Barbatimão para corrimento vaginal

Barbatimão para corrimento vaginal: O corrimento vaginal é caracterizado pela libertação de secreções pelo orgão genital feminino, sendo estas normalmente associadas à boa saúde da mulher.

Contudo existem alguns corrimentos que poderão estar associados a infeções bacterias ou infecções fungicas. Nestes casos o currimento vaginal poderá vir a ser acompanhado por ador ou coceira, isto que na maior parte dos casos se torna bastante incomudativo para a mulher.

Tendo em conta o mau estar que este problema pode causar à mulher, vamos dar-lhe a conhecer um remédio caseiro ideal para o tratamento deste problema. No entanto estes tipos de problemas não dispenção o acompanhamento médico.

Hoje em dia como sabemos são cada vez mais as plantas que nos ajudam a tratar da nossa saude de forma bastante natural e eficaz. E o caso do tratemento deste problema não é excepção. Para o tratamento do corrimento vaginal pode ser utilizado o barbatimão, planta medicinal cientificamente conhecida por Stryphnodendron barbatimam Mart. Neste caso o tratamento com barbatimão consiste essencialmente na lavagem vaginal com chá de casca de barbatimão.

Como preparar o chá

Para preparar o chá, vai necessitar de 2 litros de água, uma colher de vinagre ou se preferir pode optar por uma colher de sopa de sumo de limão e 2 copos de cascas de barbatimão.

Comece por colocar os 2 litros de água numa panela, em seguida adicione os 2 copos de cascas de barbatimão, leve ao lume e deixe ferver por um perído de 15 minutos. Findo esse tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe o chá arrefecer. Após arrefecer coe o chá para outro recipiente e adicione-lhe então uma colher de sopa de vinagre ou de sumo de limão.

Após adicionar o vinagre ou o limão lave a sua zona genital com este chá. Essencialmente este processo de hegienização deverá ser feito sempre que achar necessário, no entanto recomenda-se que faça este tratamento até a situação dos corrrimentos vaginais ficar regularizada.

Em: Remédios Caseiros | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. O chá ja sabemos que gestantes não devem tomar, e o banho com uso do medicamento? alguem sabe responder se é recomendado?

  2. Em que região se encontra a árvore do Barbatimão!
    Pesquisei em outra site onde encontro mas folhas são diferentes, quero plantar uma.
    Obrigado
    Sandra Rosa

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *