Bebé – Olhos do Bebé

Os Olhos do Bebé:

As pálpebras do bebé poderão parecer inchadas e não se encontrarem totalmente abertas. Também poderá ser observada uma pequena mancha de sangue na esclerótica de um ou dos dois olhos. Esta alteração poderá ocorrer devido à pressão feita na face do bebé durante o trabalho de parto. Gotas para os olhos de nitrato de prata ou outros medicamentos poderão estar na origem da vermelhidão nos olhos do bebé. Estes medicamentos poderão ser utilizados para evitar a ocorrência de determinadas infecções. O inchaço e a vermelhidão nos olhos do bebé costumam desaparecer passados três dias. Poderá demorar cerca de três semanas até a mancha de sangue nos olhos do bebé desaparecer.

Baby eyes Bebé   Olhos do Bebé

A íris é a parte colorida do olho. Muitos bebés de cor branca nascem com olhos de cor azul acinzentada. A cor dos olhos das crianças de raça branca poderá alterar-se diversas vezes, mas deverá estar definida por altura dos três a seis meses. Os bebé orientais e de raça negra costumam ter olhos castanhos, não se verificando qualquer alteração da cor.

É comum que o bebé chore sem produzir quaisquer lágrimas. Os olhos do bebé deverão começar a produzir lágrimas por volta das três semanas de idade. As lágrimas são filtradas em pequenas vias (orifícios) nos cantos interiores de cada olho. Estas vias são conhecidas como canais lacrimais. Um possível sinal de um canal lacrimal obstruído é um corrimento pegajoso e amarelado de um ou dos dois olhos do bebé. O médico poderá mostrar-lhe de que forma poderá massajar os canais lacrimais do bebé para abri-los. Muitos canais lacrimais bloqueados abrem entre os seis e os doze meses de idade.

Em: Outros Temas | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *