Apendicite, Sintomas, Causas, Tratamentos e Cirurgia

Foto 1

Foto 1

O Que é ?

A Apendicite é uma inflamação do apêndice, um pequeno, dedo como um tubo que pende na parte inferior direita do intestino grosso. Não se sabe qual a finalidade da apêndice. Normalmente fica inflamada por causa de uma infecção ou obstrução do aparelho digestivo. Se não tratado, o apêndice infectado pode estourar e espalhar a infecção em toda a cavidade abdominal para a corrente sanguínea (o sangue).

Apendicite – Conheça os sintomas desta doença, o tratamento necessário, possiveis complicações, cuidados a ter no pós operatorio, na gravidez, qual a causa e exame necessario , algumas fotos da possivel cicatriz , que dieta seguir e como fazer uma boa recuperação .

Foto 2

Foto 2

Nos E.U.A. , a apendicite afeta 1 em cada 500 pessoas por ano. O risco de apendicite aumenta com a idade, sendo mais frequente entre os 15 e os 30 anos. A apendicite é a principal causa da cirurgia abdominal em crianças, e quatro em cada 1.000 crianças exigem remover o apêndice antes dos 14 anos de idade.image007

Sintomas
Os sintomas de apendicite incluem:

dor abdominal que normalmente começa acima do umbigo e então se espalha para o abdome inferior direito.

náuseas

vómitos

distensão (inchaço), dor abdominaldor quando se toca no lado direito do abdômen

febre ligeira

incapacidade de eliminar gases

mudança anormal do hábito de ir ao banheiro , fezes (movimentos intestinais)

foto 4

foto 4

Se você tiver sintomas de apendicite não tome laxantes ou enemas para aliviar a constipação. Essas drogas aumentam a probabilidade de ruptura do apêndice. Evitar tambem tomar analgésicos antes de consultar o seu médico, pois estes medicamentos podem mascarar ( esconder) os sintomas de apendicite e tornar o diagnóstico mais difícil.

Diagnóstico

O médico irá verificar o seu historial médico, especialmente se existem doenças digestivas. Irá ser perguntado também sobre os seus actuais sintomas digestivos, incluindo detalhes das suas últimas evacuações: tempo, frequência, consistência (líquido ou duro), e se as fezes vêm cobertas com sangue e muco.O seu médico irá rever e avaliar se há dor no abdômen inferior direito. Em crianças, o médico irá verificar onde esta sente a dor. Em lactentes (bebês), nos quadris e abdominais (saber se estes doem quando você os pressiona ), podem ser pistas importantes para o diagnóstico.

Após a realização do exame físico, o médico solicitará exames de sangue para encontrar sinais de infecção e urina , para afastar possiveis problemas do trato urinário. O médico pode solicitar fazer-se uma ultra-sonografia ou uma tomografia computadorizada (TC) para ajudar a confirmar o diagnóstico. Em crianças muito jovens, talvez seja necessário fazer uma radiografia de tórax para descartar uma possivel pneumonia.foto 4Duração da dor abdominalA maioria das pessoas procuram ajuda médica dentro de 12 a 48 horas desde o início por causa da dor abdominal. Em alguns casos, há um baixo nível de inflamação durante várias semanas antes do diagnóstico.Prevenção, como prevenirNão há nenhuma maneira de evitar a apendicite.

Foto 5

Foto 5

Tratamento
O tratamento padrão consiste em remover o apêndice. A cirurgia, chamada de apendicectomia, deve ser feita o mais rapidamente possível para reduzir o risco do apêndice se romper. Se a suspeita de apendicite é alta, muitas vezes o cirurgião recomenda a remoção do apêndice, mesmo que o ultra-som ou a tomografia computadorizada não consiga confirmar o diagnóstico. A recomendação do cirurgião reflete o perigo de um possivel apêndice rompido, o que pode pôr em perigo a vida, enquanto uma apendicectomia dispõe de um risco relativamente baixo.

Muitas vezes, os cirurgiões optam por fazer uma cirurgia laparoscópica para remover o apêndice , porque a duração média de internação é menor e a recuperação é mais rápida, quando comparada com o acesso à cirurgia convencional.

Geralmente, as pessoas recebem antibióticos por via intravenosa (na veia) durante a cirurgia. Se o apêndice se romper, a pessoa deve tomar os antibióticos durante uma semana ou mais. Para permitir que o sistema digestivo descanse após a cirurgia, você não deve comer ou beber nada durante as 24 horas após a apendicectomia. Depois, gradualmente, você poderá beber pequenas quantidades de água , líquidos claros , e alimentos sólidos até que você possa continuar a fazer  uma dieta normal.

Quando contactar um profissional de saúde

Para evitar o risco de ruptura do apêndice, contate imediatamente o seu médico se você ou um membro da família tem sintomas de apendicite. A apendicite é uma emergência e requer atenção imediata.

Prognóstico

As Pessoas que se submetem à cirurgia, muitas vezes ficam no hospital dois ou três dias (se houver uma ruptura do apêndice). Aqueles que passarem apenas por uma apendicectomia, normalmente recuperam-se completamente rapido .

Em casos de ruptura do apêndice, a internação geralmente demora muito mais tempo.

Mata ? Sim a apendicite pode Matar

Embora seja raro, mas uma pessoa pode morrer de apendicite se o apêndice se romper e a infecção se espalhar por todo o abdômen e sangue.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Outros Temas | 212 comentários

212 Comentários no Fórum

  1. Ola Layon !
    Operei quando tinha 19 anos, não sabia o que era apendicite e tive os sintomas comuns,principalmente gases e por não ter idéia disso fiz tudo o que na verdade não poderia ser feito, joguei bola, andei de bicicleta todo tipo de esforço físico,no qual me levou a supurar a apêndice. fiquei internado por 18 dias no hospital, sendo que passei por quatro operações, infecção hospitalar e uma semana no CTI.
    Hoje estou com 44 anos tive uma filha com 26 anos que atualmente tem 17.
    voltei as minhas atividades físicas, que eram pegar onda de mão, jogar vôlei, e principalmente minha paixão maior… F U T E B O L !!!!! perdi um pouco de potência no chute por ter tido um abcesso abdominal também mas nada que possa ter dimimuido a minha habilidade por ser canhoto , e bom modéstia à parte !!! rsrsrsrssrrsrs

  2. Boa Noite Pessoal, Eu tive Apendicite aos 18 anos, esse mês faço 21, então contarei minha história, pois quase morri, e acho que todos com sintomas parecidos devem dar muita atenção.
    Sai a noite com meu namorado, hoje marido, para beber com os amigos, quando cheguei comi um prato de macarronada, que para mim estava com um cheiro estranho (sou complexada com comida estragada), mais meu marido comeu tbm, então achei que estava loca, então fui dormir. Já no meio da noite comecei a ter dores abdominais, tipo cólica, mais nada que não fosse suportável. Pela manhã, meu marido tinha ido trabalhar e só estava meu sogro e minha sogra em casa, então comei a vomitar, e com dor abdominal porém um pouco mais forte. Então todo mundo dizendo que eu estava gravida, que era enjoo, mais eu sabia que não estava grávida, afinal eu tomava remédio e me cuidava.Resolvi ir ao médico, meu sogro me levou no PS da Vila Dirce, aquele AÇOUGUE HUMANO, chegando lá um médico boliviano me atendeu, ele se quer olhou pra mim, não me examinou, e me passou um remédio para a dor do estômago, dizendo que era por causa da “macarronada”, então voltei embora e tomei o tal remédio para a dor de estômago, a dor aliviou então resolvi tirar uma soneca para ver se a dor sumia de vez. Dormi por 3 horas, acordei já era 21:00 com uma dor insuportável, não conseguia me levantar da cama, só chorava achando que eu não poderia mais andar, mas fiz força segurando na cabeceira da cama até que consegui levantar, então fui toda encolhida falar para meu sogro que eu não estava mais aguentando aquela dor, não conseguia ficar de reta nem pé, nunca senti uma coisa daquelas, pensei que fosse morrer naquela hora,
    Então fomos para o Sameb em Barueri, chegando lá, mesmo os médicos e enfermeiros vendo que estava sem condições, me deixou esperando, eu só chorava, com medo do que era aquilo, então resolveram me atender, um médico me atendeu, pediu uns exames, depois o médico não queria mais me atender, depois mais uma médica, foi grossa, ignorante pois ela queria que eu ficasse deitada de lado e eu mal conseguia me mexer, minha irmã quase bateu nela, então depois da minha irmã correr por aqueles corredores desesperada procurando ajuda encontramos um médico que quis pegar meu caso e me examinou mais uma vez e detectou o meu problema: APENDICITE! Eu fiquei aliviada, pois agora alguém sabia oque eu tinha, porém nunca soube nem oque era uma apêndice, então minha irmã para me tranquilizar disse que era só tomar um remédio que passava, mais não, eu ia ter que operar! Então lá fiquei eu horas esperando uma ambulância para ser transferida, pois não podia ir de carro, estava sofrendo muito, então meu marido falou que eu tinha que ir na próxima ambulância, fui sentada, e a cada lombada que a ambulância passava era uma dor imensa que eu sentia e chorava. Enfim cheguei no Francisco Moram em Barueri, e mais uma vez fiquei lá jogada em uma sala, sozinha esperando meu atendimento, disse que tava doendo minha barriga toda, e não mais só o lado direito, ninguém me deu atenção, a moça do lado que estava lá com o filho me disse que se eu estava daquele jeito me retorcendo minha apêndice tinha suturado, o enfermeiro riu e disse que não estava não, pois se estive eu já estaria na sala de cirurgia! Continuei a reclamar, até que um médico me examinou, e finalmente me deu o diagnóstico: APÊNDICE SUPURADA! Jesus, fiquei com muito medo, falei oque é isso, oque vai acontecer comigo?? fui direto para a sala de cirurgia, estava tão enxada que foi um drama tirar a aliança do meu dedo e minhas roupas. Graças a Deus o médico que me operou era um anjo, e me vendo daquele jeito chorou comigo, e então me acalmou e disse que aquilo ia acabar e que não ia doer mais nada! Tomei a anestesia “raqui” e ali foi o momento mais feliz da minha vida, aquela dor maldita havia passado, antes de começar a cirurgia vomitei, e logo após isso adormeci. Minha cirurgia durou 2 hrs, acordei com os enfermeiros tirando os “apretechos” da cirurgia, fiquei na sala de recuperação e fui para meu quarto. Tive um incisão pequena do lado direito do abdomen, porém estava saindo muitas fezes e pus do corte, então fizeram um corte do meu umbigo para baixo, e limparam meu intestino com água e sabão, quando fiquei sabendo disso, pensei minha nossa! Mas eu já estava bem, então oque era uma cicatriz? Fiquei com dreno na barriga, e todo dia a enfermeira vinha tirar o líquido e ver quantas ml tinha. Foram passando os dias e eu com a vontade de ir embora fiz a pior merda na minha vida!!! Fui no banheiro e joguei todo o liquido que havia dentro do meu dreno dentro do vaso sanitário, pior idiotice! Então viram que não estava mais saindo secreção, removeram meu dreno, no outro dia acordei com uma dor forte nas costas, na área dos pulmões, mais pensei que era por que eu fiquei muito deitada, no dia seguinte recebi alta, mesmo meia febril.
    Fui com aquele desconforto no pulmão, minha irmã me chamou para ir no shopping comprar roupas para o natal, mais não estava nada disposta! Fiquei deitada com aquela dor, meu marido me fez massagem, eu deitei na rede, e mesmo assim nada daquilo passar, cada vez que eu respirava, parecia que estava dando uma agulhada nos meus pulmões. No outro dia fui para o hospital novamente, pois aquela dor não era normal, eu tinha acabado de sair de uma cirurgia, não podia ficar bobiando, passei na frente de todos os outros pacientes, e então depois de me examinarem me deixaram em uma quarto. Depois de algumas horas, me avisaram que eu ia ter que ir para a UTI, não me falaram oque eu tinha, fiquei desesperada, UTI?? Como assim?? Eu vou morrer?? Quando soube que eu ficaria sozinha naquele lugar e que só receberia 2 visitas por dia de 30 min. cada me desesperei, comecei a chorar, e naquele momento minha voz não saia mais, não conseguia falar com ninguém, não sei se foi meu corpo que me impediu de falar ou se foi a minha mente. E lá estava eu naquela sala de UTI, com um monte de fios, e quando eu olhava ao redor, só tinha pessoas já no leito de morte, até pensei pq eu estava ali se eu estava tão bem comparada aquelas pessoas, mais se eu estava lá era por que seria necessário, estava com pneumonia, e os médicos estavam com medo de eu ter pego infecção generalizada, mais graças a Deus não. Tirei sangue da artéria, que por sinal dói dimaaaaais, e tive também que tirar água dos pulmões, onde eles introduziam uma agulha grande nas minhas costas, eu achei tirar sangue da artéria bem mais dolorido!. fiquei 5 dias lá, inclusive a véspera e o dia de Natal, foi triste ver meu marido e minha irmã trocados para as festas e eu lá, presa, ainda bem que dormi a noite toda e o dia todo de Natal. Fui para o meu quarto finalmente, e podia receber visitas normalmente, o dia todinho :D Fiquei mais alguns dias internada, tomando os remédios para a pneumonia, e finalmente me livrei daquilo tudo, estava curada, graças ao meu Deus, que me deu a chance de viver mais um pouco.
    Hoje busco uma solução para minha cicatriz na barriga, mais ela não me incomoda tanto, por que ela me faz lembrar o quanto fui guerreira, e o quanto todos que estavam ao me lado foram tbm, principalmente meu marido e minha irmã! Hoje sou casada com o homem que viveu esses momentos comigo, tenho um bebê de 1 ano e sou feliz, por ter minha vida!
    Desculpe, pois me empolguei e digitei demais, porém pulei muita coisa, mais essa foi a minha história, agradeço quem tenha lido, se quiserem fazer algum comentário entre no meu blog e comentem lá no Poste Jesus me salvou !

  3. Acredito em Deus e tenho a certeza que ele me salvou. Estava gravida de 34 semanas (7 meses) quando senti muitas dores na regiao lombar.. Eu fui no Hospital de Clinicas de Niteroi pelo menos 3 vezes antes de ser internada. Os médicos da emergência me davam remédio na veia, a dor passava, e, eu voltava para minha casa.. Como era minha primeira gravidez, nao sabia se era uma dor comum. Mas, alguma coisa nao esta certa, eu estava com apenas 34 semanas… Eu sentia muitas dores, nao conseguia andar. Eu tinha que ficar deitada um pouco torta para não doer… Quando minha familia falou do caso para minha obstetra… Ela pediu imediatamente uma ultra do meu abdômen. No exame, mostrou um liquido… Eu só fiquei sabendo depois da cirurgia… No mesmo momento, ela me disse que operaríamos no dia seguinte.. Fiquei animada porque gostaria de parar de sentir dor e conhecer meu filho! Ela contou para os meus pais e marido que o caso era muito grave e não poderia esperar nem mais um dia. Se esperasse, eu poderia não estar aqui escrevendo meu depoimento… Eu estava com infecção generalizada, sepsemia … Por conta da apêndicete supurada. Não vi o parto, eu tomei anestesia geral… Os médicos não deixaram meu marido participar com medo do que poderia acontecer.. Graças a Deus, meu bebe nasceu bem com 1.925kg … Nasceu bem pequeno, mas hoje ja está forte e com 9 meses… Eu fiquei 14 dias internada no hospital, sendo 7 no CTI.. Q experiência!
    Só damos realmente valor a vida quando passamos pela morte! Deus sabe de tudo…

  4. Bom dia, pessoal. Operei minha apendicite supurada faz umas 2 semanas e não tive nenhuma complicação durante nem após a cirurgia. A parte chata foi ficar no hospital sem nada pra fazer e comendo aquela comida por uma semana. Tive alta depois de 7 dias no hospital e estou me recuperando em casa sempre tomando cuidado e os medicamentos na hora certa. A dieta ajuda muito tbm. Comer bastante frutas e nada de frituras. Recomendo q se informe em outros sites pois as informações desse site estão um pouco desatualizadas. Mas em qualquer complicação sempre ligar para o médico ou para uma emergência

  5. Galera relaxa o apendice so se tem uma vez na vida, após retirar ele, vc so ira sofrer um pouco com a recuperação que é que nem uma cesária, nada que não podemos suportar, operei com 15 anos e hj tenho 27 anos e levo uma vida normal, tenho 2 filhos de cesária, e nada atrapalhou na minha vida, e nem vai atrapalhar na vida de ninguém, é só um orgão que não ira te incomodar mais…..:)

  6. Olá pessoal em 2012 eu fiz uma círurgia de apendicite supurada as pressas foi horrivel, tive complicações ns hora da círurgia dei 3 paradas cardiacas, fiquei 7 dias em coma, fecharam minha círurgia é me mandaram pra casa depois de 3 dias voltei para o hospital com os pontos vazando secreção do apendice que tinha se espalhado por todos os meus orgãos, como os medicos não liparam tudo muito bem tive que voltar para abriram minha barriga novamente a sangue frio é fiquei 3 meses no hospital com a barriga aberta para que os medicos pudessem lavar os meus orgãos frequentemente, depois de um tempo foi cicatrizando é ficou horrivél….ai em baixo tem a foto….aconcelho quem não gosta de ver imagens pesadas não ver…

  7. boa tarde! meu nome é layon. gostaria de saber se eu ainda posso andar moto ou jogar futebol. se alguem poder me ajundar por favor me responda. obrigado!

  8. eu mem operei de apendecitegravida faz 7 meses quase quew eu e meu bb morreia mas graças eu e ele estamos aqui teve meu bb de 6 mese e de 900 gramas mas ele esta vivo e bem de sude granças a deus

  9. Tem menos.de ,,,24horas que fiz a cirurgia super tranquila mais o desconforto e imeno

  10. ola pessoal, meu nome é Alberth junior tenho 15 anos, eu sinto muitas dores a baixo do abdome.
    Tenho medo de est com isso.
    Meu médico passou exame de fezes e sangue e uma UTS. Eu já fiz os exames, só falta fazer a UTS.
    Estou adiando a UTS já faz umas 2 semanas, pois tenho medo de est com isso.
    Eu penso muito negativo… (-.- )
    Só Deus na minha vida… E que ele me cure e que não deixe nada de ruim acontecer comigo.. Não só comigo mas com todos vocês que estão passando por isso.. Melhoras à todos..
    Deus seja louvado..

  11. Uma criança que foi operada de apendicite estourada passa em media quantos dias para correr,joga bola,etc

  12. oi eu tive apendecite a minha estourou e eu tava gravida de 5 meses ai operei eu nunca mais vou ter apendecite ou nao

  13. Apos um homem fazer a cirurgia de uma apendicite corre o risco de não ter filhos????

  14. gente eu me operei dia 08 de setembro foi o pior dia da minha vida no hospital,eu passei 1 semana,2 dias sem comer foi orrivel,eu desejo nunca mas voltar ,e estou cm uma secura de andar de bicicleta ´so vou poder em 08/07/2013 .tchau

  15. Eu fiz a cirurgia dia 3 de Junho de 2013. Cirurgia correu muito bem, só q xto com muita dor na escosta e na cabeça o q éu devo fazer……

  16. Essa é a foto da minha cirurgia…faz oito dias amanhã que operei,quarta vou na medica que me operou pra ela me avaliar,mais como to muito ansiosa queria um resposta logo…obrigado

  17. operei terça feira e amanhã vai fazer oio dias ….sera que já to recuperada?e posso já me locomover apé pra locais destantes ,sem precisar me preocupa?ainda n retirei os pontos não aguento mais ficar assim ….

  18. Gente operei faz 1 mês, ela não rompeu e não estava c pus, estou doida p voltar academia, pois estou perdendo toda minha massa kkk alguém voltou rápido pros esportes?

  19. Meu Namorado operou ontem de apendicite , quantoo tempo demora pra ficar bom ?

  20. A minha historia de apendicite aguda é a seguinte :
    As minhas dores começaram em 13 de fevereiro de 2013, uma dor muito desconfortável, contínua e dolorosa se tocasse na zona do apendice…entretanto aguentei as dores 1 semana e no dia 19 de fevereiro de 2013 fui ao hospital espirito santo ( em évora ) e entao os medicos fizeram-me analises de sangue e depois chamaram uma cirurgiã que solicitou que eu fizesse uma ecografia…durante a ecografia percebi tudo pelas expressoes faciais dos médicos…fui operado de emergencia…a minha operação durou 2 horas, tenho uma incisao de 10cm e levei 20 pontos… o que a cirurgiã me disse depois da operação no dia seguinte é que me assustou mais….ela disse-me que eu estava mais ou menos a algumas horas de romper o apendice e tive uma recuperação muito dolorosa, tão dolorosa que os analgesicos não me fizeram efeito…tiveram que me dar qualquer coisa mais forte… Ainda bem que temos um unico apendice XD… eu tenho 15 anos e antes da operação pensei que nao chegaria aos 16, mas afinal ficou tudo bem…
    Quem tiver os sintomas de apendicite aconselho a ir ao hospital o mais rápido possivel….antes cedo do que tarde :)

  21. Olá,
    A história da minha apendice foi a seguinte:
    No passado dia 21 de Fevereiro acordei cheio de dores no estomago, não conseguia indentificar donde era a dor ao certo, passei o dia com dores, não tinha apetide, tomei umas pastinhas para ver se aliviava, gases ou fezes mas nada, não consegui dormir naquela noite de tanto desconforto, pouco a pouco ia ao WC para ver se aliviava e nada, já vomitava o pouco que bebia, no dia seguinte tentei fazer como normalmente faço, deixo a filha na crese, esposa no trabalho e vou para o trabalho mas sempre com desconforto, continuava a vomitar, não havia condições para estar no trabalho, pedi autorização e fui para casa tentar descansar. por volta das 14h decidi ir ao hospital e só saí de lá 4 dias depois. Fiz as mis diversas análises que chegaram á conclusão que teria de remover a apêndice que já estaria inflamada, no fial da tarde fui operado com uma incisão lateral, levei 4 pontos, os médicos foram excelentes com o cuidado que tiveram. A recuperação no hospital foi espetacular, fui muito bem tratado. Tinha dores só quando fazia alguma força abdominal, como sentar, levantar. Passou mês e meio e já corro e jogo futebol com o pessoal, ainda não estico ao máximo mas para lá caminho.
    O meu muito obrigado aos profissionais dos Hospital Divino Espirito Santo de São Miguel, Açores.
    Rápidas melhores a todos os que recuperam e quem tiver sintomas que procure ajuda médica, antes cedo que tarde.

    Cumprimentos,

    Nelson Costa

  22. Alguem me sabe dizer quais são os sintomas antes de estourar a apendicite?

  23. Olá pessoal, meu nome é Carla e fiz a cirurgia há 2 dias… A dor foi repentina e começou aos poucos e em um dia já havia aumentado. Procurei dois pronto atendimentos que me medicaram e pediram pra eu voltar para casa, como a dor não passava, procurei pela 3ª vez um hospital onde após o exame manual e a ultrasom foi diagnosticado apendicite, fiquei internada imediatamente e a cirurgia aconteceu no mesmo dia. Graças a Deus estou bem, a recuperação está otima e sinto poucas dores mesmo fazendo apenas dois dias. Minha dica é: ao sentir dores abdominais procure um médico e só saia de lá certa de um diagnostico depois de todos os exames, pois a qualquer problema no começo é muito mais facil de curar.

  24. Eu senti as esmas coisas que o nosso amigo Cristiano aqui embaixo descreveu…Fiquei internada e logo depois fizeram a cirurgia…hoje estou no meu 5(quinto dia que fui operada) Nossa no inicio foi complicado os pontos…rir nem pensar…mas agora faco as coisas bem devagar…e antes quando sai do hospital se eu soubesse dessa”cinta”somente pra segurar a barriga sem ser a propria “cinta”tradicional eu ia adorar pq parecia que estava tudo solto,foram e furinhos e a do umbigo é que incomoda mais. Mas gracas a Deus deu tudo certo…

  25. tenho 14 anos , estava em casa minha mae me deu um susto e comecei a sentir fortes dores abdominais , ela fez um cha e me deu , mais continuo cm dores e muito forte , sera que esse susto pode ter provocado uma possivel “apendicite” ?!!

  26. Gostaria de entender como é possível nossos médicos terem tanta dificuldade para diagnosticar casos de apendicite?na minha cidade teve vários casos no mês de agosto e setembro deste ano,especialmente com crianças.Graças ao médico dos médicos(Deus)TUD0 está no seu controle.Todos os pacientes que ouvi falar teve sua vitória,inclusive eu.Minha filha de 7 anos está dormindo agora e se recuperando bem.Operou faz 38 dias de apêndice supurado.fica um alerta aos médicos:por favor,se dediquem mais,tenham mais amor a profissão maravilhosa que escolheu.Que Deus abençoe e ilumine vcs.

  27. Olá, pessoal. Meu nome é Cristiano, tenho 32 anos e vou deixar aqui o meu depoimento. Numa segunda pela manhã acordei com um pouco de dor na parte baixa do abdomem, próximo do umbigo. Não conseguia identificar exatamente onde era a dor e sentia como se tivesse feito muitas abdominais. A dor não era profunda, mas na parte frontal do abdomem. Imaginei que pudesse ser alguma pequena infecção urinária e aumentei a quantidade de água (embora já beba bastante). Não doia tanto, apenas um desconforto que foi aumentando ao longo do dia. À noite tomei Buscopan e dormi. No dia seguinte (terça) a dor era um pouco maior, mas nada insuportável. Com o abdomem um pouco dilatado, passei a achar que eram gases, apesar de evacuar normalmente. Tomei um Luftal. A dor foi aumentando e por volta da hora do almoço já estava incomodando bastante. Passei a ter dificuldades para andar. Doia ao redor do umbigo e um pouco abaixo, em direção à virilha. Quando pressionava com a mão ao redor do umbigo, sentia bastante dor, assim como em qualquer contração da musculatura abdominal. Fui a um posto médico e, por sorte, atendido por um plantonista que é cirurgião. Me colocou sobre a maca e pressionou meu abdomem em vários pontos ao retor do umbigo. Supeitou de apendicite. Não tive febre, apenas estava sem apetite e um pouco indisposto. O fato de não ter tanta dor, nem febre, provavelmente deveu-se ao fato de a infecção ainda não estar tão agravada, o que aumentaria brevemente, assim como o risco de complicações. Recomendou procurar um hostpital que pudesse fazer diagnóstico por imagem. Chegando no hospital, após os exames, dois cirurgiões confirmaram que seria necessário operar imediatamente, sob risco de evoluir e a infecção aumentar. Passei aquela tarde sendo preparado. Estava em jejum desde as 7hs da manhã. A dor aumentava rapidamente e já estava difícil sentar e levantar, deitar etc. Fui levado ao centro cirurgico bastante apreensivo. Jamais havia tomado anestesia e não me agravada a idéia. Conversando com o anestesista, comecei a sentir um gosto diferente na boca e em menos de 10 segundos, um sono insuportável. Ingenuamente tentei reagir pra afastar o sono, pisquei mais forte, nada. Apaguei. Acordei cerca de 1h depois ainda bastante tonto, com uma sonda na uretra e muita vontade de urinar, mas a bexiga estava vazia. Fui para o quarto. A cirurgia foi por vídeolaparoscopia, com três incisões: uma no umbigo, outra na virilha à esquerda e a terceira, cerca de 8cm abaixo do umbigo. Fiquei em observação, comendo pouquinho e coisas bem leves. Hoje é sexta (3º dia). Os pontos incomodam bastante e tenho muita dificulade de sentar, levantar, deitar. Tossir e rir são ações que causam dor. Qualquer contração do abdomem é dolorida por conta dos pontos. Somente consigo ficar deitado de barriga para cima e a ação de levantar e sentar é sacrificante. Já não sinto dor ao urinar — o que acontecia desde que tiraram a sonda logo após eu acordar da cirurgia. Uma bengala me ajuda a não fazer tanta força com o abdomem ao levantar ou sentar, distribuindo o peso aos braços. Há poucas horas, lendo o depoimento do Faustini passei a usar uma atadura elástica, já que não tinha como conseguir uma cinta pós cirurgica. Essa dica vale ouro! Além de manter o abdomem no lugar, dá mais segurança e conforto. É fácil conseguir e qualquer farmácia. Abraços e boa recuperação! Cristiano

  28. OLLÁÁ!!!! tenho 10 anos, NUNCA tive apendicite graças a deus, E NEM QUERO TER, mas a amiga da minha prima já teve, NÃO desejo isso a ninguém como NÃO desejo pra minha família, deus ajude que nunca tenho apendicite, mais pra quem já teve desejo que se recupere logo do apendicite e da cirurgia!

  29. No dia 28 de agosto, fiz uma cirurgia de postectomia (circuncisão) deu tudo certo,mas 4 dias depois acordei as 4 horas da manhã com dores fortes na barriga, por toda barriga, e 12 horas depois a dor ainda não havia passado, eu não tinha febre, mas tinha nauseas, liguei para meu medico Urologista ele pediu pra me examinar, ele me disse que tinha tudo pra ser apendicite, eu não queria acreditar, pois recentemente já tinha passado por uma cirurgia, fui para o hospital, a noite eu já não sentia mais dores, o cirurgião me examinou e falou era apendicite, mas mesmo assim fiz 2 exames pra confirmar, ultrasom e sangue, os dois mostraram que era apendicite em fase inicial, não teve jeito, lá foi eu passar por outra cirurgia.
    Agora estou bem e me recuperando de duas Incisões.

  30. ola , muinto obrigado.estou pasando uma esperincia desa doença,com o meu filho claudio gabriel de 9 anos

    que amo tanto,pelos asames deu que era apencite.estamos esperando outro, estou soflemdo junto com ele,

  31. Dia 31 de julho 2012 comecei com fortes dores na barriga. Em casa tomei buscopan que nao aliviaram minhas dores. Fui ao hosp. Antonio Prudente que fixeram exame sangue e ultrasom. Diagnosticaram gases me deram dipirona e buscopan na veia e mandaram pra casa. Quarta dia 01 Agosto voltei e fizrram a mesma medicaçao e gases como diagnostico…. Casa de novo. Na quinta dia 02 retornei para Antonio Prudente e por sorte tava um caos com sistema fora do ar e me direcionei para hosp. Otoclinica… Refiz exames de sangue fiz tomografia e ali mesmo o diagnostico foi outro… Apendicite aguda. Sexta as 02 da manha fui operado atraves de video e agora estou me recuperando. Sinto algumas dores tenho uma leve diarreia… As dores sao do local da retirada do apendice mas estou bem. No inicio da doença aqui em casa tem umas 04 camas… deitei em todas e virava de um lado pra outro e nada parava. passei a maior parte gemendo no chao virando pra todos os lados e nao parava. Ainda bem que sai daquele hosp. pra ir para outro pois sempre quando eu ia pra la me falavam que era apenas gases.

  32. No dia 14/07/12 por volta das 16:20h começou uma dor súbita em meu abdômen precisamente do lado direito periumbilical após uma dor difusa sempre do lado direito região pelvica tbm doia mto, um pouco de náuseas , tomei luftal achando q poderia ser gases. A dor diminuiu um pouco em sequencia começou novamente uma dor insuportável. Por um momento pensei em apendicite. Meu marido levou-me as pressas um pronto socorro Hospital São Luis-SP graças a Deus que colocou profissionais competentes em meu caminho onde após exames de sangue, urina, ultrasson e ressonância abdominal foram constatado que eu estava com um cisto no ovario e apendece inflamado, fui internada apos uma avaliação com cirurgião, iniciaram antibioticoterapia, na manhã seguinte fui avaliada pelo chefe da equipe cirurgica q sugeriu realizar a cirurgia o mais rápido possível , apos todo um preparo me levaram para o centro cirúrgico eu estava mto ansiosa, porém a cirurgia foi um sucesso. No dia seguinte o cirurgião me falou q o cisto no ovario rompeu extravasou sangue para cavidade abdominal e inflamou o apêndice fato ñ mto comum de acontecer então foi feito uma ooforoplastia + apendicectomia mas so iria me dá alta no dia seguinte pois houve gde sangramento então eu precisava ficar mais um dia em observação. Hoje fazem 14 dias que operei e estou me recuperando mto bem minha cirurgia foi por vídeo a recuperação é mais rápida ja começo trabalhar segunda feira, espero q dê tudo certo! Minha família e amigos me deram mta força, obrigdada meu Deus.

  33. Oi, meu nome é Igor, tenho 15 anos ( 5 dias pro 16), e dia 09/07/2012 tive que fazer a cirurgia de apendecite. Foi no dia 09/07 que fiz a cirurgia, ocorreu bem a cirurgia e dia 13/07 recebi alta do hospital. Por causa pela forte medicação que eu estava tomando, tive diarreia bem forte durante os dias que fiquei internado no hospital. Dia 15/07 mais ou menos, graças a deus diminuiu a diarreia. Hoje dia 20/07/2012 não estou mais com diarreia. Minha cicatrização está indo muito bem. Minha unica preocupação é a cicatriz, não quero que fique grande. Pela a minha experiencia sobre a apendicite, posso concluir que é horrivel, desejo isso pra ninguem.

  34. oi no dia 26/06/12 meu filho de 6 anos fez está cirurgia ele sofreu muito pois não tem veia grossa e furou muito ele mas graças a deus ele está bem.

  35. tudo iniciou na quarta.feira no dia 20/06/2012,meu marido apresentou alguns sintomas de dores abidomonais do lado direito, colicas muito fortes, nauseá é vômitos,pensamos que era por causa de uma comida que tinha causado uma ma indigestão. fiz uma chá de erva doce pensando que ajudaria a passar um pouco as dores e vomito.
    não aguentando as dores e vomito, por volta das 04:00 hs da manha de quarta-feira nós fomos ao pronto socorro e o medico fez um exame de toque e disse que era por causa de uma ma indigestão, e que tinha muitas gases presa, então o medico receitou uma injeção para ele tomar que ajudaria a parar de vomitar, o vomito parou, mais as dores no abdome continuaram.
    voltamos pra casa e ele consegui dormi o dia inteiro, estava tudo tranquilo a dor era diminuída um pouco, quando parecia que estava tudo bem a te que no dia seguinte a dor foi piorando mais ainda, por volta das 02:00 da manha na quinta-feira ele estava com febre de 39°, tremava de frio, dei uma compressa de paracetamol e esperamos um pouco a febre baixar, mais a febre não baixou e tivemos que andar de novo a emergência do hospedal , chegando na emergência o medico fez um exame de toque e disse que suspeitava de uma apendicite, mais como não tinha certeza mandou ele fazer os enxames para poder dinos ticar.
    recebendo os resultados o medico disse que era uma apendicite é rapidamente encaminhou ele para o cirurgião onde foi logo internado e hoje as 13:00 hs de quinta-feira fizeram a cirurgia.
    graça a deus deu tudo certo e ele vai ter que ficar no hospital por 3 dias internado tomando soro e varios antibióticos, espero que ele se recupere bem pra voltar pra casa logo porque estou morrendo de saudades!

  36. Passei por essa horrivel experiencia sábado dia 16/06/2012 com meu filho de 13 anos, começou com dores fortes sem saber onde doia diretamente, até que em uma emergencia na região dos Lagos tivemos o diaguinostico de Apendice, foi horrivel, mais Graças a DEUS não supurou ele já esta se recuperando.

  37. Ola,tenho 23 anos é no dia 27/05/2012 começou as dores forte é com vômitos,então fui ao medico ela disse que era infecção por comida que me fez mal passou antibióticos é fui pra casa.No dia seguinte a dor só foi piorando mais ainda ,quando foi no outro dia fui ao medico de novo ela disse que podia ser apendicite é me caminhou para cirurgião como a gente depende do estado só no dia 31/05/2012 com 5 dias sentindo a dor que fui fazer a cirurgia fiquei com medo pois nunca avia feito uma cirurgia,mas na verdade queria que a dor passasse logo,então enfrentei meu medo pois já não aguentava mais de tanta dor.Após a cirurgia não comi por que não podia ainda,é o fato de esta vomitando só piorava mais,é nada os dias foram passando é eu vomitando e rejeitando os antibióticos ,acabava de tomar já ia ao banheiro vomitar.Enfim passaram 5 dias é eu sofrendo no hospital por que não comia só vomitava,quando foi no ultimo dia foi que comi é segurei o vomito para o medico deixar eu ir pra casa,então Graça a DEUS.
    Com 19 dias passaram minha barriga muito inchada,dores no pé da barriga,entre barriga é passando pra coxa,é ao redor do corte até o umbigo está dolorido é muito.Gente me ajuda será normal ou devo ir ao medico.sofri tanto que estou com medo de ir ao medico.Obrigado Abraços
    Me mandem resposta pelo mail:roozyanne@hotmail.com

  38. tem 3 dias que perdir uma tia que eu mas amava ela deu apenecite perfurada mas não teve a sorte de se salva pois ela veio a falecer .
    Então eu mando uma mensagem quem tem se cuida porque e muito triste a dor que a pessoa sente , e uma crise de dor que ninguem aguenta.

  39. Olá!!!Faz alguns dias que minha sobrinha de 12 anos,teve uma apêndicite grave;pois ela já havia estourado!!Graças ao senhor Jesus,ela está bem agora,se recuperando!!É importante ressaltar, que devemos sempre prestar atenção nos primeiros sintomas!!

  40. ola me chamo grace a tres semanas comecei com muitas dores abdominal e muito gases ai começava a doer minha perna do lado dirito e as dores sao do lado direito meu umbigo começou a dar umas agulhadas chatas mas esa dor ela vai e volta dauma pardadoi um pouco mas e uma dor chata que incomoda ai passa daqui 15 minutos vola quando durmo essas dores passam nao sinto nadaurmo bem ai fica essa dorzinha chata do lado direito do meu abdomem passei no meu ginecologista essa semana com medo de ser apendicit el disse que nao e que pode ser uma infecao nas trompas e pode causa esas dores e me recitou antibiotico e antflatoro para dor mas ja faz tes semana que esto assim ai estou tomando simeticona pra eeminar os gases mas a dorzinha no umbigo e do lado direito continua o que pode ser isso sera que e uma infeco ou uma apendicie me ajudem

  41. Eu fiz uma cirurgia de apendice aguda e gostaria de saber depois de quanto tempo eu posso voltar a praticar atividades fisicas como musculaçao??obrigado

  42. Eu já fui operado de apendicite aos 46 anos por uma dupla de excelentes médicos na Stª Casa de Misericordia de Juiz de Fora MG em 10/05/2012 e 16 dias após estou muito bem e tendo uma boa recuperação . Obrigagado a Deus a equipe do centro cirúrgico e do andar que fiquei no 6º andar e a todos os meus amigos e colegas que lá compareceram para me dar a maior força .

  43. Fiz a laparoscópia na segunda- feira, dia 21… Já estou em casa, e estou me recuperando bem (eu acho), eu tenho notado uma pontada onde ficava o apêndice ao término de cada xixi que faço… não achei nada relacionado na internet, mas estou com medo, será q é normal? Obrigada

  44. oi tenho uma filha de 6 anos ah dois dias ela fez cirurgia de apendicite. tava pa fik maluk de preocupaçao, pq ela sentia dores intensa na barriginha. levei ela varias vzes ao medico fez varios exames e nada… resultado sempre dava normal. ate a ultra som aparecia nada. entao ficava internada e com medikmentos ela melhorava um pouco e com ela voltava pra kza. pensava q nao laaa vinha a dor de novo vomitava muito nao comia nada ai fikva fraquinha… nem sei qem sofria mais se era eu ou ela. depoi o medico diagnosticou apendicite entao ela fez a cirrugia e ta se recuperando bem graças ao Bom Deus Jeova tudo esta saindo bem. a oraçao ajuda muito e quando é ouvida mais ainda. q Deus abençoe a todos bjs

  45. estou com meu filho ramon agora no ps da criança em manaus esta sendo operado neste momento 23:30 ele sentia muitas dores abdominais os sintomas são parecidos um mal esta muito vomito e sem apetite

  46. Passei muito mal no dia 20/12/11 mas queria cantar com o meu grupo.Então fiz de conta que aquilo não era nada.Pois bem no dia 24/12 não tive mais chance, cirurgia na certa com o apendice arrebentado depois de passar por momentos difíceis, mas DEUS é maior , no hospital FREI ANACLETO , em GOITUBA com Doutor OSVAIR E SUA EQUIPE MARAVILHOSA ME DERAM A VIDA DE NOVO ,quase passei o ano novo com eles. Mas hoje dia do meu aniverssário estou aqui para contar isso que passei. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTÃO EM HOSPITAIS.
    Adelícia M. S. DE Bom Jesus de Goiás.
    O meu caso foi bem parecido com o de (JO do dia 20 de fevereiro de 2012 de BH. SÓ QUE a enfermeira Luzia teve a orientação do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.Ela me deu dois tranco depois de me enfaixar bem, que vomitei uns tres lt de água e foi um alívio graças Deus.

  47. Bom como vcs falaram de sua historia de apêndicite,tambem passei por isso, no dia 29 de março de 2012, quando estava em meu trabalho senti fortes dores de cabeça enjôô e dor no estômago mas pencei que fosse algo que tinha comido e feito mal, terminando meu turno por volta de 5h e 20 min cheguei em casa e pedi que minha esposa mim dese um analgésico e um chá para aliviar as dores de estômago e dor de cabeça,e fui me deitar mim levantei por volta das 8:00hs com muita dor de cabeça e dor na barriga, tomei mas um analgesico e não consegui mas dormir com muita dor no abdomem, quando minha esposa chegou do trabalho pedi mais um cha e fui dormir, aliviou um pouco e pensei que fosse prisão de ventre, quando acondei pedi que ela comprasse um sal de fruta e tomei e mais um analgesico e fui pro meu trabalho, quando cheguei la não conseguia nem ficar em pé com muitas dores abdominais, corri para um pronto socorro a medica mim examinou e disse que achava que era alguma friagem que tinha tomado ou algum problema renal, por fim medicou e mandou eu ir pra casa, quando cheguei em casa a dor era mais forte ainda, pedi que mim levasse ao hospital em outra cidade minha esposa mim levou e foi atendido pelo medico de plantão por volta das 23:00hs que ao examinar diss que era apêndicite e que tinha que ser operado, mas iria fazer os exames para ter certeza, no exame de sangue e urina ja estavam alterados, mas no exame de ultrassografia não tinha dado nada mesmo assim o médico afirmava que os sintomas era de apêndicite e chamou o medico cirurgião para avaliar e ele confirmou a mesma coisa que era apêndicite e que teria que operar mesmo sem a confirmação dos exames; no momento fiquei meio apreesivo pois nunca tinha passado po cirurgia alguma, mas por outro lado queria mim livrar daquela dor de qualquer jeito, fui operado no dia 31/03/2012 as 17:00hs pelo Dr Enrico e sua equipe no Hospital Nossa Senhora da Conceição na cidade de Tubarão em Santa Catarina a cirurgia foi de risco pois ja tinha estourado mas com a graça de Deus não se espalhou e acirurgia foi um sucesso, fiquei cinco dias internado tomando soro e varios antibióticos e digo a todos vcs que desde a cirurgia não senti dor nenhuma, estou mim recuperando em minha casa em Braço do Norte Santa Catarina, e digo tambem que todos nós estamos sujeitos a passar por essa situação não podemos se dessesperar, temos que ser forte e confiar em DEUS em primeiro lugar que so ele nos conforta nos momentos difíceis de nossa vida.um grande abraço a todos vcs. se tiver alguem que quiser contar um pouco de sua historia pode entrar em contato manoelfco_souza@hotmail.com.

  48. Eu tive apendicite Aguda Fiquei 8 Dias Em casa a unica comida que eu comia era laranja michirica era a unica comida(fruta) que eu comia e não vomitava quando fiz um exame de sangue descobriram que era apendicite aguda quando cheguei no HOSPITAL fiquei com medo é Chorei. eu cheguei no HOSPITAL no DOMINGO é fui CIRURGADO no SABADO com AQUELA DOR MATANDO quando fui para a sala de CIRURGIA pedi MUITO a DEUS para que me AJUDA-SE por que a unica pessoa que podia me salvar era JESUS 2 dias DPS disceram q a APENDECE tinha estourado quando me ABRIRAM é fiquei 16 DIAS no HOSPITAL
    Resumindo: Sé eu tivesse tratado logo isso não tinha acontecido
    TENHO: 15 ANOS
    NOME: SÁVIO
    HOSPITAL: Regional De Emergencia e Trauma De Campina Grande
    O Senhor Eo Meu Pastor e Nada Me Faltarar!

  49. eu tambem fiz cirurgia disso

  50. Foi no domingo dia 25/03 que se iniciou uma dor abdominal, não dei muita importância, pois já vinha fazendo tramento com um Urologista por estar com problemas renais, então, tomei um Tilex e fui dormir. Quando acordei e me vesti para minhas corridas matinais, percebi que cada vez que pisava no chão a dor aumentava, tomei um copo de leite que me causou vômitos, fui perdendo as forças e a dor só aumentando. Fui para o hospital mais próximo, passei por uma triagem e logo fui medicada, pediram pra que eu ficasse de jejum, então veio um clínico me avaliou e disse que tudo indicava ser uma apendicite, solicitou alguns exames que não mostram ser esse o problema, a dor persistia, então ele me encaminhou para um Urologista Cirurgião, que avaliou o quadro e confirmou também apendicite. Mas fui encaminhada para o cirurgião geral do hospital, Dr. Marcelo, que logo já me encaminhou pro centro cirúrgico, foi uma cirurgia tranquila que aconteceu no dia 26/03, na segunda feira, saí do hospital na terça, hoje se completaram 7 dias, só que agora não paro de dar febres, não muito alta, porém está me deixando preocupada e estou com medo de voltar ao hospital e ficar lá de novo, alguém teve febres após a cirurgia?

  51. Tenho 9 anos, Eu tive apenticite , mas por pouco n morri. o meu já estava a 1 ano e meio e todo mundo falava que era pisicologico.o meu era agudo e supurou. eu vomitava pus. o cirurgião me falou que era pus pra todo lado. RESUMINDO; pior dor do mundo!

  52. ola amigos do apendice

    NO DIA DA INTERNAÇÃO 18/03/2012 JOGUEI CAPOEIRA,POIS SOU MESTRA DE CAPOEIRA A PRIMEIRA DA BAIXADA SANTISTA,FUI A PRAIA CHURRASCO COM OS AMIGOS,NAMOREI COM MEU NOIVO MESTRE SOSSEGO,( SOL DOURADO)DAI NA MADRUGADA DE DOMINGO FUI PARA O HOSPITAL COM MUITA FEBRE E DORES ABDOMINAIS E PRESSÃO ALTA ,DAI COMECEI A VOMITAR E DIARREIA,REALIZEI OS PROCEDIMENTOS DE EXAMES DAI FUI PARA A FACA RETIREI A
    PENDICE E AS TROMPAS POIS TUDO JA ESTAVA COMPROMETIDO E MOLE …..MEU CASAMENTO E DIA 21/04/2012 AS VESPERAS DO CASAMENTO ESTOU EU AQUI FAZENDO PARTE DESSE GRUPO DE AMIGOS,VOU ME RECUPERAR POIS TENHO MUITA FE EM DEUS,E SEREI A NOIVA MAIS LINDA DO GUARUJA

  53. Tmbm tive apendice…
    Sentia fortes dores na bariga pensei que era prisao de ventre,tomei remedio pra soltar os gazes.. Mais nada adiantou quando foi aproximadamente 1h da manha começei a vomitar
    dormia cm dor i vomitava di novo.. Meu pai se preocupou i me levo no medico so que me medicaram cm dipirona i remedio ati-vomito i me mandaram pra casa.. Ao amanhecer continuei cm dores fortes …mais so ia no hospital a noity…
    Quando estava me arrumando senti uma dor tao grande tao inmsuportavel que me escorava nas paredes de casa sem conseguir mal anda.. Fui ao pequeno hospital de lá me encamiaram cm urgencia para o hospital geral.. La cm muita dor ainda so fui me opera no outro dia pela manha! Fiz os exames mais nao contava nos exames mais msm assim o medico opitou pela cirugia.. Minha apendice já estava estourada.. O medico disse que cori risco di vd..pasei uma semana internada… Pela gloria de Deus tou viva..
    Todos falam que foi milagre…
    Bjos…
    Preocure um medico o mais rapido é a pior dor que eu já senti na minha vd…

  54. Tenho 24 anos e já faz uns 4 a 5 anos que operei da apendicite. Estive pesquisando algumas fotos de cicatrizes das pessoas que já operaram e pude perceber que meu médico foi muito feliz na cirurgia, haja vista que minha cicatriz ficou “perfeita”, pequena, um leve corte na diagonal, cerca de 5cm, apenas. Às vezes sinto um pouco de dor quando faço muito esforço, pois treino MMA e Jiu-Jitsu. Minha mãe chegou a comentar que eu poderia ter uma Hérnia na cirurgia por ter feito algumas “estripulias” na recuperação, mas graças a Deus fiz uma consulta e a Drª constatou que não é nada. Nem sempre aparece minha cicatriz nas fotos que tiro sem camisa. Segue abaixo uma foto minha.

  55. Meu caso foi bem complexo e acho que vale a pena comentar. Estava em BH e na sexta-feira à noite comecei a sentir um enjôo e falta de apetite. Achei que pudesse ser algo que eu havia comido e não caído bem. No sábado. pela manhã, não consegui tomar café da manhã. Estava enjoada e completamente sem fome. Por volta das !0h comecei a vomitar. Me deitei e comecei a sentir uma dor abdominal. O vômito não passava e a dor só aumentava. Fui ao hospital da Unimed e o Dr. Frederico me atendeu. Fez minha avaliação clínica e solicitou um ultrassom para descartar pedra na vesícula e apendicite. A dor só aumentava….. Ao examinar o resultado do exame, ele descartou apendicite e me prescreveu paracetamol durante três dias para um possível quadro viral. Fui para casa e nada da dor passar. Vomitei o dia inteiro. A dor começou a ficar difusa. Eu não sabia onde começava e nem onde terminava. Doiam as costas, ao redor do umbigo, a perna direita e o abdomen por inteiro, com uma dor mais acentuada na região periumbilical e do lado direito. Não dormi à noite de tanta dor. Ao acordar no domingo, voltei ao hospital. O médico que me atendeu fez o exame clínico e pediu exame de urina, exame de sangue (hemgrama e PCR) e uma tomografia. O resultado do exame de urina deu negativo, o hemograma apresentou-se normal, sem sinal de leucocitose. A PCR foi ligeiramente elevada. Ela já estava descartando apendicite quando veio o resultado da tomografia. O cirurgião Dr. Marcelo, sempre muito atencioso e competente, me atendeu e fez nova avaliação clínica e ao examinar o resultado da tomografia me informou que eu estava com um quadro de apendicite aguda leve e teria que ser operada. Senti muita dor durante todo o dia. Não conseguia se quer colocar os pés no chão. Doiam as costas, o obdomem o umbigo…tudo. Fui para o bloco cirúrugico às 19h. Quando a cirurgia terminou ele me informou que meu quadro era muito mais complicado do que ele havia imaginado ao me examinar e ao verificar os exames. Afinal, tive um exame de sangue normal, não tinha febre, o ultrassom deu negativo e a TC mostrava algo sutil. No entanto, eu estava com um quadro de apêndice supurado, gangrenado e com peritonite. Ele me informou que havia muito pus na minha cavidade abdominal e meu quadro era realmente muito grave. Fiquei internada, fiz antibiotico terapia e aos poucos fui melhorando. Depois de uma semana, a incisão começou a ficar vermelha, sentia muito dor abdominal e fortes fisgadas no lado esquerdo do peito. Fui para nova avaliação. Fiz um exame ultrassonografia abdominal que quase me matou de dor. O médico apertava aquele aparelho no meu abdomem extremamente dolorido e em cima da cicatriz. Uma dor insuportável. No exame, ele detectou abcesso abdominal e derrame pleural (água nos pulmões). Logo depois do exame, começou a sair pela incisão um líquido amarelo cheio de sangue. O médico introduziu a pinça entre os pontos da sutura e saiu mais um menos 100mL de líquido amarelo. Fiquei mais uma semana com gaze sobre a cirurgia pois saia líquido o dia inteiro. Fazia massagens e bolsa de água quente. As dores no peito só pioraram durante uns 10 dias. Parecia que eu levava facadas no peito e nas costas cada vez que respirava, bocejava, espirrar e tossir então era o fim. Hj, depois de 30 dias da cirurgia, estou recuperada das dores no peito e do derrame pleural. O abdomem ainda está dolorido, mas não se compara ao que sentia antes. Uma cirurgia que teoricamente é simples, quase me matou. Graças a Deus e muita fé, oração, amigos e pessoas queridas, hj estou bem melhor. Deus me deu uma nova chance.

  56. meu filho teve a apendicite estourada, foi operado e ainda teve problemas que o instestino ficou aberto , tive que levar ele para a capital de avião , Dr. Farina uns dos melhores medicos de cuiaba , entrou com alternativa de suplementos e ele não precizou fazer nova cirurgia, quem quizer saber sobre o assunto entra no meu e-mail que respondo , ele ficou a faixa de 20 dias so com suplemento e o instestino dele comsegiu cecatrizar .

  57. Eu tive apenicite fiz cirugia faz 4 semanas a dor e mtu insuportavel doi muito o lado eskerdo as pernas trava tem sintomas de dor tipo colica fui no medico me levaram direto para rubiao lah fui subimetida a uma cirugia minha apenicite tava kaze estorando coreu tdo bem graças adeus eu conselho todos a procurar um medico apenicite e uma dor e uma doença ke ninguem merece ter mas dps da cirugia a dor passa e mtu melhor um beijo

  58. Ola meu nome e Lucas tenho 15 anos a duas semana atras eu sentia muita dor no abdômen fui no hospital e disseram que era uma infecção intestinal quando voltei no hospital fui direto pra cirurgia pois Sentia muita dor e foi denosticado que era apêndicite hoje graças a deus estou bem e em repouso 04/02/12

  59. estou com dores fortes do lado direito do estomago estou com medo, estou desde do natal …..

  60. Eu tou com dores fortes em redor do umbigo lado direito,kuando comeca ate parece k vou morrer,fui fazer exame de sangue e tou com medo de nao dar posetivo e continuar com exa dor,tou com medo isto doi demais.

  61. oi me chamo Jéssica sousa, quando eu tinha 04 anos de idade eu senti muita dor na barriga, fui encaminhada para o pronto socorro e fiz uma cirurgia “era apendicite” graças a Deus deu tudo certo, mais até hoje tenho essa cicatriz que me incomoda.

  62. Procurem um médico o mais rápido! Eu já tive e senti na pele a dor, a dor da apendicite, e a dor de ficar de hospital em hospital pra detectar realmente, deixo um alerta a vocês que procurem o mais rápido, pois como nosso sistema de saúde é ruim eles podem dizer que é gastrite.

  63. Senti fortes dores do lado direito e no umbigo, achei que nao era nada, mas no dia seguinte eu fiquei com febre, falta de apetite e for nas pernas. Fui para o hospital e fui imediatamente submetida a cirurgia, pois minha apêndice estava com um volume muito aumentado correndo risco de estourar. Graças a Deus e nossa Sra. Aparecida deu tempo e estou Me recuperando. Cuidado Esse tipo de dor, pois Eh um alerta!

  64. fiz uma cirurgia de apendicite supurada faz 11 meses e ateh hj sinto dores no abdomen…. dores intensas dia ´pós dia… por causa de medicos incompetentes o apendice estorou e estava tudo sujo dentro de mim o meu intestino foi retirado a metade por estar sujo….e naum ter como limpar… por causa de erro medico perdi metade do meu intestino… tenhu uma cicatriz enorme no meu abdomen… uma queloide que naum me deixa em paz tirando os fortes dores em todo o abdomen…se alguem tiver passado pelo mesmo ou souber o motivo desas dores se eh normal… me diga por favor naum aguento mais obrigado

  65. gente com relação a pegar peso depois de uma cirurgia dessa é importante resaltar que é uma cirurgia muito complicada e dolorosa para quem tem esse problema, então antes de qualquer coisa e bom fazer revisão d um profissional, meu namorado fez aos 14 anos aproximadamente e agora teve q ir ao medico para ele liberara-lo pra fazer academia. fiquem esperto não fação força nem peguem peso antes de uma avaliação medica, pois dito por quem ja fez e quase uma morte de tanta dor e descomforto fisico, antes e depois da cirurgia.

  66. Ola eu tenho sentido dores fortes na barriga mas é no lado esquerdo o que será?

  67. não existe como ter 2 vezes apendicite , pois na primeira vez vc retirou-a , e não tem como inflamar de novo

  68. não , não é possive , pois vc ja retirou-a . não tem como ela inflamar de novo ja que não está mais em vc !!!!:D

  69. a minha mae sofreu uma operacao de apendicite ja faz 3 meses, mais ela ainda continua a sentir dores por dentro, nao sao tao intensas, mais ela diz sentir algumas dores, sera que isso e normal e depois vai passar, eu quero saber exatamente quanto tempo vai levar pra que ela sinta-se realmente bem?

  70. desculpa esqueci de dizer k isso já foi á + ou- a dez anos, e só agora eu estou á sentir de novo, é possível eu ter apendicite de novo.

  71. se a pessoa já fez uma cirurgia da apendicite como no meu caso ela pode voltar, pois de vez enquando sinto a mesma dor.

  72. Eu operei dia 22/09/2011 ,o médico flo q foi uma das cirurgia mais complicadas q ele ja fez,mais com o tempo fui melhorando e graças a Deus eu melhorei,
    todos se surpreenderam com a minha rapida recuperação.

  73. Olá, boa tarde olha eu passei por uma cirurgia de apendiite esse mês também estou em casa me recuperando o importante é você saber que acima de tudo existe um Deus que irá te ajudar nesta caminhada pois eu nem posso sair de casa por causa das escadas mais o importante é você dar bastante legumes verduras mais feijão do que arros isso tudo o meu médico me passou quando eu sai do hospital como ela é criança de mingal importante lembrar que leite de mais não pode tá Obrigado e fique com Deus

  74. Eu me chamo Maria e gostaria de dizer que o que aconteceu comigo foi uma cirurgia de apendicite e uma grávidez tubária junto por quanto tempo não posso pagar peso e outras coisas. Beijos

  75. ESSA CIRURGIA É MUITO COMPLICADA,MEU FILHO FEZ E DEPOIS DE 10 MESES ELE PEGOU PESO E TEVE QUE VOLTAR PRO HOSPITAL PARA ABRIR NOVAMENTE E DRENAR.FOI HORRIVEL ELE QUASE MORREU.

  76. minha fiha,operou de apendice,fez 16 dias hoje,e antes ela divez em quando sentia dor na barriga,mas em volta do umbigo e tinhas vez que ela ficava vomitando mas ia no medico e ele passava soro e ela melhorava,aproximadamente 3anos,que isso estava ocorrendo,so que nao era frequente,sera que ja era sintomas de apendice hoje la ja esta bem recuperada,que esforço que ela nao pode fazer.

  77. Boa tarde pessoal, meu nome ja vem mais acima. Sou um jovem de cerca de 30 anos de idade e disconfio que tenho apendicite devido as varias dores que venho a sentir a alguns anos.

    passei tres anos no Internato e dois nas Forcas Armadas de Defesa do meu Pais, quando voltei, piorou, doi muito mas nao sempre. Quando me envolvo sexulamente com uma boa dama, pior ainda, passo o dia ou dias, mal disposto.

    Ja li um pouco sobre esta doenca, as causas, sintomas,cirurgia. pos cirurgia, etc. Agora penso que irei ao medico ainda esta week, sobretudo porque tive alguns conselhos do meu superior hierarquico.

    Espero nao ir a gloria do pai devido esta enfermidade caso assim seja detectada. Abraxos a todos.

  78. tenho dificuldades em libertar gases e ontem 12/08 kuando acordei sentia um pouco de dor no lado direito perto da virila e as vezes doi-me um pouco quando me abaixo e as vezes pouco apetite mas n tenho dor intensa nem continua nem no umbigo nem no apendice por agr sera uma apencite ou outra coisa???? devo ir ao hospital????
    respondam pf

  79. Tenho 23 anos e fui operada de apêndice no dia 04/08/2011. Para mim, foi um susto, porque eu pensava que era qualquer coisa, menos apêndice. Há mais ou menos um mês eu estava sentindo uma leve dor no estomago e náuseas. Até que no dia 03/08 eu comecei a sentir uma dor incomoda do lado direito da barriga. Como a minha barriga estava inchada e dura e eu não tinha febre e ia ao banheiro normalmente, pensei que fosse apenas gases.
    Tomei um remédio para gases e a dor piorou. Sentia enjoos, vomitei apenas uma vez e passei a noite em claro. Aí na quinta, dia 04/08 a dor tinha diminuído um pouco, sentia uma dor chata ao andar, ao mexer a perna direita e quando apertava o lugar. Só fui ao médico porque minha mãe e minha sogra insistiram muito. O médico fez um exame de toque e disse que suspeitava que era o apêndice mesmo. Me pediu um exame de sangue e um ultra-som abdominal. Fiz os exames no mesmo dia, e no ultra-som saiu que realmente era o apêndice e eu tinha que ser operada de urgência porque ele já estava grande e corria o risco de estourar. Fui operada no dia 04/08 de noite, no hospital da Unimed (Av. contorno) em Belo Horizonte. Um ótimo hospital, ótimos médicos e excelente atendimento.
    O médico disse que se eu esperasse mais 24hs, o apêndice ia estourar e a situação seria muito mais grave.
    Tive alta na manhã do dia 05/08. E agora estou me recuperando em casa.
    Sinto dores na cicatriz e um pouco de náuseas.
    Pensei que seria uma dorzinha boba, por não ter febre.
    Ah, meu apêndice era retrocecal. Ele fica atrás do intestino e não na frente (como quase todos os apêndices). Por isso ele não “tampou” meu intestino e eu ia ao banheiro normalmente e não tive febre.
    Esse tipo de apêndice é mais difícil de ser diagnosticado justamente porque os sintomas aparecem tarde demais.
    Depois disso tudo, aprendi como é importante não ignorar as dores e desligar o “achometro” e ir ao medico. Eu tenho pavor de hospital e corro de médico mais do que tudo. Mas graças a Deus cheguei a tempo e felizmente foi uma operação tranquila e fiquei internada apenas 1 noite.

  80. guando a minha professora de ciências mando eu procura e si tipo de dueça eu pensava que era só mais umas dessas dueça sem tratamento e hoje eu vi como e ruim

  81. minha cirurgia foi um sucesso,mais alguem sabe me dizer quanto tempo leva pra mim voltar a jogar futebol?

    Muito Obrigado!

  82. MINHA CIRURGIA DE APENDECITE FOI FEITA DIA 24/06/2011.GRAÇAS A DEUS CORREU BEM MAIS PASSEI 08 DIAS ENTERNADA TOMANDO OS ANTIBIOTICOS NA VEIA A MINHA RECUPERAAÇÃO FOI BOA.

  83. Boa tarde, olha de ontem para hoje aprendi muito. tenho uma irma que foi operada ontem dia 18/07/2011 de apendicite aguda, de principio o medido desconfiava que ela tinha uma infencao dos rins, mas na madrugada do dia 18/07/2011, ela comecou a ter dores fortes na parte inferior direita do abdomen, chegado ao Hospital valeu a experiencia do Dr. Armindo, porque atraves dos testes fisicos consegui diagnosticar que minha irma tinha apendecite.
    A operacao nao levou muito tempo, ela esta ainda se recuperando, mas mostra sinais de melhoria .

  84. rozinaldo=diz 21,06,2011=02.hora eu não sabia o que era apendicite ceintie uma dor muito forte que des malhei no corso fui bater no analima e depoz fui transfirido , para o antonio prudente E lá ador foi mais orrivel, E me tirarão apendicite CE vocé centir o abidome direito com dor forte ou vomito, corpo frio e febre, var a o , consutorio mais próximo sicomsuta não pase oque eu pasei ,zn!!!!!!!!!!!!!!

  85. Eu também fui operado do apêndice. Passei uns 2 anos sentindo enjôos, náuseas, não podia comer direito, não podia viver normalmente. Fui em alguns médicos, e eles diziam que era gastrite nervosa, úlcera, etc. Aí fui numa naturalista meia “louca”, e ela disse que era tireóide. Me deu barro pra colocar nas folhas de couve e colocar na barriga pra tratamento. Me deu uns óleos pra tomar, me tirou a carne de porco, refrigerante, pão, etc. Só passei fome e não fui curado.Eu não podia nem sentir o cheiro da comida que já me dava enjôo. Até que um dia eu já não comia nada, não andava, estava com diarréia contínua, vômito direto…tava mal. Daí fomos numa médica e ela constatou apendicite. Fui com emergência pra cidade vizinha, e de imediato fiz a cirurgia de apendicite. O Dr. disse que ela já tinha estourado, e minha barriga estava toda suja, era uma porcaria por dentro. Quase morri. Só não morri pq Deus não permitiu. Depois demorei pra me recuperar. Emagreci muitos Kg (uns 10)E já era magro antes, pesava uns 53Kg, 17 anos, 1,74m alt.Fiquei com uns 43 Kg. Graças a Deus agora engordei bastante, me alimento bem, durmo bem, vivo bem.

  86. Depois de 5 dias de dores enternada 5 dias com fome,no hospital de restauraçao descubriro que era apedicita.
    Quando entrei no bloco,ja estava quase morta pois ela estrengulou.5 depoi tive alta. com 6 dias voltei pra oo hospital tinha criado um abcesso.com 12 dias tive alta.e agora vou fazer 2 meses de operaça.deus mim ajudou#

  87. dia 17/06/2011 minha filha de 9 anos fez a cirurgia de apendicite,gostaria de saber qto tempo demora para se recuperar totalmente ,pois é uma criança dificil segurar e alimentaçao pode fazer vitamina para tomar o que não devo fazer o que é bom fazer obrigado………………………

  88. Meu marido fez uma cirugia de apendicite de emergencia no dia 04/06, gostaria de saber com quantos dias ele pode tirar os pontos (a revisão dele está marcada para o dia 17/06, será que devo esperar até lá?).

  89. quem quiser saber mais sobre apendicite me mandem o convite no msn que adicionarei vocês mari_anafirmino@hotmail.com

  90. hoje em dia os médicos estão fazendo vários erros , que colocam o emprego deles em risoc pois se eles são médicos profissionais porque errariam uma cirugia?

  91. cirurgia de apendice não tem nada a ver com a gravidez. A apendice fica na região abdominal do corpo e não impede a gravidez , isso foi um erro médico sim , e você terá de denunciar o hospital e o médico por isso.

  92. Olha Fiz Uma Cirugia De Apendice Ha Mais Ou menos 5 meses Graças A Deus Minha Cirugia Foi Um Susseso Minha Apendice Ainda Nao Tinha Estrangulado Mais Tava Bem Emflamda Minha Cirugia Durou 1:00 Hora…. Obrigado*-*

  93. Minha irmã de 11 anos operou de apendicite no dia 9 de Maio,e teve complicação na hora da cirurgia,dez de lá vem sofrendo dores fortes na barriga,o médico disse que a cirurgia foi tudo bem,eu gostaria de saber se é normal as dores fortes,quanto tempo pode durar,e se tem algo que posso fazer?Pois estou desesperada em ver ela continuar sofrendo com dores,são dores do lado esquerdo e embaixo do umbigo(+ou-uma palmo abaixo do umbigo),por favor,se puder me esclarecer isso ficarei grata.

  94. tenho um irmão de 17 anos que operou de apendicite dia 20/04/2011 ele está com os pes muito inchados.Gostaria de uma resposta,é normal no pos operatorio????

  95. Olá, no dia 25 de abril acordei com fortes dores abdominais..Como foi após o Domingo de páscoa, achei que tinha exagerado nos ovos porem a dor continuou. Á noite, tomei um buscopan e fui deitar. às 2 hs da manhã acordei com muita dor do lado direito e fui para o hospital as 5 hs. Chegando lá, fiz exame de urina e sangue. Após isso me pediram um ultrasson e uma tomografia. foi consttado que eu estava com apendicite. Fiquei aguardando a cirurgia que ocorreu as 19:45. F oi feita por laparoscopia e no dia seguinte ao meio dia fui liberado. Quem tivr dor no umbigo ou na barriga não exitte de procurar um médico.

  96. operei faz 5 anos .3 dias pra ca venho sentindo umas dor em vota da operaçao,mas entre o umbigo e a operaçao o q deve ser

  97. caso alguem de voces tiverem inchaço do lado da cicatriz é ematoma va no medico eu fiz a drenagem agorinha

  98. Sábado dia 26/03, acordei às 4 da manhã com fortes dores no abdomen, vômitos e até dores no peito. Primeiramente fui ao Procordis que fica ao lado de minha casa. Qto ao coração estava td bem. Após o atendimento de emergência fui liberado, a dor havia diminuído. O médico pediu q se voltasse a sentir dor que me encaminhasse a Casa de Saúde, pois poderia ser um problema alimentar ou apendicite. À noite voltei a sentir dores, vômitos, perda de apetite. Fui para Casa de Saúde. Na emergência comecei a sentir mto frio,estava com 40 de febre, me medicaram, fiz exames de sangue, urina e raio X.Depois de horas o médico falou que eu estava com uma mancha no intestino, que a qq momento eu teria uma diarréia e q se tratava de uma virose e que esta passaria em 3 ou 4 dias.Voltei p casa. As dores passaram a se localizar mais a direita na parte inferior do abdomem e na 4a feira já não conseguia evacuar. 5a. de manhã retornei a Casa de Saúde e atendido por outro profissional, rapidamente fez exame apertando o abdomen, qd senti mta dor, e, a seguir, fui levado para tomografia.Logo que terminou médica soube do exame e já foi me preparando para cirurgia. A cirurgia era urgentíssima. Fui direto p/ cirurgia. O apendice estava supurado, havia criado um abcesso, estava solto no meu corpo e o intestino com uma perfuração e obstruído. Graças a Deus estou vivo. Se sentir alguma dor no abdomen, não perca tempo, procure um bom profissional.

  99. Meu filho de 3 anos fez a cirrurgia de apendicite .. eles demoraram para concluir o diagnostico
    e ela se rompeu.. mais ele se recuperou bem.. mais ate hj sente enjoou. nau sei se é normal..

  100. ola olha eu fiz a cirurgia e sou homem e faco sexo normalmente com minha esposa

  101. depois que meu marido operou ele nao consegue ter relação isso é normal

  102. No dia 25 de fevereiro,por volta da 23 horas,senti uma dor acima do umbigo.Fiz um chá de camomila e deitei para dormir.Acordei por volta de 3 horas com dores mais fortes e tomando todo o abdomem.Fui até o cpa,fiz exame de sangue e urina efoi diagnosticado uma infecção no sangue e na urina.Mandou tomar um antibiótico e um remedinho para dor.Voltei para casa as 7 da manha e as 9 ja estava de volta no cpa ,que depois de um ultrasom evasivo me encaminhou para o hospital para ver um cirurgião que,após uma TC internou e fez a extirpação da tripinha maldita.Agora e só recuperação.

  103. Dia 31 de janeiro, após 1 semana de vômitos, enjôos, dores horríveis no abdômen fui submetida as pressas pela cirurgia de remoção do apêndice que já estava supurada há pelo menos 3 dias. Meu estômago e intestino pararam de funcionar e meus rins seriam os próximos, hoje, sinto-me bem, sem dores apesar dos sustos que após a cirurgia foram muitos, mas com a graça de Deus continuo viva e com minha família.

  104. no dia 05/09/2010 fiz uma apendicectomia de urgencia depois de ter procurado o hospital duas vezes com sintomas de apendicite.quando o cirurgião retirou o meu apendice;o orgão estourou na mão dele.Apesar do susto tive muita sorte do apendice não ter estourado dentro de mim.Apesar de ter ido pro centro cirurgico com fortes dores abdominais,a cirurgia foi feita a tempo e no dia 08/09/2010 já pude ir pra casa.Graças a DEUS tive uma boa recuperção.

  105. Eu resentimente me operei, a minha apendicite arrebentou, estou me recuperando, e fazem 6 dias que eu me operei, sinto um pouco de dor para ir ao banheiro isso é normal?

  106. Eu fiz minha cirurgia dia 14 de janeiro…passei mal as 20hr da noite do dia 13 (meu niver rsrs) e fui pro medico na mesma hora. é interessante quem ja passou por isso avisar os amigos, pq eu tava sentindo muita dor do lado direito e foi meu amigo que ja teve que me disse que poderia ser.
    Graças a Deus nao estourou e tive uma recuperação bem rapida, tirei os pontos dia 25 e a cicatriz quase nao da pra ser notada. Sabe essas fotos meio que assustam quem nunca teve, a minha ficou super fininha e quase nao da pra ver.

  107. a uma semana me operei de apendicite, e o que me deixou mais triste nessa cirurgia é que eu nao posso mais ter filho .. o que tem a ver apendicite com isso? nao entendo ate agora , a apendicite pode ter alguma coisa a ver??? por favor estou sem saber o que fazer. teve algum erro medico nisso?

  108. Oi me operei da apêndice faz 8 dias e tenho dor do lado direito nas costas e só o que está me doendo e gostaria de saber o q pode ser?

  109. Andei dois anos com dores de barriga sem saber a causa. Depois de ser operado as dores nuca mais voltaram.

  110. Por qto tempo sentirei dores ,apos ter sido submetido a uma cirurgia laparoscopica para remocao do apendice !
    Ja encerrei o tratamento por antibioticos apos a cirurgia!
    Risco de cancer ? Qdo isso pode ocorrer ?
    Agradeco a quem possa me auxiliar nos meus questionamntos !

  111. Bem, eu tive apendicite, só que nao descobriram, e ela acabou estourando. mas agora nao corro nenhum risco, fiz a drenagem, e hoje vivo uma vida normal. Tenho 13 anos :D

  112. Após 8 dias com fortes dores abdominais no dia 28/12/2010 passei por uma cirurgia de emergencia por causa da pendicite ,apos 10dias ainda sinto dores no meu abdmem do lado direito não sei se essas dores são normais ,não sei porque os medicos demoram tanto para dar o diagnostico ,eu so sei que o que eu passei esses dias eu não desejo a ninguem fora o risco que eu corri ,pois a apencite poderi ter se rompido.

  113. eu já tive apendicite e vomitei ate umas horas minha mãe chorou cheguei ao medico me sedou e fez a operação e fiquei 15 dias enternada tinha 4 anos agora 9

  114. ha uns 15 dias tive dores muito forte na barriga
    procurei por tres dias o hospital mas me medicavam e me mandavam embora,
    quando cheguei com febre,no hospital q me pedirão
    uma ecografia e descobrirão pedra noa visicula
    fui para fazer a cirurgia e quqndo me abrirão virão q a pendece estava estourada estou me recuperando bem mas sinto ainda muita dor deve ser pos operario

  115. ola sera que me podem ajudar eu nao sei que fazer tenho 14 anos e ja nao é a primeira vaz que me da dores mais ou menos ao pe da apendice as dores nao sao muito fortes mas nao sei a minha ida a casa de banho nao é muito regular posso passar mais ou menos 3 dias sem ir a casa de banho nao tenho tido febre e agora a medi e tinha a 36.2 graus mas so tenho tido dor messmo so mais ou menos naquele lugar aa e tambem tenho tido muitos gazes o que sera ja me dizeram que o que eu tenho é o indestino mas tenho duvidas POR FAVOR AJUDEM-

  116. NO DIA 7 DE DEZEMBRO,SENTI UMAS DORES NA BARRIGA,CORRI PARA O HOSPITAL,E LÁ FOI CONSTATADO QUE TINHA QUE OPERAR DE APENDICITE.TUDO BEM,GRAÇAS A DEUS ME OPEREI E OCORREU NORMALMENTE.
    SÓ QUE DEPOIS SENTI MUITA GASES,,,,ESTOU ME RECUPERANDO AOS POUCOS EM CASA..
    AGORA MAS DO QUE NUNCA RECONHEÇO QUE EXISTE DEUS E ELE ESTÁ MAS PROXIMO DE TODOS NÓSSSSSSSSS.

  117. Estou sentindo dores em cima do umbigo o que pode ser?Ha bastante tempo essas dores vão e vem.meu médico acha que é endometriose.pediu ultrassom total.será?

  118. Eu operei de apendicite aguda esses dias pra tras ,, eu tenho 13 anos – no comeco jurava que era so colica mais ae na hora minha mae me levou pro hospital .. – na verdade eu fiquei morrendo de medo quando discubri que era apenticite ,, eu nao queria fazer de jeito nenhum uma cirurgia // eeu nunca gostei disso rsrs
    Fiquei 2 dias no hospital para eles saber oque era ~ falar verdade foi muito triste minha mae chorou o dia inteiro porque ela fazia ideia de que era isso .. fiquei so no soro no corredor – um absurdo
    E pra completar meeu pai me levou no hospital reclamando .. e isso foi de noite 21:00 e de manha sair com ele e quando cheguei comecou as colicas ~ Nao teve nenhuma hora nem depois da cirurgia que meu pai virou e falou com migo : – minha filha conta comigo ( coisa que quem fez foi minha mae e minha irma )
    A melhor coisa de todas foi quando veio td mundo me visitar . a familia toda mesmo – e bom de mais ver alguem que preocupa com vc mais que seu proprio pai !!

    Esses dias la eeu refleti muito ~ nao tenho mais medo de cirurgia kk ‘

    valeeu mae , irma e a todos que me ajudou ♥

  119. Boa noite. Há 4 dias que me me doi a barriga e está bastante inchada. Mas a dor que sinto não é aguda, mas sim uma dor contínua (chamada de moinha) que não tem forma de aliviar. Mal me consigo mexer de tão inchada que está e parece que tem piorado. Já tomei Buscopan e anti inflamatório, mas está tudo na mesma ou pior… Alguém sentiu estes sintomas, podendo der apendicite?
    Obrigada!

  120. Boa noite,tenho 11 anos e me operei de apêndice á 20 dias, e eu posso dizer q/ eu sentir muita dor, pois minha barriga já estava cheia de puis, fiquei 1 semana no hospital só tomando soro, pois eu fui operada imediatamente, se eu deixasse pr o outro dia eu ñ esaria viva pr escrever isto. A minha cicatriz está com uma parte meia aberta, isso é normal? Vai fechar com o passar do tempo ou foi pq eu fiz algo q/ ñ devia e abrio um pouco?

  121. OI MEU SOBRINHO DE 11 ANOS ESTA NA UTI DE ITAPEVI ELE TEVE QUE SER OPERADO AS PRESSAS POR CAUSA DA APENDICITE QUE ESTOUROU.E ELE ESTA CORRENDO RISCO DE MORTE ,ELE ESTA EM COMO,E COM INFECÇAÕ GENERALIZADA.ELE FOI NO PS DE ITAPEVI E A MEDICA FALO QUE ELE ESTAVA COM ROTAVIROS DEIXO ELE NO SORO E DEPOIS LIBERO ELE,NO OUTRO DIA ELE VOLTO PARA O PS DE ITAPEVI E FOI ATENDIDO MUITO BEM POR OUTRA DOUTORA QUE PEDIU EXAMES E FOI DIAGNOSTICADO O APENDICITE QUE JA TINHA ESTOURADO, ELE FOI OPERADO E ESTA NA UTI.QUERIA QUE VCS ME AJUDASSEM SE VCS CONHECE ALGUM CASO PARECIDO E QUE A PESSOA FICO BEM E ESTA RECUPERADO POR FAVOR ME AJUDEM ESTAMOS TODOS DESESPERADOS.OBRIGADA

  122. Boa tarde.
    queria saber o poorque eu to sentindo dores ao lado direito da minha barriga, tem horas que eu sinto e tem horas que nao. Isso pode ser apendice, se for eu sou obrigada a operar ?

  123. OIE PRA TODOS DESCUBRI QUE ESTAVA COM APENDICITE NA QUINTA FEIRA ISSO QUE FAZIA 2 DIAS QUE ESTAVA COM DOR, E MINHA APENDICITE ROMPEU MINHA CIRURGIA DUROU 1 HORA 15 MINUTOS, AGRADEÇO MUITO AO MEDICO QUE FEZ UMA CIRURGIA DE EMERGENCIA E HJ ESTOU ME RECUPERANDO BEM NO MOMENTO NAO TO PENSANDO NA CICATRIZ E SIM NA RECUPERAÇAO E NA SEGUNDA CHANCE DE VIDA QUE DEUS ME DEU HJ AGRADEÇO MUITO ELE OBRIGADO POR TUDO E NAO DEIXE UMA DORZINHA DE LADO POIS AS VESES PODE SER MUITO TARDE!!!!!!!!!!

  124. Ânimo pessoal, hoje já estou bem melhor. Minha recuperação está sendo boa e meu médico disse hj que tivemos muita sorte. Não se esqueçam de pedir ajuda médica se sentirem qualquer desconforto, eu podia ter perdido minha vida pelo fato de ter sido totalmente atípicos os sintomas da minha apendicite, mas Deus é o nosso socorro. Cuidem-se….a cicatriz está horrível com muitos pontos, mas o cirurgião já me fala em plástica, (não tenho coragem )…

  125. Olá no dia 02 de novembro de 2010 acordei com um encomodo na barriga mais como era feriado não liguei muito e fui a praia com meu marido e alguns amigos, não aguentei a dor só almentava e junta com ela vinha também ancia de vômito não sabia o que era achei que fosse alguma infecção intestinal então fomos para casa e não aguentei e fomos para um hospital onde depois e muitas dores foi diagnosticado apedicite aguda no mesmo dia fui submetida a uma cirurgia de uma hora e dez minutos, foi uma das piores esperiencias da minha vida agora só quero me recuperar e tocar minha vida pra frente .

  126. oi boa noite no dia 24 de amio fui ao sameb de barueri com muita dor , febre , diarreia , vomito e aí o médico me disse que estava com virose . durante 3 dias seguidos indo ao médico tomando soro e outros remédios e nada cortava , então qdo deu meia noite do dia 27 me deu uma dos terrivel e fui ao médico de novo chegando lá na sameb o médico me pediu varios exames e foi constatado apendicite aguda , operei no dia 28 de maio fiquei internada durante 26 dias , fiquei durante 8 dias na uti agora estou com 45 pontos , estou b bem graças a deus fazendo repouso …………………

  127. Olá boa noite eu fui submetido a fazer esta cirurgia e foi muito incomoda, por nâo saber do que se tratava ja fui operado a 15 dias e agora estou em recuperaçâo em casa e graças a DEUS foi descoberto a tempo porque ja tinha sido supurada e eu nâo sabia agora passo bem …………..

  128. olá.meu filho de 9 anos foi operado de apendicite,faz 1 mes,tudo tava bem mais ,surgiu uma bolha qe chegou a vasar,levei ao medico ele disse qe era normal,qe ela ia sumir,mais ela voltou a crescer e ta com uma agua bem branca..to desesperada pois ñ estoura ,ñ doe nem nada mais oq faço,o medico qe operou está de ferias ja levei ao pronto socorro mais nenhum outro medico quer mexer… me ajudem se puder…obg!!!

  129. bom dia meu nome é iris eu tenho 16 anos a 6 dias mim operei de apendece fui a o hospital na terça e fiquei sabendo que estava com infcçao urinaria tomei remedio durante 3 dias mais minhas dores só almentarao quando foi na saxta fui novamente ao mesmo hospital cheguei la falei tudo ao medico ele mim mando fazer 1 exame de sangue detalhado e uma otrasonogarfia foi onde deu que eu tava com apendic eu eu cheguie ao hospital 9 da manha quando foi 2:30 da tarde tomei a rak e fui operada graças a deus tou bem mais continu sentido umas dores e tomando remedios vou retira os pontos na segunda levei 5 pontos

  130. bom dia!!! hoje faz 6 dias que mim operei de apendiciti………nossa tou mais aliviada por causas das dores mais mesmo assim ainda continu tomando remedios de dores e anti-inflamatorios……. tenho medo ainda das dores mais o medico que mim opero aqui em salvador é otimo

  131. Boa tarde por gentileza gostaria de uma informação minha mãe fez essa cirurgia e hoje faz 4 dias ela esta com 2 pontos inflamado e hoje esta meia febril, seria normal ou deveria levar ela no medico ou esperar o retorno que sera na proxima terça quando ira tirar os pontos e o curativo.
    Estou preoculpada e sem saber o que fazer.

  132. Bom dia,
    meu tio fez uma cirurgia de apendicite, a cirugia ocorreu normal. Mas depois de 1 semana que ele fez a cirurgia, ele comecou a sangrar no local dos pontos. Isso e normal? sera que algum ponto interno estourou?

  133. naum minha mae disse que se vc se cuidar bem e naum fazer nenhum esforço fica bem bonitinha

  134. eu fui opera sexta passada dia 1 de outubro e graçasa deus deu tudo serto sinto muita dores quando vo mim levantar mais segundo a minha mae é normal primpalmente na ora de rir gente isso é orivel não da nem pra se levantar

  135. E a nível de cicatrizes? Fica muito visível?

  136. Fui operada a 1 mês e ainda estou em recuperação, infelizmente meu diagnostico foi tardio, sofri muito e continuo ainda aberta em 1 ponto. Se sentirem qualquer desconforto procurem logo o médico, nada melhor do que ser atendida com calma e sem traumas.

  137. minha filha se operou da apendicite tem 10 dias ainda estar com os pontos mas ta um carroço embaixo da cirrugia e ainda falta 3 dias para ela voltar para a medica para tirara os pontos mas tou preoculpada com esse volume na cirrugia o que devo fazer ate la porque aconsulta tar marcada para daqui a 3 dias

  138. ola tudo bem sou anny e a 1 ano e meio operei de apendicite mais fui operada aqui na espanha fiz a cirugia laparoscopia mais a minha pequena cicatriz e do lado esquerdo e todos que eu conheço e do lado direito gostaria de saber se e normal pois estou um pouco assustada

  139. Tem como evitar que a apendicite apareça? Existe alguma precaução? E o que pode ou não pode fazer depois da cirurgia? Tem alguma dieta ideal?

  140. Olá.
    Tambem tive que ser operado de apendicite, minha recuperação foi ótima na primeira semana, na segunda semana o lugar da operação comecou a inchar e comecei a sentir febre, tive uma infeccão que fez com que o lugar da cirugia ficasse aberto depois que tirei os pontos durante 1 mes, era horrivel aquilo aberto e o medico me disse que demoraria 2 meses para se fechar caso não fechasse ele iria fazer uma nova ferida para poder da pontos novamente, mas ainda bem que não precisei, esta tudo fechado.
    A unica duvida que tenho é a seguinte, qual o tempo de recuperação pós-operatório, pois tenho 2 meses e 15 dias e daqui a 5 dias é meu aniversário e queria fazer um churraquinho (sou pobre sim!rs) com meus irmãos e pretendo fazer uso de bebidas alcoolicas más sem exageiros, a algum problema?

  141. Minha filha foi para o hospital com fortes dores, deram um analgesico e mandarão embora, depois de cinco dias descobriram que era apendicite. Tarde demais hava-se rompido, ja estava com infecção no sangue e peritonite. Uma criancça de 10 anos, que agora esta mal no hospital.

  142. Meu filho Bernardo Lamin Marques sentiu uma dor horrível na região do umbigo indo p/ a lado direito..foi operado imediatamente..Eu e minha mãe tivemos o prazer de ver esse tal apêndice..Estava bastante inchado..mas graças a Deus tudo ocorreu bem.. e quero parabenizar o Dr. JULIO CESÁR BENINCASA que esteve presente o tempo todo..
    obrigado…
    Edmeire lamin

  143. Fiz a cirurgia da apendicite a 48 dias a traz é ainda não me recuperei em mi foi um pouco complicado tenho 38 anos.

  144. ola sou mariana tbm fiz essa cirurgia de apendice estou mi recuperando bem mas ainda com muitas dores mas senti todos estis sintomas ai relatados no site agora seiqui apos a cirurgia vou ficar bem e logo logo retornar as minhas atividades de costume obrigado e boa sorte a todos

  145. ja fiz a cirurgia a 5 anos atras

  146. boas, foi-me retirado o apendice por videolaparoscopia no dia 15/08/10, não tenho dores e sinto-me bem gostava de saber quanto tempo devo esperar para beber bebidas alcoolicas, conduzir mota e andar de bicicleta

  147. na escola onde eu estudo(ildomeneghetti) de ivoti nos fizemos um trabalho em que aturma retratou um video e uma encenação sobre a apendicite qé uma infecção que quando ocorre provoca dores fortes no abdome. essa infecção é restos de alimentos que podem occorer-se noapendice.isso não tem prevenção
    No nossso trabalho colocamos varias fotos, cartazes, espalhadas pela escola . Esse trabalho foi ótimo pois aprendemos muitas coisas.
    OBRIGADOS Á TODOS QUE DERAM SEU DEPOIMENTO E QUE ACHAMOS QUE TODOS DEVEM SE CUIDAR E FICAR ALERTAS COM O PROBLEMA apendicite.
    tudo isso é um problema qtodos tiveram?ou era só tirar as duvidas?;

  148. FUI AO HOSPITAL PRA TOMAR UM BUSCOPAM, E BUMBA, TOMEI UM SUSTO QUANDO O DOUTOR ME DISSE Q EU IRIA ME SUBMETER A UMA CIRUGIA , MAS TIREI DE LETRA, AGORA E SO TER CUIDADO NA RECUPERACAO, E FICAR BOM LOGO!!

  149. olá, minha tia tem 39 anos e foi operada de apendicite aguda só que a dela já tia supurado, com 11 dias depois da cirurgia estavamos em casa e quando fui banhar ela vi que ela estava com um buraco enorme embaixo do umbigo, voltamos ao hospital para refazer os posto. gostaria de saber oque dá pra ela comer já que na cirurgia dela foi tirado um pedaço do intestino!!!!!

  150. e quando o incomodo e dolado esquerdo o que pode ser sem febre

    so um incomodo e ja leva um 8 meses…..

  151. Oi eu tenho 16 anos e operei exatamente a 14 dias atras…tomei a anestesia rak e nao vi nada! no dia seguinte vomitei o dia todoo fikei 3 dias no hospital e to de repouso em casa.. ja tirei os pontos e segunda feira volto nas minhas atividades normal.

  152. eu tenho a apendice e ainda nao foi retira – la e voces ja a retiraram e sou diabetica

  153. Bom, com 16 anos de idade tive que operar e retirar o apêndice, graças a Deus correu tudo bem, mas há algum tempo já sinto um caroço no lugar onde operei e isso me preocupa, será que pode ser algo grave?

  154. meu filho apendicectomia à 14 dias e a cirurgia esta ficando rocha.isso é normal? agradeço se me responder com urgência a uma mãe desesperada! afinal tem tantos profissionais negligentes

  155. tambem tive um momento triste em minha vida muitas dores mal estar cancasso indisposicao evoluiu para febre fui varias x ao medico suportei 18 dias e nao mais aguentei por fim passei por uma apendicectomia supurada devo a deus que estou bem

  156. fui submetido a uma cirurgia a vinte dias dia 21 /07/2010, o meu caso foi mais grave pois demoraram a detectar o meu problema fiquei por quatro dias em um hospital sem recurso e medicos sem a minima condição de definir o que é uma apedicite apesar de todos os sintomas, só depois que fui a outro hospital que descobriram o que eu tinha, estou me recuperando.

  157. ola eu estou mt preocupada com o meu filho de 5 anos pk ele mostra todos os sintomas de uma apendeci ja fez ecografias e o medicos dizem k ele tem um infeçao mas nao a meio de resolverem isto do meu filho…..peço ajuda quem pode ajudar

  158. Boa Tarde,

    Espero que me possam ajudar. Ultimamente tenho dores no baixo ventre do lado direito que por vezes me dificultam a mobilidade, isto começou à cerca de duas semanas, tem momentos em que doi menos , mas doi a fazer qualquer movimento. Tenho também dificuldade me libertar as feses demoro cerca de dois três dias e é duro. também sinto o ventre muito duro. será caso de consultar o médico?

  159. Olá boa noite… meu namorado foi operado da apendicite à 3 dias, no 1º dia vomitava tudo o que comia e tinha febre alta, depois passou mas agora tem a barriga inxada e muita falta de apetite.. É normal ? Alguem que passou pelo mesmo gostava de saber se tambem foi assim e se depois ficou tudo bem. Obrigado

  160. meu filho no sabado começou a sentir dores leveino hospital foi constatada apendice supurada, mas mesmo com 7 anos apenas ele saiu dessa esta ainda no hospital hoje é 14 mas tenho certezaque logo logo sai e vem para casa

  161. eu operei,com 13 anos que é a idade que eu tenho hoje,é ruim conviver com ela por isso so a
    cirurgia pode nos ajudar.

  162. na quarta feira passada deu-me uma dor no lado do apendicee fui para o hospital e fiquei das tres as 2e meia da manha nas urgencias e fui enternada e duas ecografia um rx varias vezes analises ao sangue e taba todo bem os medicos uma semana depois descobriram quetodo vinha de uma outra cirugia que tinha feito a um mes e deram alta

  163. Oii eu tbmm fui operada no fim do ano passado , foi muito dificil pra mim porque eu jogo futsal e tive que ficar durante 2 meses sem joga nada , sendo que tinha um campeonato entre asescolas da minha cidade , do qual nao pude participar . mas queria deixar um recado ; se voce sentir dores abdominais e ter vomitos procure um hospital , pois a apendicite tem 2 dois dias para ser diagnosticada e retirado o apendice , caso contrario o apendice pode se romper colocando assim a pessoa em risco de vida . bijuxxx

  164. a apendicite e uma coisa q vem dando e as pessoas vao engordando

  165. ha’dias’estou’sentindo’muitas’dores’do’lado’esquerdo’e’está’inchado’a’três’dias’tive’ânsia’de’vomito’tonturas’muita’secura’na’boca’mas’não’tive’febre.Tomei’algums’chás’caseiroe’a’dor’coninua”tenho’hernia’discal’na’coluna’lombrar’e’estou’tomando’medicamentos’que’podem’esta’camuflando’a’febre…Posso’está’com’
    apendicite

  166. Minha mãe tem 59 anos, 2 próteses de válvulas metálicas (mitral e aórtica). Está sentindo fortes dores abdominais e inchaço do abdomen. Ela pode ter apendicite? Ela corre risco de endocardite bacteriana? Me ajudem! Grata!!!!

  167. ola pessoal meu nome è aline tenho 19 anos e operei de apendice a dois anos atras nao pensem que isso è brincadeira pois è um assunto muito serio fiquei 2 meses enternada e 5 dias na uti mas agora felizmente estou bem

  168. tenho 11 anos e comecei a ter dores fortes na barriga no sábado,nao tenho vómitos,náuseas(já agora,o apendice é no lado esquerdo ou direito?) febre e o inchaço,mas as minhas dores são umas vezes no lado esquerdo da barriga,outras no direito,depois no meio….mas tenho dores,incapacidde de eliminar gases(acho q é porque fui dormir a casa de um amigo,e,como sabem,nao me posso andar a “gasear” na casa dele) e
    ,a alteraçao das vezes em q se vai á casa de banho é para mais ou pra menos,é q eu começei a ir mais vezes.

  169. sinto dores na região da virilia e com dificuldades de andar perna direito será indicio de apendicite?

  170. FAZ 3 DIAS QUE ESTOU EM CASA, NOTEI QUE QUANDO VOU URINAR NO FINAL QUANDO SECO COM PAPEL HIGIÊNICO SAI UM POUCO DE SANGUE, E SINTO UNS FICÃOSINHOS PARA BAIXO, O QUE SERÁ ISTO, PORQUE NÃO COSTUMO MENSTRUAR ASSIM E A ANOS POIS TENHO IMPLANTE NO BRAÇO.

  171. Ola, operei de apendicite faz 35 dias, ocorreu tudo bem…com 03 dias após operação estava em casa…com mais 7 dias retiri os pontos…30 após a cirurgia levei um tombo de moto e esta doendo muito o local da cirurgia, e o caroço formado no lugar dos potnos esta diferente, começei a soltar muitos gases após o ocorrido, será que rompeu os pontos internos? agradeçeria um retorno.

  172. Olá Pessoal! Tenho 20 anos e fiz uma videolaparoscopia no dia 03/05/2010. Dei entrada no Hospital com fortes dores abdominais e diagnosticaram o apêndice inflamado. Porém, ao fazer a cirurgia o Médico constatou um cisto hemorrágico localizado ao lado do apêndice, confundido no exame de Ultrassom! Mesmo assim o Médico retirou meu apêndice, já que estava lá mesmo! Gostaria de saber se nós, que tivemos o apêndice retirado, teremos complicações no futuro??? Já que ninguém sabe ao certo informar com a real função desse órgão! Obrigada e … boa sorte!

  173. Minha sobrinha fez uma operação as pressas de apendicite, disseram que havia rompido. Ela passou três dias na UTI e agora esta na enfermaria, ela diz que sente dor na região da operação e a o local do corte esta com dificuldade de fechar. Falaram para ela caminha nos corredores do hospital para expulsar qualquer secreção que tenha no local ra operação. Depois da operação ela tomou um antibiotico e agora esta tomando dois juntos, acham o caso dela é muito grave?

  174. oi gente,operei dia 28 de abril ainda estou de cama e com muitas dores,então não levanto p nada,fora isso tá tudo bem, só gostaria de saber ,quanto tempo demora a recuperação, sou cozinheira industrial e pego muito peso ,será que vcs podem tirar minhas duvidas. bjsss

  175. fui operado de apendicite na santa casa de jaú, estou muito bem, e agora estou esperando para voltar a trabalhar, obrigado pessoal da santa casa de jaú….

  176. fui operado da apendicite ja fazem 15 dias estou otimo obrigado a santa casa de jaú, e ao medico Dr. João carlos de almeida prado, deus abençoe a todos da santa casa de jaú obrigado.

  177. tenho 13 anos e fiz a cirurgia no dia 11-03, e foi muito dificil,pois morro de medo de cirurgia, passei apenas 24h no hospital e fui para casa.
    estou bem, mais ainda ñ sei o que comer, as veses como normal mais as veses não quero comer.
    isso é normal?
    + apesar de tdo isso agradeço a Deus por te me protegido e ter me dado foça, pois é so ele que entrego minha vida!

  178. tenho 13 anos e fiz a cirurgia no dia 11-03, e foi mito dificil,pois morro de medo de cirurgia, passei apenas 24h no hospital e fui para casa.
    esto bem, mais ainda ñ sei o que comer, as veses como normal mais as veses não quero comer.
    isso é normal?
    + apesar de tdo isso agradeço a Des por te me protegido e ter me dado foça, pois é so ele que entrego minha vida!

  179. Comecei com uma indisposição (como se tivesse comido algo que não fizera bem) que logo passou a dor na região central do abdomen. Achei que fosse intoxicação alimentar. Após algumas horas, a dor se concentrou na região inferior direita. Desconfiei. Pesquisei os sintomas na net e, embora não tivesse febre e vômito, fui ao hospital. Fui internada para uma apendicectomia laparoscópica. Tive alta dois dias depois da cirurgia. Faz apenas 4 dias que operei, mas por enquanto não tive qualquer dor, febre ou outros problemas. Se apresentarem os sintomas, ainda que não sejam todos, não hesitem em procurar um hospital.

  180. olá!! eu tbm fiz a cirurgia… começou com dores em toda região do abdome…e depois fixou num ponto!! do lado direito…dores fortes mas controladas..vomitei a madrugada toda!!! estava na fase muito inicial… cirurgia tranquila,3 cortes pequenos.. um no umbigo de 1cm outro do lado esquerdo tbm de 1cm e um de 5mm bem abaixo da barriga.. hoje é o 12 dia..ainda sinto pontadas as vezes quando me movimento muito… tem hr q na região parece ficar alta e duro o local.. mas tah tudo tranquilo!!!!boa sorte a todos

  181. Oi operei de apendicite dia 09/03/10 e infelizmente pra mim foi o começo de um grande problema no intestino, 2 dias depois da cirurgia, meu intestino começou a sangrar e logo passou + agora 1 mes depois nao aguento de dores e meu medico disse que a apendicite foi o principal motivo deste problema que estou passando…

  182. a minha minha namorada esta com dores na sona abdominal e por vezes esta dor e nos musculos, sera que e um apendicite?

  183. Olá, terça feira passada comecei com uma dorzinha no baixo abdomem, como se fosse cólicas constantes, fiz fezes com sangue, n tive nem febre, nem falta de apetite, na madrugada de terça pra quarta tive dores mais fortes, acompanhada de enjoos e dores de cabeça, fui ao pronto atendimento do hospital alemão Oswaldo Cruz, fiz alguns exames e foi detectado Apendicite aguda, fiquei mto assustada qdo a médica me disse que já iniciasse o jejum pois seria internada e operada! Tomei anestesia geral, não vi nada da operação, já no quarto tomei mto medicamentos intravenosos, fiquei super mal, fiquei 2 dias no hospital, sexta feira já estava em casa e a recuperação está indo mto bem! Graças a Deus! Alessandra

  184. Olá. Gostava que me fosse comentado o seguinte: já há mais de duas semanas que sinto uma dor não muito forte que vai e vem (não e constante) na zona do baixo ventre direito mesmo na zona do apêndice e que provoca ainda uma sensação dolorosa para cima e para trás na bacia. Não tenho febre mas por vezes sinto náuseas e alguma falta de apetite. O que será?

  185. ola!meu irmão tem vinte tres anos começou a passar mal pensamos que era por causa de anabolizantes que ele estava tomando qundo os medicos abriram ele e que descobriram que era apendicite. o anabolizante tem alguma coisa comisso ou não?.

  186. em agosto de 2009 senti dores abdominais e depois a dor se concentrou na parte inferior direita do abdome, tratei so os sintomas e depois de uma semana n senti mais dor. Em fevereiro de 2010 votei a sentir os mesmos sintomas e foi fiagnosticado apendicite, o tratamento foi cirurgico. depois de 10 dias ñ senti mais dor, estava tudo normal até de repente aparecer um hematoma e muita dor, ainda não sei o resultado,vou ao um médico amanhã. Mas aprendi importancia de não ta me auto medicando, pq um probleminha simples pode virar um problemão.Qm tiver algum sintoma procura um médico, só ele pode te cuidar!

  187. Pois o meu marido foi para o Hospital Curry Cabral a 16/05/2009 com dor na virilha do lado direito, dizendo-lhe que seria uma hérnia para voltar na segunda-feira á tarde ao cirurgião, pois não era grave.
    Segunda 18/05/2009 voltámos de manhã lá com o meu marido com inchaço, febre e vómitos, não o socorreram logo.
    Á tarde disseram-lhe que era hérnia, depois mudaram de ideias e era infecção no Rim, internaram-no para fazer medicação endo-venosa.
    Conclusão: Á meia noite teve paragem cardio-respiratória, e faleceu na véspera do meu aniversário dia 19/05/2009 com uma septicémia.
    Aguardo resultado da autópsia. Mas desconfio que seja apendicite.
    NESTE PAÍS DEIXAM MORRER UM HOMEM SAUDÁVEL DE 34 ANOS.

  188. ola eu estou muito preocupada,moro nos E.U.A e estou c/ duvidas porque eu estou sentindo dores na barriga comecou c/ dores no etomago depois deu colica e agora esta dando dor no umbigo quando eu ergo os bracos doi mais o meu umbigo eu liguei p/ o meu medico e terei uma cansulta na procima semana, mai eles falarao que se doesse muito era para ir p/ a emergencia voce penssa que e apendicite.

  189. Infelizmente dia 01 de março fui ao medico pois estava com dores e atravez de exames foi comprovado q estava com apendicite aguda, intternei no mmo dia e realizei cirurgia dia 02, mmo mes, hoje estou me recuperando bem e em ksa, obrigado ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera e Dra Aline Ap Navarro.

  190. Ola, começei sentir tb dores da barriga no começo foi como uma colica fiquei dois dias sentindo essa colica, mais depois começei a sentir dores fortes e procurei um médico, feitos os exames foi diagnosticado que era APENDICITE AGUDA, intão no mesmo dia já fui internada para ser operada (18/02/2010) fiquei com muito medo da cicurgia mais graças a Deus não sentir e nem ví nada no momento, a operação deu tudo certo e dia (20/02/2010) fui pra casa, o pos operatorio foi tranquilo, depois da operação me deu diarreia mais meu medico me disse que é NORMAL que pode dar sim… quando já estava em casa sentiu dores mais é normal devido a cicurgia, hoje estou com com 21 dias que fiz a cicurgia e já me sinto bem, começei a trabalhar segunda passada, so não pode pegar peso e nem subir escadas e algumas coisas que não podemos comer. Mais Graças a Deus Ta Dando Tudo Certo!

  191. wm 58 a.senti dores (ld)ENTRE A VIRILHA EO UMBIGO AOPERAÇÃO FOI SUCESSO RESSALVA AO POS SOB OS EFEITOS DE PLASIL PASSEI UMA NOITE DE TERROR EPANICO.P.S-CUIDADO COM ESSE MEDICAMENTO QUE È MUITO UTILIZADO NESSA CIRURGIA.

  192. Tenho 43 anos, no domingo senti dores e procurei um médico na segunda, quando me internaram, operaram de apendicite as 18hs e tive alta na terça as 14hs. Levei 6 pontos e estou me recuperando bem, ainda dói quando ando ou viro de lado para deitar. Minha sorte é que o apêndice não estuporou!!!!

  193. quais são os cuidados apos uma cirurgia de apendice?
    a possibilidade de se ter novamente esta doença?

  194. Olá
    De vez enquando sinto uma dor do lado direito que as vezes até ando a mancar e sinto mto gases, mas não tenho febre e nem vômitos, fico uns dois ou tres dias com essa dor e depois desaparece, já faz uns 10 anos ou mais sinto a dor depois desaparece fico alguns meses sem sentir depois volta nunca fui ao médico por causa disso. As vezes penso que é ovulação.
    Por favor me oriente pois tenho medo de cirurgia pois já passei por 4 cirurgias e a ultima não foi nada agradavel.
    Obrigada

  195. adorei essa materia, ajudou muito obrigado

  196. Boa noite.
    Eu tenho uma dúvida…esta manhã acordei com um dor abdominal do lado direito, quase na virilha. Essa dor atenua quando estou deitada, tenho tido gases, algumas cólicas e má disposição, mas tenho atribuido estes sintomas todos ao facto de estar grávida. O que eu não sei é se devo procurar o médico e falar-lhe desta dor por poder se apendicite, ou se é normal esta dor uma vez que estou grávida?
    Obg

  197. eu sinto uma dor no lado direito mas nao tenho febre alta nem vomitos .
    tenho medo que seja apendicite porque eu tenho fobia a hospitais. e possivel ser apendicite sem ter febre e vomitos??

  198. Tenho 10 anos e operei ontem de apendicite, Hoje estou melhor, porem ontem apos a cirurgia ainda estava vomitando muito . Mas Graças a DEUS descobriram a tempo. NA verdade vinha sofrendo a um tempo cim isto, e sempre no hospital falavam em virose e me medicavam e mandavam embora. Ontem por insistencia de meus pais e Graça de Deus, os medicos decidiram detalhar e exigiram mais exames, que nao detectou nada, so foi possivel constatar quando uma medica cirurgia fez exame fisico, que foi o fator decisivo e entao me submeti a cirurgia. Graças a Deus e a Maria estou bem. Gostaria de maiores informações sobre o pos operatorio, pois sou skatista e jogo futebol e estou ancioso para voltar a fazer minhas atividades

  199. Olá Daniela, bem vinda e obrigado pelo seu testemunho.
    Desejos de uma boa sorte com a recuperação.

  200. oi
    eu tbm fui operada,ha 2 meses,mas a recuperaçao durou 2 semanas,porque sentia muitas tonturas,mas agora ja estou bem,mas as vezes ainda tenho dores e picadelas..boa sorte a todos

  201. Meu sobrinho foi operado de apendicite, via laparoscópica. Deram-lhe alta 24 horas depois, embora apresentasse febre de 38 graus. Como a febre não cedia, seu clínico particular foi acionado e mandou fazer um hemograma que apresentou contagem baixa(2milhões de hemácias). Ele voltou ao hospital e confirmaram , via exame computadorizado a existência de um coágulo, que não desapareceu via remédios. O menino ainda está no hospital que alega superlotação e o conserva numa sala junto com outros 5 infelizes, portadores de outras síndromes.
    Pergunto: há perigo no seu atendimento da maneira que está sendo feito?
    Qual a conduta sugerida?

  202. Olá , operei minha apendice na ultima quinta feira (15/01) e no sabado eu ja estava em casa comendo normalmente , porém eu tenho uma duvida . Eu não lembro se devo ficar apenas deitado ou se posso ficar sentado ficar no pc normalmente , pois qnd sento onde esta o corte incomoda um pouco , mas por dentro eu nao sinto nada

  203. Eu operei no dia 8/01/2010 tenho 24 anos, eu quase nao entendo nada sobre apendice, eu fui pro hospital com muita febre e apenas com um incomodo no abdomem, fiz a cirurgia e o medico me deu alta e falou pra repousar durante 15 dias, mas eu ainda sinto um o mesmo incomodo , e como uma colica abdominal, gostaria de saber se depois da cirurgia existe algum risco.

  204. Obrigado pelo seu testemunho Bruno, e boa sorte com a recuperação.

    Cump
    Sonia C

  205. Oi tenho doze anos e fui operado dia 11/01/2010 estou em fase de recuperação ,mas estou escrevendo para pedir para os que tiverem dor abdominal forte para procurar rapido um medico pois a cirurgia e rapida e não sente dor nenhuma ,tive alta dia 13 e graçass a DEUS CORREU TUDO BEM . não deixe para amanha pois se romper vc corre risco de morte.E pra que esperar se pode resolver sem sofrer.

  206. E como voçes eu também fui submetido a cirugia, e estou recuperando ainda, mais e muito dificil e ter que permanecer os dia todos no hospital, fiquei praticamente louco de vontade de ir embora, as vezes uma pequena coisa pode se tranformar num grande sofrimento, não desejo que ninguem passe pelo que eu passei, mais foi bom por que as pessoas que disseram ser amigos, nem um dia se que foi me visitar naquele momento, me senti o mais pequenos dos homens. mais vou dar a vouta por cima, fica meu recado, e nos momentos mais dificil que temos que provar para nois mesmo que somos melhor.
    denner ribeiro/ jatai-go.

  207. eu fui operado ha ano e meio ao apendice ,foi de urgencia depois correu mal na fse de recuperacao apanhei uma peritonite infeccao na parede da operacao
    continuo com dificuldade em defecar muitos gazes muitos vomitos e dor onde fui operado gostava de saber se me podem ajudar a descobrir o que se passa
    obrigado

  208. eu fui operado dia 4 ao apendice.. e em menos de 48 horas ja estou em casa :DD

    so espero que o tratamento corra sem problemas ;D

  209. hoje dia 2/01/2010,acordei as 04:00 com dor do lado direito, parte de baixo do ventre ela estava espalhada e agora esta localizada tomei um analgésico e não passou,sinto enjoo e não tenho febre,mas ainda sinto dor,devo procurar o médico?

  210. Eu fui operado em Chaves a uma apendicite aguda ja um bocadinho avançada mas felizmente fiquei bem, ja se fizeram 2 semanas de eu ser operado.Tenho 15 anos e recuperei bem. Obrigado Hospital Distrital de Chaves!!!!!!

  211. Fico feliz por ter corrido tudo bem.

  212. Bom a cinco meses atraz, tive sintomas de uma apendicite.
    com os sintomas de dores abidomonais do lado direito, colicas muito fortes a ponto de proucurar atendimento médico, fiquei por três dias
    de observação mas os médicos, infelismente não me operou.
    E quando foi esta semana vouto as dores de novo e pior a ponto de sair
    correndo para o pronto socorro ai sim graças a Deus foi realizada e com sucesso…….

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *