Blefaroplastia, a cirurgia das Pálpebras

O que é a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)? A Blefaroplastia é o procedimento de cirurgia plástica mais conhecida como cirurgia das pálpebras. Atraves desta é possível corrigir a flacidez dos olhos, e as bolsas sobre os olhos que dão a aparência de que a pessoa está muito cansada .

Durante o procedimento, o excesso de gordura, músculo e pele é removida da pálpebra superior e inferior, resultando em uma aparência mais jovem, refrescante e um total reafirmamento na área dos olhos.

Fotos Antes e depois da blefaroplastia

231

Existe alguma limitação na blefaroplastia?  Esta Cirurgia não consegue também melhorar as sobrancelhas, olheiras, rugas e linhas finas em redor dos olhos. Para isso têm de ser aplicados outros procedimentos mais eficazes para resolver estes problemas.

Quem é o melhor candidato para a cirurgia das pálpebras ? Homens e mulheres que procuram uma melhoria na pálpebra superior inchada ou nas bolsas da pálpebra inferior podem ser bons candidatos para a operação . Como em todos os tipos de cirurgia plástica, os pacientes devem ter expectativas realistas e uma boa saúde .

A maioria dos pacientes que se submetem a esta cirurgia estão no início dos anos quarenta , e a maioria são frequentemente confundidos sobre exatamente o que corrige esta operação  .

Especificamente, a cirurgia das pálpebras corrige a flacidez da pele acima da pálpebra superior. A posição da sobrancelha não é afetada nem alterada com a cirurgia de pálpebras. Se o paciente quiser ou necessitar de levantar a testa, então é necessário fazer um lifting na testa chamado de (browlift). Mas neste aspecto o Dr ajudará a decidir se tal for necessário.

O que acontece durante uma consulta ? Durante a consulta o cirurgião realiza um exame e vai verificar todo o  seu historial médico. Ele ou ela vão discutir com voce quais são os seus objectivos e quais as melhores opções disponíveis para você. O cirurgião irá explicar a técnica cirúrgica, o tipo de anestesia utilizada , mostrar as salas de cirurgia, e falar sobre os riscos e preços associados . Além desta cirurgia, voce poderá tambem querer levantar as sobrancelhas e testa , todo isto poderá ser recomendado pelo medico de forma a conseguir ajuda-la a conseguir o olhar que você quer como resultado final .

Video sobre

Onde é realizada a cirurgia ? A blefaroplastia pode ser realizada em um centro de cirurgia, em ambulatórios no escritório de um cirurgião ou em um hospital.

Que tipo de anestesia é utilizada ? Esta operação pode ser feita com uma combinação de anestesia local e sedação, mas também pode ser usada a anestesia geral.

Como é o feito o procedimento ? Quando são as pálpebras superiores a serem tratadas, o cirurgião faz uma incisão nas linhas e pregas naturais das pálpebras, mantendo assim as cicatrizes escondidas, tanto quanto possível. Através da incisão, é removido o excesso de gordura, músculo e pele , e finalmente fecham-se as incisões.

Nas pálpebras inferiores , a incisão é feita ao longo da linha do olho e dobras da pálpebra inferior. Então, é reduzido todo o excesso de gordura, músculo e pele, e a incisão é fechada com pontos minúsculos.

A cirurgia Conjuntival trans pode ser usada em casos em que a queda dos olhos é causada por excesso de gordura. Neste caso, a incisão é feita no interior da pálpebra inferior, através da qual o excesso de gordura é removido e a incisão é fechada com suturas .

Quanto tempo demora ? O tempo de duração da cirurgia pode variar, mas normalmente é feita entre uma ou duas horas até ser concluída.

Onde são feitas as incisões ( cortes ) ? A incisão da pálpebra superior é normalmente feita nas linhas e pregas naturais das pálpebras, enquanto na pálpebra inferior a incisão é feita ao longo da linha dos olhos e vincos do sorriso da pálpebra inferior.

Nos casos em que a queda das pálpebras é causada por excesso de gordura, pode ser executada uma blefaroplastia de incisão conjuntival , em que é feita dentro da pálpebra inferior. Em todos os casos, as cicatrizes ficam localizadas de modo a permanecerem o mais oculto possível.

O resultado final deixa cicatrizes ? Sim , os das incisões que forem necessárias , embora estas encontrem-se numa posição o mais discreto possível. Além disso, a cicatriz vai desaparecer ao longo do tempo.

A blefaroplastia é um procedimento muito doloroso? Depende , pois cada caso é um caso . Durante o procedimento com a anestesia não irá sentir quaisquer dores , só depois poderá sentir algumas dores , mas os medicamentos receitados pelo doutor podem ajudar a controlar o desconforto do paciente.

Como é feita a recuperação da cirurgia das pálpebras ? No pós operatório é comum algum inchaço e hematomas, que podem ser controlados com compressas frias e mantendo a cabeça elevada quando deitado.

Nos olhos podem sentir-se em primeiro lugar, coceira, olhos secos ou pegajosos. A área dos olhos deve ser limpa regularmente durante uma semana e meia após a cirurgia, e são recomendados colírios. Qualquer desconforto do paciente pode ser controlado com analgésicos prescritos pelo medico. As contusões desaparecem de duas a quatro semanas.

A noite após a cirurgia deve ser de total relaxamento. A atividade deve ser reduzida para o minimo. E deve ser feita uma dieta de base líquida  durante as primeiras dezoito horas após a anestesia.

A cabeça deve estar elevada como já referi e com dois travesseiros para reduzir o inchaço. Recomenda-se tambem colocar pequenos sacos de gelo picado sobre os olhos durante 10 minutos, a cada 48 horas. Isto servirá para reduzir o inchaço em volta dos olhos, que normalmente desaparece em cinco dias.

Quando posso voltar ao trabalho após o procedimento ? Os pacientes geralmente estaram capazes de retornar ao trabalho de sete a dez dias após o procedimento.

Posso fazer exercícios logo após a intervenção ? É logico que não , os pacientes precisam evitar tanto a atividade árdua como consumir álcool, pelo menos, três semanas após o procedimento.

Quando são retirados os pontos da cirurgia ? Os pontos geralmente são removidos três a cinco dias após a intervenção , embora estes pontos sejam auto-absorvido, ou seja , eles iram dissolver-se sozinhos.

Quais são os riscos e complicações que podem ocorrer com a blefaroplastia ? As possiveis complicações que podem ocorrer com a operação são as seguintes. Sangramento, dificuldade de fechar os olhos completamente, infecção, assimetria e flacidez da pálpebra inferior , uma má recuperação ou cicatrização, inchaço nos cantos das pálpebras, visão turva .

Publicidade

O seguro de saude cobre os custos da operação ? Quando esta é realizada por razões apenas estéticas, normalmente não é coberta por seguros de saude . No entanto, nos casos em que as pálpebras caídas causam uma visão obscura, o procedimento pode ser coberto em parte ou totalmente .

Abraços, Sonia C

 

04. Outubro 2009 by admin

109 Comentários no Fórum

  1. Quanto custa em média para realizar esse tipo de cirurgia ???

  2. fiz blefaroplastia a 30 dias e me sinto satisfeita apesar que ainda esta inchada mas quase não se ve a cicatriz.fiz aqui mesmo em Rondônia e tinha xantelasma nas pálpebras, me sinto muito bem com o resultado.recomendo.

  3. Não desejo realizar comentários, gostaria apenas de receber detalhes a respeito em meu email para discutí-los com meu esposo a respeito da cirurgia.

    Ema Karyn Pitanga

  4. Fiz a cirurgia dia 30/08/2014.Retirei os pontos após 4 dias e já voltei ao trabalho normalmente. Tive uma recuperação ótima estou satisfeitíssima com os resultados apesar de tão pouco tempo. Fiz com um ótimo cirurgião plástico que já conheci a 10 anos atrás quando coloquei prótese de mama com excelentes resultados também. Não tenham receio a recuperação é muito rápida e nossa aparência melhora muito.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *