Banho Relaxante: 10 plantas e ervas para aliviar o estresse, a tensão e a correria do dia a dia

Conheça as melhores plantas e ervas para um banho relaxante. Com esta matéria, propomos-lhe converter o seu banho num espaço de relaxamento e tranquilidade. Não existe terapia melhor que um banho relaxante para aliviar o estresse, a tensão e a correria do dia a dia. Propomos 4 banhos diferentes para repor energias, aliviar dores e dormir melhor, sem sair de casa. A escolha é sua.

Banho Relaxante, 10 plantas e ervas para aliviar o estresse

Banhos Relaxantes Caseiros

Com recurso a alguns dos melhores óleos essenciais, água de rosas, ervas e plantas medicinais e outros ingredientes naturais… presenteamos-lhe com 4 receitas de relaxamento para converter a sua banheira num espaço de prazer para carregar baterias.

Banhos relaxantes, aromáticos, terapêuticos e energéticos, que em pouco menos de 15 minutos, nos ajudam a libertar tensões, reduzir o estresse, cansaço muscular, dores de cabeça, entre outros.

Para conseguir um extra de energia, depois do banho de imersão quente, termine com um duche progressivo de água fria, para reativar a circulação e fechar os poros da pele. Se lhe sabe a pouco, nada melhor que uma boa massagem com um creme hidratante.

Um banho relaxante é, sem dúvida, a melhor forma de terminar um dia cansativo, longo e tenso. Um banho terapêutico para repor energias, controlar as emoções e dormir melhor.

Conselhos: A temperatura da água não deve ser superior a 36 graus, já que se estiver demasiado quente pode causar fatiga muscular e ressecamento da pele.

Banho energético

Prepara-te para um banho energético

Folhas de manjericão (alfavaca), canela em pau, ou rama (entre 3 a 5 paus), ortiga (urtiga), alecrim (Rosmarinus officinalis) y sálvia (Salvia divinorum).

Coza as ervas numa panela com 4 litros de água (deixe ferver durante 10 minutos a partir do ponto de ebulição). Coe a mistura, coloque-a na banheira e desfrute. Os banhos energéticos ajudam a carregar baterias e a relaxar os músculos, e são principalmente benéficos nas alturas ou dias em que somos submetidos a situações de maior estresse e mais desgaste físico e emocional.

Banho terapêutico

Banho terapêutico com menta

Se tiver problemas de ossos e dores reumáticas, utilize o azeite de oliva e as folhas de pinheiro que funcionam como anti-inflamatório. A hortelã-verde ou menta é analgésica, o eucalipto balsâmico, e o alecrim (Rosmarinus officinalis) desinfetante. Escolha o que se adapte melhor em função do seu problema. Ferva as folhas à sua escolha e adicione uma colher de sopa de azeite de oliva. O vapor da água quente ajuda a abrir os poros e a ativar o descanso.

O que Procura?
Remédios para Dor de Garganta

Este banho alivia o reumatismo, acalma a dor e ajuda a respirar melhor.

Banho para dormir melhor

banho relaxante para dormir melhor

Adicione lavanda e camomila à água do banho e coloque uma música ambiente relaxante. Uma vez realizados estes 2 passos, mergulhe na água e realize uma massagem corporal em direção ao coração. É sem dúvida o banho de imersão ideal para realizar antes de dormir, quando temos dificuldade em adormecer, ou quando chega finalmente o fim de semana e queremos “desligar” por uns bons momentos.

Se for do seu agrado, finalize com um copo de leite quente adoçado com mel antes de dormir, um remédio caseiro centenário que dá o toque final que faltava.

Banho a dois

Banho a dois com pétalas de rosa

Pétalas de flores, mel, óleo de rosas, perfume e cubos de gelo. Num litro de água ferva as pétalas de rosa, cravo branco e jasmim. Acrescente 7 gotas de óleo de rosas, uma colher de sopa de mel e umas gotas de perfume. Para criar um ambiente romântico, coloque velas em volta da banheira. Dilua a preparação na banheira e “mergulhem” os dois. Os cubos de gelo, preferencialmente pequenos, servirão de incentivo a uma massagem refrescante a dois. Um banho ideal para criar um momento de intimidade e descontração.

Leia também: Antidepressivo natural: 5 Chás com Propriedades Antidepressivas

loading...

24. Junho 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *