Chá de gengibre para a prisão de ventre

Chá de gengibre para a prisão de ventre: Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que procuram alternativas naturais para os seus problemas de saúde, pois como sabemos os remédios naturais são os únicos aos qual não estão associados quaisquer efeitos colaterais e é através de simples remédios naturais que cada vez mais se consegue eliminar eficazmente e rapidamente muitos dos nossos problemas de saúde.

A prisão de ventre é um problema que afeta muitos indivíduos, contudo este problema nem sempre é fácil de ser tratado. Deste modo queremos que fique a par de um tratamento natural que lhe irá permitir eliminar a prisão de ventre num ápice e acima de tudo com este tratamento estará a fortalecer e a proteger o seu organismo de muitos outros problemas de saúde.

Com o chá de gengibre jamais terá problemas de obstipação/prisão de ventre. Para fazer este chá natural irá necessitar de alguns ingredientes, tais como:

Ingredientes

– Um litro de água;
– Uma colher de sopa de gengibre, preferencialmente gengibre fresco ralado;

Preparação

A preparação deste remédio natural é bastante simples. Para preparar o chá de gengibre basta colocar um litro de água numa panela, depois deve levar a panela ao lume até a água levantar fervura. Assim que a água levantar fervura adicione a colher de sopa de gengibre e deixe a infusão ferver por período de 8 minutos. Findo este tempo retire a panela do lume, tape-a e deixe a infusão assentar por 5 a 10 minutos.

Para utilizar o chá de gengibre como tratamento da prisão de ventre, deverá beber entre 2 a 3 chávenas do mesmo ao longo do dia, preferencialmente após as refeições. Pois como sabemos os componentes presentes no gengibre facilitam a digestão, isto que de certo modo leva a que haja um aumento dos movimentos intestinais. Logo o desconforto causado pela prisão de ventre começa a ser atenuado.

08. Dezembro 2012 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Bom dia, já tenho 65 anos e começo a sentir dificuldades no acto gostaria que me ajudassem.

    Com os melhores cumprimentos.
    Raul

  2. Fico com prisão de ventre sempre q como glúten (pão bolachas etc).

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *