Colágeno hidrolisado – Para que serve, engorda? emagrece? é bom para estrias? Onde encontrar e benefícios

O que é o colágeno hidrolisado, para que serve, engorda? emagrece? é bom para estrias? Onde encontrar, benefícios, como tomar (dose recomendada), etc…

colágeno hidrolisado sanavita

Neste artigo iremos apresentar um tipo de gelatina especial que, além dos consituitntes já referidos acima, irá ainda conter dois aminoácidos essenciais em quantidades muito mais elevadas, como é o caso da glicina e da prolina. É o colágeno hidrolisado.

Para que serve e quais as funções do colágeno hidrolisado

Devido à abundância dos aminoácidos glicina e prolina, componentes fundamentais para a consistência e elasticidade do tecido conjuntivo, o colágeno hidrolisado irá assegurar que essas características se mantenham. Além disso, estes aminoácidos são também importantes na regeneração óssea e articular.

Benefícios do colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado, devido à sua constituição, irá trazer vários e importantes benefícios para a saúde do organismo. Assim, irá ajudar a retardar o envelhecimento e manter a elasticidade da pele, prevenindo dessa forma as rugas. Irá fortalecer as unhas e o cabelo. Terá um efeito regenerativo nos ossos. Ajudará a manter o tónus muscular, e até a aumentá-lo! Prevenirá o aparecimento de problemas de pele como a celulite ou as estrias. Por fim, ajudará ainda a um funcionamento correto do sistema linfático.

O colágeno hidrolisado está indicado para quem?

Como é a partir dos 30 anos que começa a diminuição da produção natural desta proteína, é por essa altura que começa a ser indicado. A suplementação desta proteína é também adequada para quem pretenda fortalecer o cabelo e unhas, mas também, para quem esteja em recuperação muscular, recuperação de lesões, cicatrização da pele. Pode ser ainda indicado para quem esteja num processo de emagrecimento, pois previne as estrias e ajuda a aumentar o tónus muscular.

Aplicação cosmética do colágeno hidrolisado

O colágeno é uma proteína que ajuda a manter a elasticidade da pele. Sendo assim, tem um potencial enorme para os produtos de cosmética orientados para a prevenção das rugas, mas também da flacidez da pele. Está já provado por especialistas em doenças de pele que o uso desta substância em produtos de beleza irá aumentar significativamente a firmeza, a textura macia, e a saúde da pele.

Fontes onde encontrar

Esta substância está já presente em vários suplementos alimentícios, devidamente reconhecidos pelas autoridades competentes. Por exemplo, o FDA nos Estados Unidos, tem já esta substância na lista de substâncias permitidas, bem como os suplementos onde a pode encontrar. Na versão natural, poderá ser encontrada nalguns alimentos ricos em proteínas, mas basicamente na gelatina. Relativamente aos suplementos, pode encontrar o colágeno hidrolisado em cápsulas ou em pó.

Como tomar o colágeno hidrolisado

Se tomar cápsulas, basta uma por dia. Se optar pelo pó, dilua 10g em 200ml de um líquido à sua escolha, preferencialmente água ou sumo, e tome entre 30 minutos a um hora antes de jantar.

Engorda ou emagrece?

Não, o colágeno hidrolisado não engorda nem ajuda a emagrecer. É apenas um excelente complemento alimentar que auxilia na saúde e bem-estar.

Faz mal a quem sofre de acne?

Não, pois o colágeno é uma proteína. Se tivesse um elevado teor de gordura poderia piorar a acne, mas não é o caso.

» Saiba mais sobre o Colágeno

 
Em: Aminoácidos, Beleza e Cosmética, Dermatologia | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *