Clínicas de cirurgia plastica

Quando ouvimos falar em cirurgia plástica, o que pensamos logo acerca dela?

Uma estrela de Hollywood tentando retardar os efeitos do envelhecimento?

Será que as pessoas querem reduzir o tamanho do seu estômago (abdominoplastia), abdominais, mamas, ou outras partes do corpo, porque vêem imagens na tv e na net de resultados magníficos de cirurgias?

As fotos antes e depois da cirurgia plástica são muito comuns na net, mas o que acontece com um rapaz de 4 anos de idade que fez uma reconstrução no queixo após um cachorro lhe ter mordido?

Ou uma jovem mulher que teve á nascença umas orelhas mal formadas que tiveram depois de ser corrigidas com uma otoplastia ?

Afinal o que fazem as Clínicas de Cirurgia Plástica

Só porque o nome inclui a palavra “plástica” não significa que os pacientes que a façam acabem com o rosto coberto de coisas falsas. O nome não foi tomado a partir da substância sintética, mas sim a partir da palavra grega plastikos, o que significa a forma dá-da ao material plástico .

A cirurgia estetica é um tipo especial de cirurgia que pode envolver tanto a aparência da pessoa como para melhorar a sua capacidade de funcionamento. Os Cirurgiões plásticos esforçam-se para melhorar a aparência e a auto-imagem do paciente , tanto através da cirurgia reconstrutiva como de procedimentos cosméticos.

Os Procedimentos reconstrutivos servem para corrigir alguns defeitos na face ou no corpo. Estes incluem defeitos físicos congênitos como fissuras no lábio e palato e deformidades nas orelhas , lesões traumáticas como as dentadas de cão ou de queimaduras, na sequência de doença ou de tratamentos como a reconstrução de mama em uma mulher após a cirurgia de câncer de mama.
Os procedimentos Cosméticos (também chamados de estéticos),são procedimentos para alterar uma parte do corpo em que a pessoa não está satisfeita . Os procedimentos estéticos incluem-se em tornar as mamas maiores (mamoplastia de aumento) ou menores (mamoplastia de redução), reformolando o nariz (rinoplastia), e eliminando em zonas específicas gordura do corpo (lipoaspiração). Alguns procedimentos estético cirúrgicos ainda não estão no caminho que a maioria das pessoas pensa da cirurgia – isto é, corte e costura. Por exemplo, o uso de lasers especiais para remover pêlos indesejados e o lixamento da pele para melhorar a cicatriz severa são esses dois tratamentos.

Por que os jovens adolescentes fazem tambem cirurgia plastica ?
A maioria dos adolescentes não têm, propriamente de a fazer. Mas alguns fazem. Curiosamente, a Sociedade Americana de Cirurgiões plásticos (ASPs) relata quais as razões para os adolescentes fazerem a cirurgia plástica e tambem quais as razões para os adultos a fazer:nos Adolescentes a cirurgia plástica é vista para melhorar a aparência e serem mais aceitáveis pelos amigos e colegas. E os Adultos, muitas vezes vêem a cirurgia plástica como uma maneira de se destacar da multidão do tipo “hollywood”.

Leia Também:  Corrente Russa na Estética

O número de adolescentes que optam por fazer a cirurgia plástica está em ascensão. Segundo a ASPs, mais de 333.000 pessoas mais jovens ,de cerca de 18 anos realizaram uma cirurgia plástica em 2005, passando de cerca de 306.000 em 2000.
Algumas pessoas vêem a cirurgia plástica para corrigir um defeito físico ou para modificar alguma parte do corpo que os faz sentir mais desconfortáveis.Por exemplo, jovens com uma condição fisica chamada ginecomastia que é um (excesso de tecido mamário), que não desaparecem com o tempo ou perda de peso podem optar por fazer a cirurgia redutora.

Outras pessoas decidem que querem fazer uma mudança estética, porque não estão satisfeitos com a forma de como os outros as olham. Adolescentes que fazem procedimentos estéticos – como a Otoplastia (cirurgia de orelhas ) ou dermoabrasão (um processo que pode facilitar ou camuflar as cicatrizes de acne grave) – por vezes, se sentem mais confortáveis com sua aparência após o procedimento.
Os procedimentos mais comuns na escolha dos adolescentes é de remodelarem o nariz,cirurgia da orelha, tramamentos para a cicatrização de acne e a cirurgia de redução da mama.

Procurar uma clinica de cirurgia Plastica é a escolha certa?
A Cirurgia reconstrutiva ajuda significativamente a reparar defeitos ou problemas corporais ou faciais . Então porquê dizer de que a cirurgia estética é só para mudar a sua aparência? É uma boa idéia para os adolescentes? Tal como acontece com tudo, certo e errado, há sempre razões para se fazer uma cirurgia.

A Cirurgia estética provávelmente não vai mudar a sua vida. A maioria dos cirurgiões plásticos credenciados e certificados gastam muito tempo entrevistando jovens na sua primeira consulta ,porque querem ter a certeza de que eles são ou não candidatos á cirurgia plástica . Os Médicos querem saber se os adolescentes já são maduros emulcionalmente o suficiente para lidarem com a cirurgia e se o vão fazer pelas razões certas.

Leia Também:  Depilação a laser

Muitos procedimentos de cirurgia plástica são apenas isso – cirurgia. Envolvem anestesia, cicatrização de feridas, e outros riscos graves.Os Médicos que realizam esses procedimentos querem saber que os seus pacientes são capazes de compreender psicológicamente e aguentar o estresse da pós cirurgia. Alguns médicos não realizam determinados procedimentos (como a rinoplastia), em adolescentes, até que tenham a certeza de que essa pessoa é crescida o suficiente e já tiver terminado o seu crescimento .Para a rinoplastia convem ter cerca de 15 ou 16 anos para as meninas poderem realiza-la.

Meninas jovens que querem aumentar os seus peitos por razões estéticas normalmente devem ter pelo menos de 18 a mais anos . Em alguns casos, porém, tal como quando há uma enorme diferença entre o tamanho nos seios ou uma mama não foi capaz de crescer em toda a sua amplitude, um cirurgião plástico deve saber isso na sua primeira consulta.

Aqui estão algumas dicas para quem está a pensar em fazer a cirurgia plástica:
Quase todos os adolescentes (e muitos adultos) são têm de estar conscientes sobre os seus órgãos a mudar.
Pergunte a si mesmo se você estiver a considerar fazer uma cirurgia plástica, porque você quer isso para si mesmo ou se é para agradar a alguém.
Uma pessoa quer mudar o seu corpo em adolescente. Essas Partes do corpo, que podem parecer muito grandes ou pequenas demais agora podem tornar-se muito mais proporcionais ao longo do tempo. Às vezes, por exemplo, o que parece ser um grande nariz parece mais o tamanho certo que o resto do rosto da pessoa até concluir o seu crescimento.

Através de exercicios fisicos com o peso adequado e controlado pode-se fazer grandes alterações na aparência de uma pessoa sem ser preciso cirurgia.Nunca é uma boa idéia escolher a cirurgia plástica como uma primeira opção para algo como perda de peso que pode ser corrigido de uma forma ou tratamento completamente diferentes. A cirurgia Gastrica ou a lipoaspiração pode parecer fácil e rápido em comparação com correções na sua alimentação para uma dieta equilibrada. Ambos os procedimentos, no entanto, levantam muito mais riscos do que fazer dieta, e os médicos deveriam só reservalos para casos extremos, quando todas as outras opções tenham falhado.

Algumas pessoas sofrem um grande efeito sobre a forma de como elas acham que os outros as olham. As pessoas que estão deprimidas, extremamente auto-críticadas, ou que tenham uma visão distorcida do que realmente se parece às vezes pensam que alterar a sua aparência vai resolver os seus problemas.Nestes casos, não será,pelo contrario ,até pode piorar.Trabalhar fora do problema emocional, com a ajuda de um terapeuta treinado é talves a melhor aposta.De facto, muitos médicos não realizam a cirurgia plástica em adolescentes que estão deprimidos ou têm outros problemas de saúde mental até que esses problemas sejam tratados em primeiro lugar.

Leia Também:  Abdominoplastia e gravidez

O que envolve tudo isto?
Se você estiver pensando fazer uma cirurgia plástica,deve conversar sobre isso com os seus pais. Se você é sério e seus pais concordam, o próximo passo será o encontro com um cirurgião plástico para ajudá-lo a aprender o que pode esperar antes, durante e após o procedimento -, bem como as eventuais complicações que possam ocorrer na cirurgia. Dependendo do procedimento, você pode sentir alguma dor até se recuperar totalmente, o inchaço e contusões são temporárias . Os Procedimentos ás vezes variam conforme o local ,se você quiser fazer a sua própria investigação sobre o que está envolvido o seu processo força. É tambem uma boa idéia escolher um médico credenciado e certificado pela Associação de Cirurgia Plástica.

O preço provavelmente será um fator, também importante. Qualquer procedimento de cirurgia plástica é bastante caro. Embora muitos médicos trabalhem com agencias seguros que cobrem as cirurgias reconstrutivas, mas o preço dos procedimentos estéticos quase sempre tem de ser pago só do bolso do paciente.
Seus pais podem tentar descobrir que o seu plano de seguro irá ou não abranger o procedimento em causa. Por exemplo, a cirurgia mamária é considerada um procedimento completamente estético e raramente é coberto pelo seguro. A cirurgia de redução de mama,pode ser coberta por alguns planos de seguro porque algumas mamas grandes podem causar muito desconforto físico e até mesmo dor para muitas jovens.

A cirurgia plástica não é algo que se tenha de fazer a correr ,já imediatamente ,não. Se você estiver pensando em fazer mesmo, deverá tentar descobrir o máximo que puder sobre o procedimento específico que você está considerando e conversar sobre isso com os médicos . Uma vez que você tem os fatos, você pode decidir se a cirurgia é ideal para você ou não.

loading...

02. Novembro 2009 by admin

12 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Tive uma queimadura(pescoço;ante braço e peitoral) quando tinha 1ano de idade ;fiz uma cirurgia reparadora .Estou com 33 anos gostaria de saber da possibilidade de fazer outra cirgia para melhorar o aspecto da minha pele.Gostaria de saber o valor dessa cirurgia.

  2. olá gostaria de fazer uma cirurgia para remover cicatrizes de acne, tenho poucas, quero saber o preço. Me respondam o mas rápido possível. Bjs

  3. olá, tenho 18 anos e tem um problema nas mamas espesificamente no bico do peito, o lado esquerdo é quase normal dá pra disfarçar mas o lado direito ta com o bico grandão, andei pesquisando acho q é ginecomastia. gostaria de saber quanto fica em media uma cirurgia para remoção. eu li tambem que a ginecomastia é causada por anabolizantes, acontece q eu tenho isso desde os 16 anos, agora eu entrei na academia to tomando um anabolizante chamado DEANABOL.

  4. Olá, tenho 23 anos e a um ano atras sofri um acidente grave o qual me provoou muitos cortes na face e labio.
    Tenho na face dirreita uma grande cicatriz desde a ponta do lábio ate meio da face e do lado esquerdo do labio esta praticamento cheio de cicatrizes e alguns altos. Gostaria de ter mais informaçõses de como poderia fazer uma cirurgia e mais o menos o seu valor.
    Obrigado

  5. ola, tenho fimose mas ja operei, gostaria de saber ce tem como fazer uma plastica no penis para ve ce ficase normal, com aquela pele.

  6. boa tarde sr doutor sou uma mulher de 29 anos sempre fui magra ate ter os meus dois filhos sempre tive 55 kilos hoje encontro-me com 90 estou com um peso de obesidade e o pior de tudo detesto o meu corpo e nao me consigo ver ao espelho ja fiz bastantes regimes mas sem sucesso gostaria de saber quanto me ficaria um operacao para por o balao gastrico.obrigado

  7. ola senhor dr, nao tenho nenhuma condiçao de pagar um balao e preciso muito emagrecer podes mim ajundar. agradeço.

  8. Olá, tenho 38 anos e sempre fui muito gordinha e depois de uma gravidez engordei ainda mais.
    Desde sempre fiz muitas dietas ioio.
    Gostaria de saber mais alguma coisa sobre o balão gastrico. Preços, riscos, sessões após a colocação do balão.

  9. Olá bom dia, gostaria de saber em quanto pode ficar uma cirurgia à minha barriga que está cheia de estrias e com algum volume, após uma gravidez. Sera possivel ter uma ideia aproximado do custo desta intervencao.
    Obrigada

  10. Olá bom dia, gostaria de saber em quanto pode ficar um tratamento completo de emagrecimento, contemplando o balão gastrico e em quantas sessões pode ter de se desenvolver este tipo de tratamento. Neste momento, encontro-me em obesidade e já fiz inumeras dietas sem resultado, não sei mais o que fazer.

    Obrigado.

  11. olá bom dia gostaria de saber quanto custa uma rinoplastia, isto porque sinto que tenho o nariz um pouco grande e para alem de me deixar com a minha auto estima um pouco em baixo, à noite ao dormir tenho dificuldades em respirar… em relação à pergunta anterior relativamente ao preço, perguntei isto porque sou estudante universitária e nao tenho seguro de saude, gostaria de saber se existe algum tipo de modo de pagamento.

    agradecia uma resposta da vossa parte e muito obrigado

  12. Ola ,gostaria de saber um pouco mais acerca de uma implantacao de um balao gastrico. Sera possivel ter uma ideia aproximado do custo desta intervencao.

    Fausto Da Costa

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *