Banho relaxante: óleo essencial de alfazema e bergamota

Hoje em dia, com as pressões do trabalho, com as filas de trânsito, ou simplesmente, com os problemas que surgem no dia-a-dia, é normal que por vezes o stress tome conta de si, impedindo que se sinta confortável e mentalmente bem.

Banho relaxante

O stress em excesso acaba por ter um efeito bastante prejudicial para a saúde, seja ela física e mental, sendo por isso importante ter algumas estratégias que ajudem a acalmar os nervos e o corpo.

Uma ótima solução é fazer um banho relaxante regularmente, ajudando o seu corpo a ficar mais tranquilo e clamo. Confira de seguida como fazer um banho relaxante.

Banho relaxante com óleo essencial de alfazema e bergamota

A alfazema é uma planta com propriedades medicinais importantes para relaxar o corpo. O seu efeito calmante, quando combinado com as propriedades da bergamota, ajudam a reduzir o stress e a ansiedade, promovendo assim uma maior qualidade de vida.

Para usufruir dos efeitos benéficos deste banho relaxante deve fazê-lo pelo menos uma vez por semana. Confira de seguida a receita.

Ingredientes:

– óleo essencial de bergamota (10 gotas);

– óleo essencial de alfazema (10 gotas).

Como preparar:

Para preparar este banho relaxante tem apenas de preparar um banho de imersão com uma temperatura agradável. Antes de entrar na água, basta adicionar as gotas de bergamota e alfazema e misturar na água, e o banho relaxante está pronto. Depois de entrar na banheira, deve permanecer aí durante 20 minutos, de modo a que as ervas medicinais tenham o efeito pretendido.

A ansiedade e o stress são problemas muito comuns dos dias que correm, e como tal, momentos relaxantes como este, onde além de usufruir das propriedades calmantes destas plantas medicinais, pode ter um tempo apenas para si, ajudam bastante a reduzir essas sensações e a dar uma melhor qualidade à sua vida.

01. Dezembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *