Como parar de roer unhas

Conheça algumas dicas bastante úteis para parar de roer as unhas. Roer as unhas é, para muitos, um vicio extremamente difícil de ser controlado.

No entanto, caso esteja mesmo determinado a livrar-se dele, existe um pequeno conjunto de medidas que poderá adoptar, de forma a atingir eficazmente esse fim:

– Mantenha as suas unhas bem pequenas, cortadas e bem lixadas. Dessa forma, mesmo que lhe apeteça imenso, não terá o que roer.

– Aplique esmalte nas unhas; preferencialmente um que seja direccionado para pessoas com este vicio, uma vez que, ao possuírem um sabor extremamente desagradável, acabarão por dissuadi-lo de lhes tocar com a boca.

– Mantenha chicletes ou rebuçados sempre à mão, de modo a que possa utilizá-los para disfarçar a necessidade de roer as unhas.

– Arranje passatempos que sejam do seu agrado, de forma a que possa manter a mente sempre ocupada.

Em casos mais graves, deverá considerar a possibilidade de se submeter a uma psicoterapia. Apesar de mais comum em crianças, este vicio também afecta muitos adultos, e pode ser um forte indicador de stress, ansiedade e insegurança.

De forma a prevenir o seu agravamento, é de extrema importância que tome a iniciativa de combater este vicio logo numa fase inicial, pois é aí que será mais fácil livrar-se definitivamente dele.

As unhas funcionam como uma importante barreira contra a passagem de bactérias nocivas para o organismo. A sua danificação poderá aumentar o risco de infecções, por isso este é um problema que deverá esforçar-se ao máximo para combater.

loading...
Leia Também:  Como Fazer Pomada Medicinal 100% Natural

12. Junho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *