Coceira Vaginal

A coceira vaginal ou comichão é uma irritação na pele da vagina e na área circundante (vulva). Esta coceira pode provocar um desejo muito forte de coçar na área afetada várias vezes por dia.

Causas Comuns

As causas mais comuns de coceira vaginal incluem:

Produtos químicos irritantes, como detergentes e amaciadores, sprays femininos, pomadas, cremes, espumas anticoncepcionais ou geléias (geis).

Menopausa: a diminuição do estrogênio provoca um afinamento da parede vaginal e uma menor lubrificação.

Estresse: o stress pode aumentar a coceira vaginal e torná-la mais suscetível a infecções.

Candidíase vaginal: Muitas vezes inclui um corrimento branco. Estas infecções podem ser causadas por antibióticos, pílulas anticoncepcionais, gravidez, menstruação, uso de preservativos, sexo, diabetes e um sistema imunitário enfraquecido (debilitado).

Vaginite: Inchaço, coceira, secreção e odor causada por outras infecções (incluindo as doenças transmissíveis sexualmente). A Vaginite é muito comum nas meninas antes da puberdade. No entanto, se uma menina tiver uma infecção de transmissão sexual vaginal, estes devem ser considerados e tratados.

Outras causas possíveis, mas menos comuns da comichão vaginal ou vulvar incluem:

Certas doenças da pele que afetam a pele vulvar, algumas das quais podem ser pré-cancerosas como a Enterobíase/Enterobiose/Oxiurose/Oxiuríase ou Oxiúro (uma infecção parasitária, desenvolvida especialmente em crianças).

Tratamento para a comichão da vagina

Para prevenir e tratar a coceira vaginal:

Evite o papel higiênico perfumado ou colorido e banhos de espuma. Evite sprays de higiene feminina. Mude de roupa se esta estiver molhada, ternos de exercicio ou roupas de banho , logo que possível. Limpe ou lave a área da frente para trás (da vagina até o ânus) após urinar ou defecar.

Coma iogurtes com acidophilos ou tome comprimidos Lactobacillus acidophilus quando tomar antibióticos. Ler também: Lactobacilos para infecção vaginal. Além disso, consulte o seu médico.

Mantenha a sua área genital limpa e seca, e use sabonetes sem cheiro. Mantenha o seu açúcar no sangue sob controle se for diabético. Perca peso, se o tiver em excesso. Vista roupas íntimas de algodão ou meia-calça com crotches de algodão. Evite calcinhas feitas de materiais sintéticos. Nos Bebês e crianças , deve mudar as fraldas com frequência.

Leia também: Coceira na Virilha

Também é recomendado:

Evitar esforços excessivos, calor e transpiração excessiva. Evite coçar a área afetada porque isso só agrava o problema. Atrase a sua atividade sexual até que os seus sintomas melhores, ou use um lubrificante durante a relação sexual. Use preservativos para evitar a captura ou a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Se você estiver constantemente a ser atacada por uma infecção originada por fungos, tente usar mais cremes ou supositórios vaginais mais vezes.

As Infecções fúngicas não são consideradas doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, às vezes os homens também desenvolvem coceira e vermelhidão após a relação sexual.

Se este for o seu caso, ou se você começar a ter infecções recorrentes, por motivos obscuros, consulte o seu médico pois ambos podem necessitar do tratamento. Se o prurido for relacionado à menopausa, o médico poderá recomendar um creme vaginal de estrogênio ou de óvulos.

As crianças devem ser ensinadas para resistir e denunciar qualquer tentativa de contato sexual por outra pessoa. Não tente remover qualquer objeto estranho da vagina de uma menina , leve-a antes imediatamente ao médico.

Leia também: Remédio caseiro para Coceira na vagina

Marque uma consulta com seu médico imediatamente se:

Você tem muita sede ou teve um grande aumento no apetite, se teve uma perda de peso inexplicável, ou se sente uma micção ou fadiga frequentes , uma vez que estes podem ser sinais de diabetes. Febre, dor abdominal ou dor pélvica.

Além disso, você deve procurar um médico se:

Você tem bolhas ou úlceras na vagina ou vulva; Você tem ardor ao urinar ou outros sintomas urinários que pode ser uma infecção urinária; Inchaço, sangramento vaginal ou fluxo incomuns; O casal também tem sintomas ou suspeita que pode ter uma DST; Os sintomas se agravam, passado mais de 1 semana, ou se existirem reincidências, apesar de terem seguido as medidas de cuidado.

O que esperar no consultório médico

O médico irá examiná-la, incluindo um exame pélvico e irá fazer perguntas para ajudar a diagnosticar qual a causa da coceira vaginal. Estas questões podem incluir:

Quando apareceu a coceira?
Você já teve isso antes?
A coceira é grave?
Será que esta limita as suas atividades normais?
Onde exatamente é a coceira? No interior da vagina ou no exterior da vagina (vulva) também?
Quantas vezes você toma banho, chuveiro ou banheira?
Você usa sabonete perfumado, papel higiênico colorido toma banho de espuma perfumada?
Você costuma nadar ou participar de esportes aquáticos? Você muda as suas roupas logo após tais atividades?
Você usa calcinhas de algodão ou sintéticas?
Você usa calças apertadas ou meia-calça apertada?
Você usa spray de higiene feminina?
Você é sexualmente ativa? Você usa algum método contraceptivo? E qual?
Fez alguma coisa que a fize-se sentir melhor ?
Já tentou alguns cremes de farmacia? E Quais?
Você tem outros sintomas como sangramento vaginal, Inchaço, prurido ou micção dolorosa?
Você tem história pessoal ou familiar de diabetes?
Quais são os medicamentos que toma?
Como tem os seus períodos? Quantos anos você tinha quando teve o seu primeiro período?
Você tem alguma alergia?

Alguns dos seguintes testes e exames de diagnóstico podem incluir:

Exame microscópico de corrimento vaginal
Teste de Papanicolau
Biópsias de pele da região vulvar
Exames da Urina e sangue (incluindo os níveis hormonais)

O Seu médico poderá prescrever medicamentos, tais como:

Antibióticos para infecções bacterianas vaginais, incluindo as doenças sexualmente transmissíveis
Antifúngicos para infecções fúngicas
Benzodiazepinas ou anti-histamínicos para o alívio durante a noite
Pomadas contendo hormônios
Cremes Esteroides ou loções para reduzir a inflamação

Em: Dermatologia, Doenças bacterianas, Doenças da pele | 173 comentários

173 Comentários no Fórum

  1. Ola meninas me chamo bia , tenho uma coceira insuportável e não posso ir ao ginecologista sozinha e não quero contar pra minha mae que tive relação ! Tenho um cheiro desagradável que sinto ate quando estou sentada , minha calsinha nunca e limpa sai uma gosma branca o que é estou com medo e a coceira cada vez aumenta mais o que faco pela amor de Deus ????

  2. ola boa noite. Será que alguém me pode ajudar com o meu problema? Tenho uma infecção na vaginal já andei em vários médicos e nada e quero ter relações com o meu marido mas nao consigo ter porque me doí por dentro que fazo eu?

  3. Estou com uma coceira absurda nos pequenos lábios, além de q estes estão inchados e quanto mais coço mais incha ate a região ao redor está bem vermelha de tanto coçar, não sei o q fazer sai um corrimento sem cheiro mas é muito preocupante não tenho condições de ir ao ginecologista só uma consulta é 200,00!!
    Teria alguma forma de me ajudar!
    Desde já agradeço!!

  4. ola estou com os grandes lábios inchados, e perto do clitoris a pele está um pouco ressecada. Coça um pouco, mas não tem cheiro nem corrimento ou secreção. o posto de saude nao atende regularmente tem que marca pra daqui a um mes me ajude

  5. Oi..estou com os grandes lábios inchados, e perto do clitoris a pele está um pouco ressecada, como lábios do rosto no inverno. Coça um pouco, mas não tem cheiro nem corrimento ou secreção. Moro no interior e aqui ginecologista só para daqui a um mês. Podem me auxiliar.

  6. Estou com uma coceira absurda nos pequenos lábios, além de q estes estão inchados e quanto mais coço mais incha ate a região ao redor está bem vermelha de tanto coçar, não sei o q fazer pois não quero usar produtos comprados aleatóriamente mas, minha médica so terá uma vaga daqui a 5 dias o que faço até lá??? preciso de ajuda!!!

  7. ola estou com muito medo ando com uma coseira insuportável preciso de ajuda não tenho corrimento também não mestrão a 25 anos tenho família diabéticos tem dia que cosa tanto que ate parece que vai arrancar fora me ajuda obrigado

  8. gent eu transei com um menino sem camisinha e logo depois apareceu varias bolinhas bracas nos labios da minha vagina oq é?

  9. Bom dia ! Hoje amanheci com uma coceira enorme na vagina, tanto dentro quanto por fora e no anus também, nossa da vontade de coçar e não parar mais .que remédio posso comprar na farmácia e tomar, não peça pra eu ir ao ginecologista, pois eu sei que tem que ir, mais se eu peço essas informações e porque não quero ir. obrigada

  10. oi tenho 16 anos , e ultimamente quando está perto de terminar de urinar sinto uma dor , e estou sentindo umas coceiras dentro da vagina mesmo , por favor o que eu posso fazer pra aliviar , achei que era infecção e comprei uma amoxicilina , até que melhorou mais de vez em quando a coceira volta, oque eu poderia fazer para melhorar ?

  11. Estou com umas bolinhas e uns carocinhos na parte externa da vagina, perto da barriga. Elas geralmente cocam muito e as vezer fica com a pontinha branca, e tendem a crescer. Cada vez mais nasce.
    Estou preocupada pois nao sei o que eeh.
    Eu nao uso nada que possa prejudicar minha vagina.

  12. estou com coseira externa por causa do preservativo,como tratar e
    o que fazer?

  13. ola eu uzei um sabonete en liquido
    dps d alguns dias apareceu um coceira na minha
    vagina e saindo secreçao amarela e ta mt enchado eu quero saber se isso er grave????

  14. Ola! Tbm estou com muita coceira e arde muito minha Vagina, sinto como se ela estivesse Cortada, muito estranho. Sera que é Grave? ;3

  15. sinto muita coceira na vagina e sai ums pedacinhos tipo leite coalhado branco qual o remedio indicado

  16. estou com uma COCEIRA E DOR E ESTA SAINDO CORRIMENTO VERDE A MINHA MEDICA DIS QUE ESTAVA MUITO INFLAMADA ELA PASSOU POMADA VAGINAL USA POR 10 DIA ESTOL FAZENDO TRATAMENTO

  17. to com umas bolhinhas na redou da vagina coça muito quero sabe o que é?
    Alguém pode me ajudar?

  18. eu estava tomando banho e quando eu sai do banheiro já começou a dar aquela coceira que não parava eu fiquei com muito medo de machucar e inflamar …….. eu preciso muito saber o que eu compro para parar essa coceira de vez

  19. Ola eu estou gravida e tivi relaçoes sexoais com meu marido depois que eu tive relaçoes com ele começei ter coceira na vagina o que que eu faço

  20. ola,tou com uma coceira vaginal ja a 2 dias apos ter feito sexo….o que faco para medicar??

  21. existe algum remédio que cure de vez a coceira vaginal!!!

  22. Estou com coçeiras na vagina, na hora de urinar minha vagina arde .Tem vez que eu sinto dor .Na hora de eu fazer sexo doi .O que pode ser?Obrigada..

  23. eu esto gravida eh estou com muita coceira na vagina oqe eu faço?????????????

  24. A , Ola, estou com alguns carocinhos na regiao externa
    Da vagina e dor ao urinar poderiam me ajudar?
    Indicando algum remedio ou pomada?

  25. To com mt coceira.e dor nao sei oq e.do.nada apateceu e to com medo pq quero mt engravida e nao consigo a 2anos tenho 20 anos e essa coceira ta de mais ta ate vermelo oq sera q.pode ser coca mt e ta comecando a doer nao consigo.nem ter relacao me ajudem

  26. boa tarde a trinta dias eu estou com uma coceira muito chata na vargina não tenho corrimento mais a coceira esta me encomodando muito ma ajuda obrigado

  27. Eu adorei o comentario e graças a Deus nunca aconteceu isso comigo mais vou ficar atenta eu sempre passo ao genicologista sou casada a nove anos nunca tive nenhum problema espero q vcs escontre a cura para essas coçeiras.

  28. estou com muito coceira no clitoris e na vagina chega ate a arder e estou com corrimento, ja tive Tomei remedio indica do pela genicologista e a coceira voltou.

  29. ola sou nayara estou com muita coceiras na minha vagina a 4 dias e nao sei o que fazer,estar em imchano muito so deu coçar,e tanta corceira q nao passa,sou diabetica acho que ela estar muito alta,quaquer estresse eu como muito chocolate…

  30. Eu tó desesperada,
    nasceu um pedaço de carne pequeno no labio inferior da minha vagina, a mesma estar coçando muito e também tem um um escorrimento, eu sempre tive escorrimento mais dessa vez ele ta diferente, eu perdir a virgindade a dez dias e não sei o que fazer

  31. Nossa gente amei os comentarios, eu sempre vou ao ginecologista e ja tomei 1 vez esse remedio de fungos e passei pomada. Mas estou de novo com muiita coceira e seguido de inchaço e vermelhidao ;( marquei ginicologista, e dia 7. Eu coloco o resultado aqui para voces.. . Bjjs

  32. me ajudem estou com uma coceira ii pequenos cortes na parte do anus a minha coceira ela nos labias infeiores e tem muito escorrimento branco muito mesmo, porem sempre tive esse escorrimento desde quando era virgem até ficar ativa… Talvez possa ser uma alergia por eu usar um desodorante intimo sem recomendação. Por favor me ajudem

  33. ola sou virgem e estou com uma coceira terrivel mais sem corrimento porem com uma ardencia horrivel ao urinar o que faço me ajudem estou desesperada

  34. ola alguem pode me ajuda estou com uma coceira vaginal e com escorrimento e nao sei oque fazer me ajudem……..

  35. Gente ,Albocresil em óvulos é ótimo ,mas é necessário que as relações sexuais sejam suspensas.E é recomendado também tomar antes do inicio do tratamento com óvulos ,que tomem uma dose de fluconazol que é um anti-fungos ótimo.
    Bom espero ter ajudado.

  36. Eu estou com a vagina coçando, o que pode ser para além de tudo o que já foi descrito?

  37. Meninas estou com uma coceira louca,aff quanto mais cosso mais quero cosssar…estou ate ficando sem calcinha drento de casa para não abafar,mas a coseira não ´passar.por favor mim ajude.

  38. Todas as veses que tenho relações com meu esposo com dois dias apos tenho coceira na vagina e um corrimento com mal cheiro.O que fazer?

  39. Me ajude, por favor!
    Eu estava separada do meu marido dai voltamos, TIVEMOS RELAÇÃO SEM CAMISINHA do dia que eu fiquei com e começei a sentir uma coisa estranha uma coceira insuportavel, uma inflamação forte com mal cheiro… Não consigo nem me banha sinto muita dor devido a coceira, eu me cocei e agora esta ferido, o mal cheiro que estou sentido e tão insuportavel que atravesa a roupa que estou vestida!!!

  40. ESSAS DICAS ME AJUDARAM MUITO OBRIGADO.

  41. Estou com uma coçeira entre o anus e a vargina,poren abriu um corte bem pequeno meu namorado disse que estou assada,a nao se que a calcinha me cortou,so que estou com coceira na vargina e nasceu uma bolinha no meu clitoris e essa bolinha é pequena e coça muito..me ajude por favor

  42. Olá eu tbm estou com uma coceira insuportave na vagina do lado e dentro dela n aguento mais e hj tentei ter relação com meu marido n consegui pq doeu muito e ele tbm sentiu dor.
    Oque sera q é isto alguém me ajuda ?

  43. estou sentindo uma coceira estranha faz uns dois dias. comecei a ficar mt preocupada, ai observei que era algo interno, e tem umas pequenas bolinhas como se fossem pus, so que sao bem pequenas.. to mt preocupada. o que pode ser isso? (sendo que faz tempo que não ha relações sexuais)

  44. Oi…
    Ah duas semanas tive minha ultima relacao sexual.
    Tenho apenas 17 anos e nao sei o que fazer,venho sentindo muita coceira em minha vagina,e ela esta inchada as vezes doi um pouco tambem..
    E ta saindo uma secrecao amarelada e com um cheiro estranho,to com medo,contei pro meu namoranamorado e ele falou pra eu ir ao medico mas tenho medo de ser algo muito grave!
    Por favor me ajydem nao sei o que faser com.tanta coceira e ardencia…

  45. Estava com uma coceira insuportavel, fui ao medico, ele me receitou ZELIX (FLUXONAZOL), 3 dias depois, nao tinha mais nada, foi otimo, espero ter ajudado.

  46. Ola bom dia ,gostaria de saber o q poder estar acontecendo comigo ,porque esta é a terceira vez que acontece este tipo de coceira externa a segunda foi seguida de ardencia e coceira ao messmo tempo, em um mes tive varias recaida ;agora denovo acontece ,todas as vezes que tenho este tipo de coceira procuro o medico ai receita remedio e pomada com dois ou tres dia estou ben nao entendo ja tinhas alguns meses sem ter nanda agora aconteceu vou procurar o medico denovo . o que estar acontecendo comigo com esta recaida sera q é o tipo de anticoncepciona ou a camisinaha ou absorvente ou é por causa q trabalho em lugar muito quente e sempre de calça jeans por favor mi ajude nao aguento mais desde ja obrigada .

  47. oi estou com coçeira na vagina quando tenho relaçao doi muito parece que fica queimando por dentro de tanta ardençia ja tive varias vezes isso nunca sara ja fiz varios tratamentos nao sei mais o que faço por que isso nunca sara oq ue eu faço me ajudem obrigada espero resposta bjs

  48. estou com coceira na vagina e umas bolinhas q parecem uma alergia ja passei pomada nistatina , e outra estou gravida .o q devo fazer e passar

  49. Faz alguns dias que estou com uma coceira insuportavel. Ta tive duas vezes, com essa é a terceira. Da ultima vez usei o Trinizol-M; Só que voltou. Mas agora tem umas bolinhas espalhadas pela minha vagina e não tem corrimento. Vou marcar uma conseulta no ginecologista, mas deve ser só para o mes que vem, Faço de tudo pra não coçar, mas às vezes é inevitavel; Alguém pode me ajudar por favor ?

  50. estou com uma coceira insuportável nos grandes lábios , eles estão inchados e figando muito escuro, não sei o que fazer , estou desesperada , ajude-me por favor!!!!

  51. tenho um corrimento pouco , tomo banho deito, quando levanto meus labios vaginais estao sujos o corrimentoo seca nos grandes labios e fica numa coçera ate fere ! a vagina nao coça .qu

    e droga de corrimento e este? bjos

  52. Ola meninas,eu estou sentindo uma coçeira terrivel na parte externa apenas, ela nao coça a todo momento,mais quando começa ela fica ate inchada e toda avermelhada ,as vezes ate sinto ardor,isso começou a duas semana durante meu periodo mestrual ,eu ate estava suspeitando que seria do absorvente ou do sabonete intimo, mais ja parei de usa-los e ainda continua e agora ta descamando .É a 3 vez que me aconteçe mais dessa vez ta mais forte parece , e nunca fui ao medico.
    Alguem tem alguma sugestao de pomada ?

  53. me ajude não aguento mas de tanta coceira, estou com tanta coceira que dá vontade de tirar minha vagina fora já passei tanto vinagre quando tenho relação faço obrigada o dor é suportavel quando tenho relação esta sagrando.

  54. ola meninas calma..pra tudo tem jeito e cura.
    vamos la..a maioria dos casos com certeza sao de candidiase.(coceira,grominhos que sai,um corrimento esbranquiçado,inchaço,vermilhidão) a cura para a candidiase é pomada ginecologica e remedio oral,o melhor deles e o fluconazol, o remedio é dose unica ja a pomada é uma vez a noite ao deitar durante 07 dias.
    e sem esquecer sempre ir ao medico,so um ginecologista pode ajudar,pois existem tantas doenças que parecem uma coisa e são outras…
    sem vergonha meninas…o negocio é se cuidar.
    Espero ter ajudado.

  55. Bom dia . Estou com uma comichão na vagina faz 4dias . É uma comichão horrível desde o clitóris até à entrada da vagina que é onde tenho mais vontade de coçar. Não tenho corrimento mas quando limpo parece bocados pequenos que saem nas nem sempre. E não tem cheiro. Ela está toda vermelha . Estou a colocar pomada Gino-cánesten e a lavar me com um líquido que comprei na farmácia para as peles irritadas e inflamadas . Já estou a fazer isto à 3 dias e ainda não melhorei .estou com medo . Me ajudem por favor.

  56. ESTOU SENTINDO UMA COCEIRA QUE AS VEZES DA VONDADE DE ENFIAR O DEDO LÁ DENTRO. SÓ QUE NÃO SOU VIRGEM MAS SEMPRE ME PREVINO , SAI UM LIQUIDO BRANCO PARECE PASTA , NÃO SINTO DOR AO URINAR. DÊS DE JÁ AGRADEÇO.
    BJO

  57. Eu sofro com essa coceira na vulva faz tempo, ela vai e depois de algum tempo volta.É uma coceira louca, coça tanto q dá vontade passar um alcool com algodão… vou pirar!!!!!

  58. Tenho candidiase crônica de repetição e não encontro a cura! Faz fiz cerca de 20 tratamentos diferentes, inclusive com médico homeopata. Acordo várias vezes à noite para coçar loucamente a vagina, algumas vezes chego a não sair de casa pq não sei se vou aguentar a coceira no meio da rua. Minha vagina é permanentemente inchada, toda rasgada (sério, parece que a pele toda foi removida) e com uma grande produção de grumos. O pior é que quando eu os removo os grumos no banho, a coceira vem com força total! Tenho 3 anos de casada e não tenho filhos ainda. Gostaria de ter uma gravidez saudável e bem curtida, mas estou vendo que vai ser difícil, uma vez que a gravidez é uma das causas do aumento do fungo candida albicans. Já tomei um remédio americano chamado CANDEX que age destruindo a parede celular do fungo, mas deu certo? NÂO! Já fiz dietas mirabolantes cortando 100% dos açúcares e muitos carboidratos (com 100% de corte no pão e no glúten) e deu certo? NÂO! Já fiz banhos com chá de camomila, bicarbonato de sódio, oleo de côco, vinagre, azeite para ver se amenizava pelo menos a coceira, já que a causa está no meu corpo, mas nem isso… não sei mais o que fazer!

  59. Olá pessoal, Estava lendo o Forum e a maioria dos casos se trata de Candidiase (Causado pela baixa imunidade ou uso exagerado de antibióticos) mesmo. Eu ja tive e sei o quanto é chato e incomodo, me curei com duas receitinhas bem caseiras (uma vez que as pomadas e medicamentos não me ajudaram) Banho de acento com Orégano e tomar toda noite chá de Cravo além de fazer com o chá de cravo o banho também uma vez por semana, o Orégano se quiserem pesquisar é muito bom para combater os fungos e ajuda a prevenir o cancêr e o Cravo é usado a milênios como anestésico então enquanto um acaba com os fungos o outro anestesia os sintomas (ardência e coceira). Comecei com uma coceira a duas semanas agora na parte externa sem corrimento nem inchaço, usei até hoje neomicina + Bacitrina e polaramine (antialergico) imaginando ser uma irritação, pois mudei o sabonete intimo e foi apartir dai que começou e não esta adiantando, vou fazer minha receitinha caseira e volto para falar se resolveu. Também morro de vergonha de ir ao ginecologista, sei como é então estou tentando ajudar, mas pelo amor de Deus, vi relatos de gente usando:Candida, sabão em pó, acido e etc, gente isso é produto químico fortíssimo!!! Não façam isso… o Natural se refere ao que vem das plantas, pesquise o que pode ser bom para o seu problema. Adorei a dica do Yakult, vou tentar também… Bem espero ter ajudado.. Bjinhos!!!

  60. Olá Pessoal, Começo a Falar da Minha Coceira Falando um Pouco do Meu Comportamento, Sou BI SEXUAL Tenho Mulher e Gosto de Homem Também, e um Belo dia me encontrei com um Rapaz e Tivemos Uma Relação Homosexual e logo depois dessa relação começou a maldita coceira, e inguas nas acsilas e a coceira na Regiao da Virilha, Regiao Glutea que coça e as vezes aparecem algo como umas pequenas verrugas, já usei muitos cremes indicado para coceira, minha virilha tambem é um pouco escurecida, e depois de usar varios medicamentos, uns com indicação medica e outros indicado por quem já teve ou tem coceira, nada adiantou o que alivia um pouco é passar vinagre apos o banho, mais o vinagre deixa um cheiro forte e o uso dele por mais de 3 vezer costuma largar a pele. emfim acho que esta maldita coceira não tem cura, apesar disso continuo tentando encontrar um remedio que elimine de vez e se um dia eu conseguir, postarei aque para ajudar as pessoas que como eu sofre com esse mal.
    UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE:
    JOCIRRONE.

  61. não sei oque ta acontecendo comigo sei lá, ta cosando minha vagina,
    só tenho 15 anos e não posso ir sozinha no ginecologista , morro de vergonha de
    ir com a minha mãe,, não sou mais virgem e tenho que faser o preventivo tambem
    só que eu morro de vergonha…..

  62. Eu morria de vergonha de ir ao ginecologista até que um dia tomei coragem e fui.
    Escolhi ir em uma mulher e vi que não é vergonhoso se cuidar ela foi tão gente boa comigo.Que eu perdi a vergonha de me consultar com ela.Basta escolher uma ginecologista que te deixa a vontade.E você vai responder as perguntas que ela fizer com naturalidade.Se você tiver vergonha de ir com alguém vá sozinha.mas não deixe de ir se necessitar.Antes uma ajuda especializada do que uma duvidosa , de alguém que não conhece seu problema.

  63. pessoal existe ginecologista para estes tipos de cocerinha,e q talvez ñ seja tao simples como muitas acham podem até ser uma doenca mas grave até mesmo tranmisivel.muito indicado para quem ñ quer procurar o medico e usa sabonete de aroeira muito bom que trata muita iritacois…
    mas o bom mesmo e usar camisinha na hora da relacao.

  64. meninas use fazer banho vaginal com lucretin po

  65. Olá pessoal, eu tenho uma coceira insuportável na vagina que desce até um pouco antes de anus, não sei se é normal na adolecencia tenho 14 anos, ela fica inchada, muito inchada(mas isso acho que pode ser porque coço demais) ela esta com um cheirinho estranho, e também sair uns liquidos estranhos, as vezes sai uma especie de gosminha branca parece gel de cabelo, notei que quando o inchume sai meu lábios vaginais ficam muito maiores, tenho medo de ter que fazer uma plastica na vagina. Coço tanto que as vezes chego a corta-la, não tenho vida sexual ativa, e isso começou a mais ou menos 2 semanas, tenho medo de ir ao ginecologista(Vergonha).Me ajudem estou com medo, oque pode ser, tem alguma tratamento “Natureba”?

  66. Estou com coceira na minha vagina, e com corrimento branco sem odor
    Isso come

  67. Vc tem toda razão Bárbara..rs
    Quando tive infequicao procurei os melhores Genecologist no Rio de janeiro ate fora do Brasil, e esse linda combinação q vc postou sempre voltava, pra mim foi uma prisão , tive ate depressão. Foi quando resolver procurar um medico Naturalista aqui. Depois do meu medico me aconcelhar ou deixar de fazer sexo ou tirar meu útero. Hoje sem nem um tipo de antibiótico sou uma mulher livre de coceira, cheiro de peixe e corrimetos. Pomada e antibiótico nunca mais na minha vida. Tem medicos no hospital q trabalho aqui qeu se tratam na Natureba do nosso Amazonas.

  68. OLá meninas vejo muitas postando coisas aqui escritas errado , gente vamos nos orientar !

    Primeiro coçeira + corrimento branco sem cheiro que tem uns gruminhos = candidíase . Você deve ir ao médico para tomar antifúngico oral e colocar pomada na vagina .

    Segundo = coçeira + corrimento cinza com cheio podre = doença sexualmente transmissível = Ir ao médico o mais rápido possível para tratar com antibióticos .

  69. Oi Meninas o melhor remedio caseiro q uso há anos e ducha vaginal 3 vezes na semana com agua oxigenada volume 3 aquela q lavamos feridas nao e a de pintar os cabelos. Isso mata as baquiterias do mal cheiro de peixe e coceira. Apos a lavagem uso tampacs ou OB insopado de iogurte com 85 mil
    Lactobacilos vivos, ou 200 milhões quanto maior o numero a cura e mais rápido. E tome o mesmo que sobrou apos encharcar o Ob pq continua limpo. A ducha sao 3 vezes por causa do balanço do ph. Sou livre de infequicoes vaginais há muitos anos.

  70. nossa coçeira e demais eu coço muito ta rasgando minha vagina,quero ajuda.pessoal ta com vermelhidao, inchaço ,escorimento como nata de leite .ajudame ugente

  71. oi gente,eu nao aguento mas essas coceirinhas chatas preciso d ajudas alguem ai pode me ajudar?

  72. o que devo usar a minha coseira e pouca deve ter um cha caseiro para lavar a vagina?

  73. estou sentido uma coceira na vagina esta saindo um corrimento branco sem cheiro existe algum remedio pra isso!!

  74. Adorei a matéria, pois já fui em 5 ginecologistas e nada de dizer o que é essa coceira, fui ao alergista, fiz tratamento com imunidade com 4 fases de vacina, diminuiu a frequencia, mas ele disse que só fez aumentar minha imunidade, mas ainda tenho crises…por coincidencia eu tomei nimesulida pq operei a boca e a coceira deu um intervalo grande e como é anti-inflamatorio, acho que não se trata de candida de repetição…e o anti alergico é o unico que alivia as crises…se nao for alergia deve ser alguma inflamação que ainda nao descobri e estou pasma como nenhum dos medicos me passou exame de sangue pra ver minhas taxas hormonais enem exame de urina…..vou marcar outro medico ginecologista e acho que vou ter que pedir, pq eles não estao pedindo, fala que é psicologico….eu não posso me conformar com isso…..eu não tinha isso e de repente uma coceira infernal sem intervalos ja vai fazer 1 ano….e o papanicolau nao detecta nada.

  75. Oi, eu tenho coceira na vagina de tempos em tempos , essa coceira começa da regiao que sai a urina e espalha para os pequenos , grandes labios e clitoris, tambem acompanhada de corrimento amarelado com bolinhas mas sem odor. Acontece que minha vagina fica extremamente seca, ja tentei vaselina e nem “tchum”, por favor alguem pode ajudar-me? Sei la, um creme, um remedio que resolva?

  76. gente coceira na vagina pode ser candidiase e pode ser curada usando uma pomada queconbate a candidiase uma capsula que se chama fluconazol é excelente e passar rapidinho a coceira eu ja usei …. a coceira é horrivel ;;;;

  77. oi gente, estas coceiras são terrivel, eu lavo com bicabornato e depois coloco um algodão umedecido com azeite de oliva unica coisa que alivia + o algodão precisa ficar no alcance de vc tirar depois…. espero que ajude.

  78. ola preciso de ajuda estou com muita coceira e ardor na vagina
    o que pode ser esto com medo nao sei oque faser

  79. minha vagina esta ardendo cocando pegando fogo , jabotei acido alcool, mertiolate iodado agua oxigenada agua sanitaria sabao em po desodorante perfume me ajude ta cocando socorrooooooooooooooo

  80. URGENTE! por favor, ajudem-me. namoro á 3 anos com um rapaz e tenho 15 anos e já tenho a minha vida sexual activa. e ultimamente que tenho relações sexuais com o meu namorado, ou tomo banho com o gel chamado “vasenol” ganho muita comichão, ardor ao urinar e corrimento transparente parecido com gel do cabelo e com um cheiro encomudativo. O que hei-de fazer???????????????? estou com a dúvida de que, ou é do gel de banho que sou alégica ou então, é da relação sexual. por favor. ajudem-me.

  81. estou sentido uma coceira na vagina esta saindo um corrimento branco sem cheiro existe algum remedio pra isso!!

  82. Oi, queria muito q vc me flasse o q devo fazer com uma coceira na vagina q esta me deixando louca. Com ela vem um corrimento branco, mas igual a leite gualhado q cheira muito mal, por favor me de uma dica de remedio q posso esta tomando, ou qualquer coisa q possa fazer…….
    Obrigado.

  83. Tenho um pequeno tumor perto dos labios vaginais que sai um pus fedendo o que eu faço para curar, ja fiz de tudo.

  84. - ooi , estou com uma coceira insuportável nos lábios da minha vagina, também notei qe tem uns carocinhos , e arde mt na hora de urinaar ! o que faaço ? me ajude poor faavor , meu ginecologista está de recesso , e estou Desesperada !

  85. Olá tenho 17 e há dois dias que sinto uma comichão insoportável na vagina, dentro dos pequenos lábios e agora tambem se esta a alastrar para dentro dos grandes lábios. Reparei que estou com um corrimento esbranquiçado um pouco rosado com cheiro e com umas “bolinhas” dentro do pequenos lábios? O que pode ser? Como posso curar isto?

  86. bom dia, sei que pela net é impossivel diagnosticar, mas queria saber que especialista devo procurar, estou com uma coceira insuportável na vagina, e no seio, em outubro fiz o papanicolau, a gineco falou que a coceira era devido o preservativo, coloquei o DIU Mirena, em dezembro fui a um clinico que me passou um remédio para candidiase oral e pomada, não aliviou nada, retornando ao gineco em janeiro me passou remédio para alergia ja terminei mas não adiantou nada, (terminei ontem), agora não sei a quem recorrer, agadeço dsd ja.

  87. eu tenho coceira vaginal muito forte eu chamar ana paula rodrigues eu tenho 26 anos eu moro em catalao goias data 06 01 2012

  88. estou com uma coceira na vagina e esta indo pro anus o que faço meu medico está marcado só pra começo de fevereiro ?

  89. estou com muita coceira na vagina,tenho um corrimento de cor branca,e tambem as vezes sinto que tem um bichinho me mordendo.porque fica pinicando toda hora.e sinto dor no pe da barriga.me ajudem por favor.

  90. estou com uma coceira e ardor na vagina , não sei mas o que fazer . usei um creme de miconazol e ardeu muito me ajude por favor.

  91. oi estou com uma coceira ,na qual ja tive fui no go ele me passou medicamentos via oral e cremes vaginais há um ano atras agora ela me incomoda de novo só q dessa vez veio menas coceira e mais odor, cheiro muito forte sera q posso usar o medicamento novamente tentei procura-lo de novo mais devido as festas nao o encontroo socorrooooo

  92. estou com uma coçeira nois labios da vaginas e uma bolinhas um caroçinhos que coça muito mais minha amigas do jogo disserão quue era coisa passageira que isso é normal durante a adolecencia tenho 12 anos
    me ajudem

    beijos

  93. estou c/ muita coceira no anus e na vagina,e insuportavel.ajede-me

  94. estou c/ muita coceira no anus e na vagina.o q faço,por favor preciso de ajuda

  95. oi estou com uma coceira danada na vagina e ñ seio o que fazer minha citologia só chega em janeiro e ai me ajudem se ñ eu vou rasgala de tanto cocar

  96. Oi, estou com uma coceira na região da vulva, e tenho sentido vontade de urinar toda hora. Isso começou depois que tive minha ultima relação sexua. E esta ardendo um pouco o que faço me ajuda

  97. Poxa gente,eu tenho 15 aninho e tenho minha vida sexual ativa!
    Sei que sou muito nova mais foi mais forte que eu!
    Bom querorespostas pr um probleminha que me apareceu tem uma cemana,uma caserinha xata na minha vagina(volva)e na parte de fora tembem,tem muito corrimento,e isso tem um cheiro terrivel de carne potrificada!
    me encomoda muito durante a noite e ta fikando maxucado em vouta da minha uretra!
    quero que isso vá em bora oq eu faço?
    alguen ai pode me ajudar?
    se puderem me add no facebook!
    (tata_guerofon@hotmail.com)=msn!
    to fikando assustada!
    :(

  98. tenho 18 anos, e já tenho minha vida sexual ativa, nunca fui num ginecologista e to sentindo uma coceira insuportável, e as vezes inchaço após a relação, e algumas vezes muito corrimento com cheiro ruim. Alguém sabe de um remédio caseiro?

  99. ola tenho faz uns cinco meses sofrido com uma coceira q começou na parte externa d vulva e agora esta na parte externa vulva coça muito principalmente quando estou p mestruar vem uma massa branca sem cheiro e começa a coceira como falei comecei a tomar um comprimido e usar pomada depois d cinco meses qcomeçou o problema dai entao depois d usar pomada me duma especie de espinhaçao insuportavel como se tiver umas picadas inrritante nao sei mas o q fazer tenho 40 anos e faz 2 anos q nao tenho relacoes

  100. Olá Dalva!

    Não sou médica, mas já tive inúmeras candidíases, por isso deixo uma dica. O livro da Sonia Hirsch (ver link) é muito informativo e até dá algumas receitas caseiras para auxiliar no tratamento, mas o recomendado é você procurar um ginecologista para pedir uma recomendação específica para o seu caso.

    Os microorganismos (bactérias e fungos) que existem na vagina costumam proliferar quando há, por N razões, uma baixa resistência, promovendo a multiplicação dos fungos de modo exagerado. O exame permite que o fungo seja identificado, podendo assim, o especialista recomendar o remédio mais adequado para resolver o seu problema.

  101. Por favor me ajudem há 3 dias estou com uma coceira insuportável na vagina e não sei o que fazer, vcs podem me dar alguma dica de algum remedio caseiro para que eu possa usar, por favor me ajudem

  102. minha menstruação acabou ai veio um corimento e ai veio uma coceira na ponta da vagina a hora q eu vo faser xixi doi

  103. ola tem alguém que possa me ajudar tive relaçao com meu namorado com algumas horas começou uma coseira insuportaveln na vulva ,,vagina como faço para acabar com ela nao aguento mais me ajude por favor obrigado

  104. Oi meninas, também já tive, e passei yakult e foi excelente! passar na area afetada varias vezes ao dia.

  105. depois q eu usei a o pilula do dia seguinte
    tou com uma coceira na vagina que não quento mas
    estou usando pomada vaginal mas n parou e agora q eu faço ..
    queria um remendio caceiro

  106. OLÁ FAZ UMA SEMANA QUE EU FUI NO GINECOLOGISTA, NO DIA SEGUINTE COMECEI SENTIR UMA COCEIRA NO CANAL DA VAGINA, E EN VOLTA DA VULVA, É UMA COCEIRA QUE AS VEZES DA VONDADE DE ENFIAR O DEDO LÁ DENTRO. SÓ TENHO 17 ANOS É SOU VIRGIN, NÃO SINTO DOR AO URINAR. DÊS DE JÁ AGRADEÇO.
    BJSSS!!

  107. OLÁ FAZ UMA SEMANA QUE EU FUI NO GINECOLOGISTA, NO DIA SEGUINTE COMECEI SENTIR UMA COCEIRA NO CANAL DA VAGINA, E EN VOLTA DA VULVA, É UMA COCEIRA QUE AS VEZES DA VONDADE DE ENFIAR O DEDO LÁ DENTRO. SÓ TENHO 17 ANOS É SOU VIRGIN, NÃO SINTO DOR AO URINAR. DÊS DE JÁ AGRADEÇO.
    BJSSS!!

  108. OLHA PODE SER Candidíase,PROUCURE UM MEDICO URGENTE. COMVERSE COM SUA MÃE…BJSS

  109. Olá, meu caso é semelhante a muitos depoimentos, estou ENLOUQUECIDAAAAAA com as coceiras e ardencia p urinar e só consegui marcar com meu gineco no dia 09/11, assim que conseguir resolver este probleminha deixarei a “receitinha” aqui p quem quiser usar.
    Bjus

  110. usei produtos de um sex shop e agora estou com muita coceira e minha parte intima está inchada e com um pouco de ardência…..
    É a primeira vez que isso me acontece!!
    o que devo fazer??existe algum remedio ou banho caseiro que devo fazer????
    obrigada

  111. meu corrimento com a coceira e constante, o que fazer?bjos me ajudem,,,

  112. oi estou com uma coceira horrivel, nao sei o que fazer, quanto mais eu coço mais da vontade de coçar, tem hora que sangra de tanto que coço me ajudem bjss

  113. Ola, estou com coceira na vagina desde quarta, dia 12-10, começou durante a noite, sendo que a tarde tive relação sexual com meu namorado, sinto ardencia ao urinar, primeiro pensava que era apenas uma alergia mas depois que pesquizei um pouco sobre o assunto me assustei e fiquei com medo, sem saber o que fazer. Gostaria da sua ajuda, o que devo fazer???

    Desde já agradeço sua ajuda.

  114. Já tive muitas infecçoes mas tomava um monte de remedios agora ja passou ainda bem esse poblema e muito ruim

  115. estou com umas verrugas perto da vagina e elas estao cocando por favor me ajudem.

  116. Estou com um problema que está me encomodando muito, minha vagina faz mais o menos uns 5 dias está cosando muito, ela está parece com uma bolinhas ,terrivel, é uma coceira que parece não ter fim, ja estou usando uma pamoda “Nestatina” mais parece que ela fica pior, não queima meu canal da urina, é só ela mesmo, o que faço????????
    Por favor me ajude!!!!!

  117. Oie,olha estou tbm com uma coceira terrivél,que vai e volta,as 2 da manhã já estou acordada com a danada me judiando,rsrsrsr,gente
    não aguento mais,até limão já passei,me falaram pra passar iodo,aiiiiiii e depoi nistatina e passar por cima maisena pra deixar sekinha,acabei de fazer,no momento ela ta descansando ,vou rezar pra ela me esquecer,pq tenho que dar conta do serviço em ksa tbm,kkkkkkkkk.
    Gente brinquei um pouco mais é sério oque fiz,eita trem que coça.
    Faz vc tbm!
    Beijusss

  118. Oi, estou com uma coceira na região da vulva, e tenho sentido vontade de urinar toda hora. Isso começou depois que tive minha ultima relação sexual a uma semana. Mas também usei uma calça jeans semi molhada para trabalhar. O que faço, e o que pode ter causado?

  119. oi, estou com uma coceira na região da vulva, e tbm com um corrimento parecendo nata e leite coalhado, com aspecto rosada parecendo sangue, sem cheiro, o que será q pode ser? existe tratamento para isso? é aconselhado eu procurar um especialista? fazer exames? estou preocupada, me ajudem…

  120. Ola, experimenta lavar- se com agua morna misturada com sal durante tres dias, ao acordar e antes de dormir ( 2 vezes por dia). 1 litro de agua – 1 colher de sopa rasa de sal.

  121. estou com uma coceira na vagina e um monte de bolinha bem miudinhaate parece uma assaduraa nos grandes labio gostaria de saber o q é e se tem algum remedio q eu possa tomar obg ou passar

  122. ESTOU COM UMA COSEIRA E UM CORRIMENTO QUE PARECE NATA, O QUE FACO?

  123. estou com uma coceira insuportavel na regiao da vagina na parte externa, nao aguento mais. o q eu faço, neste momento estou amamentando. socorroooooo

  124. Uma dica pra vcs!
    sempre q tenho algo na vagina, deixo ela respirar, ou seja, durmo sem calcinha e tomo sol na parte da manhã, isso ajuda muito. Tentem fazer isso, pra mim ajuda muito, espero que ajudem vcs também! abçs! Espero q tenha ajudado!

  125. estou com uma coceira na vagina e um monte de bolinha bem miudinhaate parece uma assaduraa nos grandes labio gostaria de saber o q é e se tem algum remedio q eu possa tomar obg

  126. oi o a minha duvida e mim sai me de vez em quqndo um cirimento muito espeso mas nao tenho dores vaginais nem comixoes so kuando tenho relaçoes na penetraçao doi um pouco mas dpx paxa o k sera?

  127. tenho uma coceira insurpotavell na vagina, e um corrimento branco que parece nata…
    eu to muito preocupada …
    o que eu faço ?

  128. Muito obrigada pela informacao. Fiquei clara sobre esta situacao de coceira vaginal e poderei seguir os conselhos.
    Fiz sexo a seis dias atras e desde ontem no final do dia comecou a comichao. E sinto-a nos labios menores, parte interna. Na hora do banho aumentou de intensidade e senti tambem no canal vaginal.

  129. esto gravida e tô com uma coseira na vagina ja passei pumanda vaginal passou por alguns dia s mais votou oq eu fasso….

  130. Bom dia,gostaria de saber o que eu faço, pois eu estou com uma coceira insurpotável na vagina, desde o inicio do ano de 2011, já fui no médico ela passou genipletil, não adiantou, depois passou benzoilmetronidazol + cloreto de benzalcônio pomada 10 dias usei , melhorou sendo que depois que tive relaçãosexual, voltou tudo novamente, então ela passou o comp. de fluconazol + nistatina 14 dias , um comprimido pra mim e outro para meu parceiro, melhorou mais voltou novamente, e o pior e que agora a nossa filha de 5 anos tambem esta com a coceira na vagina, o que faço, socorrooooooooooo.

  131. Naõ aguento mais de tanta coceira na vagina dentro e fora ja passei a nistatina mas nao adiantou me ajudem por favor…

  132. Gostei muitooo dos comentarios, e me ajudou em algumas duvidas,,, valeu

  133. Muito boa esta matéria, auxiliou-me muito c/ relação a tantas dúvidas q tinha.Parabéns, e obrigada!

  134. gostaria de saber o porque tenho cheiro forte de urina, se sempre tomo os cuidados basicos na hora da higiene
    e tambem gostaria de saber a respeito de uma coceira na vagina, proximo ao clitoris, fica dolorido, e com coceira, mas nao tem secreçao nem odor.

  135. ola…gostaria de saber o q faço,sempre tenho coceira na vagina e aparece umas bilinhas isso incomoda muito,qual o remedio indicado? ja fui a ginecologista e não resolveram.me ajude.obrigado

  136. adorei as dicas olhem ai gente boa………….

  137. GOSTEI MUITO DA EZPLICAÇÃO AXO Q APRENDI MUITO COM ELA MUITO OBRIGADA VCS SÃO OTIMOS .

    MEU NAMORADO LEU E GOSTO MUITO TAMBÉM SERVIU ATÉ PARA ELE ….

  138. Tenho tido muita coceira e estou na menopausa.Ja usei cremes,comprimidos mas a coceira volta.Que faço?

  139. Adorei esse espaço.Tenho tido tambem uma coceira que nao desaparece.Tomei ja fluxonazol,usei cremes e tomei mais um outro comprimido.Melhora mas depois volta.Fico enlouquecida de stress com essa coceira.

  140. adoorei as explicações dadas neste site.Elas são de grande importancia para trabalhos escolares e até emsmo para esclarecimento de algumas dúvidas pessoais.

  141. Eu estou com uma coceira muito grande ao lado da vagina as vezes tiro ate sangue de tanto coçar,não sei mais o ke fazer ,e as vezes do acordo minhas unhas estaõ com sangue acho ke estou me coçando enquanto dormo.ai ke horror me ajudem…

  142. oi prciso de ajuda tenho 15 anos
    e estou com uma coçeira insuportavel
    ainda nao posso ir ao medico sozinha
    gostaria de saber uq faço para isso acabar!
    por favor me ajudem

  143. Estou há duas semanas com uma coceira na vagina insuportável. Já fui ao médico, usei fluconazol, candicort, água com vinagre, anti alérgico, pomada vaginal, remédio para verme, troquei sabonete, papel higiênico e nada de melhorar. Essa coceira começou após uma crise de herpes. Por favor, me ajudem. Já estou desesperada com essa coceira.
    Obrigada!

  144. adorei sa informações!!!!parabéns

  145. MINHA FILHA TEM OITO ANOS E A MAIS OU MENOS DOIS DIAS APARECEU UM CAROSSO ALONGADO NA PARTE DE FORA DA VAGINA DELA E ESTA DURO E SEGUNDO ELA ESTA ARDENDO MUITO E AS VEZES COSA GOSTARIA DE AJUDAS PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA DESDE JA AGRADESO A COMPREENSAO ADRIANO…
    ENDERESO PARA RESPOSTA:(CASCAVEL.ADRIANO@YAHOO.COM.BR)

  146. Tenho uma coceira na vulva, e no ânus, e parece que está queimando, tem uma irritação na pele, não sinto ardor ao urinar e nem tenho corrimentos, onde coça sai uma aguinha, mas não é corrimento.
    O que devo passar para aliviar??
    Obrigada

  147. bem explicado!!
    vai resolver meu problema…. rsrsrrsrs

  148. Estou muito preocupada com isso, pois nada cura completamente. Agora apareceu uma mancha escura e levemente inchada. Aguardo resposta. Obrigada.

  149. Muito obrigada,estava muito preoculpada com isso,estou me sentindo muito melhor depois das informações!…

  150. parabens adorei a materia

  151. Há alguns meses estou em tratamento com o ginecologista por causa de uma coceira que me apareceu á um m~es atrás está insuportavel,já usei funcunazool comprimido e tb o creme vaginal,melhorei um pouco mais agora voltou a encomodar de novo.Gostaria de saber o que devo fazer.Obrigada!.

  152. tem alguns dias que tenho uma coseira insuportavel na vagina como faço para acabar com ela nao aguento mais me ajude por favor obrigado

  153. estou com uma coceira horrível na vagina o que é que eu faço

  154. vcs mim deram um alivio. muito bom

  155. Matéria elucidativa….. ótima…

  156. amei as ideias

  157. Olá estou em processo de recuperação de pneumonia e fui internada e tomei antibióticos na veia e agora em casa,estou com coceira e corrimento parece clara de ovo por favor me ajude.

  158. Oi…foi otimo entrar nessa pagina e tirar tantas duvidas, realmente tudo muito bem explicado estou mais tranquila.Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

  159. Olá ja fazem uns 5 dias que estou sentindo uma coceira insuportável na vagina e toda vez que vou urinar sai um tipo de corrimento o que faço?Por favor me ajude esta horrível.Obrigada

  160. Ola…Gostaria de saber o q faço, sempre tenho uma corceira na vagina insuportável.
    Qual o remédio indicado?
    Ja fui em varios médicos e não resolveram isso. abraços

  161. Foi sençaional aprendi muuuuuittoooo!

  162. OBRIGADO DOUTORA .PARABENS

  163. Gostei muito. Me ajudou bastante a esclarecer minhas duvidas

  164. ADOREIIII…acho que toda mulher e todos homens que realmete se preocupam com sua saude deveria sempre esta por dentro de informaçoes como esta bem detalhada e conclusiva,nao somente em neste diagnostico,mas tanbem todos os que resumem SAUDE!…PARABENS PELA INFOMAÇAO!!

  165. Obrigadaa por todas as Dicas!

  166. Muito obrigado pela informação fornecida.

  167. Excelente explicação. Simples e objetiva.

  168. gostei muito da explicação,,,,,obrigada

  169. MUITO OTIMA EXPLICAÇÃO,ESTÃO DE PARABÉNS PELA AJUDA,

  170. Adoreiii as dicas, a explicação é ótima!!

  171. obrigada .muito conclusivas as informações!

  172. Gostei muito dessa matéria.Obrigada pela informação prestada!

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *