Aplasia medular

APLASIA MEDULAR – SINTOMAS, CAUSAS E CARACTERISTICAS DO DIAGNOSTICO
Os principais sintomas são Prostração, fadiga, mal-estar e outros sintomas inespecíficos.
Palidez, púrpura, sangramento por mucosas, petéquias, sinais de infecção.
Pancitopenia com morfologia celular normal; medula óssea hipocelular com infiltração adiposa.
História eventual de exposição a fármaco ofensivo ou irradiação.

DIAGNOSTICO DIFERENCIAL
. Processo infiltrativo na medula óssea (tumor, algumas infecções, doenças granulomatosas)
. Mielofibrose
. Leucemia aguda
. Hiperesplenismo
. Infecções virais, incluindo HIV, hepatite
. LES
. Leucemia de células pilosas
. Doença de linfócitos granulosos grandes

APLASIA MEDULAR TRATAMENTO
Transplante de medula óssea alogênico, para pacientes com < 30 anos de idade.
Imunossupressão intensiva com globulina antitimócito, ciclosporina se o transplante for inexequível.
Os Androgênios orais podem ser benéficos.
Se associada ao LES, a plasmaférese e os corticosteróides são bastante eficazes.
Evitar transfusões, se possível, em pacientes que possam ser candidatos ao transplante; nos demais, transfusões de eritrócitos e plaquetas, filgrastim (fator estimulador de colônias de granulócitos granulocíticas) ou sargramostim (fator estimulador de colônias de granulócitos-macrófagos), se necessário.

Dica
O risco de anemia aplasica por cloranfenicol é de um em 40,000 ciclos; estatisticamente, um medico que fornecesse uma prescrição por dia levaria 100 anos encontrar um unico caso.

loading...
loading...

05. Fevereiro 2010 by admin

62 Comentários no Fórum

  1. Boa noite pessoal,meu nome é Murillo,tenho 17 anos,ano passado foi diagnosticado aplasia medular grave em mim,tive varias barreiras,passei muito mal,meu níveis de plaquetas ficaram no nível de 6 mil,fiquei internado,tomei o soro do Coelho,e fiz tratamento com remédios,hoje passo bem,com plaquetas no nível normal se 150 mil,pratico esporte,e eu peço pra que vocês nunca desistam,tenham fé em Deus,que tudo vai dar certo,se precisarem de algo com isso,tirar alguma duvida,me mandem um email

  2. Em 2012 fui diagnosticada com aplasia de medula. Não tive doador na família, então fiz uso da timoglobulina e depois da ciclosporina, fiquei 5 meses internada, e mais alguns meses de tratamento. Reagi de primeira e fui curada. Hoje não faço uso de nenhuma medicação. Fé em Deus que Ele é Bom e Misericordioso!!

  3. Oi Pessoal! Fui diagnosticado com aplasia medular em 1992/93 tinha 8 anos. Na época os médicos levaram 1 ano para conseguir diagnosticar a doença.. Como tenho um grupo sanguineo raro as chances de encontrar um dador compativel eram muito reduzidas. O tratamento com ciclosporina demorou 5 anos, mas os resultados foram positivos. Hoje tenho 30 anos e levo uma vida normal. Gostava de deixar o meu testemunho e uma palavra de coragem e esperança para os que estão na luta contra essa doença.

  4. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV +. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre o fitoterapeuta chamá-lo em +234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus te abençoe.

  5. OI AMIGOS MEU MARIDO DEU ESTA DOENCA TA TERMINAND O TRATAMENTO GRACAS A DEUS TA INDO TUD BEM NAO PRECIZOU D TRAZPLANTE TENHAM FÉ QUE TUD DA CERTO. E SEMPRE ACRIDITE EM DEUS…

  6. olha gente, há alguns meses acompanhei a luta de uma pessoa contra essa doença. infelizmente não deu tempo dele fazer o transplante, mas ele nunca tinha desanimado… cuidem quando tiver suspeitas dessa doença, pois ela machuca o coração quando leva alguém especial…
    #AlanVanderlinde

  7. gente tive aplasia de medula com 18 anos e tive a cura com os tratamentos não precisei de transplante , mais cheguei a entrar na fila e hoje tenho uma vida normal faço tudo o que fazia antes.
    só acreditar em deus que ele tudo pode e ter fé.
    bjos

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *