Amor de Hortelão

O amor de hortelão de nome cientifico Galium aparine é um parente do café, e as suas sementes, se forem ligeiramente tostadas, são um substituto, sem cafeína, do tradicional «abre a pestana» do começo da manhã, ainda que inferior. Cresce em solos húmidos, por toda a América do Norte e Sul, e na área vagamente definida entre a Europa e a Asia. A infusão das flores do amor de hortelão são utilizadas como chá diurético.

O fruto coberto de pêlos, que emerge a partir das suas flores esbranquiçadas ou verdes, agarra-se aos pêlos dos animais que se roçam na planta a0 passar por ela; daí outro dos seus nomes comuns: erva-peganhosa.

Usos Terapêuticos e Benefícios do Amor de Hortelão para a saúde

*

A infusão das flores é popularmente usada como um adstringente, aperitivo, diurético, antiespasmódico e galactógeno . Os compostos ativos identificados incluem asperulina e ácido gálico. Para estes usos, a colheita deve ser realizada no início do verão e a infusão é preparada fervendo uma colher de chá de flores por xícara de água para cerca de 10. As sementes torradas como já foi referido são usadas como um substituto do café.

Outros: Queimaduras, prisão de ventre, cistite, dermatite, hipertrofia das glândulas linfáticas, hemorragias, tensão arterial elevada, infecções do tracto urinário, doenças venéreas, candidíases.

Usos Tradicionais: Cancro, febre, icterícia, pedras nos rins, problemas nervosos, psoríase, zonas doloridas ou irritadas, úlceras, problemas urinários, feridas.

Propriedades Medicinais do Amor-de-Hortelão

Num estudo envolvendo cães, um extrato da amor de hortelão baixou a tensão sanguínea sem baixar o ritmo cardíaco ou ter quaisquer efeitos secundários prejudiciais para a saúde. O asperulósido no amor-de-hortelão é um laxante suave.

Opções de Dosagem:
Trinta gramas de folhas secas em meio litro de água, 1 a 2 colheres de chá de tintura de amor-de-hortelão, 2 a 4 gr da planta seca numa chávena de água a ferver, ou 1/2 a 1 colher de chá de um extrato líquido 3 vezes ao dia.

O que Procura?
Chá de Dente de Leão e Alcachofra: Benefícios mais que Comprovados!

Precauções e Contra Indicações do Amor de Hortelão

A maioria das pessoas não terá quaisquer problemas. Se tiver diabetes, ingira o sumo de amor-de-hortelão com prudência.

loading...

28. Novembro 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Aonde eu posso comprar o chá Amor De Hortelão em São Paulo ou pela internet se alguem souber..Obrigado.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *