Como acabar com a flacidez da barriga

Neste artigo iremos apresentar algumas dicas para acabar com a flacidez da barriga através de uma alimentação equilibrada rica em proteínas e exercicio fisico.

A flacidez na barriga é um problema que ataca normalmente as mulheres. Alguns homens também sofrem desse problema, mas não é tão comum. Além disso, sendo as mulheres mais preocupadas com o seu corpo, é natural que estas se sintam menos à vontade com este problema, bastante inestético, na sua barriga. Quantas mulheres não mostram a sua barriga devido à flacidez dos músculos e da pele?

Existem várias razões que podem originar este problema. O mais comum está ligado a um estilo de vida menos saudável, com poucas preocupações com a alimentação e com o exercício físico regular.

Quando isso acontece, além de mais facilmente ganhar peso e massa gorda, também os músculos e pele da barriga não recebem os nutrientes necessários para que esta se mantenha saudável, lisa e firme! Além disso, se não exercitar os músculos da barriga, é normal que eles não estejam tonificados, bem pelo contrário. Por fim, existe ainda outra razão, também bastante comum.

As mulheres grávidas, quando têm uma barriga muito grande, podem romper os músculos do abdómen, provocando uma flacidez permanente. Nestes casos, uma alimentação correta e atividade física irão ajudar, mas não totalmente. Apenas com tratamentos de estética adequados poderão ganhar de novo a firmeza perdida.

Dicas para acabar com a flacidez da barriga

Dica nº1 – Alimentação saudável e equilibrada

Para manter a flacidez longe da sua barriga, terá que ter uma dieta adequada ao controlo de peso, além de fornecer nutrientes apropriados para a saúde da sua pele. Assim, aposte nos frutos e verduras, que sendo pobres em calorias, irão ser ricos em nutrientes protetores, tais como os minerais e as vitaminas.

Deverá ainda cortar nos hidratos de carbono simples, como cereais brancos ou açúcares refinados. No entanto, os hidratos de carbono complexos deverão ser consumidos sem restrições, tendo também associados fibras e antioxidantes. Por fim, é essencial o consumo de água nas quantidades adequadas. Esta substância fundamental para o organismo, assegura que todas as funções funcionam em pleno, além de manterem a pele sempre hidratada. A água é crucial para a saúde da sua pele.

Dica nº2 – Proteínas

Se a alimentação equilibrada, com as devidas proporções de cada grupo de nutrientes, é fundamental, também a suplementação de proteínas é também muito importante. Estes são os nutrientes construtores, e como tal, são necessários para a regeneração dos músculos. E apenas com músculos tonificados na zona da barriga é que a flacidez desaparecerá!

A maior fonte proteica é a carne e o peixe. No entanto, pode também encontrar este nutriente nalgumas plantas, como os feijões, cereais integrais e na soja. No entanto, são quantidades bem mais pequenas do que em alimentos de origem animal. Também a gelatina é um alimento muito bom para quem pretende perder a flacidez na barriga, já que é uma fonte de colagéno, um tipo de proteína, que tem propriedades reafirmantes.

Dica nº3 – Exercite a sua barriga

O exercício físico é absolutamente essencial para quem precisa de tonificar os seus músculos. Assim, para perder a flacidez na barriga, e torná-la mais firme, terá de fazer uma atividade física de forma frequente. Um dos exercícios base são as abdominais. Especialmente apropriados para tonificar a zona da barriga, existem vários tipos de abdominais, e deverá fazer um programa variado, de maneira a trabalhar todos os músculos do abdómen. E pode complementar com corrida, ou então, caminhada.

Se gostar de ir para o ginásio, terá um instrutor que lhe indicará e ensinará a fazer um conjunto de exercícios indicados para o seu problema, que combinarão força, alongamento e resistência. Normalmente, são recomendados o body pump, a musculação e a ginástica localizada.

É importante perceber que, apenas seguindo estes conselhos constantemente, é que conseguirá ter uma barriga lisa e firme! Por isso, com uma alimentação adequada e exercício físico regular, terá o corpo como deseja!

Se nenhuma destas dicas solucionar o seu problema e se existir um grande excesso de pele na região abdominal a única solução será a cirurgia plástica abdominoplastia. Veja algumas fotos antes e depois deste procedimento.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Beleza e Cosmética, Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. Adorei as dicas

  2. Oie
    Minha barriga é assim mas nao é flacida.
    Só com exercicio fisico ajuda? Quais os exercicios faça?

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *