Cicatrizes

O que é exatamente uma cicatriz?

Uma cicatriz é um pedaço de pele rosa-claro, marrom ou branco que se estende sobre a parte do corpo onde anteriormente existiu uma ferida , Um arranhão, uma ferida de queimadura ou outras. As cicatrizes são a forma de “cura”, após uma lesão. Olhe para a sua pele. Você provavelmente tem uma ou duas cicatrizes. Muitas pessoas têm. Por quê? Porque existem muitas lesões que deixam cicatrizes, das quedas da infancia , operações etc .

As cicatrizes são parte da nossa vida e um lembrete do que aconteceu em determinada altura das nossas vidas . Para algumas pessoas, têm um significado especial. É possível que uma criança tenha uma cicatriz em seu peito devido a uma cirurgia cardíaca, quando era um bebê. Ou talvez você cicatrizes de varicela.

Há muitos Séculos atrás, os guerreiros usavam-nas para as exibir orgulhosamente como símbolos da sua bravura e para impressionar os seus amigos com histórias emocionantes sobre os seus passados . E Você tem alguma história boa ou má das suas cicatrizes?

Por que ficam as cicatrizes?

Independentemente de qual a causa da ferida, esta é a unica forma de “reparação” da pele. Á pele são enviadas fibras de colágeno resistentes que agem para reconectar o tecido danificado. E o corpo faz o seu trabalho de cura, cobrindo a ferida temporariamente com tecido seco e duro chamado de crosta.

O papel da crosta é proteger a ferida enquanto esta cura a pele danificada por baixo. Eventualmente, a crosta seca e cai sozinha, deixando para trás a pele reparada e, na maioria das vezes infelizmente para nós ” vaidosos ” , uma cicatriz.

No entanto, nem todas as feridas deixam cicatrizes. “Não é a profundidade ou a gravidade da lesão que determina se esta vai ou não deixar cicatrizes, mas sim a localização da mesma, e a tendência genética [herdada da familia ] “, diz Brian Flyer, um médico da Califórnia.

Em outras palavras, algumas pessoas são mais propensas a ficar com cicatrizes que outras, e é mais fácil a cicatrização em certas partes do corpo do que em outras.

Conheça alguns tipos , acompanhados pelos seus respectivos tratamentos :

- Cicatriz Hipertrófica
- Cicatriz Quelóide

Ler Também:

- Remédio Caseiro para Cicatrizes

 
Em: Dermatologia | 3 comentários

3 Comentários no Fórum

  1. Estou com varias duvidas: Quero fazer uma cirurgia de pálpebras. Elas estão muito caídas e volumosas e entre as sobrancelhas tenho umas marcas de expressão muito fundas que me envelhece muito e deixa o meu rosto muito feio. Qual a cirurgia certa para corrigir essas marcas. Há minhas sobrancelhas também são caídas.

  2. Olá! Devido uma grande formação de acne interna há 7 anos atras, minhas maçãs do rosto ficou com cicatrizes desta acnes, ja fiz vários tratamentos, mas nenhum deram resultados, ja experimentei de tudo, peeling, ácido, preenchimento de colagénio, mas não alcancei resultados desejados. Hoje tenho 29 anos e estou na esperança de alguma solução. Abraços a todos da Equipa Dermoestetica!

  3. gostaria que um medico me ajudasse estou com grande problema recentemente fiz uma cirugia que os medicos chamam de amarração de arteria uterina so que alem da cirugia não ter dado certo eu fiquei com a bexiga orrível não consigo dormir mas que 40 minutos sem ter que ir ao banheiro não aguento mas to ficando estreçada e cansada por não poder domir. por favor responda meu e-mail

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *