Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical

A Cirurgia gastrica Laparoscopica Sleeve, também conhecida como Gastrectomia Vertical é uma operação com as mesmas funções da  Cirurgia de Banda Gástrica Ajustável , ou seja , é uma cirurgia de restrição ou ajuste , onde se faz uma redução da capacidade do estômago, resultando em um menor consumo de alimentos.

Fotos da Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical antes e depois6234501

Video sem duvida inpirador ! veja o resultado 8 meses após a intervenção .

A redução gástrica é feita com um único corte e costura no intestino, o que permite manter a integridade do trato gastrointestinal . Como resultado do corte cirúrgico, o paciente não terá qualquer mal absorsão de nutrientes, o que facilita o seu tratamento posterior, e não exige a administração de uma forma permanente nutricional ou mineral.

Outras vantagens desta técnica cirúrgica é que os pacientes com obesidade grave (morbida) podem realizar a operação em duas partes para tratamento da obesidade, primeiro realizam a cirurgia Sleeve, e depois de terem perdido uma certa quantidade de peso, podem fazer uma Cirurgia de bypass gástrico , dando assim origem a menos chance de complicações cirúrgicas.

Entre muitas outras, este procedimento tem as seguintes características:

  • A cirurgia é irreversível porque remove uma grande parte do estômago permanentemente. Isto representa uma grande vantagem, como parte do estômago ser removido, dá-se a formação do hormônio grelina, conhecido como o Hormônio da fome (Esta substância é responsável pela produção do apetite nos diferentes ciclos de alimentos)
  • é uma cirurgia rápida, e segura
  • após a cirurgia, o paciente não necessita de nutrição mineral ou permanentemente.
  • tem todas as vantagens de uma cirurgia Laparoscopica .

Saiba mais sobre: balão intragastrico

Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 119 comentários

119 Comentários no Fórum

  1. Olá, fiz a cirurgia Sleeve, no dia 19/03/2014, perdi 13 quilos em 14 dias, antes da cirurgia eu pesava 103 quilos, gente, estou mega feliz, não senti nada de anormal, essa cirurgia foi a melhor coisa q aconteceu na minha vida. Antes, não tinha coragem de fazer essa cirurgia, até q um dia o Dr. Alcides Pingarilho, super cirurgião, me convidou e eu resolvi operar, agradeço à Deus.

  2. ISADORA PEDROSO, gostaria de saber com quem vc fez a cirurgia e quanto pagou, pois também tenho IMC de 30, mas já procurei 3 medicos e eles me disseram que nao iriam me operar, pois teria que ter o IMC de, no mínimo, 35.
    Agradeceria muito se vc pudesse me ajudar.

  3. Olá pessoal. Faz exatamente 5 dias que fiz a cirurgia…já perdi 4kg. Eu não tinha indicação para fazer a cirurgia, mas me sentia mal com o meu peso..1,63 de altura pesando 86kg. Acho que para as pessoas que têm indicação para fazer a cirurgia, a perda de peso demora mais a acontecer. Mas para nós, com o IMC 30..obesidade grau I, creio que será mais rápido. Força a todos!

  4. Ola, boa tarde, estou me preparando para realizar a cirurgia Sleeve, ja vou iniciar os exames, passei com cirurgião, endocrino e agora vou a palestra na Unimed Paulistana para depois iniciar com psicologo e nutricionista. Estou apreensiva, nunca passei por uma cirurgia antes,com exceção da cesariana e confesso que da aquele friozinho na barriga . Agora estou decidida e entreguei nas mãos de DEUS, pois após muiiiiiiiiiitas tentativas para emagrecer, não tive sucesso. Hoje tenho problemas de hipertensao, colesterol, dores nas pernas, costas, ronco, apineia do sono, enfim tudo o que pode me prejudicar mais tarde. Enfim estou confiante e sei que vou conseguir e posteriormente, apos a cirurgia colocarei o meu antes e depois para que eu possa incentivar que necessita realizar e não tem coragem

    Abraço a todos

  5. Olá a todos! Fiz minha cirurgia sleeve dia 23/maio/2013 já perdi 27 kilos, tenho 1.70 de altura. Não tive nada de dor, tirando a vontade de comer ta sendo tranquilo. Fome tu n tem mais vontade isso temos muito. E bom fazer as revisões corretas principalmente com a psicologa porque boa parte da vontade de comer vem do psicologo da gente.

  6. Olá pessoal, minha cirurgia será dia 14, método Sleeve estou muito feliz e confiante!!!

  7. Ola estou lutando contra o peso já tem 11 anos, mas nunca consegui muito sucesso, agora estou pensando em fazer esta cirurgia pois achei menos agressiva, alguém poderia me dizer por favor se a Unimed cobre ou quanto custa e onde eu posso fazer no Rio grande do Sul?

  8. Fiz a cirrurgia a 11 meses, em 16/08/2012, e já perdi 30 Kg, foi a melhor coisa que fiz, deixei de tomar remédios para o controle da glicose e da hipertensão, quanto a fome não tenho o problema de sentir fome exagerada, mas claro que tem muito haver com o lado psicológico, se sinto vontade de comer alguma coisa como a porção que consigo e me satisfaço sem exageros.

  9. Oi fiz minha cirurgia dia 12/04/13 com método SLEEVE, estava 100kg, tive muitas dores na 1ªnoite após a cirurgia, mas a recuperação é muito rápida, hoje dia 20/04/13 estou bem com aquela dieta liquida,só apresentei vomito uma vez, não tenho enjoos nem dores e estou pesado 96,700kg, estou me sentindo muito bem aconselharia a todos e passaria por tudo de novo.

  10. BOM DIA

    FIZ A CIRURGIA SLEEVE DIA 16/02/2013 E HOJE TEM 37 DIAS DE OPERADA, BOM ME SINTO BEM, EMBORA DEPOIS DOS 30 DIAS EU AINDA NÃO CONSIGO COMER AINDA, ESTOU TENTANDO SÓ QUE SINTO UMA QUEIMAÇÃO NO ESTOMAGO AS VEZES, QUANDO ACABO DE ME ALIMENTAR MINHA PRESÃO PARECE QUE CAI, MAIS PASSA EM TORNO DE 10 MINUTOS, JA CONSEGUI ELIMINAR 13 KILOS.

  11. fiz a minha cirurgia no dia 28 de janeiro e ja emagreci 11 kg, so que eu estou assustada, pois apesar de seguir a dieta, eu sinto uma fomeeee imensa, com vontade de comer coisas salgadas principalmente, a sensacao que tenho é de que quando comecar a comer algumas coisas vou qrer atacar tudo, dizem que essa cirurgia (sleeve), retira a glandula da fome, mais no meu caso, parece que colocaram mais glandulas, rsrs… alguem passou por isso?

  12. ola pessoal eu fiz esleeve dia 12 de novembro quase um mes e so perdi 6 kg to co medo de nao consegui emagrece tinha 86kg e 1.58cm bjs a todos

  13. Moro em BH,fiz minha cirirgia em15-3-20012,voltei p casa com 15 diaS deu uma fistula, mas, vazou p fora.Não tive febre.nen dor nunca vomitei.Estava com 105k hoje 74k,estou feliz, tive que ficar 75 diaS com sonda pois, o meu caso foi o primeiro.A fistula fazou p fora e não p dentro do intestino.Mas DEUS sempre esteve e esta no controle de minha vida
    Abraços e boa sorte

  14. Fiz minha cirurgia sleeve tem 9 dias…Estou super bem…já emagreci 6 kg…
    Com certeza fiquei com medo, mas em primeiro lugar antes de pensar em medico, hospital, complicações, pense em DEUS…ele sim está no comando.
    Coloque sua vida nas mãos dele, ore para ele te mostrar o caminho….ele reponde.
    ” Ele realiza tudo que deseja o seu coração..”
    Acredite, pensamento positivo, fé….na internet você encontra muitas coisas ruins, muita tragédia, mais coisa ruim do que boa….então se for preciso pare de ler ou procurar depoimentos negativos…..
    A minha cirurgia foi graças a DEUS muito boa, não senti dor nenhuma, claro que desconforto,mas os remédios são muito fortes e agente não sente dor, fui pra casa em 3 dias e não precisei tomar remédios para dor depois que saí do hospital…
    Fome não sinto, sinto VONTADE….temos que trabalhar muito com a ” cabeça”
    Sei que JESUS está comigo, e assim vou seguindo… Com sucesso!!!! Em nome de JESUS!
    Desejo Bênçãos para todos que querem fazer, para todos que já fizeram….

    Abraços

  15. Fiz a cirurgia sleeve no dia 08/09/2012 e me sinto muito bem,nunca pasei mal de vomito,enjoo ja emagreci 14 kilos e indico para todos que estão obesos pois a cirirgia `e super tranquila

  16. Olá ,
    Hoje faz exatamente sete dias que fiz minha cirúrgia Sleeve ,já perdi 7 kilos e estou super bem .
    O que hoje fico preocupada , são os relatos citados acima , sobre fístulas .
    Sinceramente não sabia que esse tipo de coisa poderia acontecer,espero que eu continue bem .
    Boa sorte pra todos !

  17. Olá estou me preparando para fazer a cirurgia Sleeve, já estou com quase todos os exames prontos porem gostaria de saber mais de que vá fez a cirurgia, quais as desvantagens? Faria novamente? Vive bem hoje? Como está o seu psicológico? Se alguém puder me ajudar quero muito mesmo fazer porem tenho duvidas e ouvindo de quem já fez pode me ajudar muito
    Obrigado
    Rodrigo Rodrigues

  18. Oi também vou fazer minha cirurgia tenho 95 kilos e 1,50 de alt…estou bem anciosa ja entreguei todos os meus exames e laudos estou só esperando o medico ligar para que eu possa entregar a guia no plano para liberação…tenho certeza que Deus vai me ajudar e td vai dar certo…depois escrevo mais….que todos que vão fazer muito boa sorte e que Deus proteja vcs…..bj

  19. Olá a todos. Tenho o IMC de 42. Já faz uns dois anos que estou pesquisando sobre cirurgia bariátrica e agora estou decidida a fazer. Só não sei qual será o método. Ouvi dizer que a Sleeve é menos invasiva porém perde menos peso. Será que vai ser suficiente? Não quero ficar gordinha e sim magra. Tenho muito medo do pós operatório, por causa de embolia pulmonar, trombose e fístulas. Podem me dar dicas? E quanto ao médico, meu convênio é Amil. Vou ter que fazer todo o processo com eles pra depois escolher o cirurgião. Cobre com bons médicos como os do Instituto Garrido. Mas consegui consulta recentemente com o Dr. Almino Cardoso Ramos, alguém conhece? Indica?
    Um abraço a todos!

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *