Coceira e Prurido nas costas, nádegas e região anal

Os tipos de coceira ou prurido nas costas, nádegas e região anal entre outros locais do nosso corpo são aqueles causados por:

  • Doenças de pele, como a sarna ou escabiose, pediculose (piolhos), fungos, urticária, prurigo, dermatite atópica, fotodermatose, psicodermatose (nervosismo).
  • Doença sistêmica, como a gravidez, hepatite, cirrose, doenças renais, diabetes e tumores, como a leucemia e linfoma.
  • Mista.
  • E por causas desconhecidas, quando não se consegue determinar a sua origem .

Você deve considerar ir ao médico quando a coceira deixa de ser uma sensação transitória, passageira e localizada ou se torna persistente e repetitiva, que  interfira com a sua actividade diária, causando ansiedade e angústia.

Infelizmente, existem muitos mitos sobre este sintoma, tais como: “que todos os pruridos são causados por infecção”, mas não, você poderá ter apenas uma sensação de picadura ou uma alergia mais grave, de forma que não se trata sempre do mesmo caso.

E embora exista um prurido intenso este pode-se tornar mais grave e incontrolável se realizados alguns métodos domésticos, como lavar a roupa, utilizar ferramentas e ou aplicar vários produtos de ervanária sem receita medica.

Coceira e Prurido nas costas, nádegas e região anal

Muitas pessoas usam cremes e loções, incluindo a cortisona e simplesmente estes não fazem nada.

Apos uma consulta verifiquei atraves dos melhores dermatologistas dizem que estas reações cutaneas podem estar relacionadas com uma neurodermite ou dermatite atópica.

Dicas para coceira e prurido nas costas, nádegas e região anal

1ªOpção – Creme Tea Tree Oil da marca Swissjust1Sobre o creme milagroso

Muitas vezes referido como “Nature’s First Aid”. É um óleo essencial conhecido por ter muitas propriedades naturais. O creme contém óleo de Melaleuca alternifolia, a tão conhecida “árvore-Ti, Tea Tree, ou Árvore-do-chá”. É a única variedade de chá conhecida por ter uma gama tão completa de propriedades curativas, e também a única variedade de árvore de chá que pode ser utilizada para fins terapêuticos.

Leia Também:  Sabia que a Oleosidade causa queda de cabelo

Óleo de manuka

O óleo de Melaleuca alternifolia e o óleo de manuka são recomendados de forma combinada, tanto por médicos alopatas e homeopatas. Estudos científicos descobriram que a manuka potencia os efeitos da Melaleuca alternifolia quando combinadas em quantidades adequadas.

As suas composições são muito compatíveis entre si e em conjunto oferecem inúmeras propriedades. Na maioria dos casos, a diferença de outros bactericidas conhecidos, estes óleos riquíssimos não danificam os tecidos em redor da zona afetada e podem ser utilizados em qualquer tipo de pele.

Propriedades da Melaleuca alternifolia e Manuka: Antisséptico, antiviral, Antimicóticas, anti-inflamatórias, acelera a cicatrização da pele, Analgésico, calmante das terminações nervosas, equilibram o humor.

Aplicações na pele: acne, herpes zóster, picadas, bolhas, alergias, cortes, eczema, urticária, infecções fúngicas,
psoríase, erupções cutâneas, furúnculos, úlceras, verrugas, queimaduras, catapora e quaisquer outras lesões ou feridas abertas.

Óleo de Rosalina (Melaleuca Ericifolia)

Pertence também à família da Árvore-do-chá (Melaleuca alternifolia), com um poder desinfectante, um aroma muito agradável e muitos outros benefícios. A Rosalina, também conhecida como Melaleuca Ericifolia e Rosalina Australiana. A Rosalina foi pela primeira vez identificada em 1950 e a sua existência tornou-se popular devido aos estudos e pesquisas realizados pelo médico francês Daniel Penoel.

Esta planta pertence há mesma família da Árvore-do-chá (Melaleuca alternifolia) e destaca-se devido a potenciar e reforçar ainda mais os incríveis benefícios da Árvore-do-chá quando combinada com a Manuka. O óleo é fruto da destilação a vapor da parte aérea da planta, ou seja, as folhas e os ramos finos.

Propriedades e indicações da Rosalina na nossa pele: Seu óleo é anti-séptico e alivia a dor. Evita infecções e é ideal para feridas abertas, acne, herpes e impetigo. Regenera o tecido epidérmico. Combate infecções fúngicas. Antibacteriano e antimicrobiano. Melhora a circulação sanguínea superficial. Reforça as defesas naturais da pele. Excepcionalmente delicado. Não provoca irritação da pele.

Leia Também:  Como tratar a pele oleosa

É uma das variedades mais perfumadas de família da árvore do chá. Tem um aroma floral a cânfora com notas de rosa, mais suaves. O componente principal é o linalol, um forte componente anti-séptico também com propriedades anti-espasmódicas. Além disso, dá á rosalina seu efeito sedativo e propriedades para ser rapidamente absorvido pela pele e mucosa nasal.

2ª Opção –  Tomar cápsulas de óleo de fígado de bacalhau.

3ª Opção – Use um sabonete creme Dove e tente não se enrolar á toalha depois de tomar banho.

Mais a saber

Ao Lavar as roupas, deve evitar detergentes amaciadores fortemente perfumados. Não use roupas muito apertadas ao corpo. Evite cosméticos, perfumes e corantes. Quando for para a cama coloque pó de talco “o pó de bebê”, que alivia muito a pele. O uso da Hidrocortizona é muito bom para este tipo de problemas.

Para finalizar, marque uma consulta com o seu dermatologista e Boa sorte.

Também vai gostar de ler:

6 Remédios Caseiros para Micose

loading...

30. Novembro 2009 by admin

7 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Onde posso encontrar este creme? aguardo resposta …desde já muito obrigada

  2. onde posso comprar o creme tea tree oil mrca swisssjust?

  3. peço informaçoes sobre onde encontrat o creme tea tree oil marca swisjustl

  4. Desejo adquirir cremes da swissjust ,comoposso ser atendida.

    Deise

  5. Onde posso encontrar esse creme tea tree oil?

  6. No Brasil, onde posso encontrar o creme milagroso? Tem pra vender em algum site?

  7. Onde posso comprar em são paulo brasil o creme tea tree oil

    Janaina

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *