Claudia Leitte

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, de nome artístico Claudia Leitte, é uma cantora brasileira. Claudia Leitte nasceu em São Gonçalo, no Brasil, em 10 de Julho de 1980. De origens humildes, Claudia nasceu na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas apenas com 5 dias, mudou-se com a sua família para Salvador.

Claudia Leitte Antes e Depois

Com apenas três anos de idade, Claudia começou a revelar a sua apetência pela vida artística ao aproveitar um intervalo de um espetáculo para invadir o palco de uma churrascaria e cantar “Emília, Emília, Emília”, canção popularizada por Baby do Brasil.

Durante a sua adolescência cantou frequentemente em bares e festivais. Ao completar 13 anos de idade, entrou para a banda do cantor Nando Borges, como backing vocal. Ingressou nas faculdades de Direito e Comunicação, mas desistiria de ambos os cursos, de forma quase imediata. Mais tarde, frequentou ainda o Curso de Música, na Faculdade, mas também não o chegaria a concluir.

Enquanto frequentava o curso de música, integrou a Banda Violeta, um conjunto dedicado ao forró. Foi neste projeto que Claudia Leitte conheceu a profissionalização. A frequência dos espetáculos da banda, levaram a que Claudia voltasse a abandonar a faculdade. Um ano depois de ter integrado a Banda Violeta, Claudia abandonou o grupo, procurando um novo projeto dedicado ao axé.

Quase de imediato juntou-se a um grupo de amigos, num projeto chamado Macaco Prego. Este projeto tinha um cariz informal e não foi mais do que uma etapa de transição no percurso de Claudia Leitte.

No ano seguinte, em 2000, surgiu o primeiro contrato profissional de Claudia Leitte. A cantora tornou-se agenciada pelos empresários Cal Adam e Manoel Castro e passou a ser vocalista do grupo Nata do Samba. Ainda no mesmo ano, Claudia integrou de forma temporária a banda CIA do Pagode.

Até que em 2001, Claudia entrou para o grupo de música axé, Babado Novo. Neste projeto viria a obter a estabilidade e o reconhecimento que procurava. Em 2002, a banda lançaria o primeiro single, com o nome “Amor Perfeito”, uma adaptação de um famoso tema de Roberto Carlos.

A música entrou para o top-10 do Brasil e ganhou projeção nacional no país, fazendo com que pela primeira vez, o nome de Claudia Leitte rompesse as fronteiras do estado da Bahia. O segundo single lançado pelo grupo, “Cai Fora”, alcançaria igual sucesso, alcançado a mesma posição no top das músicas mais populares do Brasil.

Em 5 de Fevereiro de 2003, foi lançado o primeiro álbum do grupo, intitulado, Babado Novo Ao Vivo. O álbum foi gravado em Salvador. O sucesso fez com que o grupo começasse a tocar por todo país.

Aproximadamente seis meses depois, seria lançado o segundo álbum ao vivo da banda, desta vez com o nome Sem Vergonha. Alguns dos temas do álbum tornaram-se imensamente populares. Bons exemplos disso mesmo são as músicas “Fulano in Sala” e “Foto no Estande”.

Lançado em 2004, o tema “Safado, Cachorro, Sem Vergonha”, chegaria à quarta posição do Hot 100 Brasil. Com este tema, o banda Babado Novo, conquistaria também o seu primeiro disco de platina, que refletiu o grande número de downloads digitais que o tema conseguiu.

No final de 2004, seria lançado o terceiro álbum gravado ao vivo do grupo, com o nome Uau! Ao Vivo em Salvador. No ano seguinte, o tema Doce Desejo” chega ao terceiro lugar do Hot 100 Brasil. O quarto single do referido álbum, “Me Chama de Amor” tornou-se de imediato um dos maiores sucesso do grupo.

Já no final de 2005, surgiu o tema “Bola de Sabão”, que se tornou no maior sucesso da banda Babado Novo e um dos maiores de toda a carreira de Claudia Leitte. Na mesma altura, foi lançado o primeiro álbum de estúdio do grupo “O Diário de Claudinha”. Este trabalho iria atingir 350 cópias vendidas.

Em 2006, a banda foi convidada para tocar em Nova York, no evento Brazilian Day. 1,5 milhões de pessoas assistiram ao concerto do grupo, na famosa avenida Times Square.

Em Janeiro de 2007, o grupo editou “Insolação no Coração”, que se iria tornar no seu segundo tema mais popular de sempre. No mês seguinte, surgiria o segundo álbum de estúdio da banda “Ver-te Mar”. No final do ano, Claudia Leitte revelou que iria abandonar a banda, para se dedicar a uma carreira a solo, contudo manteve-se no conjunto para participar no Carnaval de Salvador de 2008.

A sua carreira a solo começou com “Exttravasa”, tema que contou com a participação de Gabriel o Pensador. O seu primeiro álbum e DVD ao vivo foi gravado nas praia de Copacobana, Rio de Janeiro, com a participação de vários convidados famosos, como Daniela Mercury e Carlinhos Brown. Estima-se que um milhão de pessoas tenham assistido ao espetáculo, na areia daquela famosa praia. O DVD conseguiria vender 200 mil unidades.

Em 2009, Claudia Leite lançou “As Máscaras (Se Deixa Levar)”, tema que conseguiu um grande relevo, posicionando-se em segundo lugar no tops de maior relevo do Brasil. Em 2010 a cantora destacou-se pelas suas parceiras com dois cantores norte-americanos: Akin e Travie McCoy e ainda por promover a maior reunião de pessoas a beijarem-se em todo o mundo. Um total de 8372 beijaram-se em simultâneo, ao som de Beijar na Boca. O segundo álbum foi lançado em 23 de Maio de 2010 e consolidou a carreira da artista.

Na sua vida pessoal, Claudia Leitte casou em 2007, com Márcio Pedreira. Na altura do seu casamento, a cantora confessou ser virgem, afirmando que se tinha guardado para o seu marido.

Em Julho de 2008, na cerimónia que a tornou uma cidadã de Salvador, Claudia anunciou estar grávida. O seu primeiro filho, Davi, nasceu a 20 de Janeiro de 2009. Mais recentemente, em Janeiro de 2012, a artista anunciou que espera o seu segundo filho.

Claudia Leite não escapou a algumas polémicas. Uma delas diz respeito à sua rápida recuperação, aquando do seu primeiro parto, ocasião em que conseguiu perder 11 quilogramas num mês, por forma a estar presente no carnaval. Nessa altura houve quem a acusasse de não estar presente nas primeiras semanas de vida do seu filho, com o objetivo de se divertir no carnaval.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Famosos Antes e Depois, Fotos Antes e Depois | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *