Banho para pele sensível

Banho para pele sensível: Todos nós temos diferentes tipos de pele, uns mais problemáticos que outros. É o caso da pele sensível, um tipo de pele que provoca complicações,a nível da derme e a nível da auto-estima.

Devido ao seu aspecto frágil e á pouca produção de oleosidade por parte dos núcleos celulares presentes na pele, que têm também dificuldade em se auto-regenerar, a pele sensível torna-se áspera, escamosa e muito irritável. Qualquer situação adversa a este tipo de pele é logo notada: a vermelhidão, o ardor e as desmanchas fazem parte deste tipo de pele quando toma demasiado sol, apanha demasiado frio ou entra em contacto com poluição e produtos com efeitos negativos.

O cuidado com a pele sensível deve ser redobrado, menos no uso de cosméticos e produtos hidratantes. Este tipo de pele é mais susceptível a alergias e intolerâncias. Apesar de o contacto com todos os factores já referidos poder tornar a pele mais sensível, normalmente a genética e a hereditariedade definem quem tem este tipo de pele. Até porque, são as pessoas com pele mais clara que sofrem deste problema.  Por isso, o protector solar é a primeira coisa obrigatória, seja Inverno ou Verão. Proteger a pele logo pela manhã é também importante: lave a pele com produtos de ph neutro e aposte em hidratantes com propriedades anti-inflamatórias.

Para além disso, pode sempre apostar nalgumas “receitas da avó”, para hidratar a pele sensível. Um banho com ervas calmantes aliviará a coceira e a vermelhidão, características desta pele. Use a camomila, a alfazema e as pétalas de rosa para preparar um banho calmante e hidratante.

Prepare, num jarro de vidro, 500 ml de vinagre de sidra, duas colheres de sopa de alfazema seca, a mesma quantidade de pétalas de rosa e de camomila seca, também. Deixe a mistura repousar durante duas semanas. Quando for usar no banho, coloque apenas 60 ml da mistura no banho.

Leia Também:  Teste de gravidez caseiro
loading...

03. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *