Chá de Gengibre para Emagrecer

Cada vez mais a nossa aparência física é algo muito importante no mundo moderno. Para além de isso ajudar significativamente a um aumento da nossa auto estima, pode ajudar-nos inclusive a ser pessoas com mais sucesso, quer seja na nossa vida social, quer mesmo na nossa vida profissional.

chá

O excesso de peso é um dos problemas com que muitas pessoas lidam nos dias de hoje, muito devido a uma má alimentação, a uma vida demasiado stressante, à falta de tempo para a prática de exercício físico regular, e muitas vezes ao recurso a refeições rápidas (e extremamente ricas em gorduras prejudiciais).

Assim sendo, cada vez mais as pessoas tendem a procurar formas de perder peso, e de conseguir ter uma forma física muito mais apropriada.

Felizmente, podemos recorrer a alguns tipos de receitas caseiras que nos podem levar a conseguir emagrecer significativamente, e de forma natural e sem recurso a medicação que poderá ser prejudicial e ter efeitos secundários bastante indesejáveis.

O gengibre é uma substância com um elevado poder diurético, aumentando o metabolismo do corpo humano, e consequentemente fazendo com que o mesmo gaste mais energia, mesmo quando não estamos a realizar qualquer atividade ou estamos simplesmente em repouso.

É ainda relevante mencionar que o gengibre possui também outras propriedades que o tornam uma boa escolha. Nomeadamente, este possui uma ação antioxidante, e ajuda no combate a doenças e inclusive a alguns tipos de cancro. Ajuda ainda à digestão e a evitar a azia.

Por outro lado, o gengibre é rico em magnésio, potássio e vitamina B6, tendo um impacto sempre positivo no organismo.

O consumo de gengibre deve ser evitado por quem esteja a tomar aspirina, porque pode aumentar o risco de hemorragias, o que poderá ser eventualmente grave.

Chá de Gengibre para Emagrecer

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia de um remédio natural baseado no gengibre, nomeadamente um chá de gengibre.

Ingredientes

  • 1 L de água;
  • Cerca de 2 cm de gengibre (fresco) ou, alternativamente, 1 colher (de chá) de gengibre em pó.

Modo de Preparo

O que Procura?
4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Os ingredientes mencionados devem ser misturados numa panela, e deve deixar-se a mistura ferver durante cerca de 10 minutos. Depois de ferver, devemos esperar que a mistura arrefeça, e devemos por fim coá-la.

Posologia

O chá de gengibre preparado deve ser bebido várias vezes ao dia (como se fosse beber água, e idealmente até em substituição desta).

Para além disso, deve ainda seguir uma dieta com poucos alimentos ricos em gorduras e açúcares.

Também a prática de exercício físico pode potenciar melhores resultados na perda de peso.

Artigos Úteis

Chá para perder barriga

loading...

07. Julho 2014 by Diogo

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de saber como usar a babosa como cicatrizante tbm.
    Amei as dicas, e vou usufruir com certeza!
    Obriga!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *