Aplasia medular

APLASIA MEDULAR – SINTOMAS, CAUSAS E CARACTERISTICAS DO DIAGNOSTICO
Os principais sintomas são Prostração, fadiga, mal-estar e outros sintomas inespecíficos.
Palidez, púrpura, sangramento por mucosas, petéquias, sinais de infecção.
Pancitopenia com morfologia celular normal; medula óssea hipocelular com infiltração adiposa.
História eventual de exposição a fármaco ofensivo ou irradiação.

DIAGNOSTICO DIFERENCIAL
. Processo infiltrativo na medula óssea (tumor, algumas infecções, doenças granulomatosas)
. Mielofibrose
. Leucemia aguda
. Hiperesplenismo
. Infecções virais, incluindo HIV, hepatite
. LES
. Leucemia de células pilosas
. Doença de linfócitos granulosos grandes

APLASIA MEDULAR TRATAMENTO
Transplante de medula óssea alogênico, para pacientes com < 30 anos de idade.
Imunossupressão intensiva com globulina antitimócito, ciclosporina se o transplante for inexequível.
Os Androgênios orais podem ser benéficos.
Se associada ao LES, a plasmaférese e os corticosteróides são bastante eficazes.
Evitar transfusões, se possível, em pacientes que possam ser candidatos ao transplante; nos demais, transfusões de eritrócitos e plaquetas, filgrastim (fator estimulador de colônias de granulócitos granulocíticas) ou sargramostim (fator estimulador de colônias de granulócitos-macrófagos), se necessário.

Dica
O risco de anemia aplasica por cloranfenicol é de um em 40,000 ciclos; estatisticamente, um medico que fornecesse uma prescrição por dia levaria 100 anos encontrar um unico caso.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Doenças sanguíneas | 62 comentários

62 Comentários no Fórum

  1. Boa noite pessoal,meu nome é Murillo,tenho 17 anos,ano passado foi diagnosticado aplasia medular grave em mim,tive varias barreiras,passei muito mal,meu níveis de plaquetas ficaram no nível de 6 mil,fiquei internado,tomei o soro do Coelho,e fiz tratamento com remédios,hoje passo bem,com plaquetas no nível normal se 150 mil,pratico esporte,e eu peço pra que vocês nunca desistam,tenham fé em Deus,que tudo vai dar certo,se precisarem de algo com isso,tirar alguma duvida,me mandem um email

  2. Em 2012 fui diagnosticada com aplasia de medula. Não tive doador na família, então fiz uso da timoglobulina e depois da ciclosporina, fiquei 5 meses internada, e mais alguns meses de tratamento. Reagi de primeira e fui curada. Hoje não faço uso de nenhuma medicação. Fé em Deus que Ele é Bom e Misericordioso!!

  3. Oi Pessoal! Fui diagnosticado com aplasia medular em 1992/93 tinha 8 anos. Na época os médicos levaram 1 ano para conseguir diagnosticar a doença.. Como tenho um grupo sanguineo raro as chances de encontrar um dador compativel eram muito reduzidas. O tratamento com ciclosporina demorou 5 anos, mas os resultados foram positivos. Hoje tenho 30 anos e levo uma vida normal. Gostava de deixar o meu testemunho e uma palavra de coragem e esperança para os que estão na luta contra essa doença.

  4. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV +. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre o fitoterapeuta chamá-lo em +234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus te abençoe.

  5. OI AMIGOS MEU MARIDO DEU ESTA DOENCA TA TERMINAND O TRATAMENTO GRACAS A DEUS TA INDO TUD BEM NAO PRECIZOU D TRAZPLANTE TENHAM FÉ QUE TUD DA CERTO. E SEMPRE ACRIDITE EM DEUS…

  6. olha gente, há alguns meses acompanhei a luta de uma pessoa contra essa doença. infelizmente não deu tempo dele fazer o transplante, mas ele nunca tinha desanimado… cuidem quando tiver suspeitas dessa doença, pois ela machuca o coração quando leva alguém especial…
    #AlanVanderlinde

  7. gente tive aplasia de medula com 18 anos e tive a cura com os tratamentos não precisei de transplante , mais cheguei a entrar na fila e hoje tenho uma vida normal faço tudo o que fazia antes.
    só acreditar em deus que ele tudo pode e ter fé.
    bjos

  8. oiii!!sou jozeana,eu tive aplasia medular com20 anos,na ultima semana de fevereiro de 2012,fiquei enternada uma semana no mês de de junho fiz o transplante de medula e estou super bem hoje !!

  9. tenho 15 anos e há 4 meses descobri que tenho aplasia, faço transfusões uma vez por semana e estou esperando o transplante já que aparentemente o tratamento com corticoides e ciclosporina não está dando certo. tenho muito medo de ficar presa nessa doença, afinal nada na minha vida é como há 4 meses. eu vou pra casa quando estou bem, mas pela imunidade ser baixa, quase sempre estou internada, não posso ir pra escola, nem ver meus amigos e familiares já que isso pode me fazer pegar uma infecção grave. espero que isso passe logo, se fosse mais divulgado o transplante seria mais facil, afinal pro doador é só um exame de sangue comum e pra quem está nessa situação é uma salvação.

  10. BOA NOITE AMIGOS, OLHA TENHO UMA FILHA DE 3 MESES QUE HÁ 1 MÊS NOTAMOS QUE ELA ESTAVA MEIO PALIDA .. LEVAMOS AO HOSPITAL,, FOI FEITO UM HEMOGRAMA QUE NA QUAL DEU HEMOGLOBINA 8,6 LEUCOCITOS NORMAL E PLAQUETA 350 MIL ..
    SÁ QUE 7 DIAS DEPOIS VOLTAMOS AO HOSPITAL FIZEMOS OUTRO HEMOGRAMA TUDO NORMAL…. AI DEPOIS DE 15 DIAS NOTAMOS QUE ELA ESTAVA FICANDO BRANQUINHA NOVAMENTE PALIDA … FOI FEITO .. OUTRO HEMOGRAMA … HEMOGLOBINA 5,5 LEUCOCITOS 5,000 MIL .. E PLAQUE 224 MIL .. FORAM FEITOS VARIOS EXAMES DE SOROLOGIA … SOMENTE 1 DEU POSITIVO … PARA PARVOVIRUS .. EU DEI UMA OLHADA SOBRE ESSA DOENÇA E VI QUE ELA PROVOCA TODO ESSE MAL EM UMA PESSOA.. E A MEDICA DO HOSPITAL DE BASE DE RIO PRETO ACHOU MELHOR AGENTE IR PARA UM HOSPITAL REFERENCIA EM DOENÇAS DE SANGUE .. PORQUE DISSE QUE MINHA FILHA ESTA ENCAMINHADO A TER UMA APLASIA MEDULAR COMPLETA .. GOSTARIA DE SABER SERÁ QUE UMA CRIANÇA DE 3 MESES PODE TER APLASIA .. DESDE JÁ AGRADEÇO .. ESPERO UMA RESPOSTA … NOSSO FACE BOOK . CLEO MURILO MARIA FERNANDA ME AJUDEM

  11. Caros amigos q. estão passando por essa doença,tenham força eu descobri q. tinha em maio no mesmo instante procurei ter calma e tranquilidade procurei força no Senhor e pedi forças todos os dias hj faço tratamento cm ciclosporina estou reagindo bem,se caso eu não reagir e for preciso o transplante já achei qm é compatível a mim,sou mto feliz pela força q. deus me da cada dia para suportar os sintomas da medicação forte,procurem deus sempre ele vai mostrar o qe se deve fazer para todos nós sermos vencedores deste mal FIQUEM CM DEUS E TENHAM MTA FÉ TODOS OS DIAS…Solange Andrade

  12. me chamo emylene, tenho apenas 18 anos e a 3 meses descobri que tenho aplasia de medula, desde então encontro-me internada no hospital das clinicas em Belo Horizonte, estou na fila de doadores, e tratando cm ciclosporina, sempre sendo submetida a transfusões de hemacias e plaquetas. graças a Deus, estou sendo cuidada por uma exelente equipe de médicos, e sempre confiante em Deus, Ele é o mesmo ontem, hoje e será sempre o mesmo Deus, to reagindo bem ao tratamento, e digo a todos, os q tem esse problema, ou um parente, um amigo, nada para Deus é impossivel, n se entregue a esse mal, Deus cura, e eu creio q logo, logo terei uma nova medula…

  13. graças a deus a quem sobreviveu ,mas era a hora do meu irmãozinho ir,sabemos que não queriamos porem quem o trouxe ao mundo o quis de volta nosso senhor ele faleceu c0m 29 anos foi tudo muito rapido descobrimos em abril ficou internado no hemop 1 de maio entrou em coma ,a medica falou p/ver o compativel porq se ele acordasse viajariam para curitiba de imediato viajou com equipa medica não demos nem um beijo de despedida por q não podiamos para não contrair nada e em outro voou foram alguns parente mas quando chegou la ele começou tendo febre ja estava com virose tentaram combater mas não deu no dia 12 de junho de 1991 deus veio busca-lo,pernambuco

  14. Em 1981 fui diagnosticado com aplasia medular.
    Na época meu filho mais velho ( hoje com 31 anos ) estava para nascer e a noticia foi terrivel , pois os prognósticos eram muito ruins.
    Após iniciar tratamento com anabolizante e várias transfusões de sangue, tive um derrame cerebral no dia do batizado de meu filho ( as plaquetas estavam em apenas 2.000 ).
    Os médicos descobriram que eu possuo 02 irmãos compatíveis para doação de medula e queriam fazer o transplante, que na época estavam iniciando a fazer em Curitiba, mas eles queriam fazer em Porto Alegre onde estava me tratando, pois nos EUA era muito caro ( não tinha disponibilidades).
    Após uma internação em UTI, devido ao derrame fui liberado para me preparar para o transplante e resolvi trocar de médico, o qual seguiu o mesmo tratamento, só que transfusões só em último caso.
    Após quase um ano de tratamento minha medula começou a funcionar e hoje – 31 anos após- está trabalhando perfeitamente.
    Já tive mais 03 filhos , contrariando os prognósticos que poderia ficar infértil.

    Meu médico foi fundamental pois sempre incentivou dizendo que íamos vencer a doença. Sempre acreditei nisso apesar de alguns diagnósticos me darem apenas 1% de chance de cura.
    A todos eu digo – Conservem a calma e acreditem em si e em Deus!

  15. Aos 14 anos descobri que estava com aplasia medularn pos dengue. Hoje tenho 26 anos nao fiz transplante. E estou otima.

  16. Para quem deseja boas informações sobre a aplasia de medula, acesse o site da Fiocruz no endereço http:// www. canal.fiocruz. br/video/index. php?v=aplasia-da-medula-ossea para assistir ao vídeo com a entrevista da chefe do Serviço de Hematologia do INCA, esclarecendo o que é a Aplasia de Medula Óssea e suas características. É muito bom, vale a penas ver.

    Aproveito para convidar a todos a visitarem meu blog contando minha história com a doença, Algumas informações podem ser úteis a pacientes e familiares: http:// www. aplasiademedula.blogspot. com

    Abraços,

    Marcus Dantas

  17. Olá Caio, meu nome é nady, não estou conseguindo acessar seu orkut. Também tenho aplasia e gostaria muito de saber mais como é esse processo tão imporante para nós que estamos debilitados. Obrigado e acredite que mesmo não o conhecendo me torno sua fã e admiradora!

  18. Prezado Dalmy,

    Parabéns pelas palavras e o otimismo com que devemos encarar este obstáculo.

    Também tenho aplasia de medula há 1 ano e 5 meses e ainda desenvolvi outra doença chamada HPN. O espírito é este, o de sempre buscar a melhora e maior qualidade de vida, fortalecendo sempre nosso lado psicológico.

    Criei um blog para falar sobre a doença -http://www.aplasiademedula.blogspot.com, e vejo que a história clínica das pessoas que são diagnosticadas com ela é bem parecida, desde as diversas internações até os efeitos colaterais dos remédios imunosupressores.

    Convido a todos a visitarem o blog, algumas informações podem ser úteis a pacientes e familiares…

    Abraços,

    Marcus Dantas

  19. olha deicha de ser egoista
    cada caso e um caso
    derrepente sua filha se cura rapido
    quanto mais tempo pior
    ou você que se negligente igual os teus pais
    pena que você não vai le isso pos ja passou muito tempo
    e sua filinha pode ate te morrido
    qui pena dela ter você como mãe.
    se ti conhecesi chamava o conconcelho tutelar pra vc
    eu aqui desesperada com minha princesinha vc perde tempo para posta isso.

  20. ola
    estamos com minha filha de 11 anos com esta doença tambem
    vamos lutar fazendo campanhas e acredita em deus
    acho que a troca de informações é importante!!
    o blog da minha filha e http:// jessik. perfect-blog.net/ index.htm
    meu email mery. y100@ hotmail.com

  21. ola
    que deus alivie o sofrimento de todos vocês.
    minha filinha de 11 anos acabou de ser diaginosticada com esta doença.
    estamos em cacos,sabemos que estamos no começo dessa luta mais cremos em deus!!
    QUE ELE OLHE PELO IARLEY E VOCÊS.
    mery. y100@ hotmail. com

  22. não concordo, temos que luta e acredita na solidariedade.
    vamos fazer campanha para temta aumenta o numero de doadores de medula.
    sei que e duro,o caminho e o arduo.
    o blog da minha filha http:// jessik. perfect-blog. net/index.htm
    meu email mery .y100@ hotmail.com

  23. ola,
    orar efudamental,mais não se esquesa que o homem neste caso e istrumento de deus.
    continue orando mais fasa campanha para tentar aumentar o numero de candidatos a doação ,ajuda sua amiga minha filha e todos os outros que preciza!!!
    no blog da minha filha tome como ezemplo para ajuda tem que te o video.
    deus é o ventriloco tem o controle mais nos temos que deicharmos ser manipulados por ele.
    o blog da minha filha http:// jessik. perfect-blog. net/index.htm
    meu email mery. y100@ hotmail.com

  24. oi,sei o que vocês estaõ passando.
    minha filha jessica neves lago descobrimos dia 22 de outubro de 2011 a aplastia de medula óssea tambem.
    temos que continuar fazendo campanhas e nos comunicarmos para trocar informações.
    o blog dela e http:// jessik. perfect-blog. net/ index.htm
    meu email mery. y100@ hotmail.com
    e muito importante esplicar que 1º não se doa nada so 10 ml de sangue para se cadastrar se for compativel sim.
    e como e simples e o doar não sofre risco augum,muita gente tem medo por fauta de informação.
    no blog colocamos um video esplicativo-se vcs fizeram augo parecido copia o video e coloca la.
    Boa sorte pra elas e que deus não nos desampar!!!!

  25. oi,minha filha foi diaginosticada na semana passada tambem.
    Entre no blog que minha irmã feiz para ela ,la tem um video esplicativo.
    decha teu email para nos ajudarmos com informações.
    http:// jessik. perfect-blog.net /index.htm
    mery. y100@ hotmail.com

  26. oi, que bom!!
    ela fez tratamento aonde???
    mery. y100@hotmail.com
    http:// jessik. perfect-blog.net /index.htm
    me conta como foi?
    estamos no começo desta luta com nossa filha de 11 anos,não deiche de continua informando as pessoas que tem que se escrever para doar a medula .

  27. oi Manuelle
    bem não sei se esta correto mais descobrimos ha 3 semanas que minha filha tem aplastia óssea,ela tem 11 anos e esta enternada num hospital particular, depos da biopsia foi dito que ela vai faze um tratamento inicil que neste momento ainda não posso te falar o nome do remedio fica em torno de 70 mil reas.
    sua irmã feiz este tratamento????
    agora vo pedi a sua ajuda!
    estão me dizendo que eu deveria tirar ela do hospital particular e leva para hemorio.
    Ai eu te digo no particular temos privacidade quarto particular,durante o dia eu e meumarido e mais 2 pessoas podemos fica o dia todo,com assistencia de infermaria, copa,hotelaria e se o plano negar augo podemos pedi que um juiz intervenha em estado de emerjencia.
    Então a minha pergunta é:como e no hemorio??
    e o tratamento e bom??
    ela ja feiz outros tratamentos fora este remedio ???
    No caso meu marido pesquisou e disse que este reme
    dio e o mais barato de todos os tratamentos.
    Estamos com medo de que o plano esteja tentando se livrar dos gastos pos cada dia o plano gasta uns 480 reais de quarto fora os remedios si preciso.
    ela esta internada???
    proucuraram no banco de dados mundial,nascional e no banco de cordão unbilical??
    outra coisa tem tambem o tratamento com nabolizantes estes que homem usa para fica musculoso ,ela ja fez???
    me ajuda que eu temto te ajuda com oque eu descobri
    mery.y100@hotmail.com
    http:// jessik. perfect-blog.net/ index.htm

  28. Bom dia. Meu pai foi diagnosticado na semana passada com Aplasia Medular. Está recebendo sangue de doadores, e eu gostaria de saber como funciona o processo de doação de Medula Óssea. Podem me informar ?? Obrigada, Leidiane.

  29. Meu caro colega,

    Meu nome É Dalmy, tenho 34 anos e também fui diagnosticado com o quadro de Aplasia Medular em Maio deste ano. Assim como você foi um bace receber a este diagnostico pois sempre tive uma vida muito muito regrada embora minha alimentação fosse á base de ( Arroz, Feijão, bife, batata frita alface e tomate rsrssr).

    Estive internado por 69 dias e hoje já estou a 2 meses em casa. Então ainda não consegui um doaor, estou na fila assim como muitos outros. Uma das coisa que vem me ajudando muito no tratamento é ter a mente em constante trabalho, leituras de livros que não retratem auto-ajuda pois eles são melindrosos e falam muito de sonhos e derrotas e embora estejamos em um momento de refleção este está sendo apenas um momento e tudo voltará á vida normal.

    No mês de meu diagnostico tinha acabado de receber um promoção em meu serviço, e neste semestre estaria concluido minha faculdade de Engenharia de Produção. Tive ajuda de meus colegas, Professores, amigos e de toda famila. Concluir minha faculdade que era eu sonho de muito tempo que pode realizar somente depois de trabalhar em função de varios motivos.

    Hoje já sou um Engenheiro formado e credenciado pelo CREA, participei de todas as etapas, Colação de Grau e cerimonial, claro que com todos os cuidados mas cheguei lá. Hoje estou no quadro onde 1 vez por semana tenho que ir ao hospital p/ tomar Hemacias ou plaquetas, já não me sinto frustado e tenho realizado pequenas atividades em casa me fortalecer mentamente buscando estar sempre bem disposto e bem humorado e estou pensando em pedir á medica liberação para voltar a trabalhar, pois meu trabalho é um pouco burocrático e acredito que isso será bem para o corpo.

    Estou entediado de ficar em casa. Enfim gostaria de compartilhar com você essa minha pequena história, deixo meu recado e que lute para viver, tenha planos dia-a-dia, renove-os temos este direito de sonhar e buscar um mundo diferente, hoje somos diferentes de ontem, não deixe a cabeça vazia, busque, aguarre em objetivos de vida que o estimule a viver, não se faça de doente (essa e boané rsrsrss) mas é isso mesmo, se você tiver condições, andar, fazer algo, faça, mostre para a Medula que quem comanda no seu corpo é voce, lute e lute para viver mas, com um objetivo, pois se não, para quê viver.

    Meu objetivo é ter um filho ainda e, eu assim como voce vamos vencer e, claro, muita fé, seja qual for a sua religião acredite que, existe alguem que nos mostra um caminho diferente para caminhar e, que muitas vezes não entendemos o proposito da passagem por este caminho, mas este caminho é necessario;

    Um gande Abraço, muita Paz, boa recuperação e pensamentos positivos.
    Dalmy Barreto e Siva Filho

  30. Meu amigo o caminho é grande, no entanto o concelho que te posso dar, é o de teres sempre esperança e nunca perderes a fé de que vais ultrepassar o problema.
    Os tratamentos são ruins e dão cabo do corpo, espero que tenhas força para que eles não te pertubem a cabeça, pois só com muita cabeça sairás disso.
    Meu nome é Andre e passei pelo mesmo em 1994, já lá vai uns anitos e ainda ando por cá, assim vai firme e com força, só tu podes fazer algo por ti

  31. A minha neta tem aplasia de medula ossea, ela faz tratamento em jau desde 25 de maio de 2010, ela ficou mais no hospital do que em casa. teve duas hemorragias, cerebral e convulção e varias outras infecções, hoje ela vai 3 vezes por semana para jau tomar sangue e plaquetas, ela está bem, está na espera de um doador, temos fé em Deus que ele vai dar a saude dela de volta. O nome dela é CINTHIA BARBA se alguem puder doar medula, e samgue para ela eu agradeço muito. DEUS ABENÇÕE A TODOS, AMEM

  32. Claro que vc pode doar a medula. Para isso vc deve se inscrever no banco de sangue da sua cidade. Quando a sua medula for compativel com a medula de alguem que precisa eles entram em contato com vc…

  33. Oi Frank, fico feliz em saber que vc e sua familia estão sendo fortes, e é assim mesmo que vcs devem lutar contra essa doença. Eu tive aplasia de medula 1999, fiz o transplante, passei por muitos problemas inchei, emagreci, fiquei fraca, com depressão e tudo que vc imaginar,e o pior de tudo não tinha nem animo de lutar graças a Deus ja vou completar 12 anos de transplante estou super bem e ainda em acompanhamento uma vez ao ano. Tenho certeza que vc saira dessa força e não desista.

  34. olá eu posso doar medula eu tenho um irmão que tem aplasia ele graças a deus conseguiu o trasplante meu orkut e caio-tales@hotmail.com ?

  35. tenho uma amiga que está com aplasia medular peso a todos que orem por que ela só tem 26 anos e tem uma filha de 3 que é tudo para ela estamos em oração por ela e por todos voces que tem e que já foram curados. obrigado a todos que deram seus depoimentos pois isso ajuda muito a termos esperança de cura.

  36. Bom dia amigos, meu nome e Frank, moro em Cuiaba-MT, tenho 32 anos, recentemente fui diagnosticado com aplasia medular, nossa foi um choque, pois nem sabiamos que esta doenca existia, mas ficamos fortes estamos tratando com medicamentos a 02 semanas, neste inicio estou me sentindo muito mal, fraco e muito tontura, perdi 07kg em 10 dias, acho que e o remedio muito forte. Gostaria de conhecer pessoas que estao passsando pelo mesmo desafio ou ja passarando, acredito que informacao e tudo e que apoio e fundamental, neste estado ficamos muito confusos com varias incerteza e se tivermos tetemunhos de vitoria esta realidade muda muito.
    Agradeco a todos que estao horando por mim, minha familia, amigos e todos que estam precisando desta ajuda tambem, fica aqui o meu email, por favor, entre em contato, preciso de voces!
    Deus abencoe a todos!
    frankfalcao11@hotmail.com

  37. Giclaudia eu sei bem o que esta sentindo e temos que ser fortes para superar essa dor que parece não ter fim, temos que tentar pensar nos momentos felizes que passamos ao lado dos nossos irmãos, e pedir forças para Deus para suportarmos a falta que eles nos faz e pedir muita luz para eles que agora são anjos e estão ao lado do pai olhando por nós lá do céu,e com certeza estão rezando para sermos felizes e conserguimos realizar os nossos sonhos e objetivos aqui na terra .Por isso não fique pensando nos momentos tristes que passarão porque é uma angustia terrivel, que vc e sua familia tenham forças e que possam ser felizes um dia! Um abraço que Deus te abençõe e te ilumine.

  38. Olá, mais uma vez aqui para contar sobre o maior sofrimento da nossa família. Meu irmão que tinha aplasia medular infelizmente não conseguiu uma vitória que tanto queria a cura, depois do segundo transplante ele ficou muito mal vários problemas apareceram em dezembro de 2010 ficou internado tinha febre todas os dias, pegou uma bactéria hospitalar, teve úlcera que começou a sangrar uma sena muito triste ver meu irmão colocando os bolos de sangue pela boca e nariz devido o estado dele foi para UTI pela primeira vez, estava o tempo todo conciente durante o tempo que esteve lá, ele chorava muito sabia que estava indo aos poucos, nós não tinhamos mais o que fazer só pedir misericórdia a Deus aliviar o sofrimento dele pq era grande demais inesquecivel para a familia que ver é uma sensação muito dolorosa, ele teve a primeira parada respiratória foi intubado os médicos conseguiram reanimá-lo, os rins já não estavam funcionando normal teve que fazer hemodiálise não estava mais suportando aquela agonia passou 14 dias na UTI, no último dia foi quando já não abria mais os olhos, não falava mais, quando foi 01:11 da madrugada do dia 31 de janeiro deste ano veio a falecer depois de 1 ano e 10 meses de luta e muito sofrimento, nossa pra gente é uma dor que não dar para explicar arrancou um pedaço de nós . Está chegando o aniversário dele dia 01 de junho, iria completar 29 anos, já estamos angústiados pensando nele sentindo saudades, mas Deus quis que ele fosse temos que tentar aceitar essa separação entre ele e a familia, o que nos consola é o filho Iarley de 3 anos que deixou para acalmar nossos corações e continuarmos seguindo em frente. Obrigada a todos e que Deus abençoe a todos !

  39. Minha esposa enta com aplasia de medula e esta fazendo um tratamento a mais de 2 meses e até agora nao respondeu ao tratamento , ela estava tomando 400miligrama de ciclosporina e agora esta tomando 200 por dia estamos precisando de ajuda…..
    urgente…

  40. Boa noite amigos.

    Sou portador de aplasia de medula, tenho 33 anos e desde 2004 faço tratamento. Na época em que descobri a doença, o meu chão e da minha família desabaram. Cheguei ao hospital e todos os médicos diziam que o meu quadro era quase irreversível e de que o transplante seria a única solução. Comecei o tatamento com Ciclosporina e corticóides e desde então, com muito apoio da minha família e com o pensamento sempre positivo encaro tudo isso naturalmente. Fiz Reiki que é muito bom eissome ajudou também a nunca pensar que estava doente. Hoje levo uma vida praticamente normal, faço sempre os controles e continuo tomando ciclosporina diariamente. Acreditar em Deus e não pensar na doença são fundamentais. O sistema nervoso ajuda a controlar a doença. Força a todos!!!!

  41. Cumprimento a todos;

    Em 2007, tive aplasia de medula óssea. Na época, sangrei durante 8 dias, sem interrupção, e todo meu corpo encheu de manchas de sangue muito pequenas. Os médicos disseram que nos meus níveis sanguíneos, precisaria de fazer não somente o transplante de medula, assim, como, também, o tratamento quimioterápico, e, não muito pior, ficar mais de 100 dias internada sob observação. Mas milagrosamente, não precisei fazer nada, pois em pouquísimos meses estava novamente sã. Também me disseram que essa doença não tem cura e que o tratament dela é bastante longo. Hoje tenho uma vida totalmente normal, não tomo nenhuma medicação, não sobrou nenhuma sequela. Agradeço a Deus e a todos que oraram por mim.

  42. Bom dia pessoal quero dizer para voces que a vida é assim mesmo e temos que ser fortes para superar as perdas. Em 2008 minha irmã(16 anos ) a pessoa mais importante da minha vida descobriu que estava com aplasia na medula e foi um choque para toda a familia, e infelizmente dentro de três meses ela veio a falecer,acredito que tudo que tinha que ser feito foi feito; ficou internada em um dos melhores hospitais de Brasilia, com os melhores médicos. Mas acredito que chegou a hora dela e que Deus estava precisando de mais um anjo lá céu e tirou ela de nossas vidas, sinto muita falta dela mas ela vai continuar sempre viva em nossos corações. Quando paro para pensar ainda não acredito, foram os três meses mais difíceis da vida dela, sofreu muito e não posso ser egoista em querer ela viva talvez sofrendo ainda mais, por isso prefiro lembrar dos momentos felizes que Ele nos concedeu antes de sua partida. Nunca desistam corram atrás da cura que voces vão vencer essa doença, que Deus abençõe voces! Tenham coragem e muita fé. Abraços!

  43. ola amigos e amigas q lutam praticamente por uma so causa como eu. minha esposa 29 anos esta neste caminho e vitima dessa aplasia na medula ossea. vamos acreditar em Deus. tudo ira dar certo. me adc vanderleiduarte1@hotmail.com. ja vai pra 2 anos nossa correria. acredito q breve teremos um fim feliz.vamos nos unir em oração q Deus voz abençoe e vos de muito força para lutarem e vencer.

  44. Boa tarde!
    perdi minha priminha a dois dias, ela tinha sete anos, os sintomas apareceram a tres meses, mas o diagnostico so foi dado a uma semana era aplasia medular.
    Por tanto procurem diversas opinioes, ela estava internada em um excelente hospital, mas o diagnostico demorou muito, não deu tempo, foi embora nosso anjo.

  45. Quero compartilhar apenas um pouco do que sei.. que existem casos aplasia medular extrema muitas vezes faz-se necessário logo um translante e moderada trata-se com medicamento e muitas vezes os resultados aparecem , notar que o cura depende do tratamento e organismo de cada paciente. A família é essencial para ajuda-los a estarem sempre confiante e amado..orações e muita fé em Deus..

  46. Boa tarde, meu nome Silvia e minha filha está em tratamento com aplasia medular moderada..Graças à Deus com corticóides e ciclosporina obtivemos resultados o organismo dela depois de um ano de tratamento está reagindo e temos a confiança em Deus que ela está curada.

  47. Oi,sou Emanuelle tenho 13 anos e já perdi minha mãe,meu irmão de 7 anos está com aplasia medular.ja tentamos transplante mas eu,meu pai, e mais dois irmaos não fomos campatíveis.quero saber se existe a chance dele ser curado.esta somente a base de ciclosporina se isso ajuda nao sei…esta se tratando no hospital hemorio hoje esta enternado .quem tiver uma sugestaçao me ajude por mim por ele por minha familia e pelo o amor de Deus!!!

  48. minha cunhada esta com suspeita dessa doença ainda não temos o diagnostico pois ela esta anemica e foi internada com suspeita de dengue.
    ela esta enternada em um hospital que não tem recurso e nen um hematologista, e sse hospital fica chogando ela de um lado para o outro estamos desisperada com a situação.

  49. ola meu tio tem,descobrimoshoje saiu o diagnostico o mais importante de tudo e a força da familia e crer naquele la de cima nosso senhor jesus cristo……

  50. Tenho 32 anos ,em setembro começei a ter resfriados continuos,me sentir sonolenta e cansada,mais nem dei atenção achava que era porque estava trabalhando de mais ,porém em novembro tive uma nova gripe dessa vez tive ,sinusite,amidalite e otite tudo junto,porém a crise passou,em dezembro ao fazer os exames do médico do trabalho descobri que estava anemica e leucopênica,já fiz todos exames já foi descartada anemia por ferro,ou vitamina infelismente não consigo dar prosseguimento na pesquisa pois não consigo um hematologista,até agora não sei o que tenho.

  51. Tive a confirmaçao d ter aplasia apos uma biopsia,ja passei por quatro internaçoes com duraçao d 32 dias cada totalmente isolada,passei por muitas complicacoes onde desengaram 3 vezes pois minha situaçao eh severa,estou em tratamento a 8 meses tomando ciclosporina diariamente e sou candidata ao transplante.Hj com 24 anos nao acredito q me achava saudavel,adoeci silenciosamente ate meu corpo nao aguentar.Estou tranquila pois acredito q isso vai passar e ter minha vida d volta.

  52. Meu irmão tem aplasia de medula, ele teve que fazer o transplante, graças a Deus a medula do meu irmão mais novo é compatível com a dele. Em junho de 2009 foi feito o transplante ele reagiu bem, mas depois de 1 ano e 4 meses ele teve dengue ficou muito doente teve que ser submetido a outro transplante, desta vez ele não reagiu bem, a pele ficou muito escura, para se mexer na cama tinha que alguém ajudar porque ele estava muito debilitado, fraco,, pensavamos o pior. Agora depois de 2 meses do segundo ele está novamento indo todos os dias para o hospital , melhorou um pouco mas o tratamento ele faz em Recife PE moramos em Canindé de São Francisco Sergipe é um pouco longe, são momentos difíceis que esperamos que ele receba a benção da cura peço orações a todos desde já agradeço obrigada!

  53. Tenha medula hipocelular ou aplasia da medula ossea. Tenho hoje 39 anos e desde criança tenha anemia, mas o dignostico de aplasia so veio aos 34 anos, após um mielograma, pois meu exame mais parecia de uma pessoa com dengue onde tudo é baixo. Glóbulos vermelhos e brancos baixos, e as plaquetas também. Faço exames de rotina e fico atenta para o resultado. Hoje estou abaixo do limite, mas não tem o que fazer no momento, pois o que sei é que minha medula fabrica pouco. Uma vez por ano devo tomar 3 caixas de ácido fólico. Sintomas? Praticamente nada. Sou casada, tenho uma filha, que por coincidência, seus hemogramas também dão baixo, mas nada de investigar, pode ter herdado, mas no momento não quero procurar pêlo em ovo. Deixa rolar.

  54. Minha teve essa doença por conta de remédios que tomava a anos contra o Reumatismo. Ficou internada, recebeu plaquetas e outras medicações. Hoje está totalmente recuperada. Mas ela passou por maus bocados, como o exame que tem que perfurar um osso no peito..
    Mas graças a Deus ela superou e todos que passam por isso com fé e cuidados médicos tamém iram superar .

  55. Olá,
    gostaria de saber qnto tempo uma pessoa cm apalsia pode esperar pelo transplante… uma criança de 5 anos tem chances de se curar?

  56. olá o que tenho a dizer a todos que estão
    passando por esses problemas eu digo:
    saibam que Deus enviou seu Filho JESUS
    para que todo aquele que nele crer não pereça
    mais tenham vida… JOÃO 3:16
    procurem uma igreja evangélica ou melhor
    procurem saber quem é
    e o que Jesus pode fazer por vcs… lembrem-se religião
    não salva o que salva e cura é o verdadeiro evangélio a palavra de DEUS vivida…leiam JOÃO 8:32.

  57. Meu primo de 20 anos está com essa doença, o médico prescreveu ciclosporina enquanto não aparece um doador… Só ela é capaz de curar a doença como no caso do josé monteiro acima descito??? Ele está procurando doador compatível. O médico já indicou o transplante… Qto tempo ele pode aguentar sem o transplante estou muito desesperada… Com medo… Obrigada

  58. Oi. eu fiz transplante de medula. o meu tbm era aplasia
    ja faz treze anosUma vez por ano faço hemogramas p saber c esta tudo bm.
    fiqm com Deus

  59. Gostaria de trocar informação com a sandra que comenta que sua filha esta com aplasia medular, meu filho também tem esse problema esta em tratamento.

  60. Tenho 53 anos e em Outubro de 2005 fiquei doente com aplasia medular severa. Não fui sujeito a transplante e iniciei tratamento com ciclosporina em dezembro e em julho de 2006 fiquei sob vigilância após ter atingido a remissão total com as plaquetas acima das cem mil.
    Até à data mantenho-me assintomático.

  61. Gostaria de trocar informaçoes com pessoas que tiveram aplasia na medula. Quais foram os tratamento eficaz.
    Pois, minha filha tem essa doença.

  62. Estou com meu irmão com suspeita de aplsia madular

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *