Caspa e seborreia: Você sabia que elas podem causas alergias?

Você sabia que Caspa e a seborreia podem causas alergias?

Nós mulheres estamos sempre acostumadas a ver a lavagem do cabelo como algo normal, ligada apenas à higiene e à autoestima. Bom, mas você já pensou no quanto isso faz bem à sua saúde?

Em geral, essa não é a primeira coisa que pensamos quando o assunto é shampoo. Eu posso citar aqui uma série de coisas que passam por nossas cabeças antes de assimilar esse ato com a saúde.

É claro que todos sabemos que a higiene é essencial para não proliferar doenças. Entretanto, esse até do nosso dia a dia é pouco lembrado por essa função. É, mas saiba que lavar constantemente a cabeça pode evitar alergias!

Caspa e seborreia

Caspa e seborreia

Há algo mais chato do que a caspa em farelos sobre uma roupa? É feio, lembra sujeira e ninguém quer ser lembrado como o detentor desse incomodo. Porém, todos podem ter caspa durante a vida, seja por oleosidade comum da pele e couro cabeludo, ou por questões climáticas, hormonais e etc.

O fato é que a caspa, e a seborreia que também é ligada a ela, podem aparecer em qualquer pessoa. Até mesmo naquela que lava o cabelo com bastante frequência. Todavia, a questão aqui é que esse acumulo de gordura e ouras substancias na cabeça podem causar sérias alergias!

Questões dermatológicas

Imagina pensar que o seu shampoo pode ser um santo remédio? Não é muito comum, mas é a realidade. Existem uma série de eczemas e irritações de pele que podem ser evitadas com a lavagem constante dos cabelos e o uso de produtos específicos para controlar o “sebo” da região do couro cabeludo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Leia Também:  Maquiagem mineral - Mary Kay, Boticário, Tracta, Bourjois, Artdeco, M.A.C. e Revlon

Aposto que para algumas pessoas lavar o cabelo nunca pareceu um ato tão importante não é mesmo? O fato é que as alergias são causadas diretamente pelo contato com a caspa e o sofrimento é certo para quem não trata esta situação.

São relatados coceiras na testa, nuca, pescoço, costas e ombros, olhos irritados e lacrimejantes, placas vermelhas na pele e até mesmo algumas feridas que resultam da fricção que a coceira causa. Um verdadeiro ciclo desconfortável.

Agora é a hora de pensar, lavar o cabelo parece bem mais interessante não é mesmo? É claro que aqui estamos falando sobre uma situação específica, mas é preciso lembrar à todas que as alergias podem surgir a qualquer altura da vida, mesmo em pessoas sem histórico.

Esse texto foi para você dar mais valor à escolha do shampoo e ao cuidado na hora de lavar os cabelos. Se você está em busca de mais beleza para os seus fios, não pode abrir mão desse produto que, além de higienizar, também hidrata e dá vida aos cabelos.

É preciso sentir-se sempre bela e levar uma vida saudável. Por isso, escolha sempre o shampoo certo para o seu tipo de cabelo e não deixe de cuidar das suas madeixas. Lembre-se que isso faz bem para o seu corpo e para o seu bem estar!

Continuação » Shampoo Anticaspa Caseiro

loading...

07. Setembro 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *