Bioplastia

A Bioplastia é considerada “a plastica do Terceiro Milênio …” É a arte de esculpir e moldar o corpo, onde o talento e a criatividade aplicada em determinados detalhes fazem toda a diferença:

Sem cortes

Sem dor

Sem cicatrizes

A Bioplastía chegou com um novo olhar para o futuro. Foi cientificamente provado que a causa da depressão da face que aparece ao longo do tempo deve-se principalmente à perda de volume muscular e ósseo, principalmente na linha da mandíbula e não, como geralmente acreditavam, pelo efeito da gravidade que provoca os tecidos moles e a perda de sustentação.

Como se isso não bastasse, a retração dos arcos dentários e gengivas contribuem tambem para este efeito, que é maximizado, se, além disso, há perda dentária. A Bioplastía, é responsável pela devolução do volume perdido nestas estruturas da face, causando um levantamento dos tecidos deslocalizados, dando-lhes um ar mais atraente e interessante , o que contribui para em uma melhoria do rosto, além de um olhar mais harmonioso e sensual “blush”, que dá a aparência de um face lift ( lifting facial ) nas pálpebras e sobrancelhas.

O Destaque da linha e do ângulo da mandíbula, geralmente favorece o rosto, dando um toque de beleza á mulher , uma vez que recebe uma tensão na fronteira que divide o rosto do pescoço. Por sua vez, esse trabalho também contribui para o efeito “blush” que pode ser visto no rosto dos conhecidos e admiráveis filmes actuais onde se distinguem pela sua capacidade de atracção, sendo este um dos efeitos pretendidos na Bioplastía.

Por coincidência, os estudos médicos que se relacionam com a estética descobriram que os rostos considerados belos ou interessantes, são justamente na linha do maxilar bem-definidos. Artistas conhecidos pela sua atracção como Michelle Pfeiffer e Brad Pitt, são “aparentemente” e tão óbvias, essas características naturais.

Os jovens que enfrentam, o que obviamente não possuem , pode agora também beneficiar da Bioplastía sempre que necessário, para realçar os seus labios sedutores a linha da mandíbula , todos temos a oportunidade agora de ter o aspecto desejado seductor que a natureza nos dá . Podemos dizer então, que Bioplastía veio “democratizar” a beleza. Somos seres inteligentes, então por que não usarmos essa inteligência para as pessoas ficarem mais atraentes e, portanto, inerente a essas em torno de nós, na nossa sociedade, família ou o trabalho.

A bioplastia tem sido utilizada com grande sucesso, para corrigir os defeitos que foram particularmente difíceis de tratar pela tradicional cirurgia plástica, defeitos que, se não forem solucionados de forma adequada e a tempo, pode levar à rejeição social, consequências psicológicas, que não poderiam ser posteriormente corrigidas por um procedimento de cirurgia plastica.

É importante tambem ressaltar que a Bioplastía é muito diferente das simples cargas esteticas , que são as superficialmente nos tecidos. A Bioplastía por outro lado, é aplicada abaixo da profundidade dos músculos da face, tornando-os no lugar correcto e mais esculpido , ela irá dar ao seu novo rosto uma silhueta de aparência natural.

Outra razão que contribuiu para o desenvolvimento da Bioplastía foi um acontecimento muito importante na medicina estética , é a utilização de um biomaterial, que os estudos científicos já provaram que são seguros, como é o polimetilmetacrilato (PMMA), já utilizado em mais de dois milhões de pessoas, em um período superior a dez anos. O PMMA é um biomaterial que tem a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e é utilizado sob a marca Artefill. e na Europa sob a marca Artesens .

O que é a Bioplastía?

A bioplastía é definida como uma “cirurgia plástica sem cortes e sem implantes feitos por biomateriais em profundidade por um desenho anatômico minimamente agressivo ou invasivo .” Em linguagem simples, o implante da Bioplastía são biomateriais que são compatíveis com o corpo humano, para aumentar determinadas áreas do rosto e corpo.

Estas substâncias não são tóxicas e não causam alergia ou rejeição. Estão profundamente implantadas através de um pequeno orifício feito na pele, sem cortes ou pontos, usando microcanulas, que são como agulhas, mas que têm a ponta arredondada, não lesam os vasos sanguíneos e nervos. Tudo é feito sob anestesia local, no próprio ambiente do médico, com a possibilidade de acompanhar o paciente passo a passo através de um espelho, do procedimento.

O resultado é visto imediatamente sem a necessidade de intermináveis reuniões. A técnica é adequada para homens e mulheres, de modo que cada pessoa pode criar linhas e ângulos de beleza, para aqueles se bem como reforçar a beleza, recuperar o antigo desenho da face ou complementar o resultado da cirurgia plástica que tenha feito.

Biomaterial utilizado 

O polimetilmetacrilato (PMMA) foi descoberto na Alemanha em 1902, pelo químico O. Rohm e foi patenteada em 1928. O primeiro uso na área da saúde, ocorreu em 1936. Foi utilizado extensivamente desde então em uma variedade de serviços médicos e dentários. Existe uma história de uso de polimetilmetacrilato com mais de 30 anos como cimento ósseo, implantes de joelho , implantes intra-oculares , e mais de 10 anos como um implante injetável, tendo sido utilizada em mais de dois milhões de pacientes, mostrando a estabilidade, e excelentes resultados com a mínima taxa de complicação.

O primeiro uso como um produto para aumentar a injeção tecidual foi realizada em 1989 por G. Lemper e seus colaboradores. Hoje o polimetilmetacrilato ou PMMA é um biomaterial aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e utilizado sob a marca Artefill.

Características do polimetilmetacrilato (PMMA)

1. O PMMA serve como bioexpansor, preenchendo a região onde é aplicado.

2. Implante injetável composto de microesferas de PMMA-veículo não protéico.

3. Biologicamente inertes.

4. Produz resultados permanentes.

5. Os melhores resultados foram observados 30 dias após a aplicação, na medida em que estimula a formação de fibrolastos, a produção de colágeno e elastina. Isto aplica-se microcanulas atraumáticas, minimamente invasivas e de processo seguro . Os resultados estéticos dos pacientes tratados têm sido muito bem sucedidos devido á sua aparência natural, provocando uma mudança na auto-estima dos pacientes, permitindo-lhes continuar com a vida e, muitas vezes, voltar à sua profissão.

6. Não causa efeitos colaterais (toxicidade, a recusa ou câncer).

7. Não altera a sua forma ou volume ao longo do tempo.

8. Pode-se colocar mais no mesmo lugar, se necessário.

9. Enchimento de produtos alternativos como o ácido hialurônico, são caros e de muito curta duração. O implante de gordura autóloga é complexa, principalmente em portadores do HIV, deve ser realizado em uma sala cirúrgica e sua permanência é imprevisível, a necessidade de abordar uma série de resultados e segurança.

Porquê o PMMA?

Para utilizar a Bioplastía são selecionadas microesferas de polimetilmetacrilato variando de tamanho dentro de um padrão ideal são conhecidas e suspensas em um veículo viscoso programado. As esferas de PMMA foram selecionadas e depuradas, mostrando um tamanho padrão, medido por varredura a laser. Como as microesferas maiores que um macrófago, elas não são ingeridas (não migram, sem mudança de local). O veículo de gel é absorvido e eliminado, deixando um espaço para uma reação inflamatória controlada, que acaba por depositar colágeno no lugar. Isso define o colágeno biomaterial implantado no local .

Publicidade

Porque é melhor usar a Bioplastía?

O melhor desta nova tecnologia é uma solução simples dos problemas da medicina estética e que seriam intratáveis pelos métodos convencionais, tais como casos de sequelas de poliomielite, AIDS e atrofia facial. A Bioplastía está sendo considerada “a plastica do Terceiro Milênio”.

Trata-se de uma revolucionária tecnologia desenvolvida no Brasil e está se expandindo com grande sucesso em todo o mundo. Através desta tecnica revolucionaria , pode melhorar significativamente a aparência de uma pessoa. E deixar uma bela mulher ainda mais bonita. Com a Bioplastía, o organismo pode recuperar o volume perdido devido ao processo de envelhecimento, proporcionando um rejuvenescimento natural para melhorar o jogo de volumes da figura humana e oferecer assim: equilíbrio e beleza.

O Dr. Verbauvede explica que a Bioplastia, sendo um procedimento que utiliza um implante de materiais (micro-prótese), que se aplica em profundidade (abaixo do músculo), exige que as pessoas devam ser cautelosas. Portanto, é para sua recomendação de que uma bioplastía só deve ser realizada por um médico qualificado profissional com vasta experiência na utilização dos resultados destas técnicas.

Ela exige um profundo conhecimento da anatomia humana, tanto de um ponto de vista médico e de estética para obter melhores resultados. A Bioplastia está sendo usada em outras áreas, tais como na : medicina anti-envelhecimento , odontologia, andrologia, ginecologia, otorrinolaringologia e urologia.

Vantagens de fazer uma Bioplastía?

1. Biocompatibilidade.

2. Não existem reacções alérgicas.

3. Você não precisa de fazer teste de susceptibilidade.

4. O paciente não é internado.

5. Não existe pós-operatório.

6. É um tratamento ambulatorial.

7. É feito com pequenas quantidades de anestesia local.

8. O material é moldado no momento da aplicação.

9. Aplica-se de forma rápida e segura.

10. A quantidade do produto depende do grau de correção desejado.

11. Deve permanecer estável.

12. Não migra ou muda de lugar.

13. O resultado pode ser simulado com anestésico ou soro fisiológico.

14. Aplicação com cânulas atraumáticas, em vez de agulhas.

15. Pode ser aplicado em várias camadas da pele e nos tecidos mais profundos (yuxtaperiósteo subcutânea, intramuscular ou mucosas).

16. Participação ativa do paciente no processo.

17. Resultado imediato.

18. O paciente pode retomar as suas atividades normais rapidamente.

19. O biomaterial não é reabsorvido pelo corpo.

Publicidade

20. O biomaterial não está relacionado com o silicone.

21. Baixa taxa de complicações.

22. Custo , valor e preço relativamente baixo.

Porque é feita?

Porque a melhoria da nossa imagem com o resto de nós não só contribui significativamente para enriquecer a nossa auto-estima, mas também para nos dar uma oportunidade de se destacar-mos no mundo social e de emprego mais elevados que nos rodeiam . A Bioplastía ajuda a embelezar a nossa aparência. Dá-nos a qualidade pessoal desejada de ter-mos uma melhor projecção. Faz-nos sentir mais seguros, melhorando a nossa personagem, torna-nos pessoas mais interessantes, reforça a nossa imagem e torna todos os momentos em uma atitude mais enérgica no sentido vida. O Rejuvenescimento da pele é agora uma realidade ao nosso alcance através da Bioplastía.

Fotos Antes e Depois

Em que zonas do corpo se aplica?

Existem várias partes da anatomia humana que pode ser tratada através de Bioplastía.

Em seu rosto: bochechas, queixo, nariz ( rinomodelação nasal ),lábios, linha da mandíbula e o contorno do rosto.

No corpo, principalmente: as mãos, a área das nádegas ,bumbum , gluteos e nos genitais externos masculinos e femininos , vagina , penis , vaginal , peniana . Antes de executar cada procedimento de Bioplastía, o médico especialista, deve realizar uma análise clinica cuidadosa do rosto de cada pessoa para avaliar exaustivamente todos os recursos que deverão ser abordados no rosto, como no corpo.

Nota: É importante comunicar a todas as pessoas interessadas em fazer alguma Bioplastía , cada um deles, dependendo do tipo, que pode ser feito mais vezes durante uma única nomeação ou consulta, mas alguns casos exigem mais uma sessão com a finalidade de aprimorar os resultados. Passado algumas semanas e, de acordo com as avaliações de cada paciente e o seu especial desenvolvimento, por vezes é necessário fazer uma nova Bioplastía de retoque para ajudar a alcançar os resultados desejados.

Nesses casos específicos, uma vez que é essencial para promover o uso de diferentes quantidades de substâncias e materiais para a realização do procedimento, os pacientes devem saber que cada retoque de Bioplastía terá um preço adicional de um montante que será relacionado com os factores já explicados .

Clinicas de bioplastia em Portugal

Comentário de Francisco Ferreira: Recomendo este senhor! É 5 estrelas – Dr. Luis Costa, Médico cirurgião Estético. — Estarreja | Localização: Estarreja, Aveiro, Portugal.

Saiba mais imformações sobre o local desejado a melhorar, os preços medios, clinicas e uma galeria de imagens da bioplastia antes e depois e fotos nos artigos em baixo:

Nariz
Vaginal
Seios
Queixo 
Labial
Facial
Mãos
Glúteos

Termos que Levaram a esta pesquisa:

  • aplicação de linhas para correção mandibular
  • bioplastia
  • enchimento no rosto
  • preço de uma bioplastia

19. Outubro 2009 by admin

162 Comentários no Fórum

  1. ola gostaria de saber o preço da bioplastía no nariz .e na panturrilha da perna tive paralisia quando criança e fiquei com a perna esquerda bem mais fina que a direita. e seguro a bioplastia???

  2. Boa noite gostava de aumentar o penis em 4 cm em qt fica?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *