Castanha da índia para tratamento da má circulação, varizes e hemorróidas

Na chegada de uma idade mais avançada, o cuidado com a alimentação e o estilo de vida devem ter mais cuidados. Os excessos cometidos anteriormente não podem voltar a acontecer, pois o corpo está mais vulnerável a determinadas doenças e problemas.

Leia: Chá para melhorar a Circulação com carqueja.

É o caso da má circulação do sangue nas mãos, pernas, etc, que apesar de atacar pessoas de diferentes idades, é responsável por algumas das doenças cardiológicas, que começam a aparecer a partir dos 40/50 anos.

São vários os síntomas que provocam a má circulação, que tem, também, as suas consequências. O sedentarismo, a asteriosclerose, roupas apertadas, o tabaco, o álcool, deixar pés e pernas ao frio, permanecer muito tempo sentado, dormir encolhido e claro, uma má alimentação, são causas apontadas para justificar o aparecimento da má circulação.

Para além de estar associada às doenças cardiovasculares, a má circulação nas pernas, por exemplo, tem os seus sintomas desvantagosos e desconfortáveis. A pele torna-se muito mais seca e escamosa, tendo que ser hidratada recorrentemente.

A coceira (leia: Coceira Vaginal), as varizes nas pernas, os pés e as pernas inchadas provocam desconforto para quem tem que estar muitas vezes em pé, para além de existir uma grande sensação de formigueiro, ao longo do dia. Quem tem uma má circulação nas pernas é, também, afectado, muitas vezes, pelas cãibras, as conhecidas e dolorosas contrações musculares.

Castanha da índia para tratamento da má circulação

A castanha da índia é uma planta medicinal que ajuda a reduzir esses sintomas, tal como, problemas relacionados com as varizes, varicosas e hemorróidas.

Nas lojas de produtos medicinais, as cápsulas deste fruto estão disponíveis, mas pode-se aproveitar a própria fruta, para fazer uma loção caseira ou para um chá, que ajuda na activação da circulação.

O chá é feito com uma chávena de água fervida e meia colher de sopa de sementes de castanha da índia. Ferva de cinco a dez minutos, e beba morno, duas vezes ao dia, após o almoço e após o jantar.

O que Procura?
Chá para inflamação da bexiga (malva com mel)
loading...

01. Agosto 2012 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Já experimentei a castanha semi-moida em chá e é muito bom.

  2. Onde consigo comprar

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *