Saiba quase tudo sobre a Arruda

Conheça os beneficios da arruda, mais uma planta que se engloba nas plantas medicinais, de nome cientifico: (Ruta graveolens). Tem propriedades antinervosas e vermífugas (contra as lombrigas). Em infusão toma-se quando há supressão ou atraso da menstruação. É expectorante, apta a curar a tosse e dificuldade de respiração. É diurética, combate doenças dos rins e do baço. As mulheres grávidas não a devem consumir. Em infusão é vermífuga e combate o nervoso e as cãibras. Regula a menstruação e evita as cólicas menstruais. É um tónico digestivo. Tira as dores de estômago, estes foram apenas alguns exemplos de que para que serve esta planta tão cobiçada.

TEMPERO
Muitos gostam de plantar um pézinho no quintal para tirar o mau olhado. É folha bastante aromática, que se pode usar para temperar assados e saladas. Mas o paladar é forte. Há quem não goste. Tem que ser usada com calma.

SHAMPOOShampoo Extrato de Arruda combate Piolho

Com a sua formúla originária da Itália sua composição associada com Extrato de Arruda, fazem deste um produto concentrado e único. O shampoo da Bela Gui “EXTRATO DE ARRUDA” é recomendado para HIGIENIZAR O COURO CABELUDO revitalizando os cabelos fracos e quebradiços, realçando brilho e maciez.

Cultivo

A arruda é uma planta considerada sub-arbustiva ou herbácea, lenhosa, que apresenta caule ramificado, pequenas folhas verde-acinzentadas e alternadas. As flores também são pequenas e de coloração amarelo-esverdeada. Originária da Europa, mais especificamente do Mediterrâneo, a arruda se dá muito bem em solos levemente alcalinos, bem drenados e ricos em matéria orgânica. A planta necessita de sol pleno pelo menos algumas horas por dia e regas moderadas. Trata-se de uma planta muito resistente que, se atendidas suas necessidades básicas de cultivo, dificilmente apresentará problemas. Entretanto, quando cultivada em locais sujeitos a ventos fortes, sem luz solar e recebendo água em demasia, a arruda pode realmente manifestar problemas. Outra dica importante: procure fazer seu replantio anualmente e aproveite para fazer novas mudas a partir de estacas de galho.

Clima: Se adapta bem a qualquer clima.
Luminosidade: Sol pleno.
Solo: Pobre, pedregoso, seco, bem drenado, rico em matéria orgânica. Responde à adubação nitrogenada em cobertura.
Propagação: Sementes e estaquia de ramos novos.

FOLHA DE ARRUDA

As folhas e flores de arruda, em infusão, são eficazes para acalmar as dores menstruais; como colírio proporciona
um alívio rápido aos olhos cansados. As Suas folhas são tambem utilizadas como chá com fins calmantes. Na forma de infusão (20 gramas para um litro de água), ou empregando-se as folhas secas em pó, combate os piolhos. Uma crença popular de raiz africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho das mesmas seja mantida no ambiente, para espantar maus espíritos.

INCENSO DE ARRUDA

Os incensos devem ser acesos sempre por uma intenção:
1-Agradecer uma graça
2-Fazer um pedido
3-Como fonte de inspiração para meditar
4-Limpeza pessoal
5-Limpeza de uma casa
6-Protecção
7-Purificação
São varias as propriedades dos incensos, e o da arruda serve para Anular os maus fluidos e favorece a reconciliação.

FOTOS DE ARRUDA

Clique na imagem para ampliar

ONDE COMPRAR
A arruda pode ser encontrada em qualquer hipermercado, na zona dos chás ou produtos naturais, em farmacias ou lojas online, como por exemplo a farmais.net

BANHO DE ARRUDA
As principais finalidades de um banho de ervas são: imantação, vitalidade, reenergização e harmonização.
Preparação:
Colocar a planta fresca na panela para ferver. ELA DEVE SER FERVIDA JUNTO COM A ÁGUA.
É importante que a panela esteja TAMPADA. Se ela ficar destampada, alguns elementos importantes volatilizam e se perdem.
Essa forma de preparo libera os óleos essenciais, sendo diferente da preparação de chá por infusão, onde se ferve a água e depois se coloca a planta. Não confundam!!
Quantidade: Basta utilizar um galho da planta.
As plantas TÊM QUE SER FRESCAS. Não adianta comprar ervas secas ou armazená-las secas. As plantas secas servem para o preparo de chá, contudo, não servem para os banhos.
Esperar a água chegar a uma temperatura agradável para tomar o banho e cuidado para não se queimar!!

O Banho

Os óleos essenciais liberados pela arruda durante a preparação do banho liberam um odor que “incomoda” os obsessores. Além de limpar e imantar a aura ela também ajuda o paciente a se desvencilhar “temporariamente” do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados.
Lembrem-se, os banhos são ferramentas de auxílio, não são a solução dos problemas espirituais. O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores.

Quando se toma banho de arruda não é necessário o banho de sal grosso. Como será visto, ela têm a propriedade de transmutar as energias, ou seja, ela absorve as energias negativas e imantam de energia positiva. O banho de arruda deve ser tomado do ombro para baixo. NÃO MOLHAR A CABEÇA.

CHÁ DE ARRUDA ABORTIVO
A arruda é abortiva. Para quem deseja fazer um aborto deve-se fazer uma infusão com meio copo de cachaça (cerca de 100 ml) e 4 colheres de sopa de folha de arruda (podem ser necessárias 6 colheres de sopa de arruda, dependendo da planta que se usa), deve-se acender a cachaça para que evapore até reduzir para cerca de metade. Apague o fogo (tapando completamente), espere esfriar e beba. O tempo para o efeito é variavel, pois depende do tempo da gestação, haverá sangramento de acordo com o tempo de gestação.
ATENÇAO; DEPOIS DE INGERIDO, NAO TEM VOLTA, PENSE BEM ANTES DE FAZER.

loading...
loading...

24. Março 2010 by admin

42 Comentários no Fórum

  1. É melhor evitar uma gravidez, pois, um aborto é a pior coisa que uma pessoa pode fazer. As consequências são inimagináveis, pois, você pode morrer. Se a menstruação não descer, seu útero pode apodrecer, infecionar.

    Se descer você pode, também, morrer. Ás vezes dá uma hemorragia intensa que não dá tempo de chegar ao hospital. Duas coisas que levaram á morte muitas mulheres: hemorragias e infecções, consequências de abortos.

    Tudo isso é fato. Portanto, muito cuidado meninas! Ok!

  2. Pessoal cuidado com a famosa buchinha,

    Pois, se tomar de forma errada você pode morrer. É melhor você não tomar esse veneno. Pois, um senhor deu para o cavalo dele e o cavalo morreu dois dias após ter tomado a buchinha.

    Se você fazer o chá da buchinha inteira pode se considerar morto. Porque você não a agonia.

    Eu tomei e só não morri porquê vomitei até desmaiar. O cavalo do homem morreu porque não vomitou.

    É eu tomei 1/4 dividi a buchinha em quatro partes e fervi, quando tomei já comecei a passar mal.

    Só de pensar na agonia que passei fico mal, e pensar que o cavalo morreu disso. Quando tomei não imaginei que seria o fim.

    Meu irmão disse que não iria mover nem uma palha por mim pois. O que eu fiz não tinha perdão e eu merecia morrer. Só me recordo de ver minha cunhada olhando para mim com medo de eu morrer, mas, nada fez para me ajudar.

    Então o meu marido chegou o incrivel é que ele chegou bem na hora e estávamos separados. Não sei porque mais ele me pegou nos braços e chamou um carro e me pôs dentro.

    Meu irmão repetia “deixa ela morrer “meu marido dizia:não ela merece uma segunda chance. Ela é tua irmã. “Eu sou o pai. Estou triste mais eu vou ajudar.

    Não posso deixar ela morrer pois a culpa é minha, mesmo que não fosse eu iria ajudar “pois, Jesus morreu por nós! meu irmão disse: “por mim deixava Ela morrer”, se dependesse do meu irmão eu não existia.

  3. A Arruda deve ser fervida e tomar 3 vezes ao dia, durante três (03) dias consecutivos. Ao final do terceiro dia desce a menstruação. Não adianta tomar só uma vez tem que ser do jeito que eu ensinei.

    Muitas pessoas tomam uma vez e acham que vai funcionar. Mais não vai. Por isso não se esqueça. Três 3× ao dia durante três dias. Ok?

  4. Boa tarde meninas sim…. A arruda tem seus efeitos abortivos. .
    Mais apenas tomado forte. ..com cachaça recomendo colocar cravo. E tomar o cha de quebra pedra,se estiver no começo e melhor ainda apor dois meses ja fica mais dificil.apenas a buchinha do norte pode ajudar.prestem a atenção apenas em gostas e nao ferver nao tem um gosto bom..e comprem carvão ativo

  5. Eu tenho 16 anos e to com sintomas de gravidez, e n posso ter essa criança pois n tenho condições de cuidar, e se tomar o chá de arruda aborta mesmo?

  6. Eu fiz ontem meio copo de arruda com cachaca , hoje fiz denoovo e ainda nada , preciso abortar o que faco

  7. e eu aqui querendo ter filhos e vocês querendo abortar,meu Deus pensem antes,que horror…

  8. tenho no quintal um pe de arruda, gostaria de saber se posso uzar no suco verde.Muito obrigada

  9. Tenho 37 anos e estou com 2 meses e 5 dias preciso saber quanto tempo tenho que tomar a cachaça e para saber se ira dar resultado ou não , caso alguem possa me ajudar me indique uma clinica tbm pois não posso ter este filho por varios motivos estou apavorada

  10. Olá,

    Por favor, onde compra champoo de arruda.
    Quero um. Dá encomendar para mim?
    Aguardo a sua resposta.
    Cumprimentos

  11. Gostaria de saber se arruda com pinga causa aborto de verdade ate conto tempo de gestação

  12. se torna o chá precisa ficar em jejum ?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *