Bom equilibrio profissão/vida

Embora algumas pessoas dependam de uma agenda exigente e necessitem de uma ocupação que as desafie na sua vida, outras consideram que uma actividade profissional rica em octanas só provoca exaustão, stress e depressão. Todos são diferentes e é importante reconhecer esta realidade. Em última análise, a solução é o equilíbrio – e só o leitor sabe onde ele está.

Descubra o emprego que mais lhe convém – submeta-se a testes de orientação profissional se considerar que eles lhe podem ser úteis. Quer prefira passar o seu tempo a podar plantas numa estufa ou a pilotar um avião a jacto, precisa de ter a certeza que a sua opção profissional é compatível com as outras áreas importantes da sua vida.

Como alcançar um bom equilíbrio entre a profissão e a vida?

– Faça uma avaliação regular honesta da sua actividade profissional. Pergunte-se se anseia por ir para o emprego ou se este o limita em outras coisas que deseja fazer na vida.

– Discuta os problemas no emprego antes que eles tomem conta de si. Fale com o seu chefe sobre a progressão na carreira e aproveite ao maximo o aconselhamento profissional que a sua empresa lhe propociona.

– Se a sua actividade profissional começar a deprimi-lo, lembre-se que nunca é tarde para parar e tentar uma nova profissão.

– Não se esqueça que uma boa comunicação é absolutamente fundamental. Abra-se sempre com a sua família ou com o seu parceiro acerca dos altos e baixos da sua actividade profissional, para ajudar a equilibrar as suas necessidades com as deles e falar do que lhe causa ansiedade. Um bom equilibrio profissional como pessoal vão acrescentar-lhe mais 3 anos á sua vida.

loading...

02. Julho 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *