Blefaroplastia, a cirurgia das Palpebras

O que é a blefaroplastia ( cirurgia das palpebras )? A Blefaroplastia é o procedimento de cirurgia plástica mais conhecida como cirurgia das palpebras. Atraves desta é possível corrigir a flacidez dos olhos, e as bolsas sobre os olhos que dão a aparência de que a pessoa está muito cansada . Durante o procedimento, o excesso de gordura, músculo e pele é removida da pálpebra superior e inferior, resultando em uma aparência mais jovem, refrescante e um total reafirmamento na área dos olhos.

Fotos Antes e depois da blefaroplastia

231

Existe alguma limitação na blefaroplastia ? 
Esta Cirurgia não consegue tambem melhorar as sobrancelhas, olheiras , rugas e linhas finas em redor dos olhos. Para isso têm de ser aplicados outros procedimentos mais eficazes para resolver estes problemas.

Quem é o melhor candidato para a cirurgia das pálpebras ?
Homens e mulheres que procuram uma melhoria na pálpebra superior inchada ou nas bolsas da pálpebra inferior podem ser bons candidatos para a operação . Como em todos os tipos de cirurgia plástica, os pacientes devem ter expectativas realistas e uma boa saúde .

A maioria dos pacientes que se submetem a esta cirurgia estão no início dos anos quarenta , e a maioria são frequentemente confundidos sobre exatamente o que corrige esta operação  . Especificamente, a cirurgia das pálpebras corrige a flacidez da pele acima da pálpebra superior. A posição da sobrancelha não é afetada nem alterada com a cirurgia de pálpebras. Se o paciente quiser ou necessitar de levantar a testa, então é necessário fazer um lifting na testa chamado de (browlift). Mas neste aspecto o Dr ajudará a decidir se tal for necessário.

O que acontece durante uma consulta ?
Durante a consulta o cirurgião realiza um exame e vai verificar todo o  seu historial médico. Ele ou ela vão discutir com voce quais são os seus objectivos e quais as melhores opções disponíveis para você. O cirurgião irá explicar a técnica cirúrgica, o tipo de anestesia utilizada , mostrar as salas de cirurgia, e falar sobre os riscos e preços associados . Além desta cirurgia, voce poderá tambem querer levantar as sobrancelhas e testa , todo isto poderá ser recomendado pelo medico de forma a conseguir ajuda-la a conseguir o olhar que você quer como resultado final .

Video sobre

Onde é realizada a cirurgia ?
A blefaroplastia pode ser realizada em um centro de cirurgia, em ambulatórios no escritório de um cirurgião ou em um hospital.

Que tipo de anestesia é utilizada ?
Esta operação pode ser feita com uma combinação de anestesia local e sedação, mas também pode ser usada a anestesia geral.

Como é o feito o procedimento ?
Quando são as pálpebras superiores a serem tratadas, o cirurgião faz uma incisão nas linhas e pregas naturais das pálpebras, mantendo assim as cicatrizes escondidas, tanto quanto possível. Através da incisão, é removido o excesso de gordura, músculo e pele , e finalmente fecham-se as incisões. Nas pálpebras inferiores , a incisão é feita ao longo da linha do olho e dobras da pálpebra inferior. Então, é reduzido todo o excesso de gordura, músculo e pele, e a incisão é fechada com pontos minúsculos. A cirurgia Conjuntival trans pode ser usada em casos em que a queda dos olhos é causada por excesso de gordura. Neste caso, a incisão é feita no interior da pálpebra inferior, através da qual o excesso de gordura é removido e a incisão é fechada com suturas .

Quanto tempo demora ?
O tempo de duração da cirurgia pode variar, mas normalmente é feita entre uma ou duas horas até ser concluída.

Onde são feitas as incisões ( cortes ) ?
A incisão da pálpebra superior é normalmente feita nas linhas e pregas naturais das pálpebras, enquanto na pálpebra inferior a incisão é feita ao longo da linha dos olhos e vincos do sorriso da pálpebra inferior. Nos casos em que a queda das pálpebras é causada por excesso de gordura, pode ser executada uma blefaroplastia de incisão conjuntival , em que é feita dentro da pálpebra inferior. Em todos os casos, as cicatrizes ficam localizadas de modo a permanecerem o mais oculto possível.

O resultado final deixa cicatrizes ?
Sim , os das incisões que forem necessárias , embora estas encontrem-se numa posição o mais discreto possível. Além disso, a cicatriz vai desaparecer ao longo do tempo.

A blefaroplastia é um procedimento muito doloroso?
Depende , pois cada caso é um caso . Durante o procedimento com a anestesia não irá sentir quaisquer dores , só depois poderá sentir algumas dores , mas os medicamentos receitados pelo doutor podem ajudar a controlar o desconforto do paciente.

Como é feita a recuperação da cirurgia das pálpebras ?
No pós operatório é comum algum inchaço e hematomas, que podem ser controlados com compressas frias e mantendo a cabeça elevada quando deitado. Nos olhos podem sentir-se em primeiro lugar, coceira, olhos secos ou pegajosos. A área dos olhos deve ser limpa regularmente durante uma semana e meia após a cirurgia, e são recomendados colírios. Qualquer desconforto do paciente pode ser controlado com analgésicos prescritos pelo medico. As contusões desaparecem de duas a quatro semanas.

A noite após a cirurgia deve ser de total relaxamento. A atividade deve ser reduzida para o minimo. E deve ser feita uma dieta de base líquida  durante as primeiras dezoito horas após a anestesia. A cabeça deve estar elevada como já referi e com dois travesseiros para reduzir o inchaço. Recomenda-se tambem colocar pequenos sacos de gelo picado sobre os olhos durante 10 minutos, a cada 48 horas. Isto servirá para reduzir o inchaço em volta dos olhos, que normalmente desaparece em cinco dias.

Quando posso voltar ao trabalho após o procedimento ?
Os pacientes geralmente estaram capazes de retornar ao trabalho de sete a dez dias após o procedimento.

Posso fazer exercícios logo após a intervenção ?
É logico que não , os pacientes precisam evitar tanto a atividade árdua como consumir álcool, pelo menos, três semanas após o procedimento.

Quando são retirados os pontos da cirurgia ?
Os pontos geralmente são removidos três a cinco dias após a intervenção , embora estes pontos sejam auto-absorvido, ou seja , eles iram dissolver-se sozinhos.

Quais são os riscos e complicações que podem ocorrer com a blefaroplastia ?
As possiveis complicações que podem ocorrer com a operação são as seguintes. Sangramento, dificuldade de fechar os olhos completamente, infecção, assimetria e flacidez da pálpebra inferior , uma má recuperação ou cicatrização, inchaço nos cantos das pálpebras, visão turva .

O seguro de saude cobre os custos da operação ?
Quando esta é realizada por razões apenas estéticas, normalmente não é coberta por seguros de saude . No entanto, nos casos em que as pálpebras caídas causam uma visão obscura, o procedimento pode ser coberto em parte ou totalmente .

Abraços, Sonia C

Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Clinicas, Fotos Antes e Depois | 99 comentários

99 Comentários no Fórum

  1. Gente vou fazer a minha este mês aqui no Rio de Janeiro. com uma oftalmologista. Mais depois destes comentários fiquei com muito medo, vou fazer só a superior pelo plano de saúde fiz os exames de campo visual computadorizado e manual ,minha medica pediu autorização e logo depois a plano mandou eu fazer uma pericia chegando lá o medico mal olhou na minha cara e disse que mandaria os documentos naquele mesmo dia ao plano de saúde .Quando cheguei em casa recebi a ligação que o perito recusou minha cirurgia,na mesma hora liguei para o plano e abri uma reclamação e deixei eles cientes que se o plano não liberasse eu entraria com um processo contra eles… no outro dia minha cirurgia estava liberada.

  2. Olá!Fiz a cirurgia blefroplastia faz uns dois meses ficou uma porcaria o olho esquerdo ficou caído aparecendo o branco do olho,enquanto o direito ficou normal.Agora fiz outra cirurgia para corrigir o olho esquerdo quase morri de tanta dor,levei umas dez anestesias local,mesmo assim sentir o corte.
    Joguei meu dinheiro fora nos próximos comentários revelarei o nome do médico em São José dos Campos.

  3. Olá fiz a cirurgia 16/01/14 desde a hora que sai do centro cirúrgico que a infermeira me deu um espelho para me olhar já notei a diferença de um olho para o outro.
    Estou triste pois um olho ficou muito bom,já o outro não pegou o ponto em um pedaço da pele onde esta com um buraco mas o medico disse que vai cicatrizar e sumir.
    E a parte se baixo dos olhos estão caídas,aparece o branco do olho, ficou horrível no meu ver.
    Cada dia que procuro a respeito fico mais angustiada.
    O medico sempre me fala que esta inchado e vai voltar ao normal.
    Mas nada mudou até agora,tenho vergonha de olhar para as pessoas,marido e filhos.
    Me causa desconforto pois me sinto vesga,caolha uma sensação muito triste,pois fiz para resolver um problema e estou com outro bem pior.
    Agora quero refazer esse olho para ficar igual ao outro, mas o medico tem a obrigação de corrigir ou ele pode me cobrar de novo?! Pois o retoque dele é cobrado!?
    Depois de quanto tempo eu posso exigir que eu quero ficar com os dois olhos iguais!?
    Se sentindo muito mau com essa situação e pior ter que esperar a cicatrizarão!!!
    Me sinto tão feia… Gastei e estou com outro problema pior.
    Tenho várias fotos do antes e depois vou postar para vcs terem noção do que aconteceu comigo e tentar uma ajuda!!!
    Obrigada!!!

  4. Fiz a cirurgia no dia 09 de dezembro de 2013 e estou muito satisfeita com o resultado, fiz nas palpebras superior em Sorocaba com uma medica oftalmologista muito experiente.O importante nesta circurgia é seguir todas as orientações do medico a risca .

  5. Olá tenho 22 anos e a um ano, fiz a cirurgia nas pálpebras por que uma pálpebra minha e caída e me da a impressão de zaroi.

    Por favor, preciso saber se e possivel fazer outra cirurgia ou se outro tipo de métodos possa me ajudar.
    Estou muito frustada o que faço.
    O médico e obrigado a me fazer outra cirurgia ? O que eu faço?

  6. Adorei tudo que li , pena que esta clinica é em s.Paulo, pois moro no rio ,estão todos de parabéns. Ficarei aguardando ,até conseguir uma aqui onde moro.

  7. A cirurgia de blefaroplastia tem uma custo que pode variar a partir de R$1.500,00, a depender do caso de cada paciente. O valor é passado pelo médico após as avaliações necessárias

  8. Boa tarde!

    Irei fazer a cirurgia de palpebras, mas ao ler os depoimentos estou morrendo de medo me ajude será que vou me arrepender.

  9. Essa clínica Master Health fica aqui em São Paulo né? Ouvi boas indicações.

  10. Rosana, não sabia que a Master Health faz blefaroplastia. Minha irmã fez abdominoplastia lá e deu boas referências. Pretendo agendar uma consulta.

  11. Estou lendo sobre esta cirurgia pela primeira vez antes de consultar um especialista. Entendi que se retire pele, gorduras. Quanto a intervenção no músculo, fiquei em dúvida. Será que um cirurgião especialista poderia “trocar em miúdos” qual é a ação que executam no músculo?
    Rio Bonito/RJ, 13/Maio/2013, José Gomes Filho

  12. Tenho 33 anos e desde os 18 tenho bolsas nos olhos. Com o passar do tempo elas estão ficando mais aparentes o que me deixa com um ar constante de cansada e mais velha. Isso faz com que eu tenha que ficar ouvindo piadinhas sem graça dos colegas no trabalho. Eu gostaria muito de fazer a cirurgia, mas confesso que depois de ler os comentários acima fiquei muito assustada. Muitas pessoas falaram sobre os resultados não satisfatórios e principalmente sobre o inchaço durante dias. Se eu fizesse a cirurgia teria que voltar a trabalhar com os olhos ainda inchados, confesso que isso me deixa muito desconfortável. Sem falar dos outros possíveis problemas. Resumindo estou com muito medo de fazer e me arrepender. Afinal ruim já está, não quero piorar! Poderia, por favor, me informar melhor sobre essas coisas: condições pré e pós cirúrgia, a recuperação e outras informações importantes. Quero muito perder a aparência de cansaço eterno, mas da forma menos agressiva possível.
    Obrigada;

  13. Quero fazer cirurgia na palpebra inferior, estou com medo do olho ficar com aspecto arredondado, aparecendo o branco do olho. Porque isso acontece? É erro do profissional?

  14. Fiz blefaroplastia somente nas pálpebras inferiores há 4 dias e ainda estão inchadas. Na parte inferior, onde haviam as bolsas, que presumo terem sido retiradas, estão com hematomas que parecem as olheiras que eu tinha e que “desceram”. Será que este “rouxo” vai desaparecer? Li todos os comentários e não encontrei nenhum parecido. Estou preocupada!!

  15. FIZ A MINHA CIRURGIA NA UNICAMP..DE GRAÇA E ESTOU MUITO FELIZ COM O RESULTADO

  16. Eu vi comentários aqui muito negativos quanto à cirurgia. Eu fiz blefaroplastia no início do ano e posso dizer que após o primeiro mês, já vi o resultado final do procedimento. Realizei a operação na Master Health aqui em São Paulo com anestesia local e a cirurgia durou pouco mais de uma hora. É importante que você pesquise e escolha bons profissionais, porque isso fará toda a diferença.
    No site da clínica encontrei as recomendações que também me foram dadas após a cirurgia: “a paciente deve tomar ainda alguns cuidados como usar um colírio específico, sair sempre de óculos escuros e evitar tomar sol durante um determinado período. O uso de compressas frias também ajuda bastante neste período de recuperação.”

  17. Oi pessoal,

    Operei as palpebras inferiores e superiores a uns 40 dias e estou muito chateada. As superiores ficaram boas, mas as inferiores não.
    O olho direito esta melhorando dia a dia, o esquerdo esta um horror!!!!! Aparece o branco, deu uma fibrose, deixando-o embaixo duro e inchado.Alias até agora estou com a cara toda inchada. Sera que com o tempo vou melhorar, paguei caro para ficar pior……

  18. Estava vendo as fotos e percebi que a segunda foto, de uma moça loi com os cabelos cor de mel compridos, parece muito ser uma parenta minha, a família dos Peixoto de Minas Gerais, por favor tem como entrar em contato com ela minha mãe era Mariana Peixoto. meu email. suzanagreco@hotmail.com

  19. Vejo algumas pessoas com poucos dias de operadas e em um desespero que “por enquanto” não se justifica!
    Observo também que parece que não conversaram com seus médicos antes da cirurgia, não tiraram suas dúvidas, não criaram vínculo algum com o profissional, além do que agora, depois de operadas estão desesperadas e não entram em contato com ele para ter uma posição real da pessoa que se responsabilizou por tudo que a cirurgia acarretasse!
    Eu fiz cirurgia na pálpebra superior tem dois anos, foi retirado o excesso de pele , a gordura e mexeram também no músculo, além da pálpebra caída os cantos externos dos olhos também eram caídos (olho de peixe morto), o médico colocou um fio de ouro puxando os cantos para cima!
    Inchou, ficou roxo (É claro), deu coceira, não conseguia abrir os olhos de tão inchados!
    Além de achar isso normal eu fui avisada disso, eu fiz perguntas e fui respondida!
    Nas primeiras horas fiz compressas de gase embebidas em cha de camomila gelado, me foi receitado um colírio, remédios para dor (caso fosse nescessário), não doeu, não tomei, não sangrou, não inflamou!
    No quinto dia, ainda muito inchado, retornei e todos os pontos foram retirados!
    O médico me tranquilizou e disse que tudo estava dentro do normal, retornei com 15 dias (óculos escuros e protetor solar), agora o que era roxo estava amarelado, a cirurgia estava seca e fechada, tinha excelente aparência, a cirurgia ainda estava inchadinha e eu recebí alta para voltar as minhas atividades normais desde que não cometesse excessos e não saísse ao sol sem proteção solar (mas eu usava o protetor até dentro de casa, assim que acordava passava)
    Voltei 3 meses depois para ser fotografada (faz parte do antes e depois) o médico ficou muito feliz em me rever e eu estava satisfeitíssima com minha cirurgia!
    A cicatriz nesse ponto estava avermelhada (apesar de estar escondida no côncavo da pálpebra), o médico examinou, disse que estava normal e que era questão de tempo para ficar quase invisível!
    Dito e feito, hoje para uma pessoa ver que eu fiz cirurgia de pálpebra ela tem que ter visão de Raio X, é apenas uma marquinha indelével, um pouco mais clarinha do que minha pele!
    Então se acalmem vcs são recem operados e quando forem fazer uma cirurgia perguntem tudo ao seu médico e tenham calma, onde foi cortado, mechido e remechido é lógico que inche e tenha hematomas e uma cicatriz (que será eterna)!
    Agora estou olhando nos sites porque estou com vontade de fazer a pálpebra inferior, mas quero associar com outros procedimentos, mas a resposta final é do médico, as orientações vem dele e cabe a nós buscar o máximo de informação para não ficar nesse desespero todo, perdidas e muitas vezes até sem causa!
    E prá quem deu problemas, procurem seus médicos, não percam o contato com ele , marquem e remarquem quantas consultas forem nescessárias porque é ele quem vai resolver o seu problema, a medicina estética está muito avançada e não é por causa de um carocinho ou uma falta de simetria que um profissional vai querer jogar no lixo tantos anos de estudos e seu nome!
    A conversa franca com o profissional também é boa para exclarecer o que de fato são os limites do procedimento porque muita gente tem uma espectativa falsa e acredita nela até ver que aquilo que esperava não aconteceu!
    Sabemos que esse procedimento não tira rugas nem pés de galinha, muito menos levanta sobrancelhas, mas pelo que ví muitas pessoas aqui passaram pela cirurgia sem saber disso!
    Se seu médico não está aberto a conversar, te dar atenção, exclarecer já na primeira consulta, muito menos ele vai te dar atenção quando já tiver surgido uma intercorrência! Então logo na primeira avaliação, vc também deve avaliá-lo e se perceber isso, procure outro!
    Quanto a vc , anote todas as suas dúvidas, anseios, vontades, sonhos e pergunte tudo e se indagado fale a verdade em tudo!
    Só assim a realação médico e paciênte póde dar certo!
    Ele te avalia e vc o avalia!
    Boa sorte a todos assim como eu tive e também não se esqueçam de que cada caso é um caso, cada um reage de uma forma, a experiência de um não vale para o outro, o medicamento de um nem sempre serve para o outro , como dito antes, só seu médico e vc fazem parte dessa relação!

    Bjos a todos!

  20. fiz dia 4.7.212,minha cirugia,nao sei se e normal,senti dores terriveis,o medico so dizia que era nervoso,sai sangrando nao tive orientaçao nenhuma e creia era local de referencia e foi pago,se hoje nao faria,ou procurava outro local,fiquei triste pois o medico nao deu a minima e nao passou confiança, sabemos que pobre nao tem direitos,so deveres,mas o minimo era um tratamento humano,estou super preoculpada pois vou voltar para retirar os pontos, e se e normal utilizar eletro para disolver a gordura da bolsa,meu olho esquerdo estar muinto inchado e afastado da cornea,sabia da anestesia local ,mas toda tempo era ingetado mas um pouco por causa da dor terivel,nem um analgesico foi receitado pelo medico um outro que estava auxiliando que passou,cefalexina po sete dias e diclofenaco,com dipirona,nem um colirio,as compressas fiz pois li em outra resportagem,tenho 62 anos e na familia e comum as bolsas nos olhos,so queria melhorar minha auto estima e aparencia,como em clinicas particulares e muinto caro nos sugeitamos a esses vechames e constragimento,sem falar que o uso de protetor solar e carissimo pois nao existe uma lei que mude de cosmeticos para medicaçao e proteçao.

  21. Olá Kely, também fiz cirurgia de blefaroplastia na pálpebra inferior há 20 dias e estou exatamente com o mesmo problema. As minhas rugas já estão aparecendo qdo sorrio e no lado direito está uma bolsa no lado interno (próximo do nariz). Isso deixa os meus olhos um diferente do olho. Como vc teve as mesmas reclmações, gostaria que vc me falasse como seus olhos estão agora. E qto à cicatriz, elas clareiam e realmente ficam imperceptíveis? Me explique o máximo que vc puder, pois estou bem insatisfeita. Abraços.

  22. Olá!
    Tenho minhas palpebras superiores muito caidas, meo maior desejo
    é fazer Blefaroplastia. Porém nõa tenho condições finaceiras para arcar com
    o valor da cirurgia. Será que no SUS cobre esse tipo de cirurgia?
    Por favor me ajudem…Esta até mesmo afetando minha visão.
    Desde já agradeço.
    Maria

  23. Oi Yuri, li sua historia , fiquei muito comovida , porque sei o que vc está passando, porque desde que nasci , tenho paralisia facial, sempre fui desprezada e humilhada , mas fiz e faço como vc. me apego em DEUS e no seu filho JESUS CRISTO, não desista dos seus sonhos p por causa dessas pessoas vazias…..sei que não é facil, mas com fé em DEUS conseguimos superar muitas coisas ! Enqto a cirurgia infelizmente não posso te ajudar financeiramente, mas faça uma pesquisa mais detalhada na internet que com certeza vc. vai achar um bom hospital que faça essa cirurgia , sei que tem um hospital em Botucatu de cirurgia plastica , outro em Ribeirao Preto, mas agora não me lembro os nomes vou ver se consigo achar , nao sei onde que região que vc. mora, mas em certas cidades , tem o carro da prefeitura que te leva até lá. bjs e coragem…..

  24. dia 06-02-2012 eu passei por uma cirurgia do olho esquerdo, foi tirado um tumor na cornea, e agora meu olho vem apresentando uma enfcção e o médico diz que não tem nada a ver com a cirurgia que foi realizada, estou entrando em depreção pois meu olho esta pior agora, quero respostas tenho meus direitos, eu paguei não foi de graça

  25. qual é o valor da cirurgia??

  26. oi meu nome é sergio tenho37 anos ,moro em santo andre sp tenho optose na palpebra esquerda e quero muito fazer uma cilurgia vcs podem me indicar um cilurgiao de preferencia de sao paulo ou abc obrigado

  27. Fiz blefaroplastia da palpebras superior no dia 20 de janeiro de 2012, noto que a palpebra lado direito ficou mais baixa que a da esquerda.3 semanas depois dia 11 de fevereiro refiz a cirurgia no olho direito e estou vendo que não adiantou muito só foi mais agressiva pois ja havia havia um corte a pálpebra está muito sensível e com bolinhas …será que erei de refazer pq a palpebra lado direito continua mais baixa..se algum médico puder responder

  28. Fiz cirurgia de palbebras há 2 meses,
    mas as cicatrizes estão muito vermelhas.
    Por que será? já estou ficando preocupada.

  29. oi pessoal sou o yuri tenho observado esses comentarios e digo não achei um historia como a minha pois sou um adolescente com ptose congenita de palpebra superior , desde de minha infancia eu sofro com isso sempre fui simplesmnte desprezado pelas outras pessoas na escola sofri muito e ainda sofro sabe quando vc chega em um lugar e as pessoas não te aceita so porque vc e diferente ou não e bonito e assim comigo todo santo dia e os apelidos nem vou fala pois e muito ruim , meu primo tinha esse meu problema no olho e por causa disso e se matou acho que eu não fiz isso porque me apequei a deus e por isso entendi muita coisa nessa vida , mais ainda sofro muito so fico em casa desprezado e com depresão por causa disso tenho medo de conversa com as pessoas pois elas não me olha de frente parece que eles são cegos ficam olhamdo pro lado ,sou de familia pobre e ja tentei fazer essa cirugia pelo sus mais não consequi chequei ate me consultar com um ofitalmologista mais pelo sus mais não deu em nada queria fazer essa cirugia mais e muito caro e não posso pagar estou desesperado parece que todo mundo e melhor do que eu na escola isso me atrapalha pois não consigo ver o que esta escrito no quadro por favor me ajudem estou escrendo aqui talvez alquem se estiver lendo e vendo o resumo da minha historia possa me ajudar a fazer essa cirugia , sem que vc não gostoma a fazer isso mais me ajudem por favor pois eu realmente precisso por favor eu inproro , espero contato por celular meu numero e: (93) 91273707 um abroço de yuri !

  30. Olá!
    Fiz a cirurgia a 20 dias correu tudo bem e não tive dor alguma .No pós operatorio só senti os olhos um pouco secos. Vou dar uma dica; coloque em um pote as gazes lado a lado e derrame o soro, congele e vá trocando. Isso ajuda a diminuir o inchaço e a sensação de olho seco. Ficou lindo!! Adorei!!

  31. olá lu, pode passar o nome do medico que vc fez, e o endereço, agradeço e aguardo.

  32. Olá!
    Fiz blefaroplastia faz 3 dias. Ainda estou com inchaço, a vermelhidão passou.Continuo fazendo compressas com cubos gelados de chá de camomila de 2 a 3 vezes ao dia. Meu médico já retirou o 1º curativo hoje e no novo colocou pomada. Já tenho agendado a retirada de pontos para daqui 3 dias. Preocupa-me uma bolinha no canto inferior do olho esquerdo logo após o último ponto. É normal esta bolinha: Grata!

  33. Olá Aparecida,
    Aqui no Rio de Janeiro, o Hospital Barata Ribeiro, faz de graça essa cirurgia, ele é municipal e faz o atendimento aos pacientes do SUS, portanto não se paga nada, vou fazer minha cirurgia agora em novembro.Faça contato pelo tel ou envie carta para o endereço, ou quem sabe peça na sua cidade um encaminhamento para vir fazer a cirurgia no Rio, essa não é uma cirurgia só para estética mas também para quem tem problemas e precisa ser corrigido.Sorte para você.

  34. preciso de uma cirurgia de blefaroplastia ou seja palpebras caidas tenho 51 anos ja tentei pelo sus fiz todos os exames que o oftomologista me pediu mas quando passei pela pericia disse que nao podia porque o sus nao faz esta cirugia de graça e eu nao posso pagar pois ja esta prejudicando as minhas vistas o cirurgiao que puder me ajudar eu vos abençou moro em BH meu telefone e (proibida a divulgação de contactos para propria segurança do usuário.) obrigada de coraçao

  35. Olá, graciele. Afinal, você fez a cirurgia ou não? Estou lendo a opinião de todos para tomar coragem ou desistir de vez. Obrigado.

  36. Pode me passar o endereço de seu cirurgião em São Paulo também? Obrigada

  37. Tenho 48 anos e desde os 18 tenho bolsas nos olhos. Com o passar do tempo elas estão ficando mais aparentes o que me deixa com um ar constante de cansada e mais velha. Isso faz com que eu tenha que ficar ouvindo piadinhas sem graça dos colegas no trabalho. Eu gostaria muito de fazer a cirurgia, mas confesso que depois de ler os comentários acima fiquei muito assustada. Muitas pessoas falaram sobre os resultados não satisfatórios e principalmente sobre o inchaço durante dias. Se eu fizesse a cirurgia teria que voltar a trabalhar com os olhos ainda inchados, confesso que isso me deixa muito desconfortável. Sem falar dos outros possíveis problemas. Resumindo estou com muito medo de fazer e me arrepender. Afinal ruim já está, não quero piorar! Poderia, por favor, me informar melhor sobre essas coisas: condições pré e pós cirúrgia, a recuperação e outras informações importantes. Quero muito perder a aparência de cansaço eterno, mas da forma menos agressiva possível.
    Obrigado;

  38. Por favor vc pode me mandar o endereço deste cirurgião pois moro em SP e vou realizar esta cirurgia de blefaroplastia em Dezembro se Deus quiser … o obrigado!!

  39. Olá Cristina
    Gostaria de saber se voce melhorou. Tive o mesmo problema mas no olho direito. Faz 20 dias hoje que fiz a cirurgia.
    Se melhorou me diga como. Seu medico é cirurgião plastico ou oftalmologista?

  40. Tive o mesmo problema que voce. Fiz a minha cirurgia no dia 09 de setembro e a palpebra inferior direita ficou descolada do olho. Não pisco os dois olhos juntos. O médico me disse que irá solucionar o problema.~Ainda não sei como pois tenho consulta na semana que vem. Voce melhorou?

  41. Ola Tania, olha eu fiz tem cinco dias e estou muito satisfeita, não me aconteceu nada igual ou parecido com os comentarios acima, acho mesmo que tem que pesquisar bem o profissional com quer irá realizar a sua cirurgia, foi o que fiz, e quando estiver com o médico pedir para que ele lhe mostre as fotos antes e depois de cirurgias que ele realizou, pois o medico que me operou fez isso, foi o que me deixou confiante.

    Olha, posso te indicar mas ele é de São Paulo um maravilhoso cirurgião plástico, pois já no consultório dele conheci várias pessoas já pacientes, há mais de 10 anos, que sempre estão voltando para outras cirurgias.

    Boa sorte.

  42. Você seguiu o pós operatorio direitinho, pois fiz a minha cirurgia dia 19 de Setembro, tirei os pontos quatro dias depois, hoje dia 25 já dá para ver como ira ficar pois não tenho mais hematomas e está só um pouco inchado mas ficou linda estou satisfeita.

    Tambem coloquei silicone no queixo, no começo ficou muito inchado e com muito hematoma, mas conforme as orientações medicas fiz compressa de soro fisiologico a cada quinze minutos e bolsa de gelo três vezes por dia.

    No quarto dia já não tinha mais hematomas, só saio no quintal de óculos escuros e com muito protetor no rosto, pois até as luzes de dentro de casa, essas florescentes podem prejudicar. Enfim estou muito satisfeita com apenas 6 dias de cirurgia estou realmente feliz.

    Talves seria o caso de você. Procurar outro profissional para avaliar o seu caso e procurar fazer a correção. BOA SORTE.

  43. oi.. acho que você deve ter pitose palpebral, eu tenho também e fiz uma cirurgia para correção, não ficou 100% mas melhorou bastante, meu plano de saúde cobriu, mas sei de pessoas que fizeram e pagaram entre R$ 1000,00 e R$ 3000,00.
    espero ter ajudado.
    boa sorte!

  44. Fiz a cirurgia de palpebras e um mes depois descobrir que estava gravida. a gravidez pode trazer algum problemam

  45. Olá,gostaria de saber qual o médico mais indicado para esse tipo de cirurgia o Oftalmologista ou o Cirurgião plastico?Obrigada

  46. Gostaria de saber se após a cirurgia nas palpebras precisa ser feito drenagem linfatica.Obrigada.

  47. olá! no dia 4 de Janeiro deixei aqui meu comentário pois fiz cirurgia das pálpebras em Dezembro de 2010 e até essa data eu estava angústiada com o resultado. Práticamente tem 7 meses que fiz a cirurgia e devo dizer que tudo continua na mesma e, até pior! no canto do olho direito está negro e tem tbm um alto que faz parecer que tenho uma inflamação da pálpebra! nota-se bastante pois está mais inchada do que a esquerda. Ainda não fiz a correcção da esquerda na qual ficou mais pele do que na da direita pois sinceramente agora tenho até medo de ficar pior!!! o médico me receitou uma pomada para colocar, diz que é para tirar a parte negra e vermelha… também…
    meu olhar ficou mais triste! não era nada assim!!! se alguém poder fazer um comentário que ajude meu problema agradeço muito. beijinho o boa sorte para quem vai fazer a cirutgia e, para quem está a passar pelo mesmo problema.

  48. Ola! Estou extremamente angustiada e ansiosa, fiz a cirurgia das palpebras junto com a rinoplastia e mini lifting ha 10 dias, e ate agora nao vi o resultado, ou melhor, estou pior que antes de me submeter a cirurgia, os olhos estao assimetricos, estou ocm visao turva, sinto com se tivesse uma bandagem nas minha palpebras, os olhos nao abrem e fecham … enfim, angustia total!!! E o nariz, bem, desde os meus 15 anos sonho com essa rinoplastia, hoje, com 45, comsegui realizar o sonho de transforma meu nariz de batatinha em fino com dorso reto, bem ocntinuo com ele batatinha e o dorso com leve depressao. O que faco …. estou desesperada, as lagrimas e a angustia estao me sufocando .. ja estou me imaginando deformada … nao vou suportar, pois sou detalhista e vaidosa, eu era bonitinha … me Deus … ajude-me, mostre a luz no fim do tunel ….

  49. Hoje fazem 3 dias que fiz a cirurgia das palpebras superior e inferior, no dia seguinte ao da cirurgia dei um espirro e senti o olho direito ficar com a imagem embaçada e começou a sangrar dentro do olho, passei soro fisiológico, o sangramento parou, entrei em contato com o meu médico, e fiquei aguardando as 12 hs seguintes para ver se não tinha alteração da visão nem dores fortes nos olhos. Passou, estou bem, fazendo de td para não espirrar.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *