Como Tratar Gordura no Figado

O seu fígado é gordo?

O Fígado gordo não é uma doença, mas sim uma patologia. Um termo mais apropriado é a infiltração de gordura no fígado.

O que faz com que o fígado fique gordo ?

O fígado gorduroso pode ser causado por certos compostos químicos, distúrbios nutricionais e endócrinos, e por fatores genéticos. As drogas e compostos químicos que podem causar a gordura no figado são o, álcool, tetraciclina, metotrexato, ácido valpróico, cortisona e os medicamentos semelhantes à cortisona, tetracloreto de carbono e outros solventes. Destes todos , o álcool é de longe a causa mais comum. A Inflamação do fígado pode acompanhar a exposição a estas toxinas e é responsável para os sintomas associados á febre, fadiga e icterícia.As causas nutricionais da gordura no fígado incluem fome, desnutrição ou obesidade.

A gordura no fígado também pode ocorrer com a redução rápida de peso ou extremos, como pode ocorrer após uma operação de bypass gástrico ou intestinal para a obesidade. Em alguns pacientes com esteatose hepática a gordura é acompanhada por inflamação (esteatohepatite) e, ocasionalmente, a gordura e a inflamação pode levar a cicatrizes do fígado (fibrose).As causas endócrinas do fígado gorduroso incluem a diabetes, colesterol elevado ou triglicéridos, e fígado gorduroso da gravidez. A gordura no fígado durante a gravidez ocorre perto do final da gravidez e pode resultar em um parto prematuro ou de cessação da gravidez.

Como pode ser identificado?

A Gordura no fígado geralmente não produz quaisquer sinais ou sintomas específicos. Ocasionalmente os pacientes irão sentir uma dor no abdômen superior direito. Os exames de sangue podem revelar uma elevação da química do fígado (TGO ou AST, TGP ou ALT, GGT e fosfatase alcalina). A esteatose hepática pode ser detectada por um ultra-som, tomografia computadorizada ou ressonância magnética (MRI), o exame do fígado. A confirmação do diagnóstico requer uma biópsia hepática. Em casos leves, onde o paciente não tem sintomas químicos do fígado são normais ou minimamente elevados, e pode ser necessario fazer uma biópsia .

Como fazer para não deixar entrar gordura no fígado?

A gordura entra no fígado a partir do intestino depois de ser digerido e modificado por células que revestem a parede intestinal. As gorduras derivadas dos tecidos gordurosos do resto do corpo também podem entrar no fígado. Os pacientes incapazes de quebrarem a entrada de gordura que está sendo transportada para o fígado podem vir a desenvolver um acúmulo anormal de gordura dentro das células do fígado e do fígado inteiro (esteatose).

Este problema pode levar-me a outras doenças hepáticas?

Sim, estas gorduras associadas à ingestão de álcool podem evoluir rapidamente para uma doença mais grave, incluindo hepatite alcoólica e cirrose , e em pessoas que não bebem, esteatose hepática associada à inflamação e tecido cicatricial, esteatohepatite não alcoólica (NASH), raramente leva à cirrose.

Como Tratar Gordura no Figado ?

O Tratamento depende da causa. A esteatose hepática devida ao álcool pode ser revertida se a ingestão de álcool for interrompida. Da mesma forma, um fígado neste estado provocado pela ingestão de drogas ou exposição a produtos químicos pode ser revertido se a droga for deixada de consumir ou a exposição a substâncias químicas parar .Se devido a obesidade a melhor forma é fazer um programa de redução de peso, composto por uma dieta com nutrição em baixo teor de gorduras e exercício fisico . Em pacientes com diabetes pode ser controlado com uma dieta e um melhor controlo dos niveis de açúcar no sangue. Nos indivíduos com colesterol elevado ou triglicéridos a dietoterapia é a prescrita em primeiro lugar.Em pacientes que não respondem à dieta, e naqueles com graves elevações de colesterol e triglicéridos, devem ser prescritos medicamentos específicos para reduzir os níveis destes (por exemplo o, Cholestyramine, Colestid, Lopid, Lipitor, Pravachol, Lescol, Zocor, Mevacor).

A niacina é geralmente evitada, devido à sua tendência de causar elevados teste de fígado . Alguns pacientes podem ser tratados com suplementos alimentares. (por exemplo, lecitina, L-carnitina). A L-carnitina pode aumentar o metabolismo da gordura no fígado, enquanto que a lecitina pode prevenir alguns dos danos nos tecidos causados quando o oxigênio reage com a gordura durante as reações químicas de rotina no fígado (peroxidação lipídica).Uma vez que muitos medicamentos podem causar anormalidades no fígado, é sempre recomendoda uma consulta com um médico especialista na area .

Como posso evitar este transtorno ?

Não beba em excesso …Preste atenção á sua dieta ….Em especial, evite doces concentrados, gorduras saturadas e alimentos ricos em colesterol (dieta saudável para o coração). Sempre que possível utilize gorduras nonossaturadas como o (azeite, óleo de canola), em vez de gorduras polinsaturadas.Consultar um médico é talvez a primeira questão a por em pratica …

O Seu nutricionista a trabalhar em paralelo com o seu medico de familia por exemplo pode orientá-lo quanto à alimentação adequada a seguir. Podem ser utilizados Suplementos polivitamínicos e vitamina E (<1000 UI / dia) . Mas evite grandes doses de vitamina A, a vitamina A em doses altas pode causar lesão hepática.

Estatisticas

Portugueses sofrem de fígado gordo” – Cerca de 15% da população tem gordura no fígado. Os cerca de 1,2 milhões de portugueses afectados representam ainda um numero crescente da doença. A grande preocupação dos médicos, é o facto de cada vez mais crianças aparecerem em consultas de especialidade com esta patologia, que pode levar à cirrose ou à insuficiência hepática. Os dados foram revelados recentemente, na Conferência Europeia de Esteato- hepatite Não Alcoólica. No caso dos mais novos, a obesidade infantil é a grande causa; nos restantes a diabetes, obesidade, falta de exercício e a hipertensão estão na origem da doença.

Em: Outros Temas | 177 comentários

177 Comentários no Fórum

  1. Tenho gordura no figado e vejo muitos com o mesmo problema, será que nenhum médico especialista no assunto poderia nos dizer algo que nos ajude?

  2. descobri que tenho gordura no figado e gostaria de saber o que posso comer para me curar peço ajuda obrigado

  3. tenho gordura no figado estatose leve estou tomando

    xatinon b 12 é correto?

  4. Boa noite, li em uma matéria que a maçã e a alcachofra são um excelente combinado para ajudar a eliminar a gordura do figado, gostaria de uma opinião.

  5. eu tambem tenho gordura no figado grau 3 e o bicho ta pegando.

  6. sou Vanilda e estou com gordura no figado estou tomando chá de hortelã em jejum e fazendo regime minha meta é perder 12 Kg para eu viver melhor.

  7. Acabei d descobri q estou c gordura no figado, entrei na academia, gostaria d saber o que eu devo comer e o q eu devo evitar.

  8. Por favor estou precisando de ajuda estou com gosdura no fígado e gostaria de uma dieta.
    Fico no aguardo,
    Deus abençoe

  9. bom dia gostaria de saber se 1000 de gorduras no figado é muito grave para alguma doença grave e se á algum tratamento para o alimpar porque eu não bebo e tenho um peso 84 quilos ,se alguma resposta sobre o meu comentário gostaria que me ajudassem obrigado

  10. bom dia o meu nome é eddy carinha
    eu gostaria qual é o melhore tratamento para o figado estou com 1000 de gorduras no figado não bebo e não como muitas gorduras ,gostaria se me podiam ajudar com algum medicamento obrigado

  11. Descobri dia 14de março que to com gordura no fígado e de verdade não sei exatamente o que fazer. meu médico diz pra eu nao me preocupar e me tirou td que contem gordura. Tentar comer mais verduras e legumes e tomar bastante líquido. O o que eu realmente preciso fazer alguém pode me ajudar nesse sentido ????

  12. ola descobri q tenho gordura no figado . esportes como jiu jitsu posso praticar e q tipo de alimentos posso comer

  13. tenho gordura no figado…e tenho tambem um nodulo..ele é benigno

    gostaria de saber se posso tomar (L -CARNITINA)

  14. descobri que estou com gordura no figado e estou com medo

  15. Gordura no fígado o tratamento,dieta,medicamento,exercicios mais indicados para eliminar totalmente a gordura do fígado?no meu caso segunda a médica a gordura no fígado e devido a um medicamento para micose que fiz tratamento em um período de 90 dias porque os meus exames de sangue está tudo dentro do esperado só o hdl que está abaixo do normal.

  16. ola descobri que estou com godura no figado e tenho muita dor no estomago oque eu fasso

  17. ola decobri que estou com gordura no figado e tenho muita dor no estomago oque eu fasso

  18. afinal o q é gordura trans?

  19. gordura no figado não é bicho de sete cabeça, simplismente suspenda todos os alimentos que tenha gorduras trans, principalmente frituras e viva feliz. bjs.

  20. olá tenho 22 anos fiz uma ultrasson e deu gordura no fícado o medico disse que não é normal na minha idade ter por favor me digam alguma coisa eu agradeço muito

  21. descobri q tenho gordura no figado
    como diminuir as gorduras do figado

  22. Fiz uma cirurgia a 4 meses …retirada da visÍcula!! Agora uma semana mais ou menos (30/7/13) fiz ultrasom abdomem e acusou gordura no fígado! gostaria q m falassem algo a respeito …c é devido essa cirurgia…estou aflita com isso ! por favor m retorne! fico grata! Iolanda!

  23. Descobrir que estou com gordura no fígado ( Esteatose hepática) grau II. O médico me receitou atividades físicas, como caminhada. E com o medicamento Metformina.
    Eu estou muito desesperada. Não sei se está certo isso. E também não sei se realmente isso ajuda a diminuir a quantidade de gordura. Aguardo anciosamente uma resposta

  24. Ola, descobri a 4 dias que estou com gordura no figado, o medico não me passou nada so disse para parar de comer frituras, estou super nervosa não sei o que faço que medico que procuro. Me ajude.

  25. Olá! Faz uns 8 meses que fiz a ultima aplicação de quimioterapia, numa série de 16 aplicações´, pois estou em tratamento de câncer de mama. Estou nos últimos exames pós cirúrgico (quadrantectomia mammaria). Recentemente fiz um exame de tomografia abdominal e o médico que realizou o exame me disse que estou com gordura no fígado e isto pode ter ocorrido por causa das quimioterapias, pois o meu biotipo não é de obesidade. O que fazer, pois antes não tinha este diagnóstico? Obrigado

  26. descobri q tenho gordura no figado no dia 02 de janeiro estou ainda perdida a q médico devo ir,um gastr ou nutricionista

  27. Fazer uma dieta com alimentos liht, tomar century muiltivitaminico, praticar esporte do gosto, evitar alimentos gordurosos, açucar, a fruta a banana sem leite agua e vitaminado o suco ideal é o limão com agua pode ser adoçante. alimentar de 3 em 3 hrs, fatia de queijo com pão integral, peito de peru, pela manha e pela tarde uma fatia com somente o queijo frescal e requeijão dietetico, comer a noite ensalada com uma fatia de frango, no almoço, 1 colher de arroz integral meia concha de feijão e granjo 2 fatias cozido na grelha.

  28. estou muito triste descobri que tenho gurdura no figador o que eu devo faz mim ajude sei que meu deus todo poderoso vai mim cura esta nas mao dele so ele pode cura agente bj atodos

  29. oi pessoal,tb sou desse clube,fiz 4 procedimentos em retirada de calculos no coleodoco(canal de bifurcação do figado),faço todo ano um ultra som para controle dos calculos,e tenho tb infiltração de gordura no figado,minha medica recomendou evitar goprduras em geral e ingestão de carboidratos (so integral),tem controle sim,e so seguir a risca as orintações medicas

  30. oi, descobri que tenho gordura no fígado, qual remédio devo tomar para acabar com essa gordura.

  31. fiz uma cirurgia para retirada da vesícula.A partir daí a medica mandou que a cada 6 meses eu fizesse uma ultrassonografia do fígado e deu infiltração de gordura no fígado.Já estou sentindo dores leves.Faço uso de ácido valproico como anti convulsivo.Não belo (nada)e não fumo.O que posso fazerEstou “bem gorda”89 kilos e meço 1:65.Como já tenho 69 anos, é muito difícil perder peso.O que posso fazer??

  32. por favor gostaria de saber mais sobre o assunto de gordura no figado e a alimentaçao,,,muito obrigado desde ja,,,,tony

  33. Olá pessoal, eu tenho 14 anos e estou fazendo tratamento para emagrecer…. fui no médico e me receitou sibutramina, não tenho pressão alta.. absolutamente nada! ………. por algums meses, comecei a ficar inchada no estômago e fígado e dores no lombar direito.. eu tomo epocler , eparema e ENO.. mas depois de algumas semanas voltou novamente!!!!
    Minha irmã acha que é o sibutramina, mas, eu acho que é o fígado.. só que não faço exercício…. e parei um pouco com a dieta.

    Acham que eu deveria examinar em algum médico para ver o meu fígado??
    AJUDEM não aguento ficar com essa dor! eu tremo ,fico gelada e suada!

  34. olá pessoal meu caso e parecidos eu tambem tenho estateose hepatica mais conhecida como gordura no figado o tratamento se caso for o alcool se faz a abstinencia do alcool se caso for colesterol elevado se faz dietas com auxilio de exercicios para quemair essas gorduras procurar fazer alimentaçao a base soja, leite de soja, frutas, verduras ,azeite de oliva extra virgem

  35. oi ,a 1 mes atras bescobri que tenho gordura no figado ,gostaria de mais detalhes sobre essa doença e qual melhor tratamento,se possivel enviar a meu email,
    obrigada

  36. gostaria de saber o que fazer paea tratar e o que eu posso comer, e nao comer pois estou sem saber o que fazer. Desde ja obrigada

  37. Eu fiz hoje uma Ecografia abdominal e foi-me dito que tenho muita gordura no fígado pois já deu para ficar assustado alguém me sabe dizer o que se deve fazer para que isso passe?

  38. Oi pessoal tb faço parte deste clube de gordura no fígado, não tem cura mas tem controle, qdo descobri na primeira vez tive uma crise forte q parecia vesícula, o médico me deu remédio errado, então procurei a medicina natural, tomei lecitina de soja uma cápsula antes do almoçço e uma antes da janta, elimiei toda a gordura do fígado, a lecitina tem gorduras boas q destroem essas gorduras ruins com3 dias eu não senti mais dor nem desconforto adbominal. Esse ano voltou comecei semana passada sentindo dores não tão fortes como da outra vez, agora estou tratando com florais, remédios homeopáticos iniciei hoje. Acredito que dará resultado, pois tenho um sério problema com remédio aleopaticos eles não fazem mto efeito sobre o meu organismo. A fitoterapia é a solução no meu caso. Espero ter ajudado, e não fiquem encucando bobagem. Tudo na vida tem solução.

  39. Jovely
    Gostaria de saber se você teve alguma resposta na sua duvida em relação a sua doença, pois também sinto alguns sintomas bem parecidos, poderia me passar caso tenha recebido alguma dica?
    Posse pelo meu e-mail que esta junto ao meu comentário.
    Abraços

  40. TENHO O GGT ALTISSIMO 275, MAS JA FIZ TODO TIPO DE EXAMES E NAO IDENTIFICARAM NADA DE ANORMAL TRATEI COM HEPATOLOGISTA E MESMO ASSIM ELE FICOU EM DUVIDAS NO QUE PODERIA ESTA ACARRETANDO ESTE NIVEL ALTO, LENDO NA NET ALGUNS ASSUNTOS A RESPEITO VERIFIQUEI QUE O USO CONSTANTE DE INIBIDOR DE ACIDOS ESTOMACAL PODE ACARRETAR O AULMENTO DESTE GGT?POIS TOMO UM COMPRIMIDO DE OMEPRAZOL TODOS OS DIAS, POIS TENHO HERNIA DE HIATO DILATADA ISSO PROCEDE?ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? CASO ESTA AJUDA MANDE PARA MEU E-MAIL lelis-ferreira@uol.com.br

  41. faz um ano que tive um infecção e tenho muita dores lado direito do corpo, nas costas, arrotos , dores pelo pescoço e as vezes cabeça, dor maior concentrada lado direito perto das costela no figado, fiz ultrassom e tomografia de abdomem deu esteostose leve, sangue colesterol alto e 112 de glicemia, dores nunca acaba as vezes mais intensa na região direita perto das costelas que irradia para o peito direito..

  42. SER DIABETICO É MUITO TRISTEsou diabetico desde criança por causa disso e é pura verdade deixo de viver o que todos mundo pode viver ;tve problemas nos olhos tive catarata,derame nas vista emais,, hoje sou amputado tenho gordura no figado isso porque não consigo manter a diabtes em um super controle mas da perna foi um acidente em qual peguei uma hortiomelite e resultou nisso devido tambem a ao diabettis mas o pior acho está gordura no figado devido que não bebo e n/ão fumo e tento levar a vida mais saudavel pesa que sou gordo erroukkkkkkkkkkkkk tenho 1.81 de altura e peso 97 kilos viu a coisa não é tão simples assim mas não devemos reclamar e levar a vida sempre escuto isso to até fazendo um tratamento terapeutico mas a verdade amigos somos todo[A]s iguais a gente somos o que comemos e fazemos vamos praticar uma boa fisica e levar uma alimentação saudavel e viver sempre feliz pois isso ajuda muito beijos a todos adorei participar deus faz caminhos retos a gente que pegamos devios beijos a todos adorei participar obrigado ari licha

  43. descobri que tenho figado delatado eu ñ bebo e evito muito as frituras como mais legumes e verduras e tomo suco natural caminho tdo dia 20min. p/ trab. e volto caminhando bebo muita água, depois de descobrir isso estou tomando água de beringela em jejum tdos dia ja estou no terceiro dia mas gostaria de saber se há outra coisa natural chá comida p/ eliminar gordura no figado eu sigo corretamente qdo descubro algo melhor p/ minha saúde aguardo uma resposta como eliminar essa gordura no figado obrigado ??

  44. fui fazer ultra som abdominal total descobri q/ tenho figado delatado o que devo fazer e evitar na minha alimentação eu adoro coisas refogadas e sucos naturais ñ bebo e evito frituras sempre faço caminhada meu trab. sou promoter de baile danço no minimo meia hs tdo dia bebo muita água tenho 54 anos e peso 67kg qual remédio caseiro melhor p/ eliminar gordura no figado eu estou tomando água de beringela em jejum tdos os dias ok aguardo resposta ebrigado ??

  45. Gostaria de saber se um caso de gordura no figado de uma pessoa q não cosome bebida alcoolica tem cura? E qual seria o melhor tratamento? Obg!

  46. Tenho gordura do fígado, sinto muita dor no lado direito, será que é por causa da gordura e qual seria o remédio adequado para isso?

  47. decobri que tenho gordura no figado por conta propria, pois osd medicos ficam enrolando, da a entender que procuramos os mesmo por brincadeira, a saude publica ta uma vergonha.

  48. Descobri a doença no figado ha mais ou menos uns tres meses mais ainda nao entendi muito bem vou passar no medico no dia 10 de abril pra realmente saber a que grau anda,eu sei so dizer que o meu lado direito da barriga me doi demais e de dia de noite e nao tem posiçao e tenho dores de cabeça as vezes passo muito mal tenho fortes diarreias e as fezes as vezes sai cor amarela(nada nada muito estranho né)no final de semana passado eu tive essa diarreia fui parar no pronto socorro o medico avaliou como virose as medicações que tomei via venal melhorou muito esses dias nao senti dores na regiao direita proximo da boca do estomago,gostaria que tivesse um chá uma erva que pudesse tratar por que eu tomo muito remedio isso tambem eu sei que é prejudicial vou tentar por alguns meses diminuir as guloseimas por que quero viver mais…

  49. Descubri q tenho esteatose no figado e tomo muitos medicamentos ha + ou – 04 anos;corticoides controlados p dores orofacial cronica-disfunçao da atm associada a fibromialgia e antes eu nao tinha e tb fiz cirurgia da vesicula ha 02 anos atras!!!!!! ACHA QUE ESSA MEDICAÇAO TEM A VER? AMITRIPTILINA FLUOXETINA MITEDON ULTRASSE T TILEX TORSILAX este normalmente 1 cx por mes ’30’ comp.

  50. Tive que retirar a visícula alguns anos atráz, e fique sabendo que tenho gordura no figado, agora venho tendo muitas doresde cabeça será que é do figado.

  51. Minha filha tem 13 anos,1,63m e 53 altura,tem anemia falciforme e descobril q ta com pedra na visicula e com gordura o fígado,voce acha normal em criança.

  52. tenho gordura no figado grau 2 e nao sei o que faser quero saber o que devo comer E SE A CURA

  53. Acabei de descobrir que tenho gordura no fígado. Muito extranho. Sou magro, 63 kg – faço 1 hs decaminhadas no parque todos os dias – minha alimentação é a base de frutas,verduras, legumes, pouca carne, arroz integral, pão inegral e tomo apenas 2 latas de cerveja por semana. Um detalhe, sou diabético tipo 2 – bem conrolado na glicemia.
    E porque tenho gordura no fígado…..me sinto muito mal, meu estomago é preguisoso – tenho muitas dores de cabeça, muitos gases, barriga inchada – tonturas.
    Não é problema de visícula já constatado em exames.
    Meu médico disse que tenho que aprender a conviver este mau. Por favor, se alguem souber como tratar este problema, me ajude por favor.

  54. eu estou atentar engravidar,tem algum problema se eu estiver com gordura no figado?

  55. nossa essa materia esta otima tirei muitas duvidas,e servira p/um futuro mas saudavel

  56. Boa noite,ja faz 3 anos que tirei a visicula agora estou com gordura no figado o que fazer.

  57. Estou sofrendo de sirrose alcolica, quais são os conselhos e plantas indicadas para cura desta doença, já que deixei de ingerir alcoo?

  58. Adorei os comentários, mas tenho uma dificuldade imensa de fazer atividades físicas. Trabalho 14horas dia e já chego muito cansado em casa. Minha alimentação é errada mas a partir de agora vou começar meu tormento. Preciso tomar vergonha na cara. Vou seguir todas as instruções possíveis e impossíveis. Minha médica pediu que eu começasse baixando tligricéridese colesterol com o OROXADIN. Daqui alguns dias farei outros exames.

  59. Boa Noite. A gente é o que a gente come, então tenha em mente que deverá cortar os alimentos que fazem mal:pão francês, bolachas, biscoitos, carnes vermelhas gordurosas, coma carne de frango grelhada ou assada. Faça Vitamina de cenoura com beterraba, suco de melancia (limpa o fígado) linhaça coloque nos seus alimentos tipo salada alface, agrião e coloque azeite de oliva (primeira prensa) e também vitaminas. Tome muita água, FAÇA

    algum tipo de exercício (esteira caminhada). Remédios cuide com o Paracetemol ” ferra ”

    com seu fígado. E compre o remédio que estou tomando há dias SILIMALON ele limpa

    e protege seu fígado 4 vezes ao dia de 4 em 4 horas, pesquise na internet esse remédio é

    natural no nome da planta é silimarina, tem muitos benefícios é um milagre, pois tinha pressão alta, colesterol e trigliceridios e glicemia acima do normal (tudo alto). Hoje graças

    a Deus estou muito bem. É meu dever passar essas informações pois estou prezando pela

    saúde das pessoas e quero que você melhore. Pesquise na internet o nome da fruta

    ex abacate benefícios, Deus fez das plantas legumes verduras, frutas etc verdadeiro remédios naturais que troquei pelos químicos que ” fazem mal “.

    Boa Noite e boa sorte pra você, faça isso e me informe daqui a 40 dias, vai dar certo

    um grande agraço zé luis de Curitiba

  60. tenho gordura no figado grau 2 e nao sei o que faser quero saber o que devo comer E SE A CURA

  61. Fiz uma tomografia, apresentou problemas no meu figado indicando que estava gordo, bebia quase todos os dias o tal do rabo de galo (pinga c/ vermouth) 1 dose.Conclusão fiquei apreensivo. Fiz todos os exames e as taxas não estavam tal altas.Resumindo faz 40 dias que não bebo mais nada que ” maravilha “. Fiz um dieta de 10 dias, só saladas. Estou tomando Silimalon até hoje 4 comprimidos por dias.Muita vitamina, frutas,verduras óleo de oliva etc. Façam a mesma coisa, tenho certeza que vão melhorar. Meu colesterol era 256 hoje 152, glicemia 111 hoje 92, a médica ficou ” boba ”
    abraços e boa saúde a todos (as)

  62. Eu não bebo e não como coisas gordurosas, peso 72 kg e tenho 1,75 de altura, comecei a sentir dores a baixo do esterno, pensei que fosse vesicula, mas com exames médicos foi constatado que tenho nivel 2 de gordura no figado(constatou tb uma bola no figado). Tive que mudar de país por isso não consegui tratamento ainda, agora minha pele esta amarelada e tenho diarreia, não sei se tem algo a ver, mas será?

  63. Olá, tenho acompanhado as suas orientações e pelo fato de ter um irmão com esse prblema de figado gordo, procurei buscar ajuda em rede social, e com vocês obtive informações necessárias a fim de informá-lo. Parabens!

  64. ha 6 anos descobri que tenho esteatose, peso 73kg e tenho 1,84kg. Procuro controlar colesterol e triglicerideos e faço exercicios regularmente, gostaria de saber se posso as vezes tomar umas cervejas no final de semana.
    A TGP sobe e desce sempre, hoje a TGP é 75 , ha 2 meses estava 45 .
    Tambem estou tomando silimarina isso ajuda a diminuir a esteatose/
    Desde ja agradeço se vierem a ler e me mandar uma resposta.
    Obrigado

  65. minha filha tem 10 anos e esta c/ dores na barriga e inchada ,e tambem rosto fadiga porem toma corticoide p/lupus vou leva-la ao urologista ,.mas por favor me de uma opinião desde ja agradeço

  66. Dieta orientada por profissional competente – nutricionista ou nutrólogo e caminhada diária, com perda de peso. O fitoterápico Silybum marianum (silimarina – extrato) poderá contribuir. Para alguns, a alcachofra complementa a dieta. mas não inicie nenhuma dieta ou tratamento sem acompanhamento médico, que é o profissional competente para avaliar a sua condição física e a sua saúde.

  67. A princípio vc. poderá comer de tudo, mas moderadamente, evitando, maior frequência dos alimentos gordurosos, incluindo os laticínios, doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas e industrializados. Se reduzir em 10% o seu peso, possivelmente a gordura do seu fígado será eliminada. Procure um(a) nutricionista para que elabore um programa de 6 refeições/dia para vc. e tudo se acertará.

  68. Não fique ansiosa. Há uma parte significativa da população que tem gordura no fígado e nem procura o tratamento, que é simples. Não significa que, necessariamente, desencaderá uma doença em você. Quanto às outras patologias citadas, que têm fator de risco hereditário ou genético, uma vez feitos os exames preventivos recomendados pelo seu médico, não há por que se preocupar, mesmo porque, pelo dito, só foi observada a gordura no fígado e o prolapso da mitral, que, também, não é raro, e arritmia,possivelmente decorrente do prolapso, de fácil tratamento. Lembre-se, sua parte está feita e qualquer risco é o de qualquer outra pessoa. Não pense que o que ocorreu com sua irmã, pais ou parentes, ocorrerá com vc. Você não tem nada a temer.

  69. Comprovada a exclusão de todas as causas apontadas por você, restará uma avaliação médica mais apurada quanto ao seu metabolismo.

  70. Não se trata esta patologia com chás. Sua mãe precisa fazer uma avaliação médica da possível causa da gordura hepática, com tratamento adequado, evitando preocupações futuras.

  71. Não há esta correlação. Entretanto, deve procurar um médico para melhor avaliação da sua vesícula biliar.

  72. A sua adiposidade abdominal não é cosequência da gordura do seu fígado, já o contrário pode ser. Mas há quem tenha esta adiposidade e não tem gordura no fígado. A sensação de dor do lado esquerdo, provavelmente ,não tem relação com a gordura do seu fígado, mas merece atenção médica, se persistente.

  73. Você está bem acima do peso mesmo, o que indica que está cometendo algum excesso alimentar. O seu hábito alimentar deve estar incorreto e algum alimento ou bebida que usa constantemente poderá estar causando-lhe a dor de cabeça, talvez o sal. Vai observando vc. mesmo, o dia em que teve dor de cabeça e o alimento que coincidente. Pressuponho que já avaliou a pressão arterial e fez exame oftalmológico (das vistas). Sua hepatite, possivelmente, não terá nada a ver com seu sintoma.

  74. Procure um clinico geral e discuta com ele se não seriam necessários exames como ultrassom abdominal, endoscopia, colonoscopia, após exames de sangue e de urina específicos, o que visaria a obtenção de um diagnóstico. Todo paciente tem direito a,pelo menos, um provável diagnóstico.

  75. A sua pergunta é complexa para responder por comentário. O médico hepatologista é o especialista em fígado, mas, na maioria dos casos, um clínico geral esclarecerá todas as suas dúvidas e estará apto para estabelecer o tratamento adequado, caso necessário.

  76. Não se pode chegar a uma conclusão com o resultado do exame gama GT, isoladamente.
    Entretanto, há uma insinuação de possível alteração hepática acarretada, possivelmente, pelos seus hábitos alimentares e provável sedentarismo. Situações estas que poderão ser melhoradas, o que , seguramente, evitará agravamentos futuros.

  77. É uma patologia que poderá levar a outras complicações do fígado, sendo as mais graves a cirrose ou o câncer. Se vc. ingere bebida alcoólica com frequência, a supressão desta poderá reduzir rapidamente a gordura. De qualquer forma, tem tratamento e cura, mas exigirá mudança de hábitos.

  78. Acalme-se e tudo será solucionado com dieta, caminhada regular e tratamento adequado. Vc. encontra-se favorecida pela idade.

  79. Realmente vc. já frequenta o clube das obesas e é bom prestar atenção na alimentação e fazer caminhada regularmente, de uma hora, três vezes por semana, no mínimo, e sem correrias. Adote uma dieta orientada por profissional de nutrição e procure ser menos ansiosa. Modere a bebida e se for fumante, tente parar. Remédio nenhum vai fazer efeito se vc não tomar estas providências preliminares. Não havendo melhora, será bom uma avaliação médica específica, para avaliação da causa da gordura no seu fígado e a medicação adequada.

  80. Provavelmente vc. está impressionado com o seu problema. Vc. está com sintoma de distensão abdominal causada por gases, devido a uma alimentação inadequada que lhe provoca muita fermentação. Procure um(a) nutricionista competente e tudo se regularizará.

  81. olá amiga, você pode ir se cuidando até a próxima consulta com seu médico fazendo exercícios físicos simples como caminhada, fazer uma dieta à base de saladas, verduras e frutas e tomar chá de carqueija, chapéu de couro pois ajudam. Nada de bebidas alcoólicas e gordura e boa sorte.

  82. Eu estava sentindo dores no abdômen, muita falta de de ar e cansaço fisico. Fiz varios exames, e por ultimo, através de uma ultrassonografia compultadorizada, foi descoberto que estou com gordura no figado. Sem tempo de ir ao medico que foi sugerido pelo medico clinico, gostaria de uma dieta alimentar, para que eu possa ir me cuidando até a proxima consulta, Obrigada pela atenção.

  83. oi! possuo uma leve esteotose hepática diagnosticado pelo meu médico, apos feito exame de sangue para fazer um checap, ingeria bebida alcoolica e quando foi descoberto parei de beber e fiz tratamento a base de metformina e sinvastantina para reduzir colesterol apos apresentar melhora logo em 2 meses parei e depois de um tempo voltei a engordar e senti um mal estar e desconforto na barriga e não consigo comer sinto um inchasso na barriga o que devo fazer
    desde já agradeço pela atenção

  84. tenho gordura no figado, e estou com a barriga muito crescida e constantemente enxada, e essa semana comecei a senti dores pequenas no abdomem, e estou acima do peso com 94k e 1,62altura tenho 39 anos. O que devo fazer para eliminar estas gordura no figado. Estou muito preocupada.

  85. ola tenho 39 anos fiz exame descobri q tenho gordura no figado to preocupada pq exame diz q normal é ate 48 e meu deu 380, vou consulta no dia 18 alguem pode me ajuda.

  86. DESCOBRI QUE TENHO GORDURA NO FIGADO A MAIS OU MENOS 2 MESES, GOSTARIA DE SABER SE ISSO É DOENÇA ?, SE FOR DOENÇA FOR COMO É TRATADA ? TEM CURA ?

    OBRIGADO

  87. Tenho 55 anos . Faz dois anos seguidos que faço exames de sangue (GamaGT, Gto etc) , somente o gama GT o resultado é alterado ( Resultado 180). controlo minha alimentação com menos gordura, acrescento fibras e frutas diariamente( cereais e maça). Nos finais de semana tomo cerveja ou vinho bem moderado, mesmo assim os resultados de novos exames embora reduziram (resultado 130) mas continua alto com o normal. Tambem realizei concomitantemente exames de ultrason e o resultado foi normal. Devo me preocupar ! Tenho que procurar alguma outra alternativa.

  88. Gostaria de saber se “talassemia minor” e gordura no fígado tem alguma relação. E se remédio para o estômago, depressão e ácido fólico causam a gordura no fígado.

    E qual especialista devo procurar sabendo que eu tenho gordura no fígado.

    Desde já agradeço

    Ligia

  89. tenho muintas dores no lado esquerdo nao sei o que faser ja fiquei internada mas o medico nao descobriu sintomas fico amarela urina marom muinta coseira pelo corpo dor no abdome no itestino lado direito me agude por que nao sei mais oque faser estou desesperada

  90. eu ja tive hepatite tipo b em 94 e de para ca minha vida esta um inferno ganhei algum peso hoje tenho 95kg. tenhoa de altura 1.75 com 48anos eu ando sintindo muitas dores de cabeça tem ves que fico 6 mes sem sentir nada mas repente a minha cabeça doi muito como eu trabaho com manutenção sou tecno eletronico nem consiguo pensar em consertar o equipamento etc. eu me dopo com medicamentos para passar a dor e depois de muitos medicamentos a dor demora e passa e os remedios começa da dar sono fico sonolente eu não aguento mais de tomar remediu eu quero uma cura pois não aguentoa mais o que eu faço me ajude-me obrigado

  91. Olá descobri que tenho gordura no fígado,sinto dores fortes ,mas é no lado esquerdo da barriga,tem algo a ver? Também estou com a barriga muito grande,é referente a isso?
    Por favor aguardo sua resposta ansiosa.Obrigada.

  92. Olá’ é 5 anos que tenho tigricerios alto e tenho colicas na região figado e vomitos pela manha!

    Pode ser gordura no figado?
    obg.

  93. Olá!qual é o grau mais alto de gordura do figado?
    obg.aguardo resposta!

  94. ola , minha mae fez um exame constatou gordura no figado ela sente muitas dores no lado direito da barriga gostaria de saber de alguns cha´ que ela possa tomar .

  95. Fiz o ultrassom e apontou a gordura no fígado. Li as causas na internet e não estou me enquadrando em nenhuma delas.
    No meu caso – estou até abaixo do peso, não bebo e não gosto de gordura, claro que como alguma que já tem nos alimentos. Jogo basquete, tenho colesterol e glicose bons.
    O que fazer então ?
    obrigado.

  96. Boa Noite,
    Estou meio atordoada com a noticia que recebi hoje, fiz uma ultrasson dos aparelho e urinário, acebei descobrindo que estou com gordura no fígado, eis a questão nunca ingeri bebida alcoolica, nubca fumei, não como gordura, até mesmo devidoa herança genetica que tenho (cardiacos), tenho prolapso mitral e um pouco de aritmia, tenho 38 anos, peso 70 kg com 1.67 de altura. não estou conseguindo raciocinar direito. Há exatamente 06 meses pedir uma irmã com 41 anos com cancer, ou seja existe casos na familia (c.a de colo de utero com metastasis para o reto, bexiga e rins) foi muita rápido entre a descoberta e falecimento, exatos 03 meses. irei procurar um especialista, mas confeso que estou confusa com a descoberta, pois tenho dois filhos pequenos. Por gentileza me orientem qual o melhor a ser feito neste momento, pois sinto dores abdominais, estou com miuta retenção de liquido e tenho constantes diarreias e exporadicamente vômitos. Aguardo contato.
    Atenciosamente Eliane.

  97. gostaria de saber que tipo de alimentos posso comer para ajudar eliminar gordura no fígado (frutas, legumes,queijos,etc..) e se existe ervas que podem ajudar em forma de chá ou mesmo remédio natural.

    obrigada

  98. Gostaria de receber informações para tratamento natural de gordura no figado.

  99. O Médico me apavorou, me proibiu de comer carne gordura etc. gostaria de saber o tratamento para o meu caso nao faço consumo de bebidas alcolicas e meu exame de esteatose no grau 3 obrigado

  100. qual o remedio mais eficas pra esse tratamento.

  101. gostaria de saber o tratamento para o meu caso nao faço consumo de bebidas alcolicas e meu exame de esteatose no grau 3 obrigado

  102. Alguém poderá responder às questões colocadas em cima? É que me revejo em quase todas elas e preciso de uma resposta.
    Obrigado

  103. Gostaria de saber quais os alimentos que podem reduzir a gordura no fígado. Se há tratamento?o que não ingerir? Obrigado

  104. doi muito nas costas,
    um pouco abaixo dos ombros
    pode ser gordura no figado?
    como trata-lo.

  105. minha mãe descobriu que está com gordura no figado ela esta muito nervosa com isto,ela é diabitica,fez algus exames está esperando o resutado, como vocês podem me ajudar?

  106. Queria saber que tipos de alimentos :como frutas , verduras,carnes,ou carboidratos passo como para ajudar a eliminar gordura no figado

  107. Fiz exames recentes de ultra-som abdominal total. Apresentou dois lipomas. Um na parte superior do abdomem e o outro na parte inferior. Gostaria de saber se os mesmos são conseguencias da gordura no figuido? Esses lipomas quando abetados são doloridos. Que devo fazer nesses casos? Jerônimo Souza. 49 anos. CAMPINA GRANDE PB.

  108. GOSTARIA DE SABER OS SINTOMAS DESSA DOENÇA

  109. tenho gordura no figago,quero saber que tipo alimento, frutas, verdura,chas posso me alimentar.

  110. Gostaria de uma ajuda de vocês. Poderia me indicar algum remedio natural para gordura no ficado?
    e se a diminuição de bebida alcolica e peca de peso era eliminar a gordura, ou tenho que parar de uma vez com a bebida.
    Aguardo resposta.

    Obrigado.

  111. oça tenho uma filha de 20 anos e apareceu esta gordura no figado dela e estamos aguardando para consultar com medico ,mas demora ai gostaria de saber se tem algum cha ou alguma coisa que a gente pudece fazer pra ir diminuindo isso ate consultar ela nao bebe e apareceu nao sei como iso .

  112. gostaria de uma dica um remedio natural para gordura no figado

  113. stou com uma taxa de 185 ul/ de gordura no figado gama gluta, estou muito apavorada c/ isto me ajude a entender oque e isto , nao bebo nem fumo nao sou sedentaria, estou c/ 64 kg,1.60 de altura, nao tem razao p/ isto estar acontecendo, tomo medicamento p/ artrite seria isto??cloroquina , ja tomo 8 anos,e fiz uso de um suplemento vitaminico, sentrum durante um ano uma capsula por dia. se for atendida fico grata..

  114. Ola

    Tenho 56 anos fiz ultrassom agora recentemente, e o médico que fez o ultrassom já falou que eu estava com gordura no fígado, ainda não levei os exames para o médico que solicitou os exames, mas antecipando gostaria de saber o que posso já indo fazer para melhorar, aliás eu gosto de uma cervejinha, mas é final de semana e minha alimentação é de pouca carne e uso óleo de oliva em saladas e óleo de milho e girasol para frituras
    Grato

  115. tenho gordura no figado, muitas vezes chego a sentir que meu figado esta forçando minhas costelas.
    Sinto um mal estar uma coisa que incomoda. Gostaria de saber um tratamento natural (chá] ou coisa parecida. Qual médico devo consultar?

  116. olá, minha mãe descobriu ontem que esta com gardura no figado,eu fiquei preocupada por que ela fez uma cirurgia plastica a 1 ano,serra que a gordura pode aumentar devido a cirurgia.

  117. Eu sou menor tenho 16 e bebo com uns amigos desde uns 14, fiz exame no figado e nao deu nenhuma gordura no figado sequer, eu tenho muita sorte hehe, mas meu figado eh 4cm menor q o outro,enquanto um tem 12cm o outro tem 8 , oq sera? axo q n tem nada aver com a bebida n , pq eu n bebo muito n so de vez em quando entende?

  118. Gostaria de uma ajuda de vocês.Poderia me indicar algum remedio natural para gordura no ficado?
    Aguardo resposta.
    Obrigada

  119. TENHO 66 ANOS DE IDADE.
    rECENTEMENTE FIZ UM EXAME ABDOMINAL
    cONSTATOU QUE ESTOU COM A TAL GORDURA NO FÍGADO.
    NÃO SOU DEVORADOR DE CARNE, NÃO COMO GORDURA
    SOU MEIO VEGETARIANO POR RAZÕES ECONomica. Não
    jovem e criança meus familiares não compravam carne e nem
    me enchiam de drogas, como são as crianças dos dias atuais.
    Por que a GORDURA ME PEGOU, HEIN?

  120. olá,tenho pressão alta,diabete e deu um poco de gordura no figado,como proceder.

  121. boa tarde
    hoje fui fazer uma ressunancia abdominal em que o dr disse que tinha um pouco de gordura no figado nada de alarmante mas ir vigiando,qual o seguimento terei que fazer para diminuir esta gordura.
    obrigado

  122. Bom dia, gostaria de saber se a pessoa que tem gordura no figado pode comer massas como macarrão?

  123. Boa tarde!!! No caso do álcool, a pessoa não poderá voltar nunca mais a beber, pois ela já tem uma pré disposição para a patologia? ou seria por um determinado tempo e claro depois beber muito socialmente? Como seria?

  124. oi fia uma ultra-som recentemente, e o médico me disse que eu estou com gordura no figado!
    sou gordinha tenho 96kg, e não consigo fazer uma dieta,ja tentei mas não consegui, o que devo fazer,que médico devo procurar.

  125. fiz um exame recentemente e foi constatado gordura no figado.não sei se consegui entender direito , mas ao pequisar (para escola) sobre vitaminas,entendi que quem tem gordura no figado engora muito fácil, se não entendi, posso confirmar que isso ocorreu, pois em mais ou menos 10 anos passei de 58 kg para 85, continuei com os mesmos numeros porem invertidos. sinto todos os sintomas que li sobre os efeitos da vit.A no figado. alguem me socorre por favor.

  126. gostaria de dicas de alimentos que possam reduzir a gordura no fígado…

  127. Gostaria de uma ajuda de voces.Poderia me indicar algum remedio natural para gordura no ficado?
    Aguardo resposta.
    Obrigado

  128. Boa tarde,
    Estou com uma queimação no estomago sei que é gordura no figado oque posso fazer p/ tratar.

  129. oi boa noite.
    Descobri recentemente que tenho o figado gordo, pouco dilatado, com censequente colesteral alto com valor de 240, tenho 24 anos peso 98Kg e messo 1.83m. Ja me tenho informado de esta doença sei que tem cura e que ela passa pela dieta que neste inicio deve ser mais rigurosa depois de controlada esta doença devo manter uma alimentação equilibrada podendo comer algumas coisas que fazem menos mal :) tenho andado na net e falado com pessoas mas ninguem me consegue explicar qual é a dieta em concreto que devo fazer o que devo e nao devo comer, sei que esta é uma duvida igual a tantas outras que ja pude lêr, mas gostava de ter resposta para me poder orientar nesta minha recuperação.
    Agradeço e aguardo uma resposta

  130. descobri a pouco q teho gordura no figado.
    to desoriantada nao sei o que fazer
    nao sou alcolatra… mais to comedo de mostrar o resultado do exame ao medico.

  131. OI BETH MUNIZ, ME MANDE SEU E-MAIL O MEU É juparussulo@hotmail.com , TOMO UM BOM MEDICAMENTO P O FÍGADO, ESTOU C GORDURA GRAU 3. TE PASSO O NOME DIREITINHO E VC VÊ C SEU MÉDICO. BJKS

  132. OI!!!!! ESTOU COM GORDURA NO FÍGADO E TRIGLICERIDES 284, O QUE EU FAÇO PRA CONTROLAR ISSO?????

  133. estava com gordura no figado,descobri quando perdi um emprego por causa dos meus exames,fui ao medico ele passou dieta,exercicios e medicacao especifica,em seis meses perdi 23kg,refiz os exames estar tudo ok.mas tenho que controlar minha alimentacao e corta o alcool………

  134. estou com o figado aumentado estou com 39 anos estou com muito medo ,e estou com gordura no figado gostaria de saber qual o alimento que não posso comer aguardo resposta.

  135. estou com o figado gordo que posso fazer estou axando q vou morrer essa doenca e mesmo serio

  136. a dois anos descobrir q tenho gordura no figado eu nem me preocupei agora tudo q eu como doi meu estomago e fica enchado chega ate me dar falta de ar quando eu deito eu quero uma solução para o meu problema

  137. Boa tarde! no meu exame deu gordura no figado,favor informar no meu e-mail qual os alimentos e frutas
    devo comer,qual tramento devo fazer

  138. Boa tarde! Há alguns meses descobri que tenho gordura no fígado.Tenho 35 anos, 1.70 de altura e peso 130 kg. Fiz por um periodo a dieta correta, mas não dei continuidade, pois não tinha ideia do quanto isso era perigoso. Tenho sentidos dores abdominais no lado direito e minha barriga está grande. Fiquei muito preocupada e gostaria de saber o que posso fazer exatamente para reverter minha situação e qual a alimentação adequada para aliviar as dores. Agradeço muito a ajuda e aguardo resposta. Abraço

  139. Sou magra, tenho histórico de colesterol e triglicérides na familia, e tenho gordura no fígado. Não tenho hábitos com bebida nem cigarro nem drogas. Tenho uma dieta normal e meu médico em SP fez uma bateria de exames como hepatites e graças a Deus deu tudo negativo. Já há mais de um ano faço uso de Rosuvastatina associada a vitamina E para controlar o colesterol; só que refiz os exames de sangue e a TGO está em 66,0 U/L e a TGP 86,0 U/L. Moro no interior de Minas e por aqui tratar certos tipos de doenças é meio complicado. Gostaria de saber o que devo fazer… pois estou bastante encucada. Pergunto: comer doce e massa pode prejudicar ainda mais essa doença? pois não recebi nehum tipo de dieta severa quanto ao que comer.

  140. estou com gordura no figado fico prelcupada e tambem dois calco no rins

  141. oi to sofrendo alguns meses com gordura no figado, sinto dores abdominal e dores de cabeça, tomo remedios para os trigliceridios mais parece que tudo que tomo afeta meu figado ja ñ sei o q fazer estou na 3 internação com espaço de 29 dias p cada internação. As dores são fortes e ja atingiu meu pancreas, aqui em SÃO LUIS, MA. OS MEDICOS SO ME PASSAM OS MESMOS REMEDIOS. SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATA.

  142. descobrir que tenho gordura no figado,mas não bebo,quase não como coisas gosdurosas,tomo remedio ha muito tempo para trigliceridios,faço caminhada dieta,agora sinto muito enjoo não sei o que fazer ,ajude-me

  143. tenho gordura no figadi , faz muito tempo . gostaria de saber como me tratar … Obrigada

  144. Oi..tenho o figado com gordura oque posso fazer para iliminar

  145. Oi tbm…descobri hoje que tenho gordura no figado,tenho 54a e sou obesa
    oque posso fazer para iliminar essa gordura do figado e emagrecer…obrigado

  146. Olá boa noite!!!
    Meu nome é Raquel, quero saber tudo sobre está doença, pois recentemente descobrimos que minha mãe está com gosrdura no figado, pois ela teve cancer de mama e usou remédios 5 anos pra controlar a doença.
    Será que pode ser os remédios que causou está doença!!! Porque ela ñ bebe, mas é obesa, e ja está com 60 anos.
    Se possivel responderem esta mensagem ficarei muito grata.

    sem mais

  147. Bem…adorei a matéria e ela explica muito bem como tudo ocorre,foi muito bem baseada essa matéria.
    Eu estou passando por uma situação bem complicada,meu pai tem gordura no figado e não se cuida ,ai minha tia acabou desenvolvendo e com isso o figado dela inchou e ela vai ter que fazer uma cirurgia,isso deveria servir de exemplo para ele porém ele não tá nem ai e continua sem se cuidar,to querendo ajuda sobre uma dieta ou opiniões sobre isso,uma dieta ou exercício que ajude.POR FAVOR ME AJUDEM!!
    ai ta meu e-mail qualquer coisa me avisem por favor:lugabrielly@bol.com.br

  148. oi descobri hoje que tenho gordura no figado gostaria de saber o que fazer que medico eu tenho que procura espero resposta ……………..

  149. oi descobrir hoje que tenho gordura hepática sou obesa pois tenho 1;80 e peso129 kl sinceramente nao sei oque fazer não fumo apesar que ja fumei bebo
    socialmente e fiquei desesperada por favor me de uma luz ,oque devo fazer,tenho hatito horrivel em minha alimentação descontrolada pra caramba Se nao trata direito oque pode acontecer sera pode vira um cancer?

  150. Oi! Fazendo exames rotineiros o médico me disse que tenho gordura no fígado…não bebo,não fumo, faço atividades físicas…só estou com sobre peso …1,68e peso 78K….ultimamente tenho muito gases, mal estar, enjoo.

  151. Descobri tb que estou com gordura no figado e sinto muitas dorea que me incomodam muito, o que devo fazer para eliminmar esta gordura. Por favor me passe uma dieta. obg.

  152. Descobri também que estou com gordura no figado e sinto dores que abdominais que incomodam um pouco (é comum), o que devo fazer para evitar essas dores e para eliminar esta gordura no figado, por favor me passe essa dieta que eu irei efetuá-la corretamente.

    Heraldo

  153. Descobri que tenho gordura no fígado. Deixei de fumar ha um ano e não bebo. Perdi meu pai com diagnostico de cirrose, qdo descobrimos seu problema ja era tarde demais. Preciso me preocupar com isso? Qto a alimentação procuro comer alimentos saudáveis mais deixo muito a desejar na questão de exercicios físicos. Aguardo sugestões.
    Obrigada,
    Marlene.

  154. Olá tenho diabetes há 12 anos, sou magra, tenho 33 anos e minha diabétes andou desregulada. Fiz uma ecografia do figado e deu figado gordo. O problema é que ando constantemente com enjoos, tonturas, dores abdominais insuportaveis e cansaço. Nao fumo e pratico pilates. O que posso adicionar na minha alimentação e como posso previnir problemas maiores?

    Obrigada,
    Ivana.

  155. como varias pessoas estou com uma leve gordura no figado sinto dores no figado e as vezes no pancreas e so passa quando eu solto gases,ja fui ao medico ela passou dieta,remedio para ajuda na digestão durante tres meses,mais possuo uma duvida que preciso tirar da cabeça .Minha mãe teve cancêr de mama (foi retirada e viveu por 10 anos,no inicio de 2009 o cancer voltou no intestino fazendo mestatase no figado logo apos passou para todo corpo,mais no testado de obito causa morte foi o figado) sera que tem a possibilidade da gordura no figado se um sinal que se não cuidar ela podera se torna um cancer no futuro e porque a tanta gente com este problema sera algo que estamos comendo.ENTÃO AI ME LEVA A CRE QUE O CANCER NO INTESTINO NÃO E SENTIMENTO E SIM ALGO QUE ESTAMOS COMENDO E QUE ESTA FAZENDO MAL A MUITAS PESSOAS.

  156. eu fis um ultrason abdominal,o medico falaou,que estou com,gordura no figado. isso e grave gostaria, de saber agradeço,desde já

  157. Olá os meus cumprimentos. Tenho 57 anos sou hipertenso e agora descobri que tenho figado gordo e aumentado de tamanho,não bebo alcol e de há bastante tempo que evito comidas ricas em gordura desejava saber o que fazer para aliviar este problema. Atenciosamente

  158. oi estou preocupada ao sentir uma dor no abdome direito, fui fazer todos os exames, e acusou estiatose, pos nao posso comer nada, que passo mal, porfavor me ajuda. nao quero morrer agora nao,tem meus filhos pra criar ainda.rose, aquardo respostar no meu imail.obrigada.

  159. oi tudo bem , eu descobri que eu tenho gordura no figado que eu posso fazer para tirar esta gordura do meu figado que dieta eu posso fazer. qual a medicaçao que eu posso tomar e a que eu nao posso tomar

  160. olá! eu tenho gordura no figado, conforme já constado em exames anteriores,tenho 57a, sou uim pouco obeso, não tenho colesterol alto não sou diabetico, só tenho presão alta, não bebo e não fumo, quero saber qual a medicaçao ideal e a dieta, para resolver esta problema.ok!
    Forte Abraço.
    Heleno

  161. olá! a minha mãe esta com gordura no figado,ela nao tem diabet,tem 50a, e é obesa qremos saber qual a medicaçao ideal e a dieta,ok! obg!

  162. hoje descubri que tenho gordura no figado nao tenho diabetes mais tenho presao alta e estou acima do peso sinto muita dor preciso de ajuda

  163. fui fazer un exame de rotina constatou que tou com gordura no figado o normal e 10/a 40 o meu deu 60 esta muito alto?

  164. TENHO 30 ANOS,PESO 75 K,ALTURA 1,65 E FIZ UMA ULTRA SOM,DEU UM POUCO DE GORDURA NO FIGADO.SINTO BASTANTE DORES NO LADO DIREITO COMO SE TIVESSE AMARRANDO ALGO DENTRO DE MIM E FOMANDO UM BOLO E SINTO INCHAR,CHEGO A PASSAR MAL,DORMINDO SINTO REFLUXO,MUITAS VEZES ACORDO COM UM LIQUIDO SAINDO PELO NARIZ E É MUITO AMARGO………….O QUE DEVO FAZER
    campos_sales@hotmail.com

  165. tenho gordura no figado.quero saber se tem algum tipo de tratamento,homeupatico,e o que devo comer e devo comer.

  166. Olá! estou preocupadaaaaaa ao fazer um exame de GGT deu muito alto 111, o triglicérios tb esta alto 474 e o colesterol 245 a glicose 120 min deu 179 e após tomar remédio pra tanta coisa apareceu uma contagem de leucocitos de 17.700 tem a ver com o figado? Estou me sentindo muito mal. Aguardo resp. obrigada. Ana Melo

  167. Foi fazer uma exame de rotina constatou que tenho gordura no figado. existem algum tipo de chá que possa tomar para eliminar essa gordura? isso tem cura?

  168. tenho curdura no figado, preciso de uma dieta

  169. qual tratamento deve ser feito quando tem essa gordura no figado? e te cura?

  170. OLA, MEU NOME E MARCIA TENHO O ABDOMEM DISTENDIDO, SINTO DORES NO LADO DIREITO, ESTOU COM 82 KG, MEÇO 1,57 ESTOU OBESA E TENHO 47 ANOS FIZ UM ULTRASON E CONSTATOU GORDURA NO FIGADO, ESTOU COM A BARRIGA BEM GRANDE, O MAIS DIFICIL Q RETENHO LIQUIDOS E TENHO DIFICULDADE DE SOLTAR FLATOS ESTOU PASSANDO MAL COM ESSA PARTE DIGESTIVA . O QUE ACONSELHA EU FAZER E ME ALIMENTAR, JA FAZEM 10 DIAS Q VENHO CAMINHANDO DIARIAMENTE,NAO SOU FUMANTE A 1 ANO E NAO BEBO……………….OBRIGADO

  171. GORDURA NO FIGADO TEM
    CURA?

  172. fiz uma ecografia ao figado e deu figado gordo, mas uma coisa minima. O problema é que ando constantemente com enjoos, tonturas, dores abdominais insuportaveis e cansaço. Nao fumo, nao bebo, mas tambem nao exercito e peso 59 kg por 1.70 mt e o mais invulgar é que as analises ao sangue estão todas dentro dos valores referenciados, a minha medica diz que nao entende mas simplesmente para fazer dieta. Precisava saber que tipo de alimentos é que devo ingerir ou nao? Queria algo que me tirasse esta dor…

  173. TENHO O ABDOMEN DISTENTIDO. NÃO SINTO DORES. PODE ESTAR RELACIONADO A GORDURA NO FÍGADO?

  174. descobri hoje que tenho gordura no figado estou com a unha na cabeça porque para mim está sendo o fim do mundo,qual alimento devo ingerir para ajudar a curar este mal

  175. Estou com o sintoma de dor abdominal, sei que tenho pequena quantidade de gordura como resultado de exame, porém continuei a ingerir alcool nao em grande quantidade. Faço caminhadas, estou comendo menos e mais legumes e salada, e me utilizo todos os dias frutas (mamão, melancia, melão, kiwi, laranja,) cortei banana, maçã etc. como as frutas com variedades de filbras cereais misturadas (linhaça, aveia, quinoa, fibra e germe de trigo, leticinia de soja, levedo de cerveja, etc.) gostaria de saber se há excesso nesse uso e se o alcool tem que parar 100%. Obrigado e aguardo resposta por gentileza.Abraços do Odemar.

  176. olá,meu pai tem gordura no figado,mas não é obeso nem diabético e se alimenta bem,faz caminhada(ficou um tempo sem fazer)e não entendo por que ele tem essa gordura,o que posso fazer?

  177. Tive esteatóse hepática agora em agosto estava gravida de oito meses, meu bebê morreu antes de nascer , tenho medo de não poder mais engravidar mais tive um aborto retido na primeira gravidez , estava com três meses, e agora aconteceu essa fatalidade, consegui me recuperar graças aDeus, mas gostaria de saber se um dia vou poder pensar em uma outra gravidez.
    Desde ja agradeço se vierem a ler e me mandar uma resposta.
    Obrigada

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *