Clareamento dental em Casa ou no Dentista?

O clareamento dental pode ser realizado no dentista, através do clareamento por meio de luzes, seja halógena, LED ou a laser, ou em casa. A escolha é sua. Veja um exemplo em fotos antes e depois:

clareamento dental antes e depois

Para alcançar o visual perfeito, é necessário estar atento aos detalhes. São estes que fazem toda a diferença na Hora H. E tudo conta para a perfeição, incluíndo elementos que, muitas vezes, são passados como despercebidos. É o caso da dentição, que deve fazer parte do sorriso perfeito.

Uns dentes bem brancos e grandes vão mudar o seu aspecto e torná-lo mais bonito e auto-confiante. Existem já, várias técnicas de clareamento dental, para branquear os dentes e deixá-los com um aspecto mais saudável e clean.

É que por mais que às vezes se tente,comer certos alimentos ou fumar deixa os dentes mais amarelos e as gengivas mais sensíveis. Alimentos como o chocolate, o café, molho de tomate, refrigerantes e açaí, contêm certa pigmentação que mancham os dentes.

Casa ou no Dentista?

Se pretende clarear os dentes, não se preocupe. Actualmente, é tudo bastante prático e acessível. Pode realizar um clareamento no dentista, através do clareamento por meio de luzes, seja halógena, LED ou a laser, ou através do método caseiro. Tudo depende do seu orçamento (consultar o dentista fica um pouco mais caro) e da sua disposição, pois ambos diferem na duração (o método caseiro demora cerca de três semanas).

Apesar de algumas diferenças, os dois métodos são um pouco semelhantes, feitos através da aplicação de um gel. No dentista, o tratamento por luzes é feito através da aplicação de um gel clareador, composto por peróxido de carbamida, que é aplicado nos dentes.

Depois de aplicado (deve-se evitar as zonas das gengivas e dos lábios), é colocado um feixe de luz sobre o produto, para activar e acelerar o processo. Já ém casa, também se aplica um gel, com uma composição mais fraca do mesmo peróxido, numa moldeira de silicone. Como a luz não é aplicada, o processo deve ser repetido algumas vezes, para alcançar o resultado ideal.

Os resultados destes tipos de branqueamento duram até dois anos, devendo existir alguns cuidados. Consulte o seu dentista de seis em meses e precavenha-se contra a sensibilidade dentária, provocada pela agressividade destes métodos, usando uma pasta de dentes apropriada.

A escolha é sua!

Em: Beleza e Cosmética, Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *