Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical

A Cirurgia gastrica Laparoscopica Sleeve, também conhecida como Gastrectomia Vertical é uma operação com as mesmas funções da  Cirurgia de Banda Gástrica Ajustável , ou seja , é uma cirurgia de restrição ou ajuste , onde se faz uma redução da capacidade do estômago, resultando em um menor consumo de alimentos.

Fotos da Cirurgia Sleeve ou Gastrectomia vertical antes e depois6234501

Video sem duvida inpirador ! veja o resultado 8 meses após a intervenção .

A redução gástrica é feita com um único corte e costura no intestino, o que permite manter a integridade do trato gastrointestinal . Como resultado do corte cirúrgico, o paciente não terá qualquer mal absorsão de nutrientes, o que facilita o seu tratamento posterior, e não exige a administração de uma forma permanente nutricional ou mineral.

Outras vantagens desta técnica cirúrgica é que os pacientes com obesidade grave (morbida) podem realizar a operação em duas partes para tratamento da obesidade, primeiro realizam a cirurgia Sleeve, e depois de terem perdido uma certa quantidade de peso, podem fazer uma Cirurgia de bypass gástrico , dando assim origem a menos chance de complicações cirúrgicas.

Entre muitas outras, este procedimento tem as seguintes características:

  • A cirurgia é irreversível porque remove uma grande parte do estômago permanentemente. Isto representa uma grande vantagem, como parte do estômago ser removido, dá-se a formação do hormônio grelina, conhecido como o Hormônio da fome (Esta substância é responsável pela produção do apetite nos diferentes ciclos de alimentos)
  • é uma cirurgia rápida, e segura
  • após a cirurgia, o paciente não necessita de nutrição mineral ou permanentemente.
  • tem todas as vantagens de uma cirurgia Laparoscopica .

Saiba mais sobre: balão intragastrico

06. Outubro 2009 by admin

123 Comentários no Fórum

  1. Boa Tarde a todos, fiz a cirurgia pelo método sleeve dia 30 de agosto, hj dia 13/9 perdi 12,8 KG, apenas no dia da cirurgia me senti mal e com dores e náuseas, operei as 8:oo da manha, 15 horas fui para o apartamento e a noite já estava bem melhor, dieta fácil de seguir e se acostumar, quem for fazer, fique tranquilo o mal estar passa rápido, hj me sinto muito mais disposto a tudo, realmente e uma nova vida, estou uando roupas que há 5 anos não serviam.Boa Sorte a todos.

  2. Olá gordinhas(os) de todo Brasil..
    Tenho 46 anos ,1,59 altura,IMC de 43,peso 107 k,pressão alta grau I,lesão em ambos joelhos-( condromalácia),já não consigo subir escadas,cruzar as pernas,etc,etc…Sou paulista e moro em Salvador a 13 anos.Estou indo na última consulta com todos os exames e relatórios da equipe multidisciplinar da CLINICA BARUS com DR.MARCOS LEÃO VILAS BOAS na segunda feira dia 08/09/2014.Estou muito ansiosa e querendo comer de tudo que posteriormente vou parar ou diminuir.Existe alguém que fez a técnica do SLEEV nesta idade e com um pesinho assim?

  3. Estou procurando por peço de cirurgia, tenho hepatite e estou com osteose só tenho 8 mil resultado de 3 anos economisando do meu salario de faxineira preciso de ajuda para operar antes que a osteose piore a hepatite e me cause uma doença sem cura ja estou bem amarela mas ainda posso operar.Por favor me ajudem a descobrir preços.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *