Cirurgia Plástica para Homens

A cirurgia plástica já há muito que deixou de ser um hábito do sexo feminino, sendo cada vez mais os Homens nos dias de hoje que recorrem a este tipo de tratamento como alternativa para a recuperação do aspecto jovem da sua pele.

Antes e depois de cirurgia plástica para tratamento da ginecomastia

Estima-se que cerca de 40% das lipoaspirações realizadas no Brasil já sejam realizadas por Homens, e na Europa a procura também começa a aumentar substancialmente, o que resulta de uma tendência caracterizada por avanços constantes da medicina moderna, que permitem agora atingir resultados verdadeiramente impressionantes, e quase totalmente livres de riscos.

A necessidade de manter uma aparência mais jovem tem feito com que a lipoaspiração, em particular, se tenha vindo a tornar uma cirurgia extremamente popular, tanto em Homens quanto em Mulheres. Apesar do procedimento ser muito comum para ambos os sexos, existem algumas particularidades que caracterizam uma cirurgia plástica masculina:

- Tendo um limiar menor à dor, os Homens poderão necessitar anestesias e cuidados pós-operatórios ligeiramente diferentes dos das Mulheres;

- Os Homens possuem probabilidades maiores de desenvolverem nódoas negras após as cirurgias;

- A nível profissional, os Homens costumam ter menos tempo disponível, o que contribui para que possuam uma predisposição mental mais reduzida para regressar a clínicas de estética, e por isso procurem resultados mais rápidos;

Para além da lipoaspiração, as seguintes cirurgias também começam a ser cada vez mais procuradas:

- Tratamento de Ginecomastia

- Blefaroplastia

- Otoplastia

- Rinoplastia

- Aplicação de Botox

- Aumento peniano

- Aumento dos glúteos

Cirurgias deste tipo poderão ser encaradas apenas como uma alternativa estética, que terá como objectivo melhorar a aparência física do paciente, mas também como uma solução reparadora, que muito útil se poderá revelar para pessoa que tenham sofrido acidentes graves, ou vivam com malformações que exerçam um impacto negativo na sua vida social e/ou profissional.

Neste âmbito, as cirurgias plásticas oferecem já a capacidade de permitir ao paciente moldar as mais variadas regiões do seu corpo da forma como bem entender, com uma taxa de sucesso que se situa já bem acima dos 90%.

A cirurgia plástica, apesar de benéfica em muitos casos, deverá ser planeada com muito bom senso, na medida em que, o mínimo erro de julgamento, poderá dar origem a um resultado insatisfatório para o paciente.

A melhor forma de determinar até que ponto uma cirurgia plástica representa a solução mais indicada para o tratamento de um determinado problema, é consultando um cirurgião plástico experiente, de modo a ter acesso a uma opinião especializada relativamente ao seu caso em particular. Nem sempre a cirurgia é o caminho mais adequado a seguir, por isso é importante consciencializar-se muito bem de todos os prós e contras que lhe poderão estar associados.

Os riscos oferecidos pelas cirurgias plásticas são cada vez menores, o que se deve, em grande parte, às técnicas avançadas utilizadas nos dias de hoje. No entanto, e independentemente desse facto, será sempre necessário para o paciente submeter-se a diversos exames gerais de saúde, que terão como objectivo analisar a sua capacidade de resistir a um procedimento deste tipo sem quaisquer tipos de consequências negativas.

Consoante a idade, composição corporal e estado de saúde do paciente, uma cirurgia plástica poderá ou não ser considerada recomendável, daí ser extremamente importante que todos os exames pré-cirurgia sejam minuciosamente executados por um profissional responsável.

Em: Beleza e Cosmética, Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. Qual a clinica de implantes masculina, peitoral, biceps, triceps, silicone peniano-engrossamento, de maior tradição e que ofereça o melhor custo-beneficio em CURITIBA-Pr.

  2. gostaria de saber se para tirar rugas de expressão é necessário uma consulta,e se é demorado?

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *