Baixa Auto Estima

A baixa auto-estima pode tirar-lhe 4 anos de vida. As pessoas com níveis mais altos de auto-estima atribuem mais valor a si próprias e, portanto, empenham-se mais em cuidar da sua saúde e do seu bem-estar. Além disso, tendem a ser mais felizes. É por estes dois motivos que a auto-estima está associada a uma vida mais longa. Um estudo de residentes em lares que eram fisicamente saudáveis permitiu concluir que quanto maior era a sua auto-estima e quanto menos deprimidos se sentiam, mais tempo viviam.

Há medidas positivas que pode tomar para aumentar a sua auto-estima. Comece por fazer uma lista dos seus pontos positivos e não seja duro para consigo próprio. Depois de fazer a lista, é importante que abandone a modéstia e que se regozije frequentemente com eles todos os dias. Outra boa maneira de melhorar a imagem que tem de si próprio é aprender a fazer uma coisa nova – origami (arte japonesa de dobrar o papel), tocar saxofone, praticar queda livre – seja qual for a sua escolha. Tome-a a sério e pratique-a até saber fazê-la bem para dela extrair o maior proveito.

Está demonstrado que fazer alguma coisa boa pelos outros aumenta a sua auto estima – integre-se num grupo da sua comunidade que se dedique ao voluntariado e que, de preferência, lhe interesse. A possibilidade de alimentar o seu ego com regularidade ajudando os outros é uma das maneiras mais eficazes de criar auto-estima. Por último, conviva com as pessoas certas e ignore ou evite as que ameaçam a sua auto-estima por serem negativas ou se considerarem superiores a si. Depois de escolher as pessoas certas, desfrute da companhia delas, o que contribuirá muito para que se sinta bem dentro da sua Pele.

Leia Também:  Dieta Mediterrânica
loading...

17. Junho 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *