Babosa para queda de cabelo – Receita e Como usar

A babosa, também conhecida por Aloé Vera, é uma das mais conhecidas plantas medicinais no mundo da saúde e da beleza. Já no antigo Egito, esta planta era conhecida pelos seus benefícios para a pele, sendo utilizada inclusive por Cleópatra.

Aloe Vera babosa

As suas propriedades antibacteriana e cicatrizante tornam a babosa muito usada em produtos regenerativos, mas também, apropriados para queimaduras ou cicatrização de feridas.

Apesar de ainda não ser reconhecida como tal por nenhum estudo científico, é uma crença cada vez mais geral de que esta planta pode também beneficiar as pessoas com algum tipo de cancro.

Juntamente com tratamentos e medicamentos convencionais, já são muitas as ocorrências de melhorias com esta combinação. Além disso, tem a grande vantagem de, mesmo que não tenha os efeitos desejados, também não faz nenhuma reação adversa.

Esta planta, tendo várias propriedades importantes para a indústria da beleza, também responde a alguns dos problemas do cabelo. Assim, a babosa pode ser usada para fortalecer os fios de cabelo, ajudando a evitar a sua queda.

Seja qual for o motivo da queda, razões genéticas ou de maus cuidados com o cabelo, como o uso de químicos em excesso, o uso frequente desta planta irá ajudar a diminuir, e até, a retardar a perda de cabelo, prevenindo dessa forma a calvície.

A pele é também beneficiada pelas propriedades fantásticas da babosa. Além do seu poder regenerativo e cicatrizante, tem ainda uma grande capacidade hidratante, que juntamente à sua ação antibacteriana, irá ter uma ação muito eficaz no combate à acne.

Seja através da utilização da babosa naturalmente, seja através dos muitos produtos baseados nesta planta, o que interessa é usar e abusar desta planta, que já muitos apelidaram de milagrosa.

Como utilizar a babosa contra a queda de cabelo

Existem imensas maneiras de utilizar esta planta medicinal. Deixamos aqui um exemplo de como a utilizar para combater a queda de cabelo.

O que Procura?
Estrias, o que fazer? Será o Peeling Químico a melhor Solução?

Receita

– Pode utilizar naturalmente. Para isso, corte uma folha e retire a sua polpa. De seguida, bata muito bem na liquidificadora, e depois, passe o preparado por todo o cabelo até ao couro cabeludo.
– Espere meia hora, com o preparado no cabelo, com uma touca de plástico ou de alumínio.
– Por fim, lave o cabelo como normalmente o faz.
– Faça este tratamento uma vez por semana, ou então, de quinze em quinze dias.

Como usar a babosa para hidratar a pele

Pode também usar a polpa da babosa misturada com o seu creme normal hidratante, ou então, aplicar diretamente na pele, como se fosse uma máscara hidratante, lavando a cara passados 15 minutos, após secar.

Recomendado » 9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar

loading...

03. Fevereiro 2013 by admin

7 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Olá eu estou com uma queda de cabelo exagerada será que eu passar babosa irá me ajudar fiz exame de sangue não deu tireóide deu tudo bem estou preocupada estou com falha na frente tenho 49 anos estou passando babosa abro ela é esfrego no couro cabeludo

  2. meus cabelos estao caindo muito, eu tenho 61 anos. sera k so a babosa faz efeito?

  3. tenho 61 anos meus cabelos estao caindo muito, sera k so a babora vai melhora?

  4. tento um tipo de caspa k me da muita comixao e da me a sensação k são parasitas k se movimentam e queda de cabelo qual e o tratamento

  5. ola estou perdendo muito cabelo eu tenho acromegalia gostaria de saber se tem algo a ver com a doença ou pelo uso da octreotida

  6. Boa noite tenho muitíssimo pouco cabelo muitas falhas, e apenas 25 anos ao qual nem me sinto bem e com muita óleosidade PK o meu cabelo ta muito fininho AXA que esta receita me ajudaria a crescer e ficar mais forte? Águardo resposta obrigado

  7. Achei ótima a dica, gostaria de saber se o tratamento com a babosa ira crescer cabelo nas minhas falhas como vcs pod ver na foto

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *