sem saber o que fazer. Tudo isto é fruto da vida actual. Quem vive sem stress hoje em dia?
    As melhoras para todos..

  319. Ola tudo bem, sofro com uma doença que não me traz dor , mais que doi muito conheci ela aos 17 anos e ja estou com 24 e ela não me deixa me pegou na melhor fase da minha vida , e me sinto um pricioneiro , ja tente diverços tratamento ja gastei muita grana com ela , ela não esta nem ai para mim, não me deixa em paz .Recebo convites para sai com amigos em um primeiro estante até fico feliz mais depois vem aquela lembrança que ela vai ter que ir comigo também e acabo sempre enventando uma descupa para não ter que leva-la junto , por que ele é muito chata e todos querem falar dela como foi por que, se doie o que sinto , e isso só me machuca, tenho um companheiro de todas horas o meu boner mais a lugares que não permitem a entrada dele e prefiro nem entra para evitar mais transtonos, sei que é muito dificil para todos nós viver assim mais não devemos abaixa a cabeça toda vez que formos apontados ou olhar e ver alguem rindo, mais importante é termos pessoas que gostem de você com cabelos ou sem e eu tenho é o que me faz acredita que posso superar essa fase na minha vida e que problema todos tem e que o meu não o unico no mundo. procuro sempre manter a mente ocupada com atividas fisicas como malhação, sport, estudo, tudo vale para deixa de pensar nela. VIVA FELIZ E PROXIMO DAS PESSOAS QUE TE AMA DE VERDADE.

  320. Olá…
    pela segunda vez sou vítima de AA. Da primeira vez foi no rosto, pouco abaixo da boca. Como minha profissão me obrigava a fazer a barba diariamente, nem dei muita importância. Após cerca de 6 meses a barba voltou a crescer.
    Agora apareceu na nuca. Procurei um dematologista e ele receitou minoxidil 5% e betametasona 0,05%. Comecei o tratamento a uma semana. Se der resultado, volto aqui para relatar

  321. olá
    tenho 32anos desde os 29 tenho aa a minha primeira pelada caio logo apos meu paeto quendo omeu filho tinha 5 meses mas como eu tinha um cabelo muito cheio e longo não mem importei passei um ano , depois comecou cair agessivelmente foi em varios medicos todos falavm de aa comecou todo drama foi para o dermatologista comecei a fazer o tratamento com infiltração com teracot emonoxidlil e umas formulas, mas o pior costo muito alto não sou asalariada com dois filhos meu marido ja sustenta a casa parei depois descobrir com uma criança de 13 anos com o mesmo problema ai foi procurar era mais barato foi fiz um tratamento de dez meses com corticoide eram dez sessões fiz nove ele falou que estava bem , mas depois de 5 meses tornou cair violentamente foi de novo ele passou umas formulas para usar .MAS eu acho que ests problema tem haver com fundo emocional sim pois todas as veses que eu fico muito preocupada com dois ou tres dias cai mais uma roda descobrir ests site com tantas pessoas com este problema Mas eu não abaixo minha cabeça não, pois existe doenças mais graves que esta.pois chegam bastante pessoas e dizem Leda o que aconteceu com o teu cabelo que cabeloera tão lindo .Ai logo eu falo hoje e este resto ainda nõa estou careca ja fiz de tudo e cabelo cai mem deixa triste quando mim arrumo que eu soltava aquele cabelo que chamava atenção. Hoje vivo procurando um jeito de esconder as rodas ja mem idividei fico com omeu coração cortado quado minha filha chega e pede algo se não fosse a aa eu ja tinha comprado . e muito duro e ninguem tem uma explição uma causa fixa voce tem uma expressão que e pelo resto da vida e pode ate ficar careca de verdade tem nada mais chato e constranjedor do que isto ? espero EM DEUS que apareca uma solução para nós para melhorar a nossa auto- estima . mas apesar de vtodos estes relatos vamos olhar para frente e ser o que agente e com cabelo ou não obom e esta vivo e feliz não estamos nem de cancer nem de aids . meu medico fala todas as vezes que eu vou lá , minha filha não esquente a cabeça poque quem esquenta a cabeça e o palit6o de fosforo vc e jovem toque a bola para frente minha flor do dia eestou botando para frente seja la o que DEUS quisae …….hahaha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  322. Olá pessoal. Há 4 meses descobri que estou com AA um pouco acima da nuca.Isso foi devido a stress e trabalho excessivo. Graças a Deus ela não progrediu e tem como esconder. Assim que descobri, fui ao médico, mas não tenho visto resultado algum. Parei de me preocupar, estou fazendo exercicios fisicos e trabalhando menos, ou seja, descansando mais e me estressando menos. Creio em meu Deus que logo estarei com meus cabelos 100%. E para todos que tem este problema, desejo força, paciencia e muita fé em Deus. Tenho certeza que todos irão conseguir. Grande abraço a todos.

  323. Sou calvo e isso começou quando eu tinha 20 anos. Não se trata de AA. É coisa genética. No início, jovem e solteiro, foi o maior sofrimento. Hoje, o que posso dizer aos rapazes vítimas de AA, é que ESQUEÇAM. Se for pra ficar calvo, perder todos os pelos do corpo, que fiquem. Não é o fim do mundo. Seria se fosse motivada por câncer. É ou não é ? Se for com receio de “pegar” mulher, aí é q devem esquecer mesmo. Elas não se importam com isso, principalmente se vc dispuser de tempo e um pouco de dinheiro para agradá-la. Além, claro, de muita testosterona e uma boa conversa. Não procurem tratamento, não existe. Não disfarcem a calvície. Seja autêntico. Se a natureza quiz assim, que seja. Bola pra frente. Vocês tem toda uma bela vida pela frente. Aceitem a calvície como algo normal. E é ! E cabelo não é tão importante assim. Se fosse importante não nascia no ânus.

  324. Bom pessoal, acabei de descobrir q estou com AA, lendo todos estes relatos, eu nem vou ao médico vo esperar passar…

    Pelo que vejo não existe um tratamento seguro que realmente dê resultados.

    Ainda bem q eu nem ligo de ficar careca…hehe já tô ficando com um buraco na cabeça…

    Se avaçar muito….eu vou passar é a gilete…

    espero que volte a crescer um dia.

    abraço à todos!!

    Flávio.

  325. Olá pessoal tenho AA ja faz 8 meses estou muito triste porque ja fui em varios médicos mas não vejo resultados estou usando minoxidil é um liquido, meu médico receitou usar só a noite na hora de dormi, mas nenhum resultado isso é a pior coisa do mundo minha AA está localizada perto da testa acentuada ao lado direita tenho que usar uma franja o pior é trabalhar com isso.
    Perdi a vontade de ir a praia piscina pois não posso molhar os cabelos em publicos pois aparece tenho muita vergonha; Que Deus nos abençõe para uma breve cura que tenhamos fé, um forte abraço amigos!!!

  326. EM JULHO DESTE ANO, OCORREU UMA QUEDA DE CABELO BEM NO CENTRO DA MINHA CABEÇA, SOU VAIDOSA E GASTAVA TANTO EM SALÃO . FUI IMEDIATAMENTE A UMA DERMATOLOGISTA, ELA DISSE QUE FOI CAUSADO POR ESTRESSE, E ACHO QUE ELA TEM UM POUCO DE RAZÃO. ESTOU TRATANDO E AINDA NÃO TIVE UM RESULTADO EFICAZ MAS TENHO FÉ QUE CONSEGUIREI . AGORA VOU PASSAR POR UMA PSICÓLOGA.

  327. Boa noite, meu nome é Fabi, não sou portadora da AA, mais gostaria de dizer a todos que possuem essa doença para não viver em um mar de tristeza, pois a doença está se tornando cada vez comum. A melhor saída que vejo é tentar esquecer, não sofrer estresse e principalmente fazer exercícios físicos.Lutem e tentem viver como se a doença não existisse, sei o quanto é ruim essa doença, mais não parem de lutar.
    Boa sorte a todos, não deixem de viver!!!

  328. Ems,
    Parabéns pelo astral !!!! Acreditar e ter fé, isso é difícil, mas muito importante numa fase tão ruim !!! Estou contigo …..
    Um abraço carinhoso

  329. Ola pessoal,tenho alopécia desde aos 16 anos,hoje,estou com 29.meu cabelo era lindo,lisissimo,grande,mas com uma depressão na adolocencia caiu.hoje continua caindo.Eu evito de ficar nervosa,pratico exercicios fisicos,melhorou bastante.antes eu ficava muito chateada hoje eu não fico mais.Sou enfermeira trabalho com pacientes oncologicos e vejo que eles infelismente tem alopécia devido a quimioterapia por causa de um cancer.

  330. É isso mesmo EMS,bola pra frente…Ninguém deve deixar de viver por causa disto.A gente trabalha,sai,se diverte,namora,encontra com os amigos,faz tudo normal,ficar aborrecido por causa disto só trás mais mágoa… Há que ver sempre o lado positivo,quem nos ama não se importa com o nosso cabelo… ;)

  331. olá pessoal, bom eu não sou diferente de voces, sofri muito no começo,a tres anos atraz começou minha AA,e hoje continuo nessa batalha pra me ver como era antes,perdi 70% de todo o meu cabelo,cilios,sobrancelhas tudo foi embora,mais sempre dou um jeito Brasileiro,to usando uma peruca linda,desenho minhas sobrancelhas e ficam lindas,uso lapis pra complementar o visual e continuo linda rs…sei q não é nada agradavel fazer isso todos os dias,mais a vida continua,antes dava muita importancia para q os outros pensavam ao meu respeito e hoje tudo mudou, não ligo mais,apenas penso em mim,ninguem sofre por mim,ninguem vai a luta comigo, entao?se preocupar pq?olho pra mim e digo:”eu não vou desistir”. e passei a viver despreocupa com isso,passei a levar minha vida normal,estudo,saio,me divirto ,a vida não pára aí não gente!!!isso é só cabelo,sei q é muito importante para a auto estima,mais fazer o que?uma coisa eu tenho certeza,se preocupar e dar foco pra ela só piora,to feliz apesar disso e vejo q ta vindo coisa boa poraí,sinto isso a cada dia, pois já recuperei uma boa parte do que ja perdi,. vejo que ela ta indo embora a cada dia,cada fio de cabelo novo é uma conquista,eu acredito, essa alopecia não vai me tirar o sorriso, a minha paz. então gente,procurem viver melhor,esquecer,ocupar o tempo com coisas boas,sei q é muito dificil,mais se não fizerem isso por voces,quem vai fazer?vão a luta gente, viva!!o sol brilha lá fora, eu acredito que dias melhores viram..boa sorte pra voces.

  332. Olá a todos:
    Como todos aqui eu também tenho AA. Tudo começou aos 19 anos. O meu cabelo sempre foi farto e encaracolado,bonito mesmo. Um dia de Agosto fui para a praia com uma amiga e quando estava a saír da água puxei pelo cabelo e vi que fiquei com a mão cheia deles,assustei-me mas não liguei muito. Eu faço anos em Setembro e em menos de um mês,uma semana antes de fazer anos,estava completamente careca,sem sobrancelhas,pestanas,pêlos nos braços,pernas ou onde quer que fosse. Ao fim de um ano o meu cabelo voltou a crescer bonito e farto,como dantes,mas ao fim de uns meses,voltou a caír,nunca mais tive alopécia universal mas o meu cabelo nunca mais parou de caír e estava sempre cheia de peladas,curava uma aparecia outra,além de que crescia fraco e não passava do queixo. Fizeram-me testes a tudo e encontraram rigorosamente nada. Nenhuma causa,nenhuma cura. Eu tenho este problema já fez mais de 10 anos,já experimentei tudo:vitaminas,shampoos,tratamento de estimulação com choques eléctricos,anti-depressivos,loções com cortisona e nada. Este ano,em Maio,voltou a caír quase todo,tenho uma falha enorme na sobrancelha e nas pestanas do lado direito,claro que cresce,mas cai.A minha sobrancelha não a tenho inteira há anos.E sofro,sofro muito porque isto é um pesadelo não só estético como psicológico. Tenho de usar uma peruca o que é extremamente humilhante para mim.Mas não desisto,um dia hei-de descobrir algo que impeça o meu cabelo de caír para me sentir bem comigo mesma.
    Se alguém souber de um produto que resulte,lembre-se que aqui há gente que precisa de tentar isso,pois acredito que todos como eu,já fizeram o impossivel e o inimaginável para encontrar explicação e cura. Agora vou tentar minoxidil 5%,apesar de ser um produto caro (o mais barato custa à ronda dos 40€ e não é comparticipado) vale sempre a pena tentar. Informarei sobre os resultados mais tarde.
    Beijinhos e coragem para todos.

  333. Fernanda,
    Vc disse que seu cabelo já está crescendo e lindo, isso é ótimo, mas qual o medicamento que usou??? que tipo de tratamento vc fez?
    Um abraço

  334. Tive AA aos 15 anos e sofri muito com isso e sofro até hje. Hje meu cabelo já está crescendo e está lindo.
    Mas só Deus sabe a vontade que tenho de ter ele de volta. Mas tenho muito medo. Não sou conformada. Mas sei que não posso ficar pensando nessas coisas, pois isso piora. Peço que todos que tiveram o mesmo problema que eu orem a Deus e peça a ele força de viver, coragem e muita paciência.

  335. Tenho Alopécia Areata na cara a um ano e precisava que me ajudassem, fui ao médico várias vezes, receitou-me uma pomada mas não resultou.

    Em pesquisas na net verifiquei que é uma doença difícil de curar, meus amigos vamos esperar que acha uma LABORATORIO que DESCUBRA o MEDICAMENTO certo PARA a doença ALOPÉCIA AREATA ( AA).

    VAMOS DIVULGAR A MENSAGEM PARA TODO O MUNDO.

    Pedir ajuda em nome de uma comunidade de doentes com ( AA)

  336. Olá pessoal, fiquei mais triste agora, nada animador os relatos, os resultados dos tratamentos, porém temos que continuar tentando. Tbm tenho AA, na frente, é uma área pequena, mesmo assim é muito ruim, quando tem algum evento social recorro ao truque do lápis preto para cobrir a falha. Uso um líquido que o dermo receitou, mas até não notei melhora, as vezes passando a mão tenho a impressão que tem cabelo nascendo, mas é mais a vontade….. Precisou retornar ao dermo em dezembro, irei comentar com ele sobre implante, alguém já se informou sobre isso? será que é muito caro? Prometo a todos que tiver sucesso com algum medicamento ou algo “milagroso” irei passar a todos!
    Um gde e forte abraço a todos e tentar mantermos em pensamento positivo

  337. Ola boa tarde a todos
    eu infelismente tbm tenho a AA ja fiz muito tratamento e até agora ainda não tive resultados
    eu estava fazendo aplicações com theracort 40 mas saiu do mercado não sei mais oque fazer
    mas resolvi tomar cinco folhas de balsamo batidas no liquidificador com leite e tbm faço maceração
    parece que deu um pouco de resultado minha de AA era bastante grande na nuca e isso ja tem mais
    de um ano vou avisar vcs caso continue dando resultados boa sorte, mas no momento o meu tratamento
    ta sendo esse caso vcs queira usa tbm, mas é muito gostoso
    beijos e boa sorte pra nós

  338. OLÁ ISABEL,

    obrigado pelas palavras de apoio, é sempre bom saber que há alguem que nos compreende.

    Um abraço.

  339. Olá pessoal, ontem fez um ano que descobri que tenho AA, desde entao tenho feito tratamento com dermatologista sempre, mudei totalmente meus hábitos alimentares, nao me curei mas pelo menos nao fiquei careca. Tenho esperanças que um dia consiga a cura. Bjs a todos.

  340. Boa noite

    Tenho Alopécia Areata Universal à um ano e meio, já experimentei alguns produtos que o dermatologista indicou e nada resultou, o proximo passo é a fototerapia. O que eu gostaria de saber é se ha alguem que a tenha feito? Se houve algum resultado? Sei que vou fazer pelo menos 3 vezes por semana, segundo o médico.

    as melhoras a todos
    Abraço

  341. Boa noite! Meu nome é Luciano, sou da grande BH – MG. Há 2 anos descobri meu cabelo ralo e as entradas na testa gandes. Hoje estou completamente careca. Faço tratamento com dermatologista, ele me receitou prednisona, mas os resultados ainda não vieram. A unica coisa que sinto é uma tristeza, porque a minha aparencia mudou. Estou careca, sem pelos no peito, sem sombracelhas, sem pelos na virilha. A impressão que estou doente. É preciso ter muita força pra não enlouquecer.

    Abraços

  342. BOM DIA E OLÁ ANA ROSÁRIO

    Eu tal como tu também tenho (infelizmente) alopecia.
    Não é nada agradavel e uma pessoa sente-se “feioca”. Eu costumo dizer que devemos procurar sempre, mesmo em situações pouco animadores, aspectos positivos e pensar que “agora não estou lá muito bem, mas daqui algum tempo as coisas vão melhorar”. Já pensaste que, quem sabe, vem aí a moda dos carequinhas…. aí sim estariamos super fashion!!!!
    Não ligues a quem supostamente goza ou vira a cara- são pessoas que não interessam e eu costumo dizer – carne que não como nem ao meu cão dou – é logo lixo.

    Cumprimentos

    Isabel

  343. olá gente, meu nome é andréia tenho 35 anos e há 1 ano convivo com a alopecia, confesso que minha auto-estima anda lá embaixo. Há alguns meses procurei um dermatologista que me receitou um tônico capilar a base de alfaestradiol, sinto que deu uma melhora mas ainda não está como gostaria. Tenho fé em Deus que um dia qualquer acordarei e não terei mais esse problema. e a vocês meus amigos também tenham fé.

  344. Boa tarde, o meu é Ana, tenho 26 anos e sou portuguesa. Tenho alopecia universal desde os 6 anos de idade. Já fiz todo o tipo de tratamentos, inclusive fora da medicina convencional e nunca nada deu certo. A minha infancia e adolescencia apesar de tudo foi feliz, os meus amigos sempre me conheceram assim e sempre me aceitaram muito bem, jamais senti alguma discriminaçao da parte deles. Mas á medida que o tempo foi passando comecei a sentir essa discriminaçao e preconceito por parte de outras pessoas, nomeadamente quando saí da minha vila para estudar em Lisboa. Nunca pensei que as pessoas fossem assim tao preconceituosas, muito menos no meio universitário, onde supostamente as pessoas sao adultas e inteligentes. Mas enfim, nao posso mudar o mundo e tenho que saber conviver com isso. Tento sempre fingir que nao ouço ou nao percebo, e manter um sorriso como se nao fosse nada comigo. A verdade é que por dentro dói muito e começo a ter muito medo em termos de arranjar emprego e muitas duvidas se alguma vez conseguirei arranjar alguem para partilhar vida comigo, casar, constituir familia… Sinto-me por vezes uma pessoa muito fraca, porque já devia aceitar isto muito melhor tendo em conta o tempo. Mas penso que tambem sou assim por nunca ter conseguido encontrar ninguem com o mesmo problema. Por isso, apesar de tudo fiquei contente por ter descoberto este site. Obrigado por me ouvirem.
    Boa sorte para todos, beijinhos.

  345. Ana de Portugal, se vires isto, adiciona-me: h0tah@hotmail.com
    Ou alguém que também sofra deste mal… Ainda não fui ao médico. Tenho medo…

  346. Olá a todos! Sou portuguesa, não tenho cabelo há 10 anos. Já fiz vários tratamentos e resultaram só temporariamente, até que desisti e decidi usar cabeleira. Continuo a sofrer, mas sou muito mais feliz…
    Deixo aqui o meu e-mail para partilha de experiências: paulinha_03@hotmail.com.

    Beijinhos para todos.

  347. ola a 1 ano eu estou com o cabelo caido so no meio da cabeça
    eu estou muito tristi com isso nao sei oque eu faso mais….

  348. Gente eu tenho alopecia desde quando tinha 8 anos. Hoje eu tenho 20 e ainda tenho alopecia ja fiz varios tratamentos mais ela sempre volta. Essa doença me atrapalha em tudo. Acho que se eu tivesse uma outra doença num ia ser tão infeliz.
    A tristeza tomo conta da minha vida….
    Sinto vergonha de anda na rua.
    To começando a seguir a igreja adventista do setimo dia e essa e a que vc se sente mais proximo de Deus.
    Eu espero que Deus me cure dessa doença quando isso acontecer vou ser muito feliz

  349. Oi tenho 27 anos, sou casado tenho um filho de 4 anos, sofro desse mal desde os 14 anos, no começo foi difícil, pois é a fase da pré adolescência, complicado! essa doença vai e volta, passei por medicos especialisados e nada resolveu, até que o último médico me aconcelhou a se tratar com psicologo.
    Ai pensei, se isso que tenho não é causado por fungos ( micose ), e me mandaram para um psicologo,
    é porque o problema éééé sei lá ” strees, sistema nervoso, etc…”. Foi então que não marquei consulta;
    vou resolver meu problema eu mesmo, mudei algumas coisas na minha vida, “Relaxar” só não parei de fumar que por coincidência comecei a fumar com os 14 anos; enfim resolveu mas o problema volta!
    Sabe o que que eu faço? faço de conta que não acontece comigo. É difícil mas da certo.

    Parabéns pelo site, espero que achem uma solução, um grande abraço para todos.

  350. Olá eu tenho 22 anos,sou casada e tenho um filho de 5 meses…tenho alopecia desde dos meus 6 anos de idade,e até hoje não me conformei com a perda de cabelo pois é uma coisa que mesmo me dando tanto transtorno eu gosto dele.Fiz tratamente à alguns anos…mais abandonei faz algum tempo,,depois que eu engravidei melhorou bastante.Hoje ele começou a cair di novo e aparecer falhas.Nunca tive um cabelo bonito que me deixasse a vontade pra deixar ele solto,se ele ficou bonito foram muito poucas vezes.

    Irei marcar consulta essa semana…espero que tenha alguma solução,e ver com médico se é pela falta de exercicio e comodismo.

  351. Bem Vinda Paula, e obrigado pelo seu testemunho. Sim, sem duvida que existe uma relação com o nosso sistema nervoso. Aconselho a quem quiser exprimentar, comprar valdispert na farmacia. Podem até aconselhar-se melhor com o farmacêutico.

    Boa sorte Paula.

    Sonia SC

  352. Olá a todos. Sou portuguesa e gostaria também de partilhar convosco o meu testemunho. Tenho alopécia areata desde os 12 anos e uma fortuna gasta em médicos, várias terapias quer cá dentro, como no estangeiro. Como na maioria dos casos, o meu cabelo nasce e depois volta a cair. Também me disseram que era sistema nervoso. A verdade é que uma médica aconselhou-me a fazer psicoterapia e desde essas sessões, o meu cabelo nasceu. Mas infelizmente tive de parar devido ao custo elevado de cada sessão. Mas aconselho a experimentarem, pois já vários médicos me disseram que esta é a cura para esta doença. Mas atenção: é psicoterapia e não apenas consultas de psicologia! Força a todos. Vamos continuar a lutar para que investiguem mais esta doença e surja um dia tratamento.

  353. Oi pessoal,
    Hoje fui na dermatologista. Há uns 9 meses pelo menos, me apareceu uma área de AA na lateral esquerda da nuca e um pouquinho acima da orelha esquerda. Vou aplicar Theracort 40 daqui 1 semana e depois conto pra vocês o resultado.
    Muito bacana a página. Fica aqui meu incentivo de força a todos que sofrem deste mal, principalmente as mulheres (pra nós homens é mais fácil lidar com o problema).
    É estranho pois não dói e nem é fatal, mas como afeta a estima de cada um, precisamos sim incentivar-nos a respeito.
    Abraços e beijos,
    Alberto

  354. Olá Marcos. Concordo 100%. A minha sugestão é a prática de actividade fisica. Jogging, Btt na serra, caminhada, yoga etc.

    Boa sorte
    Sonia SC

  355. Boa tarde, pessoal.
    Também aconteceu comigo. Em julho deste ano, após perder o meu emprego e passar por muitas situações de stress também no seio familiar, notei a primeira lesão na fronte, de crescimento centrífudo. Em poucas semanas surgiram múltiplas lesões no couro cabeludo e na barba. O que tenho a pedir é calma. Vivemos em um meio ambiente repleto de pressões e precocupações e por mais que haja um componente genético, estou convicto que o gatilho da AA é o stress. Relaxem.

  356. Olá Isabel. Tenha muita força.
    Abraços Sonia SC

  357. OLÁ

    Desde 4 de Agosto, altura em que vos contei a “minha desgraça”, o meu cabelo acabou por cair totalmente . Perdi também os pelos das pernas e braços. Desde então fui a vários médicos que nada resolveram – “é uma situação de auto-imunidade” provocada provavelmente por instabilidade emocional, tensão… stress. Agora fiz análises e aguardo…. e depois …?
    Tenho que aprender a viver com este meu novo look!!! – Pensar que isto não doi, não mata apenas se trata de uma questão estética que pode ser ultrapassado se quisermos.
    Tenham paciência e FORÇA.

  358. Bem vinda Rita. O site apesar de ter varios autores brasileiros é um site Português. Quanto á alopecia areata, só te peço para acreditares. Sê positiva e, principalmente pensa que não estás sozinha nesta luta. Se o fizeres verás que vais conseguir ser feliz.

    Abraços
    Sonia SC, Administradora do blog.

  359. Ola a todos
    Sou de Portugal, e tenho alopécia areata à 1 ano. Estou a escrever para poder contar as minhas magoas pois existem poucos lugares onde podemos faze-lo. Como não encontrei nenhum site em portugal sobre AA decidi escrever para voces.
    Cada dia que passa, cada cabelo que cai, cada pelada que fica é como que um corte no meu coração. Sempre tive um cabelo bonito, grande e no dia que detectei a pelada pensei que ia morrer…tou tão triste, todos os dias me apetece chorar e nunca mais parar, é brutal o que esta doença pode fazer em cada um de nos que temos AA ou universal (se bem que universal é bem mais devastador, penso eu). Em relação a tratamentos já fiz aplicação de liquido na pelada com Localone (não sei se existe no Brasil), Minoxidil e uma gel que não me lembro do nome…não resultou. Depois o meu médico mandou tomar corticoides e ai sim vi resultados embora mais um choque pois ficamos muito inchados e quase desfigurados, mas resultou. O cabelo começou a crescer em 2 semanas e ao fim de 1 mês já não existiam peladas. Fiquei tão feliz por finalmente ter voltado a ter cabelo mas…assim que parei a medicação voltou a cair e com isso voltou a minha tristeza. Agora me pediram paciencia e eu vou ter pelo menos ate ao fim do ano depois vamos ver o que vai acontecer. Depois se resultar o novo tratamento eu dou a receita para todos.
    É bom saber que não estamos sozinhos nesta luta.
    Um abraço desta amiga portuguesa
    Boa Sorte para todos

  360. Tenho alopecia há 3 meses. Meu cabelo, na parte da nuca, começou a cair na semana que fiz 18 anos. Já tinha caido os pêlos da mão, mas nem tinha percebido direito. Agora estou em tratamento com dois remédios, umas cápsulas e um líquido para aplicar na área afetada. Até agora não tive resultados, o problema progrediu, estou perdendo pêlos na barriga e já estou quase sem cabelos na nuca. Não estou mais conseguindo esconder as partes afetadas e sinceramente não sei o que fazer. Espero que o tratamento faça efeito.

  361. Nunca imaginei que isso existisse e muito menos que aconteceria comigo… ja procurei dermatologista e estou em tratamento. Apesar de ser mto caro espero que tenha resultado…estou associando tratamento psicologico.

  362. Oi pessoal, tive alopecia areata entre os 16 e 17 anos fiz alguns tratamentos e nada, mas o curioso aconteceu quando fui servir ao exercito, a alopercia sumiu em menos de um mês, atribui o resultado as exercicios fisicos e o fato de não nesse periodo não me preucupar com a doença. Agora, a um ano atraz ela voltou, estou stressado e sedentario, nesse mês voltei a fazer exercicios fisicos e estou usando minoxidil e fazendo acupuntura. Se os resultados foram favoraveis voltarei deixando um novo depoimento.

  363. tds que tiverem o msm problema que eu pega o msn marilse_80@hotmail.com
    gostaria de saber se a empresa pode mandar alguém embora com esse problema.

  364. tbm tenho alopecia comecei com esse problema em maio e estou sofrendo muito, quero obter contato com pessoas que tem o mesmo problema que eu.

  365. realmente é muito dificil conviver com alopecia….
    queria que alguém me add no msn para conversar..
    queria conversar com lagupe com o mesmo problema que o meu…
    tricar experiencias
    que Deus nols jude para superar tudo…

  366. ola.. tenho alopecia areata desde dos 11 anos de idade. perdei todo meu cabelo que era enorme ,liso e lindo….hj tenho 27.. já fiz varios tratamento .. pomadas..aplicações theracort 40 e vi resultado sim… ainda ñ cresceu….hj tomo calcort 30 e continuo meu tratamento é demorado.. mas ñ podemos perder as esperanças e confiar em DEUS!!!pois ele sabe das nossas dores e aflições… um abraço a todos que compartilham da mesma dor q eu…. DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!!

  367. OLA A 4 MESES ESTOU ALOPECIA AREATA, FUI AO DERM. ELE ME PASSOU UMA POMADA ADVANTAN, SO QUE NÃO DEU RESULTADO, HJ VOLTEI E FOI APLICADO EM MIM O THERACORT 40, TENHO SO POUCA FALHA NA BARBA, ALGUEM QUE USOU ESTE MEDICAMENTO PODE ME DIZER O RESULTADO!

  368. Estou na minha 4ª crise de AA, a primeira tinha 16 anos perdi 60% dos cabelos, realmente a dor emocional é muito grande, estou com 27 anos e pensava que estava tudo bem, porém ontem descobrir uma pelada. Foi interessante entrar nessa página e descobrir que não sou a única, pois só conhecia 2 pessoas que tiveram esse problema e as 2 são da minha família. Infelizmente o fato de não haver nenhum tratamento de prevensão me deixa triste, então o jeito é aprender a conviver com isso. Todas as vezes usei o steronide em loção e sempre nasce de volta, uma pouco mais fino, mas nasce. Embora o tratamento com steronide demore um pouco para surtir efeito, ele sempre foi eficaz no meu caso. Antes da alopecia meus cabelos eram volumosos e bem ondulados, hoje tem pouco volume e está liso. Espero que algum especialista leia esses depoimentos e se interesse a estudar a alopecia areata e quem sabe teremos uma cura, enquanto isso não acontece, só nos resta orar muito para que possamos melhorar.

  369. ja luto ha mais de 4 anos contra alopecia e nao tenho sucesso absoluto, pois fechar um lugaro abri e outro que faço.

  370. Eu descobrir ontem que tenho essa doença, a medica me passou dois medicamentos que nem comecei a tomar ainda, tô muito triste por saber que é uma doença sem cura, meu cabelo tah com um buraco enorme, e outros na lateral, caiu pelo da minha mão, eu amo ter cabelo curto e agora tenho que deixar cumprido para esconder as falhas, tô desesperado, quero meu cabelo de volta.

  371. tenho 27 anos e hoje fiz minha primeira consulta e descobri q tbm tenho alopecia ereata,uma parte da minha sobrancelha ja ñ existe mais e vou começar o tratamento essa semana,e foi muito bom saber q existe um lugar onde podemos discutir sobre o assunto,boa noite pra todos!!!!!!

  372. meu nome é francisca descobri que tinha esse problema pois ixistiam parte do meu cabelo que caiam como se fosse rodelas no couro cabeludo, ele caiam e depois cresiam.. ainda estou na fasse de cair e nascer masi tenho medo que eles nao nascam mais… vc poderia indicar algum tipo de remedio ou produto …

  373. Já tive isso e fiz vários tratamentos que não adiantaram nada. Uma idosa, amiga de minha mãe, me ensinou a fazer o seguinte: misturar 2 colheres de sopa de azeite de dendê com 4 de álcool e 2 colheres de chá de vinagre. Aquecer só até ficar morno. Depois passar no local com algodão antes de deitar, por sete dias seguidos. Funcionou e desapareceu completamente em menos de 2 semanas.

  374. Tenho 20 anos e venho enfrentando esse problema desde os 17 anos, no inicio foi bastante complicado sou de uma familia de classe média e amor sem medidas, sei que tenho que passar 25:00 horas do meu dia me controlando uma vez que o emocinal contribui e muito para o agravar do estágio da alopercia, o meu tipo é a ariata e o cabelo liso pesado e sempre abaixo do quadril não mais passa dos ombros, hoje sem vida e com pouco volume, tento pensar sempre na promessa que Deus nos assegura que em breve as doenças não mais existirão e que poderei voltar a me sentir normal sem ter que sentir envergonhada e triste me privando poder se quer andar novamente de cabelos molhados, é uma coisa tão boba mas de sinto tanta tanta tanta falta.

  375. Tenho 25 anos e há um mês percebi uma falha, mais ou menos do tamanho de um dedo polegar no couro cabeludo, na parte de cima, quase no meio da cabeça. Entrei em desespero! Procurei imediatamente um dermatologista que, assim que bateu o olho já me disse que é alopécia areata. Me passou um remédio pra que eu passasse no local durante 45 dias, pediu exame de sangue e que eu retornasse depois desses 45 dias para ver se só com esse remédio resolveria. O problema é que, até que têm uns pontinhos e, quem olha diz que tá crescendo, mas ta demorando demais! Semana que vem já completa 45 dias e o pior: percebi nos últimos dias que aumentou. O médico disse que certamente a causa, no meu caso, é emocional, mas que devo esperar o que diz o exame de sangue. Não satisfeita, agendei com outro dermatologista, afinal, quero saber a opinião de outro profissional a respeito. Espero que todos nós fiquemos bem e melhoremos rápido. Abraços!

  376. Olá. tenho 17 anos, e tenho AA, ha dois anos, sei como é. pois não é facil lidar com esta doença, ver os cabelos cair todos os dias, de pouco em pouco, e muito triste, No inicio do meu tratamento começei a tomar pantogar, deu resultado, 6 meses depois deu uma nova crise, e começou a cair muito mais, ai inicies com o tratamento do pill food, no final do ano de 2009, deu outra crise, e desde la estou lutando para que meu cabelo cresça, em março deste ano de 2010, começei a tomar corticoide, entao meu cabelo voltou a crescer, estou fazendo acupuntura, naturologia(terapia com produtos naturais) e tudo voltou a melhorar, ma]is um problema, estou cheia de tarefas a fazer, e descobri que nos temos que fazer poucas coisas, ficar com a cabeça vazia, pois a rotina do dia a dia, deixa nos estressados inconscientemente, e faz 4 dias que parei de tomar corticoide e meu cabelo voltou a cair, estou totalmente dependente do remedio, mas nao posso me deixar abalar com isso, tenho que ser forte, a suportar esta doença, dvemos pensar que podemos, todos nos viemos a esse mundo para viver, entao vamos lutar gente, nao deixe que entrem na depressao, vamos ser fortes, Pois e a força que garante a sobrevivencia.! Que todos melhorem e eu tbm!

  377. Tenho 39 anos, e desde os 21 anos que tenho queda localizada por stress, e atualmente voltou a cair. Estou com dois focos na barba e alguns no coro cabeludo. Já tive várias vezes ao longo deste lapso temporal. O importante é ter a consciencia que isto é só estético, não podemos nos desesperar, e concordo com o marcelo, o importante é estarmos vivos, com saúde.

  378. BEM TENHO 42 ANOS, E SEMPRE FUI CHAMADO DE CABELUDO, POIS MEUS CABELOS SEMPRE FORAM MUITO GRANDES, DAÍ QUANDO PEQUENO TIVE ALOPÊCIA, DEPOIS AOS 15, DEPOIS AOS 30 ANOS E HOJE ESTA UNIVERSAL COM CABELOS EM VÁRIOS LOCAIS, NÃO FAÇO MAIS NADA, USO UMA PROTESE QUE NÃO PARECE, PORÉM CADA CASO É UM CASO, ACHO QUE DEVEMOS SIM LUTAR MAS ACEITARMOS COMO SOMOS, LEVANTAR A CABEÇA, E NÃO PODEMOS DEIXAR DE VIVER, ACHO QUE DEVERIAMOS MONTAR ORGANIZAR COMO LÁ FORA UM GRUPO DE APOIO A ALOPÊCIA, ISSO SIM SERIA IMPORTANTE, TROCA DE INFORMAÇÕES, VER QUE NÃO É SÓ EU OU VOCÊ COM ESTE PROBLEMINHA, SÃO MUITOS, VAMOS PENSAR NISSO…BJS E SUCESSO A TODOS, E VAMOS SIM LEVANTAR O ASTRAL, O IMPORTÊNTE É ESTARMOS VIVOS…MUITA PAZ SAÚDE…

  379. tenho alopecia amais ou menos 2 anos e não consigo encotrar um tratamento realmente bom tomo pill food e passo uma solução capilar mais nem memso o cabelo de um lugar começa a nascer e ja cai no outro lugar não sei mais o que fazer alguem tem alguma novidade me ajudem por favor pois já estou desperada.

  380. Descobri que tinha AA quando estava grávida e não podia fazer nenhum tratamento forte por isso só usei Furoato de Mometasona e o cabelo voltou,quando minha filha estava com 6 meses descobri que a AA tinha voltado e agora vou fazer um tratamento com Antralina e ver se vai dar resultado que para piorar a situação descobri que tenho pisoríase e não posso tomar corticoide por isso.Mas tenho fé em DEUS que tudo vai correr bem e meu cabelo vai voltar e a pisoríase vai sumir tbm em Nome de JESUS.Força para todos que sofremos do mesmo.
    Abraços

  381. Comecei a ter uma falha no cabelo ha uns 3 meses era bem pequena depois ficou deuns 2cm de forma arredondada fui no dermato e ele disse que era stress e aplicou injecoes

    Esses dias apareceu outra falha e eu axo q nao eh stress, vou em outro medico espero q resolva!!!

  382. tenho 34 anos a aproximadamente 1 ano venho lutando comtra a alopecia areata pois minha barba começou a apresentar algumas falhas imclusive no bigode gostaria de tirar algumas duvidas sobre este problema o que amenisou um pouco foi o uso do medicamento adivantam obrigado amigos

  383. Desenvolvi alopecia areata há 1 més por um forte crise de stress. Consultei um dermatologista e ele me recomendou um corticoide tópico ( Clobedasol 0,5mg/ml) não esta tendo o efeito que eu esperava pois o cabelo só cresce em algumas regiões, as áreas mais afetadas aindas não tiveram efeito.
    Comecei um tratamento com acupuntura, espero que resolva. pois essa terapia é muito eficiente para ansiedade, stress e desordens dos sistemas orgânicos.

    O dermatologista disse que a alopecia é totalmente reversivel, mas, precisa de paciência.

    Não é facil, pois a auto estima vai pro chão….mas não se deve desistir do tratamento.

  384. oi gente!eu tenho alopécia areata desde o meus 13 anos e agora tenho 21,tive longo tratamento e sempre parava e depois caia de novo,ja usei varios tipos de remédio e agora to fazendo tratamento de novo cm um remédio chamado antralina,ja tive alguns resultaos,mas pra contaria ja tive 90% dos meus cabelos caidos, E todos os dias eu luto ,porque quem tem sabe cm é o sofrimento ,mas uma coisa eu digo minha vitória vai chegar,sempre acredite em Deus só ele pode dar a nossa cura…e eu creiooo… fé sempre…

  385. Bom, é a primeira vez que tenho isso, e estou grávida, stou usando um creme chamado Desonol e acho que não stá fazendo efeito nenhum, e tenho uma dúvida, quando meu cabelo vai parar de cair, não ageunto mais isso, é pior coisa q existe, stou com várias falhas na cabeça e cada vez cai mais cabelo, quando isso vai passar?

  386. a primeira vez que detectei uma pelada tinha 21 anos
    Desde então, sempre que estou mais alterada, nervosa…surge mais uma e outra.
    Agora tenho 40 anos e estou a perder o cabelo todo- já não sei o que fazer, mas penso … isto não doi , não mata por isso… há que ter paciência e aguardar que alguém descubra a cura

  387. tenho alopecia areata e os médicos ne dizem que é estresse pode ser isso mesmo que devo fazer?

  388. bom vim compartilhar essa doença com vcs
    ja faz cinco anos que tenho a AA COMEÇOU CAINDO A SOMBRANCELHA ESQUEERDA FIZ TODOS OS TRATAMENTO IMAGINAVEIS NA EPOCA ATE QUE DESISTI E FIZ A SOMBRANCELHA DEFINITIVA, MAIS DE UNS TEMPO PARA CA A SOMBRANCELHA DIREITA COMEÇOU A CAIR TB EU NAO LIGUEI MUITO POIS JA FIZ A MICROPIGMENTAÇÃO SO QUE AGORA COMEÇOU A CAIR O CILIOS ENTAO VOLTEI AC FAZER TRATAMENTO NO MOMENTO ESTOU USANDO O MINOXIDIL NAS SOMBRANCELHAS E A MAXIDEX NO SILIOS E AINDA VOU PASSAR UM CREME QUE CHAMA ANTRALINA QUE É MANIPULADO E SE ISSO NAO RESOLVER VOU FAZER O ULTIMO TRATAMENTO QUE TEM PARA ESSA DOENÇA QUE É IR NO HOSPITAL AQUI DE BH UMA VEZ POR SEMANA PARA PARSSAR UM REMEDIO QUE VEM DE SAO PAULO.

  389. olá tenho 62 anos e meu cabelo está caindo ficando pelado em alguns lugares o que eu faço para diminuir a queda de cabelo e nascer novamente. obrigado

  390. olá!
    tenho 23 anos, sofro com AA. Com 20 anos tive a primeira queda de cabelo, de forma circular, 10cm d diametro. Me tratei com um ati-depressivo leve, demorou um ano para recapilar. Agora voltou novamente! Alguem tem alguma dica para o tratamento!!!
    obrigado.

  391. Olá…
    Meu desde dos 10 anos te m ALOPÉCIA ARIATA, já vive em tratamento desde q começou e os cabelos ainda não nasceram!! estou desesperada sem saber o que fazer!

  392. Tenho 33 anos e já tive vários episódios de AA. Começaram qdo tinha 25 anos e me senti sob pressão qdo me formei. Percebi que sofro de ansiedade e fiz um acompanhamento com Dermato + Psiquiatra, e durante 4 anos fiquei sem AA. Usava minoxidil tópico e Rivotril para ansiedade. O problema é que o Rivotril cria dependência, e optei por parar de tomar há seis meses. Hoje a alopécia voltou. Está repilando nos lugares onde caiu mas ela “caminha” pelo couro cabeludo caindo em novos lugares. Gostaria de saber de maiores detalhes do tratamento da “ana” com o Dr. Navarro, se possível. Um forte abraço a todos!!!!

  393. Sofro do mesmo mal que a grande maioria (AA) e sei o quanto é triste ver seu cabelo cair todos os dias, pouco a pouco, e nada poder fazer para parar isso, por que vai voltar. Eu tenho 17 anos e, compartilho da mesma dor que vcs.
    Desejo melhoras a todos!
    Cuidem-se.

  394. Tenho 34 anos, sou médico e tenho AA, estou em tratamento com uma colega dermatologista e até agora nao vejo resultado.
    Estou preocupado pq cada dia que passa sinto que aumenta a área de alopécia.

  395. Meu nome é leny ,moro em salvador !
    descobri q tenho alopecia areata ja faz 1 ano fiz um tratamento o cabele naceu mas voltou a cair em outro lugar ! queria q mim indicasse um especialista na area ! em salvador muito obrigada !!

  396. Tenho AA com reincidência anual, nos últimos 4 anos. Diagnóstico estresse. Atualmente não me desespero, pois sei que meu cabelo vai voltar e cada vez volta mais bonito e mais preto. Neste último ano, além do cabelo, perdi também uma de minhas sobrancelhas. Com isso, voltei para tratamento especializado com dermatologista, fiz infiltrações nas falhas, voltei a tomar polivitaminas e minerais, tenho orado e recebido oração.
    Meu cabelo já está voltando e alguns pêlos da sobrancelhas.
    Espero que todos melhorem rapidamente.

  397. Obrigado pelo seu testemunho Deolinda – Voce é uma grande mulher.

  398. A cerca de 3 anos de tohne uma alopecia. Começo em partes e numa semana caiu todos os fios e hoje tenho uam alopecia totalis. Em todas as zonas que nasce cabelo não tenho. Procurei ajuda efoi medicada com alguns dos medicamentos citados aqui. Mas não deu resultado. Hoje uso peruca, uso lapis nas sobracelhas.
    O que sustenta é a força que Deus me deu de entender que tudo na vida tem uma causa e devemos saber viver. Não olhar para trás e que a vida segue em diante. Crer MEDeus e ter confiança em nós mesmos.
    Vivo com alopecia(careca) mas não levo a sociedade a frente de mim. Nós devemos ter forças… e espero que cada um que leia a minha mensagem fiquem satisfeitas e tomem atitudes. obg

  399. eu tive alopecia areata, e o meu cabelo voltou, o tratamento foi rigoroso e quem me tratou foi o Dr, Navarro, que é cubano e o melhor em dermatologia, o tratamento foi duro mas tive um resultado brilhante, apenas tenho de estar de prevenção

  400. Olá, tenho Alopecia desde os 5 anos de idade e sempre tratei com todos os remédios citados nos depoimentos e obtive resultados por determinado tempo. Hoje estou 19 anos e minha Alopecia voltou pela quarta vez. Posso afirmar que nenhum dos tratamentos citados é prestativo pois ssão apenas auxiliares e não definitivos. Acho que o que realmente falta é um estudo dos laboratórios e especialistas sobre o problema… talvez seja mais vantajoso para o comércio o problema Alopecia por movimentar grandes quantias nos mercados de farmácia e próteses… mas só quem sofre do mal sabe o quanto é difícil tê-lo.

    Meu apelo aqui é para os especialistas da áres… para que eles se interessem em procurar as causas e uma cura para uma doença indolor no corpo… mas absurdamente dolorosa para o ego e para a auto-estima pessoal.

  401. ola tenho 27 anos e tenho alopecia fiz tratamentos durante anos e como nao obtive solução hoje em dia uso proteses capilares,e quem não sabe do meu problema nem desconfia.

  402. MINHA FILHA ESTA COMA ALOPECIA A UNS 6 MESES,GOSTARIA DE SABER SE ESTRESSE OCASIONA A PERDA DOS CABELOS E SE OS CABELOS CRECEM NORMALMENTE APOS O TRATAMENTO

  403. Meu filho tem 2 anos e 7 meses e ja ta praticamento careca…estamos tratando alopecia areata..mas estou com duvida se realmente vai voltar o cabelinho dele…nessa idade é mais facil ou mais dificil?

  404. gostaria de saber mais sobre isso. Obrigada!!!

  405. A melhor medicação é usar o THERACORT 40, é um medicamento que é injetável diretamente ao couro cabelo, que deverá ser ministrado por um especialista ou seja um dermatologista

  406. tenho alopecia areata desde os 14 anos,tenho 26 anos e gostaria de saber como aplicar parte do cabelo nas areas lesionadas pois minha alopecia é permanente perto da orelha.

  407. Eu tenho a solução para o tratamento da Alopecia Areata, um sabão com extratos marinhos adicionados.

    Lavar a cabeça durante noventa dias seguidos com este sabão e não volta a ter este problema.

  408. minha filha tem 5 anos e acabei de descubrir que ela tem alopécia areata, e rargostaria de saber algun tratamento preventivo pois por enquanto suas falhas capilares são pequenas, viv varias alternativas mas não sei o que se pode usar na idade dela e também não pode ser nada muito caro pois não desfruto de boas condições financeiras se alguem souber me ajude pois sou uma mãe desesperada!!!! obrigada pela atenção.

  409. Olá, minha mãe está com esse mesmo problema, já faz 1 ano que seus cabelos começaram a cair nas laterais, e desde então ela não faz outra coisa a não ser investir em tratamentos sem solução. Não sei mas o que fazer, estou sempre em busca de informações na internet, mas não encontrei respostas concretas. Não sei se o caso dela tem solução. O que devo fazer? Há algum profissional especializado nessa área? Vocês poderiam me indicar alguém que pudesse nos ajudar? Moramos em Natal, mas estamos sempre em São Paulo. Obrigada pela atenção.

    Listei abaixo a relação de alguns remédios usados:
    Finasteride com gelatina
    Dermavite
    Solução em acetona de Difenciprona
    Finasteride + Pill foof
    Advantan
    Minoxidil
    Pantogar
    Exsynutriment

  410. tenho 32 anos, Tenho alopecia areata há um ano, quando uma lesão começa a crescer o cabelo, outra aparece, ja tratei com corticoide, minoxidil com acido retinoico, tomei capsulas de pantogar todos os dias, mesmo assim, sempre tem uma nova lesão, estou tomando medicação para ansiedade, fico cada vez mais nervosa a cada surgimento e uma lesão, o que faço.

  411. tive alopecia com 28 anos ,tratei e melhorou.Agora com 30,o problema voltou.Devo repitir o tratamento?Sou muito extressada,pode ter alguma coisa a ver?

  412. tenho 26 anos tive alopecia aos 15 anos,e agora voltou de novo queria saber um tratamento eficaz p/ nascimento do cabelo,pois ja usei varios remedios e nao faz efeito,agora esta nascendo mais só em algumas partes,queria saber um tratamento para nascer por completo.

  413. Tenho 32 anos e desde os 15 anos que convivo com alopecia universal,já fiz vários tratamentos,e meu cabelo nasce e depois cai,gostaria de saber como e onde posso fazer um novo tratamento com difenciprona pois parece um tratamento mais eficaz,eu moro em Betim MG.por mais obrigado.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *