Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical

A Cirurgia gastrica Laparoscopica Sleeve, também conhecida como Gastrectomia Vertical é uma operação com as mesmas funções da  Cirurgia de Banda Gástrica Ajustável , ou seja , é uma cirurgia de restrição ou ajuste , onde se faz uma redução da capacidade do estômago, resultando em um menor consumo de alimentos.

Fotos da Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical antes e depois6234501

Video sem duvida inpirador ! veja o resultado 8 meses após a intervenção .

A redução gástrica é feita com um único corte e costura no intestino, o que permite manter a integridade do trato gastrointestinal . Como resultado do corte cirúrgico, o paciente não terá qualquer mal absorsão de nutrientes, o que facilita o seu tratamento posterior, e não exige a administração de uma forma permanente nutricional ou mineral.

Outras vantagens desta técnica cirúrgica é que os pacientes com obesidade grave (morbida) podem realizar a operação em duas partes para tratamento da obesidade, primeiro realizam a cirurgia Sleeve, e depois de terem perdido uma certa quantidade de peso, podem fazer uma Cirurgia de bypass gástrico , dando assim origem a menos chance de complicações cirúrgicas.

Entre muitas outras, este procedimento tem as seguintes características:

  • A cirurgia é irreversível porque remove uma grande parte do estômago permanentemente. Isto representa uma grande vantagem, como parte do estômago ser removido, dá-se a formação do hormônio grelina, conhecido como o Hormônio da fome (Esta substância é responsável pela produção do apetite nos diferentes ciclos de alimentos)
  • é uma cirurgia rápida, e segura
  • após a cirurgia, o paciente não necessita de nutrição mineral ou permanentemente.
  • tem todas as vantagens de uma cirurgia Laparoscopica .

Saiba mais sobre: balão intragastrico

Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 123 comentários

123 Comentários no Fórum

  1. Boa Tarde a todos, fiz a cirurgia pelo método sleeve dia 30 de agosto, hj dia 13/9 perdi 12,8 KG, apenas no dia da cirurgia me senti mal e com dores e náuseas, operei as 8:oo da manha, 15 horas fui para o apartamento e a noite já estava bem melhor, dieta fácil de seguir e se acostumar, quem for fazer, fique tranquilo o mal estar passa rápido, hj me sinto muito mais disposto a tudo, realmente e uma nova vida, estou uando roupas que há 5 anos não serviam.Boa Sorte a todos.

  2. Olá gordinhas(os) de todo Brasil..
    Tenho 46 anos ,1,59 altura,IMC de 43,peso 107 k,pressão alta grau I,lesão em ambos joelhos-( condromalácia),já não consigo subir escadas,cruzar as pernas,etc,etc…Sou paulista e moro em Salvador a 13 anos.Estou indo na última consulta com todos os exames e relatórios da equipe multidisciplinar da CLINICA BARUS com DR.MARCOS LEÃO VILAS BOAS na segunda feira dia 08/09/2014.Estou muito ansiosa e querendo comer de tudo que posteriormente vou parar ou diminuir.Existe alguém que fez a técnica do SLEEV nesta idade e com um pesinho assim?

  3. Estou procurando por peço de cirurgia, tenho hepatite e estou com osteose só tenho 8 mil resultado de 3 anos economisando do meu salario de faxineira preciso de ajuda para operar antes que a osteose piore a hepatite e me cause uma doença sem cura ja estou bem amarela mas ainda posso operar.Por favor me ajudem a descobrir preços.

  4. Sinceramente falando, do vídeo que eu vi eu gostei do resultado do cara, porém a mulher ainda estava gordinha. Claro que melhorou muito, mas não ficou magra!

  5. Olá, fiz a cirurgia Sleeve, no dia 19/03/2014, perdi 13 quilos em 14 dias, antes da cirurgia eu pesava 103 quilos, gente, estou mega feliz, não senti nada de anormal, essa cirurgia foi a melhor coisa q aconteceu na minha vida. Antes, não tinha coragem de fazer essa cirurgia, até q um dia o Dr. Alcides Pingarilho, super cirurgião, me convidou e eu resolvi operar, agradeço à Deus.

  6. ISADORA PEDROSO, gostaria de saber com quem vc fez a cirurgia e quanto pagou, pois também tenho IMC de 30, mas já procurei 3 medicos e eles me disseram que nao iriam me operar, pois teria que ter o IMC de, no mínimo, 35.
    Agradeceria muito se vc pudesse me ajudar.

  7. Olá pessoal. Faz exatamente 5 dias que fiz a cirurgia…já perdi 4kg. Eu não tinha indicação para fazer a cirurgia, mas me sentia mal com o meu peso..1,63 de altura pesando 86kg. Acho que para as pessoas que têm indicação para fazer a cirurgia, a perda de peso demora mais a acontecer. Mas para nós, com o IMC 30..obesidade grau I, creio que será mais rápido. Força a todos!

  8. Ola, boa tarde, estou me preparando para realizar a cirurgia Sleeve, ja vou iniciar os exames, passei com cirurgião, endocrino e agora vou a palestra na Unimed Paulistana para depois iniciar com psicologo e nutricionista. Estou apreensiva, nunca passei por uma cirurgia antes,com exceção da cesariana e confesso que da aquele friozinho na barriga . Agora estou decidida e entreguei nas mãos de DEUS, pois após muiiiiiiiiiitas tentativas para emagrecer, não tive sucesso. Hoje tenho problemas de hipertensao, colesterol, dores nas pernas, costas, ronco, apineia do sono, enfim tudo o que pode me prejudicar mais tarde. Enfim estou confiante e sei que vou conseguir e posteriormente, apos a cirurgia colocarei o meu antes e depois para que eu possa incentivar que necessita realizar e não tem coragem

    Abraço a todos

  9. Olá a todos! Fiz minha cirurgia sleeve dia 23/maio/2013 já perdi 27 kilos, tenho 1.70 de altura. Não tive nada de dor, tirando a vontade de comer ta sendo tranquilo. Fome tu n tem mais vontade isso temos muito. E bom fazer as revisões corretas principalmente com a psicologa porque boa parte da vontade de comer vem do psicologo da gente.

  10. Olá pessoal, minha cirurgia será dia 14, método Sleeve estou muito feliz e confiante!!!

  11. Ola estou lutando contra o peso já tem 11 anos, mas nunca consegui muito sucesso, agora estou pensando em fazer esta cirurgia pois achei menos agressiva, alguém poderia me dizer por favor se a Unimed cobre ou quanto custa e onde eu posso fazer no Rio grande do Sul?

  12. Fiz a cirrurgia a 11 meses, em 16/08/2012, e já perdi 30 Kg, foi a melhor coisa que fiz, deixei de tomar remédios para o controle da glicose e da hipertensão, quanto a fome não tenho o problema de sentir fome exagerada, mas claro que tem muito haver com o lado psicológico, se sinto vontade de comer alguma coisa como a porção que consigo e me satisfaço sem exageros.

  13. Oi fiz minha cirurgia dia 12/04/13 com método SLEEVE, estava 100kg, tive muitas dores na 1ªnoite após a cirurgia, mas a recuperação é muito rápida, hoje dia 20/04/13 estou bem com aquela dieta liquida,só apresentei vomito uma vez, não tenho enjoos nem dores e estou pesado 96,700kg, estou me sentindo muito bem aconselharia a todos e passaria por tudo de novo.

  14. BOM DIA

    FIZ A CIRURGIA SLEEVE DIA 16/02/2013 E HOJE TEM 37 DIAS DE OPERADA, BOM ME SINTO BEM, EMBORA DEPOIS DOS 30 DIAS EU AINDA NÃO CONSIGO COMER AINDA, ESTOU TENTANDO SÓ QUE SINTO UMA QUEIMAÇÃO NO ESTOMAGO AS VEZES, QUANDO ACABO DE ME ALIMENTAR MINHA PRESÃO PARECE QUE CAI, MAIS PASSA EM TORNO DE 10 MINUTOS, JA CONSEGUI ELIMINAR 13 KILOS.

  15. fiz a minha cirurgia no dia 28 de janeiro e ja emagreci 11 kg, so que eu estou assustada, pois apesar de seguir a dieta, eu sinto uma fomeeee imensa, com vontade de comer coisas salgadas principalmente, a sensacao que tenho é de que quando comecar a comer algumas coisas vou qrer atacar tudo, dizem que essa cirurgia (sleeve), retira a glandula da fome, mais no meu caso, parece que colocaram mais glandulas, rsrs… alguem passou por isso?

  16. ola pessoal eu fiz esleeve dia 12 de novembro quase um mes e so perdi 6 kg to co medo de nao consegui emagrece tinha 86kg e 1.58cm bjs a todos

  17. Moro em BH,fiz minha cirirgia em15-3-20012,voltei p casa com 15 diaS deu uma fistula, mas, vazou p fora.Não tive febre.nen dor nunca vomitei.Estava com 105k hoje 74k,estou feliz, tive que ficar 75 diaS com sonda pois, o meu caso foi o primeiro.A fistula fazou p fora e não p dentro do intestino.Mas DEUS sempre esteve e esta no controle de minha vida
    Abraços e boa sorte

  18. Fiz minha cirurgia sleeve tem 9 dias…Estou super bem…já emagreci 6 kg…
    Com certeza fiquei com medo, mas em primeiro lugar antes de pensar em medico, hospital, complicações, pense em DEUS…ele sim está no comando.
    Coloque sua vida nas mãos dele, ore para ele te mostrar o caminho….ele reponde.
    ” Ele realiza tudo que deseja o seu coração..”
    Acredite, pensamento positivo, fé….na internet você encontra muitas coisas ruins, muita tragédia, mais coisa ruim do que boa….então se for preciso pare de ler ou procurar depoimentos negativos…..
    A minha cirurgia foi graças a DEUS muito boa, não senti dor nenhuma, claro que desconforto,mas os remédios são muito fortes e agente não sente dor, fui pra casa em 3 dias e não precisei tomar remédios para dor depois que saí do hospital…
    Fome não sinto, sinto VONTADE….temos que trabalhar muito com a ” cabeça”
    Sei que JESUS está comigo, e assim vou seguindo… Com sucesso!!!! Em nome de JESUS!
    Desejo Bênçãos para todos que querem fazer, para todos que já fizeram….

    Abraços

  19. Fiz a cirurgia sleeve no dia 08/09/2012 e me sinto muito bem,nunca pasei mal de vomito,enjoo ja emagreci 14 kilos e indico para todos que estão obesos pois a cirirgia `e super tranquila

  20. Olá ,
    Hoje faz exatamente sete dias que fiz minha cirúrgia Sleeve ,já perdi 7 kilos e estou super bem .
    O que hoje fico preocupada , são os relatos citados acima , sobre fístulas .
    Sinceramente não sabia que esse tipo de coisa poderia acontecer,espero que eu continue bem .
    Boa sorte pra todos !

  21. Olá estou me preparando para fazer a cirurgia Sleeve, já estou com quase todos os exames prontos porem gostaria de saber mais de que vá fez a cirurgia, quais as desvantagens? Faria novamente? Vive bem hoje? Como está o seu psicológico? Se alguém puder me ajudar quero muito mesmo fazer porem tenho duvidas e ouvindo de quem já fez pode me ajudar muito
    Obrigado
    Rodrigo Rodrigues

  22. Oi também vou fazer minha cirurgia tenho 95 kilos e 1,50 de alt…estou bem anciosa ja entreguei todos os meus exames e laudos estou só esperando o medico ligar para que eu possa entregar a guia no plano para liberação…tenho certeza que Deus vai me ajudar e td vai dar certo…depois escrevo mais….que todos que vão fazer muito boa sorte e que Deus proteja vcs…..bj

  23. Olá a todos. Tenho o IMC de 42. Já faz uns dois anos que estou pesquisando sobre cirurgia bariátrica e agora estou decidida a fazer. Só não sei qual será o método. Ouvi dizer que a Sleeve é menos invasiva porém perde menos peso. Será que vai ser suficiente? Não quero ficar gordinha e sim magra. Tenho muito medo do pós operatório, por causa de embolia pulmonar, trombose e fístulas. Podem me dar dicas? E quanto ao médico, meu convênio é Amil. Vou ter que fazer todo o processo com eles pra depois escolher o cirurgião. Cobre com bons médicos como os do Instituto Garrido. Mas consegui consulta recentemente com o Dr. Almino Cardoso Ramos, alguém conhece? Indica?
    Um abraço a todos!

  24. Olá pessoal tenho minha cirurgia de sleeve marcada para dia 30-05-2012
    confesso que estou muito ansiosa,com um pouco de medo
    não consigo dormir direito fico so pensando no dia da cirurgia
    meu coração fica disparado direto fico com ansia de vomito e tudo mais
    gostaria que me ajudacem por favor .

  25. Oi, já estou na consulta de cirugia do sleeve, mas estou com muito medo, porque tenho medo de morrer, quem já fez, gostaria de saber mais informações sobre essa cirugia, se há muitas complicações ou não?
    Se não há problema de o fazer? Se temos que ficar de baixa ou não? Se temos mesmo de fazer dieta 1 mês de líquidos, já tenho a consulta de cirugia para dia 02/05/2012
    Gostaria de inofrmações para o email: sonia.coutinho.correia@gmail.com

  26. Olá, o meu nome é Raquel e tenho 33 anos. Fiz a minha cirurgia (Sleeve Gastrico) no fim de abril de 2011 e já perdi 44 Kg. O meu internamento não foi facil pois perdi muito sangue e tive que levar duas transfusões mas não tive dores. Hoje eu posso dizer que sou uma mulher muito feliz, graças a esta cirurgia voltei a viver, estava acomodada e infeliz.
    Aconselho a quem tiver exceso de peso a fazer esta cirurgia, não percam tempo nem tenham receio é muito bom sentir que estamos bem com o nosso corpo.

  27. oi fiz a cirugia dia 06-03-12 aqui na baixada santista,pesava 107,5k hoje dia 24-03 estou com 98,3 fk muito bem depois da cirugia claro q depois de dois dias rs,tive muito enjoou e vomitos mais com disse 3 dias depois tranquilo…aconselho a fazer espero q daqui alguns meses tenha perdido mais kilos rsrsboa sorte a todos que estão para fazer….

  28. olá ,tenho um filho que fez a cirugia SLLEV e passado um mês começou a sentir-se fraco com visão dupla , foi internado novamente mas deram-lhe alta, dias drpois dá entrada nas urgencia e foi-lhe diagnosticado simdrome de wernic(ausencia total de vitamina A e outras .Isto foi em 2009 e o meu filho perdeu a memória recente e nunca mais recuperou.Tenho corrido vários médicos e não há melhoras. Alerto para este problema. Pois meu filho com 43 anos está encapacitado para o trabalho como gerente bancário.

  29. Comecei esta semana o processo (longo) para me submeter a uma cirurgia deste género, uma sleeve gástrica. Até à operação vai ainda ser um longo percurso, começo pela consulta de endocrinologia, há-de vir a de nutrição, a de psicologia (obrigatória), etc etc, e depois então será marcada a cirurgia. Estou ansiosa que chegue esse dia, peso 107kg e meço 1,60m, estou com um IMC de 42 e tenho 34 anos… É uma tristeza enorme não conseguir acompanhar os meus 2 filhos nas suas brincadeiras, nas correrias, ser um enorme sacrifício tudo o que exija esforço físico, até porque até aos meus 19 anos sempre fui muito bem feitinha, cheinha mas com as curvas todas no sítio… Vamos ver quanto tempo vai demorar, e gostei de ler os vossos comentários.

  30. ola a todos hoje faz tres meses e meio que fiz sleeve,sinto-me muito bem ja perdi 26k e sinto-me linda,e adoro quando me dizem que estou muito mais magra e tao bom ouvir essas coisas,ja como normal mas em poucas quantidades nao tenham medo de fazer bjs quem quizer tirar duvidas comigo aqui ta o meu mail carlasaleco@gmail.com

  31. Fiz, minha cirurgia dia 02 de dezembro, ocorreu tudo bem optei pela técnica sleeve, pq o Dr optou por essa. ele disse que no meu peso de 96kg não era necessário optar por outra técnica. hj com 9 dia so de liquido q vai durar 15 dias, dpois passarei para pastosas, aii dpois d 30 dias alimentação normal mais em peguena quantidade, sempre com a nutricionista acompanhandoo. eu não sinto fome, não sinto dores, mais as vezes sinto um desconforto por causa dos gases. senti um pouco d fraquesa, mais graças a Deus ja passou. uma coisa q não perguntei ao meu médico é quandoo vou poder fazer caminhadaa?! mais mesmo assim ontem fiz uma pequena caminhada devagazinho, aqui no conjunto onde moro, me sentir otima dpois. Por eu ter feito minha cirurgia em outra cidade longe d casa eu fiquei muitoo ansiosa, naoo conseguia dormir direitoo mesmo dpois q cheguei em casa tive dificuldades, mais essa noite dormi bem com uma metade de calmente, antes estava muito tensa, ansiosa, com medo, com saudades da familia, mais hj to traquila graças a Deus.

  32. Realizei a cirurgia na quinta-feira e já estou em casa, tudo correu muito bem. Apenas no primeiro dia dói bastante, mas tomamos remédios para controlar a dor.
    Este começo é difícil, adaptação apenas com líquidos e em pequenas doses, mas espero que valha a pena.

  33. Dr Thomaz Szego o melhor cirurgião bariatrico do Brasil, fiz e conheço 10 pessoas que fizerem certeza de sucesso.

  34. adriana me desculpe ja agora pode me dizer kuanto peso vc ja perdeu ate agora e no primeiro mes kuanto perdeu. eu fiz um mes ke fui operada ainda tou com adieta liquida ja tou cansada nao me diga ke vai ser mais um mes a comer sopa me responda por favor bjs e tudo de bom

  35. andreia me desculpe eu fiz a minha tambem no dia 22 outubro tambem correu tudo muito bem .gostava de saber se vc ainda ta com a dieta liquida .bjs e tudo de bom

  36. ola nao tenha medo,nao vai morrer eu fiz a minha operacao no dia 25 de agosto e ja perdi 20kg ao principio e complicado o nao poder comer nao e que tenhamos fome mas e o psicologico eu nunca tenho fome,e como muito pouco vai correr tudo bem va em frente sem medos

  37. Olá!

    Li o seu comentário e vi que vc operou com o Dr. Marcelo Salem.
    Passei em consulta hoje com ele…
    O que você achou? Já emagreceu bastante?

    Obrigada,
    Bjos,
    Marcia

  38. Olá, bem a meses pesquiso e decidi fazer a sleev tenho imc acima de 49. E ja esta atingindo gravemente minha saude. Ja fiz varias pesquisas e orçamentos mas não consigo ter um preço real ou proximo ao menos. Os preços são mto variados e estou meia perdida. Por favor se puder me ajudar, desde ja agradeço!!!

  39. Olá sou a Isabel e sou Portuguesa.
    Fez este mês 2 anos que fiz o sleev, e tudo correu bem, não tive dores o pior foi ter de cozinhar para a familia e não poder comer, não que tivesse fome mas porque a nossa cabeça o pede, mas somos mais fortes daquilo que pensamos e no fim vale mesmo a pena, recuperei anos de vida, hoje consigo acompanhar a minha filha na bicicleta sem me cansar de brincar e poder correr atrás dela, coisa que antes tinha muita dificuldade.
    Sinto-me feliz e ” sexy ” e o melhor de tudo foi quando a minha filha me disse ( sinto tanto orgulho em ti mãe ). Hoje peso 61Kg e 1,64, perdi 72Kg. Vá em frente e seja feliz como eu.
    Depois diga como correu. Felicidades

  40. Olá Tatiane, parabéns pela sua coragem….que método foi este da sua cirurgia? Beijinhos, Maysa.

  41. Olá, td bem? Parabéns pelo seu sucesso…qual método vc fez? Até mais, Maysa.

  42. Nossa, vc fez agora? Há e dias? me conte td please…estou com a minha pré agendada para 10-11-2011…mas com muito medo, tenho meus filhotinhos que precisam ainda muito de mim…beijinhos, Maysa.

  43. Olá Lucineide, td bem? Parabéns pela sua vitória, que técnica de cirurgia vc fez? Beijinhos, Maysa.

  44. Olá, que bom foi encontar alguém que fez o sleeve com o Dr. Marcelo Zindel Salem…estou na reta final passando por psicólogo e nutricionista…com data pré agendada para 10-11-2011…anciosa, com medo, pensativa…será que estou fazendo a coisa certa, será que td vai dar certo?
    Se puder me relatar um pouco sobre o dia da sua cirurgia e o pós eu agradeço muito, e como está se sentindo agora.
    Até mais, fique com Deus!!

  45. Olá, estou no mesmo barco que vc colega…estou na reta final de psicólogo e nutricionista e com uma data já pré agendada para 10-11-2011…mas tá me dando um medo, tenho 2 filhos de 9 e 12 anos…meu medo é de morrer e deixá-los!!!

  46. Eu fiz a cirurgia sleev e estou muito bem, eu amei ter feito.

  47. ola bom dia! gostaria de fazer o sleeve,tenho 1,60 para 120 kgs…tou em lista de espera mas ja tou ha um ano,ja fiz todos os exames,porem ja tenho problemas de saude,hernias discais, e muita gordura na parte interior das coxas que me atrapalha e incomoda muito,bem como tenho uma enorme barriga…adorava fazer o sleeve quanto antes…forte abraço e por Deus ajudem-me…sou da ilha da Madeira

  48. Gostei muito de todos os depoimentos, inclusive o seu. A gente vai pegando uma coisinha aqui e outra ali, reforçando a decisão para fazer a cirurgia. Tenho 1,56 de altura e peso 97,7. Preciso eliminar 35 kilos, pois a gordura está me fazendo mau e estou sentindo muitas dores, principalmente na coluna e no ombro, dormencia nos braços e mãos, apinéia do sono, a vista turva entre outros sintomas. Estou fazendo todos os exames e passando pelos especialistas que o gastro me indicou, pois segundo ele já estou com obesidade mórbida e preciso abalar PARIS!!! Confesso à você que não estou com medo da cirurgia, mas estou com muito medo da anestesia, pois sou alérgica a xilocaína e tenho uma filha de 7 anos para criar e uma vida inteira pela frente, Gostaria de saber como foi seu pós-operatório? Teve tosse? Fora a dor, você teve mais algum sintoma? Você conversou com a equipe médica antes da cirurgia, inclusive com o anestesista? Eu não entendi, a gastrectomia veritcal é a mesma coisa que SLEEVE? Qual a diferença? Será que só a academia dá para enrigecer os músculos, pois são apenas 35 quilos e não 60? Meu e-mail é: (proibida a publicação de email) se puder me responder eu agradeço e se alguém quiser passar sua experiência pode me escrever. Um beijo. Valéria

  49. Bom Dia!
    Gostaria muito de me relacionar com vc fiz a cirurgia a 4 meses e tenho muitas duvidas gostaria muito de poder trocar experiência com quem ja vez . abraços

  50. olá, estou para fazer a cirrurgia bariátrica em novembro, mas gostaria de pedir ao médico para fazer a sleeve. Como vc está? já perdeu qto?
    Obrigada

  51. FIZ A CIRURGIA SLEEVE A 11 DIAS E ESTOU SUPER BEM ,MEU MEDICO É DR MARCELO SALEM VALE APENA PASSAR POR UMA CONSULTA, O TEL É 38490800

  52. Olá Sandra tudo bem ?
    Eu estou passando pela mesma situação que você passava. Vejo que você fez a cirurgia em Julho, eu estou pretendendo fazer no próximo mês, gostaria de saber qual o método que você optou e como está sendo os resultados. Aguardo você !! Bjs e boa sorte.

  53. Oiiii
    Gostaria de trocar idéias sobre qual cirurgia escolher: sleeve gástrico ou By Pass gástrico???
    Pode me ajudar?
    Cristiane.

  54. Boa Noite Marcos, medo? Acredito que todos tenham, mais e tranquilo, eu fiz a minha a 1 ano e 3 meses, estou Otima, feliz da vida, menos 61 kilos, no começo é tudo dificil como tudo mas é para uma vida melhor, faça sim não tenha medo, acredite em Deus que tido correrá bem. Um forte abraço se precisar de alguma coisa e só mandar email. bjos e boa cirurgia. Depois você volta a postar como foi a sua cirurgia.

  55. Olá pessoal, eu vou fazer a cirurgia gastrectomia vertical e estou um pouco com receio e até com um pouco de medo. Gostaria de alguns conselhos de pessoas que fizeram, se é realmente bom, o meu peso hoje é 138 Kilos e 1,82 de altura. Abraços.

  56. Olá Kika, hum vejo que você está com várias duvidas, mas o certo mesmo que eu percebi que não é preciso fazer a redução. Você pode se reiducar com a alimentação. Não tem imc para fazer a gastroplastia, então falo a você, tente academias, tente ir na nutri, deixe a redução para quem tem mais de 100 kilos que foi o meu caso e de tantos outros aki do nosso Blog …bom se quiser uns conselhos eu posso te ajudar…bjos…vieiralucineide@hotmail.com

  57. Olá nobres heróis!!!!!! Estou iniciando o meu processo de pesquisa para a cirurgia (faz uns 20 dias) já fui em um médico mas gostaria de consultar pelo menos mais 2 especialista. Quero fazer o sleeve e gostaria de algumas indicações médicas em São Paulo – capital. Sabemos que no mercado há vários profissionais mas o bacana é alguem indicar por experiencia própria, certo!? Desejo que todos conquistem o seu corpo ideal. Fiquem com Deus.

  58. Ola pessaol estou voltando pra dizer que deu tudo certo na minha cirurgia estava com 122 kls no dia 28/03/2011, hoje fazem 4 meses e 12 dias e estou com 88 kilos minha altura 1,69 a meta e ficar com 75 kilos acho q vamos chegar lá, no mais tudo tranquilo,…quem tiver duvidas conte comigo no que puder estou a disposição pra ajudar pois já passei por muitas, abraço

  59. Pretendo fazer este método sleeve, peso 79kg, com 1,63m. Gostaria de eliminar 20kg.
    Já consegui com remédios, mas engordei tudo e mais um pouco.
    Preciso saber o que se sente em relação à fome?
    Pois sinto muita fome e como muito.
    Como uma pessoa que come muito fica de repente comendo 10ml?
    Tenho medo de chorar de fome e desespero de não poder comer.
    Quem já fez me Oriente sobre isso, por favor?

  60. Olá pessoal!
    Fiz a cirurgia faz 5 dias. Pesava 91 kls e tenho 1,65. Fiz particular e gastei ao todo R$30.000,00(incluindo tudo). Fiz consciente de todos os riscos. Realmente, sentir fortes dores abdominais. A minha cirurgia foi por vídio. Me pesei hoje e perdi 4 kls.
    Estou na fase dos copinhos e nos líquidos. Estou tomando complemento alimentar. O meu medo é de me entalar quando for comer comidas sólidas, pois tenho o péssimo hábito de não mastigar direito. Vou ter que trabalhar muito isso. Estava cançada de ser gordinha, estava ficando em casa, não queria sair, pois nunca fui gorda, mas nos últimos 10 anos após 2 gravides, engordei 25 kls e não conseguia perder, pois comia muito. Tenho fé que tudo vai dar certo.

  61. Bom dia,
    Esta técnica (Sleeve gástrico) evita as deficiências nutricionais?
    Vou fazer a operação mas estou indecisa entre o Bypass gástrico e o sleeve alguém me pode aconselhar.

    Obrigada

  62. Kahuna menina q isso eu tbm nao consigo te achar …eu add uma kahuana mais acho q nao e vc…o que esta acontecendo…nao sei q pode ter acontecido mais me add no meu msn e o mesmo do meu orkut (vieiralucineide@hotmail.com)

  63. Oi Lucineide ja te mandei e-mail ja te procurei no orkut.já te add no msn E NADA até agora…=/

    queria muito falar com vc…

    pq sei q vc perdeu bastante peso até agora…por favor me add,já q eu não consigo te achar….kahu_eua@hotmail.com

    bjs

  64. Boa tarde eu tenho 135 kls e gostaria de saber como e o pré, e pós operatorio e se necessita de uma intervenção de cirurgia de plastica, sera que fica muita pele, e a pessoa volta a engordar novamente pois não retira pedaço de intestino.Agradeço pela força.

  65. Olá Pedro eu fiz essa cirurgia e me dei muito bem se kser me add no meu msn falo com vc a respeito os pós operatorio, e se kser tbm me add no meu orkut q la tem minha fotos …vieiralucineide@hotmail.com

  66. ola
    eu nao vou fazer essa operação… quem a vai fazer e a minha mae e estou um pouco preocupado
    estive a ver na net e vi coisas q n me agradaram muito… pois houve pessoas q fizeram e a operação correu bem mas depois houve complicações e alguns operados acabaram por falecer…
    qeria saber se ha mesmo esse risco ou se posso ficar discançado…
    Penso que a minha mae vai fazer a operação dentro de alguns meses… e falando onestamente, estou a ficar desesperado!
    Aguardo Resposta
    Abraço

  67. tinha 135kg fiz cirurgia bariatrica em maio/2004 perdi 65kg com tranquilidade. agora q engordei um pouco depois q fiz uma histerectomia total em função de mioma. meus amigos dizem q fico melhor nao tao gorda e nem tao magra. um forte abraço.

  68. Quero desejar a maior força do mundo a todos os que eventualmente queiram fazer esta cirurgia…. Fui operada ha 5 meses e meio, ja perdi 30 kg, pesava 105…. Nao percam a esperança nem julguem ser a coisa mais dificil de fazer…. Após uma semana de internamento, a vida volta ao normal e a pouco e pouco vamo-nos sentido outros…. começa o peso a diminuir, as roupas a ficarem largas, sentimo-nos menos cansados e cada vez mais aptos a enfrentar o dia a dia! A vida é para ser vivida com muita qualidade, para isso devemos manter a fé e a esperança de que o dia de amanhã vai ser melhor! Força a todos ! Sara

  69. Oi hoje estive com meu medico e ele falou super bem dessa cirugia!! VALE muito fazer ela !!

  70. Lucineide,espero anciosamente pelo seu e-mail

    kahuamd@gmail.com

    Obrigadaa

    bjss

  71. Ola .
    Estou me sentindo muito bem .Hoje fazem 16 dias que operei e estou na alimentação pastosa,aliás, me alimentando muito bem.Segunda feira (12 dias) qdo o medico me pesou ja estava com 7 kilos a menos.,Estou feliz e acrditando em meu sucesso.Um abraço a todos que farão esta tecnica tbém.

  72. Lucineide,espero anciosamente pelo seu e-mail

    kahuamd@gmail.com

    Obrigadaa

    bjss

  73. Tenho 124 k e 1,65, sou bipolar, agora estou com labirintite e pressão alta.
    Gostaria muito de depoimentos que pudessem me ajudar a decidir de faço ou não a cirurgia.Tenho muito da anestesia.Por favor quem puder me ajudar me envie relatos do pre e pos operatorio.

  74. Lucineide,talvez o meu e-mail tenha ido p\ o seu lixo eletrônico!

    bjs

  75. Oi Lucineide o meu é kahuamd@gmail.com

    Muitoo Obrigadaa

    bjs

  76. Kahuana …eu nao recebi o seu email nao acho que mandou errado…mais o email e esse mesmo…me mande o seu q eu te add…bjos

  77. Olá Lucineide,mandei um e-mail p\ vc no hotmail,faz uns 7 dias já,pelo amor de deus me responde,hehe!

    Mandei no vieiralucineide@hotmail.com

    To muito ansiosa,pq tb quero fazer!!

    Obrigadaa

    bjss!!

  78. Olá Adriana….li o seu relato,um relato de quase todos os pós operatorio,mais digo a vc que nem todos são iguais,eu nunca tive um vomitos,nausias sim mais vomitos jamais,morria de medo de vomitar,srsrse outra coisa segue a sua dieta certinho,porq amiga e tdo de bom,qdo eu operei a 11 meses qse,tinha 128 klos meu Imc era de 44 hj depois de 11 meses,meu Imc e de 28 estou com 78 klos,e feliz da vida exatamente 50 klos eliminados minha meta e 68 klos,ja estou liberada para as plasticas de correçao,e muita coisa para uma pessoa só,mais digo a vc amiga …se cuide…porq a reduaçao nao e um milagre e sim uma auto ajuda.bjos e espero falar com vc mais.

  79. Olá, hoje está completando oito(8) dias que fiz a cirurgia,exatamente na quarta -feira passada a esta hora estava sendo operada e a operação levou em torno de 3 horas e pouquinho.Dei alta na sexta feira pela manhã e passei o sabado bem (somente dieta liquida nos primeiros 15 dias:suco de cenoura, de laranja lima, mamão gelatina, caldo de vegetais e carne…mas liquido somente!(você não sente fome alguma e quase nem consegue tomar o pouco dos liquidos, porque parece que a fome desapareceu completamente!!) mas na madrugada começei com vomitos e nauseas e que no domingo persistiu…acabei voltando para o hospital segunda de manhã e dando alta ontem terça feira.Hoje 4ª feira amanheci bem, e voltei a nutricionista que ja me adiantou a dieta pastosa antes dos 15 dias para ver se minha questão de náuseas e vômitos melhora…hoje já comi maçã raspadinha , danoninho e a noite tem polentinha com molho (carne ainda não!)….tudo já fica melhor não é mesmo?rsss..em relação a cirurgia de forma geral, na minha opinião, foi a minha melhor escolha, mas com decisão conjunta de meu médico que me deixou muito claro que a perda de peso é menor…mas que oportuniza melhores codições de nutrientes..e tudo mais que sabemos, mas que se houver disciplina de minha parte posso chegar ao que eu quero que são 78-80 kilos.Tirarei os pontos na segunda feira , então,,,Escrevo mais quarta feira que vem…que já poderei comer carne moida e frango desfiado(rsss)…e posso relatar outros momentos que ocorreram comigo até la.Me chamo Adriana.Tenho 38 anos, 1,63m altura e meu peso inicial foi de 113 kilos.Um abraço a todos.

  80. Olá!! Irei me submeter a este metodo sleeve gastrico aqui em porto velho gostaria de saber mais sobre o pos operatorio. Antes já havia feito o bypass intestinal mas como tive problemas desfiz e estou ganhando peso rapido e o medico me indicou este metodo. meu msn é lidialopes206@hotmail.com. Grata!!!

  81. oLÁ GOSTARIA DE SABER MELHOR SOBRE ESTÁ TECNICA, POIS ESTOU FAZENDO ALGUNS EXAMES P/ REALIZAR COM DR SALLET E Ñ CONHEÇO ESTÁ TÉCNICA, OBRIGADA .

  82. VOU FZER SEGUNDA DIA 28 AS HS 16 DEPOIS COMENTO COM VCS COMO FOI,…ESTOU COM 1,68 ALTURA E COM 120 KLS,…JÁ TENTEI VARIAS MANEIRAS EMAGRECER MAS SEM SUCESSO, ABRAÇO
    romanomg@hotmai.com

  83. Olá pessoal,
    Adorei os depoimentos, tdos sabemos que emagrecer é super difícil, tem que ter muita força de vontade.
    Tenho 1,56m e 98 Kg, tenho um rosto lindo e olhos verdes, masssss o corpinho não ajuda daíii então . . . procurei um médico para colocar o balão gastrico e ele me tirou de cabeça e me falou da técnica de Sleeve, então começei a procurar informações.
    Já estou decidida, mas moro em Uberaba meu plano é CASSI (bANCO DO BRASIL) e não tem médicos por aqui que fazem esta cirurgia, vou ter que recorrer a São Paulo.
    Tem alguma indicação de algum médico em são Paulo por favor me indiquem.
    A questão pós operatória da azia como é em vcs operados, teem muita queimação ou logo passa.
    Beijos e força

  84. olá….. fiz a sleeve dia 15.02.11, e estava com 122kg….ocorreu tudo bem, fiz em Curitiba, com o Dr. Marcelo Loureiro….estou em otima recuperação ena base do liquido… e realmente indico para as pessoas que “precisam” fazer…. mesmo não sendo facil ver as pessoas a sua volta comendo de tudo qauilo que voce mais gosta….porem é um esforço recompensatorio… hj com 14 dias de operado estou com 12 kg a menos…. é até mais que meu Dr. previu. E estou muitissimo feliz . abraço a todos e muita força.

  85. Olá Miriam que bom que pensa assim,fico muito feliz o 1 passo ja tomou agora so falta ir aos medicos e saber qual e a tecnica que ele faz qual e o tipo da reduçao,mais fico muito feliz em ajudar poq e muito dificil essa descissao.mais o importante que vc tem um plano de saude.faça amiga sim sem medo de ser feliz,porq a vida depois da reduçao e outra nao deixa pessoas falar o q pensa ou que nao sabe porq nunca passou por isso,e nao deixe pessoas te desanimarem,segue com fé e esperança,espero ve-la ak a mais nova Borboleta que saira do Casulo…bjos e fique com DEUS.

  86. Ei lucineide td bem?obrigado por sua força vc sabe o quanto isto é importante pra gente poder ter coragem e tomar uma decisão,o meu convênio é o da copasa aqui de bh e estou pesando 105quilos e meço só 1:59 estou muito acima do peso,nunca tive coragem para enfrentar uma cirugia mas estou sofrendo mt com o meu peso e estou resolvida a dar um jeito nisto,mas vi na net q a gastrectomia os convênios não cobriam aí fiquei desanimada mas agora q vc disse q sim vou correr atrás…..bjim

  87. 0lá a Mirian cleide, sim quero saber o seu Plano de saude, se for unimed e Lei e tem q cobrir qualquer problemas de sua saude,mais 1 passo vc ja tem q e pensar em fazer a reduçao..eu nao sei o seu peso e nem se o seu Imc esta na obesidade Morbita,mais me de mais detalhes sobre isso todos os dias que posso eu entro para ver os comentarios,olha outra coisa vc precisa sim passar pelo um medico de sua confiança que hj em dia a reduçao de estomago nao e um bixo como todos falam,mais quero desde ja dizer a vcs que nao e facil,mais mais dificil e morrer obeso.bjos e qualquer coisa me add…vieiralucineide@hotmail.com

  88. oi Emi td bem?gostaria de saber se vc é aqui de belo horizonte e se for e puder me passar o nome do seu médico ficarei mt agradecida,poi como já disse em meu comentário estou entrando em desespero com o meu peso ,acho que vc sabe como é isto….desde já agradeço

  89. Ola! eu fiz minha gastrectomia vertical há cerca de 40 dias e ja perdi 14 kgs. Estou muito feliz com os resultados. minha recuperação foi super rapida e em 15 dias ja estava de volta as minhas atividades normais. Nao tive dificuldades para me adaptar a minha nova rotina de alimentos pois todo o esforço ´´e valido pra quem se encontra em situação de desespero (meu caso).
    Com relação ao plano de saude,qdo decidi operar, eu liguei para o meu plano e pedi que me passassem uma lista de medicos credenciados pelo plano para fazer cirurgias bariátricas(meio caminho andado para ter 100% de cobertura, ja que estes médicos já tem um acordo com o convênio medico). Visitei todos eles (nao eram muitos) e escolhi o que me passou mais segurança. Ele me pediu uma serie de exames que compravavam a necessidade da cirurgia e demos inicio a um processo que levou aprox 4 meses. Deu trabalho, mas depois que levantei toda a documentação medica/psicologica/nutricional, em 48hrs saiu minha aprovação e 1 semana depois operei. Nao gastei nada, nao precisei brigar com ninguem e operei em um EXCELENTE hospital, com um medico maravilhoso… fica a dica pra todos, pois as vezes tendemos a procurar os medicos “da moda”, que tem preços muitas vezes altos, e que nem sempre são totalmente cobertos pelos planos de saúde, pois eles NÃO são obrigados a reembolsar qq valor base a nossa necessidade. Se tiverem oportunidade, tentem este caminho. Boa sorte a todos!

  90. olá lucineide,gostei muito dos seus comentários,isto é muito bom pq ajuda muito quem precisa fazer a cirugia e não tem coragem,eu te confesso q sempre tive medo de cirugias mas estou no meu limite não aguento mais todo este peso e estou decidida a procurar ajuda resta saber se o meu convenio libera esta cirugia pq decidi pela gastrectomia por achar menos complicada……obrigado sempre q puder poste mais comentários

  91. RESPOSTAS A TODOS QUE INTEREÇAM..
    Nosso plano de saude tem por obrigaçao cobrir qualquer tipo de reduçao de estomago (gastroplastia) sim pagamos por isso e temos a plena condiçoes se o caso for morbito. se esses for o caso nao tem como o plano nao cubrir e outra se precisa vai ate a justiça porq eles nao podem negar de maneira nehuma.1 e lei…2 pagamos por ter um atendimento legal. peço a vcs que querem fazer a reduçao tome cuidado procure um medico que vcs conheça nao faça qualquer reduçao.porq e uma vida sem volta. eu to muito feliz hj depois de 7 meses 46 klos eliminados mais depende de vcs somente de vcs ..por precisa esta com a cebeça boa para isso…bjos a todos qualquer coisa deixe recados…

  92. Ola Bianca sim e o Dr Silvio da Silveira lemos, atende pela unimed…ele e uns dos melhores gastro e de gastroplastia…e uma pessoa que so opera depois que vc passar por umas inumeras consultas com medicos da equipe dele vai sim e faça uma consulta com ele…se kse me add no meu msn e vieiralucineide@hotmail.com

  93. Gostaria de saber se posso fazer essa cirurgia gastrectomia vertical.Tenho 40 anos altura 1.57 , peso 85.Obrigada

  94. gostaria muito de saber mais sobre esta técnica da gastrectomia vertical,pois estou deseperada com o meu peso, não sei mais o que fazer pois já fiz de tudo para emagrecer e não consigo,gostaria de opiniões de alguém que fez para me ajudar na minha decisão,tenho muito medo de cirugia mas achei que este método é menos agressivo,se puderem me ajudar por favor me respondam…obrigado

  95. tenho uma pergunta, alguém sabe se os convenios cobrem a cirurgia gastrectomia vertical, se alguem souber a resposta por favor me responda.

  96. olá eu fiz a sleev no dia 23/12,pois é passei o natal no hospital,mas ñ mim arrependo,pesava 115kg e tenho 1.69alt,vou fazer 1 mês ainda mais estou bem,perdi 13kg até agora,sei q vou ter q fazer exercicios,q a perca de peso é mais lenta nesse tipo mais estou feliz, em menos de 1 mês já perdi isso ai,nunca em regime nenhum perdi tanto em tão pouco tempo.no maximo eram 3 a 4.agora é só fazeer td certinho sou de Recife.Meu médico Dr.Otacilio Albuquerque.Do Real Digest uma excelente equipe estou mto feliz e aconselho a quem quer fazer ir em frente.bjs fiquem com Deus.

  97. Ola lucineide eu li o seu comentaria e moro em campo grande tambem, gostaria que me indicase o teu medico. Aguardo bianca_lins@hotmail.com

  98. Olá, gostaria de saber opinião, pq estou em dúvida quanto a sleeve e a capela (bypass). Estou mais inclinada a fazer sleeve, pq parece que agride menos o organismo. Mas será que consigo perder o peso necessário que seria 40 Kg. Teve um médico que disse que capela que seria indicado, mas tenho receio desta cirurgia. Devo operar no inicio de fevereiro

  99. Ola Gostaria de saber se das pessoas que fizeram a cirugia Sleeve tem azia…eu fiz esta cirugia em março de 2010 e continuo com azia queria saber se isto é normal…..

  100. Olá a todos eu fui operada a 22 de dezembro e correu tudo muito bem tive poucas dores a unica coisa contra foi o dreno mas tive pouco tempo com ele.
    Bem em 2 semanas depois de ter operado já perdi 15 kg melhor não podia ser.
    Quanto a mim vou ser sinsera custou-me passar o natal e ver tanta comida e não poder comer mas não foi assim tão mau porque não sentia fome e sabia que não podia comer. Se não fosse esta operação nunca conseguiria perder peso depois de tantas tentativas falhadas até que enfim que consigo emagrecer.
    A quem vai fazer esta operação que tenha muita força, é preciso ter muita força de vontade para conseguir ultrapassar esta fase,mas como é para o nosso bem tudo se aguenta não vale desanimar.
    Muita sorte para todos e que sejam muito felizes.

  101. Olá a todos fiz a minha cirugia Sleeve dia 23 de Novembro 2010 tinha 98kg e 1,58m agora tenho 84 kg ( após mes e meio ) e estou super bem claro que não é uma decisão fácil pois devemos primeiro tentar outros métodos de emagreçimento pois esta cirugia é definitiva e claro é uma cirugia não vou dizer que é facil mas é compensatória principalmente a nivel de saude ( tensão arterial, glicémia e colestrol ) ficaram regulados, quanto a fome nunca mais tive essa sensação claro que tenho aquela sensação de estomago vazio mas apenas uma pequena bolacha é suficiente para acalmar essa sensação e ficar bem, como mais ou menos de 2 em 2 horas mas as quantidades de comida são extremamente reduzidas quase que se contam os bagos de arroz e só consigo comer meio hamburger de aves e digo-vos fico completamente cheia e a frutinha só como 2 horas depois tal como a agua só consigo beber alguma coisa 30m depois de ter comido algo. Espero atingir os 64kg como objectivo final mas para já tenho que alcançar os 74kg para sair do limite da obesidade. Recomendo este tipo de cirugia a todos os que tiverem um IMC igual ou superior a 40 e que tenham já tentados vários outros métodos de emagreçimente sem resultados. Felecidades a todos

  102. MEU nome e Lucineide moro em c grande ms .. fiz a Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical” a 6 meses eliminei 42 klos estou feliz da vida hj minha vida ja e normal pesava 128 hj estou com 84 klos´minha meta e do meu medico e 68 klos mais para mim 72 esta otimo,indico sim para quem queria emagrecer nao e facil perder peso sabemos disso mais eu hj aprendi muitas coisas que antes nao dava importancia a comer menos e saborear os alimentos,como de tudo pouquinho mais de tdo, doces massas enfim de tdo um pouco mais com qualidade de vida, nunca tive um vomito, apenas nauceas,mais logo passou, enfim eu vestia 54 hj estou com 44, fui liberada para fazer as minhas plasticas que e o sonho de quaquer mulher que esta na sua alta estima, o meu medico libera com 2 anos mais eu eliminei rapido vai me liberar com 1 anos para as plasticas,mais eu hj sou uma nova mulher feliz e amada, recomendo quem queira fazer essa cirurgia sim porq getem a vida e outra e o melhor ainda q nao mexe em seu intestino delgado vcs contua a evacuar normal e sem cheiro nehum…bjos a todos se kser pode deixar algum comentarios que eu vejo e retorno a vcs.

  103. gente quem daqui ja fez a sleeve e puder me add no msn para me expluca um pouco mais da cirurgia agradeço,pois estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia desde ja agradeço

  104. Fiz a minha cirurgia sleeve dia 10 de dezembro no hospital Pulido Valente como Dr. António Chiado que desde já eu quero dar os meus parabéns que considero um excelente profissional o qual forma equipa com a exposa Dra Clara Chiado. Já perdi 14 kg , o pós operatório foi um bocadinho doloroso, mas não há bela sem senão, e está tudo a correr bem. nunca vomitei, mas também segui sempreá risca a dieta recomendada pele nutricionista, que é também uma boa profissional. desejo a todas as pessoas que querem fazer e cirurgia muito boa sorte. se me quizerem responder. o meu email é anaepedrocoelho@hotmail.com

  105. ola bom dia jente!!!!estou hoje com 9 dias de operada estou muito…muito feliz estou super bem,graças a Deus,foi amelhor coisa que fiz na minha vida ja perdi 10kg ate hoje e nao tenho passado fome e minha cirugia ocorreo tudo muito bem, claro nao existe cirrugia que nao se faça e nao sinta dorr. olha mais posso ser cincerra ja senti dores maior de um cezariano.dou maior apoio aquem pensa em fazer pois falo vai em frente procura um medico bom e o resto poe na mao de Deus que td da certo;obs: minha cirugia foi gastrectomia vertical meu medico maravilhoso uma equipe 10000 dr:denis pachek

    qualquer duvida meu e mail e edvoneidenas@hotmail.com

  106. Ola boa gente ,faz agora no dia 24 de dezembro um mes que fui operada ,já perdi 15 kilos ,tinha 123.5kg agora peso 108kg.
    A minha operação correu lindamente ,acordei da anestesia sem problemas tive internada 3 dias ,dores juro que nenhuma apenas o incomodo do dreno.Cicatrizes esta tudo impecavel.
    Eu aconselho a quem tem problemas de peso façam a cirurgia vale a pena.
    Hoje visti umas calças que ja não vestia a mais de 1 ano e sentime tão bem quando o marido ,a minha mae dizeram fogo ja se nota!!!
    è tao bom ouvir isto sobretudo para quem sempre foi gorda.
    beijos a todos

  107. Oi eu fiz a Sleeve a 4 dias e estou me sentindo bem, estava com 89 tenho 1,54 espero emagrecer 30 kg em um ano….abraço a todos

  108. ola eu tanho andado a ver os voços comentarios sobre a operação eu amanha vou a uma consulta e tanho um pouco de receio peso 13okilos e ja n sei o k fazer sou doente bipolar tipo 2 n sei ate k ponto a operaçao vai melhorar falem mais um pouco acerca do antes e depois da operaçao obrigada.

  109. Olá fiz dia 16 de dez,não vou mentir,dói mt,tive mt dor abdominal,muito Gazes e tive uma reação ruim a anestesia,mas tive alta dia 18, e agora estou bem,sinto falta da comida,de comer tudo q eu quero,mas tudo tem um preço a se pagar,pesava qnd operei 106,500 kilos e hoje já estou com 103,00 kilos,a minha fome diminuiu sim , mas não vou mentir,não acabou,!!! sei que esta só no começo e espero q de tudo certo,o apoio da minha esposa foi fundamental,mas não se enganem,e mt difícil,fico pensando pq deixei chegar ao ponto q chegou,nada disso era preciso,espero q todos não se empolgem e saiam operando pq não e brincadeira não! Tentem muito emagrecer antes de se operar,e saibam que e para sempre!definitivo!irreversível!! Avaliem e tomem sua decisão! Um abraço e boa sorte!!!

  110. Bom dia…. Gostava que alguém me informasse como é o pós operatorio. Se teve mtas dores, qd começou a trabalhar… O meu email é anikas_rt@hotmail.com
    Muito obrigado e boas festas para todos

  111. Olá, a quem já fez esta operação sleeve por favor digam-me onde posso fazer, sou do Barreiro, ajudem-me por favor.
    fatima.arranhado@hotmail.com

  112. boa noite estou me preparando pra fazer a ,cirugia eleeve.hoje fui no meu medico,mais tenho muitas duvidas . gostaria de saber mais. de pessoas que ja fez.abraço

  113. boa tarde gostava de saber a quem ja fez a cirurgia SLEEVE quanto tempo se fica internada e se é doloroso pos operação eu vou fazer na 2 feira. Tinha uma banda gastrica e esta saiu fora do lugar entao o medico vai fazer me essa cirurgia SLEEVE Obrigd

  114. Fiz a cirurgia no dia 19 de outubro,pesava 115 kilos e hoje estou pesando 102 kilos,estou muito contente com a cirurgia em si,com esta consigo absorver os nutrientes no organismo não me deixando fraco.Sei tbem que vou peder gradativamente mas peso e agora só depende de mim,pois se voltar a comer demais,vou a engordar.Sinto minha auto estima elevada e agradeço a Deus por ter dado tudo certo,os familiares que são muito importante e ao meu dr.

  115. ola estou pensando em fazer o sleeve em fevereiro de 2011 tenho 100 k 1.6 altura sou diabetica e hiperteção
    so vou fazer esta cirurgia por casausa da minha saude tenho muita dores nas pernas e tambem esporão no calcanho tudo isso por causa da obsidade sofro com todas as gordinhas em achar roupas adequadas e tambem sofremos por varios outros motivos no meu caso a vezes acho que não sou desejada pelo o meu marido mais e isso faz com que eu sofra alem de ser descriminada por outras pessoas ou piadas que as vezes não são pra voce mais voce acaba se encaixando nela

  116. Boa Tarde,
    Estou para fazer esta cirurgia, e estou com bastante medo.
    Talvez me possam ajudar a esclarecer, esta cirurgia deve ter prós e contras como tudo.
    Quais são os desta cirurgia?

  117. ola, estou fazendo os exames para a minha cirurgia gostaria de alguns esclarecimentos a repeito do pos operatorio da cirurgia por (esleev) pois e a tecnica que eu quero fazer?

  118. Boa Tarde D. Cristina,
    Gostava de tirar pareceres consigo pois hoje fui á consulta de cirugia e o médico disse que a escolha é nossa (ácerca do tipo de cirurgia). Estou a ser seguida no hospital São joão no Porto.
    O meu e-mail é anikas_rt@hotmail.com

  119. Olá, eu vou fazer na quarta-feira dia 27, tenho 95kilo e 1,64m. Estou com muita esperança e muito ansiosa para mudar de vida, logo que possa vou dar noticias

  120. olá tambem já tinha conhecimento desta operação , mas fiquei a saber mais desde que li o vosso site, desde os meus 16 anos que venho a lutar com o excesso de peso e farta de dietas falhadas , com 20 anos cheguei aos 100 k agora estou com 39 anos e 95k messo 1,68, estou deseperada, e triste….
    tenho a minha auto estima muito embaicho, estou por casa estou desempregada tenho a minha mãe com alzheimer que fáz com que esteja mais em baixo e só me dá para comer , o que pior as coisas, gostava de que me ajudassem , já não sei o que fazer, estou muito deprimida , pois é como se vivesse num corpo que não é o meu…

  121. olá eu já realizei a cirurgia no dia 11 de Maio de 2010 à mais oui menos 5 meses e já perdi cerca de 29kq Antes tinha 121kg agora estou com 92kg e sinto-me a cada dia que passa mais realizada quer fisica quer psicologicamente. A minha auto-estima está cada vez mais lá em cima, pois agora quando visto a minha roupa, todos os dias tenho roupa que não me serve e tenho que ir buscar roupa de outora que nunca pensei voltar a vestir aconselho a toda a gente que sofre de obesidade morbida a realizar esta cirurgia pois eu estou muito bem, FFFFOOOOOOOOORRRRRRRRRÇÇAAAAAAAAAAAAA……………………..

  122. Olá
    Já tinha conhecimento desta ciurgia e dos seus bons resultados.
    Ando a ser seguida já cerca de 2 anos num hospital e nunca mais resolvem o meu caso, tou com cerca de 120 kls com 1,60m preciso mesmo de ajuda.

  123. Estou com 89 kls, meço 1’64 preciso emagrecer 30 kls…

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *