Amor previne obesidade infantil

Este tema parece um pouco um cliché, mas, de acordo com investigações científicas, o amor previne a obesidade infantil de uma forma bastante eficaz, sendo mesmo apontado como uma das melhores formas de prevenção deste problema.

Quando pensamos um pouco na questão da obesidade, é muito frequente encontrarmos relatos de adultos obesos devido a um desgosto amoroso, um ambiente de trabalho desagradável ou a uma depressão.

São muitas as pessoas que lidam com um problema pessoal ou profissional, aumentando a ingestão de alimentos, especialmente de doces, por forma a encontrar uma sensação de conforto e bem-estar momentâneo.

Ao aplicar uma lógica de psicologia invertida é fácil concluir que caso essas pessoas encontrassem o conforto e bem-estar de outra forma, como por exemplo, o amor, não teriam tanta propensão a tornarem-se obesas.

A importância do amor para prevenir a obesidade infantil

Esta mesma lógica é aplicada às crianças e fundamenta a afirmação de que o amor previne a obesidade infantil.

Estudos realizados demonstraram que as crianças que têm mais carinhos dos pais, especialmente por parte da mãe, procuram o colo e carinho familiar quando sentem alguma dor ou estão tristes.

Já as crianças que não crescem com tanto carinho familiar procuram doces quando têm dores ou quando se sentem triste, correndo assim o risco de sofrerem de obesidade infantil.

A par do amor e carinho, é importante fazer com que a criança tenha uma alimentação equilibrada.

Até aos 6 meses de vida, a alimentação da criança deve ser feita exclusivamente à base de leite materno e após essa fase deve iniciar a ingestão de alimentos, dando sempre especial atenção aos vegetais e frutas.

loading...

25. Outubro 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *