Coceira na Virilha

coceira na virilha ou prurido é uma infecção da virilha causada por um fungo.

Quais são as Causas

O corpo normalmente hospeda uma variedade de microorganismos, incluindo bactérias e fungos, alguns dos quais são úteis ao organismo, enquanto outros podem se multiplicar rapidamente e avançarem com algumas infecções.

A coceira na virilha ocorre quando um determinado tipo de fungo cresce e se multiplica nesta região. Esta comichão é uma doença de pele que ocorre principalmente em homens adultos e às vezes pode acompanhar o Pé de atleta e a dermatofitose. O fungo que causa este prurido prospera em zonas com ambientes quentes ,mornos, e áreas húmidas. Esta coceira pode ser provocada pelo atrito das roupas e pela umidade prolongada da pele na região da virilha (como a da transpiração).

Esta complicação pode ser contagiosa e pode-se espalhar de uma pessoa para outra (é transmissivel ) através do contato direto da pele ou pelo contato com objetos como roupas lavadas. Esta coceira é geralmente limitada nas zonas como as dobras da coxa e não envolve o escroto ou pênis. Muitas vezes, é menos grave do que outras infecções provocadas por fungos, mas pode durar muito mais tempo. Esta comichão pode espalhar-se para o ânus, causando prurido e desconforto anal.

Outras causas possíveis de prurido na virilha incluem:
- líquen simples crônico
- eczema
- piolhos pubicos , conhecidos por o piolho do pubis
- irritação química

Os nomes alternativos para esta complicação são : Infecção da virilha, infecção fúngica na virilha, coceira jock , Micose na virilha ,Tinea barbae (coceira do barbeiro), Tinea cruris (tinha da virilha, prurido de jóquei) e Pitiríase versicolor .

Quais são os sintomas?

Os Sintomas obvios são uma Coceira na virilha claro ! acompanhada ás vezes tambem na região anal, e nas prega da pele nas coxas. Poderam detectar-se algumas Manchas vermelhas, salientes, e manchas escamosas que poderam mais tarde transformar-se em bolhas e lama . Estas manchas têm muitas vezes bordas agudamente definidas e são mais vermelhas do lado de fora com o tom de pele normal na região centro .

Testes e Exames de Diagnóstico

O seu médico irá diagnosticar a comichão com base da aparência da pele, e geralmente não são necessários testes. Se ocasionalmente forem necessários testes para confirmar o diagnóstico, normalmente faz-se uma Biopsia de Pele com lesão (por exemplo, uma raspagem da pele) que pode mostrar qual o fungo que provoca esta comichão .

Tratamento

Normalmente esta responde bem ao tratamento dentro de umas duas semanas . Saiba então quais os cuidados e regras basicas que deverá seguir:

Mantenha a pele limpa e seca
Não use roupa que irrita a área afetada , como a lã por exemplo
Aplique topicos antifúngicos , aqueles que contêm miconazol, clotrimazol, ou tolnaftato
Se as Infecções forem mais graves , mais frequentes ou durarem mais de duas semanas poderá requerer a tratamento adicional feito pelo médico. O medico podrá exigir medicamentos mais prescritos, como os que contêm cetoconazol , terbinafina, antifúngicos orais ,ou provável antibióticos para tratar as infecções bacterianas que ocorrem em paralelo com o mesmo fungo.

Conheça a solução definitiva para acabar de vez com a Coceira na Virilha e deixe o seu feedback no artigo.

Possíveis complicações

Descoloração da área
Bacterias Cutâneas secundárias

Tenha atenção aos possiveis efeitos secundários dos medicamentos

Chame imediatamente o seu médico á atenção se o tratamento receitado pelo dermatologista para a coceira na virilha não responder ao tratamento em casa depois de duas semanas ou se você tiver outros sintomas estranhos .

Ler Também:

- Tratamento Caseiro para Impinge
- Remédio Caseiro Para Eczema (Dermatite)

Em: Dermatologia, Doenças bacterianas, Doenças da pele | 461 comentários

461 Comentários no Fórum

  1. Contra fungos e qq tipo de bacteria e so jogar um pouco de pinho sol.
    Mata tudo.

  2. Andrea obrigada pela dica.

  3. Ola galera!!! Estou com uma coceira terrível nas virilhas quase emendando nas coxas. Coça, e quando coço mas da vontade de coçar. Fica bastante irritada a área afetada, com uma espécie de circulos com bordas avermelhadas e inchadas e dentro do circulo a pele normal. Vou seguir a dica da folha de aipim (mandioca). Se obter resultado, retorno pra avisar. Té mas

  4. Pessoal bom dia,

    Testei durante uns 3 dias o propolis mas o efeito nao foi milagroso. Reduziu muito a coceira mas nao reduziu a inflamacao ou ia demorar muito.
    Fui num dermatologista muito bom que me passou um remedio o Cloridrato de Terbinafina a tomar durante 30 dias e um creme Icacort composta de nitrato de isoconazol e valerato de diflucortolona.
    Estou no meu quarto dias e posso dizer que o efeito foi muito positivo desde o primeiro dia. Parou de cocar e ja desapareceu 60% da inflamacao.
    Daqui uns dias conto para vc se zerou ou nao.
    Como e fungo tenho tb pe de atleta e desidrose no pulegar da mao direita. Tudo e vinculado e por isso o tratamento de 30 dias para matar o fungo.

    Abs

  5. Pessoal,
    Faz uns 2 meses que fiquei com coceira na virilha e a zona vermelha aumentou progressivamente.
    Tentei varias pomadas (propianato de clobetasol, Diprosone, Diprogenta, Vodol) mas nao teve nenhum efeito ou talvez somente freiou a expansao.
    Ontem entrei no google e achei esse artigo e comentarios sobre o Propolis extrato liquido sem alcool.
    Comprei hoje a noite e ja apliquei umas 3 vezes em 5 horas antes de dormir. Engracado que a coceira nunca foi tao forte quanto hoje.
    Em 5 horas ja notei efeito positivo. Parece que esta secando a zona avermelhada e parou de cocar.
    Amanha volto com mais comentarios para dizer se realmente o efeito e tao rapido.

    Abs e obrigado pelo site e comentarios.
    Seb

  6. oi galera essa coceira e muito desagradavel estou emcontrando a cura pois mao aguento mais essa maldita coceira

  7. não tinha alcool para passar e poder dar uma aliviada,, então passei o q tinha em casa thinner!! afff,,, não precisa nem escrever se ardeu ,,, tô pulando faz uns trêz meses

  8. tenho uma coceira em um lado só do saco e é irritante e tem muito tempo.
    pode me ajudar?

  9. Oi pessoal, tbm estava sofrendo dessa maldição de coceira. Vim aqui nesse site pra ver se tinha alguma remedio milagroso, mas acabei preferindo ir ao clínico. A médica me passou pomada cetaconazol e 4 comprimidos de fluconazol para tomar um uma vez por semana. Em em semana os machucados já haviam sumido. Então fica a dica pra vocês POMADA CETACONAZOL PASSAR DUAS VEZES AO DIA E COMPRIMIDO FLUCONAZOL TOMAR UMA VEZ POR SEMANA DURANTE 1 MES.

  10. Pode parecer besteira o que vou falar porém funciona que é uma beleza. Todos os médicos receitam pomadas, as pomadas curam por algum tempo, porém depois de alguns meses a coceira volta pois os fungos evoluem e pegam resistência as pomadas com corticoides. O que me curou foi o Foot Works da Avon, é um desodorante para acabar com o chulé. Se for aplicado na região do saco escrotal ele mata todos esses fungos que é uma beleza em menos de 24 horas e nunca mais eles voltam.

  11. ola amigos tenho a mesma dificuldade q todos mas pelo que vejo a muito anos (5 anos) tenho essa caceira maldita q mancha a pele coça a virilha e chega ate as nadegas se estiver evoluida demais
    ja fiz tudo q pude fazer mas no primeiro ano q começou em mim a coceira descobri uma pomada q acalma mas nao cura compra ela a 4 anos ela tem varios nomes e contem cetaconazol,betametazona e neomicina e uma pomada q contem essas trez formula passo ela de trez em trez dias e custa por volta d 25 reais deu certo so assim q encontrei meu conforto mas quando viajo saiu pra longe ou a esqueço so deus sabe passomal so falto arrancar as bolas e virilhas nas maos essa pomada e falat e passar e melhorar mas curar de vez como alguns disseram
    essa eu nao aconteceu comigo ainda so por hoje vi o testemunho do irmao q passou as mesma dificuldade q eu e deu certo pra ele passar propolis em liquido vou investir pra ver se vai dar resultado ja gastei dinheiro demais e nada deu certo espero q essa seja a minha saida pra sempre dando certo eu retorno e falo q deu certo deu errado venho aqui d volta falar a experiencia boa noite a todos ate mais..

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *