30 Chás Detox Para Emagrecer Naturalmente

Você já tentou usar chás de ervas frescas para desintoxicar o organismo e auxiliar na perda de peso?

Se não, está na hora de tentar, pois o melhor momento para um chá detox com plantas frescas é a primavera! Propomos-lhe mais de 30 Chás detox que a vão auxiliar no emagrecimento de forma natural.

chas-dexintoxicantes-para-perder-peso-rapido-e-naturalmente

A primavera está quase chegando e junto com ela vem o renascimento da natureza, criando um grande período de renovação e rejúbilo. Este também é o momento perfeito para prestar mais atenção a nossos corpos e fazer um detox de primavera completo e eficiente com alguns chás simples.

Desintoxicar seu corpo com chás pode te ajudar a manter sua saúde geral, energia, bem como o tônus mental e físico, mas também auxilia na perda de peso, derretendo os depósitos de gordura que você, inevitavelmente, acumulou durante o inverno.

Recomendamos para você:

Mas, o que é detox e o que significa?

Um detox corporal ajuda a acelerar a eliminação das toxinas acumuladas no sangue, fígado e rins. É claro, que o corpo se desintoxica naturalmente, mas se você ajudar no processo com alguns chá de ervas poderosos, acelera o processo de desintoxicação.

Um detox completo deve ser feito periodicamente, o que é fantástico, especialmente quando entramos em uma nova estação.

Leia Também:  Remédio caseiro para fraqueza

Um detox de primavera completo significa duas coisas: uma dieta, predominantemente de itens crus, baseada em produtos verdes e folhosos, como o espinafre, dente de leão, alho selvagem, urtiga, espinafre da montanha, ficária (Celidónia-menor, Erva-das-hemorróidas de nome científico Ranunculus ficaria), stevia e etc.

Por que a primavera é o melhor momento para um detox completo?

Porque a primavera é o momento das plantas e ervas, incríveis comidas medicinais que podem ajudar seu corpo no detox, aumentar o tônus, mas também a melhorar seu metabolismo e sistema imune ao mesmo tempo.

Aqui estão alguns fantásticos chás para detox e perda de peso!

Os chás mais recomendados para o detox da primavera e perda de peso são a urtiga, dente de leão, sene, camomila e tomilho; jasmim, tomilho.

Vamos olhar mais de perto as belezas verdes da primavera e como você pode tirar proveito delas para uma desintoxicação corporal completa.

Chá de Urtiga

cha-de-urtiga

Como usar urtiga para o detox da primavera? As Urtigas são os “detergentes” naturais para sua “limpeza corporal da primavera”. Estas ervas poderosas têm um forte efeito diurético e depurativo no corpo, ajudando você a desintoxicar.

Além do mais, as urtigas são carregadas com vitaminas C, A, E e K, ácido fólico e minerais como cálcio, ferro e magnésio, aminoácidos, clorofila; que somadas ajudam a melhorar o tônus geral do corpo.

Você pode usar urtigas para detox na forma de saladas, purês, mas também pode utilizá-las em sopas para um verdinho refrescante na receita e também como simples chás. Delicioso e saudável!

Chá de dente de leão

cha-de-dente-de-leao

Você pode usar dente de leão para seu detox da primavera de diferentes maneiras. Simplesmente adicionando hastes de folhas novas em sua salada, fazendo um delicioso suco verde com elas ou até mesmo em utilizando na forma de chá.

Leia Também:  Vinagre para caspa: Conheça os benefícios da cidra (maçã) para os seus cabelos

O Dente de leão tem um forte efeito diurético no corpo, mas também é conhecido por baixar os níveis de colesterol e por ser ótimo na drenagem do fígado e da bile.

Chás asiáticos

chas-asiaticos

Os Chás asiáticos são conhecidos por seu efeito hidratante, mas também funcionam bem em chás detox, que ajudam a limpar os rins, fígado, bile e todo o trato digestivo.

Alguns chás com efeito laxante natural que ajudam no detox, mas também regulam a digestão e auxiliam na eliminação de gases e do inchaço intestinal são o: Sene, camomila, anis, erva-doce, chá verde, tomilho, manjericão, bem como malva e trepadeira do campo.

Os Chás depurativos e diuréticos eliminam o excesso de água e toxinas no corpo, ajudando na limpeza do sangue. Outros ótimos chás detox são o: arando, cavalinha do campo, chá de folhas de bétula, folhas de zimbro, prímula, bardana, chá de ramos de cerejeira.

Como usar os chás detox para perda de peso

Com ou sem a adição de adoçantes, os chás de ervas ou frutas podem reduzir drasticamente seu apetite, sendo uma ótima opção de caloria zero para lanches entre as refeições.

Detox Completo

Para uma limpeza completa do organismo junte 1 parte de trevo-violeta, 4 partes de hortelã, 1 parte de chá verde e 1 parte de dente de leão. Faça uma infusão e beba durante o dia.

Sabugueiro

cha-de-sabugueiro-sambucus-nigra

O Chá de sabugueiro tem um incrível efeito depurativo e sudorífico no corpo, ajudando a eliminar o excesso de água no processo, retirando as toxinas. O chá de sabugueiro é ótimo para redução de celulite, mas também ajuda na regulação do trato digestivo. A longo prazo, este detox inibe o apetite e ajuda na perda de peso.

Leia Também:  Como dar vida á pele cansada

Chá verde, chá preto, chá branco

cha-verde-cha-preto-cha-branco

O Chá verde, chá preto e chá branco asiáticos são incríveis para se colocar no detox, mas também auxiliam bastante na perda de peso, pois ajudam a regular o trânsito intestinal.

Eles também são conhecidos por normalizar o colesterol, níveis de açúcar do sangue e queimar os depósitos de gordura em excesso, especialmente na cintura.

Além do mais, estes chás têm efeitos vitamínicos e de mineralização, aumentando o tônus geral do corpo. Não nos esqueçamos de que os chás detox têm um poderoso efeito no sistema hepático, estimulando a secreção e excreção de bile, logo, ajudando no processo de perda de peso.

Ervas que ajudam na perda de peso

folhas de sene para chá

As ervas que ajudam na perda de peso são o : dente de leão, chicória, alcachofra, erva de são joão, alecrim e cardo de leite. Para fazer a limpeza do corpo e perder peso ao mesmo tempo devemos considerar os seguintes chás:

  • Chás que estimulam a queima de gordura: Sene, chá verde, lovage, coentro, anis e gengibre.
  • Chás que cortam o desejo de comer: alçafrão, casca de laranja, casca de limão, canela e hortelã.
  • Chás que reduzem a ansiedade e acalmam as emoções: lavanda, erva de são joão, chá verde e erva-cidreira.

foto de gengibre

Antes de começar sua limpeza de primavera ou qualquer processo de perda de peso, você deve buscar o conselho de um fitoterapeuta especializado.

É recomendado que você utilize as dosagens corretas por um certo período de tempo para não ter efeitos colaterais e estender ao máximo os efeitos benéficos.

No mais, se você quiser perder peso enquanto estiver fazendo o detox, é recomendável fazer de 10 a 12 massagens de drenagem linfática ou também considerar reflexologia e aromaterapia.

loading...

31. Outubro 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *