Alopecia Areata – Causas e Tratamentos

O que é?

Alopecia areata é uma desordem na pele que provoca perda de cabelo, normalmente em placas, mais comumente no couro cabeludo. Normalmente, as falhas aparecem de repente e afetam apenas uma área limitada. O cabelo volta a crescer no prazo de 12 meses ou menos. No entanto, em algumas pessoas, o problema pode durar mais tempo se tornar-se mais severo e levar á calvície (alopecia totalis) ou colapso total dos pêlos do corpo (alopecia universal).

A causa desta doença é provavelmente uma reação auto-imune. Isto significa que o sistema imunológico ataca as células de forma incorrecta do próprio corpo. No caso da alopecia areata, são atacadas as células nos folículos pilosos (as estruturas do couro cabeludo onde o cabelo cresce), especialmente os folículos pilosos no couro cabeludo.

Ler Também: Tratamento para Calvície, Finasterida e Implante Capilar.

Alguns Fatores genéticos (hereditários) também podem desempenhar um papel importante, principalmente quando o transtorno ocorre antes dos 30 anos. Quase 40% das pessoas com idade inferior a 30 anos com alopecia areata, pelo menos têm um membro da família que foi diagnosticado com este transtorno.

O risco de desenvolver-se esta doença é particularmente mais elevado em pessoas com asma, rinite alérgica, doença da tireóide, vitiligo (uma condição na qual algumas manchas da pele perdem a sua cor), anemia perniciosa e síndrome de Down.

Embora especialistas em determinada altura acreditassem que o estresse pode-se tambem ser uma das causas da alopecia areata, recentes investigações não conseguiram demonstrar tal fator.

Cerca de 1 a 2% das pessoas nos Estados Unidos desenvolvem esta doença em algum momento das suas vidas. Em cerca de 60% dos casos, o primeiro episódio de perda de cabelo ocorre antes dos 20 anos e é seguido por um novo crescimento do cabelo. No entanto, é comum que o problema seja apresentado novamente e desenvolva alguns pontos calvos .

Sintomas da alopecia areata

A forma mais comum da alopecia areata provoca um pequeno círculo ou ovais de calvície no couro cabeludo. A aparência da superfície da pele lisa e careca é norma. Ocasionalmente há coceira, formigamento ou uma leve sensação de queimação na zona afectada. Algumas pessoas com alopecia areata também têm anormalidades na lâmina ungueal, como pequenos sulcos (entalhes) ou pontos minúsculos, estrias, rachaduras (fissuras) de superfície ou de uma área anormal com excessiva vermelhidão.

No distúrbio mais raro e grave, a perda de cabelo pode desenvolver-se por todo o couro cabeludo ou todo o corpo, incluindo sobrancelhas, cílios, barba, axilas e pêlos pubianos (em torno dos genitais).

Diagnóstico

Normalmente, o médico pode diagnosticar a alopecia areata com base no exame das áreas onde existe perda de cabelo e seus sintomas. A fim de encontrar mais pistas, o medico poderá ter de puxar um pouco o cabelo perto da entrada da área calva para determinar se estes pêlos arrancam-se facilmente ou para procurar anormalidades estruturais na raiz ou caule. Se ainda existirem dúvidas sobre o real diagnóstico, pode fazer-se uma pequena biópsia de pele para confirmar o couro cabeludo. Através deste procedimento, é removida uma porção da pele para ser examinada depois em laboratório.

Duração

Na maioria das pequenas manchas de alopecia areata, o cabelo volta a crescer de 6 a 12 meses. No entanto, é normal que o problema ocorra novamente.

Prevenção

A Alopecia areata não pode ser impedida.

Tratamento da alopecia areata

Enquanto não existe cura definitiva para esta doença, existem maneiras que podem causar um curto-circuito de reação auto-imune do corpo no couro cabeludo de forma a estimular-se o crescimento de cabelo novo. As opções incluem:

  • Cremes de cortisona aplicados sobre as manchas de calvície ou uma solução de cortisona injetada para suprimir a reação imune.
  • Imunoterapia utilizando a difenilciclopropenona (também chamada de difenciprona ou DCP) ou ácido éster escuárico dibutilo (Sabda) no couro cabeludo que pode produzir uma reação alérgica para neutralizar o ataque do sistema imunológico.
  •  Topicos de Minoxidil (Rogaine),que podem aumentar o crescimento do cabelo, acelerando a velocidade do ciclo natural e aumentar o diâmetro do cabelo para começar a crescer.
  • Antralina (Drithocreme, Dritho-cabeludo, Micanol) aplicados sobre o couro cabeludo, causam um irritação dele e podem estimular o crescimento de novo cabelo  .
  • Psoraleno e ultravioleta A fototerapia (a exposição controlada da pele é afetada pelos raios ultravioletas)
  • Uma pequena aplicação de corticosteróides (como a prednisona) por via oral ou, raramente, por via intravenosa para pacientes adultos com extensa perda de cabelo (importante).

O tratamento depende de vários fatores como idade (alguns tratamentos são apenas para adultos), a quantidade de perda de cabelo e a sua disponibilidade para lidar com qualquer desconforto ou efeitos colaterais relacionados ao tratamento.

Se você tem uma perda de cabelo leve, pode optar por simplesmente modificar o seu estilo de penteado ou usar um pedaço de cabelo falso para cobrir a calvície ( careca).

Se você perder uma grande quantidade de cabelo no seu couro cabeludo,  pode optar por usar uma peruca ou aplicar parte do cabelo até que o tratamento comece a fazer efeito. Se você tem uma queda de cabelo evidente nas sobrancelhas, você pode optar por colocar injeções de pequenos pontos de pigmentos de cor na área da testa (um procedimento chamado de dermatografía). Se você tiver problemas para lidar com as mudanças na sua aparência, consulte o seu médico ou procure aconselhamento clinico de um profissional de saúde mental.

Quando contactar um profissional

Marque uma consulta com o seu médico se:

  • de repente, ficou careca no couro cabeludo
  • o seu cabeleireiro diz que o seu couro cabeludo apresenta pequenas manchas (falhas)
  • perdeu as sobrancelhas ou os cílios, se a barba é extremamente fraca ,ou tem menos pêlos nas axilas e zona púbica.

Previsões de resultados

Em mais de 90% dos casos, o cabelo vai crescer e cobrir a careca depois de um ano, mesmo sem tratamento. No entanto, os retornos são comuns e a maioria das pessoas têm vários episódios deste transtorno turante a sua vida. Assim como 7% das pessoas desenvolvem problemas mais graves de longa e grande perda de cabelo .

Actualizações

Comunidade de Assistência a Portadores da Alopecia Areata
No Reino Unido existe já um grupo de apoio a pacientes com Alopécia Areata – Alopecia Areata Support Community. Os associados desta comunidade participam de eventos e conferências capilares em busca de novas informações e descobertas que possam ajudar aos portadores deste problema. Segue o link

Como a meditação ajudou pacientes com Alopécia Androgenética
Estudo científico sobre a eficácia da meditação na calvície e qualidade de vida de pacientes com Alopécia. http://tricologiamedica.blogspot.com/2011/08/como-meditacao-ajudou-tratar-pacientes.html
Consulte a sua tricologista para mais informações sobre esta prática em Portugal. Tatiana Santos – Psicóloga e Tricologista na Clínica Saúde Viável, é também facilitadora de meditação utilizando várias técnicas para fins diversos. Desenvolveu o sistema Onpach que recorre ao som como ponte condutora (pau de chuva, maracas peruanas, taças tibetanas, etc.)

Psicologia Capilar – Única em Portugal
A consulta de Psicologia para acompanhamento de problemas ligados directa ou indirectamente à queda do cabelo é única do país e é exclusiva da Clínica Saúde Viável (http://www.saudeviavel.pt/). Passa por trabalhar, entre outras, questões como: Auto Estima, Auto e Hetero-Imagem, Confiança, esolamento e rede social, Stress e Ansiedade (factores promotores de queda de cabelo), Preparação para o transplante capilar, tratamento ou aceitação em caso de ausência de área doadora/impossibilidade de realização de terapêutica, Inibição sexual, problemas conjugais, laborais e sociais relacionados com a imagem ou defeitos medicamentosos conducentes de perda de cabelo.

Sugestões de leitura:

- Difenciprona

Em: Dermatologia, Doenças autoimunes, Doenças da pele | 399 comentários

399 Comentários no Fórum

  1. Eu sei que para cada um o seu problema é o pior mas acho que na mulher é bem pior pois o cabelo representa a feminilidade, a beleza, um orgulho. Perde-los significa perder a sensualidade, a capacidade de ser admirada. O homem fica bonito todo careca, muito ficam de propósito a la Vin Diesel. Para a mulher lidar com uma peruca é algo muito sofrido pois o medo dela sair ou alguém notar é constante. Também tem o fato de não poder ir a praia ou fazer outras coisas que não dá para fazer com uma peruca. Como a maioria dos relatos, o meu não é muito diferente. Derrepente caiu. Sofri muito. Não queria sair de casa e que ninguém soubesse. Minha vaidade foi embora junto com o cabelo. Oscilava entre a tristeza e a vontade de superar. Engordei…afinal, ficar magra para quê? Fui a vários médicos e nenhum me deu causa e muito menos solução…pelo que vi são todos leigos no assunto. Minha vida melhorou depois que descobri a prótese capilar, dá para ir a praia, dormir e acordar com ela, lavar os cabelos no chuveiro. Realmente parece meu cabelo. Não é barata mas acho que vale a pena. Voltei a ter auto-estima, a querer ficar mais bonita, a namorar, entrei para academia e faço uma das coisas que mais amo: praia e sol. Para a sombrancelha e cílios fiz maquiagem definitiva e ficou ótimo. Aprendi a conviver com isso…ninguém sabe como veio e se vai embora mas na vida há coisas bem piores. A única coisa que sei é que ninguém sabe de nada. Então, o que deve ser feito é viver a vida da melhor maneira possível e conviver com as adversidades que surgem pelo caminho.

  2. Olá, eu pintei o meu cabelo e quando eu o lavei vi um pequeno Buraquinho no meio da cabeça, não dei importancia hj eu vejo que meu problema esta muito grande e só agora depois de 7 meses que estão começando aparecer os fiozinhos…… Eu passei por uma grande decepção e acredito que por isso perdi meus fiozinhos……… Tenho 18 anos e desisti até de estudar por vergonha. Não vou maos tomar banho de rio e nem piscina por medo de molhar o cabelo e aparecer… :/

  3. Olá descobri a 01 mês que estou com alopécia , apareceu um forma redonda e lisa ( sem cabelo) na parte de trás da orelha e umas menores somente do lado esquerdo, começou a aparecer bolinhas com pus também, agora não passo mas cremes só xampus lavou o cabelo 2x ao dia , passo o produto que a médica orientou e uma pomada, a coceira diminuiu , mas apareceu outras falhas menores do lado direito.
    Espero que resolva, não quero ficar careca e nem que a doença se espalhe.

  4. tenho alopecia areata a mais de 04 anos e não vejo resultado no medicamento que tomo, to muito preocupado, preciso de ajuda.

  5. Eu passei por essa experiência mas graças a Deus consegui me curar. Porém sei que se me estressar muito pode voltar a cair. Vejo pessoas com esse mesmo problema e gostaria de ajudá-las. Passei por um excelente dermatologista, ele indicou alguns remédios que foram bem úteis para mim, porém não sei se o efeito será o mesmo. Pantogar e Minoxidil foram alguns. Ele atende na Clínica Imedi em Santos.

    Procurem ter bons pensamentos e fiquem com Deus

  6. alopécia no auge… região atrás da orelha…

  7. Boa tarde. Trato a alopécia areata desde 2010. No início achei que não fosse tão grave a doença até que começou a se espalhar por outras partes do couro cabeludo, bigode barba e hj não tenho 90% da sobrancelha direita. Os fios caíram. Os cabelos da cabeça consegui após inúmeras tentativas de medicamentos e cremes e aplicacões com corticóides controlar e fazer com que voltassem a nascer. O bigode caiu primeiramente a parte direita dele. apliquei corticóide e nasceu. Assim que parei com os corticóides o lado esquerdo caiu..e não voltou até hj. hj só tenho o bigode direito.
    mas meu tratamento inicialmente foi com minoxidil, corticoide injeção e via oral.
    o que deu certo foi pantogar, finasterida, avicis e minoxidil.
    após 4 meses tomando e passando hj o meu cabelo ta controlado mas o bigode e a sobrancelha… ai ai… um drama… mas fazer o que ? o negócio é esperar pois os resultados são a muito longo prazo… abraços espero que possa ajudar com minha experiência de alopécia areata…

  8. bom dia para todos, passei por isso a 8 anos atrás, olha, não foi fácil, tive que aprender a me amar, a cuidar mais de mim, não sabia que o problema era tão sério, mas eu venci, JESUS ME LIBERTOU, eu ia na missa todos os dias e a graça aconteceu,obrigado MEU SENHOR, TE AMO CADA DIA MAIS

  9. À quatro meses descobrir que tinha AA, um pequeno círculo, antes que eu procura-se um profissional percebi que avia nascido cabelos brancos no local, só que ainda não cresceram , nem mesmo voltarão a cor natural. E galera não abaixem a cabeça porque Deus é por nóis.

  10. Olá amigos tenho uma filha com este problema e gostaria de ajuda para encaminhar a um proficional !!!

    Sote a todos !!!

  11. HÁ 3 DIA DESCOBRI QUE MINHA PEQUENA TEM AA FIQUEI MUITO ASSUSTADA POR ELA SER TÃO NOVINHA COM APENAS SETE ANOS E ELA TEM PAIXÃO PELO SEU CABELO. a SORTE É QUE ONDE APARECEU A CALVICE NÃO É UM LUGAR QUE ELA VEJA. FIQUEI BEM APREENSIVA EM SABER QUE É UMA COISA QUE PODE VOLTAR OUTRAS VEZES MAIS SEI QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!!!!FORÇA!!!

  12. Olá eu sou a Teresa e tambem descobri que tenho alopecia ariatia mas não disisti de mim foi a luta porque já avia dois anos que temtava de tudo e não via resultados resolvi ir pedir ajuda a uma clinica de tratamamtos capilares já fis dois tratamemtos este mes e já nasceu praticamemte todo ,não vou disistir de mim vou ate as ultimas ipoteses .quamdo tiver mais nuvidades digo coragem para todos

  13. ola meu nome e gracielle tenho uma filha que esta sofrendo com esse mesmo problema mais não entrei em desespero pois deus e maior acredito nele porque o possível nos fazemos e o impossível ele faz precisamos acredita e confiar no deus do impossivel minha folha tem 7 anos e logo recebera a cura , gente vamos confiar nele porque tudo ele fara ja estou fazendo o tratamento faço a minha parte !

  14. Olá so do Amapá região norte isso e uma droga,nunca vou me a costuma com isso,fiquei desimpregado parei minha faculdade de enfermagem no quinto cemestre e apoco tempo aminha namorada me deixou quando eu mais precisava dela eu fiquei arazado eu que tanto a ajuda
    ela em todos os sentidos eu me senti traído eu confiava tanto mela fiquei extremamente angustiado, parei de melamenta esto correndo atrás da cura dessa doenças maldita usando os meus conhecimentos de técnico enfermagem e de futuro enfermeiro e pesquisando muito eu esto encontrando resultados positivos se alguém quinze dicas esse e o meu hotmail ,ronnysimplicio_@hotmail.com, podem fala com migo pelo whotsApp:9162-5523.

  15. Eu estou com essa doença faz uns 5 meses, ja contabilizei 8 locais onde os cabelos cairam. Estou fazendo tratamento com um dermatologista que está aplicado um produto com acido, faz queimar o couro cabeludo e depois a pele fininha sai como uma queimadura qualquer. Ja estou vendo resultado, começou a nascer varios cabelos brancos. Só queria saber se eles realmente escurecem depois, alguem sabe me dizer?

  16. faz 2 anos que estou alopecia areata, começou com uma falha na barba agora passou para a cabeça e se espalhou muito rapido. o duro disso tudo é aguentar a zueira dos amigos….tipo caminho de rato, zarnento. mais importante é ter confiança na cura…tem pessoas com doença piores ai que não tem cura tipo aids, cancer. então isso é pequeno pra nós gente bola pra frente.

  17. faz tres meses que eu descobri que estou com alopecia areata o medico passo minoxidil meu cabelo já está crecendo só que ta nascendo tudo brando depois o cabelo fica da cor natural é dificil conviver cm essa doença mais no final tudo da certo

  18. Ola. Meu nome é Pedro, estou com 32 anos. Tive alopécia areata parcial pela primeira vez aos 29 anos. Enormes falhas no cabelo, barba, sombrancelha e bigode. Fiquei parecendo o hitler careca, pois o bigode caiu parcialmente nas extremidades, mesmo raspando com gilete dava pra perceber..rs.
    Bom, na época passava por problemas com depressão e ansiedade, isso prejudicou mto. Após 2 anos, com tratamento com infiltrações de corticoides, o cabelo cresceu completamente, barba e bigode tbem.
    Ocorre que há 2 meses os problemas voltaram, ja estou com duas falhas no cabelo e na barba. Essa doença não da tregua, é terrível. Acho que a ansiedade prejudica um pouco a gente q tem predisposição a esse mal. Estou tentando achar algum dermato que faça esse procedimento de infiltração mas está difícil, pois meu convenio mudou. Por favor, compartilhem comigo as experiencias, de tratamentos, etc. Muito obrigado.

  19. oi! gente meu nome é sarah tenho 24 anos sou casada e tenho 2 filhos a 2 anos descobrir que eu tenho alopecia e estou me tratando, mas ainda ñtive resultados mas ñ vou desite nunca!! bjss

  20. oi galera meu nome e claudia..tenho uma filha d apenas 2 aninhos e sofrem de alopecia areata sem pelos no corpo,cabelo e sobraçelhs..estou desesperada nem sei mais o q fazer por favor me ajudem gente !

  21. Nao tenho alopecia,mas a um mês mas ou menos minha prima começou com uma queda de cabelo e descobrimos que era alopecia,foi tão rapida a queda de cabelo que ela ja ta usando peruca,a familia esta toda arrasada ela sotem 13 anos. Estamos dando muita força e opoio que é mais importante. Tenho fé que Deus vai ajuda-la,e pesso para que essas pessoas que estão pasando pelo mesmo problema que tenha fé em Deus ela tá no comando de tudo. Fiquem com Deus.

  22. Boa noite á quem interessar… Sou portadora dessa Doencinha..á uns meses mais ou menos e vim aki p contar como tem sido,ok!..

    Bem.. a minha queda de cabelos foi inesperada e mto rápida.. Começou qdo ao pentear os meus cabelos.. percebi que derrepente saiam uns montes de cabelos,parecendo que se desprendiam ao passar o pente ou a escova. E isso me assustou .. Até que resolvi juntar o monte que saiu na primeira escovada do dia e levei até um bom médico e ele me disse que eu poderia ter Alopécia..

    Até que uma semana depois disso ,voltei lá e ele diagnosticou-me com Alopécia Universal!!.. Bem.. de início achei até legal,pois achava diferente e gostei da diferença.. e comecei a usar lenços e perucas.. Achava mto bom. Até que .. Já não gostei tanto qdo percebi que já n tinha mais nem cílios ,nem sobrancelhas.

    E que foi tão rápido,qto a perda total dos pêlos do corpo inteiro.Oque pra mim no momento não achei tão mau,pois me desobrigava ás horas em limpeza deles,ôs retirando c as depilações.. Mas oque realmente me “Chocou” mesmo.. foi não ter mais as minhas belas sobrancelhas e “meus lindos cílios!”…

    Pois qto aos cabelos já estou me habituan do com os lenços,perucas..e oque eu achar que fica legal. Resolvi vir aki hoje deixar o meu testemunho,pois .. claro não é uma maravilha não se ter os pêlos do seu corpo assim derrepente… mas.. as vezes podemos ser mais criativos e ficarmos mais interessante ,charmosos.. e por que não… Uma aparência esclusiva dos intelectuais…kkkkk…

    Digo isso ,pois.. Não tem sido o fim do mundo pra mim “estar” assim, apesar de sentir “muita” falta dos meus cílios e sobrancelhas. Qto a ausência “dessa ou aquela ” pessoa.. pra mim não tem pesado mto tbm.. Me curto mto e nunca liguei mto p opinião alheia.Tenho um alguém á quem eu tenho um apego especial.. Que por enqto não percebi grandes diferenças qto a mim..

    Mas n nego que me sinto meio insegura as vezes.. Mas ao mesmo tempo,tbm repenso… Se ele Não conseguir me aceitar como estou agora.. É por que não era a pessoa certa pra mim. E qdo digo isso .. É realmente oque sinto!.. Talvéz eu reaja assim,por que sempre fui mto independente emocionalmente.. E nunca me liguei mto em meus relacionamen tos ao ponto de ser dependente.

    Acho que “essa” minha natureza ‘independente”tem me auxiliado mto á superar “esse” meu momento.. E tem mais.. Não dizem que Deus ou que seja…” a vida nos fecha um caminho.. sempre há um outro para se seguir?..”..

    Realmente estou me trabalhando para desenvolver-me nele.Pois acho que não me resumia á um belo cabelo e pêlos,mesmo sendo “qse” essenciais.. rssrsrs..

    Falando sério.. Quero aproveitar “esse” meu novo momento,para desenvolver mais a minha alma.Me aprofundan do mais ..

    Procurando ver as coisas de uma forma menos superficial.. Mais profundamente. Tem me dado bons resultados..

    Ah!..Naõ nego que tenha “meus” maus momentos com aquela depressãozinha ou algo do tipo… Mas tbm naõ me entrego á auto piedade ou algo assim,pois como já disse.. n me resumo á “cabelos e pêlos!!.. “Sou mto mais que isso!!

    Primeiro temos que aprender á nos amarmos.. nos aceitando como somos ..e descobrindo em nós… qualidades e detalhes físicos..(por que não),em nós que tbm são belos.. Enfim.. está em nós essa redescoberta ou nossa derrota! Acredito mesmo .. que nada é por acaso!!..

    Tudo tem um por quê e um ensinamento… Eu estou nesse desafio!..

    Não digo que será fácil.. pelo contrário.. nós exigirá ..muita sabedoria e fé em algo mais.E um grande esforço para nos desapegar das coisas que crescemos aprendendo como sendo o essencial.Que são os valores desse meio materialista nos mostrou a vida toda.. Mas derrepente,oque nos parece um fim..

    Pode ser o começo ..
    Um meio de nos tornarmos Um alguém melhor .. mais qualitativo..

  23. olá glaysoncarlos1 como que sua amiga consequiu comprar? tentei entrar em contato com o Dr. Shmuel Gonen mais ele me respondeu só um i-mail, disse que me ligava mais ainda não ligou estou ansiosa e cada vez que fico assim meu cabelo cai mais ainda já não sei o que fazer.

  24. ME CHAMO MARCILENE QUANDO TINHA 19 ANOS AA ME ARREBENTOU A ALMA QUASE PERDI TODO MEU CABELO MAS FIZ DE TUDO ATE BENZER NO FIM SAREI DEPOIS,DE 6 ANOS ELA NOVAMENTE ME ATACOU E DESSA VEZ ME PEGOU PRA VALER …ESTOU CARECA E USANDO PERUCA JA ME ACOSTUMEI COM A PERUCA HOJE ELA E MINHA MELHOR AMIGA[VOU FAZER O QUE],MAS MINHA VIDA SOCIAL ACABOU NAO SAIO NAO NAMORO ,VIVO ENQUQNTO DEUS QUER .APESAR QUE CHAMO MUITO ATENCAO COMO NUNCA CHAMEI ANTES ,ACABEI DESCOBRINDO QUE NEM TUDO E CABELO .HOJE EM DIA ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM MINOXIDIL EESTOU VENDO SINAIS DE CABELO ,VAMOS VER SE NASCE DE NOVO.

  25. Estou muito preocupada faz dois meses que passei por muito estresse emocional tanto financeiro como familiar e faz umas 3 semanas minha sobrinha percebeu que estava faltando um circulo de cabelo pergunte para um medico ele falou que era alopecia areata.

  26. Pessoal. Estou ficando desesperado, cortei o cabelo semana passada e meu cabelereiro me disse que havia algo estranho no meu cabelo pois tinha rodas na cabeça totalmente pelada, acredito que seja alopecia. Já tenho psoríase e consigo controlar muito bem com alguns remédios que já acostumei a tomar quando percebo que começa a ficar mais intenso, lógico tudo com indicações da minha dermatologista, Dr. Betina de Ponta Grossa-Pr. Porém estou preocupado pois tenho 34 anos e já encontrei 3 falhas ainda pequenas em minha cabeça.

  27. Ola. Estou mto preocupado….. tive sifilis a dois anos atras.. e em questao da sifilis meu cabelo caiu parcialmente. _aa porem depois de uns 6 meses eles voltaram a crescer.. hj percebi que eles voltaram a cair. E tive um relacao desprotegida a duas semanas. Estou em panico . Estou naa duvida se contrai sifilis denovo e por isso meus cabelos estao caindo de novco. Nao quero passar por isso de novo. Foi mto constrangedor. Segunda irei fazer o exame de sifilis novamente. E comecar o tratamento. Gostaria de saber se alguem tem o nome de um tonico capilar.. eu usei um a dois anos atras mas nao me lembro o nome. Fico no aguardo grande bjs.

  28. Por Coincidência, acessei este site e reconheci a Daiana numa foto postada pelo namorado dela, Landor. Achei linda a declaracao que ele fez e concordo plenamente com ele, pois a Daiana além de linda é alegre e super engraçada, pois como ele mesmo disse ela mesma faz piada dela e nem me lembro se ela esta com ou sem cabelo….bjihossss

  29. olá
    eu tenho a AA faz 1 anos e dificiul lidar com isso
    Mais aposto que muito de vcs ja ouviram fala do hair up
    conheço uma amiga que compra esse mês e que ela vai fazer 4 dias que ela chegou pra ela e que depois de alguns meses ela vai me dar o resultado e compatilho com vcs
    o remedio sao esse

  30. Marco Silva, você descreveu minha vida com as suas palavras. Eu também nunca vou conseguir lidar com isso e pra piorar tudo, tenho dois problemas de saúde ao mesmo tempo e a minha vida vai se perdendo cada vez mais…

  31. Ola boa tarde pra todos… meu nome é Landor Carvalho eu não tenho alopecia.
    Eu costumo entrar em sites que falam da alopecia e suas varições.
    Eu sempre leio os comentarios das pessoas que se encontra nessa situação, e vejo que a maioria estão revoltados e achando que é o fim do mundo. Amados minha namorada se chama Daiana Rosa, ela tem 19 anos e desde o 13 anos convive com a “AU” ALOPECIA UNIVERSAL” ela nao tem nem um fio de cabelo na cabeça, não tem cilios e nem sombracelhas. Mais nem por isso ela deixo de viver a vida com alegria e intusiasmo, a Daiana é um exemplo pra mim… em 6 meses namoro eu nunca vi ela se queixa da sua condição, muito pelo contrario, ela mesmo faz piada com a situação. No trabalho ela é a alegria e contagia os colegas e as clientes do SALÃO que ela trabalha… isso mesmo SALÃO DE BELEZA ela é manicure, a Daiana é assim, a alegria em pessoa, uma pessoa com uma auto estima inabalavel, que se recusou deixar um simples detalhe roubar sua alegria, intusiasmo auto estima e a vontade de viver. Essa é a mulher que me encantou desdo primeiro momento que a vi, essa é minha Daiana meu amor.

    Landor Rosa.

  32. Olá!

    Já vivo com a minha AA, desde os meus 16 anos…hoje já tenho 33 anos. Já vão uns anitos. Quando começou foi algo muito ligeiro, uma pequena pelada detetada pelo barbeiro, não mostrei grande preocupação naquele momento. Mas foi uma questão de dias aparecer outra pelada e sim a partir dai, foi horrível e fiquei sem cabelo quase nenhum num espaço de 2 ou 3 meses.
    Para ser sincero, co já vi alguns comentários aqui, que com o tempo consegue conviver com a doença. Muito sinceramente e falo por mim… já passaram 17 anos e não consigo lidar com isto, não consigo mesmo. E não acredito que alguém o consiga, é algo tão forte que mexe tanto connosco. Eu já fiz inúmeros tratamentos, uns resultaram outros nem por isso. Mas o que deu resultado quase na sua totalidade foi à base de cortisona. Porque a resposta do médicos é que não tratamento e tenho que saber lidar com isto…é fácil falar!!!
    Mas eu “nós” é que sabemos o que passamos…eu sou militar, agora vejam o que tenho que fazer para manter o meu cabelo todo certinho, nem vos passa pela cabeça.
    Deixem-me dizer uma coisa…deixei de “viver” a minha juventude a partir dos 16 anos, simplesmente não saia de casa a não ser para os tratamentos. É triste isto!!!

    Desejo a todos as rápidas melhores

    Cumprimentos
    Marco Silva

  33. Ola! pessoas,

    meu ciclo com cabelo terminou faz 60 dias que caiu tudo, estou zerado e muito feliz por não ter nenhuma doença terminal a unica coisa terminal foram meus pelos, cabelos, sobrancelhas e se cabelo u pelo fosse bom não nasceria no c….

    ENCERRANDO CICLOS

    Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…
    Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
    Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
    Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
    Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu….
    Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
    Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
    O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
    As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora…
    Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
    Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração… e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
    Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
    Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
    Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
    Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”.
    Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
    Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
    Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
    E lembra-te:
    Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!!

    Fernando Pessoa

  34. “Tudo esta perfeito, tudo que acontece é obra de Deus e Deus é a perfeição, então mais do que certo ou errado tudo esta perfeito nada acontece fora da hora e nada tem uma repercussão maior ou menor do que deveria ter, não lhe cabe julgar nada , lhe cabe viver a coisa com a perfeição”.

  35. Olá pessoal!

    Minha história é a mesma de vocês, mas, comecei a me analisar, então, estou certo que temos que parar imediatamente com o estresse, cobranças nossas e dos outros, ansiedade, depressão, tudo o que venha a jogar adrenalina em nossa corrente sanguínea porque por algum motivo, estes ataques que temos repentinos são nosso maior pesadelo talvez em um futuro próximo ou a longo prazo. Temos que aceitar que nossa cura começará muito, mas, muito devagar. Hoje estou buscando paz, fazer somente o que me alegra, e fugindo de pessoas que não vão me interessar na minha alegria interior, faço o tratamento com minoxidil 5% há mais de 1 ano, pill food, colágeno, queratina, tento dormir sem remédios, fazer algum esporte como caminhadas de 40 minutos, não deixar estresse na vida de jeito algum, faço exames de sangue para ver como estou com minhas funções hepáticas e renais porque uso o minoxidil e acredito que pode prejudicar estes órgão com o tempo. PAREI COM A FINASTERIDA 1 Mg PERIGOSA! CAUSA IMPOTÊNCIA IRREVERSíVEL, ESTERELIDADE, VEJAM – EFEITOS PóS FINASTERIDA NA INTERNET. O tratamento é para a vida toda e ficar atento em nós mesmos evitando estresse, e tudo de ruim. Demoraaaaaaa muito para haver alguma melhora, mais é um dia de cada vez. SORTEEEEEEEEEEEEEE E SAÙDEEEEEEEEEEEE PARA NÓs. AMEMOS MAIS E LEMBREM-SE NINGUÉM PAGA NOSSAS CONTAS, ENTÃO, TUDO BEM….SEJAM FELIZES E O TEMPO VAI MOSTRAR O CAMINHO. BEIJOS NA ALMA DE TODOS…ATÉ BREVE!!!!

  36. meu nome é rodrigo, tenho alopecia a 20 anos, ja me acostumei a me aceita assim bom venho deixar, um recado a quem interessa, frequento uma vez por mês palestra com médicos e pisquiatra de dermato do hospital são paulo que aborda o assunto, melhorei muito como ser humano muito bom mesmo.

  37. Após ler tantos comentários nesse site, finalmente resolvi escrever meu próprio depoimento. Faz mais ou menos um ano que acompanho esse site, sempre que me sentia triste, pra baixo, eu tentava escutar uma música ou fazer qualquer outra coisa que me aliviava, quando não dava certo,eu me lembrava de vir aqui e começava a ler as histórias da vida de alguém que tem o mesmo problema que eu, tudo isso na esperança de conseguir forças e superar qualquer dificuldade.

    Nas primeiras semanas de maio de 2011 comecei a sentir os primeiros sintomas da Alopecia Areata, e na época eu nem fazia ideia do que se tratava, demorei quase 3 meses pra finalmente descobrir após todos os exames médicos. Fui diagnosticado com Alopecia Areata Universal decorrente de uma doença hereditária que afetou minha glândula tireóide.Como muitos já disseram, o tratamento de Alopecia costuma ser muito demorado, as vezes uma medicação é testada por um ano ou um período até maior, isso até decidirem que os efeitos colaterais e os resultados não valem a pena, portanto o tratamento é cessado.

    Na fase mais avançada da doença perdi as 2 sobrancelhas, os cabelos do couro cabeludo e de todo o resto do corpo em pouquíssimo tempo, cerca de 2 meses. Na época eu havia terminado o ensino médio, mas fazia curso pré-vestibular. Como eu estava em fase inicial de tratamento não podia raspar a cabeça nem nada, pois havia uma chance mínima da queda de cabelos parar e o tratamento dar certo, o que nunca aconteceu. Andei por aí com buracos em toda a cabeça por muito tempo.

    Esperei fio por fio cair enquanto escutava o desprezo das pessoas no colégio, as vezes da própria família, num ônibus ou em qualquer outro lugar. Era difícil ir simplesmente no mercado comprar alguma coisa ou entrar em qualquer loja num shopping. Não havia lugar algum pra se ter paz, em qualquer canto era obrigado a escutar piadinhas e o mais difícil sempre foi ter que dar um sorriso forçado fingindo não ligar pra nada, na esperança de que um dia as mesmas pessoas deixassem cair a ficha e pensassem um pouco como era estar na mesma situação.

    Sempre achei que o mais difícil era pegar ônibus, muitas vezes parecia um interrogatório. Algumas pessoas só queriam ser solidárias e ajudar se pudessem, outras apenas matar a curiosidade e as mais complicadas queriam apenas encher o saco mesmo, colocando um apelido novo ou rir de uma aparência que elas consideram esquisita e monstruosa.

    Quando se nasce com Alopecia é complicado por não se ter tido uma vida normal, mas quem adquire depois também sofre muito. A vergonha de conversar com amigos antigos e mostrar tal aparência tira noites de sono de muita gente, conhecer pessoas novas e até mais fácil, porque se não gostarem e mais fácil não se importar. Porém um amigo mais antigo é difícil tentar fazê-lo se acostumar e dói muito mais quando acontece uma rejeição, como por exemplo tal amigo não querer mais
    andar perto de você.

    Colégios tem muito disso, se você for visto com uma pessoa de tal grupo você é excluído de outro, e se verem uma pessoa andando perto de alguém com Alopecia é como se aquilo fosse um insulto a todas as outras. Perdi muitos amigos simplesmente por terem vergonha de andar perto, e ao ver pessoas que nem conhecia me rejeitarem tanto, passei a ter medo de ver meus colegas mais antigos, pois que garantia eu teria de que não sentiriam o mesmo.

    Deus me enviou dois anjos nos tempos mais difíceis, que me ajudaram a me reerguer. Graças a esses anjos resolvi finalmente entrar na igreja, buscar ajuda.Com o passar do ano, já tinha ficado bem claro pra mim que meu tratamento não iria adiantar, e testei muitas outras medicações, sempre acompanhado de perto por pelo menos 3 especialistas: dermatologista, endocrinologista, reumatologista,…

    Minha mãe sempre me levava em todos os lugares na esperança de algum dia achar algo que desse certo e por isso sempre serei eternamente grato à ela. Mesmo após passar dois anos e os médicos me dizerem que meu caso é irreversível, ela ainda busca medicações caseiras ou qualquer outra coisa que possa dar certo. A família com certeza é algo sagrado, e sempre será minha maior fonte de força pra superar todos os problemas.

    Um dos meus anjos infelizmente foi embora e fiquei bem triste, mas o anjo que me sobrou não só me devolveu minha vontade de viver como também foi meu baú. Nesse baú eu depositava todas minhas frustrações, eu falava pra essa minha amiga todos os problemas pelos quais eu passava, todas as humilhações e todo o resto. Era a única pessoa com a qual eu não precisava fingir que estava tudo bem, eu não precisava sorrir forçadamente, podia ser verdadeiro.

    Éramos da mesma igreja, e sempre conversávamos pelo menos uma vez por semana.Eu sempre esperava ansioso pelo dia em que iria vê-la novamente, era meu refúgio, meu local de sossego, minha melhor amiga e meu anjo. Passado algum tempo e terminado todos meus tratamentos depois de anos, finalmente recebia a decisão dos médicos.

    Optaram por paralisar todos meus tratamentos pois já não havia mais nada a se fazer. No dia que voltei do hospital eu me senti meio deslocado do mundo, já não sabia mais o que fazer. Pensei o tempo todo como seria conviver com uma aparência odiada por todos pelo resto da vida.

    Até hoje é difícil pensar como será na hora de uma entrevista de emprego, se apresentar pros pais de uma namorada, saber se realmente um dia vai ter a oportunidade de ter uma família e um bom emprego.Eu até hoje penso nisso e não faço ideia de como vai ser.

    Depois de receber tal notícia eu continuei na igreja por um tempo, tentando me recuperar, mas acabei recebendo notícias piores ainda que esgotaram praticamente toda minha fé. Acabei optando por sair da igreja pois não julguei certo continuar mentindo pra todas as pessoa que conheci lá, no meu coração eu já não acreditava em que eu escutava, seja um testemunho, a pregação de um pastor. Nunca gostei de mentir pra ninguém e por isso decidi ir embora. Sei que não é uma decisão certa abandonar a igreja. Alguma pessoas que lerem esse depoimento vão pensar que abandonei simplesmente porque eu queria um milagre de cura que não aconteceu comigo, mas isso não é verdade. Desde o dia que eu pisei na porta da igreja, sabia que poderia ou não me curar, mas não fiz disso uma meta.Muitos familiares e amigos meus até hoje não me entendem.

    Nesse tempo me isolei de tudo e de todos, mantive apenas contato com o anjo que eu ainda tinha. Evitava sair de casa, viajar, ou sair pra qualquer outra lugar, mesmo que fosse uma simples ida até a feira. Perdi todos os amigos que tinha, e continuei apenas seguindo em frente sem esperar muito da vida. Continuei meus estudos na faculdade e cumprindo minhas obrigações, mas prazer na vida já não havia mais nenhum.

    Passado alguns meses briguei com minha melhor amiga, numa crise de auto piedade disse à ela que ela também sentia vergonha de andar perto de mim e muitas outras coisas. Auto piedade é um dos sentimentos mais desgraçados que existem na face da Terra, faz a gente se sentir um lixo o tempo todo, se inferiorizando perto de todas as pessoas normais, e acabei estragando não só a minha vida mais de todos que estavam ao meu redor por minha incompetência em me aceitar doente como sou.

    Minha amiga me pediu pra que nunca mais a procurasse, me falou coisas que eu nem fazia ideia. Demorei tempo demais pra perceber que até mesmo ela não suportava escutar tanta lamentação da minha parte e tantas histórias de humilhação pelas quais eu passava. Hoje em dia me arrependo de tudo o que falei a ela, não só na hora da briga mas também sobre os meus problemas. Talvez devesse ter guardado tudo comigo mesmo e jamais ter contado a ninguém.

    Me sentia tão bem podendo desabafar tudo com outra pessoa, mas isso tem muitas consequências. Tal pessoa fica responsável por guardar um segredo, te defende quando outra pessoa te ofende pois ela sabe que você se sente mal. E tomar as dores de outro sempre é algo muito difícil. Meu anjo sempre me ajudou o máximo que pode e no final das contas acabei tratando ela com o mesmo desprezo que sempre recebi do mundo, fui um idiota e hoje em dia não tem mais volta.

    Quem nunca sonhou em ter uma máquina do tempo e corrigir os erros do passado? Se eu fosse voltar hoje não voltaria o tempo antes de ficar doente, apenas evitaria ter magoado a pessoa que mais me ajudou durante essa fase da minha vida suportando eu com essa minha doença maldita.

    Tenho apenas um recado para dar a todos vocês que lerem isto. Não importa se adquiriram Alopecia Areata normal ou Universal, quando crianças, jovens ou adultos ou em qualquer outro momento da sua vida. Nunca percam a vontade de viver assim como eu já perdi um dia, não desistam dos seus sonhos, não julguem-se inferiores a ninguém e nunca se esqueçam das pessoas que lhes ajudam todos os dias da sua vida, seja mãe, pai, esposo(a), irmãos e principalmente seus amigos.

    Amigos não possuêm laços de sangue e não são obrigados a te aturar ou qualquer outra coisa, mas um dia tenho certeza que todos acharão aqueles pelos quais vale a pena entregar a própria vida se fosse necessário.

    Fui abandonado por muitos deles, mas finalmente criei coragem pra falar com alguns dos mais antigos, dos tempos de infância. Posso ser desprezado por todos os outros mas mesmo que sobre pelo menos um vou continuar tentando conquistar a amizade deles de volta. Deus sempre foi meu maior aliado e se ele julgar que posso ter meu anjo de volta, eu farei o possível pra me redimir e jamais sentir auto piedade novamente a ponto de estragar minha própria vida e a dos meus amigos.

    Desejo a todos que estão no fundo do poço que encontrem a luz no topo e que consigam escapar dessa prisão de solidão e tristeza. Muitas vezes a luz que se procura não é a cura, no meu caso foi apenas uma amiga que me tirou do poço e depois foi embora. Descubram o que é ou quem é sua luz e podem acabar percebendo que a vida é muito mais que essa doença. Um enorme abraço a todos e desejo de coração que sejam maiores que todos os problemas que enfrentarem. Enorme abraço a todos!

  38. Minha história, diagnóstico e desespero não foi diferente dos relatos que encontrei aqui, por isso preciso deixar para vocês o lugar que achei o tratamento adequado para a doença – visto que, não existe cura e sim, controle Depois de passar por vários dermatologistas, gastar uma fortuna, cheguei por indicação de uma amiga no Instituto do Cabelo, que fica no bairro de Moema, em São Paulo. É um tratamento longo (no mínimo 6 meses) e nada barato (no mínimo R$ 500,00 / mês), porém, depois de 3 meses você começa a ver os resultados e é uma sensação ótima. Não ganho nada com isso, mas sem dúvida nenhuma recomendo: www. institutodocabelo .com.br

  39. ola pessoal me chamo sinara e tenho 14 anos e desde de 10 anos sofro da alopecia areata.para mim e muito dificil pq na escola zoam de mim !! sofro muito ..so q agora eu percebi q não e so eu q tenho essa doença!! e confio no Deus o todo poderoso eu sei q ela vai nos ajudar vencer essa doença!!

  40. nossa lendo esses comentarios percerbi que não sou a unica com esse problema mas muita gente que sofre de alopecia. gostaria de uma ajuda eu tenho um problema no couro cabeludo uns 3 anos tratava como dermatite seborreide ca e sempre tratando, como isso. agora recebi um diagnostico de alopecia areata fiquei transtornada pq isso causa a perda total dos cabelos ja passei por dermatologistas e não vir resultato passei minoxidil e não vir rssultado nemhum agora passei pelo tricologista medico especializado no couro cabeludo e estou caminhando e meditando o pior de td que o medico falou que o meu problema disso e estresse nervosismo anciedade, mas não tem como estar com esse problema e não ficar estressada por favor se vc que esta com esse problema e quiser dividir esse problema vou postar o meu email danipwz@hotmail.com

  41. Já tive esta doença, e o único tratamento é Deus

  42. Olá a todos,

    Percebi que tinha alopécia areata aos 20 anos, na barba. Ela foi crescendo até tomar toda a parte inferior do rosto. Fiz tratamento com fototerapia (NARROWBAND), corticóides, etc. NADA adiantou comigo.
    Aos 23 anos, apareceu também no peito. O desespero é inevitável, você não quer ficar diferente dos outros, não quer que as pessoas percebam. O medo te consome. Era horrivel.

    Hoje tenho 29 anos, estou totalmente curado da alopecia. Remédio? Descobri que meu problema era a depressão, a inveja e a raiva que eu tinha da minha vida. Parei de fumar, passei a fazer atividade física (artes marciais me ajudaram a ter mais confiança em mim mesmo). Passei a gostar de viver e ser eu mesmo, e longe de ser rico. Não faço questão.
    Entrei aqui hoje porque há 4 anos eu pesquisava a cura disso na internet. Hoje posso dizer que um tratamento psicológico é mais indicado que o alopático.

    Saúde a todos.

  43. Ola Pessoal

    Me chamo Wilson e tenho 32 Anos, a aproximadamente 02 meses quando fui cortar o cabelo fui alertado sobre uma falha de cabelo próximo da nuca, fiquei resistente no início até que resolvi procurar um dermatologista que diagnosticou AA. Estou tomando predsim e fazendo aplicação de Aloxidil da região afetada… Realmete o negócio é desesperador…. Estou tentando conviver com a Doença mas não pe fácil…. Boa srte a todos…

  44. Boa madruga galera… Sofro com esse problemas há uns 4 anos, no começo surgiram pequenos circulos sem cabelos na minha cabeça, fikei desesperado procurei um dermatologista. fiz um tratamento que durou uns dois anos e a base de minoxidil a 5% e um complexo vitaminico e de nada adiantou… Até que o dermatologista aplicou umas injeções na minha cabeça e voltou tudo ao normal, meu cabelo cresceu e ficou td uma maravilha..

    há uns 8 meses voltou tudo novamente tou com enormes crateras na minha cabeça, voltei no dermatologista. e ele falou que foi proibido o uso das aplicações.. aeh ferrou tou usando minoxidil, pantogar e prednisona 20mg…tah nascendo uns cabelos brancos finos, o medico falou que é lento mais volta a nascer, e disse que vai ficar tudo normal… Espero que Deus abençoe que eu fike cabeludão de novo… força galera e muita fé em Deus, pois o medico falou que isso tudo é stresse, e que eu procurasse de alguma forma manter a calma nos momentos de stress do dia a dia…
    So quero saber como não stressar nessa vida??
    + eh isso aeh a vida continua, bola pra frente galera o jogo não tá perdido… vamos vencer, com a ajuda de Deus..
    abraços a tds..

  45. Ola pessoal ….tenho 31 anos tenho alopecia areata desde meus 18 anos boa parte do meu cabelo ja se foi…..Uso bone ate na piscina tenho muita vergonha de mim…..Gostaria entao de dizer a todos vcs q sei como se sentem e gostaria de saber se alguem sabe como retirar todo o cabelo…gostaria de deixar minha cabeça lisa sem nada….Por que ate quando passo a gilette ainda aparece falhas….desde ja valew! jetcooler@hotmail.co.uk

  46. ola a dois dias descobri que estou com AA meu medico me receitou creme. solicitou tambem exames de sangue para um melho diagnostico da doença.
    Ele pediu para que eu tivesse muita paciencia, pois com o tempo meu cabelo voltara a nascer. agora estou so aguardando o resultado do exame.

  47. Há 6 meses descobri falhas em minha cabeça e fui diagnosticada com alopecia areata. Hoje estou careca e nenhum dos tratamentos, inclusive psicológicos, surtiram efeito… não sei mais o que fazer…

  48. Tenho 30 anos e desde fevereiro deste ano convivo com AA, já fiz diversos tratamentos, com minoxidil, corticoides, clob-x, injecoes etc… todos sem muitos resultados, a cada dia me desesperava mais e mais com a queda dos cabelos, em outubro resolvi procurar ajuda de um pscicologo e um terapeuta holistico, hj faço fitoterapia, uso florais e estou bem mais calmo. Resolvi raspar o cabelo…. nossa foi um alivio, tirei um caminhao das minhas costas. Apos duas semanas de cabelo raspado ja observo crescimento em areas s
    que n tinham nenhum sinal de fios. Galera… primeiro temos que tratar o emocional, para sim darmos sequencia com o tratamento dermatologico. Para reflexão: Imaginem vcs quantas pessoas estao em um leito de hospital sem poder exercer o que gostaria, e que, com certeza queriam estar careca e poder desfrutar a vida assim como nos? Vms cuidar da mente galera…….abs

  49. Olá Pessoal..
    Tenho 56 anos, meu problema começou aos 25 anos, quando apareceu uma queda circular em meu couro cabeludo, na época entrei em panico e acabei ficando com varias partes da cabeça sem cabelo. Os tratamentos da época não deram resultados. Tudo o que me indicavam eu fazia, até que um amigo me indicou (Acido Acético Glacial na proporção de 5%) passei nas partes atingidas e após algumas semanas o resultado apareceu. Passava o produto com um cotonete nas partes atingidas, doia muito…. após alguns dias, criava uma casca no local e embaixo desta casca nascia cabelos brancos que com o tempo voltavam as cor natural. Passou uns 10 anos o problema voltou mas com pouca intencidade, hoje estou novamente com queda de cabelo em uma parte de minha cabeça mas já controlada e com cabelos novos e brancos….Se souberem da cura definitiva, me avisem…
    Abraços..

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *