Cirurgia para Aumentar a Estatura

A tecnica foi testada com exito em pacientes com traumatismos mas nunca tinha sido confirmada na cirurgia plástica. Tem sido predominantemente uma cirurgia reconstrutiva.
A parte estética intervem muito devido a objectivos profissionais. Um bom exemplo disso é o cirurgião plástico Biscaia Fraga, que tratou duas bailarinas que não tinham altura suficiente para desenvolver essa actividade.

livroComo é feito o aumento da estatura atraves da cirurgia plástica?
Nos membros inferiores, consegue-se aumentar o comprimento dos ossos longos, colocando um aparelho metálico, em que se faz uma distracção (alongamento) sujeita a uma pressão mecânica. Tem um sistema que roda e o osso cresce. É uma tecnica usada com muita frequencia para corrigir deformações traumáticas da face (destruição da mandibula) ou para malformações congénitas. Promove-se o aumento do osso um milímetro por dia . Contudo, e particulamente em Portugal, esta cirurgia estética para aumentar a estatura dedica-se sobretudo aos ossos delicados, mãos e face.

Os resultados são mesmo verdade?
Sim, hoje em dia, podemos afirmar com todo o rigor que é possivel crescer em altura e crescer tridimensionalmente os ossos da face e das mãos através da técnica de distração óssea.

Para quem é indicado aumentar a altura atraves de cirurgia?
Para pesoas complexadas com a sua baixa estatura e para as que necessitam de uns centimetros a mais para ascender a um determinado posto de trabalho (modelos profissionais, bailarinas, etc.

Recomenda-se a anestesia geral com internamento de um dia para o outro. O próprio paciente tem de ser vigiado e participar activamente no tratamento.

Quanto Custa aumentar a estatura?
O preço final depende de multiplos factores e só pode ser fornecido mediante cada caso clínico.

17. Dezembro 2009 by admin

164 Comentários no Fórum

  1. tenho 1,63 e tenho 15 anos de idade… queria saber custo, clinica, resultados e os malefícios!

  2. Cirurgia essa q ñ recomendo a ninguém. As promessas de crescimento e rápida recuperação ñ são verdadeiras, conheço uma pessoa q fez, teve as pernas alongadas c/ 6 cm apenas deixando seu corpo deformado. já fazem 5 anos, ainda ñ se recuperou, ñ sente firmeza ao caminhar, só consegue usar sapatilhas ou tênis e cai c/ facilidade. Estando em profundo estado de depressão. sem contar o lado financeiro q além da cirurgia caríssima, precisa de muita fisioterapia….Enfim, é um alerta a quem pensa em fazer.

  3. Onde tem clinica pra almentar a estatura aqui em guarulhos sp ou na propia sao paulo

  4. Gente me perdoen! Mas isso é o cúmulo dos absurdo!!! Poxa! Assim também näoRespeito os sentimentos das pessoas; mas pessoas com 1;75 dizendo que é frustrado por causa da estatura! Âh! Vá ter 1;45 pra vc ver o que é frustaçäo!! Me perdoem; mas vcs tem é que aprender a agradecer a DEUS; vc näo tem necessidades desse desepero não!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *