Colocar Implante Dentário, como é feito, tempo que demora?

A colocação de um implante dentário não é, de todo, um procedimento simples, e apenas pode ser efectuado caso sejam reunidas todas as condições necessárias para tal. Ainda que seja uma alternativa de recuperação dentária extremamente eficaz, apenas uma percentagem dos pacientes se encontra elegível para o mesmo, uma vez que problemas como a diabetes e doenças das gengivas poderão fazer desta uma cirurgia extremamente difícil de ser realizada. Isso deve-se ao facto de, em situações dessas, haver uma elevada probabilidade de serem originados efeitos secundários que poderão comprometer todo o tratamento.

implantes dentarios carga imediata antes e depois

Para que possa ser determinado se o paciente se encontra ou não preparado para receber os implantes dentários, o dentista terá de fazer uma análise muito cuidada aos dentes e gengivas do mesmo. Caso seja encontrado algum problema, ser-lhe-á recomendado um tratamento indicado para a resolução do mesmo. Só após isso se poderá começar a pensar em proceder à colocação dos implantes. Colocar um implante em gengivas com problemas poderá fazer com que, não só os mesmos venham a cair após algum tempo, como também sejam geradas infecções extremamente perigosas.

Antes da cirurgia, o dentista fará um planeamento cuidado de todo o procedimento, com base em análises de raio-x e tomografias computorizadas, caso tal seja mesmo necessário. Uma avaliação da qualidade óssea do paciente também terá de ser feita, uma vez que só assim será possível determinar com exactidão de que forma as perfurações poderão ser feitas sem que danifiquem as gengivas e os dentes situados nas proximidades. O procedimento, ainda que desconfortável no pós-operatório, é feito sob o efeito de anestesia, pelo que, não será sentido qualquer tipo de dor.

O implante dentário é, geralmente, feito de titânio, ou de outro material adequado. A cirurgia, em si, é relativamente rápida, e poderá ser realizada numa sessão de 1 hora ou menos. No entanto, é frequente ser necessário um período de espera e recuperação de cerca de 6 semanas a 6 meses até que a próxima sessão possa ser levada a cabo, e o trabalho seja totalmente concluído. O tempo total envolvido no processo dependerá activamente do número de implantes a serem colocados e do estado das gengivas do paciente, assim como da sua capacidade de recuperação.

mini implante ortodontico

Durante o período de cicatrização os pacientes receberão dentes temporários, e também poderão continuar a utilizar as suas dentaduras normalmente, como se não tivessem implantes instalados. No entanto, é importante que a dentadura não exerça qualquer tipo de pressão sobre o implante em cura, na medida que tal poderá comprometer todo o processo de cicatrização e dar origem a infecções das gengivas. Siga à risca todos os conselhos do seu dentista, pois só assim será possível desfrutar de todos os resultados pretendidos.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Beleza e Cosmética, Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *