Cirurgia estética

O que é a cirurgia estética?

A cirurgia estética é um ramo da cirurgia plástica, orientado para a busca da perfeição das formas, não para melhorar funções ou curar doenças. E, com efeito, a cirurgia estética pode melhorar a aparência do indivíduo, de várias formas. Podem eliminar-se defeitos da pele ou alterar o aspecto desagradável de uma cicatriz, a forma e o tamanho do nariz, do queixo, do maxilar ou dos seios. Pode, ainda, retirar-se o excesso de pele e de gordura do corpo e as rugas que surgem com a idade ou a perda de peso.

Contudo, as esperanças colocadas nos benefícios «milagrosos» da cirurgia estética são, muitas vezes, excessivas. Se o paciente considerar a cirurgia estética não apenas como um meio de transformar o rosto ou o corpo, mas de transformar a própria vida, então ficará desapontado. A cirurgia estética nunca conduzirá a uma alteração espectacular da personalidade nem curará uma depressão. Também não pode reproduzir uma cópia exacta dos traços fisionómicos de outra pessoa.

Algumas técnicas, como o lifting facial, por exemplo, podem ser repetidas ao longo dos anos; outras, como a cirurgia estética do corpo, podem conduzir a uma distribuição desigual da gordura residual e a cicatrizes de aspecto pouco agradável. Por isso, este tipo de cirurgia deve ser discutido pormenorizadamente com o cirurgião plástico.

loading...
Leia Também:  Clínicas de cirurgia plastica

30. Junho 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *