Chá de Funcho – Benefícios

Conheça as propriedades medicinais e quais os benefícios do Funcho de nome científico (Foeniculum vulgare). Nativo do Mediterrâneo e sul da Europa. Pode consumir-se cru ou cozido.

Benefícios do funcho

O funcho é rico em fibra, vitaminas, proteínas, gorduras e hidratos de carbono. Abre o apetite, é estimulante e digestivo, aumenta o leite nas mães. A infusão da raiz dessecada do funcho, tomada três vezes por dia, combate a diarreia.

A infusão de raízes frescas de funcho tem efeitos diuréticos. Em infusão, as sementes combatem a tosse; não se deve exceder o consumo, pois pode provocar aborto. O cataplasma dissolve as obstruções dos seios e torna-os elásticos.

FOTO DE FUNCHO – PLANTA também conhecida por anis-doce, erva-doce, maratro ou finóquio

A infusão é vermífuga e faz dormir as crianças. Em cataplasma cura as dores de barriga. É antiespasmódico, estimulante e anti-reumático. Com as sementes em infusão eliminam-se gases intestinais. O cozimento da raíz ajuda a eliminar liquidos e actua como relaxante muscular; é expectorante, pelo que alivia a tosse crónica.

O chá de funcho usa-se tambem para evitar flatulência à semelhança do endro, coentro, anis, salsa e aipo silvestre. Fortifica os nervos; usa-se em casos de asma e inflamações dos olhos; é aromático e digestivo. Contém água, glúcidos, lípidos, proteínas, fíbra, vitamina A, B, e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio (276 mg), cobre, sódio (141 mg) e zinco.

SEMENTES

Chá de funcho

O chá de funcho pode ser encontrado em casas de produtos naturais ou então em farmacias homeopaticas…na verdade o funcho é a folha da erva doce que nós tão bem conhecemos, e é muito usado para aumentar o leite materno na fase de (amamentação).

Eu estou amamentando e tomo ele todos os dias para aumentar a produção do meu leite e com isso, o meu bebê fica mais calmo e sem cólicas, pois tomo e os benefícios também passam pra ele através do leite!

Como Preparar

O chá de funcho é preparado da maneira mais simples possível! É só pegar o funcho, e colocar dentro de uma panela com água e deixar ferver! Deixe esfriar até que esteja de bom grado e tome =)

» Chá de funcho para azia

loading...
loading...

27. Março 2010 by admin

12 Comentários no Fórum

  1. Gostaria de saber se realmente o chá funciona no crescimento dos glúteos e dos seios aguardo respostas boa tarde

  2. Boa tarde. Sofro muito por causa da acumulação de gases. Estava a pesquisar e encontrei um texto a falar do funcho, que ajuda bastante. É verdade??

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *