Braga

Duas características principais moldam a personalidade da cidade de Braga: o facto de ter uma das maiores Universidades do país (Universidade do Minho) e o facto de ser uma cidade muito devota. Apelidada de Cidade dos Arcebispos, são muitos os monumentos religiosos de grande valor patrimonial que podem ser encontrados e visitados.

Devido à implantação da Universidade, e tudo o que gera em seu redor, é uma cidade muito jovem. As ruas, especialmente as ruas pedonais, do centro histórico, com o comércio tradicional, tem uma animação permanente. Os locais históricos foram preservados e são palco de convívio entre gerações como cafés históricos, como o Vianna e A Brasileira.

ville de braga Braga

Chamavam-lhe os romanos, Bracara Augusta e desses tempos ficaram marcas como a Fonte do Ídolo, as Termas Romanas do Alto da Cividade e o Arco da Porta Nova, entre outras.

Locais de grandes peregrinações, com visitantes de todo o mundo, são o Sameiro e o Santuário do Bom Jesus. Neste mesmo local está o Elevador do Bom Jesus que foi inaugurado em 1882, sendo o primeiro funicular a ser construído na Península Ibérica e é actualmente o mais antigo no mundo a utilizar o sistema de contrapeso de água.

A cidade detém um grande número de monumentos religiosos, dos quais são exemplo a Capela de São Frutuoso de Montélios, o Convento do Pópulo e o Mosteiro de Tibães. Tudo monumentos de elevado interesse patrimonial.

A cidade tem programas culturais muito diversificados. São muitos os museus que podem ser visitados, como o Museu da Imagem e o Museu Nogueira da Silva, entre outros. A gastronomia minhota é das mais apreciadas em todo o país, daí ser comum encontrar em praticamente todos os restaurantes o bacalhau à Braga, os rojões à moda do Minho e as papas de sarrabulho, assim como o doce pudim Abade de Priscos.

A Não Perder:

ir w Braga Mosteiro de São Martinho de Tibães
ir w Braga Ruínas Romanas de Cividade
dormir w Braga Hotel do Elevador

Outras Sugestões:

ir Braga Onde ir

– Capela de São Frutuoso
– Fonte do Ídolo
– Igreja do Bom Jesus
– Igreja e Convento do Pópulo
– Palácio do Raio
– Santuário de Nossa Senhora do Sameiro
– Sé de Braga
– Torre de Menagem do Castelo de Braga

ver Braga O Que Ver

– Museu da Imagem
– Museu dos Biscaínhos
– Theatro Circo

comer Braga Onde Comer

– Abade de Priscos
– Cruz Sobral

dormir Braga Onde Dormir

– Pousada de Braga – São Vicente

fazer Braga O que Fazer

- Elevador do Bom Jesus
– Jardins do Santuário do Bom Jesus
– Serra da Falperra

Ler Também:

- História de Braga - Localização e Beleza a não Perder

Em: Viagens | 1 comentário

One Comment

  1. Boa noite gostaria de saber se numa semana ha algum tratamento k possa perder 5kilos estou no estrangeiro e vou a Portugal dia 29 de Dezembro a 5 de Janeiro por favor s possivel respondam me para o meu email.
    Sou de Braga

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *